domingo, 26 de setembro de 2010





Vitória 1 x 2 Fluminense - Vitória suada valeu a liderança do Brasileirão!O time das Laranjeiras chegou aos 48 pontos e foi beneficiado pela derrota do Corinthians
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Fluminense sofreu e suou sangue, mas no final pôde sair da campo com a liderança do Campeonato Brasileiro. Com outra atuação destacada do meia Conca, o Tricolor bateu o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada.


Confira!
» Modelo conquista técnico famoso e até dá "pitacos" na escalação. Dá-lhe polêmica!


Com este resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 48 pontos e foi beneficiado pela derrota do Corinthians para o Internacional, por 2 a 1. Resultado que deixou o Timão com 47 pontos. Já o Leão segue apenas em posição intermediária, com 31 pontos.

Pouco futebol
O Vitória tentou cadenciar o jogo, nos primeiros minutos. Com maior posse de bola, o time tratou de trocar passes sem pressa. Mesmo assim, foi o Flu quem chegou primeiro. Aos oito minutos, o volante Diogo recebeu lançamento de Conca e cruzou para a área. Washington aproveitou a sobra e finalizou para boa defesa de Viáfara.

Pelos minutos seguintes, o Leão continuou a dominar a partida, mas com grandes dificuldades em furar a sólida defesa tricolor. Tanto que primeira chance rubro-negra só veio aos 29. Após bola alçada na área, o atacante Schwenck cabeceou com liberdade e a bola passa tirando tinta da trave de Rafael.

O jogo continuou morno até os últimos lances, quando cada equipe criou uma grande oportunidade. Aos 41, após cruzamento da direita, o meia Elkeson acertou uma bela bicicleta e a bola saiu próximo à trave direita de Rafael. Um minuto depois, o atacante Rodriguinho recebeu na área e bateu em cima de Viáfara.

Conca garante a vitória
Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi alucinante. Após ver o Vitória quase abrir o placar aos sete minutos, o Fluminense chegou ao gol. Aos nove, Rodriguinho invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Wallace. Na cobrança, aos 11, Conca bateu firme e marcou.

O Leão saiu com tudo ao ataque, após o gol, e conseguiu chegar ao empate aos 17. O volante Bida encheu o pé em cobrança de falta e goleiro Rafael “bateu-roupa”. No rebote, o atacante Henrique só teve o trabalho de completar.

A torcida rubro-negra, entretanto, nem teve tempo para comemorar. Um minuto depois, Conca descolou um lindo passe para Rodriguinho. Este invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, na saída do goleiro Lee, que nada pôde fazer.

Apesar de lutar até os minutos finais, o time baiano não conseguiu reverter a situação. Sua única boa chance de empatar veio aos 43 minutos, em jogada de bola parada. Ramón cobrou

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Vitória volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto isso, o Fluminense joga contra o Avaí, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ficha técnica

Vitória 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Público: 19.169 pagantes.
Renda: R$ 348.030,00.
Árbitro: Francis Carlos Nascimento-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartões Amarelos: Bida, Wallace, Ricardo Conceição e Elkeson (Vitória); Carlinhos (Fluminense)
Gols: Henrique aos 17’/2T (Vitória); Conca aos 12’/2T e Rodriguinho aos 18’/2T (Fluminense)

Vitória
Viáfara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramón), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kléber Pereira) e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Fernando Bob, Diogo, Deco (Valência) e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário