sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caja Laboral, de Huertas, vence e lidera grupo na Euroliga

O Caja Laboral, equipe espanhola do armador brasileiro Marcelinho Huertas, derrotou o Panathinaikos, da Grécia, por 77 a 70 (36 a 33 no primeiro tempo) e assumiu a liderança do Grupo E da Euroliga, com cinco pontos.

A atuação do verde-amarelo, que disputou o Mundial no ano passado, foi discreta. Em 30 minutos em quadra, Huertas anotou cinco pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências.

Apesar do desempenho pessoal abaixo das expectativas, Huertas enalteceu a força da equipe de Vitoria - ex-equipe do também brasileiro Tiago Splitter, atualmente no San Antonio Spurs, franquia da NBA - nos momentos críticos do embate.

"Uma vitória muito importante, contra um adversário forte e que vem bem na competição. O time conseguiu jogar em ritmo forte durante os quarenta minutos e soube impor o seu jogo nos momentos capitais da partida", argumentou.

O triunfo foi importante porque, além de se reabilitar da derrota na última rodada, o Caja derrotou o time grego, que tem os mesmos cinco pontos e também está na ponta da chave. A próxima partida da competição europeia será contra o mesmo adversário, mas na Grécia, no próximo dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário