sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Técnicos chamam Duncan e novato e deixam Nenê de fora do All-Star Game

Não será dessa vez que o Brasil terá um representante no Jogo das Estrelas da NBA. Os técnicos dos times da Conferência Oeste da NBA, que serão representados por Gregg Popovich, do líder San Antonio Spurs, selecionaram os seus reservas nesta quinta-feira e deixaram o brasileiro Nenê Hilário de fora da lista, colocando o veterano Tim Duncan, também dos Spurs, e o calouro sensação da Liga, Blake Griffin, do Los Angeles Clippers.

Os reservas das equipes do All-Star Game, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, em Los Angeles, são escolhidos pelos técnicos de cada Conferência, que votam em dois armadores, dois alas, um pivô e outros dois jogadores independentemente da posição que ocupem. Popovich comandará o lado Oeste e Doc Rivers, do líder Boston Celtics, será o responsável pela equipe do Leste.


Leia Mais

LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida

Até anos atrás, era o técnico líder de cada conferência quem escolhia de forma unilateral os sete reservas (o ESPN.com.br noticiou equivocadamente na noite de quinta-feira que este processo continuava assim em 2011).

Os reservas vêm agora do voto dos técnicos, enquanto os titulares continuam sendo escolhidos por votos de fãs ao redor do mundo.

No gosto popular, Nenê foi o terceiro pivô mais votado na Conferência Oeste, ficando atrás apenas dos lesionados Yao Ming, do Houston Rockets, e de Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers. Mesmo tendo sido o mais votado, o chinês não jogará por conta da sua lesão. Com isso, esperava-se que o brasileiro fosse selecionado para ser reserva da posição. Porém, os técnicos preferiram Tim Duncan e o novato Griffin.

Quatro vezes campeão da NBA e MVP (melhor jogador) da Liga em outras duas oportunidades, Duncan apresenta os piores números de sua carreira aos 34 anos de idade. O ala-pivô faz, em média 13,6 pontos, 9,4 rebotes e três assistências por jogo. Já o brasileiro, pivô de origem, faz 15,1 pontos, 7,4 rebotes e 2,1 assistências por partida.

Blake Griffin, que joga em um dos piores times da Liga, vem encantando os fãs de basquete com jogadas sensacionais e enterradas. O calouro tem média de 23 pontos, 12,7 rebotes e 3,6 assistências por jogo.

Como Yao Ming não poderá atuar, ainda resta uma dúvida. O homem-forte da NBA, David Stern, é quem definirá o pivô titular do Oeste. O favorito para tal escolha é Andrew Bynum, segundo nos votos e que não aparece na lista de reservas. Ainda resta uma esperança para Nenê - mas ela é muito improvável.

Veja abaixo os times do All-Star Game:

OESTE
Chris Paul (Hornets)
Kobe Bryant (Lakers)
Carmelo Anthony (Nuggets)
Kevin Durant (Thunder)
Yao Ming (Rockets)

Reservas: Tim Duncan (Spurs), Manu Ginóbili (Spurs), Pau Gasol (Lakers), Deron Williams (Jazz), Russell Westbrook (Thunder), Dirk Nowitzki (Mavericks) e Blake Griffin (Clippers).

LESTE
Derrick Rose (Bulls)
Dwyane Wade (Heat)
LeBron James (Heat)
Amar'e Stoudemire (Knicks)
Dwight Howard (Magic)

Reservas: Ray Allen (Celtics), Kevin Garnett (Celtics), Chris Bosh (Heat), Al Horford (Hawks), Joe Johnson (Hawks), Paul Pierce (Celtics) e Rajon Rondo (Celtics).

Nenhum comentário:

Postar um comentário