quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Grêmio 1 x 0 Guarani - Time gaúcho deixa a zona de rebaixamentoO Imortal ultrapassou o Grêmio Prudente na classificação, deixando o time de Presidente Prudente na zona de degola
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - Jogando no Estádio Olímpico, na noite desta quarta-feira, o Grêmio conseguiu sair da zona de degola ao vencer por 1 a 0, o Guarani, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem acabou entrou no Z4 foi o Grêmio Prudente.


Confira!
» Fenômeno vira dúvida e zagueiro confirma lesão no Corinthians


Com esse resultado, o Grêmio conseguiu sair da zona de rebaixamento, chegando agora aos 19 pontos, na 16ª posição. Já o Guarani, permaneceu com seus 23 pontos, ficando na 11ª colocação.

Um pouco melhor
Jogando em casa, o Grêmio partiu para cima no começo do primeiro tempo e teve uma boa chance, aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio de Douglas, o zagueiro Rafael Marques saltou na segunda trave, disputa com Ailson e, mesmo desequilibrado, conseguiu cabecear para o gol, mas o goleiro Emerson do Guarani fez boa defesa.

O Grêmio continuava no ataque e chegou bem, aos 16 minutos. O meia Douglas tabelou com Jonas, que invadiu a área e bateu forte para o gol, fazendo com que o goleiro Emerson caísse no canto esquerdo para espalmar para escanteio.

O Guarani só acordou na partida, aos 19 minutos, quando teve uma boa chance. O lateral-esquerdo Márcio Careca partiu pelo ataque, chegou na entrada da área e chutou forte para o gol, só que bola subiu muito e saiu sobre o travessão de Victor, que só ficou olhando.

Festa Gremista
Mesmo o time visitante melhorando no jogo, o Grêmio conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos. Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Jonas, na segunda trave, apenas cabecear no canto direito de Emerson.

Depois do gol sofrido o Guarani tentou empatar e teve uma boa chance, aos 29 minutos. O lateral-direito Rodrigo Heffner carregou a bola pela direita, driblou Fábio Santos e cruzou para área, só que o cruzamento saiu com muito efeito e acabou batendo no travessão do goleiro Victor.

Mas o Grêmio apesar do susto, continuou levando perigo, aos 34 minutos. Fábio Rochemback roubou a bola e fez bom lançamento para Borges, que avançou pelo ataque e na saída do goleiro, acabou batendo para fora, a bola passou raspando a trave esquerda de Emerson.

O time gaúcho teve a última boa chance do primeiro tempo, aos 41 minutos. O volante Fábio Rochemback cobrou falta forte da entrada da área, a bola foi em direção ao ângulo direito e passou com muito perigo.

Equilibrado
Perdendo a partida, o Guarani voltou melhor para o segundo tempo, e aos seis minutos teve uma boa chance. Baiano que entrou no intervalo, cruzou com muito efeito, a bola foi em direção ao gol, o goleiro Victor saltou e fez uma boa defesa espalmando para escanteio.

Mas o Grêmio não ficou atrás, e conseguiu chegar bem, aos nove minutos. O meia Souza recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou perto do canto esquerdo do goleiro Emerson.

A partida caiu de rendimento, mas o Grêmio teve uma boa chance, aos 26 minutos. Souza cobrou falta da intermediária, mas o goleiro Emerson bem colocado, conseguiu fazer a defesa com segurança.

Não valeu
O Guarani até conseguiu chegar ao empate, aos 28 minutos, com Ricardo Xavier que marcou o gol no rebote de Victor, mas o juiz da partida Wagner Rewayalegou impedimento do atacante no momento do chute de Baiano.

O Grêmio depois do susto, conseguiu um bom lance, aos 36 minutos. O atacante Jonas desceu pelo lado direito, driblou a marcação e tocou para trás, o meia Souza pegou de primeira, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Emerson.

A última chance da partida foi para o Guarani, aos 40 minutos. O atacante Mazola chegou bem na linha de fundo e bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Victor caiu bem para fazer a defesa sem dar rebote.

Próximos jogos
Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, no Estádio Engenhão, às 18h30. Já o Guarani vai receber no Estádio Brinco de Ouro o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 0 Guarani

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway-MT
Auxiliares: Paulo César Silva Faria-MT e Fábio Rodrigo Rubinho-MT
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Fábio Santos e Gabriel (Grêmio); Baiano, Fabão, Mário Lúcio e Rodrigo Heffner (Guarani).
Gol: Jonas, aos 24’/1T (Grêmio)

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Souza (Neuton) e Douglas (Leandro); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Renato Gaúcho

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário