sábado, 30 de outubro de 2010

China e Cuba perdem no Mundial; no ritmo da torcida, Japão consegue virada histórica

O Mundial feminino de vôlei já começou com grandes surpresas. Duas das seleções com mais tradição no esporte, China e Cuba começaram com surpreendentes derrotas para Turquia e Croácio. Por outro lado, a seleção dona da casa, o Japão, conseguiu um virada histórica sobre a Polônia. Já a Itália estreou sem sustos e passou por Porto Rico.

Festa nipônica – Donas da casa, as japonesas deram um grande susto na sua torcida. Diante da Polônia, o Japão saiu atrás e perdeu os dois primeiros sets, mas se recuperou e terminou com uma brilhante vitória por 3 sets a 2, com parciais de 26-28, 21-25, 25-20, 25-23 e 15-12. As polonesas ainda chegaram a abrir uma vantagem de 22 a 19 no quarto set, mas não aguentaram com a irresistível vontade japonesa, que levantou a torcida local.

Leia Mais

Atual campeã, Rússia vence após tomar susto em estreia no Mundial feminino
EUA sofrem, e Itália arrasa na primeira rodada do Mundial feminino
Brasil estreia com vitória fácil no Mundial feminino de vôlei

O resultado coloca o Japão com três pontos, ao lado de Peru e Sérvia, na liderança do grupo A. Argélia, Costa Rica e Polônia têm um ponto.

‘Zebras’ passeiam pelo Japão – A rodada de abertura do Mundial já teve duas belas surpresas. Pelo grupo C, a seleção cubana, a maior rival histórica do Brasil, foi derrotada por 3 sets a 0 pela Croácia, com parciais de 25-23, 34-32 e 25-21.

Já na chave D, a China até saiu em vantagem, mas levou a virada e acabou sendo surpreendentemente derrotada por 3 sets a 1 pela Turquia, com parciais de 19-25, 25-14, 25-20 e 25-17.

Grande favorita vence – No grupo do Brasil, a Itália não teve nenhuma dificuldade para passar por Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-11 e 25-18. As italianas são as grandes favoritas para vencer o Mundial, ao lado da próprias brasileiras e das russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário