sábado, 30 de outubro de 2010

Italiano: Juventus vence clássico com Milan e sobe na tabelaA vitória por 2 a 1 dá à Juve uma melhor posição na tabelaSão Paulo, SP, 30 (AFI) - Mesmo em situação inferior na tabela, a Juventus venceu o clássico contra o Milan por 2 a 1, neste sábado, no Estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Quagliarella e Del Piero marcaram para a equipe de Turim, enquanto o sueco Ibrahimovic descontou para os donos da casa.


Confira!
» Italiano: Roma vence Lecce em casa e assume a sétima colocação


Com a importante vitória no clássico, a Juventus entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Chegou aos 15 pontos e subiu para o quarto lugar, ultrapassando o Chievo, que ainda joga na nona rodada: enfrenta o Parma neste domingo.

Já o Milan permanece na terceira colocação do Campeonato Italiano, com os mesmos 17 pontos. Assim, pode ver a líder Lazio ampliar sua vantagem neste domingo, quando visita o Palermo e pode chegar aos 22 pontos.

Os gols
A Juventus abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Quagliarella aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e escorou de cabeça, no canto direito do gol do goleiro Abbiati.

O segundo gol da partida saiu apenas na segunda etapa. Aos 20 minutos, Sissoko recebeu lançamento, matou no peito e, quando ia chutar, se enrolou com o zagueiro adversário dentro da área. O próprio volante se recuperou e rolou para Del Piero, que encheu o pé e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, o Milan foi para cima, pressionou e conseguiu diminuir a diferença. Após bola lançada por Antonini, Ibrahimovic subiu mais que a zaga e marcou. Depois disso, os donos da casa até que tiveram chances para empatar, mas não evitaram a derrota.

Confira os jogos da 9ª rodada do Italiano:


Sexta-feira
Genoa 0 x 1 Internazionale

Sábado
Roma 2 x 0 Lecce
Milan 1 x 2 Juventus

Domingo
9h30
Palermo x Lazio

12h
Bari x Udinese
Brescia x Napoli
Cagliari x Bologna
Cesena x Sampdoria
Parma x Chievo

17h45
Catania x Fiorentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário