terça-feira, 12 de outubro de 2010


Coritiba 5 x 1 América-RN – Festança de 101 anos e (virtual) acesso de presente!Líder, Coritiba está a três vitórias do acesso à elite do Campeonato BrasileiroCuritiba, PR, 12 (AFI) – No dia em que completou 101 anos, o Coritiba deu um saboroso presente a sua fanática torcida. O Coxa bateu o lanterna América-RN, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no lotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou a três vitórias do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 28ª rodada.


Confira!
» Acusado de promover orgias, jogador de time da Série B passa manhã na delegacia


O Coritiba decidiu o jogo ainda na primeira etapa. O atacante Leonardo marcou dois gols. No primeiro, ele anotou de cabeça e, logo depois, emendou cruzamento de Triguinho. Aliás, o lateral foi o responsável pelo outro tento do Coxa. Na segunda etapa, Vavá diminuiu para o Mecão. Mas Rafinha e Marcos Aurélio ampliaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Coritiba aumentou sua invencibilidade para nove jogos e chegou aos 56 pontos, na primeira colocação. Enquanto isso, apesar do esforço do técnico Dado Cavalcanti, o América-RN se consolidou na última colocação, com apenas 26 pontos.

Blitz alviverde!
Apoiado por seu apaixonado torcedor e respaldado pela boa campanha, o Coritiba começou com tudo. No dia de seu aniversário de 101 anos, o Coxa preparou uma blitz para cima do lanterna América-RN.

As primeiras oportunidades foram com o zagueiro Jeci, que tentou duas vezes de cabeça. Mas aos 9 minutos, o atacante Leonardo aproveitou cruzamento de Rafinha e marcou de peixinho, 1 a 0 Coxa.

Assustado, o América quase não chegou. O Coxa aproveitou a fragilidade do adversário e apostou nas jogadas de bola aérea. Aos 26 minutos, após boa jogada de Jeci e Leandro Donizete, a bola sobrou para Triguinho que encheu o pé e ampliou o marcador, 2 a 0 Coxa.

O jogo estava fácil e o Mecão morto. Leandro Donizete fez boa jogada e tocou para Triguinho. O lateral cruzou na medida. Leonardo, bem colocado, enfiou o pé e ampliou para o Coxa, 3 a 0.

O Coxa ainda tentou ampliar. Com a fragilidade do time visitante, o alviverde se manteve no ataque. Mas a primeira etapa acabou “apenas” 3 a 0 para o Coritiba.

Quero mais!
Sem alterações, Coritiba e América voltaram para a segunda etapa com as mesmas atitudes. O Coxa quase ampliou o placar logo aos 2 minutos. Rafinha arriscou chute e acertou na trave de Rodolpho. O América respondeu em uma cobrança de falta. Mas Edson Bastos segurou o chute de Vélber.

A partida caiu de produção e os técnicos resolveram mexer. Tcheco e Marcos Aurélio entraram nas vagas de Leandro Donizete e Lucas Mendes, respectivamente, no Coritiba. No Mecão, o técnico Dado Cavalcanti colocou Vavá na vaga de Reinaldo.

E Dado Cavalcanti mostrou que conhece muito bem seu elenco. Aos 21 minutos, Vavá aproveitou bobeira da zaga e diminuiu o marcador para o Mecão, 3 a 1. O Coxa não se assustou e resolveu incendiar a partida.

Aos 31 minutos, Leonardo recebeu lançamento e encobriu o goleiro. Mas a bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, em um contra-ataque que começou com Edson Bastos, Tcheco encheu o pé e Rodolpho espalmou. No rebote, Rafinha marcou o quarto do Coritiba.

Aos 46 minutos, após ótima jogada de Rafinha, Marcos Aurélio deu números finais ao jogo, 5 a 1. Ao final do jogo, a torcida do Coxa ainda cantou “parabéns pra você” em comemoração aos 101 anos do Coritiba. Logo depois, o som ouvido foi o de “olé”.

Próximos jogos
Coritiba e América-RN voltam a jogar no sábado pela 29ª rodada. O Coxa enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas. Enquanto isso, o time potiguar pegará o Bragantino, no interior paulista, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 5 x 1 América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público: 16.078 pagantes
Público total: 17.744
Renda: R$ 296.615,00
Cartões amarelos: Negretti, Richardson (América-RN)
Gols: Leonardo, aos 9’/1T (cabeça) e aos 30’/1T e Triguinho, aos 26’/1T, Rafinha, aos 34’/2T e Marcos Aurélio, aos 46’/2T (Coritiba); Vavá, aos 21’/2T (América-RN)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Tcheco), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico (Andrade) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Richardson (Carlos Alberto), Negretti, Alexandre e Airton; Elielton, Saulo, Esley e Vélber (Rone Dias); Reinaldo (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário