terça-feira, 12 de outubro de 2010



Brasiliense 2 x 3 ASA-AL - Será a despedida de Andrade?Brasiliense 2 x 3 ASA-AL - Será a despedida de Andrade?Taguatinga, DF, 12 (AFI) - Vivendo bom momento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA derrotou o Brasiliense, por 3 a 2, com gol aos 44 da etapa final, na noite desta terça-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 28ª rodada da competição e chegou a sua terceira vitória consecutiva.


Confira!
» Coritiba 5 x 1 América-RN – Festança de 101 anos e (virtual) acesso de presente!


Por outro lado, este foi o sétimo jogo sem vitória do time candango, que segue correndo risco de rebaixamento, na 18ª posição, com 28 pontos. Já o time alagoano subiu para a décima posição, com 38 pontos.

O jogo
Durante os 20 primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e privilegiaram a marcação. Desta forma, quem foi melhor foi o ASA. O time alagoano saia com muita velocidade do meio-campo para o ataque, dificultando o adversário.

Deste jeito, o time visitante conseguiu criar a primeira chance de abrir o placar. Aos 20 minutos, Ciel recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou cruzado. O zero só não foi tirado pelo placar, pois o zagueiro Miltão, em cima da linha, conseguiu fazer o corte.

Melhor na partida, o ASA não demorou a abrir o placar. Aos 34 minutos, Ciel recebeu na direita, fez boa jogada individual, invadiu a área e deu um toque, de trivela, na saída do goleiro Eduardo. Desta vez, Miltão nada pode fazer para evitar o gol.

A resposta do Brasiliense não demorou a acontecer e veio de forma patética. Aos 39 minutos, Jean foi empurrado por Marcos Tamandaré dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Erivelto caiu sentado no gramado e acabou colocando a bola por cima do gol.

Segundo tempo
O ASA voltou dos vestiários decidido a definir logo a partida e aos oito minutos ampliou o marcador. Depois de levantamento da direita de Luiz Mário, a defesa do Brasiliense não conseguiu afastar e Rincón apareceu livre no segundo pau para tocar de cabeça.

O time da casa ainda teve forças para reagir e ameaçar a vitória do adversario. Aos 25 minutos, Djavan, que havia acabado de entrar, cruzou da direita, e Erivelto, dessa vez equilibrado, cabeceou para o gol. Onze minutos depois veio o empate. Ruy tabelou com Cicinho pelo lado direito e tocou na saída do goleiro.

Quando o jogo parecia que caminharia para o termino com o resultado igual, o time visitante resolveu dar o último suspiro e passar novamente na frente do marcador. Aos 44 minutos, Magal aproveitou rebote do goleiro Eduardo e deu ponto final na partida.

Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo no próximo sábado, às 16h10, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Um dia antes, às 21 horas, o ASA recebe o São Caetano no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 2 x 3 ASA

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga - DF
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e Marco Antonio de Mello Moreira-GO
Cartões amarelos: Ewerton, Marcos Tamandaré, Edson Veneno (ASA)
Gols: Erivelto, aos 25’2T e Ruy, aos 36’/2T (Brasiliense); Ciel, aos 32’/1T, Rincón, aos 8’/2T e Magal, aos 44’/2T (ASA)

Brasiliense
Gatti (Eduardo); Cicinho, Miltão, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó (Schmoller), Deda Ruy e Willian; Jean (Djavan) e Erivelto.
Técnico: Andrade.

ASA
Jorge Miguel; Ewerton, Jonas e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Rincón, Audálio Didira (Cleiton), e Magal; Luiz Mário (Medina) e Ciel (Sylvestre).
Técnico: Vica.
Vasco x Corinthians - Apenas três pontos para acabar com as crisesTimão está com interino e com vários desfalques para o jogoRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Dois times em busca de um único objetivo: a vitória. Corinthians e Vasco se enfrenta na noite desta quarta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada, em partida atrasada precisando urgentemente dos três pontos.


Confira!
» Italiano: Jogadores cancelam paralisação programada para o dia 6 de janeiro na Itália


O Timão, após a derrota para o Atlético-GO, por 4 a 3, no Pacaembu, em São Paulo, entrou numa crise. O técnico Adilson Batista deixou o clube e a diretoria não sabe quem colocar no lugar. Com isso, o campeonato vai andando, no momento, o Corinthians tem 49 pontos. Na liderança, o Cruzeiro está com 54. O vice-líder é o Flu, com 52.

O Vasco, por sua vez, com um elenco caro, está com 38 pontos, na zona intermediária da tabela, um tropeço pode deixar os torcedores furiosos e ver a zona de rebaixamento se aproximar.

Mudanças nas laterais
No seu time, o técnico PC Gusmão, sem grandes problemas com lesões, deve fazer duas alterações por opção técnica. Irrazábal e Carlinhos ganham as vagas de Fagner e Ernani, respectivamente. Ambos atuaram contra o Grêmio, mas estão fora da partida.

Fagner está sentindo um pouco a coxa, por isso, o treinador preferiu sacar, mesmo com o seu mal desempenho. No resto, o time está confirmado com a mesma escalação dos últimos jogos.

Defesa titular de volta!
Se o sistema defensivo vinha sendo muito criticado pelos torcedores, nesta quarta-feira, tudo será diferente. Chicão e Roberto Carlos, que estavam fora, estão confirmados no time. Outro que pode voltar ao meio da equipe é Ralf, que treina com bola, mas não tem condições de aguentar os 90 minutos.

O time será comandado por Fábio Carille, ex-auxiliar de Mano Menezes e Adilson Batista. Se o "novo técnico" tem o reforço de alguns, ele deve perder o meia Bruno César, que está sentindo uma lesão na coxa. Ele deve ser substituído por Danilo, que cumpriu suspensão no último jogo.

Ficha Técnica

Vasco x Corinthians

Local: Estádio São Januáriuo, no Rio de Janeiro
Data: 13/10/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Enio Ferreira de Carvalho-DF

Vasco
Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos; Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis
Técnico: PC Gusmão

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley e Souza.
Técnico interino: Fábio Carille
Guaratinguetá 0 x 2 Paraná - Nem apoio da torcida o Guará teve...Equipe paulista perdeu cinco dos últimos sete jogos na Série BGuaratinguetá, SP, 12 (AFI) - Com direito a protestos de parte da torcida, que se vestiu de preto e reclamou da possível mudança do clube para a cidade de Americana, o Guaratinguetá deu sequência ao inferno astral que vive na Série B, ao perder por 2 a 0 para o Paraná, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada da Série B. O resultado prejudica os planos paulistas.


Confira!
» Torcida do Guará protesta contra mudanças e "apoia" Paraná no 1º tempo


Com 38 pontos, o Guaratinguetá está ainda mais longe do G4 e conheceu sua quinta derrota nos últimos sete jogos – uma vitória e um empate completam a marca. Enquanto isso, o Paraná sobe para 36 pontos, o que lhe deixa mais tranqüilo na briga contra o rebaixamento. A equipe tricolor não vencia há quatro rodadas e pode respirar mais aliviado na classificação.

Em casa ou fora?
O primeiro tempo do duelo no Vale do Paraíba foi bem abaixo da expectativa. Tanto que os goleiros pouco tocaram na bola. O que mais chamou a atenção de quem esteve presente no Dario Rodrigues Leite foi o posicionamento da torcida, que, irritada com a provável mudança do clube para Americana, passou todo o tempo torcendo pelo Paraná e vaiando os lances do Guará, como já fez em outras rodadas da Série B.

Sem o apoio da torcida, o "time da casa" pareceu nervoso. Não soube criar oportunidades pelo meio ou pelas laterais e viu o Paraná tomar a iniciativa da partida. A iniciativa, porém, não trouxe gols ao time visitante, e sim predomínio da posse de bola.

Aproveitando o apoio de seus laterais (Paulo Henrique e Henrique), o Tricolor paranaense tentou criar jogadas pelas alas, mas os atacantes seguiram isolados, sem chances claras de gol. Sem espaço, Pimpão decidiu sair da área para arriscar chutes, também sem sucesso. Aos 33 minutos, o ex-vascaíno finalizou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Curiosamente, o Guaratinguetá foi quem criou a melhor chance, no final da primeira etapa. Após tabela do ataque, Serginho invadiu a área e bateu de perna esquerda, no alto. Sorte de Juninho que a bola foi em cima de seu corpo e facilitou a defesa.

Gol desanima...
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, Roberto Fonseca "aproveitou" a lesão do volante Goeber e colocou o meia Guaru, na expectativa de que a sua entrada resolvesse o problema de criação da equipe. Mas não foi bem isso que aconteceu, já que o Guará manteve a postura desorganizada no segundo tempo.

O que mudou de um tempo para outro foi a postura do Paraná. A equipe paranaense ficou ainda menos com a bola nos pés e criou pouquíssimas situações de gol. O goleiro Jaílson foi um mero espectador na etapa final até os 17 minutos, quando Irineu abriu o placar para o time visitante. Após cruzamento do lado direito, a bola sobrou para o zagueiro, que, livre de marcação, empurrou para as redes.

O gol mudou a postura do Paraná, que passou a se defender ainda mais, e forçou o Guaratinguetá a partir ao ataque. Fonseca mexeu novamente na equipe, apostando na velocidade de Marcelo Soares, que substituiu Jhon. Logo em seguida, Vágner Carioca entrou na vaga de Lúcio Flávio, como última esperança de uma reação.

A esperança acabou minutos depois. O Guaratinguetá não conseguiu criar oportunidades de gol que fossem perigosas e saiu de campo ainda mais vaiado pela torcida. Isso porque, nos acréscimos, o Paraná ampliou sua vantagem com Kelvin, que recebeu após contra-ataque e fechou a conta.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado, pela 29ª rodada. Em Curitiba, o Paraná encara o Brasiliense, em duelo de seis pontos contra o rebaixamento. Já o Guaratinguetá encara a Portuguesa, no Canindé, para tentar manter as esperanças de acesso. As duas partidas acontecem às 16h10.

FICHA TÉCNICA:

Guaratinguetá 0 x 2 Paraná

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Público: 699 pagantes
Renda: R$ 9.670,00
Àrbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
Cartões Amarelos: Goeber, Serginho (Guaratinguetá); William, Chicão, Luiz Camargo (Paraná)
Gol: Irineu aos 17'/2T e Kelvin aos 48'/2T (Paraná)

Guaratinguetá
Jaílson; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e Serginho; Jhon (Marcelo Soares) e Lúcio Flávio (Vágner Carioca).
Técnico: Roberto Fonseca.

Paraná
Juninho; Paulo Henrique, Irineu, Luiz Henrique e Henrique; Alessandro Lopes, Chicão, Luiz Camargo e Wanderson (Ceará); Rodrigo Pimpão (Kelvin) e William.
Técnico: Roberto Cavalo.
Grêmio Prudente x Paulista - Galo Japi vai com tudo para garantir a classificaçãoNo primeiro turno, os dois times se enfrentaram em Jundiaí e o Grêmio Prudente venceu por 4 a 1.Presidente Prudente, SP, 12 (AFI) - Para assegurar a vaga para as quartas-de-final, o Paulista vai jogar fora de casa, no Estádio Eduardo José Farah, às 20h30, onde vai encarar o Grêmio Prudente, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Grupo 6. O time Prudentino precisa vencer para ainda sonhar com a classificação. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram em Jundiaí e o Grêmio Prudente venceu por 4 a 1.


Confira!
» Noroeste x XV de Piracicaba - Nhô Quim quer classificação antecipada contra o Norusca


Na última rodada, o Grêmio Prudente jogando em casa, perdeu para o Atlético Sorocaba por 4 a 3, com isso o time está na última posição, com três pontos. Já o Paulista venceu a Ferroviária fora de seus domínios por 4 a 2, e com a vitória, assumiu a liderança, agora sete pontos.

Voltas
O técnico do Grêmio Prudente Dino Camargo vai ter todo o time a disposição para essa partida, já que o zagueiro Luis Roberto cumpriu suspensão na última rodada por expulsão, volta e estará a disposição do treinador.

Além de contar com a volta do zagueiro, o treinador aposta na sua dupla de ataque Maurício e Juan, que vem fazendo uma ótima Copa Paulista, com grandes chances de atuar no time principal da equipe.

Com isso a equipe deverá ser a mesma que iniciou a última partida, deixando o atacante Rayner no banco de reserva, como opção para o segundo tempo. Apesar do zagueiro voltar de suspensão, ele deve ficar entre os suplentes.

Desfalques
O técnico do Paulista Fernando Diniz terá desfalques para essa partida. O atacante Carlão, que deixou o gramado no sábado após torcer o tornozelo, desfalcará a equipe. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo e Carlão foi substituído por Sidney, aos 43 minutos, da primeira etapa. Além de Carlão, Hernane também será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante da Ferroviária.

Sem poder contar com a dupla de ataque, Fernando Diniz deve definir entre Abraão, Sidney e Mike, quem serão os dois escolhidos para atuar

“Vamos ficar de fora do jogo, mas tenho confiança nos companheiros que forem entrar. Eles vão suprir a nossa falta e vão conseguir sair de Prudente com os três pontos”, declarou Hernane, artilheiro da equipe com sete gols na Copa Paulista.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Paulista

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 13/10/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Osny Antonio Silveira

Grêmio Prudente
Thiago; Gilberto, Wesley, Willian e Douglas; Cacá, Sérgio Paulo, Magno e Renan; Mauricio e Juan.
Técnico: Dino Camargo

Paulista
Vágner; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Rato e Serrano; Sidney e Abraão (Mike).
Técnico: Fernando Diniz
Eliminatórias : Portugal derrota Islândia e confirma reação no Grupo HCristiano Ronaldo, Raúl Meirelles e Postiga fizeram os gols de Portugal na partidaCampinas, SP, 12 (AFI) - A seleção de Portugal faturou sua segunda vitória consecutiva e confirmou sua reação nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 nesta terça-feira. A equipe comandada pelo técnico Paulo Bento derrotou a Islândia por 3 a 1, em Reykjavik, e alcançou a vice-liderança do Grupo H.


Confira!
» Eliminatórias: Rússia vence na Macedônia e lidera o Grupo B


Depois de um empate e uma derrota no início da competição, os portugueses chegaram aos sete pontos, dois a menos que a líder Noruega. A Islândia segue sem pontuar nas Eliminatórias, na lanterna da chave. A Dinamarca, que venceu o Chipre por 2 a 0, ocupa a terceira colocação, com seis pontos.

A vitória desta terça foi construída a partir dos três minutos de jogo. Cristiano Ronaldo acertou bela cobrança de falta e abriu o placar. Mas a vantagem no placar só durou 14 minutos. Helguson empatou a partida na sequência.

Raul Meirelles, contudo, tratou de deixar os portugueses na frente de novo aos 27. Ele finalizou de fora da área e anotou o segundo de Portugal. No segundo tempo, Postiga selou a vitória dos visitantes aos 27 minutos, ao escorar cruzamento de Cristiano Ronaldo.
Celsinho, da Portuguesa, passa manhã na delegacia, acusado de promover orgiasJogador está encostado no time comandado por VadãoSão Paulo, SP, 12 (AFI) - O feriadão desta terça-feira não foi nada agradável para um jogador da Portuguesa. O meia-atacante Celsinho passou o dia em uma delagacia na Zona Leste de São Paulo precisando explicar as acusações, de seus vizinhos, de que teria feito uma festa com mulheres e som alto na última segunda-feira.


Confira!
» Após golaço, artilheiro quer dividir faltas do São Paulo com Ceni


As acusações partiram dos moradores do condomínio onde o atleta da Lusa vive, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Depois de prestar depoimento, durante toda a manhão, o jogador foi liberado e não quis comentar o fato. Porém, seu relações públicas, Hernani Tavares, afirmou que o problema aconteceu por atitude racista da síndica do prédio.

"O problema é pela cor da pele dele. Se ele fosse loiro ou um lorde inglês, isto não teria acontecido. O Celso é casado, tem filhos. Todas as pessoas que estavam com ele na reunião, também estão nesta situação. Essa história de orgia é tud invenção", concluiu o relações públicas.

O time de Celsinho, a Portuguesa, perdeu para o Icasa, na tarde desta terça-feira, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte-CE. O jogador está encostado na Lusa e vem tendo poucas oportunidades na equipe comandada por Vadão.

Coritiba 5 x 1 América-RN – Festança de 101 anos e (virtual) acesso de presente!Líder, Coritiba está a três vitórias do acesso à elite do Campeonato BrasileiroCuritiba, PR, 12 (AFI) – No dia em que completou 101 anos, o Coritiba deu um saboroso presente a sua fanática torcida. O Coxa bateu o lanterna América-RN, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no lotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou a três vitórias do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 28ª rodada.


Confira!
» Acusado de promover orgias, jogador de time da Série B passa manhã na delegacia


O Coritiba decidiu o jogo ainda na primeira etapa. O atacante Leonardo marcou dois gols. No primeiro, ele anotou de cabeça e, logo depois, emendou cruzamento de Triguinho. Aliás, o lateral foi o responsável pelo outro tento do Coxa. Na segunda etapa, Vavá diminuiu para o Mecão. Mas Rafinha e Marcos Aurélio ampliaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Coritiba aumentou sua invencibilidade para nove jogos e chegou aos 56 pontos, na primeira colocação. Enquanto isso, apesar do esforço do técnico Dado Cavalcanti, o América-RN se consolidou na última colocação, com apenas 26 pontos.

Blitz alviverde!
Apoiado por seu apaixonado torcedor e respaldado pela boa campanha, o Coritiba começou com tudo. No dia de seu aniversário de 101 anos, o Coxa preparou uma blitz para cima do lanterna América-RN.

As primeiras oportunidades foram com o zagueiro Jeci, que tentou duas vezes de cabeça. Mas aos 9 minutos, o atacante Leonardo aproveitou cruzamento de Rafinha e marcou de peixinho, 1 a 0 Coxa.

Assustado, o América quase não chegou. O Coxa aproveitou a fragilidade do adversário e apostou nas jogadas de bola aérea. Aos 26 minutos, após boa jogada de Jeci e Leandro Donizete, a bola sobrou para Triguinho que encheu o pé e ampliou o marcador, 2 a 0 Coxa.

O jogo estava fácil e o Mecão morto. Leandro Donizete fez boa jogada e tocou para Triguinho. O lateral cruzou na medida. Leonardo, bem colocado, enfiou o pé e ampliou para o Coxa, 3 a 0.

O Coxa ainda tentou ampliar. Com a fragilidade do time visitante, o alviverde se manteve no ataque. Mas a primeira etapa acabou “apenas” 3 a 0 para o Coritiba.

Quero mais!
Sem alterações, Coritiba e América voltaram para a segunda etapa com as mesmas atitudes. O Coxa quase ampliou o placar logo aos 2 minutos. Rafinha arriscou chute e acertou na trave de Rodolpho. O América respondeu em uma cobrança de falta. Mas Edson Bastos segurou o chute de Vélber.

A partida caiu de produção e os técnicos resolveram mexer. Tcheco e Marcos Aurélio entraram nas vagas de Leandro Donizete e Lucas Mendes, respectivamente, no Coritiba. No Mecão, o técnico Dado Cavalcanti colocou Vavá na vaga de Reinaldo.

E Dado Cavalcanti mostrou que conhece muito bem seu elenco. Aos 21 minutos, Vavá aproveitou bobeira da zaga e diminuiu o marcador para o Mecão, 3 a 1. O Coxa não se assustou e resolveu incendiar a partida.

Aos 31 minutos, Leonardo recebeu lançamento e encobriu o goleiro. Mas a bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, em um contra-ataque que começou com Edson Bastos, Tcheco encheu o pé e Rodolpho espalmou. No rebote, Rafinha marcou o quarto do Coritiba.

Aos 46 minutos, após ótima jogada de Rafinha, Marcos Aurélio deu números finais ao jogo, 5 a 1. Ao final do jogo, a torcida do Coxa ainda cantou “parabéns pra você” em comemoração aos 101 anos do Coritiba. Logo depois, o som ouvido foi o de “olé”.

Próximos jogos
Coritiba e América-RN voltam a jogar no sábado pela 29ª rodada. O Coxa enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas. Enquanto isso, o time potiguar pegará o Bragantino, no interior paulista, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 5 x 1 América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público: 16.078 pagantes
Público total: 17.744
Renda: R$ 296.615,00
Cartões amarelos: Negretti, Richardson (América-RN)
Gols: Leonardo, aos 9’/1T (cabeça) e aos 30’/1T e Triguinho, aos 26’/1T, Rafinha, aos 34’/2T e Marcos Aurélio, aos 46’/2T (Coritiba); Vavá, aos 21’/2T (América-RN)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Tcheco), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico (Andrade) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Richardson (Carlos Alberto), Negretti, Alexandre e Airton; Elielton, Saulo, Esley e Vélber (Rone Dias); Reinaldo (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Classificação das Eliminatórias para a Eurocopa
Grupo A
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Alemanha 12 4 4 0 0 13 1 12
2 Áustria 7 3 2 1 0 9 4 5
3 Turquia 6 4 2 0 2 6 6 0
4 Bélgica 4 4 1 1 2 8 8 0
5 Azerbaijão 3 3 1 0 2 2 9 -7
6 Cazaquistão 0 4 0 0 4 0 10 -10

03/09/2010
Cazaquistão 0 x 3 Turquia
Bélgica 0 x 1 Alemanha

07/09/2010
Turquia 3 x 2 Bélgica
Áustria 2 x 0 Cazaquistão
Alemanha 6 x 1 Azerbaijão

08/10/2010
Cazaquistão 0 x 2 Bélgica
Áustria 3 x 0 Azerbaijão
Alemanha 3 x 0 Turquia

12/10/2010
Azerbaijão 1 x 0 Turquia
Cazaquistão 0 x 3 Alemanha
Bélgica 4 x 4 Áustria

25/03/2011
Alemanha x Cazaquistão
Áustria x Bélgica

29/03/2011
Turquia x Áustria
Bélgica x Azerbaijão

03/06/2011
Áustria x Alemanha
Bélgica x Turquia
Cazaquistão x Azerbaijão

07/06/2011
Azerbaijão x Alemanha

02/09/2011
Alemanha x Áustria
Turquia x Cazaquistão
Azerbaijão x Bélgica

06/09/2011
Áustria x Turquia
Azerbaijão x Cazaquistão

07/10/2011
Turquia x Alemanha
Bélgica x Cazaquistão
Azerbaijão x Áustria

11/10/2011
Alemanha x Bélgica
Turquia x Azerbaijão
Cazaquistão x Áustria

Grupo B
Pos. Time PG
1 Rússia 9
2 Irlanda 7
3 Armênia 7
4 Eslováquia 7
5 Macedônia 4
6 Andorra 0

03/09/2010
Armênia 0 x 1 Irlanda
Andorra 0 x 2 Rússia
Eslováquia 1 x 0 Macedônia

07/09/2010
Rússia 0 x 1 Eslováquia
Macedônia 2 x 2 Armênia
Irlanda 3 x 1 Andorra

08/10/2010
Armênia 3 x 1 Eslováquia
Andorra 0 x 2 Macedônia
Irlanda 2 x 3 Rússia

12/10/2010
Armênia 4 x 0 Andorra
Eslováquia 1 x 1 Irlanda
Macedônia 0 x 1 Rússia

26/03/2011
Irlanda x Macedônia
Armênia x Rússia
Andorra x Eslováquia

04/06/2011
Rússia x Armênia
Eslováquia x Andorra
Macedônia x Irlanda

02/09/2011
Rússia x Macedônia
Irlanda x Eslováquia
Andorra x Armênia

06/09/2011
Rússia x Irlanda
Eslováquia x Armênia
Macedônia x Andorra

07/10/2011
Eslováquia x Rússia
Armênia x Macedônia
Andorra x Irlanda

11/10/2011
Rússia x Andorra
Irlanda x Armênia
Macedônia x Eslováquia

Grupo C
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Itália 7 3 2 1 0 7 1 6
2 Eslovênia 7 4 2 1 1 7 3 4
3 Estônia 6 4 2 0 2 6 5 1
4 Irlanda do Norte 5 3 1 2 0 2 1 1
5 Sérvia 4 3 1 1 1 5 4 1
6 Ilhas Faroe 1 5 0 1 4 3 16 -13

11/08/2010
Estônia 2 x 1 Ilhas Faroe

03/09/2010
Ilhas Faroe 0 x 3 Sérvia
Estônia 1 x 2 Itália
Eslovênia 0 x 1 Irlanda do Norte

07/09/2010
Sérvia 1 x 1 Eslovênia
Itália 5 x 0 Ilhas Faroe

08/10/2010
Eslovênia 5 x 1 Ilhas Faroe
Sérvia 1 x 3 Estônia
Irlanda do Norte 0 x 0 Itália

12/10/2010
Ilhas Faroe 1 x 1 Irlanda do Norte
Estônia 0 x 1 Eslovênia
Itália x Sérvia - SUSPENSO

25/03/2011
Sérvia x Irlanda do Norte
Eslovênia x Itália

29/03/2011
Irlanda do Norte x Eslovênia
Estônia x Sérvia

03/06/2011
Itália x Estônia
Ilhas Faroe x Eslovênia

07/06/2011
Ilhas Faroe x Estônia

10/08/2011
Irlanda do Norte x Ilhas Faroe

02/09/2011
Irlanda do Norte x Sérvia
Eslovênia x Estônia
Ilhas Faroe x Itália

06/09/2011
Itália x Eslovênia
Sérvia x Ilhas Faroe
Estônia x Irlanda do Norte

07/10/2011
Sérvia x Itália
Irlanda do Norte x Estônia

11/10/2011
Itália x Irlanda do Norte
Eslovênia x Sérvia

Grupo D
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 França 9 4 3 0 1 6 1 5
2 Bielorrússia 8 4 2 2 0 3 0 3
3 Albânia 5 4 1 2 1 3 4 -1
4 Bósnia-Herzegovina 4 3 1 1 1 4 3 1
5 Romênia 2 3 0 2 1 1 3 -2
6 Luxemburgo 1 3 0 1 2 0 4 -4

03/09/2010
Romênia 1 x 1 Albânia
Luxemburgo 0 x 3 Bósnia Herzegovina
França 0 x 1 Bielorrússia

07/09/2010
Bielorrússia 0 x 0 Romênia
Albânia 1 x 0 Luxemburgo
Bósnia Herzegovina 0 x 2 França

08/10/2010
Luxemburgo 0 x 0 Bielorrússia
Albânia 1 x 1 Bósnia Herzegovina

09/10/2010
França 2 x 0 Romênia

12/10/2010
Bielorrússia 2 x 0 Albânia
França 2 x 0 Luxemburgo

25/03/2011
Luxemburgo x França

26/03/2011
Bósnia Herzegovina x Romênia
Albânia x Bielorrússia

29/03/2011
Romênia x Luxemburgo

03/06/2011
Romênia x Bósnia Herzegovina
Bielorrússia x França

07/06/2011
Bósnia Herzegovina x Albânia
Bielorrússia x Luxemburgo

02/09/2011
Bielorrússia x Bósnia Herzegovina
Albânia x França
Luxemburgo x Romênia

06/09/2011
Romênia x França
Bósnia Herzegovina x Bielorrússia
Luxemburgo x Albânia

07/10/2011
França x Albânia
Romênia x Bielorrússia
Bósnia Herzegovina x Luxemburgo

11/10/2011
França x Bósnia Herzegovina
Albânia x Romênia

Grupo E
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Holanda 12 4 4 0 0 12 2 10
2 Hungria 9 4 3 0 1 12 4 8
3 Suécia 6 3 2 0 1 9 4 5
4 Moldávia 6 4 2 0 2 5 3 2
5 Finlândia 0 3 0 0 3 2 6 -4
6 San Marino 0 4 0 0 4 0 21 -21

03/09/2010
Moldávia 2 x 0 Finlândia
Suécia 2 x 0 Hungria
San Marino 0 x 5 Holanda

07/09/2010
Suécia 6 x 0 San Marino
Holanda 2 x 1 Finlândia
Hungria 2 x 1 Moldávia

08/10/2010
Hungria 8 x 0 San Marino
Moldávia 0 x 1 Holanda

12/10/2010
Finlândia 1 x 2 Hungria
Holanda 4 x 1 Suécia
San Marino 0 x 2 Moldávia

17/11/2010
Finlândia x San Marino

25/03/2011
Hungria x Holanda

29/03/2011
Holanda x Hungria
Suécia x Moldávia

03/06/2011
Moldávia x Suécia
San Marino x Finlândia

07/06/2011
Suécia x Finlândia
San Marino x Hungria

02/09/2011
Holanda x San Marino
Finlândia x Moldávia
Hungria x Suécia

06/09/2011
Finlândia x Holanda
Moldávia x Hungria

07/10/2011
Holanda x Moldávia
Finlândia x Suécia

11/10/2011
Suécia x Holanda
Hungria x Finlândia
Moldávia x San Marino

Grupo F
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Grécia 8 4 2 2 0 4 2 2
2 Croácia 7 3 2 1 0 5 1 4
2 Geórgia 6 4 1 3 0 3 2 1
4 Israel 4 4 1 1 2 5 5 0
5 Letônia 4 4 1 1 2 3 5 -2
6 Malta 0 3 0 0 3 1 6 -5

02/09/2010
Israel 3 x 1 Malta

03/09/2010
Letônia 0 x 3 Croácia
Grécia 1 x 1 Geórgia

07/09/2010
Geórgia 0 x 0 Israel
Malta 0 x 2 Letônia
Croácia 0 x 0 Grécia

08/10/2010
Geórgia 1 x 0 Malta
Grécia 1 x 0 Letônia

09/10/2010
Israel 1 x 2 Croácia

12/10/2010
Letônia 1 x 1 Geórgia
Grécia 2 x 1 Israel

17/11/2010
Croácia x Malta

26/03/2011
Israel x Letônia
Geórgia x Croácia
Malta x Grécia

29/03/2011
Israel x Geórgia

04/06/2011
Croácia x Geórgia
Grécia x Malta
Letônia x Israel

02/09/2011
Israel x Grécia
Geórgia x Letônia
Malta x Croácia

06/09/2011
Croácia x Israel
Letônia x Grécia
Malta x Geórgia

07/10/2011
Grécia x Croácia
Letônia x Malta

11/10/2011
Croácia x Letônia
Geórgia x Grécia
Malta x Israel

Grupo G
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Montenegro 10 4 3 1 0 3 0 3
2 Inglaterra 7 3 2 1 0 7 1 6
3 Suíça 3 3 1 0 2 5 5 0
4 Bulgária 3 3 1 0 2 1 5 -4
5 País de Gales 0 3 0 0 3 1 6 -5

03/09/2010
Montenegro 1 x 0 País de Gales
Inglaterra 4 x 0 Bulgária

07/09/2010
Bulgária 0 x 1 Montenegro
Suíça 1 x 3 Inglaterra

08/10/2010
País de Gales 0 x 1 Bulgária
Montenegro 1 x 0 Suíça

12/10/2010
Suíça 4 x 1 País de Gales
Inglaterra 0 x 0 Montenegro

26/03/2011
Bulgária x Suíça
País de Gales x Inglaterra

04/06/2011
Inglaterra x Suíça
Montenegro x Bulgária

02/09/2011
Bulgária x Inglaterra
País de Gales x Montenegro

06/09/2011
Inglaterra x País de Gales
Suíça x Bulgária

07/10/2011
País de Gales x Suíça
Montenegro x Inglaterra

11/10/2011
Suíça x Montenegro
Bulgária x País de Gales

Grupo H
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Noruega 9 3 3 0 0 5 2 3
2 Portugal 7 4 2 1 1 10 7 3
3 Dinamarca 6 3 2 0 1 4 3 1
4 Chipre 1 3 0 1 2 5 8 -3
5 Islândia 0 3 0 0 3 2 6 -4

03/09/2010
Islândia 1 x 2 Noruega
Portugal 4 x 4 Chipre

07/09/2010
Dinamarca 1 x 0 Islândia
Noruega 1 x 0 Portugal

08/10/2010
Chipre 1 x 2 Noruega
Portugal 3 x 1 Dinamarca

12/10/2010
Islândia 1 x 3 Portugal
Dinamarca 2 x 0 Chipre

26/03/2011
Noruega x Dinamarca
Chipre x Islândia

04/06/2011
Portugal x Noruega
Islândia x Dinamarca

02/09/2011
Noruega x Islândia
Chipre x Portugal

06/09/2011
Islândia x Chipre
Dinamarca x Noruega

07/10/2011
Portugal x Islândia
Chipre x Dinamarca

11/10/2011
Noruega x Chipre
Dinamarca x Portugal

Grupo I
Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Espanha 9 3 3 0 0 10 3 7
2 República Tcheca 6 3 2 0 1 3 1 2
3 Escócia 4 4 1 1 2 4 5 -1
4 Lituânia 4 3 1 1 1 2 3 -1
5 Liechtenstein 0 3 0 0 3 1 8 -7

03/09/2010



Lituânia 0 x 0 Escócia
Liechtenstein 0 x 4 Espanha

07/09/2010
República Tcheca 0 x 1 Lituânia
Escócia 2 x 1 Liechtenstein

08/10/2010
Espanha 3 x 1 Lituânia
República Tcheca 1 x 0 Escócia

12/10/2010
Liechtenstein 0 x 2 República Tcheca
Escócia 2 x 3 Espanha

25/03/2011
Espanha x República Tcheca

29/03/2011
República Tcheca x Liechtenstein
Lituânia x Espanha

03/06/2011
Liechtenstein x Lituânia

02/09/2011
Lituânia x Liechtenstein

03/09/2011
Escócia x República Tcheca

06/09/2011
Espanha x Liechtenstein
Escócia x Lituânia

07/10/2011
República Tcheca x Espanha
Liechtenstein x Escócia

11/10/2011
Espanha x Escócia
Lituânia x República Tcheca

Regulamento
Eliminatórias da Eurocopa - 2010/2011
51 equipes são divididas em nove grupos, seis de seis times e três de cinco. Cada país joga contra todos os oponentes de sua chave em dois turnos, um fora de casa e o outro em casa, entre 3 de setembro de 2010 e 11 de outubro de 2011.

Os nove primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado garantem vaga direta para a EURO 2012. Os outros oito segundos colocados disputam em mata-mata a fase de playoff * para a definição das quatro vagas remanescentes no torneio sediado por Ucrânia e Polônia (Já classificados para o estágio final do campeonato por serem os países-sede).




Critérios de desempate

Caso duas ou mais equipes terminem a fase de classificação empatados em número de pontos, os seguintes critérios de desempate, em ordem decrescente de importância, serão adotados:

1) Maior número de pontos obtidos em partidas entre as equipes em questão

2) Maior saldo de gols nas partidas entre as equipes em questão (Caso mais de duas equipes terminem com o mesmo número de pontos)

3) Maior quantidade de gols marcados nas partidas entre as equipes em questão (Caso mais de duas equipes terminem com o mesmo número de pontos)

4) Maior saldo de gols em todas as partidas do grupo

5) Maior número de gols marcados em todas as partidas do grupo

6) Posição no ranking de coeficiente da UEFA (Lista que contabiliza os resultados anteriores de cada país na competição)

7) Indice fair-play

8) Sorteio



* Playoffs

Os oito remanescentes segundos colocados de cada grupo disputam durante os dias 11 e 12 de novembro de 2011 e o dia 15 de novembro de 2011 as últimas quatro vagas para a competição no sistema mata-mata. Gols fora de casa valem como critério de desempate nesta fase.
França passa por Luxemburgo, vence terceira seguida e segue líder do grupo D

A França continua sem exibir um grande futebol, mas aos poucos vai se acertando sob o comando de Laurent Blanc. Nesta terça-feira, os campeões mundiais de 1998 perderam muitas chances, mas superaram Luxemburgo por 2 a 0, em Metz, alcançando sua terceira vitória consecutiva no grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Com o resultado, os franceses chegam a 9 pontos conquistados, retomam a liderança da chave – que tinham perdido no início da rodada – e consolidam uma reação que já se desenhava após a vitória por 2 a 0 contra a Romênia, no sábado.

Nesta terça, os franceses tiveram dificuldade para superar o bloqueio defensivo imposto pela seleção de Luxemburgo. A expectativa de goleada acabou parando na retranca do rival e nas falhas de conclusões dos franceses.

O primeiro gol só saiu em uma jogada de bola parada. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, Benzema recebeu sozinho na segunda trave. O atacante ainda teve tempo e dominar antes de bater para o gol e abrir o placar.

Uma vez à frente no placar, os franceses ficaram mais tranquilos, já que o adversário era praticamente inofensivo no ataque – Luxemburgo ainda não marcou nas eliminatórias. O segundo gol saiu apenas aos 31 da segunda etapa, com Gourcuff, quando os visitantes já jogavam com um a menos, depois da expulsão de Peters.
Assis se reabilita no Paulista com vitória sobre Barueri

O Assis Basket se recuperou da derrota para o Palmeiras na rodada passada e conseguiu se reabilitar na repescagem do Campeonato Paulista, na noite desta terça-feira, ao vencer o GR Barueri/G-Unit por 109 a 70 (52 a 38 no primeiro tempo), na cidade de Assis.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o time assisense abriu uma grande vantagem sobre o rival, que não demonstrou reação em momento algum. O principais nomes da partida foram do time da casa: Cícero, com 22 pontos, e Ricardo, com 20 pontos e cinco assistências.

Com a vitória, o time do técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, chega aos 16 pontos em 11 jogos realizados (cinco vitórias e seis derrotas) e sobe para a terceira posição da tabela. Já a equipe comandada por Marcel de Souza segue na lanterna, agora com 12 pontos ganhos.

"Este foi um resultado importante, que nos reabilita e nos mantém na briga pela classificação (dez times disputam duas vagas) . A partir do segundo quarto, conseguimos implantar um ritmo mais forte e passamos a dominar o marcador", disse o pivô Adriano Machado, do Assis.
Após pancadaria em jogo, brasileiros temem sofrer consequências na China
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 1 comentário A partida entre Brasil e China era para ser, em teoria, um amistoso de basquete. Porém, o jogo acabou em uma pancadaria nesta terça-feira, na China. A equipe comandada por Alberto Bial era formada apenas por atletas do time de Joinville e teve que sair correndo do ginásio para se proteger da confusão.

O problema começou depois que um chinês empurrou o ala brasileiro Paulinho. A partir daí, até torcedores invadiram a quadra para agredir os brasileiros. O time sul-americano foi retirado do ginásio sob a escolta da polícia rumo ao hotel onde está hospedado.

O técnico Alberto Bial disse à TV Globo que o time está com medo de possíveis ataques de torcedores e de serem presos pelas autoridades chinesas.



Brasileiros e chineses trocaram socos e pontapés na quadra
Crédito da imagem: Sports.163.com/Reprodução
Apesar do incidente, segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o diretor técnico André Alves confirmou que a delegação está sob segurança e pegará um vôo de volta para o Brasil ainda nesta quarta-feira (horário local), conforme previa a programação inicial. A chegada está prevista para sexta, uma vez que a viagem tem duração de 37 horas.




Briga envolveu jogadores das duas equipes, seguranças e comissões técnicas
Crédito da imagem: Sports.163.com/Reprodução

Este era o terceiro jogo amistoso entre o Joinville e China. Na primeira partida, na última sexta-feira, o Brasil foi superado por 92 a 78. Os brasileiros deram o troco no domingo ao vencerem na prorrogação por 99 a 93 no jogo seguinte.
NBA multa Rudy Fernandez novamente por declarar insatisfação

A NBA multou Rudy Fernandez em U$ 50 mil, pois seu empresário Gerard Darnes, declarou publicamente que o jogador queria sair do Portland Trail Blazers e pediu aos jornalistas locais que apoiassem a vontade de seu cliente. Esta não foi a primeira vez que o espanhol foi multado já que, em agosto, teve que pagar uma punição de U$ 25 mil por declarações parecidas.

Darnes afirmou a uma rádio norte-americana que o desejo de Fernandez de retornar à Espanha é muito mais humano do que esportivo e que, portanto, deveria ser respeitado. O espanhol disse no primeiro dia da pré-temporada que não tinha nada contra o Trail Blazers ou seus fãs, mas que sentia falta de sua família e amigos, e achava que se adaptava melhor ao basquete europeu.

Na temporada passada da liga norte-americana de basquete, Fernandez, de 25 anos, teve média de 8,1 pontos, 2,6 rebotes e duas assistências. No Mundial de Basquete da Turquia, com regras da FIBA, terminou com 15,6 pontos por partida, além de seis rebotes e 1,7 assistências. Sua seleção terminou em oitavo lugar.
Em fase de preparação no basquete, Brasília marca amistoso com Flamengo

Visando a preparação para o NBB (Novo Basquete Brasileiro) e também para a Liga Sul-americana de clubes, o Uniceub/BRB/Brasília marcou um amistoso contra o Flamengo para este domingo, dia 17. Um dos destaques da equipe, o ala/pivô Guilherme Giovannoni comentou a fase do Brasília.

"O time vem crescendo no entrosamento e também na questão física, devendo chegar em bom estágio no NBB e na Liga Sul-americana. Esta é mais uma semana importante de treinamento, pois teremos um amistoso contra o Flamengo no final de semana, quando poderemos colocar em prática o que trabalhamos até aqui e também de analisar como está o grupo", considerou Giovannoni, que não escondeu a vontade de jogar contra o time carioca.

"E, jogar contra o Flamengo, que é o nosso maior rival no momento, mesmo sendo um amistoso, é sempre motivante, pois revive a decisão da última edição do NBB", completou o jogador, que disse ter boa forma física apesar de estar longe das quadras desde o Mundial da Turquia.

"Depois do Mundial, não fiquei muito tempo parado e, por isso, não perdi muito na questão física. E, com o trabalho que estamos realizando, já me encontro em uma condição muito boa", concluiu o pivô.
Técnico da seleção argentina diz que Brasil fez papel de "palhaço" no Mundial de vôlei

O técnico de seleção argentina masculina de vôlei, Javier Weber, disse nesta terça-feira que o Brasil, que no domingo venceu o Mundial da Itália, fez papel de palhaço ao entregar uma partida para enfrentar rivais mais fracos.

"Uma equipe que ganhou tudo nos últimos dez anos entregar o jogo perante seis mil pessoas que se viraram de costas e atuar como um palhaço é algo que não faz bem para o esporte", afirmou Weber. O treinador argentino retornou nesta terça-feira a Buenos Aires da Itália, onde a equipe comandada por ele ficou com o nono lugar.

Leia Mais

Rodrigão também desabafa: "Machuca o brasileiro falando mal da gente"
Giba ataca "palhaçada" e comanda desabafo da seleção: "Nunca fiz marmelada"

Na segunda rodada do torneio, o time de Bernardinho perdeu por 3 sets a 0 da Bulgária. A derrota permitiu evitar Cuba - que chegou à final - na terceira etapa.

O líbero do Brasil, Mario Júnior, admitiu que a equipe "entregou" a partida. "O momento mais difícil do torneio foi entregar a partida contra a Bulgária", declarou.

Javier Weber se mostrou otimista em relação ao futuro da seleção argentina e assegurou que "é o começo de uma geração para vários anos".
Após interesse, CSKA estabelece em R$ 60 mi preço de venda de Vagner Love

Em meio a boatos de uma transferência do atacante Vagner Love para o Tottenham, da Inglaterra, o CSKA Moscou, clube detentor dos seus direitos federativos, afirmou que só venderá o atacante brasileiro pelo preço mínimo de 26 milhões de euros (60 milhões de reais).

As informações foram dadas nesta terça-feira pelo jornal Daily Mail, que lembrou que o clube inglês já havia tentado a aquisição do jogador brasileiro por duas vezes nos últimos anos. Porém, caso o preço pedido pelos russos seja mantido, o Tottenham terá que aumentar a sua proposta, já que se especulava que os Spurs iriam oferecer 15 milhões de euros por Love.

Apesar de já ter em seu elenco os atacantes Jermain Defoe, Peter Crouch, Robbie Keane e Pavlyuchenko, o clube inglês, por meio do treinador Harry Redknapp, tem mostrado muito interesse em contar com mais opções para a posição. Dois dos nomes que tem sido cogitados para o setor ofensivo do Tottenham são os do francês Karim Benzema, que vive má fase no Real Madrid, e do italiano Vincenzo Iaquinta, da Juventus.

Após passar, entre 2009 e 2010, por Palmeiras e Flamengo, Vagner Love teve de voltar à Rússia por força de seu contrato. Na atual temporada, o atacante já marcou sete gols em 10 dez jogos pelo CSKA.
Em três meses, Govou leva terceira advertência e causa a ira no Panathinaikos

O atacante francês Sidney Govou causou a ira do Panathinaikos depois de quebrar pela terceira vez o protocolo e chegar à concentração do clube depois do horário previsto, no último domingo.

De acordo com o site Sport.gr, o jogador foi visto em uma boate de Atenas no final de semana, e o clube, que o contratou recentemente, pediu explicações por escrito a Govou até sexta-feira.

O francês, de 32 anos, é reincidente em mau comportamento e já levou outras duas advertências do Panathinaikos, que o contratou recentemente junto ao Lyon, por extrapolar o horário combinado.

Um porta-voz do clube revelou à AFP que Govou deve ser multado entre 20 e 50 mil euros.
Geórgia vacila e cede empate à Letônia no final pelas eliminatórias da Euro

Jogando fora de casa nesta terça-feira pela quarta rodada do Grupo F das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, a seleção da Geórgia vacilou nos minutos finais e cedeu o empate à Letônia por 1 a 1. Siradze colocou os visitante na frente aos 30 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Cauna empatou para os donos da casa.

Com o resultado, a Geórgia segue invicta nas eliminatórias com uma vitória e três empates, mas com seis pontos ganhos perdeu a chance de assumir a liderança da chave de forma provisória. A Croácia, líder do grupo, não joga nesta rodada. Já a Grécia enfrenta Israel nesta terça e pode ficar em primeiro no Grupo F.
Leia Mais

Em casa, Bielorrússia vence 'jogo de 6 pontos' contra a Albânia
Alemanha acorda no segundo tempo e supera o Cazaquistão pela Euro

Mesmo muito superior tecnicamente, a Alemanha demorou a achar o caminho do gol diante da modesta seleção do Cazaquistão nesta terça-feira, em Astana, mas acabou acordando no segundo tempo e vencendo por 3 a 0 com gols de Klose, Mario Gomez e Podolski.

Com o resultado, o time bávaro chegou aos 12 pontos e segue líder e com campanha 100% no grupo A das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Pela mesma chave, mais cedo, o Azerbaijão surpreendeu e bateu a Turquia por 1 a 0. Bélgica e Áustria fecham a quarta rodada ainda nesta terça.

Leia Mais

Com gol no final, Hungria bate Finlândia fora de casa se mantém bem no grupo E
Ex-lanterna, Azerbaijão surpreende e derrota Turquia nas eliminatórias para a Euro
Polônia pode contar na Euro-2012 com desconhecido zagueiro brasileiro
Em casa, Bielorrússia vence 'jogo de 6 pontos' contra a Albânia

No confronto, a Alemanha demorou a engrenar e passou o primeiro tempo todo em branco. Na volta para a fase complementar, no entanto, decidiu mostrar um pouco do futebol mostrado na Copa do Mundo e abriu o placar com Klose logo aos três minutos de bola rolando após boa jogada de Kross.

O Cazaquistão passou a sair mais para o ataque e até assustou em algumas jogadas, mas a falta de qualidade ofensiva não deixou os anfitriões marcarem. Assim, os visitantes aumentaram aos 31, com Mario Gomez. E fecharam o placar com um belo gol de Podolski aos 40 após jogada toda individual pelo meio da zaga.

Ex-lanterna, Azerbaijão surpreende e derrota Turquia nas eliminatórias para a Euro
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto A Turquia foi até o Azerbaijão buscando uma recuperação após a derrota para a Alemanha, mas vai voltar para a casa com a cabeça ainda mais inchada. Diante do ex-lanterna do grupo A, os turcos não conseguiram apresentar um bom futebol e acabaram derrotados por 1 a 0, com gol de Sadygov.

A derrota deixa a Turquia estacionada nos seis pontos, na terceira colocação provisória da chave. Já o Azerbaijão conseguiu marcar seus primeiros pontos e estão em penúltimo, à frente apenas do Cazaquistão.

Leia Mais

Com gol no final, Hungria bate Finlândia fora de casa se mantém bem no grupo E
VÍDEO: Alemanha acorda no segundo tempo e supera o Cazaquistão pela Euro
Em casa, Bielorrússia vence 'jogo de 6 pontos' contra a Albânia

O grupo A só volta a ter jogos no ano que vem. Turquia e Azerbaijão voltam a campo apenas no dia 29 de março, contra Áutria e Bélgica, respectivamente.




Aleksandriyev nem foi o autor do gol, mas comemorou muito o placar inesperado diante dos turcos
Crédito da imagem: Reuters

Armênia goleia e mantém boa fase – A seleção da Armênia conseguiu uma boa goleada nesta terça-feira diante de Andorra e se manteve como uma das surpresas desta rodada de outubro das eliminatórias da Euro. Os armênios, que já haviam vencido a Eslováquia, conseguiram um expressivo 4 a 0, com gols de Ghazaryan, Mkhitaryan, Movsisyan e Pizzelli.

O resultado deixa a Armênia com 7 pontos em quatro jogos, em bom situação no grupo B. Já Andorra permanece em último, ainda sem pontuar. A chave só volta a ter jogos no dia 26 de março do ano que vem.

Grupo C - Após bom empate sem gols diante da Itália, a Irlanda do Norte foi até Ilhas Faroe como a grande favorita, mas voltou para casa com apenas mais um ponto. Diante do lanterna da chave , os norte-irlandeses ficaram no 1 a 1, com gols de Holst, para o time da casa, e Lafferty, para os visitantes.
Com gol no final, Hungria bate Finlândia fora de casa se mantém bem no grupo E

A Hungria visitou a Finlândia nesta terça-feira e se deu muito bem. Com um gol de Dzsudzsak já nos acréscimos, os húngaros conseguiram uma boa vitória por 2 a 1 e chegaram aos 9 pontos do grupo E. Szalai, para os visitantes, e Mikael Forssell, para o time da casa, marcaram os outros gols do confronto.

O resultado deixa a Finlândia em péssima situação. Sem nenhum ponto, os finlandeses perderam até para a frágil Moldávia e dividem a lanterna da chave com San Marino. Já a Hungria vem se recuperando após ser derrotada pela Suécia na estreia da competição e já tem três vitórias seguidas.

Leia Mais

Ex-lanterna, Azerbaijão surpreende e derrota Turquia nas eliminatórias para a Euro
VÍDEO: Alemanha acorda no segundo tempo e supera o Cazaquistão pela Euro
Em casa, Bielorrússia vence 'jogo de 6 pontos' contra a Albânia

O grupo E é um dos únicos que ainda tem jogo neste ano. No dia 17 de novembro, a própria Finlândia faz um duelo de lanternas com San Marino. Já a Hungria só volta a jogar no ano que vem, no dia 25 de março, diante da poderosa Holanda.

República Tcheca vence fora de casa e assume vice-liderança do grupo

Com um bom primeiro tempo, a seleção da República Tcheca venceu Liechteinstein por 2 a 0 fora de casa nesta terça-feira e assumiu a vice-liderança do Grupo I, o mesmo da Espanha, nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

O jovem atacante Necid abriu o placar para os visitantes aos 12 minutos da etapa inicial e Kadlec ampliou aos 29 do primeiro tempo. Depois de fazer 2 a 0, os tchecos apenas seguraram o ritmo de jogo no restante da partida.

Com o resultado, a República Tcheca vai aos seis pontos em três jogos disputados na chave e assume a vice-liderança, ficando atrás da Espanha. Liechteinstein segue na lanterna do grupo com nenhum ponto ganho.
Em casa, Bielorrússia vence 'jogo de 6 pontos' contra a Albânia
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto Atuando diante de sua torcida, a Bielorrússia conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante da Albânia. Rodionov e Krivets marcaram os gols do confronto, que reunia a segunda e a terceira seleção na tabela de classificação do grupo D das eliminatórias para a Eurocopa.

Com o resultado, os bielorrussos ultrapassam os rivais e até assumem a liderança, mas podem ser ultrapassados pela França, que enfrenta Luxemburgo. Já a Albânia se mantém com cinco pontos e conhece sua primeira derrota na competição.

Leia Mais

VÍDEO: Alemanha acorda no segundo tempo e supera o Cazaquistão pela Euro
Com gol no final, Hungria bate Finlândia fora de casa se mantém bem no grupo E
Geórgia vacila e cede empate à Letônia no final pelas eliminatórias da Euro
Ex-lanterna, Azerbaijão surpreende e derrota Turquia nas eliminatórias para a Euro

Ambas as equipes voltam a campo pelas eliminatórias apenas em 2011 e será justamente para a reedição do duelo desta terça. A Albânia recebe os bielorrussos no dia 26 de março.
Suíça deslancha, goleia País de Gales e vence a primeira no grupo G

Nesta terça-feira, a seleção da Suíça conquistou sua primeira vitória no grupo G das eliminatórias para a Eurocopa de 2012 ao fazer 4 a 1 no time de País de Gales, em casa.

Os helvéticos, que estiveram na última Copa do Mundo, vinham de duas derrotas consecutivas, 3 a 1 para a Inglaterra e 1 a 0 para Montenegro, e estavam na lanterna da chave.

Os suíços abriram o placar com 8 minutos de jogo através de Stocker, mas levaram o empate após cinco minutos com Gareth Bale. Porém, Streller, aos 21, colocou o time mandante em vantagem.

Na etapa final, Inler, aos 37, e Stocker novamente, aos 44, garantiram o primeiro triunfo à Suíça, que conquista seus primeiros três pontos no grupo G. Já País de Gales sofre sua terceira derrota.

Na próxima rodada, março de 2011, os suíços visitam a Bulgária; os galeses recebem a Inglaterra.
Dinamarca vence Chipre e consegue sua segunda vitória nas eliminatórias

Jogando em casa, a Dinamarca venceu o Chipre por 2 a 0 e conseguiu sua segunda vitória em três jogos no Grupo H das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Rasmussen, aos 2 minutos do segundo tempo, e Lorentzen, aos 36 da etapa final, anotaram os gols dos escandinavos.

Com o resultado, os dinamarqueses chegam aos seis pontos e seguem na briga com Noruega e Portugal pelas duas vagas que classificam as seleções para a fase final da Euro. Já o Chipre, segue com apenas um ponto ganho até aqui.
Rússia vence e assume ponta do grupo B; Eslováquia fica no empate com Irlanda

A Rússia foi até a Macedônia para enfrentar a seleção local e voltou com uma vitória magra e a liderança do grupo B das eliminatórias para a Eurocopa. Aleksandr Kerzhakov marcou o único gol da partida, logo 8 minutos da primeira etapa.

Para assumir a liderança, os russos foram beneficiados pelo empate de 1 a 1 entre Eslováquia e Irlanda. Jogando fora de casa, Ledger abriu o placar para os irlandeses, mas Durica deixou tudo igual. Robbie Keane ainda teve a chance de dar a vitória aos visitantes, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Mais cedo, a Armênia já havia goleado a Andorra e chegado aos 7 pontos. Com isso, o grupo fica todo embolado, com os russos na ponta, com 9 pontos, e armênios, irlandeses e eslovacos empatados na segunda colocação.

O grupo B só volta a ter jogos no ano que vem. No dia 26 de março, A Irlanda recebe a Macedônia, os armênios duelam com os russos, e a Eslováquia visita a frágil Andorra.
De volta após um mês de lesão, Kuyt volta a se machucar em jogo da Holanda

Desfalque do Liverpool por cerca de um mês nesta temporada devido a lesão no ombro, o atacante holandês Dirk Kuyt voltou a se machucar e deixou a partida desta terça-feira contra a Suécia em Amsterdã direto para o hospital. Desta vez o problema é no tornozelo direito.

O jogador do Liverpool sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa e teve que ser substituído. Kuyt caiu de mau jeito depois de disputa aerea com Daniel Majstorovic e machucou o tornozelo.

Leia Mais

Holanda goleia Suécia, mantém 100% e é líder isolada do grupo E

Para o técnico da Holanda, Bert Van Marwijk, o problema é grave. “Ainda não sei o diagnóstico, mas acho que é uma lesão grave. Se há um ponto negativo nesta noite, é a lesão do Kuyt”, disse o treinador, cujo time goleou os suecos por 4 a 1.
Em casa, Grécia ganha de Israel e assume a liderança do grupo F

Nesta terça-feira, a Grécia fez sua lição de casa, venceu a seleção de Israel por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo F das eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Os gregos, que bateram a Letônia em Atenas na última sexta, abriram o placar com Salpingidis, aos 22 minutos do primeiro tempo. Spiropoulos, contra, igualou para os israelenses aos 14 minutos da etapa final, mas Karagounis, de pênalti, três minutos depois, deu a vitória.

A Grécia chega aos oito pontos, um à frente da Croácia, que tem um jogo a menos. Já Israel fica com quatro pontos. Em outro duelo hoje, a Geórgia só empatou com a Letônia, 1 a 1.

A Croácia se iguala aos rivais no dia 17 de novembro, quando receberá a seleção de Malta.
Villa iguala recorde de Raúl, e Espanha vence a Escócia sofrido nas eliminatórias

Villa marcou, finalmente igualando-se como o maior artilheiro da história da seleção espanhola, e a ‘Fúria’ venceu a Escócia com dificuldades por 3 a 2 fora de casa pelo grupo I das eliminatórias europeias.

Com 100% de aproveitamento, os espanhóis tem nove pontos e são os líderes do grupo. Em segundo está a República Tcheca, que tem seis pontos. Escócia e Lituânia estão empatados em terceiro com quatro pontos e Liechtenstein, lanterna, sem nenhum ponto.

Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

A 'Roja' só volta à ação pelas eliminatórias no ano que vem. No dia 25 de março, o time do técnico Vicente Del Bosque recebe a República Tcheca.

Além do atacante do Barcelona, Iniesta e Llorente marcaram para a Espanha em Glasgow nesta terça-feira. Naismith e Piqué, contra, descontaram. David Villa chegou ao 44° gol, mesmo número que o veterano Raúl Gonzalez, do Schalke 04.

Aos 12 minutos, já com mais posse de bola, a Espanha protagonizou a primeira finalização da partida, com David Villa pela esquerda, após uma boa jogada individual. Dois minutos depois, Silva cruzou e o atacante do Barcelona cabeceou para a defesa de McGregor. Na jogada seguinte, foi a vez do meia do Manchester City arrematar para outra boa intervenção do goleiro escocês.

Cinco minutos depois, a Escócia respondeu à altura. Miller aparou lançamento de Fletcher e bateu de esquerda. A bola passou por Casillas, mas Puyol salvou em cima da linha. Aos 26, Sergio Ramos recebeu de Iniesta pela direita e bateu para fora. Aos poucos, a Espanha ia impondo sua qualidade de atual campeã do mundo sobre a Escócia, que sequer se classificou à Copa da África.

Iniesta infiltrou-se na área, mas foi desarmado pela zaga escocesa. No rebote, Buzquets tentou o gol, mas foi bloqueado. Villa, de esquerda, teve outra chance, mas McGregor ficou com a bola.

A Fúria ainda teve duas chances com Silva e duas com Iniesta antes de Whittaker intervir em um chute de Sergio Ramos com a mão e o árbitro Massimo Busacca marcar pênalti. David Villa cobrou, chegou ao seu 44º gol pela Espanha, igualando Raul, o maior artilheiro da história da seleção espanhola.

O segundo tempo voltou da mesma forma, com a seleção visitante pressionando a anfitriã, principalmente com David Silva, que teve outra oportunidade de marcar após receber passe de Capdevilla. Aos 10 minutos, Villa entrou na área, e achou Cazorla, que bateu de pé esquerdo. A bola foi cortada e sobrou para Iniesta fazer 2 a 0. Não demorou muito, a Escócia mostrou que estava viva na partida. Miller cruzou e Naismith descontou para os britânicos.

Villa já havia igualado a marca de Raul, mas queria ultrapassá-lo. Aos 16 minutos, recebeu de Iniesta e bateu de direita para fora. Aos 20, Morrison fez jogada individual e cruzou na área. Pique tentou cortar, mas acabou marcando contra, empatando a partida para os escoceses. A Espanha reagiu com Capdevilla colocando a bola na cabeça de Buzquets, que errou por pouco.

Os anfitriões pressionavam em busca da virada, e Morrisson teve duas oportunidades de colocar seu time à frente. No entanto, quem o fez foi Fernando Llorente, que havia entrado no lugar de Silva, após passe de Capdevilla.

Na rodada anterior das Eliminatórias da Eurocopa 2012, o atacante do Atlético de Bilbao já havia marcado duas vezes, garantido a vitória por 3 a 1 sobre a Lituânia. Assim, Llorente ultrapassa Fernando Torres e se torna o artilheiro da Espanha nas Eliminatórias com três gols.
Em jogo dramático e de 8 gols, Bélgica e Áustria ficam no empate pelo grupo A
Foi dramático, mas com três gols depois dos 42 minutos do segundo tempo Bélgica e Áustria ficaram no empate por 4 a 4 nesta terça-feira, em duelo válido pelo grupo A das eliminatórias da Eurocopa.

Com o resultado, os belgas, que jogaram em casa, pularam para 4 pontos e seguem quarto lugar na chave, atrás da Turquia, que soma 6. Já os visitantes forama a 7 e permanecem em segundo, atrás da líder Alemanha, que tem 12.


Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

Os belgas saíram na frente aos 11 minutos de jogo, com Vossen. O empate veio aos 14 com Schiemer, e a virada aos 29 com Arnautovic. Na segunda etapa, Fellaini deixou tudo igual logo aos dois minutos.

Disposta a não deixar a Alemanha escapar na chave, a Áustria foi para cima e passou à frente de novo aos 17, novamente com Schiemer. Aí começou o sofrimento dos visitantes, com a expulsão de Scharner aos 23.

A três minutos do fim do tempo regulamentar, a Bélgica empatou com Ogunjimi. E conseguiu o improvável com Lombaerts já nos descontos. Ainda houve tempo, e a Áustria conseguiu de forma heróica igualar o placar em 4 a 4 com Harnik.

Inglaterra apenas empata em casa contra um desfalcado Montenegro

Nem a volta de Wayne Rooney ao ataque da Inglaterra foi o suficiente para o time britânico conseguir manter-se 100% nas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Fabio Capello atuou mal no estádio de Wembley e apenas empatou sem gols contra Montenegro, que estava desfalcado de seus dois principais jogadores: Jovetiv e Vucinic.

A partida também contava com a volta do zagueiro Rio Ferdinand ao "English Team". O jogador não defendia sua nação desde que foi cortado da Copa do Mundo de 2010 por conta de uma lesão. De quebra, Ferdinand ainda recebeu a faixa de capitão para esta partida.

Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

Com o resultado, os montengrinos seguem surpreendendo até aqui no Grupo G das eliminatórias com dez pontos em quatro partidas jogadas. Considerando as ausências de Jovetic e Vucinic na partida desta terça, além de estar jogando fora de casa, o resultado foi bom para Montenegro, que mantém a ponta da chave.

A Inglaterra agora está com sete pontos, três a menos que Montenegro, na segunda colocação, porém com um jogo a menos que os líderes.

Os ingleses voltam a jogar pelas eliminatórias da Euro 2012 somente no ano que vem, no dia 26 de março, no duelo britânico contra País de Gales. Já Montenegro joga só no dia 4 de junho contra a Bulgária em casa.

Suíça goleia País de Gales e consegue primeiro triunfo

No outro jogo do Grupo G, a Suíça goleou o País de Gales por 4 a 1 e conseguiu a sua primeira vitória nas eliminatórias em três jogos disputados. Os britânicos ainda não triunfaram na competição e amargam a lanterna da chave.

Stocker, duas vezes, Steller e Inler fizeram os gols suíços. Gareth Bale anotou o tento de honra da equipe britânica.

Holanda goleia Suécia, mantém 100% e é líder isolada do grupo E
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto A seleção da Holanda manteve nesta terça-feira a grande forma nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Jogando em Amsterdã, a equipe vice-campeã mundial não teve dificuldades para superar a Suécia por 4 a 1, mantendo a campanha perfeita no grupo E após quatro partidas disputadas.

Os holandeses se impuseram desde o início da partida e abriram o placar logo aos 4 minutos. Após uma troca de passes rápida, que inclui um belo toque de calcanhar de Sneijder, Huntelaar recebeu na área e tocou para fazer 1 a 0.

Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

O segundo gol também passou pelos pés de Sneijder. Após falha da Suécia no ataque, os holandeses agiram rápido, e o meio-campista da Internazionale encontrou Afellay bem posicionado para chutar na saída do goleiro Isaksson, ampliando a vantagem.




Huntelaar e Afellay comemoram em grande atuação pela Holanda
Crédito da imagem: Reuters

Os holandeses mantiveram o ritmo na segunda etapa e o terceiro gol saiu aos 10 minutos. Depois de belo cruzamento de Afellay, Huntelaar desviou de cabeça, fazendo o terceiro gol holandês e seu oitavo nas Eliminatórias.

A desvantagem no placar fez os suecos se lançarem desesperadamente para o ataque, ficando ainda mais vulneráveis na defesa. E o quarto gol holandês, aos 14 minutos da etapa final, resumiu bem o que foi o jogo: bola de Sneijder para Huntelaar, que cruzou para Afellay marcar mais uma vez.

Na base do desespero, os suecos ainda marcaram o gol de honra com Grandqvist, aos 24 minutos, e forçaram Stekelenburg a fazer boas defesa aos 40 e aos 45, após chutes de Ibrahimovic. Mas a goleada já estava consumada em favor da equipe laranja.

A única notícia ruim para os holandeses foi a contusão de Dirk Kuyt. O atacante do Liverpool sofreu uma lesão séria no tornozelo direito e teve de deixar o campo direto para um hospital em Amsterdã.

Com o resultado a Holanda chega a 12 pontos no grupo E, liderando a chave isoladamente com 100% de aproveitamento. A Hungria, com nove pontos em quatro jogos, ocupa o segundo lugar; os suecos estão em terceiro com seis pontos em três partidas.

A Holanda volta a jogar pelas eliminatórias apenas em 25 de março do ano que vem, quando enfrentará a Hungria fora de casa. A Suécia pega a Moldávia no dia 29 do mesmo mês.

Moldávia vence - Diante de San Marino, seleção mais fraca do continente europeu, a seleção da Moldávia confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Josan e Dorosh, cobrando pênalti. Os moldávios têm seis pontos em quatro jogos e ainda sonham com a possibilidade de avançar no segundo lugar da chave.
Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

Técnico novo, fase nova para Portugal. Nesta terça-feira, a seleção de Paulo Bento venceu a Islândia fora por 3 a 1 e assumiu a segunda colocação do grupo H das eliminatórias para a Eurocopa-2012.

Na última sexta, os portugueses venceram a Dinamarca pelo mesmo placar. Hoje, Cristiano Ronaldo abriu o placar logo aos três minutos de jogo, mas Helguson empatou aos 17.

Leia Mais

VÍDEO: Villa iguala recorde de Raúl, e Espanha vence a Escócia sofrido nas eliminatórias
'Hooligans' sérvios provocam terror, e jogo da Itália é adiado
Inglaterra apenas empata em casa contra um desfalcado Montenegro
Em jogo dramático e de 8 gols, Bélgica e Áustria ficam no empate pelo grupo A
Holanda goleia Suécia, mantém 100% e é líder isolada do grupo E

O volante Raúl Meirelles, do Liverpool, colocou Portugal na frente dez minutos depois, e Helder Postiga garantiu o resultado aos 27 minutos do segundo tempo.

A seleção portuguesa alcança os sete pontos na chave, um atrás da Noruega, que não atuou nesta terça e tem um jogo a menos. Já a Islândia perdeu sua terceira partida e está sem pontos.

Na próxima rodada, no dia 26 de março de 2011, Portugal folga, e a Islândia visita o Chipre.
'Hooligans' sérvios provocam terror, e jogo da Itália é adiad0

Torcedores sérvios provocaram medo e causaram a suspensão definitiva da partida entre a Sérvia e a Itália nesta terça-feira, em Gênova, pelo grupo C das eliminatórias da Eurocopa.


Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

Parte das cerca de 1600 pessoas que viajaram para assistir à partida no Estádio Luigi Ferraris arremessou sinalizadores e jogou bombas no gramado pouco antes do início do confronto. A grade de proteção que separa o público do gramado foi danificada

A polícia teve que intervir e os jogadores das duas seleções foram obrigados a voltar para o vestiário. A Uefa reuniu-se para discutir a suspensão da partida, mas o jogo foi iniciado com cerca de 40 minutos de atraso. Com seis minutos do primeiro tempo, porém, novos sinalizadores foram atirados em campo e o duelo voltou a ser suspenso.

Os jogadores italianos saudaram seus fãs e foram embora aplaudidos na saída do campo. "Não vamos jogar. Nunca vi nada assim antes", disse o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli. Logo em seguida, a Uefa confirmou que o duelo não seria mais adiado por "falta de condições de segurança para os atletas."

A derrota da seleção em casa para a Estônia, por 3 a 1, na rodada anterior das eliminatórias, na última sexta-feira, seria o motivo da revolta dos 'holligans'.

Os torcedores já haviam causado tumulto em Belgrado, capital do país, depois do tropeço. Nesta terça, os tumultos começaram bem antes do jogo em Gênova. Estabelecimentos comerciais e até um carro da polícia sofreram com a fúria dos estrangeiros.

O goleiro sérvio Stoikovic, escolhido como um dos culpados do revés contra a Estônia, foi ameaçado pelos 'hooligans' ao sair do hotel rumo ao Estádio Luigi Ferraris e pediu para não enfrentar os italianos.

Outro jogos

Ainda pelo grupo C das eliminatórias, a Estônia, provável pivô da confusão da insatisfação da torcida sérvia, perdeu em casa para a Eslovênia por 1 a 0, gol de Sidorenkov, contra. Mais cedo, Ilhas Faroe e Irlanda do Norte empataram em 1 a 1.

Mesmo com um jogo a ser disputado, a Itália continua na liderança com sete pontos, mesmo número da Eslovênia. Estônia e Irlanda do Norte dividem o segundo lugar com seis pontos, a Sérvia é a quinta colocada, com cinco, e as Ilhas Faroe aparecem na lanterna com apenas dois pontos.
Ronaldo evita comentar demissão de Adílson BatistaJogador confirmou que ficou sabendo de tudo pelo noticiárioSão Paulo, SP, 11 (AFI) - Ronaldo evitou comentar a demissão do técnico Adilson Batista nesta segunda-feira, um dia depois da derrota para o Atlético-GO, no Pacaembu. O atacante disse que não tinha detalhes sobre as causas da saída, mas atribuiu a decisão aos últimos resultados do Corinthians no Brasileirão.


Confira!
» Presidente do Timão viaja ao Rio de Janeiro, mas nega contato com Parreira


"Não sei o que houve. Acho que foi de comum acordo. Eu estava em casa, não fui ao jogo. E, logo após o jogo, eu vi o noticiário e vi que tinha um acordo", afirmou o jogador, em entrevista ao programa Rockgol, da MTV.

"Futebol é muito complicado, complexo, se vive de vitórias e resultado. Na cultura do futebol brasileiro, quando o resultado não vem é melhor por a culpa no treinador e mandar embora", declarou. Na briga pelo título, o Corinthians não vence há cinco partidas - três derrotas e dois empates.

Questionado sobre o seu peso, o atacante criticou a repercussão da imprensa sobre o seu preparo físico. "Não estou tão magro como estão falando, nem tão gordo como falavam antes. Há um certo exagero", ponderou Ronaldo, que deverá estar de volta ao Corinthians no jogo contra o Guarani, no próximo domingo.
Comentaristas globais engrossam reclamações do Bragantino contra arbitragemComentaristas do Bem Amigos! destacam erros de arbitragem contra Massa BrutaBragança Paulista, SP, 12 (AFI) – O programa “Bem Amigos”, que vai ao ar toda segunda-feira no canal 39 da Net – Sportv – e que voltou a ser comandado pelo principal locutor esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, repercutiu as imagens das falhas grotescas do árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS), que não marcou dois pênaltis, que aconteceram, em favor do Bragantino. Além disso, ele anotou um pênalti, que não foi, para o Coritiba, e uma falta inexistente em favor do Coxa que originou o gol que decretou a derrota do Massa Bruta.


Confira!
» Goleiro faz história e completa 200 partidas pelo São Caetano


Estavam na bancada participando do programa, além de Galvão Bueno, os comentaristas Caio Ribeiro, ex-jogador, e Renato Maurício Prado. Como convidado estava o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo e o comentarista de arbitragem da emissora, Arnaldo César Coelho.

As opiniões, em sua maioria, foram todas favoráveis ao Bragantino. Para Galvão, não havia o que discutir.

“Achei os do Bragantino pênaltis claros. No primeiro, a bola tinha a direção do gol. No segundo não precisa falar nada e na falta, meu Deus, o que é aquilo”, falou o apresentador da Plim Plim.

O comentarista Caio Ribeiro também concordou.

“Prá mim não há o que discutir. Pênalti”.

O mesmo achou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Foram todos pênaltis. Não sei como não se marca um pênalti desse”.

Já o comentarista Renato Maurício Prado, que adota uma postura de sempre ser do contra para criar polêmica, teve opinião diferente: “Não vi pênalti em nenhum dos lances”.

A principal opinião, do ex-árbitro Arnaldo César Coelho, aconteceu apenas o segundo pênalti.

“Não existe regra no futebol que explica que quando a bola bate na mão do jogador de linha dentro da área em direção ao gol, obriga o árbitro marcar pênalti. Mas no segundo o jogador se abaixou e colocou a mão na bola”, explicou Arnaldo que complementou. “A falta marcada em favor do Coritiba não aconteceu, gerou o gol e por isso o Vuadem saiu de camburão”, ironizando a atuação do árbitro gaúcho.

Preocupado com as más arbitragens que o Bragantino vem sofrendo no Brasileiro da Série B, o presidente Marquinho Chedid vai pessoalmente na CBF falar com o presidente da comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correia, e entregar os DVDs com as imagens editadas das falhas acontecidas contra o Massa Bruta na competição. O presidente vai levar também os jogos completos para que Correia possa analisar e tomar as providências cabíveis.
Batavo anuncia saída do Flamengo, que já busca novos patrocinadoresBMG e Tim devem ser algumas marcas que estarão na camisa do clubeRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - A diretoria do Flamengo já começa a correr atrás de patrocínios para sua camisa na próxima temporada, isso porque, a Batavo, marca que estampa camisa do Rubro Negro, já anunciou que terá uma redução de gastos com marketing e não estará mais na camiseta do clube.


Confira!
» Dunga é o destaque em premiação em cidade europeia


Agora, Patricia Amorim, mandatária do Mengão, já começou a buscar novos patrocinadores. A intenção é arrecadar cerca de 26 milhõs de reais com a exposição no calção e camisa do clube.

Enquanto isso, a BMG, que estampa as mangas da camisa já caminha para renovar seu contrato com o clube. Outra empresa que aparece que está interessada no Flamengo é a Tim. A intenção da marca italiana é fazer a exposição no número da camisa do clube, igual ao do Corinthians. Se fechar estas duas cotas, o Mengão já terá nos cofres mais 13 milhões de reais.

Neste ano, o escândalo do goleiro Bruno acusado de sumir com Eliza Samudio repercutiu negativamente para o clube e o jogador. Ele tinha o patrocínio da Olympikus e perdeu. O Mengão também perdeu alguns contratos por causa do problema.
Santos goleia na Libertadores com 3 gols de CristianeSereias seguem invictas na competição com quatro vitórias em quatro jogosSantos, SP, 12 (AFI) - O Santos encerrou a primeira fase da Copa Libertadores de Futebol Feminino em primeiro lugar no Grupo A e com mais uma goleada. Na noite de segunda-feira, as atuais campeãs continentais derrotaram o Deportivo Quito por 7 a 0, em partida realizada na Arena Barueri.


Confira!
» Agenda FI vem com decisões pelas divisões de acesso do futebol brasileiro


Com o resultado, o Santos chegou aos 12 pontos em quatro partidas disputadas e avançou às semifinais. A equipe já marcou 22 gols no torneio e ainda não teve a defesa vazada. Além disso, conta com as duas artilheiras da Libertadores, já que Cristiane e Grazi somam sete gols.

O próximo adversário do Santos ainda não está definido e sairá do Grupo B, que já tem o Everton, do Chile, garantido nas semifinais. O Boca Juniors, da Argentina, e a Universidad Autónoma de Assunção, do Paraguai, disputam a outra vaga da chave.

Na segunda-feira, Cristiane foi o grande destaque da vitória santista sobre o Deportivo Quito ao marcar três gols. Os outros gols da goleada foram feitos por Grazi, Suzana, Maurine e Thais.
Sorondo passa por cirurgia e só deve voltar no Mundial de ClubesJogador está com uma lesão de hérnia inguinal e fará cirurgia nesta quarta-feiraPorto Alegre, RS, 12 (AFI) - O Internacional está com seus atletas desgastados. Nesta terça-feira, o clube confirmou que o zagueiro Sorondo terá que passar por uma cirurgia na hérnia inguinal e deve ficar fora de jogo até o Mundial de Clubes.


Confira!
» Real Madrid pode contratar ex-atacante de Internacional e Corinthians


A suspeita era de uma lesão no pubis, mas após vários exames foi detectado a hérnia. O Departamento Médico do clube "comemorou" o resultado, já que este problema é mais rápido a sua recuperação.

"O Sorondo vai passar por uma cirurgia de hérnia inguinal nesta quarta. Em 15 dias vai voltar às atividades físicas e depois disso retoma os trabalhos com bola", informou o médico do clube numa entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Ao todo, o zagueiro já disputou 68 partidas com a camisa do clube. Uruguaio, ele se naturalizou no ano passado como brasileiro. Reserva imediato de Bolívar e Índio, titulares, o jogador tem sido um dos destaques do elenco na temporada.
Atlético Sorocaba x Ferroviária - Locomotiva vai em busca da classificação fora de casaUma vitória simples garante a Ferrinha nas quartas-de-final da Copa PaulistaAraraquara, SP, 12 (AFI) - A Ferroviária vai a Sorocaba nesta quarta-feira pensando em carimbar sua vaga nas quartas-de-final da Copa Paulista. Para alcançar o objetivo, basta uma vitória simples sobre o Atlético Sorocaba, na partida que começa às 19 horas, no estádio Walter Ribeiro, pela penúltima rodada da segunda fase da competição.


Confira!
» Copa Paulista: Barueri com desfalques para encarar a Francana


Quando se encontraram no primeiro turno, Ferroviária e Atlético fizeram um jogo emocionante. A Locomotiva venceu por 1 a 0, mas foi pressionada a maior parte da partida devido à expulsão do zagueiro Bruno Lopes, ainda no primeiro tempo. A Ferrinha é vice-líder do Grupo 6 com sete pontos. Já o Atlético Sorocaba é o terceiro colocado, com seis pontos.

"Essa partida de amanhã (quarta-feira) será bem diferente daquela em Araraquara. Perdemos o Bruno logo no início e tivémos que nos fechar para segurar o resultado. Agora eles terão que vir pra cima e estaremos atentos para encaixar os contra-ataques", explicou o volante Diego Perine.

Time completo
O técnico João Martins (foto) não tem nenhum jogador suspenso para o duelo. O treinador, no entanto, deve retornar ao esquema 4-4-2, com Ronaldo e Bruno Lopes formando a dupla defensiva. O zagueiro PV sentiu dores nos pés e foi poupado do treino tático desta terça-feira.

"Estou incomodado com uma leve dor nos pés. Fiz um trabalho de repouso e gelo, mas estarei à disposição do treinador para o jogo", afirmou PV.

Quem volta a ganhar uma chance entre os titulares é Bira. Ele treinou como lateral-esquerdo e está confirmado para pegar o Galo no Walter Ribeiro. Outra boa notícia é que Marcelo Tevez e Leandro Miranda estão 100% e viajam com a delegação.

Ex-afeano está fora
O Atlético Sorocaba tem em seu plantel dois jogadores que já defenderam a camisa gená de Araraquara. Um deles é o lateral-esquerdo Assis, que está confirmado pelo técnico Paulo Roberto. O outro é o volante Wanderson, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta a Ferroviária.

Por outro lado, o meia e ala Diego Ratinho e o zagueiro Celso cumpriram suspensão automática e estão à disposição. Com o retorno de ambos, Paulo Roberto (foto) deverá utilizar João Carlos no meio-campo.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba x Ferroviária

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Data: 13/10/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Auxiliares: Fabio Luiz Freire e Giulliano Neri Colisse

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Alemão, Celso e Assis; Diego Ratinho, João Carlos, Fabio Baiano e Sandro; Luan e Clayton.
Técnico: Paulo Roberto

Ferroviária
Eduardo; Julio, Ronaldo, Bruno Lopes e Bira; Cesinha, Diego Perine, Daniel e Leandro Miranda; Felipe e Marcelo Tevez.
Técnico: João Martins
Sertãozinho x São Bernardo - Só a vitória interessa para o Touro dos CanaviaisSe perder, o Sertãozinho estará eliminado da Copinha. Já o Tigre, com a vitória, pode embolar o Grupo 8Sertãozinho, SP, 12 (AFI) - Jogando pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol, o Sertãozinho joga nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frederico Dalmazo, contra o time do São Bernardo. A partida é de extrema importância para as duas equipes, onde quem perder, pode se distanciar da classificação para a próxima fase da competição.


Confira!
» Copa Paulista: Barueri com desfalques para encarar a Francana


Em partida realizada no primeiro turno, em São Bernardo do Campo, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 2. Os três gols do Tigre na partida foram marcados pelo atacante Diogo Acosto. Pelo lado do Sertãozinho, Talles e Tiago Silvaram marcaram para os visitantes.

O Touro dos Canaviais vem de uma vitória sobre o Ituano por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time chegou a 3 pontos, ocupando a quinta colocação do Grupo 8. Já o São Bernardo, que empatou em casa com o Penapolense em 2 a 2, tem cinco pontos, na terceira posição.

Dever de casa mantém o sonho
A vitória fora de casa, contra o Ituano, renovou as esperanças do torcedor do Sertãozinho na competição. No jogo desta quarta-feira o time encara outra decisão. Diante do São Bernardo, só a vitória interessa para o time da casa. Caso perca, estará eliminado da Copa Paulista.

Para essa partida, o técnico do Sertãozinho, Agnello de Souza, terá apenas um desfalque. O meia Barrinha levou o cartão vermelho na última rodada, então com isso vai cumprir suspensão diante do São Bernardo. Para o lugar dele, o treinador deverá escalar Fernando Sá.

Vitória para não se complicar
Jogando em Sertãozinho, nesta quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo entra em campo com um só objetivo, a vitória. Após o empate em casa contra o Penapolense, comissão técnica e jogadores estão confiantes e dispostos a sair com os três pontos e colocar o Tigre na zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.

Para o confronto, o técnico Ruy Scarpino (foto) tem duas dúvidas para escalar sua equipe. O zagueiro Melika, com dores nas costas, e o volante Dirceu, que se recupera de dores na coxa, ainda serão reavaliados pelo Departamento Médico. Caso não joguem, os prováveis substitutos serão Júnior e Bady.

Ficha Técnica

Sertãozinho x São Bernardo

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Auxiliares: Sérvio Antônio Bucioli e Ricardo Pavanelli Lanutto

Sertãozinho
Clériston, Alex, Zambiazi, Misael e Lucas Silvério; Marcão, Nenê Miranda, Fernando Sá e Tiago Silva; Talles e Buiu.
Técnico: Agnello de Souza

São Bernardo
Anderson; Niander, Bruno Alves, Junior (Melika) e Kauê; Zé Forte, Daniel Pereira, Bady (Dirceu) e Leandro Gobatto; Raul e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino
Italiano: Jogadores cancelam paralisação programada para o dia 6 de janeiro na ItáliaLiga e Associação de jogadores chegaram a um acordo sobre greveCampinas, SP, 12 (AFI) - A Lega Calcio, responsável pela organização do Campeonato Italiano, e a Associação Italiana de Jogadores chegaram nesta terça-feira a um acordo para que sejam realizadas partidas no dia 6 de janeiro, em uma decisão que pode indicar um acordo maior para evitar uma greve.


Confira!
» Vice presidente da Fifa desiste da eleição para presidente


Quando a associação de jogadores anunciou no mês passado que adiaria uma greve planejada para 25 e 26 de setembro, também disse que havia decidido não jogar em 6 de janeiro, que é um dia de feriado na Itália.

O presidente da Lega Calcio, Maurizio Beretta, disse que o acordo com os jogadores para jogar em 6 de janeiro "foi uma decisão muito positiva, e se na negociação do acordo coletivo existir a mesma boa vontade, então devemos ter um acordo em poucas semanas, no final de novembro".

Gianni Grazioli, secretário-geral da associação de jogadores, disse que os atletas aceitaram jogar na data da Epifania "por sentido de responsabilidade, sem obter nada em troca".

Há dois pontos em debate no novo acordo: uma cláusula que evitaria que os jogadores possam recusar transferências quando se aproxima o final dos seus contratos e outra que proíbe que os jogadores sem contrato possam participar de treinos durante a pré-temporada.
Vice presidente da Fifa desiste da eleição para presidenteEle iria concorrer contra o atual mandatário Joseph BlatterCampinas, SP, 12 (AFI) - Depois de ter dito na semana passada que pensava em concorrer à presidência da Fifa, o sul-coreano Chung Mong-joon, que ocupa a vice-presidência da entidade, voltou atrás. Em entrevista nesta terça-feira, ele descartou a possibilidade de disputar a eleição no ano que vem, quando teria de enfrentar Joseph Blatter, que ocupa o cargo há 12 anos.


Confira!
» Após Parreira, técnico descarta trocar time do Rio pelo Corinthians


"Não estou pensando em disputar a presidência em 2011", avisou Chung Mong-joon, em entrevista nesta terça-feira, em Seul, desmentindo o que havia dito na semana passada em Londres. Segundo ele, seu foco agora é ajudar a candidatura da Coreia do Sul a ser escolhida sede da Copa do Mundo de 2022, em eleição que acontecerá no dia 2 de dezembro.

Blatter já confirmou que será candidato à reeleição no pleito de maio, quando buscará o seu quarto mandato seguido na presidência da Fifa. Até agora, não surgiu nenhum adversário para o suíço. Por isso mesmo, Chung Mong-joon havia dito na semana passada que deveria haver outro candidato, colocando-se ele próprio como opção para a empreitada.

Mas Chung Mong-joon mudou o discurso. "O objetivo principal, para mim e para o governo sul-coreano, é receber a Copa do Mundo de 2022", afirmou o dirigente, lembrando que a candidatura da Coreia do Sul irá enfrentar Catar, Austrália, Japão e Estados Unidos na eleição de dezembro, quando ele próprio terá direito a um dos votos do Comitê Executivo da Fifa.
Sul-Americana: Brasileiros ameaçados estreiam nas oitavas-de-finalNo complemento da rodada, o Palmeiras-BRA joga nesta quinta-feira, contra o Universitário Sucre-BOLCampinas, SP, 12 (AFI) – Nesta quarta-feira três times brasileiros jogam pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2010. Jogando em Goiânia, o Goiás tenta esquecer o Brasileirão e enfrenta o tradicional Peñarol-URU. Já na Arena do Jacaré, o Atético-MG joga diante do Independiente Santa Fé-COL. Completando a rodada, jogando fora de casa, o Avaí vai até o Equador, onde joga contra o Emelec-EQU.


Confira!
» Atriz pornô revela ter feito sexo com jogador e o chama de "porco bastardo"



É hora de focar a Sul-Americana
Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Goiás começa nesta quarta-feira a disputar as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Serra Dourada, às 19h30, contra o Peñarol-URU, o técnico Jorginho garante que o Esmeraldino entrará com força total na partida contra os uruguaios, uma vez que o título do campeonato garante uma vaga da Taça Libertadores do ano que vem.

No Campeonato Brasileiro, o Goiás é apenas o penúltimo colocado, com 28 pontos ganhos. Já o Peñarol-URU, no Campeonato Uruguaio, é o terceiro, brigando pela liderança do Nacional com Wanderes e El Tanque Sisley.

Com um olho na Sul-Americana e outro no Brasileiro
O Galo enfrenta nesta quarta, às 22 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, o Independiente Santa Fé-COL. Mal colocado no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deverá promover duas mudanças na equipe titular. Com a saída de Rafael Jataí e João Pedro, negociados com o Palermo-ITA, o meia Alê e o jovem Diney tem grandes possibilidades de começar jogando.

Enquanto o Atlético-MG luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Independiente Santa Fé-COL é o líder do Campeonato Colombiano 2010, superando clubes tradicionais como o América de Cali-COL e Once Caldas-COL.

Fora de casa, Benazzi estreia no Leão da Ilha
O Avaí não está em situação diferente de Atlético-MG e Goiás na Copa Sul-Americana. Também ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Avaí joga nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Emelec-EQU, no Equador. Para a primeira partida, válida pelas oitavas-de-final da competição, o técnico Vagner Benazzi não deverá mexer no time que empatou em 2 a 2 com o Flamengo no último domingo.

No Campeonato Equatoriano, o Emelec-EQU é o terceiro colocado. Já o Avaí, no Brasileirão, é apenas o 16º colocado, com 30 pontos (um a mais que o Atlético-GO que tem 29).

Confira os jogos desta quarta-feira na Copa Sul-Americana

Quarta-feira (13/10)
19h30
Goiás-BRA x Peñarol-URU

22 horas
Atlético-MG-BRA x Independiente Santa Fé-COL
Emelec-EQU x Avaí-BRA
Noroeste x XV de Piracicaba - Nhô Quim quer classificação antecipada contra o NoruscaJá o time de Bauru precisa vencer para sonhar com a vaga para as quartas-de-final.Bauru, SP, 12 (AFI) - Noroeste e XV de Piracicaba disputam na noite desta quarta-feira, uma partida decisiva para a pretensão das duas equipes na Copa Paulista de Futebol, a partida é a penúltima da segunda fase. O duelo marcado para às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocados no Grupo 7 da competição.


Confira!
» Red Bull x Linense - Tourão quer classificação já nesta quarta-feira


O XV de Piracicaba é o vice-lider da chave, com seis pontos ganhos, dois a mais que o terceiro colocado Noroeste. O grupo é liderado pelo Sport Barueri, que tem oito pontos. A Francana, com dois, é a lanterna.

Desfalque
O treinador Luciano Dias terá um desfalque certo para o jogo decisivo desta quarta, o meio campista Cléverson tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para o autor do gol da vitoria diante da Francana, o lateral-esquerdo Gustavo Henrique, a equipe sabe que daqui para frente é só decisão.

“Temos só jogos difíceis e decisivos, na quarta contra o XV de Piracicaba temos que ganhar de qualquer maneira , para continuarmos sonhando com a classificação”, disse o lateral-direito Gustavo Henrique confiante.

Desfalques e dúvidas
Além da qualificada equipe do Noroeste, motivada pela vitória contra a Francana fora de casa na última rodada, o XV de Piracicaba terá que superar também dois desfalques importantes. O meia Marlon e o atacante Paulinho, que construíram juntos o gol de empate na partida contra o Barueri, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam.

O técnico do Nhô Quim Moisés Egert ainda estuda a provável escalação, mas as prováveis opções do treinador são Rogerinho, no ataque e Glauber, no meio de campo. A boa notícia é que Fellipe Nunes retorna de suspensão e deve ir para o confronto direto.

Ficha Técnica

Noroeste x XV de Piracicaba

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Data: 13/10/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Auxiliares: Alex Alexandrino e Danilo Ricardo Simon Manis

Noroeste
Yuri; Deivid, Geilson, Lello e Gustavo; Tales, Hernani e Giovanni; Marcus Vinícius, Rafael Aidar e Diego.
Técnico: Luciano Dias

XV de Piracicaba
Gilberto; Vinícius Bovi, João Paulo, Marcus Vinícius e Éder; Jordy Guerreiro, Fellipe Nunes, Glauber e Marcos Silva; Rogerinho e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert
Red Bull x Linense - Tourão quer classificação já nesta quarta-feiraJá o Elefante da Noroeste precisa vencer para não se complicar na Copa PaulistaCampinas, SP, 12 (AFI) - Líder isolado do Grupo 5 da Copa Paulista, o Red Bull do técnico Márcio Fernandes (foto) pode garantir a classificação para as quartas-de-final da competição nesta quarta-feira, às 19 horas, contra o Linense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada da segunda fase.


Confira!
» Ituano x Penapolense - Galo quer quebrar a invencibilidade do CAP


No primeiro turno, jogando em Lins, os dois times empataram em 1 a 1. Na última rodada, o Red Bull jogando fora de casa, empatou em 2 a 2 com o São Bento, com isso, o Tourão ficou na liderança da chave, com oito pontos.

Já o Linense, mesmo jogando em casa, foi surpreendido pelo Comercial e perdeu por 3 a 1. Agora na competição, o Elefante da Noroeste é o segundo colocado, com cinco pontos, mas depedendo da rodada, pode cair para terceira posição.

Desfalque e sem vacilar
O técnico Márcio Fernandes terá apenas um desfalque na partida desta quarta-feira. O zagueiro Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o São Bento e terá de cumprir suspensão automática. O substituto ainda não foi confirmado pelo treinador, que não gostaria de adiar a classificação para a última rodada diante do Comercial, em Ribeirão Preto.

“Nós temos a possibilidade de conseguir a classificação nesta quarta-feira e não podemos deixá-la escapar. Sabemos da qualidade do adversário e precisamos jogar nosso melhor futebol para conquistar a vitória”, afirma o treinador

Dúvidas
Até o ultimo jogo o técnico Vilson Tadei (foto) do Linense tinha vários jogadores que se encontravam no departamento médico, são eles, Vagner, Alessandro Cambalhota, Danilo e André Luiz, além do zagueiro Wilian que teve uma luxação no ombro e também o meio-campista Velicka, que sentiu uma fisgada na coxa.

Com isso, o treinador teve uma grande dor de cabeça para escalar uma equipe forte para encarar o Red Bull. O meia Velicka e o atacante Danilo devem estar a disposição de Tadei, mas caso o primeiro não jogue, Tarracha fica com a vaga.

Ficha Técnica

Red Bull x Linense

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 13/10/2010
Horário: 19 horas
Ábirtro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Celso Barbosa de Oliveira

Red Bull
Luiz Fernando; Gaúcho (Jackson), Carlinhos, Oliveira e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Alex Rafael, Henan e Allisson.
Técnico: Márcio Fernandes

Linense
Matheus; Eric, Éder Baiano, Fabio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Ricardinho, Velicka (Tarracha) e Léo Costa; Danilo e Leandro Love.
Técnico: Vilson Tadei