sábado, 30 de outubro de 2010


Náutico 0 x 1 Guaratinguetá - Guará quebra jejum e treinador vence a primeiraNáutico 0 x 1 Guaratinguetá - Guará quebra jejum e treinador vence a primeiraRecife, PE, 29 (AFI) - Edinho Nazareth tem um motivo especial para comemorar na noite desta sexta-feira. O treinador conquistou sua primeira vitoria comandando o Guaratinguetá ao derrotar o Náutico, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Paraná 0 x 1 Bahia - Tricolor baiano chega a vice-liderança da Série B


Este foi o terceiro jogo sob o comando do treinador, o primeiro fora de casa. Com o resultado, o time visitante quebrou um jejum de seis jogos sem perder somando 43 pontos na 11ª posição.


Por outro lado, o Náutico chegou ao quarto jogo sem vencer e teve a segunda derrota consecutiva dentro de casa. Esta sequência negativa, os pernambucanos começam a correr risco de rebaixamento. A equipe é a 16ª colocada, com 38 pontos, quatro a menos que o primeiro time dentro da zona da degola, o Brasiliense.

Este foi o centéssimo jogo do técnico Roberto Fernandes (foto) no comando do Timbu. Nesta temporada ele foi chamado para livrar o time do rebaixamento na Série B e deve sofrer muito ainda nas poróximas rodadas.

O jogo
Próximos à zona de rebaixamento, Náutico e Guaratinguetá começaram a partida se estudando muito e privilegiando a marcação. Por isto, nos primeiros 20 minutos, o jogo não teve emoção e ficou bastante concentrado no meio-campo.

Com pouca criatividade do meio para frente, o Náutico começou a se soltar nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e conseguiu criar a primeira chance clara de gol do jogo aos 35 minutos.

Bruno Meneghel recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encheu o pé. Jailson, goleiro do time visitante, foi buscar, no ângulo, evitando o que seria o primeiro gol da partida. Um minuto depois, o camisa 1 do Guará, defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Elton.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários parecia que o jogo tomaria os mesmos caminhos do primeiro tempo. O Náutico tentava chegar ao campo ataque, mas além de encontrar um Guaratinguetá fechado, erra muito no meio-campo.

Sem perder seu padrão de jogo, o Guará conseguiu abrir o placar em um erro da defesa do Náutico. Aos 21 minutos, o goleiro Bruno saiu jogando errado, Guaru interceptou o passe, invadiu a área e rolou para Jhon. O atacante dos visitantes só teve o trabalho de tocar contra o gol vazio para abrir o placar e afundar o time adversário.

Com o rebaixamento batendo à porta, o desespero tomou conta do time da casa. Nos minutos finais, o Timbu se atirou ao ataque e não conseguiu criar oportunidades de mudar a história do jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na noite da próxima terça-feira. O Náutico entra em campo, às 21 horas, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Guaratinguetá recebe o Brasiliense, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Ficha Técnica

Náutico 0 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Público: 8.755 pagantes
Renda: R$ 28.390,00
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (Fifa) e Adson Márcio Lopes Leal-BA
Cartões amarelos: Elton, Bruno Meneghel (Náutico); Léo Silva, Serginho, Jailson (Guaratinguetá)
Gols: Jhon, aos 21’/2T (Guaratinguetá)

Náutico
Bruno; Henrique, Wescley e Nilson; Wilton Goiano (Joélson), Ramirez, Élton, Giovanni e Jeff Silva; Bruno Meneghel (Thiago Marin) e Geílson (Cristiano).
Técnico: Roberto Fernandes.

Guaratinguetá
Jaílson; Régis, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Jorge Luiz), Galiardo (Marielson), Léo Silva e Guaru; Serginho (Danilo Santos) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário