sábado, 30 de outubro de 2010

Bellucci sofre, mas evita zebra contra 'brasileiro sueco' e vai à final

Comprovando seu favoritismo no Challenger de São Paulo, Thomaz Bellucci suou, mas venceu de virada o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, na tarde desta quinta-feira na fase de semifinais. Com 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, o paulista, número 27 no ranking mundial, avança para a grande decisão do torneio na capital do Estado.

Bellucci não conseguiu superar Lindell no primeiro set da partida, vencendo quatro games contra seis de seu oponente. A recuperação teve início a partir do segundo set, quando arrancou 6/3, voltando a sacar bem. O duplo 6/3 foi confirmado no momento decisivo do jogo, abrindo vantagem logo no início do terceiro e último set da partida.

Leia Mais

Após ser eliminada do Masters de Doha, Dementieva anuncia aposentadoria

Com o resultado positivo, Thomaz disputará o bicampeonato no torneio, além de assegurar sua permanência entre os top 30 do ranking mundial até o final do ano. Bellucci conta com 90 pontos conquistados na temporada passada e assegurou mais 60, podendo perder, no máximo, mais duas posições.

Já o adversário na final será definido na segunda semifinal, disputada entre o gaúcho Marcos Daniel e o francês Nicolas Devilder. Thomaz perdeu seu único duelo diante do tenista gaúcho, realizado há três anos. Contra Devilder, Bellucci venceu as duas partidas disputadas em 2007 e 2009, ambas no saibro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário