sábado, 25 de dezembro de 2010

Obsessão de Felipe Massa para 2011: voltar a ser competitivo

Como Felipe Massa sofreu em 2009 o pior acidente de sua carreira no automobilismo, a ideia para o ano seguinte era ter uma temporada mais tranquila, longe de grandes sustos. Mas o piloto da Ferrari não imaginava que 2010 lhe reservaria um desempenho tão apático na Fórmula 1, situação que frustrou a maioria de seus fãs.

Massa encerrou a temporada na sexta colocação, com 112 pontos de desvantagem em relação ao campeão Sebastian Vettel, da Red Bull. Sem vencer no ano, o brasileiro teve como melhores resultados as provas do Bahrein e na Alemanha ao cruzar em segundo lugar.

"Para 2011, pretendo voltar a fazer o que sempre fiz, ser competitivo. A classificação foi mais difícil para mim, quero voltar a ter o carro na mão, funcionar do jeito que foi, o pneu aquecer direito, tenho o desejo de fazer o que sempre fiz em minha carreira", afirmou um dos protagonistas de um jogo de futebol beneficente na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

No ano que vem, Massa terá de recuperar o espaço perdido para o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão mundial. O brasileiro amargou, inclusive, a ordem dentro da Ferrari para ceder a posição ao companheiro de equipe no Grande Prêmio da Alemanha, quando a vitória estava praticamente assegurada.

Para completar, Massa terá de mostrar ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que recuperou o desejo de brigar pelas principais colocações na Fórmula 1. Em recentes entrevistas, o dirigente da escuderia italiano diz que observou o brasileiro desmotivado em alguns momentos do ano.

Por enquanto, Felipe Massa mantém a concentração apenas no desenvolvimento do carro de sua escuderia. "Eu espero um ótimo ano para mim e para a própria Ferrari, estamos trabalhando forte para ter um carro competitivo durante toda a temporada", afirmou o piloto, vice-campeão mundial na temporada 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário