sábado, 30 de outubro de 2010











Internacional 1 x 1 Santos – O sonho do título ficou ainda mais distanteOs dois times ficaram ainda mais distante dos líderes com o resultadoPorto Alegre, RS, 30 (AFI) – Um grande jogo. É assim que pode ser definido o empate entre Internacional e Santos, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Beira Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas saíram na frente com Zé Eduardo, mas Leandro Damião deixou tudo igual.


Confira!
» Brasileirão: Santos e Inter empatam e se distanciam do título


Depois do empate, o Colorado chegou aos 49 pontos e se encontra entre os primeiros colocados, mesma pontuação que o Peixe. Com campanhas parecidas, inclusive no número de vitórias (14), os paulistas levam a melhor sobre os gaúchos apenas no saldo de gols (11 contra 4). Mesmo distante, ambos ainda sonham com o título, já que a diferença é de oito pontos.

Já valeu pelo ingresso
Contando com o apoio de sua torcida, o Internacional pressionou o Santos, marcando a saída de bola no campo de ataque e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Guiñazu pegou a sobra na entrada da área, cortou um zagueiro e bateu na saída de Rafael, que fez grande defesa e impediu o primeiro gol colorado. Bastante movimentado, a resposta alvinegra veio na sequência.

Neymar tabelou com Zé Eduardo e saiu na cara de Renan, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário. Aos nove minutos, Guiñazu deu grande passe para Giuliano, que pegou de primeira e tentou encobrir Rafael, mas acabou saindo por cima do gol. Logo depois foi a vez do Peixe assustar. Danilo recebeu passe e bateu de primeira, mas Renan fez grande defesa e mandou para escanteio.

Depois de um começo muito bom, o primeiro tempo caiu um pouco de produção e ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 33 minutos, Wilson Mathias recebeu na entrada da área e bateu por cobertura, mas a bola explodiu no travessão de Rafael, que apenas olhou. No rebote, Rafael Sóbis bateu com força e mandou para fora.

Lance polêmico no final
Melhor em campo, o Internacional criou duas grandes chances, mas esbarrou na grande atuação de Rafael. Após cobrança de escanteio Alecsandro dominou no peito e bateu com força, mas o goleiro santista espalmou. No rebote, Rafael Sobis bateu no meio do gol e o número 1 alvinegro fez a defesa.

Porém, a melhor chance foi criada pelo Santos. Edu Dracena desviou a bola de cabeça e tirou do goleiro Renan, mas Nei deu uma bicicleta e salvou em cima da linha, mas os jogadores alvinegros reclamaram que a bola já havia entrado.

Emoção até o último minuto
Assim como no primeiro tempo, o Internacional voltou do intervalo pressionando e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Bolívar subiu mais que todo mundo e cabeceou para a boa defesa de Rafael. A resposta do Peixe veio aos 12 minutos. Neymar fez grande jogada individual e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar o lance.

Após um começo bom, o segundo tempo caiu bastante de produção e poucos lances de perigo foram criados. O Internacional tentava chegar com perigo em alguns cruzamentos, enquanto o Santos apostava no contra-ataque para surpreender, mas não conseguia ficar com a posse de bola. No entanto, o jogo pegou fogo nos últimos minutos.

Aos 33, Zé Eduardo abriu o placar. O atacante passou por dois adversários na raça e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Renan, que pulou e não alcançou. Mas os santistas não puderam comemorar por muito tempo. Quatro minutos depois, Kleber cruzou para a pequena área e o atacante Leandro Damião subiu livre, cabeceando sem chances para Rafael.

Animado com o empate, o Inter foi para cima e quase na sequência. A zaga do Santos afastou mal cobrança de escanteio e quase Edu completou para o fundo do gol. A última chance dos colorados aconteceu aos 46. Nei foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, mas Rafael saiu bem e impediu a conclusão de Leandro Damião.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Internacional recebe no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Fluminense. Já o Santos terá pela frente o desesperado Vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 1 Santos

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antonio Martins-SC
Público: 29.565 pagantes.
Renda: R$ 459.005,00.
Cartões amarelos: Guiñazu e D’Alessandro (Internacional); Rodriguinho e Zé Eduardo (Santos)
Gols: Leandro Damião aos 37’/2T (Internacional); Zé Eduardo aos 33’/2T (Santos)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Rafael Sóbis (Edu) e Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Roberto Brum, Arouca (Rodriguinho), Danilo e Alan Patrick (Marquinhos); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário