sábado, 30 de outubro de 2010


Giants viram jogo e vencem a primeira na World Series

O San Francisco Giants fez valer o mando de campo, venceu o Texas Rangers e abriu 1 a 0 na World Series, a série melhor-de-sete jogos que definirá o campeão da MLB - a liga profissional norte-americana de beisebol.

Os Rangers saíram na frente na partida desta quarta e conseguiram as duas primeiras corridas. A partir daí, no entanto, os Giants reagiram, fizeram oito pontos seguidos e garantiram a virada. O placar final da partida foi de 11 a 7.

A vitória foi especialmente importante para os Giants porque do outro lado estava Cliff Lee, melhor arremessador dos Rangers e um dos melhores de toda a liga. Na quinta entrada, Lee permitiu quatro corridas e foi substituído. No fim da entrada, os Giants ainda fizeram mais duas corridas, abrindo 8 a 2.

Pelos Giants, Tim Lincecum fez bem o seu papel como arremessador, melhorando o retrospecto na atual temporada. A defesa dos Rangers também colaborou para a vitória da equipe de San Francisco - foram nada menos que quatro erros, um número considerado muito alto para a World Series.

Dois destes erros foram causados por Vladimir Guerrero na oitava entrada. Em sua última participação , na nona entrada, o jogador ainda impulsionou uma corrida, animando os Rangers. A equipe do Texas ainda conseguiu mais duas corridas antes do fim do jogo, mas a reação tardia não foi suficiente para virar o placar.

O segundo jogo da série será disputado nesta quinta-feira, novamente em San Francisco. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN e da ESPN HD.

Depois disso, a série se transfere para Arlington, no Texas. O terceiro jogo será no sábado, o quarto no domingo e, se necessário, o quinto está marcado para segunda-feira. Os jogos seis e sete da World Series, também caso sejam necessários, serão na quarta e quinta que vem, em San Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário