terça-feira, 12 de outubro de 2010

'Hooligans' sérvios provocam terror, e jogo da Itália é adiad0

Torcedores sérvios provocaram medo e causaram a suspensão definitiva da partida entre a Sérvia e a Itália nesta terça-feira, em Gênova, pelo grupo C das eliminatórias da Eurocopa.


Leia Mais

Cristiano Ronaldo faz, Portugal bate Islândia e vence a segunda com novo técnico

Parte das cerca de 1600 pessoas que viajaram para assistir à partida no Estádio Luigi Ferraris arremessou sinalizadores e jogou bombas no gramado pouco antes do início do confronto. A grade de proteção que separa o público do gramado foi danificada

A polícia teve que intervir e os jogadores das duas seleções foram obrigados a voltar para o vestiário. A Uefa reuniu-se para discutir a suspensão da partida, mas o jogo foi iniciado com cerca de 40 minutos de atraso. Com seis minutos do primeiro tempo, porém, novos sinalizadores foram atirados em campo e o duelo voltou a ser suspenso.

Os jogadores italianos saudaram seus fãs e foram embora aplaudidos na saída do campo. "Não vamos jogar. Nunca vi nada assim antes", disse o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli. Logo em seguida, a Uefa confirmou que o duelo não seria mais adiado por "falta de condições de segurança para os atletas."

A derrota da seleção em casa para a Estônia, por 3 a 1, na rodada anterior das eliminatórias, na última sexta-feira, seria o motivo da revolta dos 'holligans'.

Os torcedores já haviam causado tumulto em Belgrado, capital do país, depois do tropeço. Nesta terça, os tumultos começaram bem antes do jogo em Gênova. Estabelecimentos comerciais e até um carro da polícia sofreram com a fúria dos estrangeiros.

O goleiro sérvio Stoikovic, escolhido como um dos culpados do revés contra a Estônia, foi ameaçado pelos 'hooligans' ao sair do hotel rumo ao Estádio Luigi Ferraris e pediu para não enfrentar os italianos.

Outro jogos

Ainda pelo grupo C das eliminatórias, a Estônia, provável pivô da confusão da insatisfação da torcida sérvia, perdeu em casa para a Eslovênia por 1 a 0, gol de Sidorenkov, contra. Mais cedo, Ilhas Faroe e Irlanda do Norte empataram em 1 a 1.

Mesmo com um jogo a ser disputado, a Itália continua na liderança com sete pontos, mesmo número da Eslovênia. Estônia e Irlanda do Norte dividem o segundo lugar com seis pontos, a Sérvia é a quinta colocada, com cinco, e as Ilhas Faroe aparecem na lanterna com apenas dois pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário