sábado, 25 de dezembro de 2010

Após cirurgia, Carlinhos já projeta volta ao time do Fluminense

O lateral esquerdo Carlinhos operou a perna esquerda na última quinta-feira para reparar uma síndrome compartimental (aumento de pressão em um espaço anatômico restrito, com subsequente comprometimento da circulação e função daquele tecido).

"Essa perna foi responsável pelo cruzamento que originou o gol do Emerson, que garantiu o título brasileiro. Tenho que cuidar bem dela", brincou Carlinhos que, apesar das dores, continuou atuando na reta final do Campeonato Brasileiro e foi fundamental para a conquista tricolor. "Aquele lance está na história do futebol brasileiro e, principalmente, do Fluminense", completou.

Leia Mais

Cirurgia de Conca deverá ser realizada nesta segunda
Roberto Carlos, Giuliano, Neymar, Conca e D'Alessandro concorrem a prêmio de melhor da América

A operação não preocupa o jogador que já projeta seu retorno para o início de janeiro, quando todos atletas estarão à disposição de Muricy Ramalho para a pré-temporada.

"Estar em forma rapidamente para ajudar o Fluminense a conquistar títulos é o mais importante em 2011. Teremos a Copa Libertadores, que é um sonho antigo do clube, com um time capaz de finalmente acabar com essa espera", concluiu Carlinhos.
Na mira de europeus, Dedé garante que fica no Vasco

Destaque do Vasco no Brasileirão, o zagueiro Dedé despertou o interesse do Benfica nas últimas semanas. A imprensa portuguesa noticiou que o clube de Lisboa cogitou sua contratação para suprir a possível saída de outro zagueiro brasileiro, David Luiz.

Até mesmo uma possível troca por Eder Luís, cujos direitos pertencem ao Benfica, foi especulada. Mas, com o contrado renovado e a moral em alta com a torcida, Dedé garante que permanece no Vasco.

Leia Mais

Agente revela acordo, e Eduardo Costa deve ser anunciado segunda no Vasco
Dinamite projeta 'conquistas' em mensagem de Natal

"Meu pensamento está 100% no Vasco. Tive um ano muito importante e agora que me firmei, não quero sair. Se eu mantiver meu nível aqui, a visibilidade é maior e terei oportunidade de conquistar meu principal objetivo que é a seleção brasileira. Além disso, pretendo retribuir todo o carinho da torcida com uma conquista, que não veio nesta temporada", declarou Dedé

O jogador, porém, não descarta jogar na Europa no futuro mas reitera que é feliz no Vasco e que só uma proposta muito melhor para tirá-lo de São Januário .

"Todos os jogadores sonham com isso e um dia eu quero ir. Mas tenho meu contrato com o Vasco e estou muito feliz. O clube me abriu as portas e merece lucrar comigo em uma possível venda no futuro. Mas também, se um time europeu igualar a proposta, eu não saio. Tem de ser algo muito bom para me tirar daqui", afirmou Dedé, que curte as férias em Volta Redonda, sua cidade natal.
Vice de futebol do Inter justifica permanência de Roth

O fato de o Internacional ter fracassado de forma vexatória já na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, ao cair por 2 a 0 diante do Mazembe, da África, tornou a demissão do técnico Celso Roth uma possibilidade provável no final da temporada. O clube, porém, optou pela renovação do contrato do treinador por mais um ano.

O Inter tomou a decisão, que não agradou muitos aos torcedores do clube, depois de eleger o seu novo presidente, Giovanni Luigi, às vésperas da competição disputada em Abu Dabi. Um dos integrantes da nova diretoria, o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann defendeu a permanência de Roth, lembrando que o treinador conduziu o time ao bicampeonato sul-americano em 2010.

"A chegada do Roth possibilitou a conquista do bicampeonato da Libertadores. Testemunhei o quanto ele trabalhou, treinando em dois turnos, inclusive. Pude ver o quanto ele exige que os atletas se aperfeiçoem. A Libertadores começa já em fevereiro para nós, e uma eventual troca de técnico acaba sendo perigosa neste momento. Roth é trabalhador, tem o 'vestiário na mão' e conhece muito bem o grupo. Tenho excelente relacionamento com todos os componentes da comissão técnica. Confio na realização de um bom trabalho", ressaltou Siegmann, em entrevista publicada neste sábado pelo site oficial do Internacional.

O dirigente também aproveitou para cobrar apoio ao comandante, apesar de admitir que as críticas após o fracasso no Mundial de Clubes são justificáveis. "Entendo muito bem o sentimento do nosso torcedor. Por mais que o Inter tenha sido o maior vencedor em 2010, pelo título da Libertadores que conquistamos, houve uma frustração por parte da torcida com o desempenho na parte final do Brasileirão e no Mundial. Embora eu compreenda, um dirigente trabalha com dois elementos: a razão e a emoção. Eu confio no trabalho do Celso Roth e aproveito para pedir um voto de confiança da torcida, pela tradição vitoriosa do nosso futebol", reforçou.

O novo vice-presidente de futebol ainda comentou sobre como foi frustrante acompanhar o Inter ser surpreendido na semifinal do Mundial, mas lembrou que apenas o fato de o clube ter se garantido na competição precisa ser valorizado.

"Todos ficaram muito abatidos pela derrota inesperada contra o Mazembe. Mas há algo que não pode ser desprezado: o Inter estava entre os melhores de cada continente. Só se disputa esta competição quem está no topo do futebol mundial. Para perder um título, é necessário disputá-lo, privilégio de poucos", enfatizou.
Agente revela acordo, e Eduardo Costa deve ser anunciado segunda no Vasco

O Vasco já tem um acordo com o Monaco para contar com o volante Eduardo Costa por empréstimo, garante o agente do jogador, Paulo Affonso. O defensor pode ser confirmado como reforço do time carioca nesta segunda-feira, quando devem ser enviados os documentos necessários pelo clube francês.

“O negócio está fechado. Chegamos a um acordo verbal”, explicou Affonso. Eduardo Costa, 28 anos, deve ficar no Vasco por empréstimo de seis meses. A equipe de São Januário pagaria metade dos salários do atleta durante esse período.

Leia Mais

Dinamite projeta 'conquistas' em mensagem de Natal
Na mira de europeus, Dedé garante que fica no Vasco

Revelado no Grêmio, o defensor chegou a defender a seleção brasileira em 2001, quando Luiz Felipe Scolari era técnico. Depois, rumou para a Europa, onde vestiu a camisa de Olympique de Marselha e Bordeaux, da França, Espanyol, da Espanha, e Lecce, da Itália. Sua última passagem no país foi pelo São Paulo, em 2009.
Para reduzir prejuízo, Andrés prefere pagar por Souza no Bahia

Como o atacate Souza não teve bom desempenho no Corinthians, o clube aceitou continuar arcando com 60% dos salários do atleta ao liberá-lo para jogar no Bahia na temporada 2011. O presidente Andrés Sanchez observa a possibilidade de diminuir o dano financeiro com a negociação.

Aliás, o dirigente do alvinegro procurou desmentir as informações de que Souza ganhava R$ 175 mil por mês, como foi divulgado em quase todos os veículos de comunicação, e disse que os valores são ainda mais altos. "Era mais, chegava a R$ 210 mil", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Leia Mais

Roberto Carlos, Giuliano, Neymar, Conca e D'Alessandro concorrem a prêmio de melhor da América
Corinthians e comitê divergem sobre obras de estádio, diz jornal
Andrés Sanchez comemora valor da camisa e compara Corinthians ao Barcelona
Em dia com as pernas, Roberto Carlos projeta sucesso em 2011

Souza foi contratado no início de 2009 pelo Corinthians. Na ocasião, em função de dificuldades na negociação, o time de Parque São Jorge abriu mão do argentino Herrera, que havia feito sucesso no clube no ano anterior. "Eu lembro que estávamos entre o Herrera e o Souza. O Mano lembrou que conhecia o Herrera e que ele não daria mais do que aquilo que havia demonstrado no ano anterior", ponderou Andrés Sanchez.

Os números provam que a participação de Souza no Corinthians foi discreta: somente 13 gols em 72 apresentações. Só em 2008, Herrera fez 22 gols pelo time - foi o vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Dentinho.

"Infelizmente a bola do Souza não entrou no Corinthians. Mas agora é pagar parte do salário dele no Bahia. Antigamente, você mandava embora e pagava a conta 5 anos depois", comparou Andrés Sanchez.
Cirurgia de Conca deverá ser realizada nesta segunda

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro, o meia Darío Conca deverá ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo nesta segunda-feira. A artroscopia vai deixar o argentino afastado dos gramados por um mês.

Dessa forma, a expectativa é a de que o apoiador só volte a defender a camisa do Fluminense no começo da Copa Libertadores, em fevereiro, ficando fora das primeiras partidas do Campeonato Carioca.

Leia Mais

Após cirurgia, Carlinhos já projeta volta ao time do Fluminense

A cirurgia estava prevista desde o fim do Brasileirão. Único atleta do Fluminense a disputar todas as 38 rodadas da competição, o argentino entrou em campo com dores nas últimas partidas em decorrência da maratona de jogos no segundo semestre ano.
Sonhando com a Europa, zagueiro Rodholfo tenta esquecer especulações

Um dos bons nomes da campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro de 2010, que culminou com a quinta colocação na tabela e a vaga na Copa Libertadores, o zagueiro Rhodolfo vem sendo bastante assediado por clubes do Brasil e do exterior. De férias, o defensor disse que nem pensa nas especulações.

"Confesso que procuro até me desligar um pouco. São muitas especulações e que algumas vezes nem se concretizam", afirmou, em entrevista à 'Gazeta do Povo'. O jogador, porém, reconheceu que tem o objetivo de jogar na Europa.

"Também não sei o que vai acontecer. Nunca escondi que tenho o mesmo sonho que todo jogador, que é atuar na Europa, mas não sei como está esta questão", declarou.
Lateral Eltinho comemora contrato longo e espera fazer história no Coritiba

De volta à sua cidade natal. Foi assim que Eltinho se sentiu logo após assinar contrato e acertar a sua ida para o Coritiba em 2011. O lateral esquerdo, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Avaí, comemorou o fato de retornar ao lugar onde nasceu e prometeu dar alegrias à torcida alviverde.

"Esse ano fizeram um grande trabalho e tenho certeza que a diretoria está se esforçando para melhorar ainda mais. O trabalho continua. A torcida pode ficar tranquila porque a diretoria está se esforçando, fazendo um grande time. No que depender de mim, vou me esforçar ao máximo para conquistar os títulos que essa torcida merece", afirmou o defensor, que assinou contrato por quatro anos.

Para o próximo ano, o atleta disse já esperar o bicampeonato do Estadual. "Tenho acompanhado o Coritiba então sabemos que é um clube grande, com mais de 100 anos de histórias e que tem um planejamento. Temos que buscar o bicampeonato para a torcida", completou.
Presidente do Internacional fala em contratações 'pontuais' para 2011

Depois de fracassar no Mundial de Clubes e ver boa parte do planejamento do segundo semestre ruir, o Internacional já vive a todos vapores a temporada de 2011. Para o presidente eleito, Giovanni Luigi, as contratações para o próximo ano terão de ser 'pontuais'. A medida é para tentar evitar o grupo inchado que o clube teve após a conquista da Copa Libertadores.

"Temos um bom grupo de jogadores e atletas promissores das categorias de base. Pretendemos dar ênfase a eles. Pontualmente, faremos contratações. Queremos jogadores com qualidade para buscar a titularidade. Se for uma aposta ou um jogador que a gente não possa ter a convicção, preferimos apostar na base", afirmou, ao jornal 'Zero Hora'.

Sobre quem seria o centroavante da equipe, já que Ilan foi dispensado, Alecsandro não consegue ganhar a confiança da torcida e Leandro Damião aidna é considerado muito jovem, o mandatário não quis falar. Mas ele analisou as possíveis chegadas de Ricardo Oliveira e Luis Fabiano.

"São bons jogadores. Vou ter o cuidado de não gerar expectativa ao nosso torcedor. Temos que ter cuidados nessas questões de contratações", finalizou.
Daniel Lovinho explica 'demora' para acertar com o América-MG

Primeira contratação do América-MG para 2011, o atacante Daniel Lovinho, que disputou o último Brasileirão pela Ponte Preta, mas que tem seus direitos ligados ao Palmeiras, demorou a acertar com o América-MG. Mas o jogador garantiu que desde que ficou sabendo da proposta do time mineiro, se esforçou para se mudar para que o negócio desse certo. Ele afirma que sabia que seria uma excelente chance para a sua carreira.

"Eu estou muito feliz. Essa é uma oportunidade ótima para mim. Demorou um pouquinho porque tinha outras opções também. Mas eu falei com o meu empresário que seria uma ótima oportunidade poder jogar no América-MG. Minha prioridade sempre foi o América-MG, desde que eu soube do interesse. Vai ser muito bom jogar o Campeonato Mineiro", afirmou Daniel Lovinho em entrevista à 'Rádio Itatiaia'.

O atacante de 21 anos apareceu para o futebol no Palmeiras, em 2008, durante a disputa da Copa São Paulo. No ano passado, jogou pela equipe principal e em 2010 foi emprestado ao Goiás e em seguida, repassado para a Ponte Preta.

Daniel Lovinho destaca para a torcida americana quais são suas principais virtudes dentro de campo. "Minha característica é de um jogador de velocidade, de partir para cima, de driblar, e de servir aos companheiros também."
Dirigente gremista elogia Coates e nega acerto com Marconi e Geovanni

O Grêmio vem procurando reforços visando à disputa da Copa Libertadores de 2011. Com os rumores sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube que revelou, os bastidores prometem ferver ainda mais pelo lado do Olímpico. A diretoria, porém, faz questão de negar a maioria dos nomes citados na imprensa.

Nomes como os do volante Marconi, que subiu com o Bahia para a Série A do Brasileiro, e do meia Geovanni, revelado pelo Cruzeiro no começo da década e que atua no futebol inglês, foram oferecidos, mas já descartados no Tricolor.

Leia Mais

Meia gremista Souza confirma ida ao Fluminense: 'Está tudo certo'
Mercado da Bola: veja como seu time se prepara para a temporada 2011

Outro atleta que vem sendo muito cotado pelo Brasil é o jovem zagueiro uruguaio Sebastián Coates, do Nacional-URU. Conhecido como o sucessor de Diego Lugano, ele já teria sido oferecido ao Palmeiras e ao São Paulo. César Cidade Dias, assessor de futebol gremista, confirmou que o defensor interessa ao clube.

"O Coates é um bom jogador, está em crescimento, é jovem ainda. Se destacou na base do Uruguai, agora no Naciona. Tem mercado, é muito valorizado no mercado internacional. Todo bom jogador interessa o Grêmio, mas dizer que vamos procurá-lo ainda fica longe", afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Em dia com as pernas, Roberto Carlos projeta sucesso em 2011

Roberto Carlos pode ser considerado uma exceção no futebol brasileiro e até mundial. Dono de um físico privilegiado, o lateral esquerdo continua demonstrando um futebol de ótimo nível. Desta forma, confia em mais uma grande temporada, mesmo próximo dos 38 anos de idade.

"Claro que você sente o desgaste em alguns momentos, a temporada é longa, mas estou bem para jogar mais um ano", avisa o pentacampeão mundial.

Leia Mais

Para reduzir prejuízo, Andrés prefere pagar por Souza no Bahia
Roberto Carlos, Giuliano, Neymar, Conca e D'Alessandro concorrem a prêmio de melhor da América
Corinthians e comitê divergem sobre obras de estádio, diz jornal
Andrés Sanchez comemora valor da camisa e compara Corinthians ao Barcelona

Quase quatro anos mais novo, o atacante Ronaldo fica impressionado com a condição física do amigo. Aliás, o Fenômeno chega a classificar Roberto Carlos como um "homem de ferro".

"Eu vivo e gosto do futebol. Estou tentando saber que, independente da idade, quando você está concentrado, as coisas acontecem naturalmente. Jogo apenas o que sei e isso ajuda o time", destaca o camisa 6.

Em 2011, especulou-se no Corinthians a chance de um reserva de nome para Roberto Carlos - a diretoria chegou a conversar com Fábio Santos, do Grêmio. Contudo, o suplente na lateral deve ser Marcelo Oliveira, que volta de empréstimo.
Dinamite projeta 'conquistas' em mensagem de Natal

Depois de uma temporada de tropeços e nenhum título nos gramados o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, projetou "conquistas" em 2011 em sua mensagem de Natal aos funcionários e aos torcedores do clube neste sábado.

"Em nome da diretoria do Vasco da Gama desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas para alegria de toda a torcida cruzmaltina. Estes são os nossos votos", declarou o dirigente, em nota publicada no site do Vasco.

Leia Mais

Agente revela acordo, e Eduardo Costa deve ser anunciado segunda no Vasco
Na mira de europeus, Dedé garante que fica no Vasco

Dinamite aproveitou a mensagem para exaltar e defender o trabalho do clube, criticado por ex-dirigentes. "Enfrentamos toda sorte de dificuldades e algumas pareciam intransponíveis, mas chegamos ao fim do ano com a certeza de que fizemos todo o possível para dar ao nosso clube o valor que ele merece".

"Não faltaram dedicação e comprometimento de nossa parte, mas isso teria sido pouco se nos faltasse a solidariedade da parte dessa imensa legião de vascaínos espalhada por todo o País", afirmou, em tom de agradecimento a funcionários e torcedores. "Quero agradecer aos inúmeros colaboradores, aí incluídos, os conselheiros, sócios, torcedores, funcionários e até, parceiros, pela inestimável ajuda que nos deram neste ano de 2010."
Palaia sonha com Evair nas categorias de base do Palmeiras

Atual vice-presidente e candidato à sucessão de Luiz Gonzaga Belluzzo na eleição de 17 de janeiro, Salvador Hugo Palaia pretende revolucionar as categorias de base do Palmeiras. De olho em um melhor rendimento do setor, o dirigente gostaria de contar com antigos ídolos para trabalhar com as revelações do clube.

No departamento, o ex-centroavante César Maluco já foi chamado para dar a sua contribuição. A partir do ano que vem, Palaia gostaria de contar com os serviços de outro ex-artilheiro: Evair, campeão pelo Alviverde diversas vezes nos anos 90.

"Nossa ideia é dar apoio maior ao futebol amador do Palmeiras. Nós já trouxemos o César Maluco, quem sabe o Evair não possa chegar e auxiliar o Luiz Felipe Scolari com novos talentos", afirmou o empresário do ramo imobiliário.

Desde que encerrou a carreira, Evair partiu para a função de técnico de futebol. Porém, o ex-atacante ainda não conseguiu a afirmação na nova carreira.

Nos últimos anos, a base do Verdão começou a melhorar de rendimento. Em 2010, o clube chegou às semifinais da Copa São Paulo e obteve dois vices: no Paulista e no Brasileiro da categoria sub-20.
Argel deve utilizar pratas da casa do Guarani no Paulistão

Após ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Guarani deve mudar um pouco o seu elenco em 2011. Com as saídas de Baiano, Mazola e Renan, destaques do ano, cujos empréstimos terminaram no final desta temporada, o técnico Argel Fucks deve dar preferência aos jovens garotos da base.

Mesmo com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em dezembro, o treinador já deu sinais de que irá aproveitar os jogadores já no Campeonato Paulista. E os escolhidos são o meia Léo Citadini e o atacante Douglas.

"Já havia recebido boas referências do Douglas e do Léo e gostei do que vi no Brasileiro Sub-20. Por isso, assim que acabar a Copa São Paulo eles se juntarão ao grupo da Série A2", afirmou, em entrevista ao Diário do Povo.
Vice diz que esse foi o melhor dos últimos dez anos no Atlético-GO

O Atlético-GO teve uma ascensão meteórica nas últimas temporadas. Campeão goiano em 2007 e com dois acessos seguidos em 2008 e 2009, o clube chegou à primeira divisão nesta temporada. Mesmo brigando para não cair, diferentemente das últimas temporadas, a avaliação do ano foi boa, pelo menos para o vice-presidente Maurício Sampaio.

"Foi a melhor temporada dos últimos cinco ou dez anos do Atlético-GO. Isso se deve à nossa ascensão e permanência. Dizer que não se pode festejar uma permanência é burrice", afirmu, em entrevista à Rádio 730.

Para ele, o feito torna-se ainda mais importante quando se comparam as situações dos rivais do Dragão. "Permanecer na elite do futebol brasileiro é muito importante para qualquer equipe. O Atlético-GO é o único representante do Centro-Oeste e Norte do país", finalizou.
Venda de Jonathan pode salvar finanças do Cruzeiro

A falta de dinheiro em caixa seria a principal razão para a venda do lateral direito, Jonathan, ao Santos. O Cruzeiro deve fechar o ano com déficit nas contas. Até o momento, o clube lucrou cerca de R$ 6 milhões com venda de jogadores, valor aproximadamente cinco vezes menor do que o arrecadado no ano passado.

O Cruzeiro não revela detalhes sobre a transação de Jonathan, mas especula-se que o clube receba algo próximo de R$ 4,3 milhões por 50% dos direitos do atleta. A intenção do clube celeste é permanecer com parte do lateral, para que em uma negociação futura, o Cruzeiro ainda possa receber algum dinheiro.

Leia Mais

Mercado da Bola: veja como seu time se prepara para a temporada 2011

O próprio Jonathan revelou que se fosse para ajudar o Cruzeiro a melhorar a situação financeira, ele aceitaria jogar no Santos sem problemas. "O Cruzeiro hoje se encontra em uma situação delicada e talvez esteja precisando vender algum jogador", comentou o atleta.

Para manter as contas em dia, e pagar a compra do armador Montillo, o Cruzeiro chegou a recorrer a um empréstimo bancário. O atleta argentino custou aos cofres celestes cerca de R$ 6,2 milhões. Além de Montillo, a Raposa gastou outros R$ 6 milhões com a contratação ou empréstimo dos seguintes jogadores: Kieza, Robert, Rômulo, Everton, Edcarlos e Léo.

Dessa forma, a venda de Jonathan serviria para tentar equilibrar as finanças, e começar o ano de 2011 com um orçamento bem mais modesto, que em anos anteriores. Para se ter uma ideia, em 2009, o Cruzeiro negociou R$ 60 milhões em jogadores, mas tirando a porcentagem de investidores, que em alguns casos possuem parte dos direitos dos atletas, o clube ficou com apenas R$ 32 milhões deste valor.
Rafael prioriza Libertadores, mas quer todos os títulos de 2011

O goleiro Rafael acredita que o ano de 2011 será especial para o Santos. A possibilidade de ganhar a Copa Libertadores da América traz empolgação a todos na Vila Belmiro. Mas o arqueiro segue um discurso ainda mais ousado e fala sobre o desejo de buscar todos os títulos do ano.

"A partir do Campeonato Paulista, queremos ir bem em todas as competições, a meta é ganhar tudo o que for possível. Em 2010, já queríamos ter vencido tudo, mas não foi possível no Brasileiro", lastima a revelação do Santos. "Claro que queremos principalmente a Libertadores, pois faz tempo que o clube não ganha", emenda.

Principalmente para encerrar com o jejum de quase cinco décadas no torneio sul-americano, o Santos investiu novamente em um reforço de peso. O competente Elano foi contratado junto ao Galatasaray, da Turquia, para se juntar a Neymar e Paulo Henrique Ganso.

"Nossa perspectiva é a melhor possível, há outros atletas que o Santos deve estar negociando que a imprensa ainda não sabe, nossa equipe é forte", confia Rafael.

Apesar de todo o potencial do grupo santista, Rafael evita, contudo, contar vantagem ao analisar os concorrentes. Na Libertadores, o goleiro mantém o respeito principalmente aos rivais brasileiros - Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Internacional.

"No papel, algumas pessoas podem achar nosso time mais forte, mas outros clubes vão formar grandes equipes. Temos de pensar em nosso trabalho. Não adianta ter grandes nomes e as coisas não andarem em campo", alerta Rafael.
Para ex-ídolos, São Paulo deve priorizar base em 2011

Ao contrário de temporadas anteriores, a diretoria do São Paulo trabalha vagarosamente em busca de reforços. Até o momento, nenhum nome foi anunciado. Aliás, é a prova de que o clube irá priorizar as categorias de base, uma ideia aprovada por personagens que fizeram sucesso no Morumbi no passado.

"O São Paulo sempre foi um celeiro de craques. Na minha época, saíram atletas como Cafu, Muller, Silas, depois vieram Kaká e Júlio Baptista, todos nomes importantes no futebol internacional. O clube investiu muito neste centro de formação (em Cotia)", lembra Raí, campeão mundial em 1992.

A nova geração são-paulina é formada pelo zagueiro Bruno Uvini, os volantes Zé Vitor e Casemiro, o meia Lucas e os atacantes Henrique e Lucas Gaúcho. Raí alerta, contudo, para a função dos jogadores mais experientes - como Rogério Ceni, Alex Silva e Miranda - em ajudar as revelações. "A mescla é muito importante", diz.

Sucessor de Cafu nos anos 90, o ex-lateral direito Vitor conhece bem a sensação de integrar as categorias de base do São Paulo. Ele também ressalta a tradição do Tricolor em formar bons valores para o time profissional.

"Quando a coisa aperta, o melhor caminho é a base mesmo. O São Paulo está acostumado com esse processo", confirma Vitor, que acredita, contudo, na possibilidade de reforços no Morumbi. "Acho que o São Paulo vai fazer algumas contratações porque sempre pensa em ganhar títulos", completa.

Em 2011, o São Paulo amarga a diminuição de suas verbas com a perda da vaga na Copa Libertadores da América. Na temporada, o clube vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Tardelli garante que fica no Atlético-MG e aposta em títulos em 2011

Diego Tardelli, um dos ídolos da torcida do Atlético-MG, não conseguiu repetir o mesmo desempenho de 2009, mesmo assim, o atleta nem pensa em deixar o clube. O jogador acredita em um Atlético-MG forte para 2011 e com possibilidades de conquistar títulos.

"Não me vejo longe do Atlético, ainda mais neste ano que está vindo. Temos uma expectativa muito boa porque com o elenco que o Galo está montando vamos brigar por títulos. Eu não vou pedir para sair", afirmou Tardelli em entrevista a Rádio Globo.

Leia Mais

Dirigente do Botafogo espera que Jobson "volte a ser atleta"
Jóbson volta a correr risco de ser banido do futebol
Mercado da Bola: veja como seu time se prepara para a temporada 2011

O jogador que passa férias em Itapema, Santa Catarina, elogiou bastante os novos reforços do clube. Segundo Tardelli, a performance do Atlético-MG nas competições da próxima temporada irá surpreender muita gente.

"São grandes contratações, e a gente deseja boa sorte para estes jogadores que estão chegando. O Atlético-MG está montado um time diferente para o próximo ano, com um pensamento, para começar um ano renovado, com uma equipe brigando por títulos sempre, porque este time vai dar o que falar", afirmou.

Para a próxima temporada, o setor com mais opções para o Atlético-MG será o ataque. Nesta posição o Galo possui Obina, Neto Berola, Ricardo Bueno, Jheimy, Diego Tardelli e os recém contratados Jobson, Wesley e Magno Alves. Com excesso de atacantes é provável que alguns destes jogadores deixem o alvinegro. Os mais cotados para saírem são: Obina, que teria proposta do Qatar, e Ricardo Bueno, que deve ser emprestado.
Hélio dos Anjos se empolga com acerto com o Vila Nova

O Vila Nova já tem um novo técnico. O ex-técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, foi anunciado oficialmente como treinador da equipe colorada para a temporada 2011. Dos Anjos ficou muito animado com a oportunidade de chegar à equipe goiana.

O treinador, inclusive, prometeu um time forte para a torcida na próxima temporada. "O fortalecimento do Vila vai acontecer de acordo com as condições do clube. Teremos um time com a cara da torcida", prometeu o novo comandante, em entrevista à Rádio 730.

O novo técnico ainda fez questão de garantir à torcida que o time da próxima temporada será mais forte. "O planejamento é para iniciar uma temporada vencedora", afirmou.

Hélio já foi técnico do arquirrival do Vila Nova, o Goiás. Na época, inclusive, houve uma polêmica pelo fato de ele ter acertado com o colorado e depois ido para o esmeraldino.
Meia Vander, revelação do Bahia, pode acertar com o Flamengo

O meia Vander, 20 anos, considerado uma revelação do Bahia, pode reforçar o Flamengo em 2011. Segundo Paulo Angione, gestor de futebol da equipe nordestina, o Bahia tem interesse de emprestar o jogador para que ele amadureça e volte pronto para o time principal.

"O Flamengo mostrou interesse em contar com o futebol do Vander e pode ser que aja um choque de ideias nesse sentido", disse o dirigente, ao jornal "Bahia Notícias".

Leia Mais

Mercado da Bola: veja como seu time se prepara para a temporada 2011

A expectativa é que a negociação avance após o Natal. O clube baiano não cogita negociar o jogador em definitivo e deve oferecer aos cariocas um empréstimo de um ano. No Flamengo, Vander disputaria o Carioca, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão.
Mirando estreia da Lusa contra o Corinthians, Sérgio Guedes reclama da falta de tempo

A Portuguesa terá uma missão complicada na estreia do Campeonato Paulista-2011. No dia 16 de janeiro, já vai enfrentar um clássico pela frente, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. O técnico Sérgio Guedes admite que será difícil colocar a equipe em boas condições em campo.

Afinal, as agremiações que disputaram as principais divisões do Campeonato Brasileiro iniciam a pré-temporada somente no começo de janeiro. Portanto, vão entrar em campo com menos de duas semanas de preparação.

"Esse clássico será complicado para os dois times. É muito pouco tempo para iniciar uma competição", esbravejou o ex-goleiro.

Nas férias, Sérgio Guedes manteve a mesma postura dos principais rivais do estado e pediu cuidado para os atletas evitarem exageros. "Falamos para todos manterem a compostura", avisou.
Andrés Sanchez comemora valor da camisa e compara Corinthians ao Barcelona

O Corinthians amargou insucessos dentro de campo no ano do centenário, com fracassos principalmente na Libertadores da América e no Brasileirão, contudo o presidente Andrés Sanchez está satisfeito com o trabalho do marketing no Parque São Jorge. Ele ressalta que a camisa do Corinthians fecha 2010 com o valor próximo ao badalado Barcelona, da Espanha.

"O Barcelona vendeu a sua camisa por apenas 8% a mais do que o Corinthians", exaltou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Leia Mais

Para reduzir prejuízo, Andrés prefere pagar por Souza no Bahia
Em dia com as pernas, Roberto Carlos projeta sucesso em 2011

O Barcelona seguia a tradição de evitar patrocínios em seu uniforme. Aliás, chegava a pagar para ostentar a marca da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em sua camisa. Agora, fechou um acordo de 30 milhões de euros (quase R$ 67 milhões) por ano com a Qatar Foundation.

"Ano que vem, o Corinthians terá R$ 60 milhões em patrocínios. Acho que o Barcelona aprendeu com a gente, até porque tínhamos um acordo em que alguns dirigentes deles ficaram aqui por um tempo", ironizou Andrés Sanchez, lembrando que houve um período de cooperação entre os times.

Nos últimos anos, o marketing do Corinthians passou a buscar preciosos recursos ao clube. O trabalho do departamento gerou até o acordo para o atacante Ronaldo atuar no Parque São Jorge.
Massa lamenta dificuldades de Senna e Di Grassi na F-1

Em 2011, o Brasil provavelmente terá menos espaço na Fórmula 1. Entre as mudanças de pilotos que normalmente ocorrem na categoria, Lucas di Grassi já perdeu sua vaga na Virgin Racing, enquanto Bruno Senna corre sério risco na Hispania. Na visão de Felipe Massa, que está garantido na Ferrari, a saída dos dois companheiros traz reflexos negativos ao automobilismo nacional.

"É muito importante ter o maior número de brasileiros correndo, mas a situação não é tão simples. Agora vamos torcer para que tudo dê certo, que eles consigam entrar em outra equipe ou ter a chance de seguir a carreira em outra categoria", afirma o vice-campeão mundial de 2008.

Além de Felipe Massa, Rubens Barrichello também conseguiu a renovação de contrato com a Williams. No caso de Bruno Senna e Lucas di Grassi, a grande dificuldade é o fato de suas equipes não priorizarem a qualidade técnica dos pilotos.

"Essas equipes pequenas precisam de dinheiro, de pilotos que tragam patrocínio, algo que está muito difícil arrumar", concorda Felipe Massa.

Lucas di Grassi perdeu o lugar na Virgin Racing para o belga Jerome D´Ambrosio. Na temporada 2011, o outro piloto da escuderia será o alemão Timo Glock.
Rali Dacar pode ter uma edição no Brasil, revela jornal

A ASO, empresa organizadora da maior competição off-road do mundo, o Rali Dacar, estuda a possibilidade de trazer a prova para o Brasil em 2012 ou 2013. Segundo o jornal O Globo, a organização do rali já entrou em contato com o governo brasileiro para acertar os detalhes da realização do evento.

Caso seja confirmada, esta será a primeira edição do Dacar no Brasil, tendo sua largada em Copacabana, no Rio de Janeiro, passando pelos Estados de São Paulo e Paraná, rumo ao Paraguai, Argentina, Chile, e por fim, Peru.

"Já tivemos as primeiras conversas, mas ainda não temos novidades do governo brasileiro. Este é o espírito do Dacar, descobrir novos países e organizar algo neles que nunca foi feito antes", explicou o francês Etienne-Lavigne, diretor da ASO.

A edição de 2011 do Rali Dacar será disputada entre Argentina e Chile, pela terceira vez consecutiva. A competição já conta com sua largada marcada para o dia 1º de janeiro e sua chegada no dia 16, ambas em Buenos Aires.
Marcos Patronelli tenta superar lesões para defender o título no Rally Dakar

Marcos Patronelli, campeão da última edição do Rally Dakar na categoria Quadriciclos, luta contra lesões nas duas fíbulas para competir em 2011. A menos de dez dias da largada, o competidor corre contra o tempo e enxerga entre 60 e 70% de chances de correr no dia 1º de janeiro de 2011, em Buenos Aires, na Argentina.

Primeiro sul-americano a vencer o rali mais difícil do mundo, ele quebrou ossos das duas pernas durante testes para o Dakar, em novembro. Agora, corre contra o tempo para se recuperar e largar na capital argentina. "Eu ainda não posso colocar meus pés no chão, mas trabalho todos os dias no centro de reabilitação", comenta Patronelli.

Apesar do quadro desfavorável, o campeão se mostra confiante para o retorno. "Estou extremamente motivado. Tenho dez dias restantes, o que pode ser tempo suficiente. Eu me dou entre 60 e 70% de estar na largada", pondera o piloto.

Apesar da determinação, Patronelli sabe que, mesmo se competir, não estará em sua forma ideal. "Eu não estarei pronto para competir pela vitória, mas eu vou tentar suavizar as coisas para o meu irmão Alejandro", concluiu, sobre seu irmão mais novo, Alejandro Patronelli, vice-campeão do Dakar em 2010, também entre os quadriciclos.
Obsessão de Felipe Massa para 2011: voltar a ser competitivo

Como Felipe Massa sofreu em 2009 o pior acidente de sua carreira no automobilismo, a ideia para o ano seguinte era ter uma temporada mais tranquila, longe de grandes sustos. Mas o piloto da Ferrari não imaginava que 2010 lhe reservaria um desempenho tão apático na Fórmula 1, situação que frustrou a maioria de seus fãs.

Massa encerrou a temporada na sexta colocação, com 112 pontos de desvantagem em relação ao campeão Sebastian Vettel, da Red Bull. Sem vencer no ano, o brasileiro teve como melhores resultados as provas do Bahrein e na Alemanha ao cruzar em segundo lugar.

"Para 2011, pretendo voltar a fazer o que sempre fiz, ser competitivo. A classificação foi mais difícil para mim, quero voltar a ter o carro na mão, funcionar do jeito que foi, o pneu aquecer direito, tenho o desejo de fazer o que sempre fiz em minha carreira", afirmou um dos protagonistas de um jogo de futebol beneficente na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

No ano que vem, Massa terá de recuperar o espaço perdido para o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão mundial. O brasileiro amargou, inclusive, a ordem dentro da Ferrari para ceder a posição ao companheiro de equipe no Grande Prêmio da Alemanha, quando a vitória estava praticamente assegurada.

Para completar, Massa terá de mostrar ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que recuperou o desejo de brigar pelas principais colocações na Fórmula 1. Em recentes entrevistas, o dirigente da escuderia italiano diz que observou o brasileiro desmotivado em alguns momentos do ano.

Por enquanto, Felipe Massa mantém a concentração apenas no desenvolvimento do carro de sua escuderia. "Eu espero um ótimo ano para mim e para a própria Ferrari, estamos trabalhando forte para ter um carro competitivo durante toda a temporada", afirmou o piloto, vice-campeão mundial na temporada 2008.
Kimi Raikkonen está próximo de renovar com a Citroen no Mundial de Rali

Kimi Raikkonen está perto de renovar seu contrato com a Citroen, equipe que defende no Campeonato Mundial de Rali. Dono de um título mundial na Fórmula 1, o finlandês foi alvo de especulações sobre seu futuro no rali e seu possível retorno para a elite do automobilismo internacional, devido à abertura de vagas nas equipes, como a Renault Lotus.

Para a temporada 2011, Raikkonen contava com opções dentro do Mundial de Rally, como também fora da categoria. Havia a hipótese do piloto trocar a Citroen pela Ford no campeonato, mas também existiu a possibilidade do piloto retornar à Fórmula 1.

Leia Mais

Red Bull lembra 'marmelada' e ironiza a Ferrari em cartão de Natal; veja

Entretanto, com a opção da Renault Lotus pela renovação do russo Vitaly Petrov, a vaga que poderia ser dada a Kimi foi preenchida. Segundo a diretoria da Citroen, Raikkonen deverá anunciar seu futuro somente nas próximas semanas. "Esperamos que Kimi continue conosco no ano que vem. Ele conversou com algumas pessoas, mas ele ciência de que o lugar dele é aqui", revelou a diretoria ao 'Autosport'.
Pai de Raikkonen morre aos 56 anos na Finlândia

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikonnen, atualmente piloto do Mundial de Rali, perdeu seu pai Matti, de 56 anos, nesta última quarta-feira. A família, abalada pela perda, não quis revelar a causa do óbito do pai do piloto.

A família e os assessores do campeão mundial solicitaram que a imprensa respeite seu isolamento após a morte do pai. "Algo deste tipo, especialmente no Natal, é muito difícil para as famílias", explicou Riku Kuvaja, porta-voz de Raikkonen, ao jornal finlandês 'Ilta Sanomat'.

Matti ficou conhecido na imprensa internacional logo após a conquista de seu filho na Fórmula 1. Na ocasião, foram divulgados pela mídia os esforços e as dificuldades de Matti para iniciar Kimi em corridas de kart, ainda criança.
Kimi Raikkonen está próximo de renovar com a Citroen no Mundial de Rali

Kimi Raikkonen está perto de renovar seu contrato com a Citroen, equipe que defende no Campeonato Mundial de Rali. Dono de um título mundial na Fórmula 1, o finlandês foi alvo de especulações sobre seu futuro no rali e seu possível retorno para a elite do automobilismo internacional, devido à abertura de vagas nas equipes, como a Renault Lotus.

Para a temporada 2011, Raikkonen contava com opções dentro do Mundial de Rally, como também fora da categoria. Havia a hipótese do piloto trocar a Citroen pela Ford no campeonato, mas também existiu a possibilidade do piloto retornar à Fórmula 1.

Leia Mais

Red Bull lembra 'marmelada' e ironiza a Ferrari em cartão de Natal; veja

Entretanto, com a opção da Renault Lotus pela renovação do russo Vitaly Petrov, a vaga que poderia ser dada a Kimi foi preenchida. Segundo a diretoria da Citroen, Raikkonen deverá anunciar seu futuro somente nas próximas semanas. "Esperamos que Kimi continue conosco no ano que vem. Ele conversou com algumas pessoas, mas ele ciência de que o lugar dele é aqui", revelou a diretoria ao 'Autosport'.
Campeão da F-3 italiana, Cesar Ramos mira Fórmula 1

Ao lado do paulista João Paulo de Oliveira, campeão da Fórmula Nippon, o gaúcho Cesar Ramos, 21 anos, foi o outro brasileiro campeão com monopostos no exterior este ano. Conquistou o Campeonato Italiano de Fórmula 3. E dá mostras de poder crescer muito no automobilismo. "Em 2011 vou disputar a Renault World Series, opção mais válida, em princípio, que a GP2”, disse o piloto.

Com a equipe BVM, participou das 16 etapas da conceituada Fórmula 3 italiana e venceu três, largou duas vezes na pole position e estabeleceu sete melhores voltas, chegando ao pódio em oito oportunidades. "A edição deste ano do campeonato foi muito boa porque a Ferrari passou a oferecer um teste de Fórmula 1 para o campeão", explica Ramos.

Os grids da F-3 italiana tiveram sempre no mínimo 26 carros, o que reforça a importância da conquista desse gaúcho de Novo Hamburgo. O teste foi realizado no dia 2 de dezembro no circuito de Vallelunga, na Itália. "O carro é incrível, tudo proporcional potência, aerodinâmica, pneus, freios."

A categoria que Ramos vai correr, agora, representa um estágio bem mais avançado. O chassi é Dallara, com efeito-solo, que gera elevada pressão aerodinâmica, e motor Renault 3.5 V-6 de 480 cavalos. Mais: freios de carbono e câmbio com acionamento através de manetes, atrás do volante, ambos como na Fórmula 1. "O Robert Kubica e o Sebastian Vettel não correram na GP2, mas na Renault World Series", comenta Ramos. Kubica, hoje na Lotus Renault da Fórmula 1, foi campeão em 2005 e Vettel, atual campeão mundial, disputou sete etapas, em 2007, antes de estrear na Fórmula 1, na equipe BMW, no GP dos Estados Unidos.

"Estou conversando com as melhores equipes na Renault World Series. O objetivo é disputar o título já na temporada de estreia", afirma Ramos. Os três melhores times da categoria são Carlin, do campeão de 2010, o russo Mikhail Aleshin, Tech 1, do vice, o australiano Daniel Ricciardo, e ISR, do terceiro colocado: o argentino Esteban Guerrieri. "A sequência de minha carreira dependerá dos resultados em 2011", diz Cesar, que não hesita em afirmar. "Minha meta é, claro, a F-1".
Red Bull lembra 'marmelada' e ironiza a Ferrari em cartão de Natal; veja

Melhor equipe do ano da temporada nos campeonatos de Pilotos e de Construtores da Fórmula 1, a Red Bull comemorou o Natal com os fãs e liberou um cartão especial onde ironiza a maior rival de 2010, a Ferrari, com quem brigou pelo título individual até a última prova com Fernando Alonso até sair campeã com Sebastian Vettel.

A equipe austríaca alfinetou os ferraristas lembrando o polêmico caso envolvendo Alonso e o companheiro de equipe Felipe Massa, quando o brasileiro recebeu uma ordem dos boxes no seu rádio e foi obrigado a abrir passagem para o espanhol, que ficaria melhor na tabela com sete pontos a mais na classificação.


Leia Mais

Em jogo beneficente, Felipe Massa diverte fãs com gols perdidos em SP
Kimi Raikkonen está próximo de renovar com a Citroen no Mundial de Rali

O cartão traz uma charge com uma das Red Bull correndo na neve, seguido de perto por Papai Noel e seu trenó, com uma mensagem recebida pelo rádio do carro austríaco: "Papai Noel está mais rápido que você. Por favor confirme que você entendeu esta mensagem", ironizou.

A frase lembra o que Massa ouviu do seu engenheiro durante o Grande Prêmio da Alemanha deste ano, quando Fernando Alonso vinha atrás do brasileiro.

Orlando Magic faz ótimo final de jogo e vence o poderoso Boston Celtic

Com um grande último quarto, o Orlando Magic superou o Boston Celtic, time da segunda melhor campanha na NBA, e venceu o adversário por 86 a 78 dentro de casa neste sábado, na rodada de Natal de liga de basquete norte-americana.

À frente no marcador, o time de Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Shaquille O´Neal chegou aos 12 minutos finais de partida com seis pontos de vantagem - 63 a 57. Entretanto, os donos da casa marcaram 29 pontos neste quarto, contra apenas 15 de Boston, para definir o jogo.

O cestinha do Magic foi o ala Brandon Bass, com 21 pontos - Dwight Howard teve atuação discreta no ataque, com seis pontos, mas pegou 11 rebotes. Pelos Celtics, o destaque foi o ala Kevin Garnett, cestinha do duelo com 22 pontos - ainda pegou cinco rebotes.

Orlando soma 18 vitórias e 12 derrotas, quinta melhor campanha da Conferência Leste, junto com o New York Knicks. Boston continua com o segundo melhor retrospecto da liga e o melhor do Leste, com 23 vitórias e cinco derrotas, atrás apenas do San Antonios Spurs.

Ainda hoje, se enfrentam Los Angeles Lakers x Miami Heat, Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets e Golden State Warriors x Portland Trail Blazers.

Knicks abrem maratona de Natal da NBA com vitória suada sobre os Bulls

Neste sábado, no primeiro jogo da maratona de Natal da NBA, o New York Knicks sofreu, mas conseguiu vencer o Chicago Bulls por 103 a 95 em complicado duelo dentro de casa.

Com um double-double, o pivô Amare Stoudemire voltou a se destacar: pegou dez rebotes e foi o cestinha do time de Nova York com 20 pontos, ao lado do armador Raymond Felton. Também com double double´s, Wilson Chandler - 15 pontos e dez rebotes - e Landry Fields - 14 pontos e 11 rebotes - foram importantes para o resultado.

O maior pontuador da partida foi o ala do Chicago Bulls Carlos Boozer. Ele anotou 26 pontos e 19 rebotes. O armador Derrick Rose foi outro atleta da equipe visitante a ter bom desempenho, com 25 pontos.

Depois de perder três jogos consecutivos, os Knicks vencem a segunda partida seguida e parecem estar reencontrando a boa fase. O time tem 18 vitórias e 12 derrotas na temporada regular da NBA, quinta melhor campanha da Conferência Leste.

Derrota à parte, a equipe de Chicago segue com campanha superior: tem 18 vitórias e dez rebotes, terceira melhor marca do Leste.

Ainda hoje, se enfrentam Orlando Magic x Boston Celtics, Los Angeles Lakers x Miami Heat, Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets e Golden State Warriors x Portland Trail Blazers.
Xavi é eleito o melhor de 2010 por revista inglesa e Santos figura no Top 10 de times

O espanhol Xavi desbancou os companheiros do Barcelona e foi eleito o melhor jogador de 2010 pela respeitada revista inglesa World Soccer. Primeiro atleta da Espanha a receber a honraria, Xavi recebeu 25,8% dos votos dos leitores da publicação, superando o argentino Lionel Messi, com 24,1%, e o holandês Wesley Sneijder, com 17,3%.

Xavi se destacou na temporada ao comandar o meio campo do Barcelona, campeão nacional, e da seleção espanhola, campeã mundial na África do Sul. Nas duas equipes, o meia jogou ao lado de Iniesta, um dos favoritos para receber o prêmio de melhor do ano da Fifa. Iniesta, que entrou no time ideal de 2010 do jornal esportivo francês 'L'Équipe', foi apenas o quinto mais votado na eleição da World Soccer, com 10,8%.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, o uruguaio Diego Forlán ficou na quarta colocação, com 15,8%. "A disputa deste ano foi uma das mais apertadas da história do prêmio, com Xavi, Messi, Sneijder, Forlán e Iniesta recebendo uma proporção significativa do total de votos", admitiu a revista inglesa, ao anunciar o resultado da apuração.




Meia brilhou durante a campanha do título mundial da Espanha na África do Sul
Crédito da imagem: AFP

A publicação também anunciou uma lista com as dez revelações do ano, incluindo dois brasileiros. Neymar, do Santos, ficou em quinto lugar, com 4,1% dos votos, enquanto Philippe Coutinho, da Inter de Milão, foi o sétimo mais votado, com 1,5%. A principal revelação do ano foi o alemão Thomas Müller, que recebeu o mesmo prêmio na Copa, com 45,8%.

Na eleição da melhor equipe do ano, que inclui seleções e clubes a campeã mundial Espanha liderou com 63,3% dos votos, à frente de Inter de Milão (16,5%), Barcelona (5,3%), Uruguai (3,5%) e Alemanha (2,4%). O Santos, destaque no primeiro semestre de 2010 ficou em décimo lugar, com a preferência de 0,9% dos leitores da revista.

Entre os técnicos, o português José Mourinho também venceu com folga. Campeão italiano e da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, ele recebeu 48,3% dos votos. Mourinho superou Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao título mundial, com 26,6%. Responsável pelo surpreendente quarto lugar do Uruguai na Copa, Oscar Tabarez foi o terceiro mais votado, com 5,2%.
Após ano sem conquistas, empresa encerra contrato com Tiger Woods

A multinacional Gillette, uma das patrocinadoras de Tiger Woods, confirmou, neste sábado, que não renovará seu contrato com o golfista. Logo após um escândalo conjugal no final de 2008, o norte-americano perdeu três patrocinadores em menos de cinco meses, período em que ficou afastado das competições.

Mesmo com o triunfo de arrecadar um US$1 bilhão em ações publicitárias, a empresa optou por não renovar o contrato, fechado em fevereiro de 2007, com encerramento marcado somente três anos depois, no dia 31 de dezembro deste ano.

O norte-americano voltou a competir em 2010 após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Sem o mesmo desempenho nas últimas temporadas, Woods encerrou o ano sem conquistar nenhum título.

Além do golfista, outros atletas perderam o patrocínio da empresa, como os jogadores Kaká, Rafael Márquez e Thierry Henry. Já o suíço Roger Federer, um dos melhores tenistas do mundo e companheiro de Woods em alguns comerciais da marca, teve seu contrato renovado, assim com o jogador de hóquei Alexander Ovechkin e o jogador de beisebol Derek Jeter.
Irmãos Klitschko prometem lutar contra Haye em 2011

Os irmãos Klitschko prometem lutar com David Haye em 2011 e estão oferecendo ao peso pesado britânico o direito de escolher se vai realizar um combate conta Wladimir ou Vitaly, de acordo com informações de um jornal alemão. Uma lesão nas costas forçou Haye, campeão da Associação Mundial de Boxe, a abandonar uma luta contra Wladimir Klitschko em 2009.

Haye quer lutar tanto com Wladimir, que detém os cinturões da Federação Internacional de Boxe e da Organização Mundial de Boxe quanto com Vitali, que é o irmão mais velho e campeão do Conselho Mundial de Boxe, antes de se aposentar em outubro.

"Nós prometemos que haverá uma luta contra Haye em 2011", disseram os irmãos Klitschko ao jornal alemão Bild. "Ele pode escolher com qual de nós ele quer entrar no ringue para perder o seu título mundial", completaram os ucranianos.
Matemática dos playoffs - penúltima rodada

A rodada deste fim-de-semana, iniciada ontem com a vitória arrasadora do Pittsburgh Steelers sobre o Carolina Panthers, é a penúltima da temporada regular da NFL. Enquanto quatro equipes já estão classificadas para os playoffs, 16 times ainda correm atrás das oito vagas restantes para o mata-mata do futebol americano. Veja a situação de momento de cada uma das conferências, já considerando os critérios de desempate e saiba também quem tem chance de se garantir nesta rodada:

CONFERÊNCIA AMERICANA
1. NEW ENGLAND - 12-2 - CLASSIFICADO (LÍDER LESTE)
2. PITTSBURGH - 11-4 - CLASSIFICADO (LÍDER NORTE)
3. KANSAS CITY - 9-5 (LÍDER OESTE)
4. INDIANAPOLIS - 8-6 (LÍDER SUL)
5. BALTIMORE - 10-4 (NORTE)
6. NEW YORK JETS - 10-4 (LESTE)

AINDA COM CHANCES
SAN DIEGO (OESTE) - 8-6
JACKSONVILLE (SUL) - 8-6
OAKLAND (OESTE) - 7-7
TENNESSEE (SUL) - 6-8

ELIMINADOS
MIAMI (LESTE) - 7-7
HOUSTON (SUL) - 5-9
CLEVELAND (NORTE) -5-9
BUFFALO (LESTE) - 4-10
DENVER (OESTE) - 3-11
CINCINNATI (NORTE) - 3-11

Na Conferência Americana, New England garante o título do Leste e o mando de campo até o fim dos playoffs se vencer Buffalo ou se o New York Jets não passar pelo Chicago Bears. Depois da vitória sobre os Panthers, Pittsburgh agora torce contra Baltimore, que enfrenta o Cleveland Browns, para assegurar o título do Norte e uma folga na primeira rodada dos playoffs. Os Ravens se garantem no mata-mata com vitória sobre os Browns ou tropeços de Kansas ou San Diego aliados a derrotas de Jacksonville ou Indianapolis. Os Jets também estarão classificados em caso de vitória sobre os Bears. Se perderem, torcem contra Colts ou Jaguars.

CONFERÊNCIA NACIONAL
1. ATLANTA - 12-2 - CLASSIFICADO (LÍDER SUL)
2. CHICAGO - 10-4 - CLASSIFICADO (CAMPEÃO NORTE)
3. PHILADELPHIA - 10-4 (LÍDER LESTE)
4. SAINT LOUIS - 6-8 (LÍDER OESTE)
5. NEW ORLEANS - 10-4 (SUL)
6. NEW YORK GIANTS - 9-5 (LESTE)

AINDA COM CHANCES
GREEN BAY (NORTE) - 8-6
TAMPA BAY (SUL) - 8-6
SEATTLE (OESTE) - 6-8
SAN FRANCISCO (OESTE) - 5-9

ELIMINADOS
MINNESOTA (NORTE) - 5-9
WASHINGTON (LESTE) - 5-9
DALLAS (LESTE) - 5-9
DETROIT (NORTE) - 4-10
ARIZONA (OESTE) - 4-10
CAROLINA (SUL) - 2-13

Na Conferência Nacional, o Atlanta Falcons só precisa ganhar do New Orleans Saints, em jogo que terá transmissão ao vivo dos canais ESPN na segunda-feira à noite para garantir o título da Divisão Sul e o mando de campo até o fim dos playoffs. Se o Saints vencerem, os atuais campeões do Super Bowl garantem vaga nos playoffs. New Orleans também avança se Tampa Bay não passar por Seattle. O Philadelphia Eagles assegura o título da Divisão Norte se ganhar do Minnesota Vikings (ESPN ao vivo, domingo, 23h15) ou se o New York Giants perder do Green Bay Packers. Em caso de derrota para os Vikings, os Eagles ficam com uma vaga no playoff com derrota de Tampa Bay para Seattle. Os Bears já são os campeões da Divisão Norte e correm atrás de uma folga na primeira rodada do mata-mata. Para isso, precisam ganhar dos Jets e torcer por derrotas de Eagles e Giants. Os nova-iorquinos fazem confronto direto pelo wildcard com os Packers, no Lambeau Field. Se vencerem, os Giants carimbam o passaporte para os playoffs e eliminam os Packers.
Knicks abrem maratona de Natal da NBA com vitória suada sobre os Bulls

Neste sábado, no primeiro jogo da maratona de Natal da NBA, o New York Knicks sofreu, mas conseguiu vencer o Chicago Bulls por 103 a 95 em complicado duelo dentro de casa.

Com um double-double, o pivô Amare Stoudemire voltou a se destacar: pegou dez rebotes e foi o cestinha do time de Nova York com 20 pontos, ao lado do armador Raymond Felton. Também com double double´s, Wilson Chandler - 15 pontos e dez rebotes - e Landry Fields - 14 pontos e 11 rebotes - foram importantes para o resultado.

O maior pontuador da partida foi o ala do Chicago Bulls Carlos Boozer. Ele anotou 26 pontos e 19 rebotes. O armador Derrick Rose foi outro atleta da equipe visitante a ter bom desempenho, com 25 pontos.
Destaque do Franca na NBB, Benite sonha em defender a seleção brasileira

Ala/armador do Vivo/Franca e principal destaque da equipe nesta temporada 2010, o jovem Vitor Benite, dono de uma média de 15 pontos por partida no Novo Basquete Brasil (NBB), revelou o desejo de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro.

"É um sonho que eu tenho: de jogar e ser campeão. Todo mundo fala que tem o sonho de disputar uma Olimpíada. Mas o meu é mesmo de ser campeão", contou Benite. "Na minha carreira, desde muito jovem, eu sempre fui capitão nas categorias de base. Já fui campeão muitas vezes. A seleção brasileira sempre esteve presente na minha vida.'"

Pela seleção principal, Benite defendeu a camisa verde- amarela nos Jogos da Lusofonia de 2009, sob o comando de Moncho Monsalve. Em 2010, foi convocado por Rubén Magnano para fazer parte da preparação para a disputa do Sul-Americano e treinou com o grupo durante uma semana.

"Ele (Magnano) é um técnico que foi campeão olímpico e pode passar muitas coisas boas, muitas dicas, e eu tentei aproveitar essa semana que eu estive lá para tentar pegar o melhor para o meu jogo. Tive a oportunidade de estar com ele e foi uma experiência muito boa para eu continuar melhorando", contou o atleta.

Benite despontou para o cenário nacional jogando em Rio Claro. Teve passagem pelo Pinheiros e hoje defende a equipe de Franca. "Para mim é um privilégio. Nossa equipe conta com excelentes jogadores, experientes como Rogério, Helinho e o Márcio, que me ajudam muito e me dão tranquilidade para eu fazer meu jogo", completou.
Equipe de Dante é vice-campeã da Copa da Rússia de vôlei

Defendendo o Dínamo de Moscou, o brasileiro Dante garantiu com o vice-campeonato da Copa da Rússia, após sua equipe ser derrotada de virada fora de casa pelo Lokomotiv Novosibirsk, neste sábado, 25 de dezembro, por 3 sets a 1 - parciais de 25-17, 25-22, 25-22 e 25-21.

Na Rússia, o Natal é comemorado somente no dia 7 de janeiro. Portanto, o final de semana foi de decisão no vôlei local. Após bater o Lokomotiv Belgorod nas semifinais por 3 a 0, o Dínamo de Moscou seguiu confiante para a final do torneio, mas não conseguiu superar os donos da casa.

Com a conquista inédita, o Lokomotiv Novosibirsk, que venceu o Zenit Kazan na outra semifinal do campeonato, garantiu uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da modalidade.
Mesmo sem time, Rodrigão rejeita perder espaço na seleção

Um dos ícones da seleção brasileira de vôlei campeã mundial, Rodrigão foi surpreendido com a dispensa do Pinheiros/SKY pouco antes do Natal. O meio de rede sabe que as atitudes no clube refletem nas convocações do técnico Bernardinho, contudo, nesta situação, ele mostra-se despreocupado sobre o futuro.

"Não tenho dúvida de que a minha situação na seleção brasileira não vai mudar nada, estou tranquilo quanto a isso", afirma o atleta.

No primeiro contato com a imprensa, durante participação em um evento beneficente na cidade de Jundiaí (SP), Rodrigão deixou claro que não entendeu os motivos de sua saída do clube paulista. De qualquer forma, o atleta insiste que a relação com Bernardinho sempre foi muito boa.

"Estou com o Bernardinho faz dez anos, ele sabe que sou incapaz de fazer qualquer coisa de errada. Aliás, até estranhou tudo o que aconteceu. Tenho uma grande relação com o Bernardinho, é algo de pai para filho, não tem o que falar", explica.

Em virtude do fato inusitado, o futuro de Rodrigão segue incerto. Como a regra da Superliga não permite uma transferência para outro time brasileiro, o meio de rede prioriza uma transferência ao exterior. Caso também não arrume uma equipe fora do país, o atleta já tem na cabeça a solução.

"Vou treinar sozinho para defender a seleção brasileira nas competições do ano que vem", informou Rodrigão, que continuará recebendo seus vencimentos do principal patrocinador do Pinheiros, com quem mantém contrato até maio de 2012.
Nadal e Murray podem disputar Jogos Olímpicos no Brasil

Rafael Nadal e Andy Murray, dois dos destaques da temporada 2010 do tênis mundial, reveleram a vontade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizados no Brasil em 2016. Assim como o espanhol número 1 do mundo, o escocês confirmou que pode visitar o país em busca de uma medalha de ouro na competição.

"Não conheço nada do Brasil e nunca estive lá, mas quero conhecer e disputar a Olimpíada do Rio", afirmou Murray, quarto melhor tenista no ranking da ATP, em entrevista ao Sportv, durante o Masters de Londres. Neste ano, Murray conquistou dois títulos de Masters 1.000, em Toronto e Xangai, e ficou com o vice no Aberto da Austrália.

Campeão na Costa do Sauípe em 2005, quando assegurou seu segundo título como profissional, Nadal confirmou o desejo de disputar os Jogos Olímpicos, mas não tem certeza se terá a chance.

"Não sei se vai dar, mas quero muito jogar a Olimpíada no Brasil", concluiu o espanhol. O tenista, em contrapartida, ainda revelou que pretende vir ao Brasil somente quanto estiver aposentado, para passar férias.
Site da Fifa inclui Neymar, Philippe Coutinho e Lucas entre as revelações de 2010

Em clima de final de ano, a Fifa resolveu publicar em seu site oficial um fórum para os seus internautas debaterem sobre as principais revelações de 2010. A entidade publicou uma lista de jogadores que nasceram depois do dia 31 de dezembro de 1990 e incluiu nela os brasileiros Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Philippe Coutinho, ex-Vasco e hoje na Inter de Milão.

Os três jogadores do País foram incluídos em uma lista que trouxe uma série de atletas desconhecidos para a grande maioria dos amantes do futebol mundial. São eles: Jano Ananidze (Geórgia), Sergio Araujo (Argentina), Khouma Babacar (Senegal), Sergio Canales (Espanha), Luc Castaignos (Holanda), Christian Eriksen (Dinamarca), Mario Gotze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Markus Henriksen (Noruega), Gael Kakuta (França), Erik Lamela (Argentina), Romelu Lukaku (Bélgica), Iker Muniain (Espanha), João Reis (Portugal), James Rodriguez (Colômbia), Jack Rodwell (Inglaterra), Xherdan Shaqiri (Suíça), Son Heung-Min (Coreia do Sul), Yannis Tafer (França) e Jack Wilshere (Inglaterra).

Leia Mais

Roberto Carlos, Giuliano, Neymar, Conca e D'Alessandro concorrem a prêmio de melhor da América

Por causa do grande futebol que apresentou em 2010, no qual foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, Neymar foi cobiçado por vários clubes do mundo, entre eles o Chelsea, que teve de se conformar com uma negativa do clube da Vila Belmiro depois de fazer uma proposta milionária pelo atleta.

Philippe Coutinho, por sua vez, fez sucesso de forma rápida na Inter de Milão, depois de ter se destacado com a camisa do Vasco e aparecido como uma das principais promessas do futebol brasileiro.

Já Lucas ganhou mais destaque apenas na parte final da temporada quando ajudou o São Paulo com algumas boas atuações. Com isso, ele é uma das maiores esperanças da equipe do Morumbi para 2011.

Neymar, Lucas e Philippe Coutinho fazem parte da seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado do próximo mês, no Peru, e valerá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Roberto Carlos, Giuliano, Neymar, Conca e D'Alessandro concorrem a prêmio de melhor da América

O lateral esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Internacional, e o atacante Neymar, do Santos, são os representantes do Brasil na disputa pelo posto de melhor jogador da América, segundo lista divulgada neste sábado pelo jornal uruguaio "El País", que concede o prêmio.

Como concorrentes, os brasileiros terão como concorrentes alguns velhos conhecidos, como os argentinos Pablo Guiñazú e Andrés D'Alessandro, também do Inter, Darío Conca, do Fluminense, e Sebastián Verón, que comandou o Estudiantes na conquista da Taça Libertadores de 2009, eleito em 2008 e no ano passado.

Leia Mais

Site da Fifa inclui Neymar, Philippe Coutinho e Lucas entre as revelações de 2010

A lista é completada pelos também argentinos Leandro Desábato, companheiro de time de Verón, e Hilario Navarro, do Independiente; os uruguaios Mauricio Victorino, do Universidad de Chile, Santiago Silva, do Vélez Sarsfield e Arévalo Ríos, do Peñarol; o equatoriano Reasco, da LDU; e o chileno Suazo, do Monterrey (México).

Já a definição do melhor técnico do continente em 2010 "promete uma definição apaixonante", disse à Agência Efe o coordenador do prêmio, Raúl Tavani.

Os brasileiros que concorrem são o treinador da seleção, Mano Menezes, e o do atual campeão brasileiro, o Fluminense, Muricy Ramalho. Também concorrem Marcelo Bielsa, atual vencedor e que deixou a seleção do Chile, Oscar Tabaréz (seleção uruguaia), Edgardo Bauza (LDU), Gerardo Martino (seleção paraguaia) e Alejandro Sabella (Estudiantes).

Aproximadamente 300 jornalistas de toda a América participam da escolha dos premiados, que serão conhecidos no próximo dia 30.
Leonardo ligou para cartola do Milan antes de fechar com a Inter

Substituto de Rafael Benítez no comando da Internazionale, Leonardo, um dos grandes ídolos recentes do Milan, telefonou para o vice-presidente do ex-clube Adriano Galliani, antes de sua confirmação no novo time, para anunciar sua decisão de trabalhar com o arquirrival. O brasileiro estará à frente da Internazionale por uma temporada e meia, com seu contrato válido até junho de 2012.

De férias no Brasil, o dirigente, que ao longo da semana criticou a possível ida de Leonardo, parabenizou o brasileira e ainda lhe desejou sorte no novo trabalho, segundo o diário La Reppublica. Já o presidente Massimo Moratti também deixou claro que a confirmação do ex-jogador do Milan não teve nada a ver com a rivalidade entre as duas equipes.

Leia Mais

'Casa argentina', Inter terá primeiro técnico brasileiro com Leonardo
No Milan, Leonardo teve maus resultados e briga com Berlusconi
Internazionale se antecipa e anuncia Leonardo como seu novo técnico

"Não penso desta maneira e ficaria desapontado se vierem a interpretar desta forma", explicou o presidente, em resposta à matéria publicada no jornal Gazzetta dello Sport, que interpretou a contratação de Leonardo como uma vingança da Inter em relação ao Milan.
Hodgson diz que ainda há tempo para recuperar Liverpool

O técnico Roy Hodgson escreveu uma mensagem de fim de ano aos torcedores do Liverpool reconhecendo que a equipe vem tendo desempenho decepcionante no Campeonato Inglês, em que está na nona colocação, mas lembrou que ainda há tempo de recuperação no torneio. Além disso, exaltou a participação da equipe na Liga Europa, já que o time avançou na fase de grupos.

"Enquanto a nossa campanha no campeonato tem sido irregular, eu fico feliz com nosso progresso na Liga Europa, como nos classificamos para a fase seguinte como vencedores do grupo. Ainda estamos em um período de transição e reconstruindo o clube. Há ainda muitos jogos e muitas oportunidades, para conseguir os pontos que precisamos para atingir a posição que desejamos no Campeonato Inglês".

Apesar da pressão dos torcedores, que pedem o retorno do espanhol Rafa Benítez, demitido da Inter de Milão, o treinador agradeceu o apoio dado ao Liverpool. "Seu apoio ao longo da temporada, em Anfield, e longe de casa, tem sido nada menos do enorme e espero que possamos retribuir o seu apoio à medida que continuamos a trabalhar para criar um esquadrão que vai trazer sucesso para o clube", disse.
Fifa reúne as melhores frases de 2010 no mundo do futebol

"Se o Pep me dissesse para eu me atirar do terceiro anel do Camp Nou, eu pensaria: 'Deve ter algo bom lá embaixo'". A frase do lateral direito brasileiro Daniel Alves demonstrando total confiança em seu técnico no Barcelona, Guardiola, está entre as perólas do ano, segundo a Fifa.

A entidade que coordena o esporte publicou em seu site neste sábado de Natal as principais frases de 2010 no mundo do futebol. Declarações polêmicas, como a do zagueiro da Juventus Chiellini a seu companheiro de seleção italiana Giuseppe Rossi, atacante do Villarreal. "Posso garantir que o Giuseppe Rossi nunca me deu uma caneta — se tivesse dado, ele não conseguiria mais andar!"

Ou palavras de lamento, como as do presidente da Internazionale, Massimo Moratti, depois da saída de José Mourinho para o Real Madrid. "Foi como um marido que trai a mulher, mas que se importa com ela e não tem coragem de admitir, por isso foge pela janela."

Leia abaixo as frases escolhidas pela Fifa:

"Foi como um marido que trai a mulher, mas que se importa com ela e não tem coragem de admitir, por isso foge pela janela."
Massimo Moratti, sobre a saída de José Mourinho da Inter de Milão

"Nunca admiti, mas é verdade. Não estava muito bem, fui muito mal até o intervalo, mas segui em frente. A bola caiu pela esquerda, tentei dividir com alguém, me estiquei e aí pude relaxar. Foi meio confuso, mas acabou dando certo. Tive muita sorte de ter chovido aquela noite e poder ter feito algo a respeito. Dá pra ver como eu parecia um cachorro se arrastando no gramado. Foi a experiência mais terrível da minha vida. Mas nunca achei tanto espaço em um jogo quanto naquela noite depois do que aconteceu!"
Gary Lineker, sobre a situação embaraçosa que viveu pela Inglaterra na Itália 1990, contra a Irlanda

"Treinar o Boca é como fazer sexo com as janelas abertas — você não tem nenhuma privacidade."
Claudio Borghi, depois de deixar o comando da equipe argentina

"Uns dias atrás fui comprar uma pizza e cruzei com um amigo que não via há anos. Ele estava trabalhando como entregador e me perguntou se eu podia lhe arranjar um trabalho, pois não conseguia aguentar a pressão de ter de fazer as entregas em 30 minutos, furar o sinal vermelho, lidar com clientes nervosos e essas coisas. É nessas horas que você percebe como tem sorte de ter um emprego maravilhoso como este."
Slaven Bilic, técnico da Croácia

"Posso garantir que o Giuseppe Rossi nunca me deu uma caneta — se tivesse dado, ele não conseguiria mais andar!"
Giorgio Chiellini, respondendo a declaração do seu companheiro de seleção italiana após um treinamento

"Lembro-me de ter dormido na rua várias noites. Quando penso no que aconteceu, parece ser a versão esportiva de Cinderela. Todos os sacrifícios acabaram valendo a pena. O futebol pode mudar vidas."
Bebé, depois de assinar com o Manchester United

"Não acho que tenha mudado o meu estilo. É verdade que antes eu nunca passava a bola, mas continuo não passando."
Mauro Zárate, da Lazio

"Eu não sou o Harry Potter. Ele é mágico, mas magia não existe. Eu não acredito nisso. Magia é ficção e eu vivo do futebol, que é bem real."
José Mourinho, técnico do Real Madrid

"Algumas vezes deixo que me confundam com o meu irmão. Mas faço isso para que as pessoas não se sintam mal, e porque elas não acreditam em mim quando eu nego. Mas nunca fizemos isso com meninas, eu juro!"
Ramiro Funes Mori, reserva do River Plate, sobre o irmão gêmeo Rogelio, nome do momento no clube argentino

"Fomos escoltados em carro aberto até o centro de Bruxelas, onde fomos saudados por um mar de gente vestindo preto, vermelho e amarelo. Acho que assinei um autógrafo no peito de uma mulher que estava simplesmente eufórica, como todos nós!"
Jean-Marie Pfaff, ao FIFA.com, sobre a volta para casa da seleção da Bélgica depois de chegar às semifinais no México 1986

"Não acreditei, achei que fosse uma pegadinha. Sempre sonhei com disso, desde que era um menininho. No verão eu estava comprando coisas no mercado para decorar a casa para a Copa do Mundo. Agora fazer parte disso é simplesmente fantástico."
Kevin Davies, ao receber, aos 33 anos, a sua primeira convocação para defender a Inglaterra

"Tive de aguentar dez anos muito difíceis. Do ponto de vista pessoal, perdi status e poder de compra. Tive de vender o meu Mercedes-Benz e começar a pegar ônibus!"
Sergio Markarian, técnico do Peru, ao FIFA.com, sobre a decisão de deixar um emprego bem pago para seguir carreira como treinador

"É como se você fosse um fazendeiro. Você quer armazenar o máximo de feno possível para se preparar para um longo inverno. É o que estamos tentando fazer."
Roberto di Matteo, técnico do West Bromwich

"Um problema no coração faz com que eu tenha de me aposentar, mas ele continua batendo pelo Real Madrid."
Rubén De La Red, ex-meia do Real Madrid

"O Bale era imparável e estava jogando contra o Maicon, considerado por muitos como o melhor (lateral direito) do mundo. É como se você fosse um boxeador que nocauteia todo mundo, mas só conta quando vence os melhores. Bom, ele fez isso contra o campeão. Maicon dificultou as coisas para o Bale da pior maneira possível."
Harry Redknapp, sobre o desempenho de Gareth Bale contra a Inter de Milão

"Faço cooper todas as manhãs e, um dia, as crianças que iam para a escola acenaram para mim. Um senhor gritou: 'Estamos todos com você'. Lembra-se de como o Rocky treinava com as crianças correndo atrás dele? Bom, me senti como o Rocky."
Federico Marchetti, afastado pelo Cagliari desde que expressou o desejo de defender a Sampdoria

"Se o Pep me dissesse para eu me atirar do terceiro anel do Camp Nou eu pensaria: 'Deve ter algo bom lá embaixo'."
Daniel Alves, sobre Pep Guardiola

"Algumas pessoas não conseguem ver um padre em uma montanha de açúcar."
Rafael Benítez, sugerindo, de forma estranha, que Roy Hodgson não estaria vendo as coisas muito bem no Liverpool
Hulk custaria R$ 221 milhões ao Manchester City em janeiro

O Manchester City segue querendo reforçar o elenco contra as prováveis perdas de atacantes que sofrerá na abertura do mercado de inverno, em janeiro. O clube admite estar de olho no atacante brasileiro Hulk, do Porto, mas acredita que o jogador teria um custo muito alto - o Porto pediu 85 milhões de euros para liberá-lo nas próximas semanas. Como plano B, o time azul de Manchester tentaria então a contratação do paraguaio Oscar Cardozo, do rival Benfica.

O técnico Roberto Mancini estaria preocupado com as iminentes saídas de Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz e o brasileiro Jô, que vêm tendo poucas oportunidades no time titular e deverão trocar de clube no próximo mês. Felipe Caicedo, emprestado para o Levante, deverá permanecer no país ibérico em definitivo.

O bósnio Edin Dzeko é visto com bons olhos pelo treinador italiano, mas ‘Mancio' esbarra em dois problema para contar com o jogador do Wolfsburg: o alto custo do atleta, de 38 milhões de libras (R$ 99,1 milhões) e a vontade do mesmo em atuar na Itália, onde viu os ídolos Ronaldo e Shevchenko atuarem.

Assim, o City pensa seriamente na possibilidade de trazer Hulk já em janeiro. O Porto, no entanto, pretende dificultar muito a saída de seu principal jogador, pedindo a bagatela de 85 milhões de euros (equivalente a 221 milhões de reais) - e o maior beneficiado seria o empresário do atleta, Juan Figer, que mediou a negociação entre Robinho, Real Madrid e o City, e que é detentor de metade dos direitos do atleta, de acordo com o portal Daily Mail.

Com Hulk custando tanto aos cofres árabes dos investidores do time, a alternativa seria Cardozo. O paraguaio benfiquista custaria 5,6 vezes menos que o atacante brasileiro do Porto, sendo avaliado em 15 milhões de euros (39,4 milhões de reais). O zagueiro brasileiro David Luiz também interessa ao City, mas tem como rivais o Real Madrid e o Milan, além do próprio Benfica, que não quer se desfazer do jogador.
MERCADO SÉRIE A2: Confira TODOS os reforços dos 20 clubes da A2A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011Campinas, SP, 20 (AFI) – Mesmo com as festas de final de ano, o Portal Futebol Interior não para nem um minuto, e traz mais uma novidade do mundo do futebol para o internauta. A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011. Mantenha-se atualizado sobre todos os times com EXCLUSIVIDADE.

Confira as contratações de TODOS os clubes da Série A2:

América
Técnico Edmílson de Jesus
Goleiros: Dida (ex-Sertãozinho), Richard (ex-São Paulo), Fabiano (ex-Fortaleza)
Laterais: Giba (ex-Bragantino), Thiago Christian (ex-São José), Betão (ex-Botafogo-SP), Cláudio Brito (ex-Ituiutaba) e Gelson (ex-Avaí)
Zagueiros: Wágner (ex-Corinthians), Luciano (ex-Metropolitano-SC), Thiago Carvalho (ex-Vila Nova-GO) e Hebert (ex-Bahia)
Volantes: Thiago Matos (ex-Vitória), Rodrigo Costa (ex-Bragantino), Rodrigo Ribeiro (ex-Anápolis-GO) e Reinaldo (ex-São Caetano)
Meias: Márcio Duarte (ex-Luverdense-MT), Marquinho (ex-Guaratinguetá) e Thiago Gaúcho (ex-Gama)
Atacantes: Anderson Marabá (ex-Grêmio), Michel Gaúcho (ex-Confiança-SE), Rinaldo (ex-Fortaleza) e Manoel (ex-Internacional-RS).

Atlético Sorocaba
Técnico Paulo Roberto Santos
Goleiros: Luiz Henrique (ex-Ferroviária)
Laterais: Marcel (ex-Uberaba-MG)
Zagueiros: Ricardo Villa (ex-São José), Renan (ex-São Caetano), Janderson (ex-Paulista) e Luciano (ex-Uberaba-MG)
Volantes: Givanildo (ex-XV de Piracicaba)
Meias: Leandro Diniz (ex-São José)
Atacantes: Fabiano (ex-Ituiutaba-MG), Adriano (ex-Metropolitano-SC) e Cortez (ex-Oeste).

Catanduvense
Técnico Geime Rotta
Goleiros: Cristiano (ex-União Barbarense) e Guilherme (ex-Rio Branco)
Laterais: Júnior Barbosa (ex-XV de Jaú) e Alessandro Ferrari (ex-Monte Azul)
Zagueiros: Dininho (ex-Palmeiras), Mirita (ex-América-SP) e Gabriel (ex-Goianense)
Volantes: Índio (ex-Cruzeiro), Du (ex-Metropolitano-SC)
Meias: Roberto Nardi (ex-Primavera), Daniel Costa (ex-Botafogo-SP), Jéfferson (ex-Sertãozinho) e Robson Goiano (ex-Santa Helena-GO)
Atacantes: Buiu (ex-Penapolense), Osny (ex-Comercial) e Cléber (ex-Taquaritinga).

Comercial
Técnico Edison Só
Goleiros: Alex (ex-Olé Brasil), Diego (ex-São Bento) e André Zandoná (ex-Catanduvense)
Laterais: Leandro Soares (ex-Ipatinga)
Zagueiros: Enio (ex-Linense), Rafael Silva (ex-São Bernardo), Marcel (ex-Ferroviária)
Meias: Diogo (ex-Guarani), Silvinho (ex-Chapecoense), Jadson (ex-Corinthians) e Douglas (ex-Cene-MS)
Atacantes: Thiago Cavalcante (ex-WAC - Marrocos) e Cleberson (ex-Brasil-RS).

Ferroviária
Técnico João Martins
Goleiros: Rafael Rocci (ex-Américo Brasiliense) e Luciano (ex-Santacruzense)
Laterais: Feijão (ex-Paraná), Raul (ex-Central-PE) e Guaru (ex-Náutico)
Zagueiros: Robson (ex-Brasil-RS) e Gustavo (ex-Primavera)
Volantes: Régis (ex-Francana), Danilo Mendes (ex-Remo-PA) e Moisés (ex-Votoraty)
Meias: Luiz Carlos (ex-Rio Branco-AC)
Atacantes: Tuia (ex-Corumbaense-MS) e Alex Cruz (ex-Guarani).

Guarani
Técnico Argel Fucks
Goleiros: Fernando Wellington (ex-Bahia) e Weverton (ex-Vila Nova-GO)
Laterais: Brida (ex-Criciúma), Chiquinho (ex-América-MG) e Carlinhos (ex-Icasa-CE)
Volantes: Dadá (ex-São José-RS)
Meias: Djair (ex-Icasa-CE), Márcio Guerreiro (ex-Criciúma) e Rafael Ipuã (ex-Uberaba-MG) Atacantes: Marcos Denner (ex-Criciúma) e Bruno Rangel (ex-Paysandu)

Marília
Técnico Edson Leivinha
Goleiros: Cristiano (ex-Patrocinense-MG) e Darci (ex-Santa Cruz)
Laterais: Branco (ex-Cene-MS), Thiaguinho (ex-Vitória da Conquista-BA), Bira (ex-Ferroviária) e Serginho (ex-Ituano)
Zagueiros: Renato Martins (ex-Brasil-RS), Felipe (ex-Sport), Valença (ex-Corinthians), Rocha (ex-Guaratinguetá), Negretti (América-RN)
Volantes: Tonny (ex-América-SP), Júnior Maranhão (ex-Uniclinic), Bia (ex-Mixto-MT)
Meias: Dudu (ex-Brasil-RS), Caio Taveira (ex-Tigres)
Atacantes: Rodrigo Dantas (ex-Kawkab Marrakech, do Marrocos), Jessuí (ex-Salgueiro-PE) e Paulo Krauss (ex-Votoraty)

Monte Azul
Técnico Ricardo Drubscky
Goleiros: Júnior (ex-Atlético-PR) e Rémeson (ex-Velo Clube)
Laterais: Josian (ex-Cruzeiro), Murilo (ex-Corinthians), João Paulo (ex-Sertãozinho) e Bruno Bertucci (ex-Corinthians)
Zagueiros: Lima (ex-Juventus), Vinicius (ex-Atlético-PR)
Volantes: Jonathas Casado (ex-Votoraty), Alexandre Messiano (ex-Botafogo), Leandro Novaes (ex-Red Bull) e Célio (ex-Guaratinguetá)
Meia: Luciano Ratinho (ex-Sertãozinho) e Uillian (ex-Atlético-PR)
Atacantes: Cezar (ex-Red Bull), Careca (ex-Corinthians) e Asprilla (ex-Fluminense).

Pão de Açúcar
Técnico Luis Carlos Martins
Meia: Adílson (ex-São Bento)

Palmeiras B
Técnico Adaílton Ladeira
Vai usar o elenco Sub-20 do Palmeiras

Red Bull
Técnico Márcio Fernandes
Volante: Rafael Fefo (ex-Monte Azul)
Meia: Danilo (ex-Celta-ESP)

Rio Branco
Técnico Claudemir Peixoto
Goleiro: Fágner (ex-Inter de Limeira)
Laterais: Paulo Magno (ex-Flamengo-SP), Thiago Christian (ex-São José), Fabinho (ex-Inter de Limeira)
Zagueiros: Moraes (ex-Campinas), Bruno Pedra (ex-Desportivo Brasil);Volantes Xandão (ex-Desportivo Brasil), Diego Ignácio (ex-Inter de Limeira), Mineiro (ex-Inter de Limeira) e Emerson (ex-Comercial)
Meias: Bruno Paiva (ex-Inter de Limeira), Diego Carioca (ex-Inter de Limeira).

Rio Claro
Técnico Paulinho Mclaren
Goleiros: Renato (ex-Corintians) e Klaiton (ex-Atético Sorocaba
Laterais: Lucas Madalosso (ex-Guarani), Tita (ex-São Bento) e Alex (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Geílson (ex-Noroeste), Andrezão (ex-Ferroviária), Rafael Braga (ex-Barueri) e Peterson (ex-Botafogo-SP)
Volantes: Fábio Duarte (ex-União Barbarense), Nata (ex-São Raimundo-PA), Renato Pedra (ex-URT-MG) e Felipe (ex-Inter)
Meias: Luisinho (ex-São Bento), Marcelinho (ex-Monte Azul) e Tiaguinho (ex-Sertãozinho) Atacantes: Rodrigo (ex-Júnior Team-PR), Toledo (ex-futebol do Vietnã), Daisson (ex-Santo André) e Pedrinho (ex-Al Nassr - Arábia Saudita).

Rio Preto
Técnico Betão Alcântara
Goleiros: Bruno Prandi (ex-Ferroviária), Rafael Roballo (ex-Santacruzense) e Mateus (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Douglas (ex-Francana), Marcelo Ferreira (ex-Inter de Limeira), Osmar (ex-Videira-SC) e Alex (ex-Ituiutaba-MG)
Zagueiros: Luciano (ex-São José-MA), Stevys (ex-Tupã), Celso Gonzales (Três de Fevereiro, do Paraguai)
Volantes: Jackson (ex-Tupã), Geovane (ex-Ferroviária) e Sérgio Manoel (ex-Batatais)
Meias: Cacique (ex-Catanduvense), Marcus Vinícius (ex-Desportivo Brasil), Iran (ex-Catanduvense)
Atacantes: Glaucio (ex-Portuguesa), Romarinho (ex-Iraty-PR).

São Bento
Técnico José Carlos Serrão
Goleiros: Henao (ex-Rio Branco)
Laterais: Jorginho (ex-Noroeste)
Zagueiros: Leandro (ex-CRB-AL) e Henrique (ex-Monte Azul)
Volantes: Matheus (ex-São Bernardo)
Meias: Steve (ex-Gama)
Atacantes: Careca (ex-Mogi Mirim).

São José
Técnico Tarcísio Pugliese
Goleiros: Carlão (ex-Ulbra-RS) e Ronaldo (ex-Paysandu)
Laterais: Renner (ex-Marília), Roque (ex-Noroeste)
Zagueiros: Márcio Santos (ex-Cambé-PR), Toninho (ex-CSA-AL) e Willian (ex-Comecial)
Volantes: Fábio Gomes (ex-Ituiutaba-MG), Simião (ex-ex-Buriam Pea, da Tailândia), Edmilson, Didão (ex-Remo) e Rocha (ex-Flamengo)
Meias: Velicka (ex-Linense), Rossini (ex-Moto Clube), Paulo Santos (ex-Ipatinga) e Juliano (ex-ABC)
Atacantes: Léo Mineiro (ex-Varginha-MG), Fernando Gaúcho (ex-Criciúma) e Valdir Papel (Rio Branco-AC).

Sertãozinho
Técnico Carlos Rabello
Goleiros: Alexandre Villa (ex-Noroeste) e Juninho (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Cléber Luís (ex-Botafogo-SP), Edu Bayer (ex-Penapolense), Edson Oliveira e Cássio (ex-Icasa-CE)
Zagueiros: Juan (ex-Paraná), Cazone (ex-Inter de Limeira)
Volantes: Luis Maranhão (ex-São Bento), Serginho (ex-Metropolitano-SC), Nando Carandinha (ex-Desportivo Brasil)
Meias: Neto (ex-Deportivo Huancay, do Peru) e Marcelo Pinheiro (ex-Pão de Açúcar)
Atacantes: Roberto Santos (ex-Icasa-CE), Wendell (ex-CRB-AL), Rafael Gomes (ex-Botafogo-SP) e Luciano Dias (ex-CRB-AL).

União Barbarense
Técnico Candinho Farias
Laterais: Maurinho (ex-XV de Piracicaba), Émerson (ex-Rio Branco-ES) e César (ex-Gama) Zagueiros: Carlão (ex-XV de Piracicaba)
Volantes: Buiu (ex-Rio Branco)
Meias: Butti (ex-Rio Branco), Abuda (ex-Rio Branco) e Igor (ex-Tigres-RJ)
Atacantes: Emilio (ex-CRB-AL) e Jobinho (ex-Rio Branco).

União São João
Técnico Luiz Carlos Ferreira
Goleiros: Túlio (ex-Botafogo-PB)
Laterais: Ricardo Lopes (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Sassá (ex-Taboão da Serra)
Volantes: Márcio (ex-Luverdense-MT), Chicão (ex-Botafogo-SP), Batata (ex-Brasil de Pelotas); Meias: Edu Sales (ex-Rio Claro), Junai (ex-Ponte Preta)
Atacantes: Fabinho (ex-Monte Azul) e Bina (ex-Taboão da Serra)

XV de Piracicaba
Técnico: Moisés Egert
Goleiros: Wanderson (ex-Treze-PB)
Laterais: Ceará (volta ao clube) e André Cunha (ex-Ponte Preta)
Zagueiros: Diego Borges (ex-Barueri)
Meias: Ricardinho (ex-Linense)
Atacantes: Adilson (ex-Noroeste) e João Paulo (ex-Comercial).
Barcelonistas relembram categoria de base e desejam boas festas

E não é só o elenco do Real Madrid que cumprimentou os fãs neste dia de Natal, desejando boas festas aos seus fãs. O Barcelona também gravou um vídeo institucional com os jogadores do elenco principal, como o zagueiro e capitão Carles Puyol, os atacantes Jeffrén Suárez, Pedro Rodriguez e Bojan Krkic, o goleiro Victor Valdés e o meia-atacante Lionel Messi, além de outros.

Esses e mais jogadores, que foram formados pelas categorias de base, ainda lembraram experiências próprias em gravação para a emissora de TV oficial do clube, em informação do site oficial do clube catalão.

Leia Mais

Em vídeo, jogadores do Real Madrid desejam um 2011 melhor que 2010

O argentino Messi, por exemplo, citou as dificuldades de adaptação de um jogador estrangeiro em La Masia, base barcelonista. Puyol, por sua vez, comentou o momento vivido pelo time e incentivou os jovens do clube. O sérvio-espanhol Bojan enalteceu a necessidade de não largar os estudos, enquanto que Pedro e Valdes elogiaram La Masia.
Espanhol: Barcelona descarta chance de fazer novas contrataçõesZubizarreta explicou que o Barcelona só contratou Afellay porque o contrato do holandês com o PSV Eindhoven iria se encerrarCampinas, SP, 25 (AFI) - O Barcelona não deve realizar investimentos durante a janela de transferências de janeiro. Satisfeito com o desempenho da equipe na primeira parte da temporada 2010/2011, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta descartou a possibilidade da equipe ir ao mercado e realizar investimentos.


Confira!
» ESPECIAL LIBERTADORES: Desastre em pleno centenário e Inter "orgulho do Brasil"


Nesta semana, o clube catalão se reforçou com o holandês Ibrahim Afellay, que estava no PSV Eindhoven. Mas esta será a única novidade do Barcelona nos próximos meses, de acordo com o dirigente. "Não há intenção de incorporar mais jogadores no mercado de inverno", afirmou.

Zubizarreta explicou que o Barcelona só contratou Afellay porque o contrato do holandês com o PSV Eindhoven iria se encerrar. "Era um jogador que terminava o contrato. Nós encontramos uma oportunidade interessante", explicou o dirigente e ex-jogador.
Rei da Espanha bota foto da seleção em mensagem de Natal

O Rei Don Juan Carlos, da Espanha, mandou, neste Natal, sua tradicional mensagem de felicidades a todos de seu país. Neste ano, como comemoração, ele colocou ao seu lado uma foto da seleção de futebol do país, que venceu a Copa do Mundo pela primeira vez neste ano.

De acordo com o Rei, os feitos esportivos foram motivo de comemoração por todos do país, em um ano de muito êxito.

Na fotografia, que ficou à esquerda do Rei durante sua mensagem através de um vídeo, estava o próprio Juan Carlos, o goleiro e capitão da campeã mundial Iker Casillas e o técnico Vicente Del Bosque em primeiro plano, além de outros jogadores ao fundo.

Esta não é a primeira vez em que o Rei manda sua mensagem de Natal e cita esportes. Em 2008, quando a Espanha venceu a Eurocopa, ele mostrou uma foto com o então técnico da seleção Luís Aragonés.
MERCADO PAULISTÃO: Confira TODOS reforços dos 20 clubes do Paulistão!Na tentativa de presentear o internauta com a mais completa informação do mundo da bola, o Portal Futebol Interior criou a seção Mercado PaulistãoCampinas, SP, 21 (AFI) - Enquanto grande parte dos jogadores curtem as férias e o clima de fim de ano toma conta, o mercado do futebol continua em ebulição. Na tentativa de presentear o internauta com a mais completa informação do mundo da bola, o Portal Futebol Interior criou a seção Mercado Paulistão, onde constará os reforços dos 20 clubes que disputarão o Paulistão de 2011. Mantenha-se atualizado sobre todos os times da Série A1 com EXCLUSIVIDADE.

Grandes jogadores podem desfilar pelos gramados paulistas. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, é o sonho de consumo do Palmeiras. O Corinthians tenta trazer Adriano Imperador e o meia Alex (ex-Internacional) para o Parque São Jorge. Já o São Paulo sondou Alex (Fenerbahçe), Wagner (ex-Cruzeiro) e Zé Roberto (ex-Seleção Brasileira).

Confira as contratações de TODOS os clubes do Paulistão:

Americana – zagueiros Vinícius (ex-Hannover-ALE) e Airton (ex-Desportivo Brasil); atacante Fumagalli (ex-Vasco)

Botafogo – goleiros Wanderson (ex-Coritiba) e Júlio César (Santo André); zagueiros Dão (ex-Spartak Trnava-ESL), Daniel Marques (ex-Atlético-GO), Dirceu (ex-Coritiba) e Augusto (ex-Ponte Preta); lateral-direito Dida (ex-Atlético-GO); lateral-esquerdo Andrezinho (ex-São Caetano), João Victor (ASA-AL); volantes Leandro Carvalho (ex-Itumbiara-GO), Rodrigo Soares (ex-Náutico), Paulinho (ex-Guarani) e Chicão (ex-Paraná); meias Marcinho (ex-Gyeongnam-COR), Assis (ex-América-RN), Moacir (ex-Ponte Preta) e Ramon (ex-Coritiba); atacantes Pablo Escobar (ex-Ponte Preta), Assisinho (ex-Icasa), Anselmo (ex-Halmstads-SUE) e André Neles (ex-Icasa); técnico Roberto Fonseca (desempregado)

Bragantino – zagueiros Carlinhos (ex-Pão de Açúcar) e Felipe Felpes (ex-União Mogi); lateral-esquerdo Bruno Bertucci (ex-Corinthians); volante Flávio Paulino (ex-São Paulo)

Corinthians – zagueiro Wallace (ex-Vitória); lateral-esquerdo Marcelo Oliveira (estava emprestado ao Grêmio Prudente); zagueiro Diego Sacoman (estava emprestado ao Ceará); volante Moradei (estava emprestado ao São Caetano); meias Morais (estava emprestado ao Bahia), Éverton Ribeiro (estava emprestado ao São Caetano) e Edno (estava emprestado ao Botafogo)

Grêmio Prudente – goleiro Leandro (ex-Grêmio Osasco); lateral-direito Vanderson Cafu (ex-América-RN); zagueiro Nino (ex-Criciúma); lateral-esquerdo Rai (ex-União Leiria-POR); volantes Rafael (ex-Águia-PA), Henrique (ex-Grêmio) e Alceu (ex-Kashiwa Reysol); meia Francismar (ex-Náutico);

Ituano – goleiro Ricardo (ex-Penapolense); zagueiros Jean Pablo (estava emprestado ao Joinville), César Gaúcho (ex-Fortaleza) e Marx (ex-Beira Mar-POR); laterais-esquerdo Esquerdinha (ex-Bragantino), Eder (ex-São Paulo) e Caju (ex-Corinthians); meias Clayton Domingues (ex-Vitória), Leomir (ex-São Bernardo) e Leandrinho (ex-Ponte Preta); atacantes Fernando Russi (ex-Inter de Limeira) e Malaquias (ex-Portuguesa); técnico Sérgio Ramirez (desempregado)

Linense – goleiro Paulo Musse (ASA);lateral-direito Gabriel (ex-Marília); zagueiros Ediglê (ex-Náutico), Rocha (ex-Guarattinguetá, atual Americana), André Turatto (ex-Fortaleza) e Samuel (ex-Marília); volante Simão (ex-América-MG) e Marcos Vinícius (ex-Fortaleza); meias André (ex-Ponte Preta), Gilsinho (ex-Ituiutaba), Éder (Bragantino) e Guaru (ex-Guaratinguetá, atual Americana); Fausto (ex-Juventude) e Pedrão (ex-São Caetano)

Mirassol – goleiro Fernando (ex-Bahia); zagueiro Danilo (Hapoel Beer Sheva-ISR) e Dezinho (ex-Brasiliense); lateral-esquerdo Renato Peixe (ex-Guaratinguetá, atual Americana); volantes Jonata Escobar (ex-Ponte Preta), Magal (ex-Guaratinguetá, atual Americana), Otacílio (ex-Remo), Leandro (ex-Bahia) e Jairo (ex-São Caetano); meia Xuxa (ex-Santo André); atacantes Jaílton (ex-Paulínia), Victor Palito (ex-Primavera), Wellington Amorim (ex-Ceará) e Serginho (ex-Guaratinguetá, atual Americana); Ivan Baitello (ex-auxiliar do São Caetano)

Mogi Mirim – goleiro João Paulo (ex-Metropolitano-SC) e Anderson (ex-América-PE); laterais-direito Niel (Treze-PB) e Maizena (ex-ASA); zagueiros Luiz Eduardo (Santa Cruz), Audálio (estava emprestado ao ASA), Tiago (ex-Icasa) e Fábio Sanches (ex-Mallorca-ESP) e Rodrigo Barros (ex-Marília-SP); lateral-esquerdo João Paulo (ex-Treze-PB); volantes Fernando (Treze-PB), Leomar (ex-Bunyodkor-UZB), Bruno de Jesus (ex-Rio Verde-GO), Mário André (ex-Metropolitano-SC), Baraka (ex-Figueirense) e Audálio (ex-ASA); meias Rivaldo (ex-Bunyodkor-UZB), Paulo Isidoro (ex-Fortaleza) e Val (ex-Botafogo-PB); atacantes Denilson (ex-Bunyodkor-UZB), Ricardinho (ex-Botafogo-SP), Nando (estava emprestado ao Santo André); Geovani (estava emprestado ao Guarani), Ricardo Ost (Rio Branco-SP) e Roberto Jacaré (ex-Icasa); técnico Roberval Davino (desempregado)

Noroeste – goleiro Nicolas (ex-Novo Hamburgo-RS); lateral-direito Márcio Gabriel (Ipatinga); zagueiros Cris (ex-Grêmio Prudente), Matheus (ex-São Caetano), Halisson (ex-Santo André) e Da Silva (ex-Sport); lateral-esquerdo Gleidson (ex-Duque de Caxias); o volante Francis (ex-Bragantino); meias Ricardinho (Joinville-SC), Thiago Marín (ex-Náutico) e Altair (ex-Santo André); atacantes Vandinho (ex-Ceará), Bruno Gaúcho (ex-XV de Jaú) e Aleílson (ex-Bahia)

Oeste – laterais-direito Dedê (ex-Vila Nova) e Cicinho (estava emprestado ao Santo André); zagueiro Rafael Caldeira (ex-Santos); lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo (ex-Aparecidense-GO); volantes Márcio Carioca (ex-ASA) e Serginho (ex-Santos); meias Fernandinho (estava emprestado ao São Caetano), Fábio Tenório (ex-Tupi-MG), Roger (ex-São Caetano) e Fábio Neves (ex-América-RN); atacantes Mazinho (estava emprestado ao São Caetano), Léo Salino (ex-Nacional-MG), Wellington (ex-São Caetano), Fábio (ex-São Caetano) e Anselmo Ramón (ex-Cruzeiro); técnico Ademir Fonseca (ex-Vila Nova)

Palmeiras - Nenhum

Paulista - goleiro Cristiano (ex-Desportivo Brasil-SP); lateral-direito Da Silva (ex-Guarani); zagueiros João Paulo (sem clube) e Elia Sabiá (estava emprestado ao Atlético-PR); lateral-esquerdo Guigov (ex-Portuguesa); volantes Fernando Miguel (ex-Ipatinga) e Baiano (ex-Guarani); meia Diego Barboza (estava emprestado ao Guarani); atacante Fabiano (ex-Ipatinga)

Ponte Preta – goleiro Bruno (ex-Náutico); lateral-direito Amaral (ex-Duque de Caxias); zagueiro Ferron (ex-Ituiutaba-MG); lateral-esquerdo João Paulo (ex-Fluminense); meias Wanderley (ex-Guarany-CE), Válber (ex-Avaí), Renatinho (ex-Atlético-GO) e Márcio Diogo (ex-Suwon Bluewings-COR); atacante Luís Mário (ex-Inter de Bebedouro); técnico Gilson Kleina (ex-Duque de Caxias)

Portuguesa - Nenhum

Santo André – zagueiros Sidraílson (ex-Santa Cruz), Altair (ex-Vila Nova) e Sandoval (ex-Flamengo de Guarulhos); laterais-esquerdo Gilberto (ex-São Paulo) e Wesley (ex-Santos); volantes Jéferson (ex-Santos), Mário Jara (ex-Olímpia-PAR), Magno (ex-CSA-AL) e Dimas (ex-Avaí); meias Juan (ex-Santos) e Walax (ex-Vila Nova); atacante Renan Motta (ex-Santos) e Luciano Fonseca (T&T Ha Noi-Vietnã); técnico Pintado (ex-León-MEX)

Santos – goleiro Aranha (ex-Atlético-MG); volante Charles (ex-Lokomotiv Moscou-RUS); meias Vitor Hugo (ex-Santa Cruz); Elano (ex-Galatasaray-TUR) e Maikon Leite (estava emprestado ao Atlético-PR); técnico Adilson Batista (desempregado)

São Bernardo – goleiros Wilson Júnior (ex- Inter Baku-Azerbaijão) e Marcelo Pitol (ex-Icasa); laterais-direito Henrique (ex-Palmeiras) e Régis (ex-Guaratinguetáa, atual Americana); zagueiros Amarildo (ex-Brasil-RS) Cristiano (ex-Francana) e Leandro Camilo (ex-Paysandu); laterais-esquerdo Reinaldo (ex-Criciúma); volantes Willian Favoni (ex-Ponte Preta), Lucas (São Caetano) e Guto (ex-Icasa); meias Xuxa (ex-Icasa) e Danielzinho (estava emprestado ao Avaí); atacante Elionar Bombinha (Çaykur Rizespor-TUR)

São Caetano - Nenhum

São Paulo – meia Marcelinho Paraíba (estava emprestado ao Sport); atacantes Henrique (estava emprestado ao Vitória) e Mazola (estava emprestado ao Guarani)

Atualizado em 23/12/2010 às 18h10
Em vídeo, jogadores do Real Madrid desejam um 2011 melhor que 2010

O Real Madrid fez um vídeo de seus jogadores mandando recado e desejos para seus torcedores. Comemorando o Natal, quase todos os jogadores citaram o desejo de ter um 2011 melhor que 2010, já que, nesta temporada, o time não conseguiu vencer nenhum título e ainda foi goleado pelo arquirrival Barcelona por 5 a 0.

O português Cristiano Ronaldo foi um dos que desejou uma temporada mais feliz ao Real Madrid. "Quero desejar um feliz ano a todos os madridistas. Espero que em 2011 tenhamos muitos êxitos", comentou o camisa 7, ao lado do brasileiro Marcelo.

Leia Mais

Barcelonistas relembram categoria de base e desejam boas festas

Marcelo, inclusive, também sonhou com mais sucesso no próximo ano, enquanto Kaká preferiu falar somente das festas de final de ano. "Os desejo muitas felicidades e boas festas", disse Kaká. "Que 2011 seja melhor que 2010", desejou Marcelo.

Diversos outros jogadores também mandaram seus recados, como Higuaín, Garay, Lass, Benzema, Xabi Alonso, Arbeloa, Albiol, Granero, Adán, Mateos, Khedira, Ozil, Pedro León, Canales e Ricardo Carvalho, todos em duplas.