quarta-feira, 1 de setembro de 2010

São José 1 x 2 São Bento - Vitória inesperada fora de casa!Vitória foi importante para o São Bento, que passou o São JoséSão José dos Campos, SP, 01 (AFI) - Ninguém esperava este resultado, nem mesmo os torcedores do São Bento acreditavam que o time jogando em São José dos Campos, poderia vencer o São José. Mas, foi isso que aconteceu, com um futebol de qualidade e fulminante, o Bentão venceu a Águia do Vale, por 2 a 1, pela 10ª rodada da Copa Paulista.


Confira!
» Atlético Sorocaba 2 x 1 Juventus - Enfim, a liderança!!!


Com o resultado, o São Bento ultrapassa o São José na classificação. O time de Sorocaba chegou aos 12 pontos, na sexta colocação, enquanto a Águia do Vale ficou com os dez, na sétima colocação.

Gols no final!
O primeiro tempo começou com as duas equipes brigando muito pela bola, sem muitas chances de gol. O jogo estava muitos disputado no meio campo, mas o final da primeira etapa foi rechado de emoção.

Aos 37 minutos, o Bentão abriu o placar com Luizinho. Foram necessário dois chutes para a bola balançar a rede. Dias arriscou, a zaga afastou, no rebote Luizinho chutou com muita força e a bola morreu no fundo das redes e Helder.

Sem perder tempo aos 40 minutos, Luizinho fez o segundo. Ele entrou na área e bateu forte, rasteiro e cruzado, a bola morreu no fundo das redes, mais uma vez, Helder só ficou olhando a bola entrar.

Mas, aos 44, o São José reagiu e diminuiu com Thiago. Após um pênalti assinalado pelo árbitro, o meia bateu com categoria e conseguiu fazer o gol.

Pressão sem resultado!
O São José tentou pressionar no começo do segundo tempo, mas o São Bento conseguiu administrar bem o jogo, que ficou com os minutos iniciais sem nenhuma chance real de gol.

A grande chance do São Bento foi aos 19 minutos. Luizinho fez grande jogada individual, passou pela marcação e na hora do tiro bateu forte, mas por cima do gol e perdeu uma boa oportunidade.

Com o passar do tempo, o São José passou a pressionar o São Bento, que ficou acuado no seu campo e pouco saia para o ataque. Mas, com pouca criação e muitos erros de finalização, o São José não conseguiu empatar a partida.

Próximos jogos
No próxmo sábado, às 15 horas, o São José joga fora de casa contra o São Bernardo, enquanto, o São Bento joga domingo, às 11 horas, contra o Palmeiras-B.

Ficha técnica

São José 1 x 2 São Bento

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Adriano Miranda
Cartões amarelos: Celsinho, Adillson e Tico (São Bento); Thiago, Edson, Vinicius e Rocha (São José)
Gols: Luizinho aos 37'/1T e 41'/1T (São Bento); Thiago aos 44'/1T (São José)

São José
Helder, Augusto, André Luiz e Vinicius; Gustavo Henrique (Adriano), Wiliam (Edson), Thiago, Rocha e Capitão (Fernandão); Borebi e Berg.
Técnico: Tonho Gil.

São Bento
Edinho; Anderson Santos, Odirlei e Nelinho; Rodrigo Dias, Marchiori, Gilmar (Neizinho), Luizinho (Maranhão), Anderson Tico e Adilson; Gilson (Celsinho).
Técnico: Karmino Colombini
Francana 1 x 0 São Carlos - Com suas mágicas, Feiticeira conquista quarta vitória seguida!Time comandando por Paulinho Kobayashi segue arrasadorFranca, SP, 01 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, a Francana confirmou a boa fase e conquistou sua quarta vitória seguida na Copa Paulista. Apesar do fraco futebol apresentado diante do São Carlos, a Veterana venceu por 1 a 0, com gol de Júnior Preto, na etapa final. O jogo foi marcado pelas expulsões de Rafael Cafu, do São Carlos, e Fabrício da Francana.


Confira!
» Atlético Sorocaba 2 x 1 Juventus - Enfim, a liderança!!!


Assim, o time de Franca chega aos 15 pontos, na terceira colocação do Grupo 2, ficando atrás somente de Ferroviária, líder, e Comercial, segundo colocado. Por outro lado, o São Carlos é somente o sexto colocado, com nove pontos e cada vez mais longe da zona de classificação à segunda fase.

Ruim de assistir!
O primeiro tempo em Franca foi ruim de assistir, comprovando a baixa qualidade técnica dos times. Mesmo jogando como visitate, a primeira oportunidade foi do São Carlos. Em rápido contra-ataque, Rodrigo Hote invade a área e chuta cruzado, mas o goleiro Rodrigo faz ótima defesa. A resposta da Francana foi aos 10. Léo Cintra chuta de fora da área e a bola passa ao lado do gol de Jefferson.

No minuto seguinte, o São Carlos criou outra boa chance. Lucas Pirulito cobra escanteio e Babi desvia de cabeça, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora do gol da Francana. Depois disso, o jogo ficou monótono, sendo o único lance de destaque a expulsão do zagueiro Rafael Cafu, que deixou o time da Águia da Central com um jogador a menos.

Nos minutos finais, mais uma chance para cada lado. Aos 40, Júnior Preto chuta forte de fora da área e o goleiro Jefferson salva o time visitante. Cinco minutos depois, Lucas Pirulito tabela com Luciano e chuta, mas o goleiro da Francana faz a defesa e manda pela linha de fundo, impedindo que o São Carlos fosse para o intervalo com vantagem no placar.

Continuou ruim, mas teve gol!
O segundo tempo também foi muito fraco, mas teve gol. Aos cinco minutos, Fabrício cruza do lado esquerdo e William cabeceia fraco. A bola fica com tranquilidade para o goleiro do São Carlos. Aos 15, Daniel Menezes erra na saída de bola e Luciano recupera. O atacante avança e chuta, mas Rodrigo salva a Francana.

O gol da Veterana saiu aos 18. Júnior Preto aproveita falha da zaga e chuta para abrir o placar para a Francana. Depois do gol, a Veterana perdeu Fabrício, expulso. O empate do São Carlos quase saiu com um golaço. Aos 32, Pirulito cobra escanteio, a bola faz curva e acerta o travessão do gol da Francana.

Nos minutos finais, os times criaram uma chance para cada lado. Aos 40, Rodrigo espalma e manda a bola para longe na tentativa do São Carlos. Três minutos depois, Júnior Preto chuta e o goleiro Jefferson defende, evitando o segundo gol do time de Franca.

Próximos Jogos!
Na sequência da Copa Paulista, a Francana volta a campo no domingo, quando encara a Ferroviária, fora de casa, às 11h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Por outro lado, o São Carlos joga no sábado, às 18h, diante do São Carlos, em casa.

Ficha Técnica

Francana 1 x 0 São Carlos

Local: Estádio Dr. José Lancha Filho
Árbitro: Muriel Severino
Auxiliariares: Hilton Francisco de Melo e Adriana de Almeida Silva
Cartões amarelos: Babi e Luciano (São Carlos)
Cartões vermelhos: Fabrício (Francana); Rafael Cafu (São Carlos)
Gol: Júnior Preto 18’/2T (Francana)

Francana
Rodrigo; Duane (Henrique), Daniel Menezes, Léo Olinda (Everton) e Rinaldi; Régis, Diego Bife, Léo Cintra (William) e Fabicio; Júnior Preto e Gabriel.
Técnico: Paulinho Kobayashi.

São Carlos
Jefferson; Lucas Pirulito, Babi, Rafael Cafu e Emerson (Gustavo); Guilherme, Murilo (William), Thiago Vianna e Rick; Luciano e Rodrigo Hote (Biriça).
Técnico: Edmilson de Jesus.
Atlético Sorocaba 2 x 1 Juventus - Enfim, a liderança!!!A ótima classificação também foi decida no empate do São Bernardo contra o São JoséSorocaba, SP, 01 (AFI) - O Atlético Sorocaba venceu o Juventus nesta quarta-feira, por 2 a 1, em Sorocaba, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Copa Paulista, com 18 pontos. O Galo também completou a sétima partida sem sofrer uma derrota.


Confira!
» FLASH Série A: Grêmio volta a vencer e empurra xará para zona da degola


A ótima classificação também foi decida no empate do São Bernardo contra o São José. Assim, o ex-líder não pôde somar os dois pontos necessários para defender o topo do grupo.

A boa fase do Atlético Sorocaba, inclusive, passa pelo bom rendimento dos jogadores oriundos das categorias de base. Luan, Romarinho e Bruninho são jogadores muito rápidos, que dão a velocidade necessária para o Galo seguir invicto na Copa Paulista.

Fundamentais
Os três, inclusive, foram fundamentais na vitória desta quarta-feira à noite. Como em todos os jogos, Luan foi o melhor em campo e Romarinho se movimentou muito. Numa jogada entre os dois, logo aos três minutos do primeiro tempo, o Galo abriu o placar. Luan chutou cruzado, muito forte, e a bola entrou no ângulo do Giovanni.

Com o gol, o Atlético Sorocaba recuou e deu espaço para o Juventus. Sem muita eficiência, o moleque travesso chegou com perigo ao gol de Carlos Carioca. Porém, marcou de pênalti.
Aos 25 minutos, o atacante do time da moca foi derrubado na área e Wesley converteu e empatou a partida.

O gole deixou a partida aberta, com o Galo buscando a vitória para conquistar a liderança. E o Juventus aproveitou o contra-ataque.

Os moleques de Sorocaba decidiram
Se o Juventus é reconhecido nacionalmente por suas travessuras, quem praticou deixou os “adultos” de cabeça quente foi os meninos do Atlético Sorocaba. Depois de infernizar a zaga adversária, Luan recebeu bom lançamento de João Carlos, aos 36 minutos, e tocou para o Bruninho, que rolou a bola para dentro do gol e foi comemorar com os companheiros.

Vencendo a partida, o Galo conseguiu segurar o ataque do Juventus. Foram pelo menos duas boas oportunidades no final da partida. Após os quatro minutos de acréscimos, restou aos Atlético Sorocaba comemorar a liderança e ao Juventus lamentar a derrota em Sorocaba.

Próximos Jogos
O Atlético Sorocaba enfrenta o Barueri, neste domingo, às 11 horas, em Barueri, e o time sorocabano viaja neste sábado. Já o Juventus pega o PAEC dentro de casa, neste domingo, às 10 horas

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 1 Juventus

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Arbitragem: Thiago Silva Egidio, Newton dos Reis Barreira e Antonio Prazeres de Barros.
Cartões Amarelos: Celso (Atlético Sorocaba), Wesley (Juventus), Heberty (Juventus), Bruninho (Atlético Sorocaba)
Gols: Luan, aos 3'/1T e Bruninho aos 36'/1T (Atlético Sorocaba); Wesley aos 25'/1T (Juventus).

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Bruninho, Marcos Paulo, João Carlos, Celso e Assis; Fabio Baiano, Vanderson e Sandro (Danilo); Luan (Danilinho) e Romarinho (Klayton).
Técnico: Paulo Roberto

Juventus
Giovanni; Wesley, Egon, Kaue, Valdinei, Williames, Heberty (Maurinho), Lucas (Berg), Vanderlei (Fagner), Wesley, Rodrigo Paulista.
Técnico: Esquerdinha.
Red Bull Brasil vence o União São João por 1 a 0 e se aproxima da classificaçãoEquipe chega a 17 pontos e fica mais perto da segunda fase da Copa PaulistaCampinas, SP, 01 (AFI) - Foi difícil, mas o Red Bull Brasil superou os desfalques, venceu a forte retranca do União São João, conseguiu a reabilitação e ficou mais perto da segunda fase da Copa Paulista. A equipe campineira fez 1 a 0 no time de Araras na tarde desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou a 17 pontos no Grupo 3, com quatro rodadas para o final da primeira fase. Já o União São João é o sétimo colocado, com nove pontos.


Confira!
» Pão de Açúcar 1 x 1 São Bernardo - PAEC perde pênalti e de castigo leva gol no final


O gol da vitória do Red Bull Brasil na partida desta quarta-feira foi marcado pelo atacante Alex Rafael. Foi o terceiro gol dele na Copa Paulista e 14º na temporada. No próximo sábado, a equipe irá fazer o 100º jogo de sua história contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste.

Foi morno
No primeiro tempo do jogo desta quarta-feira o calor e o clima seco deixaram a partida em ritmo lento. Enquanto o União São João praticamente só se defendeu, o Red Bull Brasil teve apenas duas chances.

Na primeira, aos 28 minutos, o meia Felipe Piovesan recebeu lindo passe dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Henrique mandou para escanteio. Na segunda, aos 35 minutos, o lateral Fernandinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou raspando a trave esquerda do time de Araras.

Gol da vitória
O gol da vitória do time comandado por Márcio Fernandes só saiu aos 24 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Fernandinho cobrou falta da direita, o atacante Alex Rafael subiu sozinho no segundo pau e cabeceou para o gol.

No final da partida, a equipe campineira ainda teve uma grande chance para aumentar a vantagem. O atacante Henan recebeu sozinho na área e bateu de primeira, mas a bola explodiu na trave de Marcelo Henrique.

Ficha Técnica

Red Bull 1 x 0 União São João

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: James Anderson Moraes
Cartões amarelos: Luan, Dudu e Oliveira (Red Bull); Uanderson e Henrique (União São João)
Cartões vermelhos: Henrique (União São João)
Gol: Gols: Alex Rafael, aos 24’/2T (Red Bull)

Red Bull
Luiz Fernando, Renato, Oliveira, Alex Lima e Fernandinho; Dudu (Júlio César), Luan (Nem), Felipe Piovesan e Hudson; Alex Rafael (Ray) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

União São João
Marcelo Henrique, Maranhã, Jacobassi, Castan e Alex Nunes; Rafael, Gleisson, Luiz Augusto (Uanderson) e Dijair; Guilherme (Renato) e Henrique.
Técnico: José Carlos Grandini
Pão de Açúcar 1 x 1 São Bernardo - PAEC perde pênalti e de castigo leva gol no finalO atacante Sérgio Lobo errou um pênalti aos 37 minutos e aos 42 minutos sofreu o gol de empateSão Paulo, SP, 01 (AFI) - O São Bernardo foi até a Rua Javari enfrentar o Pão de Açúcar pela décima rodada da Copa Paulista de Futebol. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira, ficou no 0 a 0 na primeira etapa. No tempo complementar, o PAEC abriu o marcador. Depois, o goleiro Anderson pegou um pênalti para o São Bernardo e, no final, o estreante Washington empatou. Com isso a partida terminou em 1 a 1.


Confira!
» Batatais 0 x 0 Oeste - Sol, times fracos e o pior jogo da Copa Paulista!


Agora com o resultado, o Bernô ainda é o líder com 17 pontos, podendo perder a liderança do Grupo 4, por isso ainda aguarda o complemento da rodada para saber qual vai ser sua real posição. Já o Pão de Açúcar é o quarto colocado, com 13 pontos.

Disputado
O duelo começou duro na Javari. Durante os 15 minutos iniciais, o PAEC criou mais chances. Aos 17, a primeira oportunidade. Niander deu belo passe para Gobatto, que chutou para o gol.

A bola bateu na zaga e voltou nos pés do atacante Danielzinho, que mandou pela linha de fundo. No decorrer da primeira etapa, o jogo se manteve no circulo central. O último lance de perigo ocorreu aos 43. Ataque do Tigre, Danielzinho escorou para Bady chutar forte, porém a bola parou nas mãos do goleiro Cairo.

Melhor
O São Bernardo voltou para o segundo tempo impondo mais seu ritmo de jogo. Durante os dez primeiros minutos, foram quatro chances de gol, com o meia Pio, chutando de fora da área, com o atacante Diogo Acosta, que teve duas oportunidades, e com Leandro Gobatto, em cobrança de falta.

Visando mais mobilidade, Ruy Scarpino colocou em campo o atacante Raul e o canhoto Leomir, que aos 31 minutos cobrou falta na cabeça do zagueiro Rafael Silva, porém a bola foi para fora. Quem abriu o placar foi o PAEC, que pouco chegou ao gol do Bernô no segundo tempo.

Aos 35, o atacante Sergio Lobo recebeu na entrada da área e, livre de marcação, chutou para o fundo do gol. Logo após, pênalti para o time da casa. O mesmo Lobo foi para a cobrança, mas Anderson caiu bem e evitou o tento.

Gol de estreante
Aos 42 da etapa final Leandro Gobatto fez jogada pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou em meia altura para a área. A bola passou pelo meia Leomir e caiu nos pés do estreante Washington, que, com frieza, tocou na saída do goleiro adversário e empatou para o Bernô. O atacante ainda teve a chance de virar a partida em bola aérea, mas não converteu em gol.

Próximos jogos
Na 11ª rodada, o São Bernardo vai receber o São José, no próximo sábado, às 15 horas. Já o Pão de Açúcar vai enfrentar o Juventus, no próximo domingo, às 10 horas.

FICHA TÉCNICA

Pão de Açúcar 1 x 1 São Bernardo

Estádio: Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari – em São Paulo.
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan.
Público: 94 pagantes.
Renda: R$ 480.
Cartões amarelos: André, Dhiego Souza (Pão de Açúcar); Anderson, Niander e Wellington (São Bernardo)
Gols: Sergio Lobo, aos 35’/2T (Pão de Açúcar); Washington, aos 42’/2T (São Bernardo).

Pão de Açúcar
Cairo; Peres, Ewerton, Binho e Flavio; André, Dhiego Souza (Danilo Silva), Alan e Lucas (Caihame); Sergio Lobo (Fernandão) e Denílson.
Técnico: Wagner Lopes.

São Bernardo
Anderson; Bruno Alves, Rafael Silva e Wellington; Niander, Pio, Matheus (Washington), Bady (Leomir) e Leandro Gobatto; Diogo Acosta (Raul) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.
União Barbarense acerta com filho de CandinhoO atacante Lucas participou da campanha do acesso à Série A2 em 2008 pelo LeãoSanta Bárbara D'Oeste, SP, 01 (AFI) - Enquanto busca a classificação para a próxima fase da Copa Paulista, a diretoria do União Barbarense já pensa na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista da próxima temporada.


Confira!
» Time da Série D é absolvido pelo STJD e segue na disputa da competição


Nesta quarta-feira a diretoria unionista confirmou a contratação do atacante Lucas, que estava no XV de Piracicaba e já atuou no próprio União em 2008, quando foi artilheiro da campanha do acesso à Série A2.

O atacante, que é filho do treinador Candinho, ex-treinador da Portuguesa e da Seleção Brasileira, está sem atuar desde o término da Série A3 e esperar entrar em forma o mais rápido possível para poder atuar nas rodadas finais da Copa Paulista.
Emirados Árabes: Rodada começa com dois gols brasileirosAinda sem a presença do técnico Tite, Al Wahda venceRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato dos Emirados Árabes, a "Premier League", começou nesta quarta-feira, com duas partidas.

O Al Wahda, que anunciou Tite como seu novo treinador, venceu o Al Ittihad por 3 a 1. O atacante Fernando Baiano abriu o marcador aos 32 minutos, mas Feindouno empatou no minuto seguinte. No entanto, ainda na primeira etapa, Diarra desempatou para o Al Wahda, que confirmou seu triunfo com o gol de Al Kamali, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Al Ahli fez ainda melhor e goleou o Al Wasl: 4 x 1. Khamis, aos 2, Khaleel, aos 24, e o meia brasileiro Pinga, aos 45 minutos, abriram três gols de vantagem no primeiro tempo. Darwish descontou aos 15 da etapa final, porém Khamis decretou a goleada no último minuto.

Demais jogos da rodada:

02/09
Bani Yas x Al Dhafra
Sharjah x Al Jazira
03/09
Al Nasr x Al Ain
Dubai CSC x Al Shabab
Gama 0 x 0 Marília - Resultado foi bom, apenas para os paulistas!Gama tentou bastante, mas perdeu boas chances e Série D está mais próximaGama, DF, 01 (AFI) - O Gama fez de tudo, tentou de todas as formas, mas na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, na cidade satélite de Gama, apenas empatou com o Marília, por 0 a 0, e ficou muito perto do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série C.


Confira!
» FLASH Série A: Grêmio volta a vencer e empurra xará para zona da degola


Com cinco pontos, o Gama está na lanterna do Grupo C e só volta atuar na última rodada da competição, contra o Macaé, no Rio de Janeiro, dia 19 de agosto. O Marília está em quarto, com seis pontos ganhos e também só tem mais um jogo na competição. No domingo, dia 12, em Marília, enfrenta o Ituiutaba, precisando de uma simples vitória para se livrar e sacramentar o rebaixamento do rival candango.

Finalizações erradas!
Gama e Marília precisavam do resultado, por isso, jogaram soltos, em busca do gol, desde o princípio, mas os times estavam brigando para não serem rebaixados e dentro de campo provaram isso. Eram muitos erros de passe e finalizações. Por isso, a partida não teve grandes chances de gols.

O Gama pressionou desde o início e aos 13 minutos acertou a trave do goleiro Sérgio. Elivelton arriscou de fora da área, após boa troca de passe entre Bachin e Tallys, a bola explodiu no poste de Sérgio.

A resposta do MAC veio aos 16 minutos. Lê fez boa jogada individual e lançou para Ray, que bateu na saída de Vizotto. Melhor no lance, o goleiro fez um milagre e salvou os brasilienses.

No resto do primeiro tempo, o Gama pressionou mas pecava muito nas finalizações e nenhuma chance de real perigo foi criada.

Parecido!
Na segunda etapa, o jogo voltou como terminou o primeiro, com o Gama pressionando bastante, mas o Marília fechado no seu campo de defesa e apostando nos contra-ataques.

O goleiro Sérgio foi o grande destaque do segundo tempo com várias defesas milagrosas. Aos 20 minutos, Alan tocou para Doda que saiu na cara do gol, ele bate forte, mas Sergio fez um milagre.

A resposta do MAC veio aos 23 minutos. Willian foi lançado e saiu cara a cara com Vizotto, que melhor no lance salvou o time de Brasília.

Com o tempo passando, os torcedores do Gama não acreditavam no que estava acontecendo e que as chances estavam sendo criados, mas a bola não entrava.

A última chance do Gama foi aos 43 minutos. Bola foi alçada na área do MAC, Bachin, livre, na área testou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos
O Marília volta ao gramado no domingo, dia 12, contra o Ituiutaba, em Marília precisando da vitória, às 16 horas. Já o Gama folga na próxima rodada e volta ao gramado no dia 19 e pode entrar em campo já rebaixado. O duelo será contra o Macaé, no Rio de Janeiro, às 16 horas.

Ficha Técnica

Gama 0 x 0 Marília

Local: Estádio Bezerrão (Gama-DF)
Público: 2.616 pagantes
Renda: R$ 12.221,00
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence e Marco Antonio de Melo Moreira
Cartões amarelos: Sérgio, Gerônimo, Juninho e Everton (Marília); Doda (Gama)

Gama
Fernando Vizotto; Allan, Rafael Pedro, Pedrão e César (Marcinho); Éverton (Nicholas), Thiago Gaúcho, Tallys e Doda; Bachin e Elivelton (Hugo).
Técnico: Heriberto da Cunha

Marília
Sérgio; Negretti, Téssio (Rafael Tavares) e Juninho; Gerônimo (Gabriel), Everton, Serginho, Lê (Willian) e Samuel; Leozinho e Ray
Técnico: Jorge Rauli
Goiás 1 x 3 Atlético-MG - Ex-palmeirense dão primeira vitória fora de casa ao GaloGoiás 1 x 3 Atlético-MG - Ex-palmeirense dão primeira vitória fora de casa ao GaloGoiânia, GO, 01 (AFI) – Com show de Obina, o Atlético-MG derrotou o Goiás, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição.


Confira!
» Vitória 0 x 0 Internacional - Só faltou o gol para os dois lados!


O time mineiro subiu aos 17 pontos, na 17ª posição, se recuperando de uma série de três jogos sem vitória e vencendo a primeira partida longe de seus domínios na competição. Já o Goiás segue na lanterna, com os mesmos 14 pontos, que iniciou a rodada.

O jogo
Na briga para saber quem respiraria na competição, o Goiás foi quem saiu na frente. Logo aos cinco minutos, Bernando é lançado na corrida, vence a defesa do Galo e é parado com falta dentro da área por Rafael Cruz. Na cobrança o próprio Bernardo foi para a bola, bateu no canto esquerdo de Fabio Costa, que saltou para o lado direito.

O Atlético-MG ficou perdido com o gol e permitiu que dominasse a partida e tivesse mais posse de bola, mas o time esmeraldino não conseguia aproveitar, pois errava muitos passes no campo de ataque, assim que o adversário, que tentava a reação.

O time da casa continuava superior e assustava o adversário. Aos 34 minutos, Wendell Santos conduziu e arriscou de fora da área. A bola carimbou o travessão e acertou as costas de Fabio Costa e passou tirando tinta da trave.

Quando estava passando pelo pior momento na partida, o Atlético-MG conseguiu o empate. Obina tenta invadir a área, mas é parado com falta por Wellington Monteiro. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola, batendo no canto direito alto de Harlei e empatando o placar.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o jogo ficou ruim, com muitos erros de passes pelos dois lados. Mas o Galo tinha mais posse de bola e era mais incisivo, apesar de não conseguir trocar mais de cinco passes em sequência. Em chutes de fora da área, Obina e Neto Berola levaram muito perigo ao goleiro do Goiás.

Aos 27 minutos, Luxemburgo resolveu colocar Diego Souza, que havia sido barrado durante a semana. Em seu primeiro toque na bola o jogador virou a partida. Após lançamento de Rever do campo de defesa, o meia recebeu dentro da área e tocou na saída de Harlei.

Melhor na partida, logo em seguida o Galo conseguiu ampliar. Em outro lançamento longo, a defesa do Goiás tentou colocar Obina em posição de impedimento, mas o jogador recebeu livre dentro da área e é derrubado por Harlei. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e ampliou o marcador. No final do jogo, o Goiás chegou a esboçar uma pressão, mas não conseguiu alterar o marcador.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no Ipatingão.

Ficha técnica

Goiás 1 x 3 Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Adailton José de Jesus Silva-BA
Cartões amarelos: Douglas, Otacílio Neto Ernando e Wellington Monteiro, Harlei (Goiás); Fabiano, Rafael Cruz, Obina, Diego Souza (Atlético-MG)
Gols: Bernardo, aos 5’/1T (Goiás); Obina, aos 38’/1T e 35’/2T, Diego Souza, aos 28’/2T (Atlético-MG)

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior (Jadilson); Wendel Santos, Jonilson, Wellington Monteiro e Bernardo; Otacílio Neto e Éverton Santos.
Técnico: Jorginho

Atlético-MG
Fábio Costa, Rafael Cruz (Diego Macedo), Réver, Werley e Eron; Jataí, Fabiano, Serginho e Jackson (Ricardinho); Neto Berola (Diego Souza) e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo - Reabilitação e Prudente na degolaPrudente completou cinco jogos sem vitória dentro do PrudentãoPresidente Prudente, SP, 1 (AFI) – O Botafogo conseguiu a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 18.ª rodada. A vitória manteve o time carioca entre os primeiros colocados, provisoriamente, em terceiro lugar, com 30 pontos. O Prudente entrou, de novo, na zona do rebaixamento, permanecendo com 16 pontos, agora em 17.º lugar.


Confira!
» Grêmio 1 x 0 Guarani - Time gaúcho deixa a zona de rebaixamento


O Botafogo buscava a reabilitação da derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio, que quebrou a série de oito jogos invictos e cinco vitórias consecutivas. O desafio para o time paulista era quebrar a série de quatro rodadas sem vitórias e três derrotas seguidas em casa para Atlético-PR, Vasco da Gama e Santos.

Domínio do Prudente
O primeiro tempo foi dominado pelo time paulista, que usou da velocidade para explorar as laterais do campo. Assim o goleiro Jefferson se transformou no melhor em campo ao fazer três boas defesas em chutes de Henrique Dias e numa finalização de Rafael Martins.

O técnico Joel Santana (foto abaixo) acertou a marcação do time carioca no intervalo e não passou mais a correr risco. Aos poucos, o técnico soltou seu time, com as entradas de Edno e Renato Cajá nos lugares, respectivamente, de Herrera e Loco Abreu.

Santana mexeu certo
O curioso é que o técnico ainda teve que "dar explicações" a Loco Abreu na sua substituição por Renato Cajá, ex-meia da Ponte Preta. A troca foi fatal, porque Cajá passou a articular as jogadas no meio-campo para a o avanço de Edno e Maicosuel. De outro lado, Antônio Carlos se mostrou perdido nas trocas e não conseguiu nenhum efeito prático.


As mudanças deixaram Maicosuel mais livre para atacar. E foi dele o gol da vitória, aos 30 minutos. Lançado em velocidade, ele invadiu a grande área e bateu no alto na saída do goleiro Giovanni. Esta foi, a rigor, a primeira chance real do Botafogo, que depois, nos últimos minutos, teve outra chance com Edno, que passou da bola e não marcou.

O Prudente ainda tentou ir ao ataque, com a entrada do meia Robson no lugar do volante Marcelo Oliveira. Mas não encontrou espaços e nem teve chances para empatar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no final de semana pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O Botafogo participa da abertura, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Grêmio. O Grêmio Prudente vai pegar outro gaúcho, o Internacional, domingo, às 18h30, dentro do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartão amarelo: Maicosuel (Botafogo).
Gol: Maicosuel, aos 30 minutos do segundo tempo.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira (Robson) e Adriano Pimenta; Wesley (Rafael Martins) e Henrique Dias (Willian).
Técnico: Antônio Carlos.

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Lúcio Flávio) e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Renato Cajá) e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana.

Grêmio 1 x 0 Guarani - Time gaúcho deixa a zona de rebaixamentoO Imortal ultrapassou o Grêmio Prudente na classificação, deixando o time de Presidente Prudente na zona de degola
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - Jogando no Estádio Olímpico, na noite desta quarta-feira, o Grêmio conseguiu sair da zona de degola ao vencer por 1 a 0, o Guarani, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem acabou entrou no Z4 foi o Grêmio Prudente.


Confira!
» Fenômeno vira dúvida e zagueiro confirma lesão no Corinthians


Com esse resultado, o Grêmio conseguiu sair da zona de rebaixamento, chegando agora aos 19 pontos, na 16ª posição. Já o Guarani, permaneceu com seus 23 pontos, ficando na 11ª colocação.

Um pouco melhor
Jogando em casa, o Grêmio partiu para cima no começo do primeiro tempo e teve uma boa chance, aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio de Douglas, o zagueiro Rafael Marques saltou na segunda trave, disputa com Ailson e, mesmo desequilibrado, conseguiu cabecear para o gol, mas o goleiro Emerson do Guarani fez boa defesa.

O Grêmio continuava no ataque e chegou bem, aos 16 minutos. O meia Douglas tabelou com Jonas, que invadiu a área e bateu forte para o gol, fazendo com que o goleiro Emerson caísse no canto esquerdo para espalmar para escanteio.

O Guarani só acordou na partida, aos 19 minutos, quando teve uma boa chance. O lateral-esquerdo Márcio Careca partiu pelo ataque, chegou na entrada da área e chutou forte para o gol, só que bola subiu muito e saiu sobre o travessão de Victor, que só ficou olhando.

Festa Gremista
Mesmo o time visitante melhorando no jogo, o Grêmio conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos. Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Jonas, na segunda trave, apenas cabecear no canto direito de Emerson.

Depois do gol sofrido o Guarani tentou empatar e teve uma boa chance, aos 29 minutos. O lateral-direito Rodrigo Heffner carregou a bola pela direita, driblou Fábio Santos e cruzou para área, só que o cruzamento saiu com muito efeito e acabou batendo no travessão do goleiro Victor.

Mas o Grêmio apesar do susto, continuou levando perigo, aos 34 minutos. Fábio Rochemback roubou a bola e fez bom lançamento para Borges, que avançou pelo ataque e na saída do goleiro, acabou batendo para fora, a bola passou raspando a trave esquerda de Emerson.

O time gaúcho teve a última boa chance do primeiro tempo, aos 41 minutos. O volante Fábio Rochemback cobrou falta forte da entrada da área, a bola foi em direção ao ângulo direito e passou com muito perigo.

Equilibrado
Perdendo a partida, o Guarani voltou melhor para o segundo tempo, e aos seis minutos teve uma boa chance. Baiano que entrou no intervalo, cruzou com muito efeito, a bola foi em direção ao gol, o goleiro Victor saltou e fez uma boa defesa espalmando para escanteio.

Mas o Grêmio não ficou atrás, e conseguiu chegar bem, aos nove minutos. O meia Souza recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou perto do canto esquerdo do goleiro Emerson.

A partida caiu de rendimento, mas o Grêmio teve uma boa chance, aos 26 minutos. Souza cobrou falta da intermediária, mas o goleiro Emerson bem colocado, conseguiu fazer a defesa com segurança.

Não valeu
O Guarani até conseguiu chegar ao empate, aos 28 minutos, com Ricardo Xavier que marcou o gol no rebote de Victor, mas o juiz da partida Wagner Rewayalegou impedimento do atacante no momento do chute de Baiano.

O Grêmio depois do susto, conseguiu um bom lance, aos 36 minutos. O atacante Jonas desceu pelo lado direito, driblou a marcação e tocou para trás, o meia Souza pegou de primeira, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Emerson.

A última chance da partida foi para o Guarani, aos 40 minutos. O atacante Mazola chegou bem na linha de fundo e bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Victor caiu bem para fazer a defesa sem dar rebote.

Próximos jogos
Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, no Estádio Engenhão, às 18h30. Já o Guarani vai receber no Estádio Brinco de Ouro o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 0 Guarani

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway-MT
Auxiliares: Paulo César Silva Faria-MT e Fábio Rodrigo Rubinho-MT
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Fábio Santos e Gabriel (Grêmio); Baiano, Fabão, Mário Lúcio e Rodrigo Heffner (Guarani).
Gol: Jonas, aos 24’/1T (Grêmio)

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Souza (Neuton) e Douglas (Leandro); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Renato Gaúcho

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier).
Técnico: Vágner Mancini





Vitória 0 x 0 Internacional - Só faltou o gol para os dois lados!Viáfara e Renan estavam numa noite inspirada e salvaram seus times
Felipe Oliveira/VIPCOMMSalvador, BA, 01 (AFI) - Numa partida bem disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, Vitória e Internacional empataram por 0 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo foi bem movimentado e merecia ter tido gols, mas a bola custou a entrar com a boa partida realizada pelos goleiros Viáfara e Renan.


Confira!
» Grêmio 1 x 0 Guarani - Time gaúcho deixa a zona de rebaixamento


Com o resultado, o Vitória está em 12°, com 22 pontos, enquanto, o Internacional está em quarto, com 28. O Leão segue numa crise, após a Copa do Brasil o time ainda não engrenou.

Só movimentado, sem emoção!
O duelo entre Inter e Vitória começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol e criando chances reais de abrir o placar. A primeira grande chance foi dos gaúchos aos sete minutos com Tinga. Após lançamento, ele saiu cara a cara com o goleiro Viafara, mas na hora do chute, bateu mal e a bola saiu por cima do gol.

O Vitória tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em gol suas chances. O time tocava a bola no campo de ataque, mas sentia a falta de um homem de criação e o Inter apostando nos contra-ataques levava mais perigo.

Aos 37 minutos, Rafael Sóbis arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Viáfara a se esticar para dar um tapa na bola pela linha de fundo.

No final do primeiro, Vitória e Internacional tentavam criar chances de gol, mas a bola ficou presa no meio campo, sem muita produtividade.

Só da Vitória!
O Vitória começou a etapa final com mais disposição e tentou pressionar o Inter desde o seu começo. A primeira boa chance aconteceu com Junior aos seis minutos, ele dominou na entrada da área e arriscou, a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Renan.

O Vitória fez uma pressão inicial muito forte e aos nove minutos, Renan fez mais um milagre. Henrique recebeu a bola na esquerda com liberdade, entrou na área e bateu rasteiro para a defesa do goleiro, que rebateu no reflexo.

O Inter só chegou ao gol aos 34 minutos. Andrezinho bateu colocado, buscando o canto, e o goleiro Viáfara fez uma linda defesa, em dois tempos, salvando os baianos.

No final, os times se alternavam no campo de ataque, mas ninguém conseguia chegar ao gol e o jogo terminou com o resultado merecido, o empate, deveria ter tido gols, mas o empate final foi o 0 x 0.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 0 Internacional

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Árbitro: Cleber Welington Abade-SO
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves-SP e Herman Brumel Vani-SP
Cartões amarelos: Eduardo, Vanderson e Bida (Vitória); Wilson Mathias e Sorondo (Internacional)

Vitória
Viáfara; Eduardo, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Kléber Pereira); Vanderson, Bida, Ricardo Conceição (Adailton) e Elkeson (Renan Oliveira); Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio

Internacional
Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Derley), Glaydson, Tinga (Marquinhos), Giuliano (Andrezinho); Rafael Sobis e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
Madureira-RJ é absolvido pelo STJD e segue na disputa da competiçãoEquipe corria o risco de perder nove pontos e ser eliminada da Série DRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Nesta quarta-feira, o SJTD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, absolveu o Madureira pelas acusações de escalar jogador Wesley, em duas partidas, sem o nome dele aparecer no BID, Boletim Informativo Diário.


Confira!
» Série C: Jogadores do Criciúma são absolvidos no STJD


A absolvição do Madureira foi aprovada por maioria absoluta dos auditores do STJD. A principal justificativa da auditoria é que não havia elementos nos autos capazes de punir o clube. Por isto, o Madureira segue na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A acusação foi feita pelo CENE-MS, adversário de grupo do time carioca, levando em conta o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que preve uma punição de até nove pontos e uma multa que pode variar entre 100 e R$ 100 mil reais.
Copa Rio: Tigres vence Volta Redonda e se recupera na competiçãoVoltaço jamais venceu em XerémRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Rio, o Tigres do Brasil derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, no estádio Los Larios, em Xerém.

O time da casa abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo, com o lateral Ronaldo, após uma cobrança de falta em que a bola desviou na barreira. Na etapa complementar, aos 8 minutos, o atacante João Manoel fechou o placar.

Esta foi a terceira partida entre os dois clubes em Xerém e o segundo triunfo do Tigres, além de um empate.

No outro jogo do grupo, o Bangu venceu o Resende por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança isolada, com seis pontos ganhos. Tigres do Brasil e Volta Redonda somam três, com Resende e Fênix na lanterna, ambos com zero.

Na próxima rodada, sábado, jogam Fênix x Bangu e Tigres do Brasil x Resende. O Volta Redonda folga.
Marília x XV de Jaú - Se não vencer, CAP vai passarNesta quinta-feira, o Marília poderá definir mais um classificado para a próxima fase da Copa Paulista de FutebolMarília, SP, 01 (AFI) - Nesta quinta-feira, o Marília poderá definir mais um classificado para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol. O MAC vai encarar o XV de Jaú, às 20h30, no Estádio Bento Abreu, e precisa de uma vitória para não deixar o Penapolense na próxima fase.


Confira!
» Palmeiras B x Barueri - De técnico novo, Barueri quer assumir a liderança do Grupo 4


O Marília está com três pontos, na quinta colocação do Grupo 1, e caso não consiga uma vitória, o Penapolense, vice-líder, com 15 pontos, se garante na próxima fase. Enquanto isso, o XV de Jaú vive uma péssima fase, sem conseguir nenhuma vitória na competição, ficando na lanterna, com apenas dois pontos.

Reação?
O técnico Carlos Alberto Seixas terá apenas um problema nesta rodada. O volante Gil recebeu um cartão vermelho na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática por isso. Em seu lugar, o comandante deverá escalar Cléber Lima.

“Vai ser um jogo a mais, e que acreditamos em apresentar um futebol diferente do demonstrado no primeiro turno. Para isso nos preparamos durante a semana”, afirmou o técnico Carlos Alberto Seixas.

Sem um
Para essa partida, o técnico Carlos Rossi acabou ficando sem um jogador, o atacante Rodriguinho, que não se recuperou do entorse sofrido no tornozelo direito. Ele chegou a treinar na terça-feira, mas sentiu dores e ficou de fora do treino desta quarta-feira e da relação dos atletas convocados para tentar vencer o Marília.

“Fui treinar, mas estava doendo. Não dava para bater na bola. Amanhã (quinta) venho continuar o tratamento”, diz Rodriguinho, que sofreu uma pancada no local no jogo diante da Penapolense, no sábado. Os também atacantes Samuel e Fabrício, que fizeram tratamento médico durante a semana, estão liberados e vão para o jogo.

Sobre essa partida contra o MAC, o técnico Carlos Rossi diz que pensando em termos de tabela e classificação “é matar o morrer”, uma vez que em caso de vitória o XV ficaria bem posicionado. Nas três partidas restantes, o XV teria confronto direto com o Grêmio Prudente, hoje quatro pontos à frente e quarto colocado na classificação – quatro times passam de fase.

Ficha Técnica

Marília x XV de Jaú

Local: Estádio Bento Abreu, em Marília
Data: 02/09/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Flamarion David Volpe
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Orlando Massola Junior

Marília
Rayner; Gabriel, Alex, Rodrigo e Vágner; Reinaldo, Cléber Lima, Rafael Rueda e Léo; Rurik e Dhonatan
Técnico: Carlos Alberto Seixas.

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza; Hudson, Marinho, Jean e Vinicius; Samuel e Fabrício.
Técnico: Carlos Rossi
Série C: Jogadores do Criciúma são absolvidos no STJDO departamento Jurídico do Criciúma foi representado, no Rio de Janeiro, pelo advogado Osvaldo Sestário.Criciúma, SC, 01 (AFI) - Os jogadores Gavião e Rogélio foram absolvidos, na noite desta quarta-feira, em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol. O departamento Jurídico do Criciúma foi representado, no Rio de Janeiro, pelo advogado Osvaldo Sestário.


Confira!
» Volante se diz feliz com chegada de novo técnico ao Goiás


O volante Gavião foi julgado pela expulsão na partida contra a Chapecoense, quando o Tigre venceu por 2 a 0 no Majestoso. Na ocasião, o capitão tricolor levou o segundo cartão amarelo por uma falta normal de jogo. Incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente”, a defesa venceu por maioria de votos.

O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado expulsou o zagueiro Rogélio na partida contra o Caxias, no estádio Centenário, e relatou em súmula que o atleta do Criciúma agrediu um jogador do Caxias com um soco. O camisa 3 do Tigre foi ao julgamento depor e, com auxílio de imagens do lance, a defesa convenceu os julgadores que não houve agressão. Descaracterizou, portanto, a acusação, baseada no artigo 254 do CBJD. Vitória por unanimidade no tribunal.
Palmeiras B x Barueri - De técnico novo, Barueri quer assumir a liderança do Grupo 4Já o Verdinho precisa da vitória para ainda sonha com a classificaçãoItu, SP, 01 (AFI) - Com técnico novo, após a demissão de Edu Marangon na última terça-feira, o Barueri quer assumir a liderança nesta quinta-feira e com isso vai até a cidade de Itu, enfrentar o lanterna Palmeiras B, no Estádio Novelli Junior, às 15 horas, pela décima rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O novo técnico do Barueri é André Oliveira. Já o Verdinho precisa fa vitória para ainda sonhar com a classificação.


Confira!
» Ituano 2 x 0 Rio Branco - Galo mais perto da classificação na Copa Paulista!


No primeiro turno o Barueri jogando em casa, venceu por 1 a 0 o Verdinho. No campeonato, o Palmeiras B está na última colocação, com seis pontos. Já o Barueri é o terceiro colocado com 15 pontos.

Mesmo time
O técnico do Palmeiras B Jorge Parraga, não terá nenhum desfalque do time titular para a partida diante do Barueri. Com isso a equipe deverá ser formada pelos mesmos jogadores que perderam para o São José na última rodada por 3 a 1.

A principal esperança do treinador, não é nenhum atacante ou meia de ligação, e sim do lateral-direito Luís Felipe que vem jogando muito bem na competição, apesar do difícil momento da equipe no Grupo 4.

Sem dificuldades
Apesar de ser apresentado na quarta-feira, o novo técnico do Barueri André Oliveira, disse que não vai ter dificuldades para escalar a equipe, pois ele já conhece a maioria dos jogadores, por já ter trabalhado com alguns e ter jogado contra outros.

O treinador terá a volta do zagueiro Carlão, que cumpriu suspensão na última rodada diante do Juventus. Além dele, Oliveira poderá levar para o jogo o jovem atacante Leandro, que é artilheiro da equipe sub20.

Ficha Técnica

Palmeiras B x Barueri

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 02/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Flavio Alexandre Silveira

Palmeiras B
Carlão; Luís Felipe, Murilo Gomes, Vinicius Nunes e Túlio; Vinícius Ignácio, Danilo, Bruno Turco e Railson; Gilsinho e Felipe Santos.
Técnico: Jorge Parraga

Barueri
Camilo; Tiaguinho, Gilvan, Diego Borges e Ceará, Carlão, Tabarana, Geninho e Diniz; Everton e Dedé (Wanderson).
Técnico: André Oliveira
Flamengo terá Silas no banco de reservas nesta quarta-feiraTreinador estava suspenso, mas departamento jurídico do Fla conseguiu efeito suspensivoRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O técnico Silas vai fazer sua estreia no comando do Flamengo nesta quarta-feira. O treinador, que estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma expulsou que sofreu quando ainda era técnico do Grêmio, contou com uma "mãozinha" dos advogados rubro-negros.


Confira!
» Volante se diz feliz com chegada de novo técnico ao Goiás


O Flamengo alegou que o treinador foi punido quando defendia outro clube e conseguiu um efeito suspensivo, pedindo novo julgamento para o caso. "Ele está liberado para trabalhar normalmente. Vamos aguardar a revisão do processo. Enquanto isso, o Silas segue trabalhando sem problemas", disse Michel Asseff Filho, diretor do departamento jurídico do Flamengo.

Silas foi contratado pelo Flamengo no domingo e assistiu à derrota do time por 2 a 1 para o Guarani, nas arquibancadas do Brinco de Ouro. Agora, ele terá a oportunidade de comandar o Flamengo pela primeira vez, às 22 horas, diante do Cruzeiro, no Parque do Sabiá.
Santos busca 4ª vitória seguida no Brasileirão diante do aniversariante AvaíTime catarinense completou 87 anos de história nesta quarta-feiraSantos, SP, 01 (AFI) - Em ascensão e com três vitórias consecutivas na bagagem, o Santos tenta se manter no G4 do Brasileirão quando recebe o Avaí, às 21 horas desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada. O Avaí, por outro lado, completou 87 anos de existência nesta quarta-feira e quer dar um presenta à sua torcida com uma vitória sobre o Peixe, que quer estragar a festa.


Confira!
» Grêmio Prudente oficializa contratação de meia do Corinthians


Apenas quatro pontos separam os dois times na tabela de classificação. O Santos tem 27 pontos, enquanto que o Avaí soma 23. Se por um lado o Peixe garante vaga no grupo dos quatro melhores com uma vitória, o Avaí consegue apenas se aproximar, sem chances matemáticas de adentrar novamente o G4.

Ofensivo!
O Santos, recentemente eliminado na Copa Sulamericana pelo próprio Avaí, promete ofensividade e acima de tudo, seriedade para derrotar o adversário na Vila. No duelo pela competição continental, o Alvinegro Praiano não entrou em campo totalmente ligado e pagou o preço, perdendo por 3 a 1.

Para estender a sequência de três vitórias, o Santos deve manter o esquema com três atacantes, com Neymar, Zé Eduardo e Keirrison na linha de frente. O principal desfalque fica por conta do meia Alan Patrick, que teve bela atuação diante do Goiás, mas foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-19.

Além dele, o lateral-esquerdo Léo, suspenso, não joga, enquanto que o volante Rodriguinho, com dores, é dúvida para a partida. Nos treinamentos desta quarta, o ala Danilo foi improvisado no setor e deve começar jogando. Nesta partida, o Santos também defende uma invencibilidade de três jogos atuando como mandante. Foram duas partidas na Vila Belmiro e uma no Pacaembu, todas com vitória da equipe do litoral paulista.

Feliz aniversário
O Avaí completa 87 anos de vida nesta quarta-feira. Fundado no dia 1º de setembro de 1923, o Leão da Ilha foi o primeiro campeão catarinense da história, em 1924. A equipe tem 15 títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro da Série C em 1998. No Brasileirão deste ano, o time faz boa campanha e tenta bater o Santos pela primeira vez em sua história em confrontos por Campeonato Brasileiro.

Na realidade, o time também não perdeu: foram três empates, nos três confrontos realizados. O técnico Antônio Lopes terá dois desfalques para a partida: o ala Patric e o meia-atacante Robinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador afirmou que já tem o time definido. "É o mesmo time que atuou no último jogo, logicamente com as substituições forçadas em decorrência do terceiro cartão amarelo. Entra o Marcos no lugar do Patric, e vai o Cristian no lugar do Robinho. A formatação tática é a mesma coisa e a gente vai procurar colocar a mesma filosofia de jogo que temos apresentado nas últimas partidas”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

Santos x Avaí
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 02/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS
Auxiliares: José Javel Silveira-RS e Alexandre Kleiniche-RS

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo e Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior

Avaí
Renan; Marcos, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Valber e Jéferson; Cristian e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
São Caetano acerta contratação do meia AíltonJogador foi revelado pelo São PauloSão Caetano do Sul, 01 (AFI) - A diretoria do São Caetano fechou nesta quarta-feira a contratação do meia Aílton, ex-jogador do Ceará e com passagens vários clubes do futebol brasileiro. O jogador fez por exames médicos, assinou o contrato e será apresentado na tarde desta quinta, logo após o treino em que o Azulão fará visando o duelo com o Vila Nova no dia seguinte, em casa.


Confira!
» Técnico brasileiro será auxiliar de Tite nos Emirados Árabes


“Vejo o São Caetano como um candidato forte ao acesso, com um elenco de qualidade e venho para ajudar a recolocar o time, ao lado do grupo e da comissão, na elite do Brasileiro”, afirmou ao fechar com o clube.

Aílton tem 25 anos e estava no Ceará, equipe em que fez duas partidas na Série A. Antes, defendeu as cores de São Paulo, onde foi revelado, Guarani, Mogi Mirim, Botafogo-SP e Náutico. O jogador iniciará os treinos nesta quinta-feira.


FICHA TÉCNICA
Nome: Aílton do Nascimento Correia
Nascimento: 13/10/1984, no Recife-PE
Altura: 1,74m
Peso: 73kg
Clubes anteriores: Ceará, Itumbiara-GO, Náutico, Central-PE, Botafogo-SP, São Bento, Mogi Mirim, Guarani e São Paulo.
Conquistas: Náutico (Bicampeão pernambucano 2001/2) e São Paulo (Campeão Paulista 2003).
Geraldo Delamore será auxiliar de Tite nos Emirados ÁrabesA dupla já trabalhou junto e agora terá a missão de lutar pelo título do Mundial de Clubes
Campinas, SP, 01 (AFI) – O técnico da nova geração Geraldo Delamore (foto) vai voltar a trabalhar com Tite. Geraldo foi convidado e aceitou ser auxiliar técnico de Tite no Al Wahda, nos Emirados Árabes. Cléber Xavier também vai exercer a função de auxiliar do ex-técnico de Corinthians e Internacional.


Confira!
» Não perca a chance de se cadastrar no Grande Área e abrir novos mercados!


“Minha função será de coordenar os trabalhos físicos e técnicos, além de ser o tradutor direto de todas as situações envolvendo o treinador, a equipe, a imprensa, dirigentes etc”, explicou Geraldo Delamore ao site Grande Área.

Entre outras competições, o Al Wahda vai participar do Mundial de Clubes da FIFA que acontece no final do ano, assim como o Internacional, campeão da Libertadores, e a Internazionale de Milão, campeã da Liga dos Campeões.

“Para a progressão da minha carreira como treinador será muito proveitoso, pois estarei traduzindo todo o tipo de orientação a ser passada pelo treinador", comemorou ele.

Mais de Geraldo Delamore!
Ele realizou estágios técnicos com PC Gusmão no Cruzeiro-MG (2005) e Geninho no Goiás (2006). Geraldo foi preparador físico do Caxias-RS, Grêmio-RS, São Caetano-SP e Atlético-MG, além de ter sido auxiliar técnico do Al Ain (Emirados Árabes-2007).

Como treinador, ele dirigiu o Al Ain B (Emirados Árabes), Brasil de Farroupilha-RS, Esportivo Sapucaiense-RS e Guarany de Camaquã-RS.

Por fim, Geraldo foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal (1989-1992) e consultor da Federação Australiana de Futsal (1993-1997).
São Paulo x Atlético-GO - Marca histórica e pressão por vitória!Tricolor completará 500 jogos pelo Campeonato Brasileiro, atuando no MorumbiCampinas, SP, 01 (AFI) – O São Paulo chegará a uma marca histórica, nesta quinta-feira. Quando entrar em campo contra o Atlético-GO, a partir das 21 horas, o Tricolor completará 500 jogos pelo Campeonato Brasileiro, atuando no Morumbi. O duelo é válido pela 18ª da competição.


Confira!
» Defensoria Pública de SP ajuíza ação em favor de torcedor ferido por balas de borracha


Nas 499 partidas realizadas até hoje, o Sampa venceu 290, empatou 133 e perdeu 76. Quando o assunto é gols, a vantagem são-paulina também é ampla. São 918 gols a favor e 433 contra, segundo dados da assessoria do clube.

A marca histórica, no entanto, de nada valerá se o São Paulo não bater o rival. Isso porque o time venceu apenas um jogo dos dez jogos realizados, após a Copa do Mundo. Foram uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. A má fase derrubou a equipe para a 15ª colocação, com 19 pontos.

Por outro lado, o Dragão não perde há três rodadas e vem de um empate contra o Avaí, em casa, por 2 a 2. Resultado que manteve os goianos na segunda posição, com 14 pontos. Um ponto favorável ao time rubro-negro é que venceu dois grandes paulistas: Corinthians (3 x 1) e Palmeiras (3 x 0).

Mudanças no Tricolor
Precisando vencer para evitar uma aproximação da zona de rebaixamento, o São Paulo pode ter até três mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense. A única certeza é a saída do volante Richarlyson, suspenso pelo terceiro amarelo. Jorge Wagner e Carlinhos Bala disputam a vaga.

Além disso, o técnico interino Sérgio Baresi pode realizar alterações na formação. O volante Jean deve voltar à lateral direita. Com isso, o volante Casemiro ganha o lugar do zagueiro Renato Silva. No ataque, Fernandão, lesionado, será reavaliada e, se não se recuperar, será substituído por Dagoberto.

Só uma mudança
Sem perder há três rodadas, o técnico René Simões não deve realizar grandes modificações. A única deve ser a entrada de Welton Felipe na zaga. Recuperado de um desconforto muscular, o jogador retorna no lugar de Jairo, vetado por dores musculares.

Um dos destaques do duelo será o meia Elias, autor dos últimos cinco gols da equipe. O fato curioso é que o jogador defendeu as categorias de base do Tricolor, entre 2000 e 2002, mas acabou dispensado.

Ficha Técnica

São Paulo x Atlético-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02/09/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fernando Lopes e Luis Alberto Kallenberger (SC)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Casemiro e Jorge Wagner (Carlinhos Bala); Marcelinho, Fernandão (Dagoberto) e Fernandinho.
Técnico: Sérgio Baresi (interino).

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho, William e Elias; Marcão.
Técnico: René Simões
Túlio feliz com chegada do técnico Jorginho no GoiásTúlio enaltece a qualidade do elenco esmeraldino e aposta na reabilitação do time sob comando do ex-auxiliar de DungaGoiânia, GO, 01(AFI) - O volante Túlio, ex-Botafogo, iniciará com o Goiás uma nova fase sob comando do técnico Jorginho. Nesta quarta-feira (01/09), o time enfrentará o Atlético-MG, no Serra Dourada. Para ter condições de ajudar o novo treinador a tirar o clube goiano da lanterna do Campeonato Brasileiro, Túlio vai treinar forte nesta semana para recuperar o ritmo de jogo.


Confira!
» Palmeiras e Cruzeiro fecham acordo e anunciam troca de zagueiros


O experiente jogador estava há mais de dois meses sem jogar por opção do ex-técnico Emerson Leão, que preferiu não contar com ele durante a passagem pelo Goiás. De ânimo renovado, Túlio ficou feliz com a contratação do ex-auxiliar de Dunga e revelou que o clima no elenco já é outro.

“Passei por um momento difícil porque via o Goiás numa situação muito ruim e não podia ajudar. Meus companheiros e torcedores me perguntavam porque não estava sendo aproveitado e eu respondia que era uma opção do treinador. Foi triste ficar de fora do time, mas isso é passado. Tenho uma história bonita no clube e quero ajudar.

Ambiente mais leve
A chegada de Jorginho já deixou o ambiente mais leve. Senti os jogadores motivados e dispostos a reverter o quadro atual em que o time se encontra no Brasileiro. O grupo é bom e tem condições de sair dessa situação incômoda. Jorginho conversou comigo, eu me coloquei à disposição para o que for preciso e vou me preparar para isso”, afirmou o volante.

Túlio deve ficar à disposição de Jorginho para o jogo contra o Guarani, na próxima quarta-feira (08/09), quando começará o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, Túlio coleciona seis títulos do Campeonato Goiano com a camisa esmeraldina, além de duas Copas Centro-Oeste e o título da Série B de 1999. O jogador também já defendeu em sua carreira Al-Hilal, Botafogo, Oita Trinita, do Japão, Corinthians e Grêmio.

Assim fica difícil! Há cinco jogos sem vencer, Portuguesa pede o apoio da torcidaElenco mais caro da Série B não consegue uma vaga no G4São Paulo, SP, 01 (AFI) - A Portuguesa já iniciou a venda de ingressos para o duelo contra o Sport, às 15h50, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece no Canindé, e a Lusa pede o apoio do torcedor.


Confira!
» Na bronca! Jogadores do Paraná cobram mais atitude uns dos outros



Diante do Sport, sábado (04), às 15h50, no Canindé, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez quer encerrar um período de 25 dias sem triunfos (A Portuguesa não vence desde 10 de agosto, quando bateu o ASA, por 2 a 0, no Canindé) e voltar ao G4 da Série B.

Para ter a força da arquibancada, a Rubro Verde realiza uma promoção de ingressos. Mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam ingresso para o setor de arquibancada. A entrada será realizada através de uma catraca especial no portão 10, localizada ao lado da Loja Toca do Leão.

Time está devendo
No momento, porém, a equipe não ajuda. São cinco jogos sem vencer, fato que deixa a posição do técnico Oswaldo Alvarez ameaçada no clube. A última vitória da Portuguesa aconteceu na 13ª rodada, quando o time bateu o ASA, por 2 a 0, no Canindé. Vadão disse que entende a irritação do torcedor, mas pede um voto de confiança. Conta contra Vadão o fato de que a POrtuguesa tem o elenco mais caro da Série B, com uma folha salarial em torno de R$ 1,5 milhão.

Dentro de campo, Vadão não tem conseguido dar padrão ao time. Embora alegue problemas com contusões, ele tem um dos maiores e mais completos elencos da competição. No empate sem gols com o Ipatinga, por exemplo, ele escalou um time pesado, com três zagueiros, dois volantes lentos, o que deixou o time sem força ofensiva.

As desculpas
"Não conseguimos bons resultados nos últimos jogos e entendo que o torcedor está chateado, mas precisamos do apoio deles contra o Sport", disse. "No último jogo no Canindé (derrota por 4 a 2 para o Bahia, no último sábado), eles nos empurraram o tempo todo, independente do resultado, e espero que façam isso novamente", concluiu o treinador, que por enquanto não consegue fazer o elenco mais caro de toda a Série B engrenar.

A equipe volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30, no Canindé. No momento, a Lusa é a sexta colocada da Série B, com 28 pontos ganhos. Apesar da má fase e do péssimo futebol, o time rubro-verde ainda se encontra próximo do G4, apenas dois pontos atrás.
Na bronca! Jogadores do Paraná cobram mais atitude uns dos outrosO Tricolor começa a se aproximar da zona de rebaixamentoCuritiba, PR, 01 (AFI) – O Paraná vem passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B e começa a se distanciar dos quatro primeiros colocados, se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento. Depois da derrota para o Bragantino por 1 a 0, nesta terça-feira, os jogadores soltaram o verbo contra seus companheiros.


Confira!
» América-RN acerta com lateral-direito rodado no interior paulista


O zagueiro e capitão, Luis Henrique, declarou que falta mais cobrança entre os jogadores do próprio elenco, usando palavras duras e parar de ser amiguinho. Sua ideia foi ressaltada pelo goleiro Juninho, que reclamou do primeiro gol sofrido.

“Temos que cobrar mais entre nós. Deixar de ser amiguinho e sair no esporro e na porrada”, afirmou o jogador.

Segundo o número 1 do Tricolor Paranaense, o primeiro gol foi sofrido em um lance que os jogadores ficaram preocupados com um companheiro que estava no chão e não prestaram a atenção na falta batida rápida pelo Bragantino.

Depois de um começo muito bom na Série B, o Paraná passou a conviver com muitos problemas fora de campo, como os salários atrasados, o que ficou espelhado nos jogadores. Agora, o time vai em busca da reabilitação contra o Figueirense no próximo sábado.
Batatais 0 x 0 Oeste - Sol, times fracos e o pior jogo da Copa Paulista!Sem inspiração nenhuma, Batatais e Oeste castigam a bola nesta tardeBatatais, SP, 01 (AFI) - Numa partida sem nenhuma emoção, Batatais e Oeste ficaram no empate por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira, debaixo do forte sol de Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, pela 10ª rodada da Copa Paulista.


Confira!
» Ituano 2 x 0 Rio Branco - Galo mais perto da classificação na Copa Paulista!


O jogo só teve duas coisas interessantes, as estreias de André Neles e Pablo Mello, com a camisa do Oeste, de resto, foi muito chato.

Com o resultado, o Oeste chegou aos dez pontos, na quinta colocação, enquanto, o Batatais segue na lanterna, com seis.

Horrível!
Uma partida feia, chata e sem nenhum lance de perigo, é assim que se descreve o primeiro tempo entre Batatais e Oeste, que debaixo de um sol muito forte não conseguiram criar nenhuma chance de gol.

O Batatais teve mais a posse de bola, mas, o time não tinha qualidade técnica para chegar ao gol do Oeste, que numa tarde sem inspiração do seu meia Rodrigo Menezes, um dos melhores jogadores do elenco não criava nada.

A única boa chegada aconteceu aos 37 minutos com Cortês. Ele invadiu invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro João Guilherme fez uma boa defesa e salvou o Batatais.

Sem emoção
O jogo voltou para a segunda etapa como terminou a primeira, com os dois times maltratando a bola, sem conseguir criar nenhuma chance real de gol.

Mas, aos 15 minutos, André Neles entrou em campo, fazendo sua estreia com a camisa do Oeste. Com isso, o Rubro conseguiu criar algumas chances de gol. A primeira foi aos 25, quando o atacante invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

A resposta aconteceu aos 31 minutos com Jackson. O atacante recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Moisés, que foi melhor no lance e salvou o Oeste.

No último minuto do jogo, o Oeste chegou ao seu gol com André Neles, mas o bandeirinha anulou o lance alegando impedimento.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 18 horas, o Oeste joga contra o São Carlos, em São Carlos, enquanto, o Batatais enfrenta o Sertãozinho, domingo, às 11 horas.

Ficha Técnica

Batatais 0 x 0 Oeste

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Árbitro: Edson Pereira Santana
Assistentes: Claudio Roberto da Costa e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: Jailson (Batatais); Rodrigo Menezes e Dill (Oeste)

Batatais
João Guilherme; Fabiano, Roni, Jailson e Gabriel Kremer (Álvaro); Bozó, Felipe (Bia), Paulinho e Wagner; Claudio (Kennedy) e Jackson
técnico: Sérgio Santos

Oeste
Moisés; Dailson, Fred, Paulo Miranda e Rodrigo Crasso (Dionisio); Fonseca, Rodrigo Menezes, Bruninho e Mirandinha (André Neles); Dill e Cortês (Pablo Mello)
Técnico: Luizinho vieira
Ituano 2 x 0 Rio Branco - Galo mais perto da classificação na Copa Paulista!O Galo de Itu fica ainda mais perto da próxima fase, enquanto o Tigre está praticamente eliminadoItu, SP, 01 (AFI) – O Ituano se reabilitou na Copa Paulista ao vencer o Rio Branco, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Novelli Jr, em Itu. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Grupo 3 da competição. Os gols foram somente no segundo tempo. Anderson Ataíde fez o primeiro, aos cinco, e Cássio fechou a conta aos 48.


Confira!
» Panicat "invade" festa de revista em homenagem ao centenário do Corinthians


Assim, o Galo de Itu chega aos 17 pontos e assume a segunda colocação da chave, mas pode perder algumas colocações no complemento da rodada. Mesmo assim, o Ituano não deixa a zona de classificação. Por outro lado, o Rio Branco chega a sua quarta derrota seguida e, com nove pontos, está praticamente eliminado da disputa.

Faltou emoção!
O primeiro tempo foi pouco movimentado, sem contar o forte calor que fez nesta tarde. Os times fizeram uma primeira etapa equilibrada, com algumas chances. Aos sete minutos, Ataíde recebe de frente com Henal, mas chuta pela linha de fundo e desperdiça grande chance de gol para o time de Itu.

O tim da casa permaneceu no ataque. Aos 15, Daniel recebe cruzamento, mas não alcança e a bola vai pela linha de fundo. O Rio Branco teve a primeira oportunidade aos 23. Jobinho dribla Rafael Alves e chuta fraco. A bola fica fácil para a defesa de Eder. A outra boa chance do Tigre foi aos 34. Saulo vai ao ataque e chuta, mas o goleiro Eder defende e salva o Ituano.

As duas últimas chances para abrir o placar no primeiro tempo foram com Anderson Ataíde. Aos 38, o meia arranca em velocidade e arrisca o chute, mas o goleiro Henal faz a defesa com tranquilidade. Três minutos depois, Ataíde cobra falta da entrada da área e o arqueiro do Tigre impede o primeiro gol do jogo com uma brilhante defesa.

Melhorou o jogo!
O duelo no segundo tempo melhorou bastante com os times não ficando preocupados somente em se defender. Aos dois minutos, Daniel recebe e chuta, mas o goleiro Henal faz a defesa para o Rio Branco. O time visitante cria ótima oportunidade no minuto seguinte. Monga recebe passe de Jobinho. O atacante gira e chuta, mas a bola passa por cima do gol de Eder.

Após o Tigre perder a grande chance, o Ituano abriu o placar. Matheus derruba Daniel dentro da área o árbitro assinala penalidade para o Galo. Aos cinco, Anderson Ataíde cobra com categoria, mada no canto direito e desloca o goleiro Henal que vai para o canto oposto: 1 a 0.

A pressão do Ituano continuou após o gol. Aos 11, Rafael Alves se aventura no campo de ataque e chuta forte, mas a bola passa por cima da meta de Henal. No minuto seguinte, Ralph cobra escanteio na segunda trave, a zaga do Rio Branco falha e Rafael Alves cabeceia com perigo ao lado do gol do Tigre.

O time da casa seguiu no ataque. Aos 16, Daniel recebe passe de Ataíde e chuta forte, mas o goleiro do Tigre impede o segundo gol do Ituano. No lance seguinte, Alex recebe de Cássio e chuta de fora da área, mas a bola passa muito perto do gol de Henal, que não alcança e conta com a sorte.

O Rio Branco pouco criou na etapa final e contou com o goleiro Henal para não levar mais gols. Aos 25, Ralph cobra escanteio e Rafael Alves cabeceia com estilo. O goleiro vai no canto esquerdo e faz grande defesa. Aos 30, Robson arriscou de fora da área, mas o goleiro Henal defendeu novamente.

O Ituano poderia ter goleado o Rio Branco, isso se não fosse o goleiro Henal. Aos 32, Robson arrisca novo chute de fora da área, mas o goleiro Henal defende novamente e impede mais um gol do Galo. O que era dificil ficou ainda pior para o Tigre aos 38, quando Butti foi expulso.

Assim, o Galo de Itu ainda conseguiu o segundo gol no final. Aos 48, Cássio arrisca chute de fora da área e acerta o ângulo do gol de Henal: 2 a0.

Próximos Jogos!
Na sequência da Copa Paulista, o Ituano encara o Paulista, domingo, às 11h, fora de casa, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o Rio Branco duela frente o XV de Piracicaba, sábado, às 15h, em mais um clássico regional.

Ficha Técnica

Ituano 2 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Marcelo Luis da Silva e Jairo Martins de França
Renda: R$ 285,00
Público: 77 pagantes
Cartões amarelos: Juliano e Ralph (Ituano); Uander, Saulo e Matheus (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Fabinho (Ituano); Butti (Rio Branco)
Gols: Anderson Ataíde 5’/2T e Cássio 48’/2T (Ituano)

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Ralph; Cássio, Miltinho, Maurício e Anderson Ataíde; Patrick (Robson) e Daniel (Fabinho).
Técnico: Doriva.

Rio Branco
Anderson Henal; Saulo, Matheus e Lucas; Bruno Jataí (Pedrinho), Ariel, Butti, Uander (Mailson) e Gilson; Monga (Diego Silva) e Jobinho.
Técnico: Marcos Costa.
Corinthians nega pagar obras para receber Copa de 2014Valor inicial da obra é de R$ 335 milhões, mas ampliação vai custar caroSão Paulo, SP, 1 (AFI) - O Corinthians reafirmou nesta quarta-feira o desejo de receber a Copa do Mundo de 2014 em seu futuro estádio, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. No entanto, a diretoria do clube ressaltou que não pretende "gastar um vintém" com a ampliação da arena para se adequar às exigências da Fifa.


Confira!
» POLÊMICA! Cartola é destituído da presidência de clube do Brasileirão


Para o jogo de abertura do Mundial, o estádio precisaria ter pelo menos 65 mil lugares. O projeto original da arena corintiana prevê apenas 48 mil assentos. A diferença abre espaço para que o clube receba ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria Fifa.

"Não nos peçam para botar a mão no bolso. Não vamos dar dinheiro", afirmou o diretor de marketing Luís Paulo Rosemberg, em entrevista nesta quarta-feira, no Parque São Jorge. "O Corinthians não vai botar um vintém", reforçou.

Valor de R$ 335 milhões
O valor inicial do projeto do estádio é de R$ 335 milhões, que será financiado pela construtora Odebrecht. Em compensação, a empresa ganhará os direitos sobre a propriedade do nome do estádio - o 'naming right', na expressão em inglês. Mas, se for escolhido para receber a abertura da Copa, o estádio terá um custo elevado em pelo menos R$ 170 milhões.

"O estádio está em um padrão até superior ao da Fifa. O que faltaria para um estádio de Copa do Mundo é pouquíssima coisa para adaptação. Não quer dizer que seja barato. Já para a abertura, não conheço o caderno de encargos", declarou Anibal Coutinho, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

Na mesma entrevista, a diretoria corintiana revelou que pretende arrecadar com o estádio R$ 100 milhões por ano, com ingressos, camarotes, restaurantes, lojas, estacionamento e até espaço para feiras e convenções. O clube informou ainda que não pretende utilizar o espaço para receber shows.
Fluminense acerta contratação de Thiago Sales, segundo empresárioA diretoria do Tricolor prefere manter a cautelaRio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Fluminense acertou a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Apesar da diretoria ainda não confirmar de forma oficial, o zagueiro Thiago Sales deve desembarcar nas Laranjeiras nos próximos dias.


Confira!
» Corinthians nega pagar obras para receber Copa de 2014


A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Léo Rabello. Segundo ele, falta apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. Thiago Sales vinha sendo pouco aproveitado no Flamengo, um dos principais rivais do Fluminense.

“Está tudo certo entre o Fluminense e o jogador. Agora o Thiago vai fazer os exames e assinar o contrato, caso seja aprovado. O negócio acabou sendo bom para ambas as partes. A negociação fluiu muito bem e sem problemas”, afirmou o empresário.

Thiago Sales também confirmou a negociação com o Tricolor das Laranjeiras, revelando que falta apenas a realização dos exames médicos. Por outro lado, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes preferiu manter a cautela e espera oficializar apenas quando estiver tudo acertado.


Grêmio anuncia reforço de três do interior paulistaA empresa C2B Sports está intermediando os empréstimosPorto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Grêmio confirmou na última terça-feira, o empréstimo do lateral-direito Rodolf. Depois de acertar a permanência do goleiro Guilherme e do atacante Alan Parise, o tricolor gaucho acertou o empréstimo de Rodolfo até o final do ano. O lateral-direto estava treinando e jogando nas categorias de base do Rio Claro.


Confira!
» Limpeza! Ex-atacante do Corinthians é dispensado por time da Série B


“Estou muito contente e entusiasmado. Sei que pode ser uma oportunidade única”, falou Rodolfo, jogador de apenas 18 anos.

A relação entre o Grêmio e a empresa C2B Sports, detentora do direto dos atletas começou com a transferência do meia Douglas, do então time Al Wasl, dos Emirados Árabes para a equipe de Renato Gaucho. O camisa 10 foi a porta de entrada para que a empresa e o clube estreitasse o bom relacionamento.

Ficha Técnica
Nome: Guilherme Augusto Cerignoni Andrade
Apelido: Guilherme Andrade
Data de nascimento: 04/02/1995
Posição: Goleiro

Nome: Rodolfo Ferreira Gonçalves
Apelido: Rodolfo
Data de nascimento: 17/12/1991
Posição: Lateral-direito

Nome: Alan Parise dos Santos Inacio
Apelido: Alan Parise
Data de nascimento: 14/01/1994
Posição: Atacante
Grêmio Prudente oficializa contratação do meia Eduardo RamosO Futebol Interior antecipou a informação na manhã desta quarta-feiraPresidente Prudente, SP, 01 (AFI) - O Grêmio Prudente segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro e oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do meio-campo Eduardo Ramos por empréstimo até 31 de dezembro de 2010 junto ao Corinthians. O Futebol Interior antecipou a informação nesta manhã.


Confira!
» Ponte Preta apresenta oficialmente ex-atacante de Fluminense e Cruzeiro


Eduardo Ramos tem 24 anos, 1,83m, 82 quilos e estava no Sport Recife. Nessa terça-feira, o atleta chegou a Presidente Prudente, treinou com o grupo e seu nome já está no (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O Grêmio Prudente, no entanto, tem como conduta anunciar contratações apenas depois da situação estar completamente regularizada. A apresentação de Eduardo Ramos deve ser realizada até o final desta semana.

Eduardo Ramos já possui passagens por diversos clubes brasileiros. O novo meio-campo do Grêmio Prudente passou, além de Sport e Corinthians, por São Caetano, Goiás, Anápolis-GO e TAP Pierikos, da Grécia. O jogador foi indicação do técnico Antônio Carlos Zago, com quem trabalhou no São Caetano.

Este é o quinto reforço do Grêmio Prudente pós Copa do Mundo. Já chegaram ao Abelha, o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Roberto, o meio-campo Adriano Pimenta e atacante Rafael Martins.
Limpeza! Nadson é dispensado pelo SportO atacante não teria gostado de ficar no banco de reservasRecife, PE, 01 (AFI) – Contratado como uma das principais esperanças de gols para a temporada, o atacante Nadson não conseguiu se firmar no Sport e teve o seu contrato rescindido na manhã desta quarta-feira, não fazendo mais parte do elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Após ser "dispensado", atacante garante que fica em time da Série B


Insatisfeito com o banco de reservas, o atacante se reuniu com a diretoria pernambucana e ambos entraram em um acordo. No entanto, Nadson pediu para continuar treinando fisicamente na Ilha do Retiro até achar um novo clube.

O jogador disputou apenas 13 jogos com a camisa do Leão da Ilha e não acabou agradando ao técnico Geninho, que chegou recentemente ao clube. Nadson também acabou sendo prejudicado por uma grave lesão e ficou de fora por quatro meses no primeiro semestre.

Revelado nas categorias de base do Vitória, o atacante acabou se transferindo para o Suwon Samsung, da Coréia do Sul, e depois voltou ao futebol brasileiro atuando pelo Corinthians, onde não teve um bom desempenho. Ele também defendeu o Vegalta Sendai-JAP e o Bahia.

Confira a nota divulgada no site oficial do Leão:

O atacante Nadson não faz mais parte dos planos do Sport. O atleta chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra. Nadson vai ficar treinando em separado do grupo até acertar as bases de rescisão do contrato.
Maranhense: Competição começa nesta quinta-feira, em sistema de pontos corridosMoto Club e JV Lideral decidiram encerrar as atividades profissionais devido a crise financeira e administrativa.São Luis, MA, 31 (AFI) - Com uma crise instalada entre os clubes do estado, o futebol maranhense vive momentos de turbulência e mudanças. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, o STJD se reuniu com os times que integram o Campeonato Maranhense 2010, e decidiu aprovar uma nova fórmula de disputa do torneio.


Confira!
» Sem apoio, clube tradicional do Nordeste e time da Série D fecham as portas


Diferente do ano passado, quando dez equipes participaram da competição, neste ano, com a desistencia do JV Lideral, a disputa do maranhense será feita através de pontos corridos, com turno e returno entre as equipes. Logo, o time que fizer mais pontos ao final da competição, se consagra campeão.

Foi divulgado na semana passada que a Federação Maranhense de Futebol se propôs a se reunir com as diretorias de JV Lideral e Moto Club para procurar uma alternativa para os clubes. A entidade, presidida por Carlos Alberto Ferreira, anunciou que não tem a intenção de discutir o assunto.

Histórico
Disputado desde 1918, o Campeonato Maranhense de Futebol tem como maior vencedor o Sampaio Corrêa Futebol Clube, com vinte e nove títulos estaduais. Já o Moto Club, segundo maior vencerdor, já levantou vinte e três vezes o caneco. Maranhão, Luso, Ferroviário, Tupan, Fênix, Imperatriz, Bacabal, Sírio, Vasco e JV Lideral, completam a lista de campeões.

Há uma semana atrás, o tradicional Moto Club e o atual campeão estadual JV Lideral, que enfrentou a Ponte Preta na Copa do Brasil deste ano, anunciaram o encerramento das atividades profissionais. O argumento utilizado por ambas as diretorias, foi a crise financeira e administrativa que os clubes do estado estão passando.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Maranhense:

Quinta-feira
15h45
Nacional x Imperatriz
Viana x São José

20h30
Bacabal x Santa Quitéria
Maranhão x Iape
Após ser "dispensado", Bruno Meneghel garante que ainda é jogador do NáuticoDiretoria também emitiu nota oficial confirmando a permanência do atletaRecife, PE, 01 (AFI) - O atacante Bruno Meneghel fica no Náutico. Pelo menos é o que ele afirmou ao Superesportes, que cobre o futebol pernambucano. O jogador chegou a ser dado como dispensado pelo clube, após uma discussão do superintendente de futebol Gustavo Mendes com o empresário do atacante, Pedro Pereira. O dirigente teria questionado o empresário sobre a demora do atacante para recuperar condições de jogo, já que Meneghel está afastado da equipe desde maio.


Confira!
» Para lateral do Cruzeiro, "vale tudo" para vencer o Flamengo


“Estou muito feliz. Muito feliz mesmo. Tive uma conversa excelente, direto com o presidente. Papo de homem. Olho no olho”, disse o atacante ao site. “O que passou, passou. Não cabe mais falar do assunto. O importante é a minha permanência por aqui. Quero retribuir todo o carinho dos torcedores e fazer o meu melhor. Por mim, eu entraria em campo com a perna machucada", afirmou.

Meneghel se referiu à reunião que teve com o presidente Berillo Júnior, o vice-presidente financeiro e executivo Eduardo Moraes e seu próprio empresário, no início da noite desta terça-feira. O atleta ainda deve ficar de fora dos gramados por mais 45 dias, já que tem uma ruptura de 13 centímetros na coxa. Após a reunião, a diretoria do Timbu emitiu uma nota oficial, confirmando a permanência do atleta.

Confira na íntegra:

O Clube Náutico Capibaribe, vem, através desta, afirmar que o jogador Bruno Meneghel continua no elenco do Náutico.

O atleta sofreu um estiramento na coxa no início do mês de julho e durante este período fez tratamento no departamento médico do Náutico. No último final de semana, o jogador passou por uma ressonância e nela foi constatada a cura deste estiramento, porém, uma nova lesão em outro músculo da coxa foi detectada.

Em reunião realizada nesta noite de terça-feira, entre o presidente do Náutico Berillo Albuquerque e o atacante Bruno Meneghel, ficou decidido que o jogador permanece no Náutico e que nesta quarta-feira, acontecerá uma reunião com o departamento médico do Timbu, para decidir a melhor forma de curar esta nova lesão de Bruno Meneghel.
BOMBA! Coritiba acerta contratação de LeonardoO jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Antônio LopesCuritiba, PR, 01 (AFI) – Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba segue reforçando seu elenco e nesta terça-feira confirmou a contratação de mais um jogador. Trata-se do atacante Leonardo, que acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro.


Confira!
» Chororô? Técnico do América-MG critica arbitragem e alerta diretoria


Depois de se destacar no ano passado e no primeiro semestre atuando pelo Paraná, o atacante foi contratado pelo Avaí, onde começou jogando o Brasileirão, mas depois de uma contusão acabou perdendo espaços com o técnico Antônio Lopes e vinha sendo pouco aproveitado. Leonardo deverá ser emprestado até o final da Série B.

A expectativa é que o novo reforço do Coxa seja apresentado oficialmente até o final dessa semana, pois já realizou os exames médicos. Leonardo acumula passagens por Vila Nova-GO, Criciúma, Vitória e Flamengo.

Enquanto isso, o restante do elenco coxa-branca aproveitou para comemorar mais um resultado positivo dentro da Série B e que acabou com uma sequência negativa de três jogos. A vitória aconteceu nesta terça-feira sobre o Icasa, por 3 a 0, em casa, pela penúltima rodada.
ASA cria novas regras e decreta limitações à imprensaTime anunciou a nova "cartilha" através de seu site oficialArapiraca, AL, 01 (AFI) - O ASA divulgou uma nota em seu site oficial, onde anuncia novas regras para o relacionamento da imprensa com atletas do clube. O time, que vem de derrota por 1 a 0 para o América-RN, só perde há três partidas e já está há dois pontos da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Panicat "invade" festa de revista em homenagem ao centenário do Corinthians


Em uma tentativa de manter a concentração dos jogadores, o clube de Arapiraca também proibiu a realização de entrevistas no gramado quando as partidas acontecem em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

A Agremiação Sportiva Arapiraquense, através da Assessoria de Comunicação e do Departamento de Futebol, comunica aos veículos de comunicação de Alagoas e do Brasil, que a partir desta data, fica exposto e confirmado as novas regras de organização entre a imprensa, o elenco e a comissão técnica do ASA.

Diante do pressuposto, informamos:

- Não serão mais permitidos entrevistas com jogadores ou membros da comissão técnica na Concentração, Rouparia, ônibus, apartamentos, casas dos atletas e em hotéis.
- Continua livremente aberto as entrevistas nas emissoras de TV, Rádio, assim como também nas empresas de comunicação (com o pedido feito com antecedência).
- Nos dias de treinos, os jogadores só poderão ser liberados para entrevistas, antes de iniciar o treinamento ou no termino do mesmo.
- Nos dias dos jogos no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, não serão mais permitidas entrevistas dentro de campo. No intervalo do primeiro tempo para o segundo tempo e no término da partida, os veículos de comunicação terão que aguardar a saída dos atletas para que os mesmos sejam entrevistados.
- Também nos dias de jogos não serão mais permitidas às entrevistas nos corredores e nem no estacionamento do Estádio. Como já vem ocorrendo, ao final de cada partida, a Assessoria de Imprensa levará o técnico e mais dois atletas para que sejam entrevistados em coletiva na Sala de Imprensa Nelson Santos Filho. Caso alguma emissora queira entrevistar outro jogador, informará a Assessoria de Imprensa, que levará – caso possível – o atleta para a Sala de Imprensa.

Pedimos a compreensão de todos os amigos da imprensa falada, escrita e televisionada, visto que as mudanças estão sendo feitas para melhorar a relação e o conforto entre o ASA e todas as empresas de comunicação. Isso pode ser visto no relacionamento que vem tendo desde que a atual diretoria assumiu, âmbito de amizade entre todos os profissionais.
Copa Paulista: Barueri demite técnico, mas já tem novo treinador contra o Palmeiras BO treinador Edu Marangon foi demitido na terla-feira, mas o Barueri já contratou André Oliveira Barueri, SP, 01 (AFI) - Após reunião com a diretoria do Sport Barueri, na noite da última terça-feira, o técnico Edu Marangon deixou o comando técnico da equipe. Mesmo sendo antevéspera da partida contra o Palmeiras B, a diretoria agiu rapidamente e já contratou o novo comandante. Trata-se de André Oliveira, que vez uma bela campanha com o Comercial de Ribeirão Preto, no Paulista da Série A2.


Confira!
» Copa Paulista: "Dor de cabeça" cria dúvidas no Mogi Mirim


André Oliveira foi apresentado na manhã desta quarta-feira, ao grupo no CT da Vila Porto, quando já comandou um treinamento apronto para a partida desta quinta-feira, em Itu, contra o Palmeiras B.

O novo treinador disse que não terá muita dificuldade para escalar a equipe nesta quinta, pois ele conhece vários jogadores do elenco, muitos que já trabalharam com ele, outros por jogar contra.

"Uma coisa precisamos fazer que é honrar a camisa de Barueri, pois a cidade tem uma grande história no futebol, e isso precisa ser respeitado".

No treinamento apronto desta quarta-feira, andré Oliveira testou duas formação. A primeira com três zagueiros. Na outra parte do treinamento, utilizou dois meias Geninho e Diniz, com dois zagueiros, fazendo o 4-4-2, con Dedé e Everton no ataque.

Novidade
A novidade do treinamento, foi a presença do jovem atacante Leandro, da equipe Sub20, onde é o artilheiro do Paulista com 10 gols, que poderá inclusive ser relacionado para a viagem. Além dele time terá o retorno do zagueiro Carlão que cumpriu suspensão diante do Moleque Travesso.

O provável Barueri para a partida deve ser : Camilo; Tiaguinho, Gilvan, Diego Borges e Ceará, Carlão, Tabarana, Geninho e Diniz; Everton e Dedé (Wanderson).
Suéco elogia contratação de Robinho e volta a criticar Pep GuardiolaIbrahimovic revelou ainda ter ressentimento com o técnico Pep GuardiolaCampinas, SP, 01(AFI) - O sueco Zlatan Ibrahimovic afirmou ter ficado satisfeito com a contratação do atacante brasileiro Robinho pelo Milan, junto ao Manchester City, na terça-feira, no último dia da janela de transferências. Em preparação para defender a seleção da Suécia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, ele descreveu o novo companheiro como um "mágico" dentro de campo.


Confira!
» Clube inglês oficializa contratação de meia do Real Madrid


O atacante também foi contratado pelo Milan na janela de transferências, após passagem apagada pelo Barcelona. Ibrahimovic revelou ainda ter ressentimento com o técnico Pep Guardiola e garantiu nunca ter recebido uma explicação por ter perdido espaço na equipe espanhola.

Assim, Ibrahimovic afirmou que o treinador foi o culpado pelo seu insucesso e sua saída do Barcelona, de quem garante não ter qualquer mágoa. "A imagem ruim não deve ser sobre o clube e os jogadores. A imagem ruim deve ser sobre o filósofo", comentou o atacante do Milan.
Xii! Sport adia apresentação oficial de GéderO jogador precisou viajar para o Rio de JaneiroRecife, PE, 01 (AFI) – O Sport confirmou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Géder, mas sua apresentação oficial para a imprensa acabou sendo adiada para sexta-feira, já que o jogador precisou resolver alguns problemas particulares no Rio de Janeiro.


Confira!
» Atacante do Brasileirão confirma que foi procurado pelo Santa Cruz


Contratado junto ao Le Mans-FRA, o zagueiro tinha sua apresentação agendada para esta quarta-feira, mas ele precisou viajar para o Rio de Janeiro e acabou adiando. No entanto, Géder ainda não realizou os exames médicos e por isso a diretoria vai esperar todo o procedimento ser feito para oficializar o negócio.

Géder foi revelado nas categorias de base do Vasco e tem 32 anos, mas acumula passagens por alguns clubes do futebol europeu, como Spartak Moscou e Saturn, ambos da Rússia. Com isso, o também experiente zagueiro Álvaro, que já atuou por Internacional e Flamengo foi praticamente descartado.

O técnico Geninho segue reformulando seu elenco para a sequência da temporada, tanto que na semana passada anunciou a dispensa de alguns jogadores, que não vinham sendo aproveitados, como os atacantes Leandrão e Pedro Júnior, além do zagueiro Marcel.