sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flamengo perde para time mexicano na estreia da 2ª fase da Liga das Américas

O Flamengo estreou com derrota na segunda fase da Liga das Américas, em Vera Cruz, no México. A equipe brasileira fez um bom primeiro quarto diante do Halcones Rojos, da casa, mas não manteve o ritmo e perdeu por 81 a 77, nesta quinta-feira (sexta-feira, horário de Brasília).

Com boa atuação do ala/armador Marcelinho, cestinha com 27 pontos, o Flamengo imprimiu uma forte marcação no começo da partida e fechou o primeiro quarto em 19 a 16, mas apagou a partir do segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por quatro pontos de diferença: 34 a 30

No segundo tempo, com uma defesa forte, o Halcones chegou a abrir 12 pontos (51 a 39) no terceiro quarto, que terminou 56 a 45 para os donos da casa. No quarto derradeiro, a equipe rubro-negra não conseguiu tirar a diferença e acabou sendo derrotada em seu primeiro jogo.

"Sabíamos da qualidade do time mexicano e de seus bons jogadores. O Flamengo fez uma partida irregular", disse o técnico Gonzalo Garcia, que lamentou a queda de ritmo. "Quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar".

O Flamengo volta à quadra às 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, diante do Peñarol, atual campeão da Liga, e encerra sua participação no sábado, contra o Capitanes Arecibo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário