terça-feira, 12 de outubro de 2010

Duque de Caxias 3 x 2 Santo André - Vitória para se aproximar do G4Somália foi o nome do jogo, fazendo dois gols e dando assistência para outroRio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O Duque de Caxias chegou a sua vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta terça-feira, pela 28ª rodada, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, venceu o Santo André por 3 a 2, num dia inspirado de Somália. O atacante fez dois gols e deu assistência para outro.


Confira!
» Icasa 3 x 1 Portuguesa - Final histórico praticamente elimina Lusa!


Com o resultado, os cariocas chegaram aos 42 pontos e se aproximam do G4, na sexta colocação. O Santo André ficou com 29, na zona de rebaixamento e caminha a passos largos ao descenso da Série C.

Bem morno!
O Duque de Caxias começou melhor a partida e desde os primeiros minutos merecia o resultado. Logo aos 19 minutos, Somália foi lançado e cara a cara com o goleiro isolou a bola, por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

Mas, quem abriu o placar aos 27 minutos foi o Santo André. Luis foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Rafinha, livre, entrou chutando para o fundo das redes e fez a festa em São Januário.

O gol abaixou o ânimo do Duque de Caxias, que terminou o primeiro tempo sem poder de reação e vendo o Santo André melhor nos contra-ataques e quase ampliando o placar.

Que virada!
Na saída para o intervalo, Somália garantiu que o Duque de Caxias ia virar o jogo. E, coube ao atacante fazer os gols. Aos 11 minutos, ele foi lançado e tocou na saída de Júlio Cesar, que nada pode fazer no lance.

Quatro minutos depois, André Luis foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que testou com força para o fundo das redes. O Ramalhão sentiu o golpe e morreu no jogo.

Melhor para os cariocas que foram com tudo para cima. Aos 19 minutos, Somália lançou e Lenilson, na área, tocou no canto do goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda. Pressionando, o Duque chegou ao terceiro gol aos 37 minutos.

Somália foi até a linha de fundo e cruzou. Frontini, livre, só desviou para o fundo das redes e fez o seu primeiro gol com a camisa carioca. No último minuto da partida, Rychely foi cruzar uma bola na área, ninguém desviou e ela morreu no fundo das redes.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Duque de Caxias enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, às 21 horas, enquanto, o Santo André joga no sábado, às 16 horas,contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 3 x 2 Santo André

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Toninho e Marcelo Godri (Santo André); Mancuso (Duque de Caxias)
Gols: Rafinha aos 27'/1T e Rychely aos 45'/2T (Santo André); Somália aos 11'/2T e 15'/2T e Frontini aos 38'/2T (Duque de Caxias)

Duque de Caxias
Lopes; Flávio Medina, Edson, Gustavo e Mancuso; Elton(Paulo Rodrigues), Xaves, Lenilson (Thiaguinho) e Leandro Chaves; Somália e André Luis (Frontini)
Técnico: Gilson Kleina.

Santo André
Julio Cesar; Cicinho, Toninho e Marcelo Godri; Gil, Jailson (Rafael Lemos), Walker, João Henrique e Rafinha (Rychely); Luis e Borebi (Fábio Luis)
Técnico: Fahel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário