domingo, 26 de setembro de 2010

Ipatinga 1 x 2 América-MG - Coelho não dá chance para o lanternaCoelho se mantém no G4 e Ipatinga segue rumo à Série CIpatinga, MG, 25 (AFI) – No duelo mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o América foi até Ipatinga e venceu por 2 a 1, dentro do Ipatingão, neste sábado à noite, no fechamento da 24.ª rodada. O resultado manteve o time americano na terceira posição, agora com 43 pontos, enquanto o Ipatinga permanece na lanterna, com apenas 18 pontos.


Confira!
» Série B: Coxa segue na frente, seguido pelo ascendente Bahia


Como a diretoria do Ipatinga fez uma promoção de ingressos ao custo de apenas dois reais, o público superou a marca de nove mil pagantes. Nem isso, porém, ajudou o time da casa.

Melhor contra pior
O confronto marcou o encontro de dois times mineiros em situações opostas. O Ipatinga com a pior defesa, com 43 gols sofridos. E o América com a melhor defesa, com 22 gols, igual ao Figueirense.

Ambos foram cautelosos no primeiro tempo e só arriscaram em chutes de longa distância sem preocupar os dois goleiros. A principal chance aconteceu aos 40 minutos, num chute de fora da área de Irênio que Douglas mandou por cima do travessão.

Mudança e gol
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes tirou o marcador Neto Maranhão para a entrada do atacante Thiago Silvy. Acertou na mosca. Aos quatro minutos, silvy abriu o placar. Ele mergulhou e tocou de cabeça, após o cruzamento perfeito, da direita, feito por Leandro Ferreira.

O time da casa tentou ir ao ataque, com a troca de Walter Minhoca por Fabiano. Mas mostrou lentidão, além de deixar espaços para os contra-ataques americanos. Mas não conseguiu o empate, nem na base da pressão. Aos 34 minutos, o América fechou o caixão. Helton Luiz, que tinha acabado de entrar no lugar de Irênio, driblou um zagueiro e bateu forte de perna direita: 2 a 0.

Honra no final
A surpresa aconteceu aos 38 minutos, quando Micão segurou Alessandro dentro da área, cometendo pênalti. O zagueiro já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Alessandro bateu forte e no canto esquerdo de Flávio, fazendo 2 a 1.

Este foi seu 13.º gol na competição, se igualando na artilharia com Ciro, do Sport. Os últimos minutos foram de pressão, mas sem alteração do resultado. O empate seria injusto.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira à noite acontece toda a 25.ª rodada. O Ipatinga vai enfrentar o Guaratinguetá, às 21h50, no Vale do Paraíba. No mesmo horário, o América vai receber a Portuguesa, que sexta-feira perdeu para o Bragantino, por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 1 x 2 América-MG

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Renda: R$ 16.122,00
Público: 9.243 pagantes.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Cartões amarelos: Irênio, Micão, Dudu e Helton Luiz (America). Leanderson e Max Carrasco (Ipatinga).
Cartão vermelho: Micão (América).
Gols: Thiago Silvy, aos 4'/2T e Helton Luiz, aos 34'/2T (América). Alessandro, pênalti, aos 39'/2T (Ipatinga).

Ipatinga
Douglas; Márcio Gabriel (Luisinho), Max, Sílvio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Fabiano); Alessandro e Preto (Amilton).
Técnico: Gerson Evaristo.

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha (Chiquinho), Leandro Ferreira, Dudu, Irênio (Helton Luís) e Jean Batista; Neto Maranhão (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário