sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Experiências duvidosas marcam a abertura do Six Nations

Os dois times entram em campo consolidando seus esquemas de jogo e seus jogadores. Só que num ano de Copa do Mundo, as coisas são um pouco mais intensas. Por exemplo, Jonny Wilkinson esquentando o banco e assistindo Toby Flood abrir as bolas da Inglaterra está causando um frisson que nem sonhamos na edição passada.

Outro exemplo, Warren Gatland transferiu James Hook do meio do campo, para o homem de comando do fundo. Nunca vi Hook produzindo algo realmente efetivo como fullback, além do mais, não acredito muito no poder defensivo desse abertura de carteirinha.

Leia Mais

Six Nations de rúgbi começa nesta sexta com transmissão ao vivo na ESPN

Eu particularmente acho que os dois técnicos estão errando feio, as duas experiências estão fadadas ao insucesso. E no caso inglês, o erro pode durar até a Copa do Mundo, quando qualquer conserto será difícil.

O melhor abertura do mundo não pode ficar no banco, Wilkinson tem o perfil do abertura perfeito para Inglaterra. Com a visão, a técnica e a experiência ele é homem certo para converter em pontos os inúmeros pênaltis que serão conquistados pelo forte scrum inglês.

Aliás, será no encontro das primeiras linhas que o jogo será decidido. No bom e velho estilo: imposição física e manutenção da posse de bola. Será um jogo com muitas fases, muitas trombadas e poucas chances de try.

Gales vem carregando um mal momento desde o 6N do ano passado, mas além da mais que contestável mudança de posição de Hook, conta com Andy Powell, oitavo do London Wasps, que vem jogando o fino nos campeonatos de clubes e será da peça chave na defesa da base. Também será com ele que Gatland contará para conseguir quebrar a marca da defesa adversária.

Meu palpite, sem muita certeza, a vitória vai para a Inglaterra que diferentemente de Gales, conseguiu achar seu jogo nos testes de novembro passado.

Mas se Jonny estivesse em campo a vitória seria mais fácil.

Bolão do Six Nations – Mais uma vez montei um bolão no SPORT GURU. O bolão segue o mesmo esquema do que fiz para Heineken Cup.

Para participar é só entrar no site www.sportguru.co.uk preencher o cadastro e colocar p “pool code” limpsacs e mandar ver nos palpites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário