sábado, 30 de outubro de 2010






Palmeiras 3 x 2 Goiás - Vitória deixa verdão sonhando com Libertadores!O time paulista marcou com Tinga, Márcio Araújo e Dinei, mas o nome palmeirense foi o goleiro DeolaBarueri, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras segue sonhando em conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011 através do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Goiás, por 3 a 2, em jogo na noite deste sábado na Arena Barueri, pela 32.ª rodada. O time paulista marcou com Tinga, Márcio Araújo e Dinei, mas o nome palmeirense foi o goleiro Deola, com defesas milagrosas. Por outro lado, o time goiano marcou com Carlos Alberto e Éverton Santos.


Assim, o Palmeiras chega aos 47 pontos e se iguala a Atlético-PR, São Paulo e Grêmio, mas ocupa a décima colocação. O Verdão está a quatro pontos do Botafogo, time que está na quarta colocação. Já o Goiás está cada vez mais perto da Série B de 2011. Com 31 pontos, o time Esmeraldino é somente o lanterna.

Camisa da sorte!?
O Palmeiras aproveitou o duelo diante do Goiás para estrear seu novo uniforme número três. A camisa com diferentes tons de verde parece ter dado sorte ao time paulista, que inciou o jogo na pressão. Aos seis minutos, Tinga arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol de Harlei. Aos 17, Luan chutou colocado no canto direito da meta goiana, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Palmeiras, porém, chegou ao gol aos 21. Tinga fez jogada individual, passou pela marcação e chutou forte para o gol. A bola ainda desviou em Rafael Tolói antes de entrar: 1 a 0.

O gol acordou o Goiás, que buscou o empate seis minutos depois.Bernardo cobrou falta com perigo e a bola passou ao lado do ângulo esquerdo do gol de Deola. O Verdão, por sua vez, respondeu na mesma moeda. Aos 32, Lincoln cobrou falta direto para o gol e Harlei se esticou para mandar pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Felipe levou pelo lado esquerdo da área e cruzou forte, mas ninguém chegou para desviar pro gol.

Mesmo assim, o time visitante continuou pressionando em busca da igualdade e Deola tratou de salvar o Palmeiras. Aos 39, Amaral ficou livre com a bola dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro palmeirense foi buscar no canto direito. No último lance do primeiro tempo, o Palmeiras poderia ter ampliado. Luan recebeu dentro da área e chutou rasteiro, a bola bateu em Tinga, de frente pro gol e ficou com Harlei.

Novo santo no Verdão?
Se o torcedor palmeirense sente saudades de Marcos, considerado por muitos como milagreiro, teve alguns momentos na etapa final que Deola lembrou o ídolo, com defesas importantes. Logo aos dois minutos, Amaral recebeu dentro da área e desviou de cabeça, mas o goleiro do Verdão defendeu no centro do gol, em um golpe de puro reflexo. No minuto seguinte, Wellington Saci chutou forte e Deola se esticou todo para salvar a bola que estava indo no ângulo direito.

Em vantagem no placar, o Palmeiras priorizou o toque de bola e viu Deola seguindo salvando no gol. Aos 12, o zagueiro Danilo tentou salvar e deviou contra o próprio gol, mas o arqueiro do Verdão defendeu novamente no reflexo. Dois minutos depois, Luan teve a oportunidade para ampliar, mas Harlei chegou antes e impediu que o atacante palmeirense conseguisse colocar a bola para dentro da meta goiana.

No final do jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 35, Márcio Araújo, volante que está improvisado na lateral-direita, arriscou de esquerda e acertou o canto direito de Harlei: 2 a 0. Três minutos depois, o Goiás diminuiu. Jones aproveitou o cruzamento e cabeceou para bela defesa de Deola. No rebote, Carlos Alberto aproveitou o rebote de Deola e empurrou para dentro do gol: 2 a 1. O Verdão ainda marcou mais um. Aos 42, após cruzamento, Dinei desviou de cabeça e ampliou a vantagem: 3 a 1. Dois minutos depois, o Goiás marcou novamente. Rafel Moura chutou e Deola rebateu. Na sobra, Éverton Santos empurrou para o gol: 3 a 2.

Próximos Jogos!
Pela 33.ª rodada, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, quando encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás recebe o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 2 Goiás

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Público: 5.811 pagantes.
Renda: R$ 136.815,00.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS e João Coelho de Albuquerque-RJ
Cartões amarelos: Kleber e Luan (Palmeiras); Douglas, Rafael Tolói, Jonílson e Amaral (Goiás)
Gols: Tinga 21’/1T, Márcio Araújo 35’/2T e Dinei 42’/2T (Palmeiras); Carlos Alberto 38’/2T e Éverton Santos 44’/2T (Goiás)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Lincoln (Patrik); Luan e Kleber (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Goiás
Harlei; Douglas (Carlos Alberto), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson (Everton Santos), Wellington Monteiro e Bernardo (Jones); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário