sábado, 30 de outubro de 2010

Marcos Daniel vence duelo com Bellucci e conquista Challenger de São Paulo

Depois de muita chuva na capital paulistana, Marcos Daniel e Thomaz Bellucci puderam entrar em quadra para decidir o título do Challenger de São Paulo. E o temporal parece ter desconcentrado o atual campeão, porque Bellucci viu um adversário consistente e bastante raçudo e acabou perdendo o torneio para Daniel, que fechou o duelo em 2 sets a 1, após 1h40, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3.

No primeiro set, Marcos Daniel parecia um rolo compressor. Se aproveitando da pouca vibração de Bellucci, o gaúcho acertava bons golpes e, após quebrar duas vezes o saque do paulista, abriu 5/0. Depois de um "game de honra" do adversário, Daniel manteve o ritmo e fechou em 6/1.

Na segunda parcial, o público viu um Bellucci mais determinado e sacando muito melhor. Após um início equilibrado, o tenista de Tietê quebrou o saque de Daniel no sexto game, abrindo 4/2. Depois de ambos confirmarem seus saques, o set foi para o paulista: 6/3.

Na terceira e decisiva parte da partida, o equilíbrio reinou. O quinto game simbolizou a disputa, quando os dois tenistas lutaram muito durante mais de dez minutos, mas Daniel acabou confirmando seu serviço. Depois da moral conquistada, o gaúcho deslanchou. Quebrou o saque de Bellucci no game seguinte e rumou para a vitória em 2 sets a 1.

Com o título, Daniel levou pra casa a última etapa da Copa Petrobras de Tênis, e deve ganhar algumas posições no ranking. Já Bellucci, que defendia o título, deve permanecer no top 30 mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário