quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Ponte Preta 2 x 0 Brasiliense - Com boa atuação, Macaca retoma caminho da vitóriaA Macaca retoma caminho da vitória e confirma vaga no G4 com mais uma vitória no MajestosoCampinas, SP, 31 (AFI) - A Ponte Preta venceu o Brasilinse, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu se recuperar da derrota sofrida na última rodada que quebrou uma sequencia invicta de oito jogos.


Confira!
» Coritiba 3 x 0 Icasa - Coxa lava alma e quebra sequência de derrotas



O resultado positivo deixou o time da casa na briga por uma vaga no G4 da competição, com 34 pontos. Por outro lado, o Brasiliense está próximo da zona de rebaixamento, com 21 pontos, quatro a mais do primeiro time na zona, que é o Santo André.

O jogo
Com os dois times buscando a recuperação na competição, o início o jogo foi bastante amarrado no meio-campo, sem criatividade pelos dois times. Porém, o Brasiliense era quem procura mais o jogo. E foram os visitantes quem tiveram a primeira chance de gol, aos 14 minutos, com Aloísio Chulapa, que parou em grande defesa de Eduardo Martini.

A resposta pontepretana veio no minuto seguinte, só que desta vez não houve perdão. Aos 15 minutos, Bruno Collaço recebeu pelo lado esquerdo e disparou para o gol, a bola desviou na defesa do Brasiliense e sobrou para Willian. Com calma, o centroavante tocou para o fundo das redes.

Apesar do gol, o jogo continuou ruim e com as duas equipes tendo dificuldade para criar jogadas, dependendo muito de cobranças de escanteio, com Iranildo pelo Brasiliense e Ivo, pelo lado da Macaca. Em um deles, a Ponte quase conseguiu ampliar em lance parecido com o do gol.

No final do primeiro tempo, um lance causou polemica pelo lado pontepretano. Willian invadiu a área e tomou um “rapa” de Deda dentro da área. O árbitro da partida, Adriano Milvzski, ignorou o lance e mandou o jogo seguir para desespero do atacante da Ponte.

Segundo tempo
A Ponte voltou dos vestiários sonolenta e assistiu dominar a partida nos quinze primeiros minutos, tentando nas bolas paradas, de Iranildo, chegar ao gol, mas a defesa do time da casa conseguia se virar para impedir o empate.

A partir dos dez minutos, a Ponte adiantou a marcação e se recuperou, passando a levar perigo ao gol defendido por Eduardo. Aos onze, Ivo arriscou de fora da área e obrigou o camisa um do time candango a fazer grande defesa. Depois, aos 16, Leandro Silva cobrou falta frontal, que tirou tinta do poste do adversário.

A Macaca dominava o meio-campo e encontrava espaços na defesa do Brasiliense para abrir o placar, em um deles, Josimar lançou Gerson, na corrida, mas o volante, improvisado na lateral, finalizou com muita força e a bola acabou subindo.

Avalanche da Macaca
Aos 34 minutos, Jorginho resolveu fazer sua primeira substituição colando o boliviano Pablo Escobar em campo, dando um novo ânimo ao ataque pontepretano, que passou a criar inúmeras chances de gol. Um inclusive com o próprio jogador, em que ele passou por três adversários e finalizou mascado para fora.

Porém, o gol só veio no último minuto do tempo regulamentar. Ivo recebeu cruzamento de Bruno Collaço, dominou no peito, girou sobre a marcação e de perna direita finalizou para o gol, fechando a bela atuação da Macaca com chave de ouro.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Brasiliense entra em campo no sábado, às 16h10, contra o América-RN, no Estádio do Serejão, em Taguatinga.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 0 Brasiliense

Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas
Público: 5.658 pagantes
Renda: R$ 46.949,00
Árbitro: Adriano Milvzski-PR
Assistentes: Jose Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR
Cartões amarelos: Leandro Silva, Guilherme, Souza (Ponte Preta); Schomoler, Fabio Brás, Aloísio (Brasiliense)
Gols: Willian, aos 15’/1T e Ivo, aos 45’/2T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Leandro Silva, Renan e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar (Pirão), Souza e Ivo; Willian (Richard Falcão) e Moacir (Pablo Escobar)
Técnico: Jorginho

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Dezinho, Fabio Braz e Jonatas (Willian); Deda (Rosembrick), Moacri (Jean), Schmoller e Iranildo; Thiaguinho e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberval Davino

Nenhum comentário:

Postar um comentário