quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo - Reabilitação e Prudente na degolaPrudente completou cinco jogos sem vitória dentro do PrudentãoPresidente Prudente, SP, 1 (AFI) – O Botafogo conseguiu a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 18.ª rodada. A vitória manteve o time carioca entre os primeiros colocados, provisoriamente, em terceiro lugar, com 30 pontos. O Prudente entrou, de novo, na zona do rebaixamento, permanecendo com 16 pontos, agora em 17.º lugar.


Confira!
» Grêmio 1 x 0 Guarani - Time gaúcho deixa a zona de rebaixamento


O Botafogo buscava a reabilitação da derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio, que quebrou a série de oito jogos invictos e cinco vitórias consecutivas. O desafio para o time paulista era quebrar a série de quatro rodadas sem vitórias e três derrotas seguidas em casa para Atlético-PR, Vasco da Gama e Santos.

Domínio do Prudente
O primeiro tempo foi dominado pelo time paulista, que usou da velocidade para explorar as laterais do campo. Assim o goleiro Jefferson se transformou no melhor em campo ao fazer três boas defesas em chutes de Henrique Dias e numa finalização de Rafael Martins.

O técnico Joel Santana (foto abaixo) acertou a marcação do time carioca no intervalo e não passou mais a correr risco. Aos poucos, o técnico soltou seu time, com as entradas de Edno e Renato Cajá nos lugares, respectivamente, de Herrera e Loco Abreu.

Santana mexeu certo
O curioso é que o técnico ainda teve que "dar explicações" a Loco Abreu na sua substituição por Renato Cajá, ex-meia da Ponte Preta. A troca foi fatal, porque Cajá passou a articular as jogadas no meio-campo para a o avanço de Edno e Maicosuel. De outro lado, Antônio Carlos se mostrou perdido nas trocas e não conseguiu nenhum efeito prático.


As mudanças deixaram Maicosuel mais livre para atacar. E foi dele o gol da vitória, aos 30 minutos. Lançado em velocidade, ele invadiu a grande área e bateu no alto na saída do goleiro Giovanni. Esta foi, a rigor, a primeira chance real do Botafogo, que depois, nos últimos minutos, teve outra chance com Edno, que passou da bola e não marcou.

O Prudente ainda tentou ir ao ataque, com a entrada do meia Robson no lugar do volante Marcelo Oliveira. Mas não encontrou espaços e nem teve chances para empatar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no final de semana pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O Botafogo participa da abertura, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Grêmio. O Grêmio Prudente vai pegar outro gaúcho, o Internacional, domingo, às 18h30, dentro do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartão amarelo: Maicosuel (Botafogo).
Gol: Maicosuel, aos 30 minutos do segundo tempo.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira (Robson) e Adriano Pimenta; Wesley (Rafael Martins) e Henrique Dias (Willian).
Técnico: Antônio Carlos.

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Lúcio Flávio) e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Renato Cajá) e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário