sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Belfort elogia Anderson Silva e diz que luta é sua chance de voltar ao topo

A pouco mais de uma semana do confronto pelo título dos pesos médios do UFC, Vitor Belfort evitou provocações e fez elogios a Anderson Silva. Para o lutador, seu próximo adversário é o mais difícil de toda a carreira.

“Se eu falar que já enfrentei alguém como ele, estaria mentindo. Ele é único. Mas estou bem e me preparei bastante para entrar no octógono e fazer o meu melhor”, disse Belfort em conversa com jornalistas nesta quinta-feira.

Leia Mais

Anderson Silva vê luta imprevisível e diz: 'Vai marcar a história do MMA no mundo'

Para enfrentar Anderson Silva, Belfort teve de descer de categoria. Para o desafiante, a mudança não será problema. “Já fiz duas lutas nessa categoria e me sinto bem. Sou profissional e esse é o meu trabalho”, afirmou.

Segundo Belfort, a luta com Anderson Silva é sua chance de voltar ao topo. Entre 1996 e 1998, o brasileiro foi um dos principais nomes do esporte. “Estou muito empolgado. É mais uma grande chance que surge na minha carreira. Vou lutar contra um dos melhores do planeta. É minha hora de mostrar o que sei fazer”, disse.

O confronto será o evento principal do UFC 126, que tem início previsto para a 1h de sábado, dia 6 de fevereiro (horário de Brasília).
Holyfield leva cabeçada, sai vaiado, e luta acaba sem resultado

Um dos atletas mais velhos ainda em atividade no mundo do esporte com 48 anos de idade, o boxeador Evander Holyfield tentou mais uma vez quebrar o recorde de lutador mais velho a ser campeão da categoria de pesos pesados. No entanto, não conseguiu por sua própria culpa: ele reclamou de uma cabeçada que o impediu de prosseguir com o combate, que teve como resultado a ausência de um vencedor, para sonoras vaias da torcida.

Holyfield enfrentou Sherman Williams, pugilista de Bahamas, subindo ao ringue nos Estados Unidos. E mesmo assim foi criticado pelos fãs que o viram tentar superar a marca de George Foreman, campeão mundial aos 45 anos de idade.

Na luta, o norte-americano mostrou boa disposição física, mas não conseguiu encaixar os golpes como gostaria, sendo superado na contagem de pontos no segundo assalto. Durante a parcial, ele levou uma cabeçada involuntária do adversário, e sofreu um corte acima do olho.

O já polêmico pugilista prosseguiu no combate e perdeu novamente a contagem de pontos do terceiro assalto, até que decidiu não retornar para a luta depois do intervalo para o quarto round alegando que não conseguia enxergar, e por isso não poderia prosseguir sobre o ringue.

A desistência fez com que o árbitro da luta declarasse o combate inválido, visto que o abandono não foi intencional (em sua opinião) e, sendo assim, Holyfield não chegou a ser derrotado. A decisão irritou o público estaduindense, que vaiou sonoramente seu ídolo enquanto falava, e gerou a resposta de Williams. "Venha para as Bahamas, vamos lutar no meu país então", afirmou.

Não é a primeira tentativa de Holyfield de quebrar o recorde. Ele chegou a marcar por duas vezes uma luta com o sul-africano Frans Botha, com o combate quase sendo cancelado por falta de pagamento no que seria o seu retorno oficial ao esporte. Em abril de 2010, ele enfim venceu o rival por pontos.

A próxima luta do norte-americano de 48 anos será no mês de maio, contra o dinamarquês Brian Nielsen, pela Federação Internacional de Boxe - sem relação com a Associação Mundial, da qual detém quatro títulos. A intenção é se manter em atividade até uma nova disputa que lhe renda um novo cinturão.
Fãs poderão assistir às preliminares do UFC Fight For The Troops 2 ao vivo pelo Facebook

O Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou nesta sexta-feira que duas lutas do UFC Fight For The Troops 2 no sábado, 22 de janeiro, às 23h (de Brasília), estarão disponíveis para assistir ao vivo e de graça através da página da entidade no Facebook.

Os fãs terão acesso ao streaming ao vivo da luta peso leve entre Cody McKenzie (12-0) do The Ultimate Fighter e o veterano Yves Edwards (39-16-1), bem como o importante duelo meio-médio entre o participante do TUF DaMarques Johnson (16-8) contra Mike 'The Joker' Guymon (13-4-1).

"Eu sempre procuro maneiras de dar aos fãs lutas gratuitas, e este é outro exemplo disso", disse o presidente do UFC, Dana White. "Facebook é uma ótima ferramenta para as pessoas ficarem conectadas e estou animado em colocar duas lutas na nossa página oficial".

O card principal do UFC Fight Night 23 - Fight For The Troops 2, que acontece em Fort Hood, Texas, tem como luta principal o encontro entre Evan Dunham (11-1) e Melvin Guillard (44-9-3, 1 NC).
Técnico dos Steelers confirma à ESPN dos EUA que protetor de Big Ben não joga

Um dos principais responsáveis pela proteção ao quarterback Ben Roethlisberger na linha ofensiva do Pittsburgh Steelers, o center Maurkice Pouncey está fora do Super Bowl XLV, que acontece neste domingo, contra o Green Bay Packers, em Dallas.

O técnico do Pittsburgh Steelers, Mike Tomlin, confirmou a informação à repórter da ESPN norte-americana Suzy Kolber. O calouro não poderá jogar a grande decisão da NFL por conta de uma fratura no tornozelo que aconteceu durante a final da Conferência Americana, há duas semanas, diante do New York Jets.


Leia Mais

VÍDEO: Safety do Packers sobre recebedores dos Steelers: 'Sem Big Ben, eles nem existiriam'
VÍDEO: Fortes nevascas que atingem Dallas encobrem carro da equipe da ESPN
Obama não assistirá ao Super Bowl em Dallas, mas convida famosos para ver o jogo na Casa Branca
VÍDEO: Rookies dos Packers se unem e já começam com Super Bowl
VÍDEO: Torcedor dos Packers dirige mais de 21 horas para assistir ao Super Bowl em Dallas

Com a lesão de Pouncey, Doug Legursky deve entrar em seu lugar na posição de center. Legursky "quebrou o galho" no jogo contra os Jets, já que não é um center de origem.
Fortes nevascas que atingem Dallas encobrem carro da equipe da ESPN

As fortes nevascas que atingem os Estados Unidos causaram até empecilhos para a equipe ddos canais ESPN em Dallas, no Texas, onde acontece o Super Bowl XLV entre Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, neste domingo.

O comentarista de NFL dos canais ESPN Paulo Antunes teve que retirar o acumulo de neve em cima do carro com uma tesoura.

Leia Mais

Técnico dos Steelers confirma à ESPN dos EUA que protetor de Big Ben não joga
Obama não assistirá ao Super Bowl em Dallas, mas convida famosos para ver o jogo na Casa Branca

Ao contrário do que chegou a ser especulado nos últimos dias, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não irá acompanhar o Super Bowl 45, no próximo domingo, em Dallas, “in loco”. O mandatário norte-americano assistirá ao duelo entre Gren Bay Packers e Pittsburgh Steelers na Casa Branca e convidou um grupo seleto de amigos para fazer companhia a ele e à sua esposa, Michelle.

Entre os convidados, estão a cantora e atriz Jennifer Lopez e seu marido, Marc Anthony. Além deles, estão incluídos na lista de possíveis presentes à Casa Branca políticos dos estados da Pensilvânia e Wisconsin, de onde são as duas equipes finalistas do Super Bowl.

Leia Mais

Técnico dos Steelers confirma à ESPN dos EUA que protetor de Big Ben não joga

Obama chegou a dizer, no início da fase final da NFL, que assistiria ao Super Bowl se o Chicago Bears, sua equipe de coração, chegasse à disputa decisiva. Mas os Bears foram derrotados pelos Packers na final da Conferência Nacional.

Entre as 100 personalidades convidadas para acompanhar o Super Bowl em Dallas, estão algumas autoridades, congressistas e funcionários da Casa Branca, com destaque para o secretário de Justiça, Eric Holder, o secretário de Transporte, Ray LaHood, e a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano.

Barack Obama havia dito que não torceria para nenhum dos dois times que chegaram ao Super Bowl, mas em uma recente visita à Universidade do Estado da Pensilvânia declarou que tinha “certo carinho” pelos Steelers.

Inglaterra vence País de Gales e arranca na frente no Six Nations

Na abertura do Six Nations de rúgbi, nesta sexta-feira, a Inglaterra venceu o País de Gales por 26 a 19, mesmo em Cardiff. Toby Flood foi o destaque da partida: ele não sentiu a pressão por ter no banco de reservas o grande Johnny Wilkinson e esteve à frente das ações de sua seleção.

Os comandados de Warren Gatland tentaram fazer algo diferente, mas a defesa inglesa estava bem postada e quase não deu oportunidades para o time da casa penetrar. Mesmo assim, Morgan Stoddart encontrou uma brecha para marcar o try de honra da equipe vermelha.

A partida foi jogada num ritmo altíssimo, dando esperanças de que o Six Nations deste ano pode ser um dos melhores dos últimos tempos. Amanhã, mais duas grandes partidas completam a rodada: a Itália recebe a Irlanda, e a França, campeã do ano passado, enfrenta a Escócia.

Certeza de muita emoção neste final de semana com o rúgbi na ESPN!
Clima quente em Cardiff e uma rivalidade que transcende o rúgbi

Há dias Warren Gatland, técnico de Gales, começou o burburinho ao chamar Dylan Hartley de covarde e falastrão. “Ele sempre tem algo para dizer, não é? Vamos ver como ele se porta contra nós,” complementou Gatland

O primeira linha inglês só respondeu que ganhou uma motivação maior para a partida de hoje, mas seus companheiros compraram a briga.

Leia Mais

Experiências duvidosas marcam a abertura do Six Nations
Six Nations de rúgbi começa nesta sexta com transmissão ao vivo na ESPN

Foi aí que o que começou como catimba, ganhou ares de rivalidade histórica, com pitadas de ódio familiar. O fullback Ben Foden numa entrevista ao Daily Mail disse, “Nos somos a Inglaterra, nós somos o país grande. Então vamos para Gales colocá-los no lugar deles”.

Gatland não esperava menos que isso quando começou a catimba. A rivalidade entre galeses e ingleses vem de outras searas obviamente. É por isso mesmo que 80 mil galeses estarão no Millenium Stadium hoje, todos gritando como loucos e fazendo um rol de ameaças que incluirá algumas gerações de ódio familiar, tornando o estádio uma espécie de caldeirão do inferno para os ingleses e não terá muito haver com o rúgbi.

Will Carling, ex-capitão da Ingaletrra escreveu uma matéria sobre isso no The Sun. Em determinado momento ele escreve, As fronteiras [Inglaterra e Gales] abusam do ódio. Não é nada pessoal, somente ódio por todos erros que a Inglaterra cometeu contra eles [Gales] durante a história.

A história dos dois países se confundem, mas os anglo-saxões que formaram a Inglaterra sempre foram odiados pelos aborígenes britânicos, os Galeses. Afinal ninguém gosta de ser invadido e sobrepujado.

E se prestarmos atenção no Que disse Ben Foden, vemos que no estádio os torcedores e jogadores estarão inebriados pela história. Essa partida de hoje será uma verdadeira batalha.
Em jogo 'maluco', Bellucci peca na hora decisiva e está fora do ATP de Santiago

Mais uma vez Thomaz Bellucci teve um jogo de altos e baixos. O brasileiro perdeu para o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 2-6 e 7-5, e caiu nas quartas de final do ATP 250 de Santiago.

Atual campeão em Santiago, Bellucci dominou o primeiro set completamento e ainda aporveitou os erros do adversário para vencer a parcial por fáceis 6-1, deixando parecer que seria uma vitória fácil a seu favor.

Porém, a partir do terceiro game do segundo set começou a recaída para o brasileiro. Bellucci perdeu seu saque depois de ter aberto 40 a 15 no game e em seguida cedeu mais uma quebra e perdeu o set.

No set decisivo, o brasileiro começou muito mal e saiu perdendo de 4 games a 0. Em seguida, Bellucci conseguiu uma reação incrível e virou para 5 a 4. Porém, no tie-break, o paulista voltou a jogar mal e perdeu por 7 a 0.
Mayer derrota campeão Cilic e avança à semifinal em Zagreb

O alemão Florian Mayer derrotou nesta sexta-feira o atual campeão do ATP 250 de Zagreb e avançou às semifinais do torneio. Cabeça de chave 5, ele triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, sobre o principal favorito à conquista do título no carpete croata.

Mesmo com a torcida contrária, Mayer soube defender bem seu saque. O alemão sofreu apenas uma quebra de serviço e venceu o saque de seu adversário em três oportunidades.

Na briga por uma vaga na final, Mayer terá pela frente seu compatriota Michael Berrer, que avançou às semifinais após a desistência do francês Richard Gasquet. Os alemães se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, em Delray Beach-2006, e Mayer saiu com a vitória.
Com Wozniacki, Dinamarca perde mais uma na Fed Cup

A passagem da Dinamarca pelo Zonal da Europa/África da Fed Cup não foi das melhores. Capitaneada pela número um do mundo, Caroline Wozniacki, a equipe perdeu para a Grã-Bretanha e agora terá que disputar a repescagem da competição.

Assim como foi no embate contra a Suíça no dia anterior, a Dinamarca caiu na partida de duplas. No primeiro jogo desta sexta-feira, a novata Karen Barbat caiu diante da britânica Heather Watson por 2 sets a 0, parciais 6-0 e 6-1.

Na partida seguinte, Wozniacki cumpriu seu papel e venceu Anne Keothavong, com direito a pneu, parciais 6-0 e 6-2, empatando o duelo com as britânicas.

Ao lado da compatriota Mai Grage, Wozniacki voltou às quadras nas duplas, contra Watson e Jocelyn Era. Apesar de ter vencido o primeiro set, a parceria dinamarquesa cedeu a virada para as rivais, parciais: 5-7, 7-5 e 7-5.

Primeira colocada do grupo A, a Suíça já garantiu a vaga na segunda fase do Zonal. A Bielorrússia de Victoria Azarenka e a Holanda também estão garantidas na próxima fase, líderes do grupos C e D, respectivamente. A definição do grupo B sairá do duelo entre Polônia e Israel.
Após avançar sem atuar, Gasquet estreia, mas desiste e dá vaga na semi a Berrer

Na primeira partida que precisou realizar no ATP 250 de Zagreb, o francês Richard Gasquet passou apenas 33 minutos dentro de quadra. O tenista abandonou o confronto, válido pelas quartas de final, contra o alemão Michael Berrer, que vencia o primeiro set do jogo por 5/2.

Gasquet chegou às quartas de final do torneio croata sem precisar pisar na quadra. Cabeça de chave 4, ele entrou na chave já na segunda rodada e contou com a desistência de seu compatriota Arnaud Clement, antes da partida de oitavas de final começar, para avançar novamente na competição.

Na semifinal, Berrer terá pela frente o vencedor do embate de Marin Cilic, atual campeão do torneio e principal favorito à conquista do título, e o alemão Florian Mayer, que duelam nesta sexta-feira.

No outro lado da chave, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez confirmou seu favoritismo sobre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e avançou por 2 sets a 0, 6/2 e 7/6 (10-8). Seu próximo adversário sai do confronto entre os locais Ivan Lubjicic e Ivan Dodig.
Lesão no ombro tira Novak Djokovic do ATP 500 de Roterdã

Novak Djokovic viu sua chance de se aproximar de Roger Federer no ranking de entradas da ATP ficar mais distante. Com uma lesão no ombro, o campeão do Aberto da Austrália cancelou sua participação no ATP 500 de Roterdã, que será realizado a partir do dia 7 de fevereiro.

Fora das quadras na próxima semana, o número três do mundo perderá os pontos conquistados na semifinal do ano passado, quando perdeu para o russo Mikhail Youzhny. Com isso, o sérvio perde a chance de se aproximar do número dois do mundo.

Com Djokovic fora de combate, a chave terá Robin Soderling, número quatro do mundo, como principal cabeça de chave. Vice-campeão em Melbourne Park, Andy Murray decidiu voltar às quadras depois de cogitar tirar férias até maio com a derrota na final do Grand Slam.

O britânico será o segundo cabeça de chave do torneio e deve jogar, além das partidas de simples, a chave de duplas ao lado do irmão Jamie Murray. Em Roterdã, o número cinco do mundo terá a chance de ameaçar Soderling no ranking. O sueco é o atual campeão do torneio.
RS: Grêmio acerta contratação de meia EscuderoO jogador foi emprestado para ganhar mais experiência no clube gaúchoPorto Alegre, RS, 04 (AFI) - O Boca Juniors confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do meia Damián Escudero ao Grêmio. De acordo com comunicado no site oficial do clube argentino, o jogador fica no Brasil por um ano, com a possibilidade de compra por 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) ao fim deste período.


Confira!
» PIADA! Torcedor sugere dieta a Ronaldo no site do Corinthians


A intenção do Boca é fazer com que Escudero ganhe experiência antes de voltar ao clube, de acordo com o comunicado. O meia chegou à equipe argentina no meio de 2010, mas decepcionou, sofreu com lesões e acabou não se firmando como titular.

O jogador foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2004, onde se destacou. Em 2008, chegou ao Valladolid, foi bem e despertou o interesse do Villarreal, que o contratou, até chegar ao Boca Juniors em 2010.

Com a contratação de Escudero, o Grêmio segue a tendência das equipes gaúchas de contar com atletas argentinos. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, o clube ainda estaria atrás de um atacante - Dagoberto, que se desentendeu com o técnico Carpegiani no São Paulo, seria o alvo.
Conheça um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Americana no PaulistãoJosé Luiz Tavares, mais conhecido como Lulinha, é um Coach que ajuda o cliente a refletir, planejar e agir em prol de alcançar metas e melhorar resultados
Americana, SP, 04 (AFI) – Ele tem o mesmo apelido do ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva e o mesmo dom das palavras. José Luiz Tavares, mais conhecido como Lulinha, é um Coach (nome do profissional). O Coaching apesar de ainda não ser muito conhecido é um importante processo no mundo corporativo. Trata-se de ajudar o cliente a refletir, planejar e agir em prol de alcançar metas e melhorar resultados.


Confira!
» Seleção FI do Paulistão chega com craques, goleiro artilheiro e atacante goleador


O trabalho é feito com o grupo, mas principalmente individual. E é isto que o Lulinha tem realizado com o Americana desde o início do ano (contrato 2011). Ele ajuda os atletas a auto regular psicologicamente para treinamentos e competições, treinando-os para serem vencedores e enfrentarem os conflitos da profissão.

Lulinha também trabalha o controle da ansiedade, visão periférica e visualização entre outras e estabelece metas pessoais e profissionais a curto, médio e longo prazo, traçando assim o perfil de cada jogador e repassando para o treinador (Edinho Nazareth) para que tenha uma melhor interação com os atletas.

Até agora este trabalho tem dado muito certo. O Americana é um dos grandes destaques do Campeonato Paulista. O time ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

Mais de Lulinha:
Com apenas 39 anos, Lulinha é formado em Educação Física, inclusive já atuou na base do Flamengo e Botafogo, além de ser pós-graduado em Psicologia Desportiva. O Coach já trabalhou no Figueirense, Atlético-GO, Ceará, onde conquistou o acesso À elite do Brasileirão, Fluminense e Náutico.
Conheça um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Americana no PaulistãoJosé Luiz Tavares, mais conhecido como Lulinha, é um Coach que ajuda o cliente a refletir, planejar e agir em prol de alcançar metas e melhorar resultados
Americana, SP, 04 (AFI) – Ele tem o mesmo apelido do ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva e o mesmo dom das palavras. José Luiz Tavares, mais conhecido como Lulinha, é um Coach (nome do profissional). O Coaching apesar de ainda não ser muito conhecido é um importante processo no mundo corporativo. Trata-se de ajudar o cliente a refletir, planejar e agir em prol de alcançar metas e melhorar resultados.


Confira!
» Seleção FI do Paulistão chega com craques, goleiro artilheiro e atacante goleador


O trabalho é feito com o grupo, mas principalmente individual. E é isto que o Lulinha tem realizado com o Americana desde o início do ano (contrato 2011). Ele ajuda os atletas a auto regular psicologicamente para treinamentos e competições, treinando-os para serem vencedores e enfrentarem os conflitos da profissão.

Lulinha também trabalha o controle da ansiedade, visão periférica e visualização entre outras e estabelece metas pessoais e profissionais a curto, médio e longo prazo, traçando assim o perfil de cada jogador e repassando para o treinador (Edinho Nazareth) para que tenha uma melhor interação com os atletas.

Até agora este trabalho tem dado muito certo. O Americana é um dos grandes destaques do Campeonato Paulista. O time ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

Mais de Lulinha:
Com apenas 39 anos, Lulinha é formado em Educação Física, inclusive já atuou na base do Flamengo e Botafogo, além de ser pós-graduado em Psicologia Desportiva. O Coach já trabalhou no Figueirense, Atlético-GO, Ceará, onde conquistou o acesso À elite do Brasileirão, Fluminense e Náutico.
PIADA! Torcedor sugere dieta a Ronaldo no site do CorinthiansRonaldo vem brigando com a balança no Corinthians desde 2009, quando começou a sua trajetória no clube
São Paulo, SP, 04 (AFI) - A eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores da América continua gerando protestos dos torcedores do clube, que elegeram Ronaldo um dos principais vilões do fracasso do time na competição. E as críticas ao desempenho do jogador sempre vêm acompanhadas dos questionamentos em torno de sua forma física, que segue longe do ideal.


Confira!
» Botafogo volta atrás e deve anunciar saída de técnico nesta sexta


Após a derrota por 2 a 0 para do Deportes Tolima, na Colômbia, na última quarta-feira à noite, o site oficial do Corinthians publicou uma nota oficial, na qual reproduziu os principais momentos da entrevista coletiva concedida pelo atacante ainda em solo colombiano. E, no pé da nota, abriu espaço para os torcedores enviarem mensagens ao jogador por meio de um mural de recados.

Entre poucas críticas mais ácidas e muitas mensagens de apoio ao craque, um torcedor resolveu fazer um "protesto" bem-humorado contra a forma física do Fenômeno. De forma irônica, sugeriu uma dieta com alimentos de baixa caloria ao jogador, separando as refeições por horários.

Daqui em diante, o torcedor "recomendou" que o atacante inicie o dia comendo apenas "1 pão integral com peito de peru e queijo light e um copo de suco diet", às 8 horas da manhã. Para duas horas depois da primeira refeição, o corintiano "liberou" ao maior artilheiro da história das Copas do Mundo o consumo de uma barra de cereal integral e um copo de água.

Já para o almoço, agendado para as 13 horas, o torcedor sugeriu a ingestão apenas de legumes variados e de carne grelhada. A mesma dieta desta refeição foi "prescrita" para o jantar, previsto para acontecer às 19 horas, enquanto que à tarde, às 16 horas, ele "deverá" comer os mesmos alimentos recomendados para o café da manhã. Já na refeição derradeira do dia, Ronaldo "poderá" comer apenas um pote de iogurte desnatado, às 22 horas.

Sina contra a balança
Ronaldo vem brigando com a balança no Corinthians desde 2009, quando começou a sua trajetória no clube. No primeiro semestre daquele ano, exibindo a melhor forma física e técnica que já mostrou com a camisa do clube, foi decisivo nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Do segundo semestre daquele ano até os dias atuais, porém, o peso extra sempre acompanhou o atleta, que não conseguiu mais repetir aquele mesmo bom futebol.

No ano passado, depois de um período de férias proporcionado pela disputa da Copa do Mundo na África do Sul, Ronaldo voltou aos treinos muito acima do peso ideal, fato que foi admitido pelo próprio atleta em sua página no Twitter. Por causa da forma física longe do ideal, o então técnico do Corinthians, Adilson Batista, retardou o quanto pôde o retorno do atacante aos gramados. Com isso, o atleta, prejudicado também por lesões, ficou mais de 100 dias sem atuar.

Antes de uma partida contra o Avaí, o treinador chegou a dizer que precisava tomar cuidado para "não expor" Ronaldo, tendo em vista o fato de que ele ainda não estava apto para suportar nem 45 minutos em campo.

Neste ano, em que voltou a lutar contra o peso para ter mais chances de ser decisivo em campo, Ronaldo ainda não marcou nenhum gol nos quatro jogos que disputou e vem apresentando muito pouca mobilidade em campo.

Agora, independentemente da forma física que exibirá na continuidade do ano, ele terá o título do Campeonato Paulista e do Brasileirão como últimos objetivos da sua carreira, agendada para terminar no final desta temporada. Ninguém dúvida, porém, tendo em vista o seu quadro atual, que o atleta poderá abreviar essa aposentadoria.

Confira a dieta sugerida pelo torcedor do Corinthians no site oficial do clube:

8 horas - 1 Pão integral com peito de peru e queijo light e um copo de suco diet.

10 horas - Uma barra de cereal integral e um copo de água.

13 horas - Legumes variados e carne grelhada.

16 horas - idem café manha.

19 horas - idem almoço.

22 horas - iogurte desnatado.
Substituto de Carroll no Newcastle pode ser Hulk, diz jornal

Nos últimos instantes do mercado de transferências de janeiro, o Newcastle vendeu o inglês Andy Carroll ao Liverpool por 35 milhões de libras (R$ 93 milhões). Com o cofre cheio, mas sem seu principal jogador ofensivo, os Magpies buscam um substituto, e o favorito é o brasileiro Hulk, do Porto.

De acordo com o jornal português 'A Bola', a contratação, pedida pelo técnico Alan Pardew, pode ser concretizada na próxima janela, em julho. A diretoria do Dragão fixou a multa rescisória do jogador em 100 milhões de euros, ou R$ 227 milhões, mas não recusaria uma boa proposta do clube inglês.

No Campeonato Português, Hulk marcou 19 gols após 18 rodadas e é artilheiro isolado da competição. Seu ótimo desempenhou chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que o convocou para pegar a França, em 9 de fevereiro, no Stade de France.
Botafogo volta atrás e deve anunciar saída de técnico nesta sextaEmbora não haja uma confirmação oficial, tudo indica que o novo treinador seja Fernando Diniz
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O ciclo do técnico Roberto Fonseca no Botafogo está prestes de chegar ao fim. Uma reunião realizada, na manhã desta sexta-feira, praticamente selou a saída do treinador. O anúncio oficial do Pantera, contudo, deve acontecer somente na parte da tarde.


Confira!
» Em busca de atacante, Bugre pode contratar grandalhão gringo de 1m97


O novo comandante tricolor também deve ser anunciado na parte da tarde. Embora não haja uma confirmação oficial, tudo indica que seja Fernando Diniz, demitido nesta quinta-feira do Paulista, que também disputa o Campeonato Paulista.

Nesta quinta, o presidente do Botinha, Luiz Pereira, chegou a garantir a permanência de Fonseca, após a derrota para o Oeste, por 1 a 0, na quarta. O dirigente, no entanto, não cumpriu a promessa e acabou cedendo às pressões de um grupo de torcedores.

A reunião da manhã desta sexta-feira contou com as presenças de Roberto Fonseca, do presidente Luiz Pereira e do presidente da Fiel Força Tricolor, uma das torcidas organizadas do clube, André Trindade.

Para a partida contra o São Paulo, neste domingo, o gerente de futebol Juninho Fonseca, ex-zagueiro de Ponte Preta, Corinthians e Seleção Brasileira, deve assumir o comando técnico interinamente.

O Futebol Interior tentou entrar em contato com a diretoria do Botafogo, bem como com os dois técnicos citados, mas não obteve sucesso.
A2: Guarani pode ter mudança no ataque para duelo "Bugre-Bulls"Com apenas um gol em seis jogos, Bruno Rangel pode perder a vaga para Fabinho ou o Raphael Aguiar

Confira!
» Em busca de atacante, Bugre pode contratar grandalhão gringo de 1m97



Campinas, SP, 04 (AFI) - Apesar da liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Argel Fucks ainda não encontrou a formação ideal do Guarani. Assim, o treinador segue fazendo mudanças na equipe. Primeiro foi a entrada de Márcio Guerreiro, deixando o time mais ofensivo e com dois meias de criação. Agora, a alteração para o jogo contra o Red Bull, neste sábado, pela sétima rodada, deve ser no ataque.

Com apenas um gol em seis jogos, Bruno Rangel (foto) pode perder a vaga para Fabinho ou o Raphael Aguiar, emprestado pelo Atlético-MG e que teve sua documentação regularizada, estando apto para estrear. Dairo, que seria outra opção, foi expulso no último jogo e cumpre suspensão automática.

Mudança certa acontece no meio-campo, uma vez que o volante Ronaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dadá e Leanderson disputam a vaga, com mais chance para o primeiro começar jogando.

Desta forma, o Guarani deverá entrar em campo para manter a liderança do Grupo 1 com a seguinte formaçao: Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida; Dadá (Leanderson), Rodrigo César, Márcio Guerreiro e Jefferson Luis; Fabinho (Raphael Aguiar) e Marcos Denner.
A3: Itapirense faz mundanças para recuperar pontos perdidosO técnico Ivo Secchi terá um problema para esse confronto. O zagueiro Joel expulso no primeiro jogo está fora
Itapira, SP, 04 (AFI) - Após perder na estreia, jogando em seus domínios por 1 a 0 para o Taubaté, a Itapirense vai em busca dos pontos perdidos neste sábado, às 16 horas, onde vai encarar o Barueri, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Grupo 2, do Campeonato Paulista da Série A3.


Confira!
» A3: Técnico do XV de Jaú ainda tem algumas dúvidas para domingo


O técnico Ivo Secchi (foto) terá um problema para esse confronto. O zagueiro Joel expulso no primeiro jogo está fora. Para o seu lugar, o treinador escolheu Itamar, que vai formar o trio de zaga com Matheus e Edmar.

O treinador ainda tem uma dúvida na escalação no ataque. Alexandre Fávaro que entrou bem na última partida, pode ganhar posição e com isso, Reginaldo pode perder a vaga. Mesmo perdendo pênalti contra o Taubaté, Chulapa está com moral com o Ivo Secchi.

“O Chulapa treina cobrança de pênalti e tem um aproveitamento maravilhoso. Não tinha porque questionar quando ele pegou a bola para cobrar. No jogo ele perdeu e não deveria ter perdido, mas tenho muita confiança nele”, disse o treinador.

Com isso, a provável Itapirense para a partida deve ser: Fernando; Matheus, Edmar e Itamar; Gabriel, Veiga, Rodrigo Di, Cris e Jeferson; Chulapa e Reinaldo (Favaro).
Sharapova é o destaque da Rússia na rodada da Fed Cup

A musa Maria Sharapova lidera a Rússia na disputa da primeira rodada da Fed Cup, torneio de seleções de tênis. A equipe do Leste Europeu contará ainda com Svetlana Kuznetsova, Dinara Safina e Anastasia Pavlyuchenkova no confronto ante a França, do time formado por Virginne Razzano, Alize Cornet, Julie Coin e Pauline Prementier, a partir deste sábado.

Sharapova será a segunda tenista russa a entrar em quadra, disputando a partida de simples, na série de três confrontos ante as francesas. A número 13 do mundo pega Virginne Razzano, apenas a número 83 do ranking mundial da WTA. Ainda antes, Kuznetsova abre os trabalhos enfrentando Alize Cornet, também no sábado. No domingo, Safina e Pavlyuchenkova enfrentam Coin e Prementier fechando a rodada.

Razzano e Sharapova se enfrentaram apenas uma vez nas suas carreiras, justamente no Aberto da Austrália, quando a russa venceu a francesa na segunda rodada. O confronto entre Kuznetsova e Cornet também será realizado pela segunda vez, no Premier de Roma em 2008, com vitória da francesa.

O vencedor do confronto entre Rússia e França irá enfrentar Itália ou Austrália na semifinal. As duas equipes se enfrentam do outro lado da chave. Ainda pela rodada, República Tcheca e Eslováquia disputam mais uma vaga na semi da Fed Cup. O país vencedor pega Bélgica ou Estados Unidos, que completam a chave do confronto. As semifinais serão disputadas em abril.
Nalbandián cai nas oitavas no Chile diante do argentino Zeballos

Um dos principais favoritos para a conquista do torneio ATP 250 de Santiago, o argentino David Nalbandián freou a boa fase que vinha tendo desde a sua volta às quadras e caiu precocemente na fase oitavas de final do torneio, perdendo para o compatriota Horacio Zeballos, apenas o número 108 do ranking da ATP, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5).

Atual 19º melhor tenista do mundo, Nalbandián era o cabeça-de-chave 1 da competição, e esperado como um dos poucos tenistas a poder atrapalhar o brasileiro Thomaz Bellucci na sua caminahda rumo à defesa do título conquistado em 2010. No entanto, ele enfrentou Zeballos e não teve uma boa jornada.

O algoz do brasileiro Ricardo Hocevar já começou o confronto melhor que Nalbandián, fazendo com que ele cometesse erros em seu próprio saque. Com duas quebras, Zeballos fechou a primeira parcial com facilidade em 6/2.

Na segunda parcial, David esboçou reação e conseguiu complicar as coisas para o rival, quebrando o saque do rival em uma ocasião. No entanto, deixou escapar a chance de empatar o jogo e, com novo erro em seu serviço, acabou dando a vitória a Zeballos.

Na próxima fase, o 108º do ranking irá enfrentar o italiano Potito Starace, que passou pelo espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Já Bellucci, atual campeão, é o único brasileiro vivo na competição, visto que Caio Zampieri perdeu também na noite desta quarta-feira, para o argentino Juan Ignacio Chela, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
Contusão no joelho tira Marcos Daniel do Brasil Open

A lesão no joelho esquerdo que fez o tenista brasileiro Marcos Daniel abandonar a partida de estreia do Aberto da Austrália, contra o espanhol Rafael Nadal, o tirou também do Aberto do Brasil, que tem início no próximo sábado.

Além da competição na Costa da Sauípe, na Bahia, o brasileiro corre o risco de perder outros torneios sul-americanos sobre o saibro.

A ausência de Daniel aumenta a lista de desfalques importantes. Também nesta quinta-feira, o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão na temporada passada, anunciou que não poderá defender seus pontos também por conta de uma contusão.

O que era para ser o carro-chefe da competição, acabou virando frustração. Os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, atual dupla número 1 do ranking da ATP, estavam inscritos, porém não participarão devido ao ombro machucado de Bob.
Brasileiro Caio Zampieri cai para ex-top 15 Chela em Santiago

O brasileiro Caio Zampieri até que começou bem, porém não foi páreo para o experiente argentino Juan Ignacio Chela e foi eliminado do ATP 250 de Santiago por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Zampieri iniciou o embate no saibro chileno com um quebra e abriu 2/0. No entanto, o cabeça de chave número quatro acordou, virou e fechou o primeiro set com tranquilidade.

Na parcial seguinte, o verde-amarelo de 24 anos voltou a equilibrar as ações, deixou o confronto empatado em 3 a 3, mas parou na força do hermano, atualmente com 31 anos e que já figurou entre os 15 primeiros do ranking mundial. A discrepância entre os dois fica evidente nos aces: Chela fez oito pontos com o fundamento, contra nenhum do atleta nacional.

Nas quartas de final, Chela medirá forças com o colombiano Santiago Giraldo, algoz do russo Igor Andreev por difíceis 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 4/6, 6/2.

Com a eliminação do paulista, o Brasil passa a ter apenas um representante no certame. Thomaz Bellucci, que é, inclusive, o atual campeão da competição, enfrentará o italiano Fabio Fognini nas quartas.
Roger Federer pode ter seu nome em rua na Suíça

Um dos maiores ídolos do esporte na Suíça, o tenista Roger Federer, atual número dois do mundo, pode ter seu nome em uma avenida que está sendo construída nas instalações do centro de formação da Federação Suíça de Tênis, na cidade de Biel.

"Não se trata de uma relação artificial, até porque Federer treinou no Swiss Tennis (como é conhecida a instalação) durante vários anos. É um projeto a longo prazo e deverá durar cerca de 18 meses", disse o prefeito de Biel, Erich Fehr, que enfatizou que com as obras a cidade, responsável pela formação de grandes nomes do tênis do país, conseguirá o reconhecimento merecido.

Quando mais novo, o ex-número um do ranking jogou na modalidade juvenil nas instalações do centro de formação. A homenagem partiu da comunidade que mora no local, famoso por ser a região sede das maiores fábricas de relógio do mundo, a Swatch e a Rolex.

Outro nome a ser usado nas passagens do Swiss Tennis é de Nicolas Hayek, ex-presidente do Grupo Swatch, que morreu ano passado.
Atual campeão, Ferrero não jogará Aberto do Brasil

O espanhol Juan Carlos Ferrero, atual campeão do Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe (BA), anunciou nesta quinta-feira que não defenderá seu título na edição deste ano, em função de uma lesão ainda não recuperada totalmente. Outro espanhol, Pere Riba, também não participará mais do torneio.

Com problemas no joelho esquerdo, o tenista já não havia participado do ATP 250 de Santiago, no Chile, e do Aberto da Austrália. O espanhol sagrou-se campeão do Brasil Open ano passado após a vitória sobre polonês Lukasz Kubot na final. Nas semifinais, deixou para trás o brasileiro Ricardo Mello.

Com problemas no joelho, Marcos Daniel também está fora

Outro que confirmou ausência no torneio foi o brasileiro Marcos Daniel. O tenista ainda sofre com a lesão no joelho sofrida no Aberto da Austrália e, após exames recentes, o prognóstico não foi favorável.
Cabeça de chave dois, Ljubicic avança em Zagreb

Ivan Ljubicic conquistou mais uma vitória no ATP 250 de Zagreb. Jogando em casa, o croata passou pelo alemão Daniel Brands em sets diretos, parciais 6/3 e 6/2. Em uma hora e oito minutos de partida, Ljubicic se garantiu nas quartas de final do torneio.

Com 85% de pontos ganhos no primeiro serviço, o número 15 do mundo disparou sete aces contra quatro do rival e não cedeu nenhuma chance de quebra ao longo da partida. Além disso, o cabeça de chave dois do torneio teve boas devoluções, quebrando o saque de Brands em três oportunidades.

"Foi uma boa partida", disse Ljubicic. "Eu joguei um ótimo tênis. Eu realmente me senti bem em quadra e tudo contribuiu a meu favor. Esperei ter mais problemas com o serviço dele", acrescentou.

Compatriota de Ljubicic, Ivan Dodig também avançou às quartas de final do ATP 250 de Zagreb. O tenista superou o ucraniano Illya Marchenko em sets diretos, parciais 6/2 e 6/3, em uma hora e 19 minutos de partida.

Outro cabeça de chave a entrar em quadra nesta quinta foi o alemão Phillip Petzchner. O sétimo favorito em Zagreb caiu diante do norte-americano Alex Bogomolov Jr. em 52 minutos de partida. Bogomolov surpreendeu ao anotar tranquilos 6/1 e 6/2 e avançou pela primeira vez em sua carreira às quartas de final de um torneio da ATP.
Brasil vence México na Fed Cup e briga por liderança do grupo B

Depois de passar pelo Chile na quarta-feira, o time brasileiro da Fed Cup conquistou mais um triunfo na competição entre nações. O Brasil venceu o México nas duas partidas de simples do embate e agora briga pela liderança do grupo B do Zonal Americano com a Colômbia.

O dia começou com vitória de Maria Fernanda Alves sobre Nazari Urbina, por duplo 6/3. Logo em seguida, Ana Clara Duarte entrou em quadra e também fez sua parte ao superar Ximena Hermoso, com direito a pneu: parciais 6/0 e 6/3.

Ainda nesta quinta, Ana Clara e Roxane Vaisemberg irão enfrentar Nadia Abdala e Laila Abdala na partida de duplas. No embate contra o Chile, o Brasil perdeu um ponto no jogo de duplas, com a derrota de Nanda Alves e Teliana Pereira.

Depois de passar pelo México, o Brasil terá um desafio nesta sexta. As brasileiras enfrentarão a Colômbia, que vem invicta dos duelos contra México e Chile. Pelo grupo A, Argentina e Peru estão vencendo Paraguai e Bolívia, respectivamente, e devem brigar pela liderança nesta sexta.
Bellucci admite altos e baixos contra português e exalta vitória

Defendendo o título de 2010 do ATP 250 de Santiago, Thomaz Bellucci sofreu para passar pelo português Rui Machado nas oitavas de final do torneio na noite desta quarta-feira. O paulista sofreu um apagão no segundo set, mas superou o número 87 do mundo em uma hora e 54 minutos de partida.

"Meu jogo oscilou bastante hoje (quarta), mas me mantive na partida e joguei muito bem o terceiro set", disse o número um do Brasil e 31º do mundo. O técnico Larri Passos aprovou o desempenho de seu pupilo. "O Thomaz terminou o jogo em alto nível, jogando um tênis sólido. Gostei do controle mental dele durante a partida e vamos firme para as quartas", destacou.

"Estou muito feliz, pois sempre é bom vencer duas seguidas em um torneio. Não foi tão fácil quanto a minha primeira partida, mas acho que mesmo assim joguei bem e fiz o que tinha que fazer. O importante é sair com a vitória", acrescentou o tenista de Tietê.

Cabeça de chave três em Santiago, Bellucci volta às quadras nesta sexta-feira, quando enfrentará o italiano Fabio Fognini pela primeira vez na carreira. "Conheço Fabio muito bem, desde a época de júnior. Ele é habilidoso, tem uma boa direita e não tem um saque muito potente", avaliou o brasileiro.
Djokovic confirma presença no ATP 250 de Queen's

Sem resultados expressivos na grama, Novak Djokovic confirmou presença no ATP 250 de Queen's, torneio preparatório para Wimbledon. O sérvio, que conquistou o segundo título do Aberto da Austrália na última semana, irá disputar o torneio londrino pela quarta vez em sua carreira.

Em suas últimas participações, o número três do mundo foi eliminado nas oitavas de final por duas vezes e obteve seu melhor resultado em 2008, quando perdeu na final para o espanhol Rafael Nadal. Visando uma melhor campanha em Wimbledon neste ano, Djokovic optou por se preparar mais uma vez em Queen's.

"O ATP de Queen's é um dos torneios mais legais que existe. As quadras de grama e a ótima atmosfera, com as arquibancadas sempre cheias, fazem com que eu me sinta muito bem", afirmou o tenista de Belgrado. "A final em 2008 foi o mais próximo que eu cheguei de um título na grama".

Semifinalista em Wimbledon no ano passado, Djokovic centra suas atenções na preparação para o segundo Grand Slam do ano. Além dele, Nadal também confirmou sua presença em Queen's, onde conquistou o título em 2008.
Wozniacki cai nas duplas e Dinamarca perde para Suíça na Fed Cup

A experiência de Caroline Wozniacki não foi suficiente para que o time da Dinamarca triunfasse na Fed Cup. A equipe, que disputava o Zonal Europa/África do torneio, perdeu para a Suíça e deu adeus à chance de brigar por uma vaga nos playoffs para a segunda divisão.

Número um do mundo, Wozniacki não decepcionou na partida de simples contra Patty Schnyder, anotando duplo 6/3 na partida contra a suíça. Já sua compatriota Karen Barbat, de apenas 18 anos, perdeu para Timea Bacsinzky por 6/0 e 6/1, empatando o embate.

A decisão ficou para a partida de duplas, na qual as suíças levaram a melhor. Com Wozniacki em quadra, ao lado da jovem Mari Grage, Bacsinzky e Schnyder foram superiores e venceram o embate em sets diretos, 6/3 e 6/2. Com este resultado, a Suíça garante a liderança do Grupo A e a classificação para a próxima rodada do Zonal.

A única chance das dinamarquesas de fugir da repescagem para a segunda divisão do regional Europa/África está em vencer a equipe da Grã-Bretanha.

Pelo Grupo C, as bielo-russas ficaram mais perto da classificação. Com Victoria Azarenka na liderança, a equipe venceu a Croácia por 3 a 0 e precisa de apenas um ponto no embate contra a Grécia de Eleni Daniilidou, nesta sexta-feira, para avançar na competição.
Em casa, Kevin Anderson bate israelense e pega Beck nas quartas de Johanesburgo

O sul-africano Kevin Anderson fez a alegria da torcida no ATP 250 de Johanesburgo nesta quinta-feira, ao derrotar o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançar às quartas de final do torneio. Seu próximo adversário é o eslovaco Karol Beck, em confronto inédito pela ATP.

O tenista sul-africano teve como principal trunfo para a vitória o excelente desempenho nos games em que sacou. Com 13 aces e 71% de aproveitamentos nos pontos em que acertou o primeiro serviço, Anderson precisou de apenas uma hora e oito minutos de partida para derrotar Sela.

Já Karol Beck teve mais dificuldades para avançar às quartas de final do ATP 250 de Johanesburgo. Enfrentando o japonês Go Soeda, precisou recuperar-se de um início ruim de partida e marcou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0, em duas horas e seis minutos de jogo.
Robredo elimina Ricardo Mello no Torneio de Santiago

O brasileiro Ricardo Mello, atual número 2 do país e 77.º colocado do ranking mundial da ATP, foi eliminado nesta quarta-feira do Torneio de Santiago, no Chile, que é disputado em quadras de saibro e dá 250 pontos ao campeão. Pelas oitavas de final, Mello foi eliminado pelo espanhol Tommy Robredo, ex-top 10 e atual número 40 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/0 e 7/6 (9/7), em 1 hora e 25 minutos de jogo.

Em quadra, Ricardo Mello "não jogou" no primeiro set. Com facilidade, em apenas 27 minutos, Robredo aplicou um "pneu" no brasileiro. Na segunda parcial, o tenista de Campinas se encontrou e conseguiu abrir 4 games a 0. Mello chegou a ter 5 a 3 com o saque a favor, mas não conseguiu confirmar o serviço. O espanhol equilibrou as ações e levou a melhor no tie-break.

Nas quartas de final, Tommy Robredo terá pela frente o argentino Máximo González, que mais cedo eliminou o brasileiro João Souza, o Feijão, que havia chegado à semifinal da competição no ano passado.

Duplas

Algumas horas depois de ter se classificado às quartas da chave de simples com a vitória por 2 sets a 1 sobre o português Rui Machado, o brasileiro Thomaz Bellucci entraria em quadra pela mesma fase na chave de duplas. No entanto, o seu companheiro, o argentino Leonardo Mayer, sentiu uma lombalgia e a parceria teve de desistir do duelo contra os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que assim avançaram às semifinais.
Sharapova traça Olimpíada como meta principal para o próximo ano

A tenista russa Maria Sharapova já escolheu seu principal objetivo para os próximos dois anos. Ex-número 1 do mundo, ela quer representar a Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e conquistar a medalha de ouro para seu país.

"Os Jogos Olímpicos são minha principal meta no tênis e representar a Rússia em Londres é um sonho meu", disse Sharapova, que neste fim de semana defenderá seu país na Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, torneio entre países. A Rússia tem pela frente a forte equipe da França.

Sharapova era considerada uma das favoritas à conquista do ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, mas uma lesão no ombro a impediu de disputar a competição. Ela tem a seu favor o fato de em Londres o torneio ser disputada na grama, um de seus pisos prediletos.
Bellucci supera 'apagão', vence português e está nas quartas em Santiago

Atual campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o português Rui Machado por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 1-6, 6-1, e avançou para as quartas de final do torneio sul-americano.

Machado, número 87 do ranking da ATP, havia vencido apenas uma de suas cinco partidas disputadas até aqui no ano. Mesmo assim, o português deu trabalho no primeiro set para Bellucci, que venceu por 7 a 5. Na segunda parcial, o brasileiro teve um "apagão" e levou 6-1 do adversário.

No set decisivo, Bellucci conseguiu duas quebras em cima do português e fechou a parcial em fáceis 6-1 para vencer o jogo.

Nas quartas de final, Bellucci enfrenta o italiano Fabio Fognini, número 57 do mundo. Os dois tenistas jamais se enfrentaram no circuito profissional da ATP.
Feijão leva virada de argentino e é eliminado em Santiago

O paulista João "Feijão" Souza foi eliminado do ATP 250 de Santiago nesta quarta-feira. O tenista brasileiro começou bem, mas acabou levando a virada do argentino Máximo González, que triunfou por 2 sets a 1: 4/6, 6/3 e 6/1, em duas horas e cinco minutos de partida.

Na primeira rodada do torneio, González eliminou seu compatriota Juan Monaco, cabeça de chave 2 e atual vice-campeão do torneio chileno. O próximo adversário do argentino em Santiago ainda não está definido. Nas quartas de final, ele enfrenta o vencedor do embate entre o brasileiro Ricardo Mello e o espanhol Tommy Robredo.

Na temporada passada, Feijão surpreendeu ao alcançar as semifinais do torneio de Santiago, seu melhor resultado em competições da ATP, em que foi eliminado justamente por Juan Monaco, em sets diretos.

Com a derrota desta quarta-feira, o brasileiro deve afastar-se do top 100 do ranking da ATP. Atualmente na 11ª colocação, ele perderá pontos por não ter alcançado o mesmo desempenho do ano passado na competição.
Sacando bem, Cilic derrota russo e está nas quartas em Zagreb

O croata Marin Cilic aproveitou-se de seu bom saque para derrotar o russo Igor Kunitsyn e avançar às quartas de final do ATP 250 de Zagreb. Principal favorito ao título, o tenista da casa marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em uma hora e 38 minutos de jogo.

Cilic fez bom uso de seu potente saque para conquistar a vitória. Ele marcou dez aces e conquistou 78% dos pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra. Kunitsyn, por outro lado, venceu apenas 64% dos pontos quando conseguiu acertar o primeiro saque.

Nas quartas de final, Cilic terá pela frente outro cabeça de chave, o alemão Florian Mayer, quinto favorito à conquista do título. No único confronto entre os dois, em Wimbledon na temporada passada, o alemão triunfou por 3 sets a 0.
Mayer confirma favoritismo sobre Stepanek e avança em Zagreb

O tcheco Radek Stepanek não foi páreo para o consistente jogo do alemão Florian Mayer e acabou eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do ATP 250 de Zagreb. O alemão triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, em uma hora e 42 minutos de jogo.

Nas quartas de final do torneio croata, Mayer, cabeça de chave 5 da competição, terá pela frente o vencedor do confronto entre o local Marin Cilic e o russo Igor Kunitsyin, que duelam na quadra central.

Outro favorito a avançar no torneio foi o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que precisou de três sets para despachar o eslovaco Lukas Lacko: 6-1, 2-6 e 6-2. Seu próximo desafio em Zagreb é o vencedor do embate do alemão Philipp Petzschner com o americano Alex Bogomolov Jr.

Pela primeira rodada do ATP 250 de Zagreb, o francês Arnaud Clement não teve problemas para bater o cazaque Mikhail Kukushkin, com parciais de 6-4 e 6-3. Já o ucraniano Illya Marchenko superou o sérvio Dusan Lajovic por 2 a 0, parciais 7-5 e 6-2.
Favorito, Feliciano Lopez é surpreendido por canadense e cai em Johanesburgo

O espanhol Feliciano Lopez foi surpreendido nesta quarta-feira pelo canadense Frank Dancevic na primeira rodada do ATP 250 de Johanesburgo. O tenista da América do Norte marcou 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (10-8) para derrotar o favorito à conquista do título e avançar no torneio.

O próximo adversário de Dancevic na África do Sul é o local Fritz Wolmarans, que venceu de virada o holandês Igor Sijsling: 4/6, 6/3 e 6/4, em uma hora e 33 minutos de disputa. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Também nesta quarta-feira em Johanesburgo, o japonês Go Soeda surpreendeu o alemão Rainer Schuettler e venceu de virada, com 3/6, 6/4 e 6/4. O alemão era o cabeça de chave 7 do torneio sul-africano.

Na próxima rodada, Soeda tem pela frente o eslovaco Karol Beck, algoz do argentino Brian Dabul. Com bom saque, o tenista europeu marcou 7/5 e 7/6 (7-4), após pouco mais de uma hora e 40 minutos de jogo.
Dupla número 1 do mundo, irmãos Bryan cancelam participação no Brasil Open

Pentacampeã do Aberto da Austrália, a dupla norte-americana Bob e Mike Bryan cancelou a sua participação no Brasil Open. A parceria número um do mundo, que jogaria pela primeira vez no Torneio da Costa do Sauípe, divulgou na noite desta terça-feira sua decisão.

Em comunicado enviado à Koch Tavares, organizadora do torneio brasileiro, o presidente da Lagardère-Unlimited Tênis, John Tobias, afirmou que Bob Bryan sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a dipsuta das duplas mistas em Melbourne Park. Com a contusão do gêmeo de Mike, a dupla ficará de três a quatro semanas longe do circuito.

"Bob Bryan fez uma ressonância na segunda-feira pela manhã, logo depois de voltar de Melbourne. Os resultados saíram hoje (terça) de manhã e infelizmente ele não tem condições de jogar nas próximas semanas", explicou Tobias.

O empresário disse ainda que Bob se retirou da disputa das mistas por causa da lesão. Segundo ele, o norte-americano só continuou jogando ao lado do irmão Mike "depois de tomar altas doses de medicamentos contra dores".

"É uma pena não podermos contar com a melhor dupla da história do tênis no Brasil Open. Tenho certeza que o público estava ansioso para vê-los em ação. Infelizmente, são coisas que acontecem no esporte e que não podemos prever. Desejamos uma rápida recuperação ao Bob e sorte aos irmãos para o resto da temporada", lamentou Luiz Procopio Carvalho, diretor do Brasil Open 2011.
Seleção masculina recebe visita de crianças nesta quinta-feira

Nota enviada pela assessoria da CBRu:

"A seleção brasileira masculina recebeu a visita de nove crianças, do projeto Sementes do Rugby, comandado por Samuel "Nata", no treinamento desta quinta-feira. Os visitantes aproveitaram para bater bola com os atletas brasileiros por aproximadamente 30 minutos. "É uma alegria enorme ver a criançada jogando rugby desde cedo. Fico muito orgulhoso", disse Samuel."

Só uma coisa, a aura de herói que os jogadores ganharam vai durar a vida toda dessa molecada. Tenho certeza que algumas dessas crianças serão jogadores de rúgbi daqui 15 anos. Mais ainda, é bem possível que um desses garotos estejam defendendo a camisa da seleção e nós vamos vê-lo numa entrevista dizendo como essa tarde marcou sua infância.
Sul Americano de Rúgbi começa nesse sábado com oito países

A edição de 2011 do Campeonato Sul-Americano de Rugby será realizada neste fim de semana, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela jogarão um total de 40 partidas nos dois dias, entre homens e mulheres. O campeonato terá oito jogos transmitidos ao vivo pelo Sportv.

Nesta quinta-feira, o evento foi lançado em apresentação para a imprensa e contou com a presença de Roberto Lunelli, prefeito da cidade, além do presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap, do capitão brasileiro Fernando Portugal, do treinador da seleção feminina João Nogueira, de Hernan Rouca Oliva, gerente geral da Confederação Sul-Americana de Rugby (CONSUR) e Delarci Martins, da Secretaria de Esportes.

"Escolhemos com amor Bento Gonçalves. É muita honra realizar um campeonato do porte do Sul-Americano e isso irá alavancar o rugby não só na região, mas como no Brasil inteiro", contou Sami.

O prefeito do município ressaltou a importância de receber o evento na cidade. "Bento Gonçalves já tem uma tradição do esporte, com o Farrapos, campeão da Copa do Brasil 2010. Estamos satisfeitos e contentes com a realização do torneio. Temos metas para o esporte, como por exemplo, implementar a prática nas escolas municipais", afirmou.
Experiências duvidosas marcam a abertura do Six Nations

Os dois times entram em campo consolidando seus esquemas de jogo e seus jogadores. Só que num ano de Copa do Mundo, as coisas são um pouco mais intensas. Por exemplo, Jonny Wilkinson esquentando o banco e assistindo Toby Flood abrir as bolas da Inglaterra está causando um frisson que nem sonhamos na edição passada.

Outro exemplo, Warren Gatland transferiu James Hook do meio do campo, para o homem de comando do fundo. Nunca vi Hook produzindo algo realmente efetivo como fullback, além do mais, não acredito muito no poder defensivo desse abertura de carteirinha.

Leia Mais

Six Nations de rúgbi começa nesta sexta com transmissão ao vivo na ESPN

Eu particularmente acho que os dois técnicos estão errando feio, as duas experiências estão fadadas ao insucesso. E no caso inglês, o erro pode durar até a Copa do Mundo, quando qualquer conserto será difícil.

O melhor abertura do mundo não pode ficar no banco, Wilkinson tem o perfil do abertura perfeito para Inglaterra. Com a visão, a técnica e a experiência ele é homem certo para converter em pontos os inúmeros pênaltis que serão conquistados pelo forte scrum inglês.

Aliás, será no encontro das primeiras linhas que o jogo será decidido. No bom e velho estilo: imposição física e manutenção da posse de bola. Será um jogo com muitas fases, muitas trombadas e poucas chances de try.

Gales vem carregando um mal momento desde o 6N do ano passado, mas além da mais que contestável mudança de posição de Hook, conta com Andy Powell, oitavo do London Wasps, que vem jogando o fino nos campeonatos de clubes e será da peça chave na defesa da base. Também será com ele que Gatland contará para conseguir quebrar a marca da defesa adversária.

Meu palpite, sem muita certeza, a vitória vai para a Inglaterra que diferentemente de Gales, conseguiu achar seu jogo nos testes de novembro passado.

Mas se Jonny estivesse em campo a vitória seria mais fácil.

Bolão do Six Nations – Mais uma vez montei um bolão no SPORT GURU. O bolão segue o mesmo esquema do que fiz para Heineken Cup.

Para participar é só entrar no site www.sportguru.co.uk preencher o cadastro e colocar p “pool code” limpsacs e mandar ver nos palpites.
Brasil precisa esquecer alguns adversários

Quando a seleção brasileira de rúgbi entrar em campo contra o Paraguai na estreia do Sul Americano, o nervosismo dos jogadores vai estar alto. Nada mais normal, ainda mais se levarmos em conta toda preparação, toda antecipação e todo frisson que os bons resultados recentes trouxeram ao grupo.

Além disso, o cenário para esse Sul Americano em Bento Gonçalves promete ser um divisor de águas. É o primeiro grande evento que a CBRu pôde trabalhar com tempo, com sua estrutura já bem montada e embasada por alguns bons patrocinadores. Por mais que neguemos, a cobrança por resultados acontece mais forte.

Mais ainda, a real possibilidade de conquista da vaga para o Pan de Guadalajara vai fazer o nervosismo na cabeça dos jogadores brasileiros ser uma constante.

Com esse panorama, os jogadores precisam esquecer um pouco dos adversários, tirar um pouco dessa pressão psicológica que bate em qualquer ser humano que viva um momento como esse.

Argentina, mesmo com o segundo time, vai vencer o torneio. Ficar na frente do Uruguai também não é nosso objetivo principal (mas seria lindo de ver).

O Brasil precisa ficar na frente do Chile. Esse é o objetivo. A vaga do Pan chegará mais facilmente se a pressão se concentrar nesse nível de resultado.

Digo mais, o Brasil jogando solto contra o Uruguai, vence pela terceira vez seguida.
Six Nations de rúgbi começa nesta sexta com transmissão ao vivo na ESPN

O duelo britânico entre País de Gales e Inglaterra abre o Six Nations de rúgbi nesta sexta-feira, em Cardiff, com transmissão ao vivo da ESPN e da ESPN HD a partir das 17h30.

A competição deste ano não possui favoritos e terá a França, atual campeã, procurando defender o título. As equipes entram no torneio com a intenção de se preparar para a Copa do Mundo de rúgbi, que acontecerá na Nova Zelândia, no segundo semestre do ano, e é o principal campeonato do mundo do esporte, disputado a cada quatro anos.


Leia Mais

Experiências duvidosas marcam a abertura do Six Nations

O Six Nations é formado por França, Itália, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda. No torneio, cada seleção se enfrenta uma vez em turno único, com o mando de campo se alternando a cada ano.

A França estreia no Stade de France diante da Escócia. Os escoceses chegam credenciados por terem vencido no último mês de novembro a campeã do mundo, África do Sul. Já os franceses querem começar bem porque têm dois duelos complicados fora de casa na segunda e terceira rodadas, contra Inglaterra e Irlanda, respectivamente.

A Irlanda, segunda colocada em 2010, começa sua campanha recebendo a Inglaterra e jogará o torneio que ganhou em 2009 com a mesma base das últimas temporadas.

Vice-campeões da Copa do Mundo em 2007, os ingleses, que nesta sexta vão ao País de Gales, farão seu primeiro jogo em casa pelo Six Nations contra a França, no dia 26 de fevereiro.

A Inglaterra acabou o ano passado mostrando força e chega credenciada por uma vitória sobre a Austrália, em Londres, e derrotas apertadas diante da Nova Zelândia e da África do Sul - estes três países, os mais tradicionais do rúgbi no hemisfério Sul, são os integrantes do Tri Nations.
Cinco seleções disputam uma vaga para o Pan do México no Sul Americano de Rúgbi

Com a presença de oito países, o Campeonato Sul-Americano de Rugby será disputado em Bento Gonçalves (RS), nos dias 5 e 6 de fevereiro. A melhor seleção colocada entre Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela garantirá vaga nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México. Argentina, Uruguai e Chile, respectivamente os três melhores da edição passada, já estão com passaporte garantido para a competição intercontinental.

Quarto colocado em 2010, o Brasil contará com o apoio da torcida local, para conquistar a vaga. "Estamos ansiosos pela chegada do Sul-Americano. Jogar esta competição, que valerá vaga para o Pan, é um sonho, ainda mais pelo momento que vive o rugby em nosso País", falou Fernando Portugal, capitão da seleção brasileira.

Os brasileiros, porém, terão fortes concorrentes no Grupo A, como os argentinos, paraguaios, além dos peruanos. "Este grupo tem a Argentina como grande favorita, inclusive para conquista do torneio. O Brasil aparece em seguida como postulante à segunda colocação do grupo numa disputa direta contra o Paraguai. O Peru tem um rugby novo, mas pode surpreender", analisou Antonio Martoni, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O Grupo B é formado por Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela.
Vice em 2010, Colômbia lidera lista de concorrentes do Brasil para o Sul Americano

Atual vice-campeã feminina, a Colômbia, será uma das principais adversárias das brasileiras no Sul-Americano de Rugby Sevens 2011, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS). A seleção manteve Diana Tangarife, treinadora da campanha de 2010, em Mar del Plata, na Argentina, e busca outro bom resultado.

As colombianas também subiram ao segundo lugar do pódio em 2007, além de um terceiro lugar, um quarto e dois quintos. Na decisão do Sul-Americano anterior, o Brasil, campeão das seis edições, venceu por 17 a 0.

A Colômbia está no Grupo B, junto com Uruguai, Chile e Peru. O Grupo A é formado por Brasil, Paraguai, Venezuela e Argentina, que foi vice-campeã em 2005, 2008 e 2009. Sexta colocada em 2010, a Venezuela foi a seleção que esteve mais perto de tirar a invencibilidade brasileira no continente.

No primeiro Sul-Americano, disputado no ano de 2004, e jogando em seus domínios, na cidade de Barquisimeto, as venezuelanas perderam a final por 15 a 12.

"Todos os países sul-americanos evoluíram e certamente teremos jogos bastante equilibrados. Teremos de jogar o nosso melhor, para sairmos com resultados positivos", analisou João Nogueira, treinador do Brasil.
Macaé vence clássico carioca e tira invencibilidade do Unilever

Após um primeiro turno impecável com 11 vitórias em 11 rodadas, o Unilever/Rio de Janeiro iniciou o returno da Superliga Feminina com tropeço. Nesta quinta-feira, as comandadas do técnico Bernardinho não foram páreas para o Macáe Sports, que fechou o clássico carioca no Ginásio do Tijuca em 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.

Gabriela, Monique (ex-Unilever) e Fernanda Silva marcaram mais de dez pontos cada e comandaram a equipe do Norte Fluminense rumo à sétima vitória na competição.

O triunfo, obtido na abertura da primeira rodada do returno, fez com que a equipe do treinador Alexandre Ferrante deslanchasse no torneio. Na última rodada da Superliga, as cariocas haviam vencido o Pinheiros/Mackenzie, recém-campeão paulista.

Após o embate, Dani Lins admitiu o mau dia das últimas vice-campeãs nacionais. "Jogamos mal e elas, muito bem. Estiveram bem na defesa e no ataque. Não tivemos alegria em quadra. Foi um dia em que nada funcionou", lamentou. O Unilever era a única equipe que não havia perdido na edição 2010/2011.

O início do returno será complementado na sexta-feira (com São Bernardo x São Caetano) e, no final de semana, o destaque será o duelo paulista entre Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco.

Na próxima rodada, o Macaé terá pela frente o BMG/São Bernardo - no primeiro jogo, as cariocas venceram por 3 a 1. Enquanto isso, o Unilever tentará se reabilitar contra o lanterna e zerado São Caetano.
Cimed bate Vôlei Futuro, em Araçatuba, e assume a vice-liderança

A Cimed/Florianópolis, atual campeã nacional, não tomou conhecimento do Vôlei Futuro, derrotou o time adversário, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, e assumiu a vice-liderança da Superliga Masculina.

Ao contrário da primeira fase, quando a partida entre os dois clubes foi marcada por confusão, o clima do duelo desta quinta-feira foi de paz. Robson Fazio manteve a regularidade, correspondeu à boa movimentação do levantador Bruninho e cravou 13 pontos de ataque.

Outro destaque da partida foi Eder, que anotou quatro dos dez pontos por bloqueio. Ao contrário do oposto Vissotto, do Vôlei Futuro, que terminou o embate com uma discreta marca de oito pontos e foi o exemplo mais emblemático da má fase da equipe do técnico Cezar Douglas, que ainda não pôde contar com o selecionável Lucão.

Com a derrota, o time interiorano (que causou grandes expectativas por contratar vários jogadores famosos) contabiliza três revézes consecutivos e pode terminar a rodada fora das oito primeiras colocações, que garantem vaga na próxima fase.

Já o time catarinense somou o 18º resultado positivo no Nacional e ultrapassou, temporariamente, o Sada/Cruzeiro, que entrará em quadra na sexta-feira para enfrentar o líder Sesi-SP.
Wallace desequilibra e Cruzeiro se reabilita diante do Pinheiros

O Sada/Cruzeiro digeriu a derrota do último domingo (para o Medley/Campinas) e derrotou, nesta quarta-feira, o Pinheiros/Sky por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/16 e 25/19. O duelo, realizado em Itabira (MG), foi antecipado da quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei.

Com o triunfo, os mineiros somaram a 15ª vitória na competição, mesmo número do vice-líder Cimed/Florianópolis. Destaque na temporada passada e atual quinto maior pontuador, o oposto Wallace manteve a média e encerrou o confronto com 23 pontos, sendo 19 de ataque.

Além da maior eficiência no ataque, o time celeste levou vantagem no saque. Foram sete pontos do fundamento, contra apenas dois dos paulistanos.

O Pinheiros foi a Itabira desfalcado. Giba, fora por uma lesão no tornozelo direito, e Léo e fizeram falta à equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso. Sem os dois titulares, o oposto Tuba, que também era dúvida, chamou a responsabilidade, anotou 18 pontos, mas não evitou o sétimo revés no Nacional.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tentará embalar ante o líder Sesi, novamente em casa. Já os paulistanos tentarão se recuperar contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.
Imbatível, Sesi vence Minas e mantém campanha impecável

Em confronto antecipado da quinta rodada do returno, o Sesi-SP deu sequência à campanha impecável na Superliga Masculina e derrotou o Vivo/Minas por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 28/26 e 25/21. Com a vitória, os paulistanos contabilizaram 17 triunfos em 18 rodadas.

Mesmo com André Nascimento apagado, o Minas levou a melhor no primeiro set. No entanto a alegria dos mandantes durou pouco. Na segunda parcial, o oposto Wallace, maior pontuador da edição 2010/2011, começou a desquilibrar.

O atleta comandou a vitória dos paulistanos, que foi sacramentada em uma hora e 44 minutos. O central Sidão, campeão mundial com a seleção brasileira ano passado, também fez grande partida e terminou com 18 pontos, sete deles de bloqueio.

Além do bloqueio (o Sesi fez 12 pontos contra cinco dos mineiros), o saque foi outro fundamento preponderante no duelo, sobretudo nos momentos decisivos do terceiro set, que teve fim em 28 a 26.

Na sexta-feira, os comandados do técnico Giovane Gávio terão pela frente o Sada/Cruzeiro, novamente fora de casa. O confronto será em Itabira, interior de Minas Gerais.
Flamengo perde para time mexicano na estreia da 2ª fase da Liga das Américas

O Flamengo estreou com derrota na segunda fase da Liga das Américas, em Vera Cruz, no México. A equipe brasileira fez um bom primeiro quarto diante do Halcones Rojos, da casa, mas não manteve o ritmo e perdeu por 81 a 77, nesta quinta-feira (sexta-feira, horário de Brasília).

Com boa atuação do ala/armador Marcelinho, cestinha com 27 pontos, o Flamengo imprimiu uma forte marcação no começo da partida e fechou o primeiro quarto em 19 a 16, mas apagou a partir do segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por quatro pontos de diferença: 34 a 30

No segundo tempo, com uma defesa forte, o Halcones chegou a abrir 12 pontos (51 a 39) no terceiro quarto, que terminou 56 a 45 para os donos da casa. No quarto derradeiro, a equipe rubro-negra não conseguiu tirar a diferença e acabou sendo derrotada em seu primeiro jogo.

"Sabíamos da qualidade do time mexicano e de seus bons jogadores. O Flamengo fez uma partida irregular", disse o técnico Gonzalo Garcia, que lamentou a queda de ritmo. "Quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar".

O Flamengo volta à quadra às 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, diante do Peñarol, atual campeão da Liga, e encerra sua participação no sábado, contra o Capitanes Arecibo.
Com dificuldade, Warriors vencem Milwaukee em casa

Mesmo jogando em seus domínios, o Golden State Warriors teve dificuldades nesta quinta-feira para bater o Milwaukee Bucks por 100 a 94.

Com 24 pontos, o armador Monta Ellis foi o cestinha e principal destaque dos Warriors.

Leia Mais

Em partida emocionante, San Antonio bate Lakers no último segundo
LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida

Pelo Milwaukee, o melhor foi o ala turco Ersan Ilyasova, que atingiu o double-double de 23 pontos e 13 rebotes. A marca também foi alcançada pelo ala Luc Mbah a Moute, com 15 pontos e 19 rebotes.

Os Warriors (21 vitórias e 27 derrotas) aparecem na terceira colocação da Divisão do Pacífico, mesma posição ocupada pelos Bucks (19 vitórias e 29 derrotas) na Divisão Central.
Em partida emocionante, San Antonio bate Lakers no último segundo

Em uma partida decidida no último décimo de segundo, o San Antonio Spurs venceu nesta quinta-feira, fora de casa, o Los Angeles Lakers por 89 a 88.

Após iniciar o último quarto do jogo com uma vantagem de três pontos, os Spurs permitiram a virada dos Lakers, que tinham a vitória faltando dois segundos para o fim. Foi aí que o ala Tim Duncan tentou o arremesso e errou, mas a bola ficou com o ala-pivô Antonio McDyess, que com o relógio marcando apenas um décimo de segundo para o fim anotou os dois pontos da vitória dos Spurs.

Leia Mais

LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida
Com dificuldade, Warriors vencem Milwaukee em casa

Com 21 pontos, o armador francês Tony Parker foi o cestinha do San Antonio, que contou com outros 18 pontos do ala Richard Jefferson.

Já o cestinha dos Lakers foi o pivô espanhol Pau Gasol, que marcou 19 pontos, mas o destaque da equipe, como de costume, foi Kobe Bryant. O ala-armador anotou 16 pontos, deu dez assistências e ficou a um rebote do triple-double.

As duas equipes lideram suas Divisões. Os Spurs (41 vitórias e 8 derrotas), a Sudeste; os Lakers (34 vitórias e 16 derrotas), a do Pacífico.

LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida

LeBron James foi responsável por quase a metade dos pontos do Miami Heat e estabeleceu a melhor marca da temporada 2010/2011 da NBA na vitória de seu time sobre o Orlando Magic, um duelo que envolveu dois dos melhores times da liga, ambos do Estado da Flórida.

O astro somou 51 pontos, pegou 11 rebotes e deu 8 assistências, se aproximando de um triple double. Ele acertou 17 dos 25 arremessos de campo, sendo 3 deles para 3 pontos, e ainda teve sucesso em 14 dos 17 lances livres. Foi a nona vez na carreira que LeBron atingiu a marca de 50 pontos, feito que nenhum outro jogador da liga conseguiu na atual temporada.

Leia Mais

Técnicos chamam Duncan e novato e deixam Nenê de fora do All-Star Game
Em partida emocionante, San Antonio bate Lakers no último segundo
Com dificuldade, Warriors vencem Milwaukee em casa

O Miami ganhou por 104 a 100, mas o placar não reflete a história do jogo. Os visitantes foram superiores nos três primeiros períodos e chegaram ao último quarto com 16 pontos de vantagem. A menos de cinco minutos para o final da partida, o Heat ganhava por confortáveis 90 a 67.

Foi aí que começou uma incrível reação do Orlando, com bolas de três de Jason Richardson, Ryan Anderson e Jameer Nelson. Foram seis bolas triplas nos últimos quatro minutos, o que, somadas aos erros do Heat, resultou em um final emocionante.

Com poucos segundos para o fim, uma cesta de Nelson deixou o Miami com 103 a 100 no placar. Na saída de bola, Richardson desarmou LeBron James, que quase jogou por água abaixo tudo o que havia feito. Orlando teve a bola para empatar a partida, mas a tentativa de três pontos de Ryan Anderson ficou no aro. Dwyane Wade ficou com o rebote, converteu um lance livre, após sofrer falta, e matou o jogo.

Wade acabou com 14 pontos, e Chris Bosh fez outros 13. Pelo Magic, destaque para os 22 pontos de Nelson e para os 17 pontos e 16 rebotes de Dwight Howard. O superpivô, no entanto, acertou só 3 de seus 13 arremessos de lance livre.

Com a quarta vitória seguida, o Miami chega a 35 com 14 derrotas, a segunda melhor campanha da Conferência Leste. O Orlando, que perde a segunda consecutiva, tem 31 vitórias e 19 derrotas, na quinta posição no Leste.
Técnicos chamam Duncan e novato e deixam Nenê de fora do All-Star Game

Não será dessa vez que o Brasil terá um representante no Jogo das Estrelas da NBA. Os técnicos dos times da Conferência Oeste da NBA, que serão representados por Gregg Popovich, do líder San Antonio Spurs, selecionaram os seus reservas nesta quinta-feira e deixaram o brasileiro Nenê Hilário de fora da lista, colocando o veterano Tim Duncan, também dos Spurs, e o calouro sensação da Liga, Blake Griffin, do Los Angeles Clippers.

Os reservas das equipes do All-Star Game, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, em Los Angeles, são escolhidos pelos técnicos de cada Conferência, que votam em dois armadores, dois alas, um pivô e outros dois jogadores independentemente da posição que ocupem. Popovich comandará o lado Oeste e Doc Rivers, do líder Boston Celtics, será o responsável pela equipe do Leste.


Leia Mais

LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida

Até anos atrás, era o técnico líder de cada conferência quem escolhia de forma unilateral os sete reservas (o ESPN.com.br noticiou equivocadamente na noite de quinta-feira que este processo continuava assim em 2011).

Os reservas vêm agora do voto dos técnicos, enquanto os titulares continuam sendo escolhidos por votos de fãs ao redor do mundo.

No gosto popular, Nenê foi o terceiro pivô mais votado na Conferência Oeste, ficando atrás apenas dos lesionados Yao Ming, do Houston Rockets, e de Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers. Mesmo tendo sido o mais votado, o chinês não jogará por conta da sua lesão. Com isso, esperava-se que o brasileiro fosse selecionado para ser reserva da posição. Porém, os técnicos preferiram Tim Duncan e o novato Griffin.

Quatro vezes campeão da NBA e MVP (melhor jogador) da Liga em outras duas oportunidades, Duncan apresenta os piores números de sua carreira aos 34 anos de idade. O ala-pivô faz, em média 13,6 pontos, 9,4 rebotes e três assistências por jogo. Já o brasileiro, pivô de origem, faz 15,1 pontos, 7,4 rebotes e 2,1 assistências por partida.

Blake Griffin, que joga em um dos piores times da Liga, vem encantando os fãs de basquete com jogadas sensacionais e enterradas. O calouro tem média de 23 pontos, 12,7 rebotes e 3,6 assistências por jogo.

Como Yao Ming não poderá atuar, ainda resta uma dúvida. O homem-forte da NBA, David Stern, é quem definirá o pivô titular do Oeste. O favorito para tal escolha é Andrew Bynum, segundo nos votos e que não aparece na lista de reservas. Ainda resta uma esperança para Nenê - mas ela é muito improvável.

Veja abaixo os times do All-Star Game:

OESTE
Chris Paul (Hornets)
Kobe Bryant (Lakers)
Carmelo Anthony (Nuggets)
Kevin Durant (Thunder)
Yao Ming (Rockets)

Reservas: Tim Duncan (Spurs), Manu Ginóbili (Spurs), Pau Gasol (Lakers), Deron Williams (Jazz), Russell Westbrook (Thunder), Dirk Nowitzki (Mavericks) e Blake Griffin (Clippers).

LESTE
Derrick Rose (Bulls)
Dwyane Wade (Heat)
LeBron James (Heat)
Amar'e Stoudemire (Knicks)
Dwight Howard (Magic)

Reservas: Ray Allen (Celtics), Kevin Garnett (Celtics), Chris Bosh (Heat), Al Horford (Hawks), Joe Johnson (Hawks), Paul Pierce (Celtics) e Rajon Rondo (Celtics).
Caja Laboral, de Huertas, vence e lidera grupo na Euroliga

O Caja Laboral, equipe espanhola do armador brasileiro Marcelinho Huertas, derrotou o Panathinaikos, da Grécia, por 77 a 70 (36 a 33 no primeiro tempo) e assumiu a liderança do Grupo E da Euroliga, com cinco pontos.

A atuação do verde-amarelo, que disputou o Mundial no ano passado, foi discreta. Em 30 minutos em quadra, Huertas anotou cinco pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências.

Apesar do desempenho pessoal abaixo das expectativas, Huertas enalteceu a força da equipe de Vitoria - ex-equipe do também brasileiro Tiago Splitter, atualmente no San Antonio Spurs, franquia da NBA - nos momentos críticos do embate.

"Uma vitória muito importante, contra um adversário forte e que vem bem na competição. O time conseguiu jogar em ritmo forte durante os quarenta minutos e soube impor o seu jogo nos momentos capitais da partida", argumentou.

O triunfo foi importante porque, além de se reabilitar da derrota na última rodada, o Caja derrotou o time grego, que tem os mesmos cinco pontos e também está na ponta da chave. A próxima partida da competição europeia será contra o mesmo adversário, mas na Grécia, no próximo dia 17.
Caja Laboral, do brasileiro Huertas, vence e lidera grupo na Euroliga

O Caja Laboral, equipe espanhola do armador brasileiro Marcelinho Huertas, derrotou o Panathinaikos, da Grécia, por 77 a 70 (36 a 33 no primeiro tempo) e assumiu a liderança do Grupo E da Euroliga, com cinco pontos.

A atuação do verde-amarelo, que disputou o Mundial no ano passado, foi discreta. Em 30 minutos em quadra, Huertas anotou cinco pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências.

Apesar do desempenho pessoal abaixo das expectativas, Huertas enalteceu a força da equipe de Vitoria - ex-equipe do também brasileiro Tiago Splitter, atualmente no San Antonio Spurs, franquia da NBA - nos momentos críticos do embate. "

"Uma vitória muito importante, contra um adversário forte e que vem bem na competição. O time conseguiu jogar em ritmo forte durante os quarenta minutos e soube impor o seu jogo nos momentos capitais da partida", argumentou.

O triunfo foi importante porque, além de se reabilitar da derrota na última rodada, o Caja derrotou o time grego, que tem os mesmos cinco pontos e também está na ponta da chave. A próxima partida da competição europeia será contra o mesmo adversário, mas na Grécia, no próximo dia 17.
Itabom/Bauru e Araldite/Univille abrem returno do NBB

O Itabom/Bauru busca se recuperar na tabela contra o Araldite/Univille, nesta sexta-feira, às 20 horas. A equipe paulista recebe os catarinenses, terceiros melhores em aproveitamento na competição, perseguindo São José e Unitri/Universo, logo à frente na tabela.

A equipe bauruense procura manter o bom desempenho em casa, e está otimista para isso, uma vez que venceu o primeiro encontro em Santa Catarina, por 83 a 78. Na última partida, o time derrotou o Vitória Basquete/CECRE.

"Espero por um jogo muito difícil, Joinville tem feito bons jogos fora de casa, além de ser um time composto por jogadores de qualidade. Tenho certeza que eles virão a Bauru para ganhar, pois vencemos lá, mas nossa equipe se preparou muito forte", disse o ala/pivô Alex Oliveira.

O Araldite/Joinville, por sua vez, venceu o Uberlândia na última rodada e busca ultrapassar o líder Brasília e o vice-líder Flamengo na classificação e, para isso, tem a volta do ala Audrei, recuperado de lesão.

"Nas últimas partidas do turno peguei ritmo de jogo outra vez. Estou 'zerado' e bem fisicamente. Sabemos que, ao lado do São José, Bauru é o time que melhor sabe jogar em casa. Mas estamos confiantes em fazer uma boa apresentação", ressaltou o jogador.

O técnico Alberto Bial, do time catarinense, acredita que a competição mudará no segundo turno. "É outro campeonato. As equipes já estão formadas e todos estão em busca de melhores posições na tabela. Nossa proposta é seguir o trabalho correto e manter a frieza nos momentos decisivos", concluiu.
Flamengo estreia na segunda fase da Liga das Américas

Na madrugada desta sexta-feira, o time masculino de basquete do Flamengo estreará na segunda fase da Liga das Américas. A partida será contra o Halcones Rojos, do México, e terá início à meia-noite, de Brasília.

Classificado pela primeira vez à segunda fase da competição, os rubro-negros mostraram conhecer os atributos dos donos da casa. O embate será em Veracruz, no México.

"Nosso primeiro adversário tem um elenco bom e alto. São jogadores que estão acostumados a esse tipo de competição. Jogam rápido e, se não valorizarmos a posse de bola, poderemos sofrer danos em cestas recebidas", alertou o assistente técnico do clube carioca, João Batista.

O Flamengo está no grupo E, que conta, além dos mexicanos, com o Peñarol (ARG), atual campeão da liga local, e Capitanes de Arecibo (PUR). As duas equipes que mais pontuarem garantem vaga no hexagonal final, que será disputado em março.

O Fla terá o desfalque importante do ala/pivô Jefferson, que ficou no Rio de Janeiro para tratar de uma lesão na coxa direita. Em contrapartida, o técnico argentino Gonzalo Garcia terá o reforço de Wagner, recuperado de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

Sob a batuta do armador Derrick Rose, o Chicago Bulls foi a Los Angeles e venceu os Clippers nesta quarta-feira por 106 a 88.

Rose chegou ao double-double de 32 pontos e 11 assistências e foi muito bem auxiliado pelo ala Luol Deng, que anotou 26 pontos.

Leia Mais

Comandado por Nenê, Denver Nuggets passa fácil pelo Portland Trail Blazers
Em partida emocionante, Houston Rockets bate Utah Jazz no final
VÍDEO: Com novo show de Kevin Durant, Oklahoma City Thunder bate New Orleans Hornets
Nowitzki lidera Mavericks em vitória fora de casa sobre Knicks
Cavaliers perdem para Pacers e contabilizam 22 derrotas seguidas
Toronto cai para o Atlanta e perde a 13ª partida consecutiva

Pelos Clippers, destaque total, como sempre, para o ala Blake Griffin, com double-double de 32 pontos e 13 rebotes.

Os Bulls (34 vitórias e 14 derrotas) lideram a Divisão Central, enquanto os Clippers (19 vitórias e 29 derrotas) figuram em quarto na Divisão do Pacífico.
Comandado por Nenê, Denver Nuggets passa fácil pelo Portland Trail Blazers

Com ótima exibição do pivô brasileiro Nenê Hilário, o Denver Nuggets derrotou na noite desta quarta-feira, em casa, o Portland Trail Blazers por 109 a 90.

Nenê chegou ao double-double de 22 pontos e dez rebotes e foi o melhor do time. O pivô foi muito bem auxiliado pelo ala Carmelo Anthony e pelo armador Chauncey Billups, ambos com 20 pontos.

Leia Mais

Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

Pelo Portland, o armador Wesley Matthews anotou 19 pontos, um a mais que o ala LaMarcus Aldridge. O Denver Nuggets (29 vitórias e 20 derrotas) é o terceiro na Divisão Noroeste, onde o Portland Trail Blazers (26 vitórias e 23 derrotas) é o quarto.
Em partida emocionante, Houston Rockets bate Utah Jazz no final

Em partida decidida apenas nos momentos finais, o Houston Rockets venceu nesta quarta-feira, fora de casa, o Utah Jazz por 97 a 96. Com 22 pontos, o ala-armador Kevin Martin foi o cestinha dos visitantes, que contaram ainda com o double-double de 13 pontos e 12 rebotes do ala-pivô Chuck Hayes.

Pelo Utah Jazz, destaque para o pivô Al Jefferson (20 pontos e 12 rebotes) e para o ala Paul Millsap (20 pontos e 11 rebotes). O time de Salt Lake City jogou sem Deron Williams e Andriy Kirilenko.

Leia Mais

Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

O Houston (23 vitórias e 28 derrotas) é o lanterna da Divisão Sudoeste, enquanto o Utah Jazz (29 vitórias e 21 derrotas) figura em terceiro na Noroeste.

Em outra partida desta quarta-feira, o Phoenix Suns (23 vitórias e 24 derrotas) atropelou em casa o Milwaukee Bucks (19 vitórias e 28 derrotas): 92 a 77. O destaque do time vencedor foi o ala-pivô polonês Marcin Gortat, que chegou ao double-double de 19 pontos e 11 rebotes.

Nowitzki lidera Mavericks em vitória fora de casa sobre Knicks

Em ótima noite do ala Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks derrotou fora de casa nesta quarta-feira o New York Knicks por 113 a 97. O alemão liderou sua equipe com double-double de 29 pontos e 11 rebotes.

O armador Jose Barea anotou 22 pontos e o pivô Tyson Chandler contribuiu com 15 pontos e 11 rebotes. Pelos Knicks, o ala italiano Danilo Gallinari anotou 27 pontos, seis mais que o ala-pivô Amar'e Stoudemire.

Leia Mais

Cavaliers perdem para Pacers e contabilizam 22 derrotas seguidas
VÍDEO: Com novo show de Kevin Durant, Oklahoma City Thunder bate New Orleans Hornets
Toronto cai para o Atlanta e perde a 13ª partida consecutiva
Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

O Dallas (33 vitórias e 15 derrotas) chegou ao seu sexto triunfo seguido e é o vice-líder da Divisão Sudoeste. A mesma posição é ocupada pelos Knicks (25 vitórias e 23 derrotas) na Divisão do Atlântico.

Em outra partida desta quarta-feira, o Charlotte Bobcats (21 vitórias e 27 derrotas) venceu fora de casa o Detroit Pistons (17 vitórias e 32 derrotas) por 97 a 87. Com 39 pontos, o armador Stephen Jackson foi o destaque do time vencedor.
Com novo show de Kevin Durant, Oklahoma City Thunder bate New Orleans Hornets

Em mais uma noite de inspiração do ala Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder venceu nesta quarta-feira, em casa, o New Orleans Hornets por 104 a 93.

Durant marcou 43 pontos e pegou dez rebotes. Desta vez, o armador Russell Westbrook teve atuação tímida, com apenas dez pontos e oito assistências. O melhor dos Hornets foi o ala David West, que chegou ao double-double de 20 pontos e 15 rebotes.

Leia Mais

Nowitzki lidera Mavericks em vitória fora de casa sobre Knicks
Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

O Oklahoma (37 vitórias e 17 derrotas) lidera a Divisão Noroeste, enquanto os Hornets (32 vitórias e 19 derrotas) figuram na terceira colocação da Divisão Sudoeste.

Em outra partida desta quarta-feira, o Memphis Grizzlies (26 vitórias e 24 derrotas) foi a Minnesota e venceu os Timberwolves (11 vitórias e 37 derrotas) por 102 a 84. O melhor do time vencedor foi o ala Zach Randolph, com double-double de 23 pontos e 13 rebotes.
Cavaliers perdem para Pacers e contabilizam 22 derrotas seguidas

O Cleveland Cavaliers até lutou, mas conheceu sua 22ª derrota consecutiva ao cair nesta quarta-feira, em casa, diante do Indiana Pacers por 117 a 112.

Pelos visitantes, o ala Danny Granger marcou 23 pontos, um a mais que o armador Darren Collison, que ficou a apenas uma assistência do double-double.

Leia Mais

Nowitzki lidera Mavericks em vitória fora de casa sobre Knicks
Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

Pelo Cleveland, que não contará mais com o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão no restante da temporada, o armador Ramon Sessions anotou 25 pontos e foi o cestinha.

O Indiana (19 vitórias e 27 derrotas) é o terceiro na Divisão Central, onde os Cavs (8 vitórias e 41 derrotas) seguem na lanterna.
Toronto cai para o Atlanta e perde a 13ª partida consecutiva

Sem poder contar com o armador brasileiro Leandrinho, lesionado, o Toronto Raptors conheceu sua 13ª derrota seguida ao cair nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Atlanta Hawks por 100 a 87.

Com 37 pontos, o armador Joe Johnson foi o cestinha do time da casa. O ala Josh Smith contribuiu com 18 pontos e 11 rebotes e o ala-pivô Al Horford, com 12 pontos e 14 rebotes.

Leia Mais

Nowitzki lidera Mavericks em vitória fora de casa sobre Knicks
Derrick Rose lidera Chicago Bulls em vitória sobre os Clippers

Pelo Toronto, destaque total para o double-double de 20 pontos e 14 rebotes do ala Amir Johnson.

O Atlanta (31 vitórias e 18 derrotas) é o vice-líder da Divisão Sudeste. Já o Toronto (13 vitórias e 37 derrotas) é o lanterna da Divisão do Atlântico.

Em outra partida desta quarta-feira, o Philadelphia 76ers (22 vitórias e 26 derrotas) bateu fora de casa o New Jersey Nets (15 vitórias e 35 derrotas) por 106 a 92.

Com 26 pontos, o armador Louis Williams foi o cestinha dos Sixers. Pelos Nets, Brook Lopez, Devin Harris e Kris Humphries marcaram 16 pontos cada um.
Torcedor dos Packers dirige mais de 21 horas para assistir ao Super Bowl em Dallas

Qual loucura você faria pelo seu time de coração? O repórter e comentarista dos canais ESPN, Paulo Antunes, esteve ao lado de Scott Ramble, fanático torcedor que dirigiu mais de 21 horas para chegar em Dallas e apoiar os Packers na dura decisão do Super Bowl diante dos Steelers.

"A última vez que Green Bay chegou ao Super Bowl eu não pude comparecer, então jurei que faria de tudo para ver o jogo caso eles chegassem lá novamente. As estradas estão péssimas, com gelo e neve. O fato de ter chegado aqui é incrível", comentou Scott.

Leia Mais

VÍDEOS: Rookies dos Packers se unem e já começam com Super Bowl
VÍDEO: Safety do Packers sobre recebedores dos Steelers: 'Sem Big Ben eles nem existiriam'
Rodgers: ceder poucos turnovers é chave para Packers derrotarem forte defesa dos Steelers

No domingo, a partir de 21h20, o narrador Everaldo Marques vai papear e interagir com os internautas durante a partida em uma seção de twitcam no perfil dos canais ESPN na rede social, o @ESPNagora. Haverá convidados especiais e prêmios!
Rookies dos Packers se unem e já começam com Super Bowl

Sam Shields é um dos jovens jogadores do Green Bay Packers que no próximo domingo terá o privilégio de disputar um Super Bowl já na primeira temporada de sua carreira na NFL. O cornerback tem se destacado nos playoffs. Até aqui, foram duas interceptações e um sack em três jogos disputados.

“Tem sido incrível. A cada dia eu melhoro mais, aprendo coisas novas. Caras como Charles Woodson - veterano CB dos Packers - estão me ajudando muito. Tem sido um grande ano. É um sonho que virou realidade”, disse Shields ao jornalista da ESPN Brasil Paulo Antunes, presente em Dallas para a cobertura do Super Bowl XLV.

Leia Mais

VÍDEO: Torcedor dos Packers dirige mais de 21 horas para assistir ao Super Bowl em Dallas
VÍDEO: Safety do Packers sobre recebedores dos Steelers: 'Sem Big Ben eles nem existiriam'
Rodgers: ceder poucos turnovers é chave para Packers derrotarem forte defesa dos Steelers

Segundo Shields, a união entre os rookies – entre eles o tight-end Andrew Quarless e o running back James Starks – é primordial para o sucesso em campo. “Ninguém quer ser cortado e mandado para casa. Então, nosso time de rookies se mantém unido. É como uma classe de escola: estão todos jogando e estudando.”
Safety do Packers sobre recebedores dos Steelers: 'Sem Big Ben eles nem existiriam'

O quarterback Big Ben Roethlisberger é definitivamente o nome do Pittsburgh Steelers mais temido pelo Green Bay Packers no Super Bowl. Perguntado pelo jornalista da ESPN Brasil Paulo Antunes, presente em Dallas para a grande decisão da NFL, sobre o time de wide receivers dos Steelers, Nick Collins, safety dos Packers, foi franco: sem Big Ben, eles não seriam nada.

“Big Ben é o cara mais perigoso. Tudo gira em torno dele. Sem ele esses caras nem existiriam. Não me entenda mal, aqueles recebedores são caras jovens, muito bons. Fazem o que for preciso para fazer o time deles ganhar”, disse Collins sobre jogadores como Mike Wallace, Antonio Brown e Emmanuel Sanders, jovens WR´s de Pittsburgh que tiveram bom desempenho nesta temporada.

Leia Mais

VÍDEOS: Rookies dos Packers se unem e já começam com Super Bowl
VÍDEO: Torcedor dos Packers dirige mais de 21 horas para assistir ao Super Bowl em Dallas
Rodgers: ceder poucos turnovers é chave para Packers derrotarem forte defesa dos Steelers

Encontrar uma forma de derrubar Big Ben no jogo de domingo, jogador conhecido por crescer de produção sob marcação dura e forte pressão, é um dos problemas do time de Green Bay. “Quando tivermos a oportunidade de jogar ele no chão, temos que jogar ele no chão. É um cara muito grande, muito físico.”

Ataque forte. Defesa perigosa

Se Collins, jogador de defesa dos Packers, chama a atenção para o poderio ofensivo do rival de domingo, Darryn Colledge, ofensive guard do time de Green Bay e um dos responsaveis pela proteção do quarterback Aaron Rodgers, teme os atletas defensivos dos Steelers.

LaMarr Woodley e James Harrison, linebackers de Pittsburgh, são uma potencial ameaça ao ataque dos Packers. “Precisamos soltar a bola rápido. Temos um bom time de recebedores e temos muita fé na habilidade deles. Precisamos dar um jeito de neutralizar esses caras – Woodley e Harrison."