domingo, 26 de setembro de 2010

MA: Dois times disparam na briga pela liderança do EstadualMaranhão e Santa Quitéria fizeram muito bem o dever de casa e estão na liderança da competição.São Luís, MA, 26 (AFI) - O Campeonato Maranhense começa a pegar fogo, e dois times já disparam como principais candidatos. Maranhão e Santa Quitéria fizeram muito bem o dever de casa e estão na liderança da competição.


Confira!
» Francês: Atacante brasileiro marca e Paris Saint-Germain vence


O Maranhão jogou em casa, contra o Imperatriz, e não deu chances ao adversário, vencendo por 3 a 1. Com o resultado, o clube, que marcou com Edgar, Márcio Oliveira e Zé Augusto, chegou aos 16 pontos, em primeiro lugar. Enquanto isso, o adversário, que descontou com Rubens, se manteve com oito pontos, em quarto lugar.

O Santa Quitéria também atuou em seus domínios, e teve muitas dificuldades, mas no final, bateu o Iape por 1 a 0. Com o resultado, o time da casa, que marcou com Quirino, aos 43 minutos do segundo tempo, chegou aos 16 pontos, mas fica em desvantagem no saldo de gols.


Confira os jogos deste final de semana pela Maranhense 2010:

Domingo
Santa Quitéria 1 x 0 IAPE
Maranhão 3 x 1 Imperatriz

20h30
Bacabal x São José
Francês: Atacante brasileiro marca e Paris Saint-Germain venceNenê fez um dos gols na vitória do Paris Saint Germain - PSGSão Paulo, SP,26 (AFI) - O Paris Saint-Germain conquistou um grande resultado neste domingo. Mesmo jogando fora de casa contra o Lens, ganhou por 2 a 0, chegou aos 11 pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Francês. O atacante brasileiro Nenê marcou um dos gols da partida.


Confira!
» Francês: Saint-Étienne vence Lyon e mantém a liderança isolada


Depois de um início complicado de jogo, o Paris Saint-Germain abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com um gol contra de Demont. Penúltimo colocado com cinco pontos, o Lens até buscou o empate na sequência, mas um gol marcado por Nenê nos acréscimos definiu o triunfo dos visitantes.

Ainda neste domingo, o Toulouse decepcionou e ficou apenas no empate com o Lille por 1 a 1, em casa. Com o resultado, chegou aos 14 pontos e está na terceira colocação. Gervinho abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. E já a 15 minutos do fim, Devaux empatou. O Brest, por sua vez, contou com o apoio da torcida para superar o Valenciennes por 1 a 0.


Confira os resultados da 7ª rodada do Francês:

Sábado

Olympique de Marselha 2 x 1 Sochaux
Nice 1 x 2 Rennes
Caen 0 x 0 Bordeaux
Lorient 2 x 1 Monaco
Montpellier x Arles-Avignon
Auxerre 2 x 2 Nancy
Lyon 0 x 1 Saint-Etienne

Domingo

Toulouse 1 x 1 Lille
Brest 1 x 0 Valenciennes
Lens 0 x 2 PSG
Espanhol: Atlético de Madrid vence com gol brasileiro e fica em 4.ºValencia lidera e a briga parece estar apenas começandoSão Paulo, SP, 26 (AFI) - Um gol marcado pelo brasileiro Diego Costa, ainda no primeiro tempo, garantiu neste domingo a vitória do Atlético de Madrid sobre o Zaragoza, por 1 a 0, em Madri. O resultado deixou a equipe na quarta posição do Campeonato Espanhol com 10 pontos, três a menos do que o líder Valência.


Confira!
» Espanhol: Sem Messi, Barça vence e assume a vice-liderança


Ex-jogador do Valladolid, Diego Costa marcou o gol da vitória aos 20 minutos, tranquilizando o Atlético de Madrid na partida. O Zaragoza buscou o empate durante todo o confronto, mas nem mesmo com a expulsão de Reyes, na etapa final, conseguiu a igualdade.

Outro grande destaque na rodada foi o francês Trezeguet, que marcou os dois gols do Hércules na vitória sobre o Sevilla por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe mandante chegou aos sete pontos, um a menos do que o time de Luis Fabiano.

Espanyol também vence
Também jogando em casa, o Espanyol não decepcionou sua torcida e derrotou o Osasuna por 1 a 0, chegando aos nove pontos e assumindo a sexta colocação. O gol da vitória foi marcado por Vazquez aos 24 minutos do primeiro tempo.

Ainda neste domingo, o Almeria ganhou do Deportivo La Coruña por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Mallorca sobre o Real Sociedad. O Getafe, por sua vez, derrotou o Racing Santander por 1 a 0, fora de casa. A rodada será completada na segunda-feira com o jogo entre Malaga e Villarreal.


Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado
Sporting Gijón 0 x 2 Valencia
Levante 0 x 0 Real Madrid
Athletic Bilbao 1 x 3 Barcelona

Domingo
Mallorca 2 x 0 Real Sociedad
Racing Santander 0 x 1 Getafe
La Coruña 0 x 2 Almería
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Hércules 2 x 0 Sevilla
Atlético de Madrid 1 x 0 Zaragoza

Segunda-feira
16h
Malaga x Villarreal

Avaí 5 x 0 Ceará - Reabilitação com maior goelada da rodadaOs dois times foram dirigidos por técnicos interinos
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Avaí, enfim, quebrou o jejum de mais de 40 dias sem vitórias, num total de 10 rodadas, ao golear o Ceará, por 5 a 0, neste domingo à noite, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no fechamento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a maior goleada da rodada.


Confira!
» Brasileirão: Numa briga emocionante, Fluzão passa o Timão


Na briga para fugir das últimas posições, o Avaí se manteve em 15.º lugar, com 28 pontos. O time catarinense vinha de duas derrotas seguidas por 3 a 0, diante de Vitória, fora, e Grêmio, em casa. O Ceará, com 30 pontos, em 13.º lugar, mantém sua queda vertiginosa e nas próximas rodadas deve estar perto da zona de degola.

Curiosidades
O curioso é que os dois times entraram em campo com técnicos interinos. No Avaí, após a demissão de Antônio Lopes, quem assumiu foi um funcionário do clube, o Edson Neguinho, chamado de Edson dos Santos. Do lado do Ceará, Dimas Filgueiras comandou o time novamente, num erro da diretoria que já fez muitas mudanças no comando técnico e tem pago um alto preço por sua atitude.

Os times também fizeram apenas o segundo confronto dentro da Série A em suas histórias. No primeiro turno, no Castelão, o Ceará venceu por 2 a 0.

Definição em 17 minutos
O jogo acabou sendo definido em apenas 17 minutos, tempo para que o Avaí marcasse três gols. O time da casa parecia mais adaptado ao gramado pesado, devido as chuvas.

E abriu o placar aos cinco minutos, com o volante Rudnei. Ele apareceu sozinho na frente do goleiro, depois da falta cobrada pelo Aldo esquerdo. A defesa tentou fazer a linha de impedimento, que não existia. A bola ainda tocou no corpo de Michel Bastos, mas entrou.

Aos oito minutos, Marcelinho deu um drible em Oziel e recebeu a falta: pênalti. NO minuto seguinte, Davi tomou grande distância, mas cobrou com categoria, deslocando o goleiro. Avaí, 2 a 0. Aos 11 minutos, quase Robinho ampliou, com um chute cruzado.

Jefferson em dose dupla
O terceiro gol saiu aos 17 minutos, com o volante Jefferson, voltando ao time. Ele pegou a bola na intermediária, ajeitou com o pé esquerdo e bateu com o pé direito, que não é o seu forte. O chute surpreendeu o goleiro Michel Bastos, que falhou no lance. A bola passou por cima dele.

aos 15 minutos, o Ceará teve sua única chance real. Kempes dominou na área e bateu de direita, mas Zé Carlos mandou para escanteio. E comemorou muito o lance, na sua volta como titular na vaga do garoto Renan, de 19 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira.

Mas a noite era mesmo de Jefferson. Ele recebeu a bola na frente da área e solto a bomba de perna esquerda. Acertou o ângulo direito de Michel bastos, que nada pode fazer para evitar o quarto gol.

Mudanças no Vovô
Para tentar reforçar a marcação, Filgueiras tirou Camilo e colocou o volante Careca, ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, sacou Wellington Amorim para a entrada do velocista Misael.

O Ceará ainda avançou um pouco na frente, mas acabou sofrendo o quinto gol, aos 13 minutos. Após escanteio, a defesa não aliviou e a bola caiu nos pés de Davi. Ele ajeitou e bateu de perna esquerda no ângulo direito de Michel Bastos. Depois disso, não houve mais nada importante. O placar estava, claramente, definido.

Próximos Jogos
O Avaí agora vai ter uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o líder Fluminense, quarta-feira, às 21 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Ceará vai receber o Atlético Mineiro, ainda em baixa, agora sob o comando de Dorival Júnior, ex-Santos.

Ficha Técnica

Avaí 5 x 0 Ceará

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Renda: R$ 10.675,00.
Público: 4.160 presentes.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises-RJ e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões amarelos: Kempes, Oziel e Michel (Ceará). Robinho e Gabriel (Avaí).
Gols: Rudnei, aos 5’/1T, Davi, pênalti, aos 9’/1T e Jefferson, aos 17’/1T e aos 32’/1T.

Avaí
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Rudnei, Diogo Orlando, Jefferson e Davi (Emerson Nunes); Robinho (Laécio) e Marcelinho (Roberto).
Técnico: Édson dos Santos (interino).

Ceará
Michel Alves; Oziel, Anderson, Heleno e Ernandes; João Marcos, Michel, Camilo (Careca) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras (interino).

Atlético-MG 1 x 2 Grêmio - Dorival Júnior comanda mais uma derrota do Galo!Por outro lado, Grêmio chegou a sua quarta vitória seguida fora de casaSete Lagoas, MG, 26 (AFI) - O Grêmio continua impossivel fora de casa. Na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, venceu o Atlético-MG, por 2 a 1 e ampliou a crise no Galo, que teve no banco de reservas seu novo técnico. Dorival Júnior comandou o time e viu que terá muito trabalho nos próximos dias para acertar o seu time.


Confira!
» Herói do Furacão diz que enganou goleiro do Botafogo


Com o resultado, o Atlético-MG está na 19ª colocação, com 21 pontos conquistados, enquanto, o Grêmio segue subindo. Agora, tem 33 pontos, na décima colocação.

Gols surpreendentes!
O Grêmio começou o jogo em cima do Atlético-MG e logo no primeiro minuto abriu o placar. André Lima arriscou de fora da área, o goleiro Fábio Costa deu rebote no pé de Jonas, que tocou por cima, abrindo o placar.

Melhor em campo, o Tricolor aumentou o placar aos 14 minutos. Gabriel trocou passes com Douglas, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Renan Ribeiro, que mais uma vez, nada pode fazer.

O Atlético-MG chegou aos 24 minutos. Após cruzamento, Rever tentou, mas em cima da linha a zaga do Grêmio afastou, no rebote, o meia Daniel Carvalho tentou, mas a bola saiu por cima do gol.

Mas, de tanto pressionar, o Galo empatou o jogo aos 29 minutos. Daniel Carvalho passou por três jogadores do Grêmio e arriscou. Victor fez uma boa defesa, mas deu rebote. De cabeça, Jonas testou para o fundo das redes.

Pressão do Galo!
Em busca do resultado, o Atlético-MG voltou com tudo para cima do Grêmio e desde os primeiros minutos tentou chegar, mas esbarrou na boa defesa do Grêmio e na boa atuação do goleiro Victor, que começou a fazer os seus milagres.

Aos oito minutos, Neto Berola partiu em disparada, foi lançado e arrematou. Mas, Victor fez uma boa defesa e evitou o gol de empate do Galo Mineiro.

O Atlético-MG tentava de todos os modos chegar ao gol, mas quem levava mais perigo era o Grêmio. Aos 38 minutos, Roberson invadiur a área e arriscou. A bola caprichosamente explodiu na trave de Renan, que só ficou olhando a bola passar.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta aos gramados na próxima quarta-feira contra o Ceará, em Fortaleza, às 22 horas, enquanto, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 2 Grêmio

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Renda: R$ 57.060,00.
Público: 12.262 pagantes.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira-BA
Cartões amarelos: Rafael Marques, Fernando, Gabriel, Fábio Santos e Neuton (Grêmio); Serginho (Atlético-MG)
Gols: Jonas ao 1'/1T e Gabriel aos 14'/1T (Grêmio); Diego Tardelli aos 29'/1T (Atlético-MG)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Diego Macedo), Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho (Eron) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina
Técnico: Dorival Júnior

Grêmio
Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson (Neuton), Fabio Rochemback, Fernando (Roberson) e Douglas; Jonas e André Lima (Maylson).
Técnico: Renato Gaúcho
Após reclamações, presidente do Bota dispara contra técnico do Palmeiraspresidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, não deixou barato e respondeu à altura.
Vestiário do Palmeiras após o time ir emboraRio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Depois do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que adora uma reclamação, ter criticado as instalações do Engenhão após a vitória do time paulista sobre o Flamengo, por 3 a 1, no sábado, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, não deixou barato e respondeu à altura.


Confira!
» Botafogo 1 x 1 Atlético-PR - Uma vitória que escapou aos 45'/2T


“Quero me desculpar com Felipão. Na próxima vez ele encontrará o vestiário do jeito que gosta, bem daquele jeito que deixou antes de sair. O estado era lamentável, com muita sujeira e indigno para se usar. Tinha café jogado nas paredes e o pior estava nas banheiras e nas espreguiçadeiras. Poderiam até entupir tudo. Falar mal do quarto melhor estádio do mundo é falta de educação”, defendeu-se o presidente.

Luiz Felipe Scolari não poupou críticas ao estádio do Botafogo, principalmente neste momento em que o Maracanã fechou para as obras da Copa do Mundo de 2014. O técnico palmeirense se disse indignado com a situação do Engenhão.
Craque argentino pode desfalcar Inter de Milão na Liga dos CampeõesDiego Melito está machucado e virou principal dúvida da InterSão Paulo, SP, 26 (AFI) - A Inter de Milão pode ter um importante desfalque para enfrentar o Werder Bremen na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Depois de sentir dores na coxa na derrota para a Roma, no sábado, o atacante Diego Milito foi diagnosticado com uma pequena lesão no quadríceps e pode ser vetado para o importante jogo.


Confira!
» Italiano: Krasic marca três, Juve vence Cagliari e se recupera


Para confirmar a participação do atacante argentino, o técnico Rafael Benítez aguardará os próximos treinos da Inter de Milão. A lesão foi confirmada neste domingo, após Milito passar por um exame detalhado.

Depois de empatar em sua estreia contra o Twente, por 2 a 2, a atual campeã da Liga dos Campeões busca agora a sua reabilitação em casa. Coincidentemente, o Werder Bremen também ficou no 2 a 2 com o Tottenham no primeiro jogo.
Italiano: Krasic marca três, Juve vence Cagliari e se recuperaVitória de 4 a 2 dá novo ânimo à Juve. Inter e Lazio lideram.São Paulo, SP, 26 (AFI) - O meia-atacante Milos Krasic foi determinante neste domingo para reabilitar a Juventus no Campeonato Italiano. Com atuação impecável, o sérvio marcou três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Cagliari, em partida que fechou a quinta rodada da competição.


Confira!
» Italiano: Lazio bate Chievo e vira vice-líder do Italiano


Com o triunfo em Turim, a Juventus ganhou um alívio momentâneo e deixou as últimas colocações da tabela. Está agora com sete pontos, na nona colocação. O Cagliari, por sua vez, perdeu a primeira partida na temporada e se manteve com seis pontos.

Desde o início da partida deste domingo, Krasic teve atuação decisiva. Primeiro abriu o placar aos 13, sete minutos antes de Matri empatar. Depois, colocou a Juventus novamente em vantagem aos 34. E depois de Bonucci ampliar, o sérvio praticamente decretou a vitória aos 25 da etapa final. Matri marcou novamente aos 36, mas já era tarde para o Cagliari buscar a reação.

Confira os jogos da 5ª rodada do Italiano:

Sábado
Milan 1 x 0 Genoa
Roma 1 x 0 Internazionale

Domingo
Cesena 1 x 4 Napoli
Bari 2 x 1 Brescia
Catania 1 x 1 Bologna
Chievo 0 x 1 Lazio
Fiorentina 2 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Lecce
Sampdoria 0 x 0 Udinese
Juventus 4 x 2 Cagliari
Cruzeiro deve emprestar Wellington ao Atlético-GOElenco da Raposa conta com quatro zagueirosBelo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Cruzeiro informou neste domingo, por meio de uma nota em seu site oficial, que deve emprestar o jovem zagueiro Wellington, de 21 anos, ao Atlético-GO. Os dirigentes da equipe goiana já manifestaram o interesse oficial e o acorde deve ser concretizado nos próximos dias.


Confira!
» Ex-atacante de Palmeiras e Flamengo marca na Rússia e faz história no país


Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Wellington retornou de empréstimo do Botafogo em julho deste ano, mas não estava sendo aproveitado pelo técnico Cuca. O zagueiro perdeu ainda mais espaço após a contratação de Léo, ex-jogador do Palmeiras.

"Temos muitos zagueiros. O presidente do Atlético-GO me ligou e eu dei a ele total liberdade de conversar com o atleta e com seu procurador. Caso eles acertem, vamos liberar o Wellington para estar em Goiás, no Atlético-GO, na segunda-feira", explicou Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro.

Edcarlos, Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, são os demais zagueiros do Cruzeiro.
América-AM 1 x 0 Vila Aurora-MT - Vitória para garantir a vaga!Gol de Batista sacramentou vitória para o time amazonenseRondonópolis, MT, 26 (AFI) - O América-AM fez o que precisava. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Sesi, em Manaus, pela abertura da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, venceu por 1 a 0, o Vila Aurora.


Confira!
» Guarany-CE 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA - O primeiro passo foi dado


Agora, em Rondonópolis, o Tigre precisa vencer por uma diferença de dois gols para se garantir. Uma vitória por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis.

Poucas chances
O jogo começou chato, com as dua equipes se estudando muito e pouco criando. Mas, o Vila Aurora aproveitou que o América-AM começou o jogo um pouco desatento e foi com tudo para cima tentando fazer o primeiro gol.

Mas, com o setor ofensivo de baixa produtividade, não conseguiu levar grande perigo e começou a dar espaço para o América-AM, que foi para cima do Vila e aos 36 quase abriu o placar. Após cruzamento na áre,a Cleiton Amaral, livre, testou com força, mas para fora, perdendo um gol incrível.

Ainda pressionando, aos 38 minutos, Cleiton Amaral arriscou de fora da área e o goleiro Júnior Negão fez uma linda defesa e salvou o Vila de levar o primeiro gol.

Gol e poucas emoções!
O América-AM voltou melhor para a etapa final e logo aos 12 minutos abriu o placar. Após bola alçada na área, Luis Carlos foi deslocado. Na cobrança do pênalti, Batista bateu com categoria e abriu o placar para os amazonenses.

No restante do jogo, o América-AM ficou no seu campo de defesa e usou dos contra-ataques para tentar chegar ao segundo gol. O Vila foi com tudo para cima, mas estava errando muito no último passe e não conseguia chegar.

Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas, em Rondonópolis, pela partida de volta da Série D.

Ficha técnica

América-AM 1 x 0 Vila Aurora-MT

Local: Estádio do Sesi, em Manaus
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistente: Ednilson Corona-SP e Gean Carlos Menezes de Oliveira-RR
Cartões amarelos: Guará (América-AM); Nei (Vila Aurora-MT)
Gol: Batista aos 12'/2T (América-AM)

América-AM
Nailson; Guará, Santiago (Bigu), Rondinelli e Catatau; Batista, Cleiton Amaral, Carlinhos e Luiz Carlos (Dill); Clailson e Felipe (Ivan)
Técnico: Sergio Duarte

Vila Aurora
Júnior Negão; Jamba (Coelho), Marinho, Thiago Otênio e Daniel; Nei, Carlinhos, Cristiano e Odil (Edu Amparo); Marcão e Dinei.
Técnico: Carlos Rufino
Joinville-SC 0 x 0 Operário-PR - JEC vacila e vê vaga ameaçada!Tricolor ainda pode garantir sua vaga com um empate com gols no duelo de voltaJoinville, SC, 26 (AFI) – O Joinville desperdiçou uma grande chance de abrir vantagem na briga por uma vaga à quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Após dominar o primeiro tempo, o time diminuiu o ritmo no segundo e apenas empatou sem gols com o Operário-PR, na tarde deste domingo, na Arena Joinville.


Confira!
» Modelo conquista técnico famoso e até dá "pitacos" na escalação. Dá-lhe polêmica!


Apesar do tropeço, nem tudo está perdido para o Tricolor. O clube catarinense ainda pode garantir sua vaga com um empate com gols no duelo de volta, que acontecerá no próximo sábado, às 16 horas, em Ponta Grossa. Aos paranaenses resta a vitória. Em caso de novo 0 a 0 a decisão irá aos pênaltis.

Poderia sair goleada
O Joinville poderia ter saída para o intervalo com uma vitória confortável. Isso não fosse a falta de pontaria de seus atacantes e a tarde inspirada do atacante Ivan. Antes dos 15 minutos, o time catarinense já havia criada três boas chances de marcar.

Aos 11 minutos, o zagueiro Souza perdeu um gol incrível. O lateral-direito Rafael Tesser cruzou bem nas costas da zaga, mas o defensor, de frente para o gol, cabeceou para grande defesa de Ivan.

A única boa chegada do Operário aconteceu, aos 19 minutos, após um contra-ataque. O atacante Baiano ganhou na corrida e bateu com perigo para fora. A reposta dos donos da casa veio através do atacante Éder e do volante Carlinhos Santos. O primeiro parou no goleiro, enquanto o segundo finalizou pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, no entanto, o Tricolor perdeu outro oportunidade incrível de abrir o placar. Após bela tabela com o meia Neném, Pantico saiu na cara do gol e desviou para um milagre do goleiro, que evitou o gol com as pernas.

Operário amarra o jogo
Na volta do intervalo, o Operário conseguiu equilibrar o jogo e evitou a pressão que sofrido no primeiro tempo. Conforme o tempo passou, o desespero aumentou no lado tricolor, o que acabou dificultando ainda mais o trabalho de criação.

A única grande chance do Joinville de chegar ao gol saiu aos 43 minutos. Após bela triangulação com Rafael Tesser e Edinho, o atacante Éder acertou um belo sem pulo para defesa de Ivan.

Ficha técnica

Joinville 0 x 0 Operário-PR

Local: Arena Joinville, em Joinville
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistente: Altemir Hausmann-RS e Marcelo Bertanha Barison-RS
Cartões Amarelos: Luiz André, Pantico, Rafael Tesser e Charles (Joinville); Diego Zanutto, Cassiano e Rogerinho (Operário)

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser (Charles), Fernando, Souza e Eduardo; Carlinhos Santos, Luiz André, Marcelinho e Neném (Paulinho Dias); Éder e Pantico (Edinho).
Técnico: Leandro Machado

Operário
Ivan; Leonardo, De Lazzari e Fabiano; Cassiano (Vinícius), Diego Zanutto, Cambará, Edson Grilo (Péricles) e Rogerinho; Baiano e Ícaro (Edenilson)
Técnico: Caçapa
Guarany-CE 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA - O primeiro passo foi dadoO Guarany de Sobral fez um ótimo jogo, aproveitou melhor suas oportunidades, e agora, vai com vantagemSobral, CE, 26 (AFI) - O Guarany de Sobral fez um ótimo jogo, aproveitou melhor suas oportunidades, e agora, vai com vantagem. Jogando pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em fase de mata-mata, o time recebeu o Sampaio Corrêa, no Estádio do Junco, em Sobral, e num jogo bem disputado, acabou vencendo por 3 a 2.


Confira!
» Joinville-SC 0 x 0 Operário-PR - JEC vacila e vê vaga ameaçada!


O Guarany chegou a siar na frente por duas vezes, mas o Sampaio sempre empatava. No final, fez o gol da vitória, e agora, joga pelo empate. O Sampaio vai jogar em casa por uma vitória simples, jjá que marcou dois gols na casa do adversário.

Bem corrido
O primeiro tempo foi bem corrido, com as duas equipes se atirando ao ataque em busca da vitória. O Guarany, como jogava em casa, tratou de ir para cima primeiro, e conseguiu seu gol bem rápido. Logo aos nove minutos, a bola foi cruzada, Vanderlei recebeu livre na área, mirou e chutou para abrir o placar.

O Sampaio também estava jogando bem, mas sofreu com duas alterações que o técnico Flávio Campos foi obrigado a fazer ainda na primeira etapa. Mesmo assim, o time buscou a vitória e chegou aos seu gol aos 24 minutos. Diones se livrou da marcação, girou na área e chutou. O atacante Thiago Miracema apareceu e tocou para o gol, empatando a partida.

De novo, brigado...
A segunda etapa foi igual a primeira, com os times jogando para frente, e em busca do gol ue podeira garantir a vantagem para a próxima partida. Logo ao um minuto de jogo, Danilo Pitbull recebeu na área, e dividindo com Deca, chutou a bola, que acabou indo morrer no gol.

O Sampaio não se abateu e foi em busca do empate. Aos 28 minutos, Elanardo recebeu grande bola, e não desperdiççou a chance, fazendo o gol. Mas os donos da casa não se abateram, e aos 37 minutos, Diones teve a oportunidade, colocou para as redes, e saiu de campo com os três pontos.

Ficha Técnica

Guarany-CE 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Público: 2346 expectadores
Renda: R$ 24.612,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves-SP e José da Silva Sobrinho-RN.
Cartões amarelos: Robson Simplicio (Sampaio Corrêa)
Gols: Vanderlei aos 9'/1T, Danilo Pitbull a 1'/2T e Jones aos 37'/2T (Guarany); Thiago Miracema aos 24'/1T e Elanardo aos 28'/2T (Sampaio Corrêa)

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Lima e Zada; Carlinhos, Rogério, Thiago Granja (Jean) e Bismarck (Marco Túlio); Danilo Pitbull (Jones) e Vanderlei.
Técnico: Oliveira Canindé.

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Edson, Sílvio, Robinho e Deca; Eloir, Robson Simplício (Vinicius), Diones (Vanderlei) e Léo (João Neto); Thiago Miracema (Elanardo) e Célio Codó.
Técnico: Flávio Campos




Vitória 1 x 2 Fluminense - Vitória suada valeu a liderança do Brasileirão!O time das Laranjeiras chegou aos 48 pontos e foi beneficiado pela derrota do Corinthians
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Fluminense sofreu e suou sangue, mas no final pôde sair da campo com a liderança do Campeonato Brasileiro. Com outra atuação destacada do meia Conca, o Tricolor bateu o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada.


Confira!
» Modelo conquista técnico famoso e até dá "pitacos" na escalação. Dá-lhe polêmica!


Com este resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 48 pontos e foi beneficiado pela derrota do Corinthians para o Internacional, por 2 a 1. Resultado que deixou o Timão com 47 pontos. Já o Leão segue apenas em posição intermediária, com 31 pontos.

Pouco futebol
O Vitória tentou cadenciar o jogo, nos primeiros minutos. Com maior posse de bola, o time tratou de trocar passes sem pressa. Mesmo assim, foi o Flu quem chegou primeiro. Aos oito minutos, o volante Diogo recebeu lançamento de Conca e cruzou para a área. Washington aproveitou a sobra e finalizou para boa defesa de Viáfara.

Pelos minutos seguintes, o Leão continuou a dominar a partida, mas com grandes dificuldades em furar a sólida defesa tricolor. Tanto que primeira chance rubro-negra só veio aos 29. Após bola alçada na área, o atacante Schwenck cabeceou com liberdade e a bola passa tirando tinta da trave de Rafael.

O jogo continuou morno até os últimos lances, quando cada equipe criou uma grande oportunidade. Aos 41, após cruzamento da direita, o meia Elkeson acertou uma bela bicicleta e a bola saiu próximo à trave direita de Rafael. Um minuto depois, o atacante Rodriguinho recebeu na área e bateu em cima de Viáfara.

Conca garante a vitória
Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi alucinante. Após ver o Vitória quase abrir o placar aos sete minutos, o Fluminense chegou ao gol. Aos nove, Rodriguinho invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Wallace. Na cobrança, aos 11, Conca bateu firme e marcou.

O Leão saiu com tudo ao ataque, após o gol, e conseguiu chegar ao empate aos 17. O volante Bida encheu o pé em cobrança de falta e goleiro Rafael “bateu-roupa”. No rebote, o atacante Henrique só teve o trabalho de completar.

A torcida rubro-negra, entretanto, nem teve tempo para comemorar. Um minuto depois, Conca descolou um lindo passe para Rodriguinho. Este invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, na saída do goleiro Lee, que nada pôde fazer.

Apesar de lutar até os minutos finais, o time baiano não conseguiu reverter a situação. Sua única boa chance de empatar veio aos 43 minutos, em jogada de bola parada. Ramón cobrou

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Vitória volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto isso, o Fluminense joga contra o Avaí, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ficha técnica

Vitória 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Público: 19.169 pagantes.
Renda: R$ 348.030,00.
Árbitro: Francis Carlos Nascimento-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartões Amarelos: Bida, Wallace, Ricardo Conceição e Elkeson (Vitória); Carlinhos (Fluminense)
Gols: Henrique aos 17’/2T (Vitória); Conca aos 12’/2T e Rodriguinho aos 18’/2T (Fluminense)

Vitória
Viáfara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramón), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kléber Pereira) e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Fernando Bob, Diogo, Deco (Valência) e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho




Internacional 3 x 2 Corinthians - Timão perde a liderança, num belo jogo!Com um segundo tempo eletrizante, Corinthians não aguentou e foi ultrapassado pelo Flu
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - Numa partida daquelas para torcedor nenhum botar defeito, o Internacional venceu o Corinthians, por 3 a 2, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, pela sequência da 25ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Ex-atacante de Palmeiras e Flamengo marca na Rússia e faz história no país


Com a derrota, o Timão perdeu a liderança do Brasileirão. O Fluminense, que venceu o Vitória, por 2 a 1, assumiu a ponta com 48, deixando os paulistas em segundo com 47. O Internacional chegou aos 41 pontos, na quarta colocação.

A partida foi muito movimentada, principalmente no final do segundo tempo. O Corinthians empatou aos 21, com Jorge Henrique, levou o segundo aos 32 minutos, com Alecsandro, empatou aos 45 com Bruno Cesar e sofreu o golpe final aos 48 minutos, com Andrezinho, numa cobrança de falta.

Poucas chances
Duelo entre Internacional e Corinthians começou bem estudado, com os dois times pouco se lançando ao ataque. O Timão no começo do jogo estava atuando com linha de impedimento e em três lances, Tinga foi pego em posição irregular.

Mas, aos 29 minutos, a zaga do Corinthians não acertou no posicionamento e D'Alessandro acertou um lindo passe para o meia, que cara a cara com o goleiro Júlio Cesar só tocou no canto e fez a festa dos Colorados. Na comemoração, o meia se lesionou e teve que ser substituído.

Após o gol, o Timão melhorou e teve duas boas chances de empatar. Aos 39 minutos, Jorge Henrique arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma linda defesa.

Três minutos depois, numa falta cometida em Elias, por Índio, Bruno Cesar foi para bola. O meia bateu com muita categoria e acertou o travessão de Renan, que só ficou olhando a bola explodir no poste.

Timão vai para cima!
Desde o início do segundo, o Corinthians foi com tudo para cima do Internacional. Aos cinco minutos, Jucilei bateu cruzado, a zaga do Inter deu rebote. A bola sobrou para Paulinho, que chutou cruzado, mas, Iarley não conseguiu desviar para o fundo das redes.

Mas, de tanto pressionar, o Timão conquistou o empate aos 20 minutos. Jucilei deu bela invertida para Joorge Henrique, que dentro da área dominou e bateu no ângulo de Renan, que não conseguiu chegar na bola.

Pressionando em busca da virada, o Corinthians teve uma boa chance aos 28 minutos. Edu, que entrou no lugar de Roberto Carlos, foi até a linha de fundo e cruzou, Bruno Cesar, livre na área, desviou a bola e acertou o travessão.

Eletrizante!
Mas, a resposta Colorada veio aos 32 minutos. D'Alessandro dominou na direita e cruzou no segundo pau. Alecsandro, que havia acabado de entrar na partida, apareceu livre e, de peixinho, mandou para o fundo das redes, fazendo o segundo do Colorado.

O Corinthians foi para cima em busca do empate , que saiu apenas aos 45 minutos. Bruno Cesar jogou bola na área, o goleiro Renan saiu mal do gol e Paulo André testou, a bola estava indo para o gol, mas o lateral Nei tirou de mão, foi expulso e o pênalti foi marcado. Bruno Cesar bateu bem a penalidade e fez o gol de empate.

Mas, aos 48 minutos, o castigo para o Timão. Paulo André cometeu falta e foi expulso. Andrezinho cobrou a falta, Moacir desviou no meio do caminho, matou o goleiro Julio Cesar e a bola morreu no fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu, às 22 horas. No mesmo dia, mas às 19h30, o Inter enfrenta o Palmeiras, em Barueri.

Ficha técnica

Internacional 3 x 2 Corinthians

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Público: 38.140 pagantes
Renda: R$ 603.085,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Roberto Braatz-PR e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF
Cartões amarelos: Indio, Sorondo, Glaydson e D'Alessandro (Internacional); Paulo André, Edu, Paulinho e Moacir (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nei (Internacional); Paulo André (Corinthians)
Gols: Tinga aos 29'/1T, Alecsandro aos 32'/2T e Andrezinho aos 48'/2T (Internacional); Jorge Henrique aos 19'/2T e Bruno César aos 45'/2T (Corinthians)

Internacional
Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Ale; Leandro Damião (Alecsandro)
Técnico: Celso Roth

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Willian, Paulo André e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Adilson Batista

Botafogo 1 x 1 Atlético-PR - Uma vitória que escapou aos 45'/2TO Botafogo tinha tudo para encostar na briga pela Libertadores, mas voltou a ficar longe, aos 45 minutos do segundo tempo
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - O Botafogo tinha tudo para encostar na briga pela Libertadores, mas voltou a ficar longe, aos 45 minutos do segundo tempo. Na tarde deste domingo, jogando pela 25ª rodada da competição, o time enfrentou o Atlético-PR, no Estádio Engenhão, o time fez um grande primeiro tempo, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, mas na segunda etapa, Guerron fez jogada de craque e garantiu o empate por 1 a 1.


Confira!
» Cruzeiro deve emprestar zagueiro para rival do Brasileirão


Com este resultado, o Fogão perdeu a chance de encostar nos times que brigam pela liderança e pela Libertadores, ficando com 40 pontos, na quarta colocação. Enquanto isso, o Furacão schegou aos 38 pontos, caindo para a sétima posição.

Bota foi melhor...
Botafogo e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo bastante disputado no meio do campo e com poucas chances de gols para as duas equipes. No entanto, a equipe da casa foi eficiente e conseguiu marcar um gol em uma boa jogada de Jóbson. O Atlético tentou de todos os jeitos o gol, mas esbarrou na boa marcação da equipe carioca.

O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez logo aos cinco minutos de jogo. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Manoel fez o corte. A bola sobrou para Somália, ele chutou rasteiro, Jóbson dominou a bola no meio do caminho e novamente Manoel afastou o perigo.

O Furacão respondeu aos 12 minutos, quando Paulinho avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola bateu em três jogadores do Botafogo e Túlio Souza afastou o perigo com um chute para frente.

Mas depois de tanto insistir, o Fogão chegou ao seu gol. Aos 22 minutos, Jóbson avançou pela direita, tabelou com Lucio Flavio, que devolveu a bola de calcanhar, e tocou para Edno. Ele chutou cruzado, de primeira, e acertou o canto esquerdo de Neto, conseguindo sair do primeiro tempo com a vitória.

Caiu um pouco
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante, e mesmo com as substituições, os times não conseguiram ir para cima. Aos dois minutos, Alessandro tocou rasteiro na área, a bola desviou e saiu para escanteio. Lucio Flavio cobrou curto para Jóbson, que tocou para Túlio Souza. Ele cruzou e a defesa tirou.

Aos sete minutos, Somália avançou pela esquerda, cortou Élder Granja duas vezes e sofreu falta. Lucio Flavio cobrou na área, Fahel desviou de cabeça e Neto fez grande defesa. Depois, aos 28 minutos, Branquinho fez grande jogada na esquerda e cruzou rasteiro. Guerrón chutou para o gol e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mas quando todos achavam que a partida terminaria com a vitória do Fogão, eis que um a jogada de craque. Aos 45 minutos, Guerrón recebeu passe na direita, driblou Fábio Ferreira e chutou cruzado, sem chances de defesa, para empatar a partida.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, os dois times entram em campo na terça-feira. O Botafogo terá um desafio contra o Corinthians, em São Paulo, às 22 horas. Enquanto isso, o Atlético-PR vai jogar às 19h30, para enfrentar o Vitória, em Curitiba.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 160.660,00
Público: 7.409 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano-RO e Helberth Costa Andrade-MG
Cartões amarelos: Somália, Marcelo Cordeiro e Jobson (Botafogo); Guerrón, Wagner Diniz e Thiago (Atlético-PR)
Gols: Edno aos 22'/1T (Botafogo); Guerron aos 45'/2T

Botafogo
Jefferson; Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Tulio Souza (Renato Cajá), Somália, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Edno (Elizeu) e Jobson.
Técnico: Joel Santana

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico (Paulo Baier), Vitor, Branquinho e Guerrón; Maikon Leite (Thiago) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Classificação Série B
Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 Coritiba-PR 46 24 14 4 6 35 26 9 63.9
2 Bahia-BA 44 24 13 5 6 41 28 13 61.1
3 América-MG 43 24 13 4 7 34 23 11 59.7
4 Figueirense-SC 42 24 12 6 6 44 22 22 58.3

5 Ponte Preta-SP 40 24 11 7 6 34 24 10 55.6
6 Sport-PE 37 24 10 7 7 35 25 10 51.4
7 Duque de Caxias-RJ 35 24 11 2 11 30 33 -3 48.6
8 São Caetano-SP 35 24 10 5 9 36 36 0 48.6
9 Portuguesa-SP 34 24 10 4 10 38 34 4 47.2
10 Náutico-PE 34 24 10 4 10 27 38 -11 47.2
11 Guaratinguetá-SP 34 24 8 10 6 34 33 1 47.2
12 Paraná-PR 32 24 9 5 10 33 29 4 44.4
13 ASA-AL 29 24 9 2 13 32 36 -4 40.3
14 Icasa-CE 29 24 8 5 11 30 34 -4 40.3
15 Bragantino-SP 29 24 6 11 7 23 24 -1 40.3
16 Vila Nova-GO 28 24 8 4 12 27 39 -12 38.9
17 Brasiliense-DF 27 24 6 9 9 25 35 -10 37.5
18 Santo André-SP 25 24 6 7 11 35 40 -5 34.7
19 América-RN 22 24 5 7 12 22 40 -18 30.6
20 Ipatinga-MG 18 24 4 6 14 29 45 -16 25.0

Artilharia
13 GOLS
Sport-PE - Ciro
Ipatinga-MG - Alessandro

11 GOLS
Ponte Preta-SP - Reis
São Caetano-SP - Eduardo

10 GOLS
Ponte Preta-SP - Willian
Portuguesa-SP - Héverton

9 GOLS
ASA-AL - Júnior Viçosa
Bahia-BA - Jael
Coritiba-PR - Rafinha
Vila Nova-GO - Roni

8 GOLS
Guaratinguetá - Lúcio Flávio
Figueirense - Willian

7 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
Bahia-BA - Rodrigo Gral
Duque de Caxias - Somália
Icasa-CE - Júnior Xuxa

6 GOLS
América-MG - Thiago Silvy
Figueirense-SC - Reinaldo
Icasa-CE - Assisinho
Náutico-PE - Zé Carlos
Portuguesa-SP - Dodô
Santo André - Borebi

5 GOLS
América-MG - Luciano
ASA-AL - Ciel
Guaratinguetá - Renato Peixe
Ipatinga-MG - Preto
Figueirense-SC - Roberto Firmino
Náutico-PE - Zé Carlos
Paraná-PR - Marcelo Toscano e Willian
Portuguesa-SP - Kempes
São Caetano-SP - Kléber

4 GOLS
Bahia-BA - Ávine e Rogerinho
Bragantino - Rodriguinho
Brasiliense-DF - Aloísio Chulapa
Coritiba-PR - Ariel e Marcos Aurélio
Duque de Caxias-RJ - André Luis e Léo Guerreiro
Figueirense-SC - Lucas
Guaratinguetá-SP - Everton
Náutico - Geílson
Paraná- Anderson Aquino e Wanderson
Santo André - Anderson Gomes
São Caetano-SP - Artur e Xuxa
Vila Nova-GO - Bruno Lopes e David

3 GOLS
América-MG - Jandson
América-RN - Eraldo e Reinaldo
ASA-AL - Audálio e Didira
Bahia-BA - Adriano e Vander
Bragantino - Marcelinho
Brasiliense-DF - Enilton, Jean e Santiago
Coritiba-PR - Betinho
Duque de Caxias - Leandro Chaves
Figueirense-SC - Coutinho, Juninho e Ygor
Guaratinguetá - Serginho
Icasa-CE - Marciano
Ipatinga-MG - Léo Mineiro
Náutico-PE - Francismar
Paraná- Leandro Bocão
Portuguesa-SP - Fabrício
São Caetano - Anderson Marques e Fernandes
Santo André-SP - Alê, Nando
Sport - Marcelinho Paraíba

2 GOLS
América-MG - Helton Luiz e Irênio
América-RN - Adalberto, Fábio Neves e Gabriel
ASA-AL - Claudinei Rincón, Clayton e Magal
Bahia-BA - Alisson, Jancarlos e Morais
Bragantino-SP - Alex Afonso, Danilo Bueno e Luciano Sorriso
Brasiliense-DF - Acosta, Bebeto e Dezinho
Coritiba-PR - Enrico, Jéci, Léo Gago, Leonardo, Marcos Paulo e Pereira
Duque de Caxias-RJ - Alexandro, Edson, Geovane Maranhão e Mancuso
Figueirense-SC - Fernandes, João Filipe, Maicon e Marcelo Nicácio
Guaratinguetá-SP - Gustavo Bastos, Nenê, Tozin e Vagner Carioca
Icasa-CE - Carlinhos, Dodó, Everaldo, Raul e Roberto Jacaré
Ipatinga-MG - Danilo Dias
Náutico-PE - Cristiano e Evando
Paraná-PR - Alessandro Lopes, João Paulo e Juninho
Portuguesa-SP- Athirson e Luiz Carlos
Ponte Preta-SP - Diego, Ivo, Pablo Escobar e Moacir
Santo André-SP - Anderson Costa, Cicinho, Pio e Rodrigão
São Caetano-SP - Éverton Ribeiro e Moradei
Sport-PE - Dairo, Daniel Paulista, Igor, Wilson e Zé Antônio
Vila Nova-GO - Davi Ceará e Max Pardalzinho

1 GOL
América-MG - Chiquinho, Dudu Pit Bull, Fabrício, Gabriel, Leandro Ferreira, Micão e Rodrigo
América-RN - Alberto, Allan Dellon, Cristiano Alagoano, Elielton, Edson Rocha, Flávio Recife, Marcelo Braz, Rodrigo Dantas, Ronny, Thoni, Washington e Wellington Silva
ASA-AL - Ewerthon, Márcio, Marcos Tamandaré e Nena
Bahia-BA - Ananias, Diego Corrêa, Hélder, Itacaré, Mendes e Morais
Bragantino-SP - Bruno Perez, Emerson, Esquerdinha, Julio César, Léo Jaime, João Salles, Lúcio, Silvio e Welton
Brasiliense-DF - Anderson Pico, Beto, Iranildo, Moacri, Rosembrick e William
Coritiba-PR - Cleiton, Dênis, Ramón e Triguinho
Duque de Caxias-RJ - Danilo Rios, Carlão, Jogle e Marcelo
Figueirense-SC - Éder, Hélder, Jeovânio e Roger Carvalho
Guaratinguetá-SP - Célio, Éverton, Galiardo, Leandro e Marcelo Soares
Icasa-CE - Guto, Marcos Vinicius, Panda e Thiago
Ipatinga-MG - Francismar, Leonardo, Luizinho e Walter Minhoca
Náutico-PE - Bruno Veiga, Carlinhos Bala, Élton, Giovanni, Rodrigo Pontes e Thiaguinho
Paraná-PR - Irineu, Luís Camargo, Murilo, Rodrigo Pimpão e Vinicius
Ponte Preta-SP - Leandro Silva, Marcelinho, Naldo e Renan
Portuguesa-SP - Luis Ricardo, Malaquias, Maurício, Marcos Paulo, Paulo Sérgio, Thiago Gomes e Zé Carlos
Santo André-SP - Aloísio, Altair, Branquinho, Sandro Hiroshi, Rychely, Victor Hugo e Wendel
São Caetano-SP - Bruno Recife, Eduardo, Hugo, Luciano Henrique, Marcelo Batais, Pedrão e Wellington
Sport-PE - Adriano Pimenta, Eduardo Ramos, Eduardo Ratinho, Eliandro, Germano, Mateus, Moisés, Montoya e Pedro Júnior
Vila Nova-GO - Bruno Cazarine, Éberson, Joãozinho, Juninho, Osmar e Pedro Júnior

GOLS CONTRA

1 GOL
Bragantino-SP - Everaldo (para o ASA-AL)
Coritiba-PR - Marcos Paulo (para o Ipatinga-MG)
Paraná-PR - Irineu (para a Portuguesa-SP)
Ponte Preta-SP - Léo Oliveira (para o Guaratinguetá-SP)
Santo André-SP - Toninho (para o Bragantino-SP) e Victor Hugo (para a Portuguesa-SP)
Vila Nova-GO - Júnior Paulista (para a Portuguesa-SP)

Resultados
24ª RODADA
24/09 - 21h00 Ponte Preta-SP 1 x 2 São Caetano-SP
24/09 - 21h00 Bragantino-SP 2 x 0 Portuguesa-SP
24/09 - 21h00 Vila Nova-GO 2 x 2 Paraná-PR
25/09 - 15h50 América-RN 2 x 1 Náutico-PE
25/09 - 15h50 Sport-PE 1 x 2 Bahia-BA
25/09 - 16h10 Figueirense-SC 1 x 0 Brasiliense-DF
25/09 - 16h10 Duque de Caxias-RJ 1 x 0 Icasa-CE
25/09 - 16h10 Coritiba-PR 2 x 0 ASA-AL
25/09 - 21h00 Santo André-SP 1 x 1 Guaratinguetá-SP
25/09 - 21h00 Ipatinga-MG 1 x 2 América-MG

Próximos Jogos
25ª RODADA
28/09 - 19h00 Ponte Preta-SP x Coritiba-PR
28/09 - 19h00 Náutico-PE x São Caetano-SP
28/09 - 19h30 Bahia-BA x Icasa-CE
28/09 - 19h30 Santo André-SP x Vila Nova-GO
28/09 - 19h30 Brasiliense-DF x Bragantino-SP
28/09 - 21h50 América-MG x Portuguesa-SP
28/09 - 21h50 Guaratinguetá-SP x Ipatinga-MG
28/09 - 21h50 América-RN x Duque de Caxias-RJ
28/09 - 21h50 ASA-AL x Figueirense-SC
28/09 - 21h50 Paraná-PR x Sport-PE


Stoke City vence Newcastle de virada no InglêsStoke City chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamentoCampinas, SP, 26 (AFI) - Um gol contra marcado por James Perch neste domingo, aos 40 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória de virada do Stoke City sobre o Newcastle, por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês.


Confira!
» Inglês: Manchester United tropeça fora e perde chance de encostar no líder


Com a boa vitória fora de casa, o Stoke City chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação do adversário deste domingo, o Newcastle desperdiçou chance de subir na tabela e segue, assim, brigando pelas posições intermediárias.

O primeiro gol da partida foi marcado já no final do primeiro tempo por Kevin Nolan, em cobrança de pênalti. Em desvantagem, o Stoke City não desesperou. Primeiro empatou com Kenwyne Jones aos 23 minutos da etapa final. E depois, virou no gol contra de James Perch.


Confira os jogos da 6ª rodada do Inglês:

Sábado
Manchester City 1 x 0 Chelsea
Arsenal 2 x 3 West Bromwich
Birmingham 0 x 0 Wigan
Blackpool 1 x 2 Blackburn
Fulham 0 x 0 Everton
Liverpool 2 x 2 Suderland
West Ham 1 x 0 Tottenham

Domingo
Bolton 2 x 2 Manchester United
Wolverhampton 1 x 2 Aston Villa
Newcastle 1 x 2 Stoke City
Grafite faz dois e Wolfsburg vence Freiburg no AlemãoWolfsburg contou desde o início com atuações inspiradas de Diego e GrafiteCampinas, SP, 26 (AFI) - Os brasileiros foram decisivos neste domingo para o Wolfsburg. Com dois gols do atacante Grafite, após assistências do meia Diego, a equipe venceu em casa o Freiburg por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão.


Confira!
» Modelo conquista técnico famoso e até dá "pitacos" na escalação. Dá-lhe polêmica!


Com a boa vitória, o time dos brasileiros demonstra que embalou de vez na competição. Esta foi a terceira vitória consecutiva, o que deixou o Wolfsburg na sexta colocação com nove pontos, os mesmos do sétimo Freiburg.

Contando desde o início com atuações inspiradas de Diego e Grafite, o Wolfsburg abriu o placar aos 25 minutos após ter desperdiçado boas chances: o meia cruzou e o atacante cabeceou com precisão. Mas o gol acordou o Freiburg, que empatou 11 minutos depois com o atacante senegalês Papiss Cissé.

No início do segundo tempo, o próprio Cissé desperdiçou oportunidade incrível. Após puxar rápido contra-ataque e passar pelo goleiro, Caligiuri rolou no meio para o senegalês. Sozinho e com o gol aberto, ele chutou para fora. A chance perdida abateu o Freiburg. E Grafite se aproveitou aos 19 minutos, completando novo cruzamento de Diego para as redes e definindo a vitória.

Ainda neste domingo, o Hannover superou o Kaiserslautern por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 13 pontos, assumindo a terceira colocação do Alemão. O atacante Mohammed Abdellaoue marcou o gol da vitória aos 33 minutos do primeiro tempo.


Confira os jogos da 6ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Colônia 1 x 1 Hoffenheim

Sábado
Schalke 04 2 x 2 Borussia Mönchengladbach
St. Pauli 1 x 3 Borussia Dortmund
Sttutgart 1 x 4 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 2 x 0 Nuremberg
Bayern de Munique 1 x 2 Mainz
Werder Bremen 3 x 2 Hamburgo

Domingo
Wolfsburg 2 x 1 Freiburg
Kaiserslautern 0 x 1 Hannover
Vagner Love marca centésimo gol e vira primeiro estrangeiro a marcar 100 gols na RússiaGol deste domingo foi num lindo chute de fora da áreaCampinas, SP, 26 (AFI) - O atacante Vagner Love gravou seu nome na história do CSKA e do futebol russo neste domingo. O brasileiro marcou o tento que abriu o caminho para a goleada do time de Moscou sobre o Tomsk, por 3 a 0, e chegou à marca de 100 gols pelo clube russo - em 192 partidas disputadas.


Confira!
» Modelo conquista técnico famoso e até dá "pitacos" na escalação. Dá-lhe polêmica!


Acostumado a balançar as redes de todas as maneiras, o atacante atingiu este feito histórico com um golaço de fora da área. Logo aos 40 segundos de jogo o camisa 9 recebeu a bola na intermediária do seu campo de ataque e, de perna esquerda, acertou um chute de rara felicidade. A bola entrou no ângulo direito, sem nenhuma chance para o arqueiro.

"Acho que não poderia ser melhor, com 40 segundos de jogo, um gol bonito, um chute no ângulo. Estou muito feliz por ter entrado na história do CSKA e do futebol russo, já que sou o primeiro estrangeiro a fazer 100 gols aqui na Rússia", festejou Vagner Love que marcou seu quinto gol na temporada.

O artilheiro também foi fundamental no segundo gol da equipe de Moscou, aos 40 minutos do primeiro tempo. O marfinense Doumbia estufou as redes depois de receber uma ótima assistência do camisa 9, que, dentro da grande área deu um belo giro sobre o zagueiro e deixou companheiro na cara do gol. Necid completou o placar já nos acréscimos da etapa final do confronto.

“Estou conseguindo ser garçom também e servir os meus companheiros. Isso também é importante para um atacante e estou feliz por isso”, comentou o artilheiro, que soma quatro assistências desde que retornou ao CSKA.
ASA pode pagar um milhão de reais por rescisão contratual com o meia CielJogador volta ao clube na terça-feira para retornar aos treinamentosArapiraca, AL, 26 (AFI) - O meia Ciel foi dispensado do ASA por embriaguez. Mas, um documento da empresa Ability, que detém os direitos do jogador e havia negociado com o clube alagoano garantiu que o alvinegro não pode demití-lo e se continuar com esta ideia, o clube terá que pagar uma multa de um milhão de reais.


Confira!
» Ferroviária lança DVD com história do acessp


Segundo Carlos Henrique Rodrigues, gerente da empresa, garantiu que o contrato feito pelo clube e jogador era de caráter oficial e só poderia ser rescindido caso os dois lados concordassem com isto. Como, o contrato foi rescindido de forma unilateral (apenas por parte do ASA).

Por isso, Carlos Henrique garantiu que Ciel se reapresenta no ASA na próxima terça-feira para voltar aos trabalhos. Se o clube não quiser mais o jogador, terá que pagar o seu salário até o final do contrato. Se isso for descumprido, a empresa entrará com um processo contra o clube e pode ganhar até um milhão de reais.

Ciel foi demitido por duas vezes chegar a concentração do time embriagado. Na primeira vez, o clube perdoou o atleta, mas na segunda vez, resolveu demití-lo.
Ferroviária lança DVD com história do acesspdocumentário ‘AFE: A história de um acesso’ promete emocionar não apenas os torcedores.Araraquara, SP, 26 (AFI) – Produzido pela editoria de Esportes da Tribuna Impressa e do Araraquara.com, com direção e edição do videomaker e cineasta Guilherme Bonini, o documentário ‘AFE: A história de um acesso’ promete emocionar não apenas os torcedores.


Confira!
» Copa Paulista: Ferroviária vence fora e Linense segura São Bento


O documentário conta a história do difícil e sofrido acesso da Ferroviária para a Série A2 do Campeonato Paulista nas vozes de quem participou dele nas arquibancadas, nas cabines de imprensa, no banco de reservas e dentro das quatro linhas.

E, para aguçar ainda mais o público, a produção lança hoje, no portal Araraquara.com, o trailer oficial do filme que está previsto para ser lançado no início de dezembro. Nele, depoimentos emocionantes, históricos e descontraídos que prometem prender o torcedor do início ao fim.

"Nós já sonhávamos com um documentário desse antes mesmo do início da Série A3. Como fomos a todos os jogos, tivemos a oportunidade de flagrar imagens inéditas, principalmente do quadrangular decisivo que garantiu o acesso. Posso adiantar que não vai faltar emoção e uma pitada de bom humor", explicou o repórter Felipe Santilho, que esteve presente em todas as entrevistas.

Para o editor de Esportes da Tribuna, Emerson Bellini, o documentário promete surpreender todos os apaixonados pela Associação Ferroviária de Esportes. "Isso [documentário] é uma coisa inédita entre as equipes do Interior. São Paulo e Corinthians lançaram seus filmes e, agora, chegou a vez da Ferroviária. O trailer está bem editado e cheio de depoimentos emocionantes. Este documentário vai surpreender muita gente."

"Mais emocionante do que as imagens no trailer foi acompanhar e registrar a paixão a um time que engloba torcedores, jogadores, comissão técnica e que transforma tudo isso em uma religião chamada Ferroviária", afirmou o cineasta Guilherme Bonini, responsável pela direção e edição do filme.

"Essa iniciativa da equipe de Esportes e do núcleo de vídeos da Tribuna Impressa e do Araraquara.com reforça a nossa ligação com a cidade, ao homenagear um time que é patrimônio municipal", disse Francisco Belda, diretor da empresa.
Jogadores e comissão técnica do Flamengo fazem reunião com portas fechadasPresidente e Diretor ficou pelo lado de fora sem acompanhar a reuniãoRio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - O clima não está nada bom no Flamengo. Na manhã deste domingo, jogadores e a comissão técnica se fecharam no vestiário do clube e conversaram cerca de 35 minutos para acertar os problemas que o time tem passado.


Confira!
» Atacante espera que Palmeiras deixe de vacilar em casa


No último sábado, no Engenhão, o time foi derrotado por 3 a 1, para o Palmeiras e agravou os problemas do elenco, que com o técnico Silas, em oito jogos disputado, conquistou apenas uma vitória, contra o Grêmio Prudente, no sufoco.

Após a conversa, o atacante Diogo garantiu que o elenco se fechou para garantir os pontos e que todos isentaram o técnico Silas de qualquer culpa. Para eles, os jogadores que não estão rendendo nada.

"Nosso time fez uma péssima partida. Não criamos, não marcamos. Não fizemos nada. É uma hora que devemos nos fechar e olhar para a gente mesmo e ver onde podemos melhorar", declarou o atacante após a conversa entre quatro paredes.

A presidente Patricia Amorim e o diretor de futebo, Zico, não participaram da conversa. Ambos ficaram do lado conversando sobre outros assuntos.
Grêmio Prudente 0 x 1 Ferroviária - Vitória da superação em Prudente!Times voltam ao gramado na próxima quarta-feiraPresidente Prudente, SP, 26 (AFI) - Mesmo com um time bastante desfalcado, a Ferroviária venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, em partida disputada no estádio Prudentão, neste domingo de manhã, na abertura da 2ª fase da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» São Bento 2 x 2 Linense - Elefante dominou, mas levou empate no final


A vitória fora de casa coloca a Ferroviária na liderança do Grupo 6, ao lado do Paulista de Jundiaí, que no sábado, venceu o Atlético Sorocaba, por 3 a 1, ambos estão com três pontos ganhos.

Felipe desencanta
Jogando em uma campo bastante escorregadio, Ferroviária e Grêmio Prudente fizeram um primeiro tempo equilibrado. As duas equipes, no entanto, não conseguiram criar chances claras de gol.

A melhor oportunidade da Ferroviária foi com Diego Perine, aos 29 minutos. Ele saiu livre na grande área mas foi bloqueado pela marcação na hora do arremate.

Na etapa complementar, a Ferroviária quase abriu o placar logo aos quatro minutos, com Guilherme Alves, finalizando rente à trave do goleiro Thiago. O Grêmio respondeu com Saldanha, que saiu na cara de Eduardo mas bateu em cima do goleiro.

Com mais posse de bola, o time de Araraquara pressionou o Prudente e conseguiu a vitória com um gol de Felipe, aos 18 minutos. Julio fez ótima jogada individual pela ala direita e cruzou na medida para o atacante, que, de cabeça, mandou a bola pra rede, para fazer seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária e garantir os três pontos: 1 a 0 placar final.

"Esses meninos estão de parabéns. Sofremos para montar o time mas sabíamos que quem entrasse daria conta do recado. Temos um grupo pequeno, mas repleto de bons valores", afirmou o treinador após a vitória neste domingo.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, às 20 horas, a Locomotiva recebe o Atlético Sorocaba, na Arena Fonte Luminosa. Enquanto, o Grêmio Prudente enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 0 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Michel Douglas dos Santos
Assistentes: Marcos Joel Alves e Alessandro Pitol Arantes
Cartões amarelos: Juan (Grêmio Prudente); Felipe, Cesinha e Walker (Ferroviária)
Cartão vermelho: Saldanha (Grêmio Prudente)
Gols: Felipe aos 18'/2T (Ferroviária)

Grêmio Prudente
Thiago; Saldanha, Willian Goiano, Luís Roberto e Arthur (Neto); Gilberto (Willian Henrique), Cacá, Sasha e Douglas Silva; Juan e Rhayner
Técnico: Dino Camargo

Ferroviária
Eduardo; Julio, Ronaldo, Bruno Lopes (Luiz Fernando) e Fernando Luís; Cesinha, Pedro Victor, Diego Perine e Felipe (Rildo); Guilherme Alves e Marcelo Tevez (Walker)
Técnico: João Martins
Italiano: Lazio bate Chievo e vira vice-líder do ItalianoHernanes teve atuação discreta na vitória do timeCampinas, SP, 26 (AFI) - A Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, alcançou a líder Inter de Milão na tabela do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe de Roma venceu o Chievo, rival direto na briga pelas primeiras posições, por 1 a 0, fora de casa, pela quinta rodada.


Confira!
» Inglês: Manchester United tropeça fora e perde chance de encostar no líder


A Lazio chegou à vice-liderança, agora com os mesmos 10 pontos da Inter - leva desvantagem no saldo de gols. O Chievo, que poderia se tornar líder da competição, estacionou nos mesmos 9 pontos do Brescia.

O gol da vitória foi marcado por Zárate aos 24 minutos do segundo tempo. Antes, o autor do gol já havia carimbado a trave do Chievo. Hernanes, que tem se destacado nas últimas partidas, quase marcou o segundo da Lazio aos 29, em finalização rasteira, próxima da trave.

Em Bari, o Brescia perdeu a chance de somar mais três pontos e alcançar a primeira colocação da tabela. Perdeu por 2 a 1 para os anfitriões e cai da terceira para a quarta posição. O Bari é o 8.º, com oito pontos.

O Napoli também entrou na briga pelas primeiras colocações neste domingo. Goleou o Cesena por 4 a 1, fora de casa, com gols de Lavezzi, Hamsik e Cavani, duas vezes. E subiu para a sexta posição, com oito pontos.

Ainda neste domingo, Sampdoria e Udinese empataram sem gols, enquanto Palermo e Lecce igualaram por 2 a 2. Houve empate também entre Catania e Bologna, por 1 a 1. A Fiorentina, por sua vez, somou três pontos ao derrotar o Parma por 2 a 0, diante de sua torcida.


Confira os jogos da 5ª rodada do Italiano:

Sábado
Milan 1 x 0 Genoa
Roma 1 x 0 Internazionale

Domingo
Cesena 1 x 4 Napoli
Bari 2 x 1 Brescia
Catania 1 x 1 Bologna
Chievo 0 x 1 Lazio
Fiorentina 2 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Lecce
Sampdoria 0 x 0 Udinese

15h45
Juventus x Cagliari
São Bento 2 x 2 Linense - Elefante dominou, mas levou empate no finalQuem lidera o Grupo 5 é o Red Bull, que venceu o Comercial, por 1 a 0Sorocaba, SP, 26 (AFI) - O Linense dominou a partida, mas no segundo tempo levou um gol no início, conseguiu a virada, mas no final, jogando em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, empatou com o São Bento por 2 a 2, na abertura da segunda fase da Copa Paulista.


Confira!
» Segundona: Em rodada emocionante, saem os quatro últimos classificados. Confira!


Com o resultado, cada time está com um ponto. No outro jogo do grupo, o Red Bull, que venceu o Comercial, por 1 a 0, lidera. Na próxima quarta-feira os times voltam ao campo.

Só deu Elefante!
O Linense começou o jogo melhor e desde o início pressionou o São Bento em busca do seu gol. Logo aos dez minutos, Leandro Love saiu cara a cara com o goleiro Edinho, mas na hora da finalização, o arqueiro foi melhor e salvou o lance.

O Elefante era melhor em campo e aos 25 minutos perdeu mais uma boa chance. Após cruzamento na área, Ricardinho subiu sozinho e testou com força, mas o goleiro Edinho fez uma linda defesa.

A única boa chegada do São Bento aconteceu aos 43 minutos. Cara a cara com o goleiro Dias arriscou, mas Mateus jogou para escanteio. Na cobrança, Anderson Santos subiu mais alto que todo mundo e jogou para fora.

Gol e pressão!
O Linense dominou o primeiro tempo e perdeu boas oportunidades de balançar as redes. Mas, aos três minutos, Luizinho cobrou escanteio e Anderson Santos apareceu livre no meio da área e testou com força para o fundo das redes, abrindo o placar para o Bentão.

Melhor desde o primeiro tempo, o Linense foi para cima do São Bento e aos 28 minutos empatou o jogo. André Luiz cruzou na área, Danilo, de cabeça mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

Três minutos depois, o Elefante virou a partida. Velicka fez boa jogada no campo de ataque e tocou para Leandro Love, que só empurrou para o fundo das redes, fazendo a festa dos poucos torcedores presentes no Estádio.

Mas, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Dener apareceu livre, no meio da área, e testou com força para o fundo das redes, dando números finais a partida.

Após o gol, o meia Celsinho se envolveu em uma confusão com jogadores do Linense e acabou sendo expulso.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira os dois times entram em campo. O Linense enfrenta o Red Bull, em Lins, às 20 horas. Por outro lado, o São Bento vai até Ribeirão Preto, onde joga com o Comercial, às 20h30.

Ficha técnica

São Bento 2 x 2 Linense

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Público: 768 pagantes
Renda: R$ 6.001,00
Árbitro: Aurélio Santana
Cartões amarelos: Nelinho, Celsinho, Gilmar Baiano, Edinho e Denner (São Bento); Leandro Love (Linense)
Cartão vermelho: Celsinho (São Bento)
Gols: Anderson Santos aos 3'/2T e Dener aos 44'/2T (São Bento); Velicka, aos 28'/2T e Leandro Love aos 31'/2T (Linense)

São Bento
Edinho; Dener, Nelinho e Anderson Santos; Adilson, Maranhão (Neizinho), Gilmar Baiano, Anderson Tico, Luizinho e Rodrigo Dias; Gilson (Celsinho).
Técnico: Karmino Colombini

Linense
Mateus; Eric, Eder, Willian e Marcelo Santos; André Bilinha, Alisson (Danilo), Ricardinho (Leo Costa) e Velicka; Leandro Love (Tarracha) e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei
Inglês: Manchester United tropeça fora e perde chance de encostar no líderO Manchester chegou aos 12 pontos, três a menos que o rival de LondresCampinas, SP, 26 (AFI) - O Manchester United acompanhou os seus rivais neste final de semana e também tropeçou na rodada do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time de Alex Ferguson empatou com o Bolton por 2 a 2, neste domingo, e perdeu a chance de encostar no líder Chelsea.


Confira!
» Segundona: Em rodada emocionante, saem os quatro últimos classificados. Confira!


O Manchester chegou aos 12 pontos, três a menos que o rival de Londres, que perdeu para o Manchester City no sábado. O Arsenal, derrotado pelo West Bromwich, soma 11, na terceira colocação da tabela. O Bolton, por sua vez, alcançou os sete pontos, em 12.º.

Apoiado pela sua torcida, o Bolton começou melhor neste domingo e saiu na frente aos 6 minutos, com gol de Knight. O português Nani, em grande jogada individual, empatou aos 23. Mas os donos da casa voltaram a liderar o placar no início do segundo tempo. Aos 22, Petrov deixou o Bolton em vantagem.

Mas o Manchester não entregou os pontos e buscou mais uma vez o empate. Nani, em dia inspirado, levantou na área e Michael Owen, que acabara de entrar, escorou para o fundo das redes, aos 29.

Ainda neste domingo, o Aston Villa superou o Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa. Downing e Heskey marcaram os gols do visitante. O Aston deu um salto na tabela e subiu para a quinta colocação, com dez pontos. O Wolverhampton é o 16.º, com cinco.


Confira os jogos da 6ª rodada do Inglês:

Sábado
Manchester City 1 x 0 Chelsea
Arsenal 2 x 3 West Bromwich
Birmingham 0 x 0 Wigan
Blackpool 1 x 2 Blackburn
Fulham 0 x 0 Everton
Liverpool 2 x 2 Suderland
West Ham 1 x 0 Tottenham

Domingo
Bolton 2 x 2 Manchester United
Wolverhampton 1 x 2 Aston Villa

12h10
Newcastle x Stoke City
Em rodada emocionante, saem os quatro últimos classificados. Confira!
Agora, na 4.ª fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro

Campinas, SP, 26 (AFI) – Inter de Limeira, Santacruzense, Inter de Bebedouro e Primavera garantiram, na manhã deste domingo, as últimas quatro vagas para a 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os quatro clubes se juntam a Paulínia, Velo Clube, Taboão da Serra e Nacional, classificados por antecipação.

Nesta 3.ª fase, os 12 clubes foram divididos em três grupos de quatro equipes. Após jogos dentro da chave, em turno e returno, classificaram-se os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

Agora, na 4.ª fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro. O Grupo 16 contará com Paulínia, Taboão da Serra, Inter de Bebedouro e Primavera. No Grupo 17, estarão
Velo Clube, Inter de Limeira, Nacional e Santacruzense.

Sofrimento em Limeira
Um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, a Inter de Limeira decepcionou os mais de 2 mil torcedores presentes no Estádio Major José Levy Sobrinho. Em sua pior atuação na competição, a equipe apenas empatou sem gols com o Guaçuano.

O Leão terminou na segunda colocação do Grupo 13, com nove pontos. Quatro a mais que o lanterna Guaçuano, que tinha apenas chances remotas de classificação.

Os outros dois times da chave também carimbaram a vaga. Em um típico jogo de compadres, Paulínia e Santacruzense pouco se esforçaram para tirar o placar do zero, em Paulínia. Com o empate, os donos da casa garantiram a ponta, com dez pontos. A Vermelhinha, com oito, entrou como melhor terceira colocada.

Cantando de galo
O Velo Clube confirmou seu grande momento e encerrou a fase com a melhor campanha. Mesmo poupando titulares, pelo fato de ter garantido a vaga antecipadamente, o Galo bateu o Primavera, por 1 a 0, em Rio Claro, pelo Grupo 14. O gol foi anotado por Cafu.

Com mais esta vitória, os rioclarenses terminam com 14 pontos, na primeira posição. Seis a mais que a segunda colocada Inter de Bebedouro. Por outro lado, o Fantasma, mesmo com a derrota, garantiu sua classificação como segundo melhor terceiro colocado, com sete pontos.

Na outra partida da chave, a Inter de Bebedouro mostrou que quer brigar pelo acesso. Diante de um São Vicente fragilizado pela eliminação precoce, a equipe goleou, por 3 a 0, garantindo o segundo lugar. O clube do Litoral acabou na lanterna, com apenas três.

Passaram dois
No Grupo 15, a única surpresa foi a desclassificação do Olé Brasil. Mesmo jogando em Ribeirão Preto, o time amarelo acabou derrotado pelo Taboão da Serra, por 3 a 1. O resultado deixou os donos da casa, com sete pontos, mas pior no saldo (1 a -3). Já os visitantes acabaram com 13 pontos, na ponta.

No outro jogo, o Nacional apenas empatou com o já eliminado Elosport, por 2 a 2, em Capão Bonito. “Filial” do Corinthians, o Naça acabou no segundo lugar, com 11 pontos. Os donos da casa ficaram em últimos, com apenas dois.

Confira os resultados da última rodada da 3.ª fase:

Paulínia 0 x 0 Santacruzense
Internacional 0 x 0 Guaçuano
Inter de Bebedouro 3 x 0 São Vicente
Velo Clube 1 x 0 Primavera
Olé Brasil 0 x 3 Taboão da Serra
Elosport 2 x 2 Nacional

Ponte perto de anunciar zagueiro de clube do BrasileirãoMacaca ainda deve anunciar mais reforços até a quinta-feira, data limite para inscrições na Série B
Campinas, SP, 26 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta está muito próxima de anunciar mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Augusto, que estava no Goiás, chega neste domingo para realizar exames médicos no Estádio Moisés Lucarelli.


Confira!
» Briga entre torcedores de Guarani e Vasco acaba com cinco feridos


Caso seja aprovado, o jogador deve assinar contrato com a Macaca nesta segunda-feira. Embora os detalhes do acordo não tenham sido revelados, o tempo de contrato deve se estender até o final do Campeonato Paulista de 2011.

Atualmente com 24 anos, Augusto Fassina Vicentin não vinha sendo aproveitado no Goiás. Revelado pelo Paranavaí em 2007, ele ainda teve passagens por Nacional-PR, Mirassol, Young Boys-SUI e Avaí, onde disputou a elite nacional, em 2009.

A chegada de mais um zagueiro se deve aos problemas de contusões que a Ponte tem sofrido. Leandro Silva, por exemplo, sofreu uma torção no joelho e deve ficar fora até novembro. Léo Oliveira e Diego Jussani também tiveram problemas recentemente.

Embora os dirigentes alvinegros não confirmem, a Ponte ainda deve anunciar mais reforços até a quinta-feira, data limite para inscrições na Série B. A prioridade é a chegada de um meia, de preferência experiente.
Briga entre torcedores de Guarani e Vasco acaba com cinco feridosNo total, 43 torcedores cruz-maltinos, membros da organizada Força Jovem e um bugrino, acabaram detidosCampinas, SP, 26 (AFI) – Os momentos que antecederam ao duelo entre Guarani e Vasco, na noite deste sábado, foram marcados por uma grande confusão. Torcedores bugrinos e vascaínos entraram em confronto no portão principal do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, antes do jogo.


Confira!
» Brasileirão: Timão e Flu jogam pela ponta; Galo com a corda no pescoço


No total, 43 torcedores cruz-maltinos, membros da organizada Força Jovem e um bugrino, acabaram detidos. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade. O saldo da briga foi um torcedor alviverde e quatro cariocas feridos. Eles foram levados ao Hospital Mário Gatti.

Segundo a versão dos torcedores, a briga aconteceu por culpa da Polícia Militar. Isso porque os vascaínos que vieram em um ônibus e duas vans do Rio de Janeiro não receberam escolta policial e acabaram na entrada principal do Brinco.

Por outro lado, a PM jogou a culpa em cima dos próprios vascaínos. De acordo com o comando da PM, a responsabilidade pela escolta dos visitantes é sim da corporação, mas os torcedores têm de avisar o horário da chegada.
Copa Sub-23
15/09 - 18h30 Santos 0 x 1 Avaí - Vila Belmiro
18/09 - 15h30 Botafogo 1 x 2 Internacional - Los Larios
19/09 - 13h00 Atlético Mineiro 1 X 0 Avaí - Arena do Jacaré
19/09 - 15h30 Flamengo 2 x 0 Fluminense - Los Larios
22/09 - 18h00 Vasco 3 x 0 Santos - São Januário
23/09 - 18h00 Fluminense 0 x 2 Atlético Mineiro - Raulino de Oliveira
25/09 - 15h30 Flamengo 1(3) x 1(1) Palmeiras - Los Larios
26/09 - 13h00 Internacional 4 x 0 Corinthians - Beira-Rio
26/09 - 15h30 Avaí 4 x 1 Botafogo - Ressacada
26/09 - 15h30 Atlético Mineiro 0 x 1 Vasco - Arena do Jacaré
29/09 - 16h30 Palmeiras x Botafogo - Arena Barueri
02/10 - 13h00 Santos x Palmeiras
02/10 - 15h30 Internacional x Flamengo
02/10 - 18h00 Avaí x Corinthians
06/10 - 16h30 Fluminense x Santos
07/10 - 18h00 Flamengo x Vasco
09/10 - 15h30 Internacional x Atlético Mineiro
10/10 - 13h00 Corinthians x Fluminens
10/10 - 15h30 Avaí x Flamengo
13/10 - 19h00 Vasco x Corinthians
17/10 - 15h30 Fluminense x Botafogo
17/10 - 15h30 Palmeiras x Atlético Mineiro
23/10 - 15h30 Botafogo x Vasco
24/10 - 13h00 Corinthians x Palmeiras
24/10 - 15h30 Santos x Internacional
Fortaleza empata com o ABC-RN no estádio Alcides Santos


O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o líder do Campeonato do Nordeste, o ABC-RN, no estádio Alcides Santos, na noite deste sábado. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição. Após o empate de hoje, o Tricolor ficou com 11 pontos e permanece na 14ª colocação na tabela do Campeonato do Nordeste.

O Fortaleza mesmo precisando da vitória começou o jogo mais recuado. O ABC-RN tratou te tomar a iniciativa da partida e ir para cima do Tricolor de Aço. O primeiro susto que o Leão teve foi com Gabriel. O meia da equipe potiguar chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do Douglas.

O meio-campo do Fortaleza tinha dificuldade de articular as jogadas e os atacantes do Leão, Rinaldo e Vinícius, estavam isolados. Mas aos 19 minutos, uma boa tabela quase resultou no primeiro gol do Tricolor. Leomar tocou para Rinaldo, que passou para Reginaldo Júnior. Na hora de finalizar, a bola foi por cima do gol de Wellington.

Depois de quase abrir o placar, o Tricolor melhorou o toque de bola e passou a investir nos contra-ataques. Em uma das descidas, o Leão abriu o marcador. Aos 29 minutos, Eduardo tocou para Reginaldo Júnior, que ganhou na corrida dos dois marcadores e chutou rasteiro na saída do goleiro, para fazer Fortaleza 1 a 0.

O ABC-RN ainda tentou responder com João Paulo e Gabriel, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Tricolor do Pici. Segundo o técnico interino do Leão, Vladimir de Jesus, o gol foi resultado do empenho e garra dos atletas dentro de campo.

Na volta do intervalo, o ABC estava melhor e empatou a partida através de pênalti. Claudemir foi derrubado na área pelo goleiro Douglas. Quem foi para a cobrança foi o atacante João Paulo, que deixou tudo igual no marcador, aos 7 minutos.

Vladimir de Jesus mexeu na equipe leonina. Eduardo, Rinaldo e Vinícius saíram. Bechara, Canga e Wellington entraram. A criatividade no meio-campo melhorou e o Tricolor passou a pressionar o time potiguar. O Leão chegou em velocidade com Reginaldo Júnior, aos 23 minutos. Na dividida com o goleiro Wellington, do ABC, a bola foi chutada por cima.

Aos 40 minutos, o Tricolor ficou com um jogador a mais em campo. João Paulo fez uma falta por trás em Ronaldo e foi expulso. Mas mesmo com essa vantagem o Fortaleza não conseguiu fazer mais um gol. O jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Agora o Leão dá uma pausa no Campeonato do Nordeste, já que o próximo jogo pela competição só acontecerá no dia 17 de novembro, contra o Fluminense-BA. O Fortaleza volta a pensar nas disputas da Copa Unimed/Taça Fares Lopes. O elenco leonino se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 27, pela manhã, no Pici, quando inicia os preparativos para enfrentar o Horizonte.

Fortaleza 1 x 1 ABC-RN - Veja a ficha técnica da partida


Campeonato do Nordeste – 11ª rodada.
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 25 de setembro de 2010, às 18h30min.
Árbitro: Antônio Umbelino (PB).
Assistentes: Felipe Messias (PB) e Oberto dos Santos (PB).
Renda: R$ 1.851,00.
Público total: 396.
Cartões amarelos: Gabriel (A), Renatinho (A), Rinaldo (F), Cléber Goiano (F).
Cartão vermelho: João Paulo (A).
Gols: Reginaldo Júnior, 29m/1ºT (F), João Paulo, 7m/2ºT (A).

Fortaleza:
Douglas; Cléber Goiano, Leomar e César Gaúcho; Ronaldo, Leandro, Danilo Portugal, Reginaldo Júnior e Eduardo (Bechara); Vinícius (Wellington) e Rinaldo (Canga).
Técnico: Vladimir de Jesus.

ABC-RN:
Wellington; Lisa (Gabriel Pimba), Tiago Garcia, Leonardo e Renatinho (João Paulo Mineiro); Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Gabriel; João Paulo e Éderson.
Técnico: Leandro Campos.
Tabela do Mundial de Basquete Feminino
Grupo A
1ª RODADA
23/09 - 08h00 Bielorrússia 68 x 57 China
23/09 - 10h15 Canadá 47 x 72 Austrália
2ª RODADA
24/09 - 08h00 China 61 x 65 Canadá
24/09 - 10h15 Austrália 83 x 59 Bielorrússia
3ª RODADA
25/09 - 08h00 China 68 x 91 Austrália
25/09 - 13h00 Canadá 49 x 61 Bielorrússia

Grupo B
1ª RODADA
23/09 - 13h00 Grécia 73 x 99 Estados Unidos
23/09 - 15h15 Senegal 45 x 83 França
2ª RODADA
24/09 - 13h00 Estados Unidos 108 x 52 Senegal
24/09 - 15h00 França 69 x 55 Grécia
3ª RODADA
25/09 - 10h15 Estados Unidos 81 x 60 França
25/09 - 15h15 Senegal 68 x 83 Grécia

Grupo C
1ª RODADA
23/09 - 10h15 Coreia do Sul 61 x 60 Brasil
23/09 - 15h15 Mali 36 x 80 Espanha
2ª RODADA
24/09 - 10h15 Espanha 84 x 69 Coreia do Sul
24/09 - 15h00 Brasil 80 x 73 Mali
3ª RODADA
25/09 - 10h15 Mali 66 x 68 Coreia do Sul
25/09 - 13h00 Brasil 57 x 69 Espanha

Grupo D
1ª RODADA
23/09 - 08h00 Japão 63 x 86 Rússia
23/09 - 13h00 Rep. Tcheca 67 x 53 Argentina
2ª RODADA
24/09 - 08h00 Argentina 58 x 59 Japão
24/09 - 3h00 Rússia 55 x 52 Rep. Tcheca
3ª RODADA
25/09 - 08h00 Argentina 59 x 77 Rússia
25/09 - 15h15 Japão 60 x 66 Rep. Tcheca

2ª FASE
Grupo E
1ª RODADA
27/09 - 10h30 Grécia 54 x 93 Austrália
27/09 - 13h00 França 58 x 48 Bielorrússia
27/09 - 15h15 Estados Unidos 87 x 46 Canadá
2ª RODADA
28/09 - 10h30 Canadá 52 x 57 Grécia
28/09 - 13h00 Austrália 62 x 52 França
28/09 - 15h15 Bielorrússia 61 x 107 Estados Unidos
3ª RODADA
29/09 - 10h30 Grécia 70 x 74 Bielorrússia
29/09 - 13h00 França 49 x 47 Canadá
29/09 - 15h15 Estados Unidos 83 x 75 Austrália

Grupo F
1ª RODADA
27/09 - 10h30 Japão 59 x 86 Espanha
27/09 - 13h00 Rep. Tcheca 96 x 65 Coreia do Sul
27/09 - 15h15 Rússia 76 x 53 Brasil
2ª RODADA
28/09 - 10h30 Brasil 93 x 91 Japão
28/09 - 13h00 Espanha 77 x 57 Rep. Tcheca
28/09 - 15h15 Coreia do Sul 48 x 81 Rússia
3ª RODADA
29/09 - 10h30 Japão 70 x 74 Coreia do Sul
29/09 - 13h00 Rep. Tcheca 84 x 70 Brasil
29/09 - 15h15 Rússia 76 x 67 Espanha

Disputa de 13º a 16º lugar
28/09 - 12h00 China 71 x 69 Senegal
28/09 - 14h30 Mali 69 x 74 Argentina

Disputa de 13º a 16º lugar
29/09 - 12h00 China 86 x 60 Argentina

Disputa de 13º a 16º lugar
29/09 - 14h30 Senegal 67 x 69 Mali
Argentino: Estudiantes afunda o Boca e assume vice-liderançaO River Plate tenta se aproximar dos primeiros colocados na rodada deste domingoCampinas, SP, 25 (AFI) – O Estudiantes é o novo vice-líder do Torneo Apertura do Campeonato Argentino. O clube de La Plata venceu o clássico contra o Boca Juniors, por 1 a 0, neste sábado, em Quilmes, na Grande Buenos Aires. O duelo foi válido pela oitava rodada.


Confira!
» Português: Porto dispara na ponta e brasileiros dão show na rodada


Com o resultado, o Pincha Rata chegou aos 16 pontos. Um a menos que o líder Vélez Sarsfield, com um detalhe: tem um jogo a menos. Por outro lado, o Boca segue mal na competição, apenas dez pontos, no 11º lugar.

Em outro jogo importante da rodada, o Colón surpreendeu ao bater o ex-vice-líder San Lorenzo, por 2 a 0, em casa, A vitória afastou o time mandante, que soma nove pontos, das últimas posições. Os visitantes estão na terceira posição, com 15 pontos.

Nos outros dois jogos dos dias, os donos da casa também deram as cartas. O Argentinos Juniors não deu chances ao Banfield e venceu, por 1 a 0, em Buenos Aires. Já o Lanús recebeu o All Boys e também ganharam, por 1 a 0.

Continua...
Neste domingo, serão mais quatro partidas que fecharão a oitava rodada. O River Plate tenta se aproximar dos primeiros colocados. Para isso, terá de vencer o Quilmes, no Monumental de Nuñez.

Confira os jogos da 8ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Vélez Sarsfield 3 x 0 Olimpo
Independiente 1 x 0 Gimnasia y Esgrima

Sábado
Argentinos Juniors 1 x 0 Banfield
Estudiantes 1 x 0 Boca Juniors
Lanús 1 x 0 All Boys
Colón 2 x 0 San Lorenzo

Domingo
14h
Arsenal x Newell's old Boys

16h
Huracán x Godoy Cruz

18h10
Tigre x Racing Club

20h20
River Plate x Quilmes
AP: Estadual começa com um empate bem movimentadoPróximo jogo da rodada será na quinta-feira, entre Oratório e SantanaMacapá, AP, 25 (AFI) - Na abertura do Campeonato Amapaense, o último estadual a iniciar, Santos e Trem fizeram um jogo movimentado, que terminou empatado por 2 a 2. A partida foi disputada no Estádio Glicério Marques, em Macapá, capital do Estado.


Confira!
» Brasileirão: Três vitórias e duas derrotas dos paulistas


A grande novidade deste ano é a falta de participantes. O São José, por exemplo, atual campeão, está em uma crise financeira gigante, e não vai poder participar da competição estadual.

Antes a FAF havia divulgado uma tabela com as participações de Ypiranga, São José e Cristal. Depois da incerteza sobre o número de clubes na competição, o Departamento de Futebol da FAF divulgou a tabela da competição.

A rodada terá continuidade na próxima quinta-feira, às 20h30, com o duelo entre Santana e Oratório, no Estádio Glicério Marques, em Macapá.

Confira os jogos da 1ª rodada do Amapaense 2010:

Sábado
Santos 2 x 2 Trem

Quinta-feira (Dia 30)
20h30
Santana x Oratório
Português: Porto dispara na ponta e brasileiros dão show na rodadaAtacante Hulk está na liderança isolada da artilharia, com cinco gols pelo PortoCampinas, SP, 25 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Português teve sequência neste sábado, com um show de gols brasileiros. A começar pelo Porto, que disparou na liderança da competição ao bater o Olhanense, por 2 a 0, no Estádio do Dragão, no Porto.


Confira!
» Guarani deve acertar com atacante da Copa Paulista e sonha com meia da Lusa


Os gols da vitória “tropeira” foram marcados pelo zagueiro argentino Otamendi e pelo atacante brasileiro Hulk. Este foi o quinto gol do jogador tupiniquim, que está na liderança isolada da artilharia.

O resultado deixou o Porto na ponta, com 18 pontos,. Sete a mais que os segundos colocados Acadêmica, Braga e Vitória Guimarães. Enquanto isso, o Olhanense caiu para a nona colocação, com nove pontos.

O Acadêmica, aliás, conquistou uma bela vitória. Derrotou o Vitória de Guimarães, por 3 a 1, em Coimbra. Os brasileiros Diogo Melo e Laionel e o senegalês Sougou fizeram para os donos da casa. O ex-são-paulino Edgar descontou.

Os dois times somam 11 pontos, mas o Acadêmica leva vantagem no saldo de gols (5 a 2) e aparece no segundo lugar. O Vitória é o quarto colocado, perdendo também no saldo para o Braga, que tem quatro gols positivos.

Por fim, no último jogo, o Benfica deu sequência à sua recuperação, vencendo o Marítimo, por 1 a 0, na Ilha da Madeira. O clube lisboeta é o quinto colocado, com nove pontos. O time da casa é o penúltimo, com apenas dois.

Continua...
Neste domingo, a sexta rodada terá mais três partidas. O destaque vai para o Sporting, que tenta se aproximar dos líderes contra o Nacional da Madeira. Na segunda-feira, mais um jogo encerra a rodada.

Confira os jogos da 6ª rodada do Português:

Sexta-feira
Braga x Naval

Sábado
Acadêmica x Vitória de Guimarães
Marítimo x Benfica
Porto x Olhanense

Domingo
12h
União Leiria x Rio Ave
Portimonense x Beira-Mar

16h15
Sporting x Nacional da Madeira

Segunda-feira
16h15
Vitória de Setúbal x Paços Ferreira
Araguaína 4 x 3 Brasília-DF - Virada histórica do Tourão do Norte!Time estava perdendo por 3 a 0 e virou a partidaAraguaína, TO, 25 (AFI) - Uma vitória espetacular! Os torcedores do Araguaína não irão esquecer tão cedo da vitória de 4 a 3, em cima do Brasília, na noite deste sábado, pela abertura da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Mirandão, em Araguaína.


Confira!
» Novo técnico do Atlético-MG quer comprometimento de todo mundo


Após estar perdendo por 3 a 0, até os 23 minutos do segundo tempo, o time virou a partida para 4 a 3 e saiu de campo comemorando a vitória.

Agora, na partida de volta, em Brasília, o Tourão do Norte entra em campo precisando apenas um empate para avançar à próxima fase.

Que primeiro tempo!
O Araguaína começou o jogo melhor, mas, logo aos 11 minutos, Kaká ganhou na velocidade da zaga e bateu no ângulo do goleiro Uanderson, que nada pode fazer no lance, abrindo o placar para o Brasília.

Mas, aos 19 minutos, o Araguaína teve chance de diminuir o placar. Jócio invadiu a área e foi derrubado dentro da área por Kaká. Na cobrança do pênalti, Ederson bateu, mas a bola saiu longe do gol.

Ainda melhor em campo, o Tourão levou o segundo gol aos 44 minutos. Claudionor foi lançado, ganhou na velocidade da zaga e tocou por cima de Uanderson, que nada pode fazer, mais uma vez.

Que virada!
No início do segundo tempo, Claudionor foi lançado e bateu de fora da área, sem chances para Uanderson, fazendo o terceiro dos visitantes.
Enquanto, os torcedores estavam indo embora, vaiando o time, o Tourão reagiu e começou sua incrível virada. Aos 22 minutos, Adriano derrubou Fernando na área, o árbitro marcou pênalti. Ederson foi para cobrança e desta vez marcou.

Dois minutos depois, o segundo gol. Dekinha recebeu na entrada da área e arriscou, a bola morreu no fundo das redes. O goleiro Osmair não pode fazer nada no lance.

Aos 30 minutos, o meia Kaká cometeu mais uma falta, como já tinha amarelo foi para o chuveiro e deixou seu time com dez em campo. Mas, aos 36, em uma linda cobrança de falta, Ederson empatou o jogo e levou esperança aos torcedores.

E, aos 38 minutos, a virada! Após cruzamento na área, Ederson, livre, no segundo pau só desviou para o fundo das redes. Levando os pouco mais de dois mil torcedores presentes no Estádio ao delírio.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 18 horas, os times se enfrentam em Brasília, pela partida que vale vaga à próxima fase da Série D.

Ficha técnica

Araguaína 4 x 3 Brasília-DF

Local; Estádio Mirandão, em Araguaia-TO
Árbitro: Gutemberg de Paulo Fonseca-RJ (asp.)
Auxiliares: Cícero Romãop Batista Silva-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
Cartões amarelos: Marraquete e Adenisio (Araguaína); Cleir, Kaká e Maninho (Brasília-DF)
Cartão vermelho: Kaká (Brasília)
Gols: Kaká aos 11'/1T e Claudionor aos 44'/1T e 5'/2T (Brasília-DF); Ederson aos 23'/2T, 36'/2T e 39'/2T e Dequinha aos 39'/2T (Araguaína)

Araguaína
Uanderson; Guilherme (Renatinho), Marraquete, Murilo e Mani; Martoni, Adenisio, Caio (Dequinha) e Ederson; Fernando e Jócio.
Técnico: Leo Goiano

Brasília-DF
Osmair; Cleir, Adriano, Indrio e Kaká; Pio, Zé Ricardo, Iron e Maninho (Lucas); Claudionor (Breno) e Thiago Silva
Técnico: Marcos Aurélio
Ituano 2 x 2 São Bernardo - Empate que valeu como vitóriaFoi possível escutar a vibração dos jogadores do Ituano do lado de fora do vestiárioItu, SP, 25 (AFI) - Foi possível escutar a vibração dos jogadores do Ituano do lado de fora do vestiário. Durante a semana, o técnico Doriva conversou muito e falou da mudança de postura da equipe. O Ituano ficou no 2 a 2 com o São Bernardo na largada da segunda fase da Copa Paulista nesta sábado em Itu no Estádio Novelli Junior.


Confira!
» Red Bull 1 x 0 Comercial - Parece filme repetido


Com o resultado o Galo de Itu está em segundo no grupo com 1 ponto ao lado do São Bernardo e o Penapolense, do técnico Ito, fez 4 a 0 no Sertãozinho, em Sertaozinho, lidera o grupo 8.

Mudanças
Para enfrentar o São Bernardo na abertura da 2ª fase da Copa Paulista, Doriva promoveu 3 alterações. Os retornos de Ralph na lateral esquerda e do meia Ataíde, revelado pelo próprio time do ABC no ano passado. A outra alteração foi a entrada do atacante Patrick,que marcou 2 gols na 1ª fase.

Mas um escorregão do zagueiro Anderson Sales aos 7 minutos de jogo mudou este cenário. Raul aproveitou e fez 1 a 0 para o São Bernardo. Mesmo assim, os jovens torcedores que compareceram no Novelli Júnior não pararam de incentivar a equipe.

Outro Ituano
Para o segundo tempo, o técnico Doriva fez duas alterações. Colocou o Alemão, jogador mais antigo do elenco no lugar de Júnior Urso. E colocou o atacante Jefferson no lugar de Alan. Embora a equipe pressionasse e com mais tempo de bola, foi o São Bernardo que encontrou o segundo gol num contragolpe. Aos 9 minutos, Cauê fez 2x0.

Os torcedores continuaram apoiando. Aos 25, Robson entra no lugar de Ataíde. Dois minutos depois, num cruzamento de Jefferson, o Ituano diminuiu. Aos 30, em jogada de Jefferson, ele sofreu falta e o árbitro Eleandro Pedro da Silva marcou pênalti. O atacante Flávio cobrou e marcou o gol de empate.

A vibração que se escutou no início do jogo estava em campo. E o Ituano buscava a virada. Faltando 5 minutos, Anderson Sales cobrou uma falta da entrada da área. A bola raspou a trave. A vitória não veio. Mas o empate alcançado mostrou uma mudança de comportamento. Para a vibração dos 288 torcedores que compareceram ao Novelli Júnior.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, o Ituano vai ter um desafio contra o Penapolense, em Penápolis, enquanto o São Bernardo joga em casa, contra o Sertãozinho.