sábado, 14 de agosto de 2010

XV de Jaú 0 x 1 Noroeste - Norusca chega a vice-liderança, já o Galo segue sem vencer!Com esse resultado, o XV de Jaú segue na última colocação, com apenas dois pontos. Já o Noroeste agora é o segundo colocado, com nove pontos.Jaú, SP, 14 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, na noite deste sábado, no Estádio Zezinho Magalhães, o Noroeste venceu o XV de Jaú por 1 a 0, pela sétima rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. O Norusca chegou a vice-liderança. Já o Galo segue sem vencer.


Confira!
» União Barbarense 1 x 0 Rio Branco - Leão da Treze vence derbi e quebra tabu de seis anos


Com esse resultado, o XV de Jaú segue na última colocação, com apenas dois pontos. Já o Noroeste agora é o segundo colocado, com nove pontos, um ponto a menos que o líder Linense, que tem 10 e jogo, neste domingo.

Norusca melhor
Jogando fora de casa, o Noroese não se intimidou e começou melhor a partida, e logo aos 10 minutos, abriu o placar. Depois do cruzamento o meia Cléverson dominou e bateu no canto, sem chances para o goleiro Diego Carioca do XV de Jaú.

O time visitante contiuava no ataque, e aos 18 minutos teve outra chance. O atacante Rafael Aidar dominou na entrada da área e bateu forte, a bola passou a direita do goleiro que só acompanhou.

O XV de Jaú teve sua primeira chance, aos 27 minutos. Fabrício fez tabelinha com Samuel, e bateu firme, mas o goleiro Yuri no centro do gol, fez boa defesa com muita segurança.

A última chance do primeiro tempo foi do Noroeste, aos 37 minutos. Depois do cruzamento de escanteio o zagueiro Kelisson subiu sozinho e cabeceou forte, mas o goleiro Diego Carioca salvou o Galo de tomar o segundo gol.

Continuou melhor
Assim como na primeira etapa, o Noroeste foi melhor, mas o segundo tempo foi fraco tecnicamente com muitas faltas, e poucas chances de gol. O primeiro lance de perigo, aconteceu só, aos 15 minutos. Rafael Aidar recebeu na entrada da área e bateu de primeira, e o goleiro Diego Carioca espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, o Norusca chegou novamente. Cléverson dominou na entrada da área, e só rolou para Roque que bateu firme, o goleiro Diego Carioca denovo se esticou todo para espalmar para escanteio.

O XV de Jaú chegou bem somente, aos 29 minutos. Samuel pegou a bola na intermediária e tocou para Fabrício que dominou, driblou o zagueiro e bateu, o Yuri bem colocado fez a defesa.

A última chance da partida foi para o Noroeste, aos 41 minutos. Rafael Aidar lançou o meia Leleco, que dominou no peito, driblou dois adversários e com a perna esquerda bateu no canto, mas o goleiro Diego Carioca caiu bem para fazer a defesa.

Ficha Técnica

XV de Jáu 0 x 1 Noroeste

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Luciano Alves de Lima
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Antonio Corrêa
Público: 269 pagantes
Renda: R$ 1.920,00
Cartões amarelos: França, Negretti, Mizael e Kelisson (Noroeste); Marcelinho e Marquinhos Schimidt (XV de Jaú)
Cartões vermelhos: Kelisson e Negretti (Noroeste) Marcelinho (XV de Jaú)
Gol: Cléverson, aos 10’/1T (Noroeste)

XV de Jaú
Diego Carioca; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza (Bruno); Jean (Vinícius), Marinho, Marquinho Schimidt (Caio) e Marcelinho; Samuel e Fabrício
Técnico: Carlos Rossi

Noroeste
Yuri; Bonfim, Kelisson e Geilson; Mizael, Negreti, Deivid (França), Cléverson (Leleco) e Willian; Rafael Aidar e Marcus Vinícius (Roque).
Técnico: Marco Antônio Ribeiro
Grêmio Prudente x Vasco - Sem técnico e com a degola no retrovisorTime paulista vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três empates e uma derrota, e ronda a zona de rebaixamentoPresidente Prudente, SP, 14 (AFI) - A meta do Grêmio Prudente é conter a euforia do Vasco, que ainda não perdeu após o reinício do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico interino Márcio Barros, os paulistas recebem o time carioca, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Farahzão, em Presidente Prudente, pela 14.ª rodada.


Confira!
» Entenda TODAS as vantagens de cada um dos planos do Grande Área


Apesar de ter perdido o técnico Toninho Cecílio, hoje no Vitória, de forma repentina, os jogadores sabem da importância de uma vitória. O time vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três empates e uma derrota, e ronda a zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

O Vasco é um dos clubes com o melhor retrospecto no “pós-Copa”. Desde que o Brasileirão recomeçou, o time está invicto, com três vitórias e três empates. A boa fase tirou o clube cruz-maltino da zona da degola e o colocou na faixa intermediária, com 17 pontos.

Poucas mudanças
“O Toninho (Cecílio) vinha realizando um ótimo trabalho e devemos manter esta base. Existem alguns detalhes ofensivos que precisamos acertar, mas espero que o time consiga assimilar bem essas necessidades”, comentou Barros, que deve ser auxiliado pelo diretor técnico Diego Cerri.

O treinador interino não terá desfalques por suspensão, e deve manter a mesma base que vem atuando. A única alteração deve ser a entrada do meia Deyvid Sacconi na vaga do volante Anderson. Neste caso, Wesley seria deslocado ao ataque, junto com Wanderley.

Bad boy suspenso
O técnico vascaíno, PC Gusmão, terá um grandes desfalque para o jogo. O meia Carlos Alberto está suspenso por expulsão e não entrará em campo. A vaga ficará com o atacante Éder Luís. O restante do time será mesmo que vem atuando, inclusive com o lateral-direito Max improvisado na esquerda.

"Pelo que a equipe do Prudente vem fazendo no campeonato, temos que ficar preocupados. Eles estão fazendo boas apresentações e realizam um Campeonato Brasileiro equilibrado. Sabemos que vamos encontrar dificuldades no jogo e temos que ter atenção para vencer o confronto", afirmou.

FICHA TÉCNICA:


Grêmio Prudente x Vasco

Local: Estádio Farahzão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 15/08/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Rodrigo Mancha e Deyvid Sacconi; Wesley e Wanderley.
Técnico: Márcio Barros (interino).

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max; Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Felipe; Éder Luis e Zé Roberto.
Técnico: PC Gusmão
Gremio x Goiás - Uma nova estreia para Renato Gaúcho?Leão consegue efeito suspensivo e comanda o Goiás do banco de reservasPorto Alegre, RS, 14 (AFI) - Vencer! Este é o pensamento do Grêmio, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 18h30. Os dois times jogaram na última quinta-feira, pela Copa Sulamericana com a vitória goiana, por 2 a 0.


Confira!
» Fluminense x Internacional - Flu quer manter a liderança contra o “mistão” Colorado!


A situação dos times não é nada boa no Brasileirão. Ambos estão na zona de rebaixamento, o Grêmio está com 12 pontos, em 19°, enquanto o Goiás está em 18ª°, com 13.

Novidades? Mudanças?
O técnico Renato Gaúcho fechou o treino do Grêmio neste sábado, após a derrota para o Goiás, por 2 a 0, na quinta-feira, o treinador testou muitas coisas na equipe.

A grande mudança será no esquema tático da equipe,que deve sair do 3-6-1 e jogar no 4-4-2, com Borges entrando na vaga de Neuton. O resto o time deve ser o mesmo.

Técnico de volta
A grande novidade no Goiás será o retorno do técnico Emerson Leão ao banco de reservas. Ele conseguiu na sexta-feira um efeito suspensivo no STJD e comanda o time neste domingo, em Porto Alegre.

Sobre o time, Rafael Moura continua fora da equipe, ele jogou na quinta-feira, quando eliminou o Tricolor, mas no brasileiro ainda terá que aguardar mais quatro jogos, já que cumpriu apenas dois da pena de seis.

Ficha técnica

Gremio x Goiás


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 15/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Guilherme Dias Camilo-MG

Grêmio
Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton (Borges); Edilson, Ferdinando, William Magrão, Douglas, Souza e Fábio Santos; Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos e Pedrão.
Técnico: Fernando Leão
São Paulo x Cruzeiro - Buscar a vitória na estreia do novo técnico!Tricolor precisa dos três pontos contra a Raposa para esquecer a LibertadoresSão Paulo, SP, 14 (AFI) - O São Paulo tenta neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, às 16 horas, contra o Cruzeiro, esquecer de vez a eliminação na semifinal da Taça Libertadores. O jogo também marca a estreia de Sergio Baresi no comando da equipe.


Confira!
» Gremio x Goiás - Uma nova estreia para Renato Gaúcho?


Com 16 pontos, o Tricolor está na 13ª colocação e sabe que precisa da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e aproximar dos lideres. O Cruzeiro é o sexto, com 20.

Novo "técnico"
O São Paulo vai para o jogo com um novo técnico, trata-se de Sérgio Baresi, que substitui o auxiliar Milton Cruz. Ele fez muito mistério nos treinos da semana e ninguém sabe quem irá jogar. A presença confirmada é de Carlinhos Paraiba, no meio. Ele ganhou uma chance na equipe.

Ao todo o técnico tem cinco desfalques: Alex Silva está com uma lesão no menisco lateral do joelho direito; Xandão tem um entorse no tornozelo direito, Rodrigo Souto se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, Richarlyson está em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda e Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um problemas e dois reforços
O técnico Cuca ganhou um importante desfalque para enfrentar o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Sem conseguir se recuperar de um pequeno problema na coxa direita, o lateral Jonathan não treinou neste sábado e sequer foi relacionado no Cruzeiro.

Se terá um desfalque na lateral, Cuca ganhou dois reforços na armação. Roger se recuperou de um estiramento na coxa direita e foi relacionado, enquanto o argentino Montillo teve sua situação regularizada e poderá estrear pelo Cruzeiro.

Ficha técnica

São Paulo x Cruzeiro

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos-RS e Fábio Pereira-TO

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sergio Baresi

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca
Flamengo 1 x 0 Ceará - Foi bem fraquinho, mas valeu...O Flamengo pode não ter jogado o melhor futebol do mundo, mas pelo menos, conseguiu vencerRio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo pode não ter jogado o melhor futebol do mundo, mas pelo menos, conseguiu vencer. Jogando na noite deste sábado, no Estádio do Maracanã, o time teve muitas dificuldades, mas conseguiu bater o Ceará, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias - Macáquina fez mais uma vítima


O time carioca teve muitas dificuldades diante da marcação do Ceará e criou poucas oportunidades de gol, mas chegou aos 20 pontos, na sétima posição. O time cearense, que ainda não venceu após a Copa do Mundo, atacou mais, principalmente no segundo tempo, mas não superou a defesa flamenguista, e mesmo assim, se manteve em quarto lugar, com 21 pontos.

Foi fraco
Flamengo e Ceará não fizeram um bom primeiro tempo no Maracanã. O time da casa cometeu muitos erros de passes e teve dificuldades para finalizar. A dupla de atacantes formada por Val Baiano e Leandro Amaral acabou participando da partida em poucos momentos. O Ceará estava bem posicionado em campo, usava a velocidade pelas laterais, e levava perigo em alguns momentos. O único gol da partida até o momento saiu em cobrança de pênalti de Petkovic, que deixa o Flamengo em vantagem no placar.

Ainda no começo, os times conseguiram assustar, como aos quatro minutos, quando Oziel chegou com perigo pela direita, dominou a bola na área, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola resvalou em Washington e saiu pela linha de fundo. Ou então, aos 14 minutos, quando Michel soltou uma bomba em cobrança de falta e Marcelo Lomba espalmou a bola para a linha de fundo.

O Flamengo só conseguiu chegar de verdade aos 44 minutos, Willians entrou na área em velocidade e é empurrado por Anderson. O árbitro, próximo ao lance, marcou a penalidade. Petkovic cobrou com muita categoria, deslocou o goleiro Diego e colocou a bola no canto direito do gol, abrindo o placar no Maracanã.

Não melhorou...
No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu melhorar do que vinha jogando, enquanto o Ceará não tinha forças para reagir. Por isso, as chances criadas eram todas de longe. Aos 19 minutos, Renato Abreu bateu forte na bola em cobrança de falta e Diego espalmou para a linha de fundo, evitando o segundo dos donos da casa.

O Ceará ainda tentava assustar, mas não conseguia encontrar forças para atacar. A melhor chance aconteceu aos 22 minutos, quando Washington domina a bola na área, gira em cima de Welinton e chuta forte, por cima do gol, errando o alvo.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Já a equipe cearense irá receber o Grêmio, sábado, às 18h30, no Castelão.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Ceará

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 20.696 pagantes e 27.393 (presentes)
Renda: R$ 559.875,00
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Carlos Berkenbrock-SC
Cartões amarelos: Petkovic, Willians, Renato, Correa e Marcelo Lomba (Flamengo); Michel, Anderson (Ceará)
Gol: Petkovic, de pênalti, aos 44’/1T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Michael (David); Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral (Vinícius Pacheco) e Val Baiano (Rafael Galhardo).
Técnico: Rogério Lourenço

Ceará
Diego; Oziel (Diogo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos (Geraldo), Heleno e Camilo; Tony (Wellington Amorim) e Washington.
Técnico: Mário Sérgio
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR - Finalmente a primeira vitória com Felipão!!!Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR - Finalmente a primeira vitória com Felipão!!!São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu o primeiro triunfo no retorno de Felipão no comando da equipe.


Confira!
» Atlético-GO 0 x 2 Botafogo - Fogão vence e entra no G4!


Com o resultado positivo, o Verdão quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória, contando o jogo da última quarta-feira, pela Sulamericana. Agora o time paulista é o nono colocado, com 19 pontos pontos. Enquanto o Atlético-PR continua na 15ª posição, com 14 pontos.

Que começo!
Há seis jogos sem vencer, o Palmeiras começou a partida mostrando seu cartão de visitas e abriu o placar logo aos dois minutos. Tinga pegou rebote após chute de Marcos Assunção e cruzou da direita. O zagueiro Danilo veio de trás e testou firme para o fundo do gol, marcando seu segundo gol contra o time paranaense, na temporada passada, o defensor anotou o gol da vitória sobre o Furacão no Palestra Itália.

O gol logo no começo tranquilizou o time paulistano, que passou a tocar a bola, apostando nos contra-ataques. Enquanto o Atlético-PR teve que sair mais para o jogo, as pecava no último passe antes da conclusão.

Apesar de apostar no contra-ataque, o Palmeiras leva perigo mesmo em jogadas de bola área. Aos 15 minutos, Marcos Assunção cobrou falta para área, o grandalhão, Tadeu, desviou de cabeça e a bola passou raspando o poste direito do goleiro Neto.

Aos 20 minutos, PC Carpegiani tirou o volante Bruno Costa e colocou o meia Branquinho, assim, o Furacão ganho mais ofensividade e cresceu na partida, passando a atacar nas costas do volante improvisado na lateral, Marcio Araújo. A alteração surtiu efeito, pois logo em seu primeiro lance, o meia exigiu boa defesa do goleiro Marcos, após chute de fora da área.

Mesmo com a melhora na partida, o Furacão não conseguiu concretizar a superioridade em chances de gols e apenas circundou a área palmeirense sem levar muito perigo. Enquanto o Palmeiras sofria muito com a falta de criatividade jogando sem um meia de ofício.

Segundo tempo
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Tadeu subiu com o cotovelo alto e acabou atingindo Deivid. O árbitro deu segundo cartão ao atacante e o tirou do jogo. O fato fez o Atlético-PR crescer no jogo e criar chances empatar.

Aos 10 minutos, Marcos impediu que o furacão empatasse. Maikon Leite fez jogada individual pelo lado direito e cruzou, Mithyuê tocou de cabeça e o pentacampeão mundial fechou bem o ângulo e conseguiu desviar para a linha de fundo. Mesmo sem um atacante, logo em seguida, o Palmeiras carimbou o travessão de Neto, após cobrança de falta.

A bola na trave assustou o time paranaense, que caiu de produção na partida e não conseguia mais chegar com qualidade no ataque, assim, o Palmeiras se tranquilizou a partida e conseguiu definir o marcador aos 30 minutos.

Em contra-ataque pelo lado direito, Tinga tabelou com Marcio Araujo e deu uma cavadinha colocando Éwethon na cara do jogo. O atacante deixou a bola pingar e encheu o pé, sem chances para o goleiro Neto, ampliando o marcador e fechando a partida.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo contra o Guarani no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues-RJ e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Cartões amarelos: Tadeu, Mauricio Ramos, Edinho (Palmeiras); Paulo Baier, Maikon Leite, Mithyuê (Atlético-PE)
Cartao vermelho: Tadeu (Palmeiras)
Público: 10.074 torcedores
Renda: R$ 350.520,00
Gols: Danilo, aos 2’/1T e Éwerthon, aos 30’/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Marcio Araujo, Danilo, Mauricio Ramos e Fabrício; Edinho, Tinga, Marcos Assunção e Rivaldo; Luan (Éwerthon) e Tadeu
Técnico: Luiz Felipe Scollari

Atlético-PR
Neto; Leandro, Gustavo, Rodholfo e Paulinho; Deivid (Mithyuê), Bruno Costa (Branquinho), Chico e Paulo Baier; Guerrón (Maikon) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani
Atlético-MG 3 x 1 Guarani - Dois gols impedidos derrubaram o BugrãoErros de arbitragem atrapalharam os planos do Guarani em IpatingaIpatinga. MG, 14 (AFI) – O Guarani bem que tentou se segurar, mas além de tentar conter o Atlético Mineiro, o time paulista sofreu muito com os erros da arbitragem, nesta noite, no Estádio Ipatingão, pela 14.ª rodada do Campeonato brasileiro. Com dois gols impedidos de Diego Tardelli e outro de cabeça, de Obina, o Guarani perdeu para o Galo por 3 a 1.


Confira!
» Atlético-GO 0 x 2 Botafogo - Fogão vence e entra no G4!


Mesmo com a derrota, o Guarani soma 18 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Atlético continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, com 13 pontos.

Grande primeiro tempo
Dentro do cenário previsto, o Guarani entrou em campo bem fechadinho para explorar os contragolpes. A novidade era o meia Preto no lugar do volante Baiano, suspenso. O Atlético, aliviado após eliminar o Grêmio prudente na Copa Sulamericana, tentava ir ao ataque. O jogo começou bem movimentado, com chances para os dois lados.

Aos seis minutos, preto cobrou falta e Paulo Roberto apareceu desviando bem perto da trave. Aos nove, dentro da área, Diego Souza chutou firme na trave. Mazola, aos 15 minutos, poderia ter colocado o time campineiro na frente, porque recebeu sozinho pelo lado direito, mas desequilibrado, chutou para fora.

Diego Souza, de novo, apareceu bem na área e só não marcou porque Douglas saiu em seus pés e fez o rebote, aos 21 minutos, após bel ajoagda individual de Serginho, que levou a bola no ataque fazendo fila de adversários. Dois minutos depois, aos 23 minutos, Ricardo Xavier arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Fábio Costa.

Galo muda
Na volta para o segundo tempo, o Galo colocou Rafael Jataí na vaga do ala-esquerdo João Pedro. E criou duas chances no começo. Aos quatro minutos, após troca de passes dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro Werley, mas Douglas caiu logo em seus pés, evitando o primeiro gol.

Aos oito minutos, Neto Berola fez o passe perfeito para Diego Tardelli, que bateu de meia-puxada. Douglas fez grande defesa, com a mão direita. Uma defesaça.

O Guarani tentava explorar os contragolpes com Mazola, agora bem do lado esquerdo, nas costas de Rafael Cruz. Mas, ironicamente, o primeiro gol saiu dos pés de Rafael Cruz. Ele fez o passe em diagonal para Diego Tardelli, em posição duvidosa. O artilheiro virou rápido e mandou para as redes, aos 20 minutos.

Outro gol impedido
Este gol atrapalhou os planos dos bugrinos, que perderam a tranqüilidade. E ficaram ainda mais loucos da vida com o segundo gol atleticano, marcado de novo por Diego Tardelli, e de novo, impedido. Ricardinho cobrou falta sem autorização (o que é da regra), mas Diego Tardelli recebeu impedido, driblou um marcador e bateu cruzado. Isso, aos 26 minutos. Falha do confuso árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, e erro groseiro da bandeirinha Márcia Lopes Caetano, de Rondônia, mas que pertence ao quadro da Fifa.

Na reclamação geral, o zagueiro Fabão perdeu a cabeça, xingou o juiz e acabou expulso. Para recompor a defesa e não sofrer uma goleada, Vagner Mancini tirou o atacante Ricardo Xavier para a entrada do zagueiro Rodrigão. Nem isso, evitou o terceiro gol, que saiu aos 32 minutos. Diego Souza pegou a bola no lado esquerdo do ataque, levantou a cabeça e fez o lançamento. Ailson não cortou e Obina esticou a cabeça para desviar a bola no canto esquerdo de Douglas.

Estava tudo liquidado. Mesmo assim, nos acréscimos, aos 48 minutos, Mazola foi lançado em velocidade, invadiu a grande área e bateu de perna esquerda e cruzado. Era o gol de honra do Guarani.

Próximos Jogos
Na 15.ª rodada, domingo, dia 22, os dois times voltam a atuar a partir das 16 horas. O Atlético vai enfrentar o Santos, fora de casa, enquanto o Guarani vai receber o Palmeiras, que venceu a primeira com Felipão, neste sábado. Fez 2 a 0 no Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Guarani

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Cáceres, Serginho e Diego Souza (Atlético). Fabão (Guarani)
Cartão vermelho: Fabão (Guarani)
Gols: Diego Tardelli, aos 20’/2T e aos 26’/2T e Obina, aos 32’/2T (Atlético). Mazola, aos 48'/2T (Guarani)

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Cáceres e Leandro; Rafael Cruz, Serginho (Fabiano), Ricardinho, Diego Souza e João Pedro (Rafael Jataí); Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca (Apodi); Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rodrigão).
Técnico: Vágner Mancini
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo - Fogão vence e entra no G4!Enquanto isso o Dragão segue na lanterna da competição!Goiânia, GO, 14 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, na noite deste sábado, o Botafogo venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


Confira!
» Vitória x Santos - Será a vingança da Copa do Brasil?


Com esse resultado o Botafogo entrou no G4, ficando na terceira colocação, somando 21 pontos. Já o Atlético-GO segue na última posição do campeonato, com apenas nove pontos.

Equilibrado
Atlético-GO e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, a primeira chance foi do time da casa, aos oito minutos. O atacante Carlinhos Balo bateu forte de fora da área, e o goleiro Jefferson defende com segurança.

O Botafogo respondeu, aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro desceu pela esquerda, e da entrada a área, bateu cruzado, a bola passou muito perto do gol goleiro Márcio, que só olhou.

O Atlético-GO teve uma boa chance, aos 26 minutos. O meia Willian recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Antônio Carlos e Leandro Guerreiro, e bateu forte, mas o goleiro Jefferson bem colocado fez a defesa.

No minuto seguinte o Botafogo respondeu. O atacante Jóbson avançou pela direita, passou pelo volante Pituca, e cruzou para Herrera, que conseguiu cabecear forte, mas a bola passou perto do travessão.

A última chance do primeiro tempo foi do Botafogo, aos 43 minutos. O meia Maicosuel cobrou falta, a bola foi no canto do goleiro Márcio que estava indo para o outro canto, mas conseguiu fazer uma bela defesa.

Festa carioca
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, e aos seis minutos, abriu o placar. Maiocosue cruzou da direita, o atacante Herrera ajeitou de peito para Somália, que aproveitou e bateu no canto esquerdo do goleiro Márcio, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Depois do gol, o time carioca recuou, e o Atlético-GO, chegou bem aos 16 minutos. Após o cruzamento da direita, o zagueiro Daniel Marques subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, o goleiro Jefferson bem colocado fez a defesa.

O Botafogo melhorou, e aos 26 minutos, perdeu uma chance incrível. O atacante Jóbson foi lançado, e deixou o meia Edno na cara do gol, que bateu forte, mas o goleiro Márcio fez uma grande defesa, salvando o Dragão.

O Atlético-GO respondeu, aos 29 minutos. O meia Pedro Paulo invadiu a área pela direita e tocou rasteiro para Carlinhos Bala, mas o goleiro Jefferson antecipou, e saltou nos pés do atacante para fazer a defesa.

Matou o jogo
Aos 37 minutos, o Botafogo marcou o segundo gol e acabou com qualquer chance do Atlético-GO. Em jogada rápida de contra-ataque, Maicosuel disparou pela intermediária e tocou para Jóbson, o atacante aproveitou e invadiu a área, driblou o goleiro Márcio e só empurrou para o gol aberto. A partida terminou em 2 a 0.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, o Atlético-GO vai até Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Botafogo recebe no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Avaí, no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 2 Botafogo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Daniel Marques e Pituca (Atlético-GO); Alessandro e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gol: Somália, aos 6’/2T, e Jóbson, aos 37’/2T (Botafogo);

Atlético-GO
Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, Anailson (Pedro Paulo) e William (Marcão); Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí.
Técnico: René Simões.

Botafogo-RJ
Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália (Fahel), Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana.
Vitória x Santos - Será a vingança da Copa do Brasil?Vitória x Santos - Será a vingança da Copa do Brasil?Salvador, BA, 14 (AFI) – O Vitória recebe o Santos, neste domingo, às 18h30, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tentando espantar o fantasma do rebaixamento e se vingar da derrota sofrida no começo do mês na Copa do Brasil.


Confira!
» Fluminense x Internacional - Flu quer manter a liderança contra o “mistão” Colorado!


O time baiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos, apenas um na frente do Goiás. Já o Santos ocupa posição intermediária na competição. O time da Vila Belmiro é o 11º, com 18 pontos.

Pela segunda vitória
O novo treinador do Vitória tentará vencer pela primeira vez pelo Brasileirão, já que na última quarta-feira, o Leão derrotou o Palmeiras, por 2 a 0, em jogo válido pela Copa Sulamericana, no Barradão.

Contratado na última semana junto ao Palmeiras, Eduardo será mantido na lateral-direita devido a uma lesão abdominal de Jonas, que foi operada na última sexta-feira para corrigir uma crise de apendicite.

Sem ressaca
O principal objetivo de Dorival Junior na partida é mostrar que não existe ressaca depois da conquista do título da Copa do Brasil e que o Peixe pode lutar para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o técnico santista não poderá contar com dois de seus principais Meninos da Vila. Neymar, que sofreu uma pancada na coxa esquerda na partida contra o Avaí, na última quinta-feira, pela Copa Sulamericana, e Wesley, liberado para negociar sua transferência com o Werden Bremem, não jogam. Além deles, o goleiro Rafael, que sofreu uma pancada na cabeça será poupado.

Ficha técnica

Vitória x Santos

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 15/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Asp. Fifa-DF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Thiago Gomes Brigido-CE

Vitória
Lee; Eduardo, Anderson Martins, Wallace e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Junior e Elkson
Técnico: Toninho Cecílio

Santos
Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo e Marcel
Técnico: Dorival Junior
União Barbarense 1 x 0 Rio Branco - Leão da Treze vence derbi e quebra tabu de seis anosJuliano marcou o único gol do Leão da Treze na vitória por 1 a 0; equipe barbarense havia vencido o clássico pela última vez em 2004 Santa Bárbara D’Oeste, SP, 14 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado , no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, o União Barbarense bateu o Rio Branco por 1 a 0 pela sétima rodada do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol. Juliano, cobrando falta, marcou o gol da vitória do Leão da Treze. Desde 2004 a equipe barbarense não vencia o “dérbi”.


Confira!
» Barueri x São Bento - Azulão vai até Barueri sem "meio time" e cheio de desfalques


Com o resultado, o Leão da Treze chegou a oito pontos subindo para a sexta colocação na classificação. Já o Rio Branco é o quinto, também com oito.

Equilibrado
Após muito mistério durante a semana, o técnico Cândido Farias manteve a base que, diante do Ituano, conquistou a primeira vitória unionista na competição. No Rio Branco, suspensões e lesões tiraram quatro titulares da equipe de Marquinhos Costa.

Logo aos cinco minutos, a primeira boa chegada do União. Num lindo chute de longa distância, o volante Filipe acertou o travessão do goleiro Henal. Início de jogo de muita pressão da equipe unionista.

A primeira chegada do Rio Branco foi, aos 16 minutos, em uma cobrança de falta de Rodrigo que levou muito perigo ao gol de Eduardo. Aos 28 minutos, Cesinha invadiu a área em velocidade e bateu forte; o desvio na zaga salvou o Tigre.

De novo na trave. Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, o zagueiro Juliano desviou de cabeça acertando o travessão de Henal pela segunda vez. Aos 44 minutos, Juliano bateu forte em cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol de Henal; por muito pouco o Leão da Treze não abriu o placar.

Primeiro tempo de domínio absoluto do União Barbarense que acertou duas vezes o travessão do goleiro Henal e criou outras chances de gol, pecando na finalização contra um Rio Branco que apenas se defendeu garantindo o 0 a 0 da primeira etapa.

Festa do Leão da Treze
Aos sete minutos do segundo tempo, a terceira bola na trave do União. Alex cobrou falta com muita qualidade mas caprichosamente acertou a trave de Henal. Em uma linda cobrança de falta aos 20 minutos, o zagueiro Juliano bateu com violência acertando o ângulo de Henal; um golaço em Santa Bárbara. União 1 a 0.

A primeira chegada do Tigre só aconteceu aos 30 minutos, num chute de longa distância de Daniel Reis que provocou grande defesa de Eduardo. Após sofrer o gol, o Rio Branco passou a pressionar, mas o União Barbarense tinha o contra-ataque a disposição.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 1 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Antônio Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari
Público: 792 pagantes
Renda: R$ 4.820,00
Cartões amarelos: Vinicius Kiss, Renan Grivo, Cesinha e Régis (União Barbarense); Gilson e Anderson Henal (Rio Branco)
Gol: Juliano, aos 20’/2T (União Barbarense)

União Barbaense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Alex, Renan Grivo (Jô), Claudio Brito, Vinicius Kiss e Willian (Amagno); João Henrique (Marcinho) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Rio Branco
Anderson Henal; Matheus, Lucas e Miranda; Gilson (Diego Silva), Rafael Santos, Rodrigo Gaucho, Rodrigo (Fábio Pelota) e Silas; Jobinho e Monga (Daniel Reis).
Técnico: Marquinhos Costa
Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias - Macáquina fez mais uma vítimaA Ponte Preta conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série BCampinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas o time teve dificuldades, mas conseguiu vencer por 1 a 0, em partida que valeu pela 14ª rodada da competição.


Confira!
» Série D: Paulistas estão praticamente fora da competição; sairam dois classificados


Com este resultado, a Ponte Preta mantém a melhor campanha de todos os times da Série B após a Copa do Mundo, com cinco vitórias e dois empates, e chegou aos 23 pontos, assumindo a oitava colocação. Enquanto isso, o Duque de Caxias segue com 15 pontos, ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª posição.

Ponte não foi bem
No jogo que foi uma verdadeira festa, em comemoração ao aniversário de 110 anos, o elenco não entrou tão empolgado em campo, e o primeiro tempo não foi muito bom. Mesmo ficando a maior parte do tempo com a posse de bola, o time não conseguiu criar tantas chances, e acabava sempre esbarrando na boa marcação do Duque de Caxias, que só se arriscava em contra-ataques.

Tanto que a primeira chance foi para o Duque, aos seis minutos, após um escanteio cobrado e Edson tocou de cabeça e a bola passou sobre o gol de Eduardo Martini. A Ponte foi responder aos 12 minutos, quando André cruzou para área e William foi tentar chutar, mas furou de frente para o gol e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o marcador para os donos da casa.

A Macaca, após os 20 minutos, começou a pressionar a saída de bola, e criou algumas boas chances. Aos 21 minutos, de fora da área, Souza soltou uma bomba e a bola passou perto do gol de Erivélton. A melhor oportunidade do time da casa aconteceu aos 28 minutos, quando Reis lançou linda bola para William, que ficou na frente de Erivélton e bateu para fora, tirando tinta da trave.

Só deu Ponte
Os dois times voltaram com alterações que os deixaram mais ofensivo. A Ponte foi a primeira a criar alguma coisa, aos nove minutos, quando Gerson driblou quatro jogadores do Duque de Caxias, mas perdeu o domínio da bola quando invadiu a área.

A Ponte Preta continuava pressionando, e aos 16 minutos, criou outra grande oportunidade. Moacir fez lindo lançamento para Reis, que cortou a zaga e chutou para defesa do goleiro Erivélton, em uma das melhores chances da Macaca abrir o placar.

Depois de tanto insistir, a Ponte conseguiu chegar ao seu gol. Aos 29 minutos, Ivo foi à linha de fundo e fez o cruzamento para área. O zagueiro Marlon tentou cortar, e acabou marcando contra, fazendo os mais de seis mil torcedores presentes no estádio pularem de alegria. No último lance, Ivo recebeu no meio campo e foi para o ataque até invadir a grande área e chutar. A zaga tentou tirar, a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª da competição, ambos os times vão voltar a campo na terça-feira, às 21 horas. A Ponte viaja até a capital paulista, para enfrentar a Portuguesa, enquanto o Duque de Caxias joga em casa, contra o Figueirense.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 6.292 pagantes
Renda: R$ 57.897,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton Jose de Jesus Silva-BA e Jose Raimundo Dias da Hora-BA
Cartões amarelos: Josimar, Eduardo Arroz e Souza (Ponte Preta); André Luiz (Duque de Caxias)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Gerson, Josimar (Ivo), Souza e André (Moacir); William (Pirão) e Reis.
Técnico: Jorginho

Duque de Caxias
Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson (Danilo Rios); Amaral (Paulo Rodrigues), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

São Raimundo x Paysandu - Técnico novo, pensamento velho, a vitória!Sebastião Rocha começa os trabalhos no São RaimundoSantarém, PA, 14 (AFI) - Pensando apenas na vitória, é com esta ideia que o São Raimundo entra em campo neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Paysandu, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém.


Confira!
» Série D: Paulistas estão praticamente fora da competição; sairam dois classificados


O jogo marca a estreia do técnico Sebastião Rocha no comando do São Raimundo. Ele sabe das dificuldades que terá, já que o time tem apenas dois pontos e joga contra o Papão, líder com sete.

Técnico novo
Após o empate para o Rio Branco, por 3 a 3, no último domingo, o técnico Valter Lima foi mandado embora e substituído por Sebastião Rocha, que trabalhou muito durante a semana. Ele conversou com os jogadores e viu o psicológico de todo elenco.

Sobre o time, ele não deve fazer muitas alterações no time que vinha jogando, mas a definição só deve sair minutos antes da partida.

Uma novidade
O técnico Charles Guerreiro sempre afirmou que gosta de repetir a mesma escalação nos jogos e não será diferente neste domingo contra o São Raimundo. Ele foi obrigado a mexer apenas uma vez na equipe, já que Paulão foi expulso contra o Fortaleza e será substituído por Da Silva.


"A equipe está crescendo na competição, estreou com seis gols contra o Rio Branco, ganhou dentro de casa do Águia e fez uma partida maravilhosa com o Fortaleza, acredito que será ainda melhor o jogo deste domingo", comentou o técnico Charles Guerreiro.

Lateral-artilheiro, Bosco também está confirmado e promete a mesma vontade dos últimos jogos. "Sempre procuro ajudar minha equipe e meus companheiros. Se der, coloco a bola pra dentro, mas o importante é a vitóriA", diz Bosco.

Ficha técnica

São Raimundo x Paysandu

Local: Colosso do Tapajós, em Santarém
Data: 15/08/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Assistentes: Marcio Gleidson Correia-PA e Fernando de Brito Miranda-PA

São Raimundo
Labilá; Getúlio, Filho, Ery, Preto Barcarena e Daniel; Marcelo Pitbul, Michel e Soares; Branco e Marinelson.
Técnico: Sebastião Rocha

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Leandro Camilo e Zeziel; Tácio, Sandro, Fabrício e Marquinhos; Tiago Potiguar e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro
Fluminense x Internacional - Flu quer manter a liderança contra o “mistão” Colorado!O Internacional vai jogar com um time misto, pois está com o pensamento na final da Libertadores, que acontece na quarta-feira.Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio do Maracanã, neste domingo, às 16 horas, para encarar o Internacional. O Tricolor Carioca joga para manter a ponta. Já o Colorado vai jogar com um time misto, pois está com o pensamento na final da Libertadores, que acontece na quarta-feira.


Confira!
» Avaí x Corinthians - Leão quer reabilitação e Corinthians quer retornar ao topo


O Fluminense é o primeiro colocado, com 29 pontos, um ponto na frente do Corinthians, o único time que pode passar o Flu. Já o Internacional que está com um jogo a menos na competição, é o quarto colocado com 20 pontos.

Só Fred fora
O técnico Muricy Ramalho do Fluminense só terá ainda o desfalque do atacante Fred, no mais o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Grêmio na última rodada. Para a partida diante do Internacional, o atacante Émerson que era dúvida durante a semana está confirmado para a partida.

Após sentir um incômodo no treino da última sexta-feira, o jogador esteve presente no tradicional "rachão" de antes das partidas, e está confirmado para o jogo contra os gaúchos, no Maracanã.

Vai de mistão
Com o pensamento na final da Libertadores da América, na próxima quarta-feira contra o Chivas-MEX, no Beira Rio, o técnico Celso Roth, vai mandar a campo um time completamente reserva. O único jogador titular deverá ser o volante Tinga, que não atuou no primeiro jogo de ida da Libertadores, por está suspensão.

Caso Tinga não jogue, o treinador deverá escalar Edu, que está esquecido no time Colarado, e essa seria uma boa chance de mostrar o seu futebol. O atacante Rafael Sóbis também será dúvida, pois está sem ritmo de jogo.

Ficha Técnica

Fluminense x Internacional

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona-SP (Fifa) e Herman Brumel Vani-SP

Fluminense
Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Internacional
Abbondanzieri, Daniel, Sorondo (Ronaldo Alves), Fabiano Eller e Leonardo; Glaydson, Wilson Mathias, Andrezinho e Tinga (Edu); Everton e Leandro Damião (Rafael Sóbis)
Técnico: Celso Roth
São José-RS 3 x 1 Oeste - É hora de dizer, tchau!Com dois homens a menos, o Rubro-Negro não resistiu ao ZequinhaPorto Alegre, RS, 14 (AFI) - O Oeste praticamente deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D. Com a derrota neste sábado, para o São José, por 3 a 1, em Porto Alegre, pela quinta rodada do nacional, o time tem apenas chances remotas de chegar à classificação e depende de outros resultados, não só das próprias forças.


Confira!
» Náutico 1 x 0 Portuguesa - Aos 90 anos, um presente de grego


Com quatro pontos, o Oeste é o lanterna do Grupo 9, o São josé assumiu a liderança chegando aos sete pontos. Neste domingo, Joinville e Operário, que tem sete pontos cada, se enfrentam em Santa Catarina caso empate, o Oeste está eliminado.

O Oeste terminou com nove jogadores em campo, com o meia Rodrigo Menezes jogando no gol, já que o goleiro Luiz Henrique cometeu pênalti e foi expulso.

Bem movimentado
O duelo entre São José e Oeste começou muito truncado, com os dois times buscando o gol, mas sem muita qualidade técnica. O Oeste teve sua primeira oportunidade aos 14 minutos com Dias, ele recebeu cara a cara com o goleiro, mas errou na hora do chute.

No ataque seguinte, o São José abriu o placar, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Alexandre subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes, sem chance para o o goleiro Luis Henrique.

Com o placar negativo, o Oeste foi com tudo para cima do São José, mas aos 35 minutos sofreu uma baixa. Leandro Mello deu uma entrada dura no meio campo e acabou levando o cartão vermelho direto.

Mesmo com um homem a menos, o Oeste foi para cima, pressionando o São José, que levava muito perigo nos contra-ataques.

Muita emoção
O segundo tempo começou com o Oeste pressionando, mas o São José com um homem levava mais perigo nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Bruninho perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Ele trombou com o goleiro e a bola sobrou livre para ele, sem goleiro, chutou para fora.

No ataque seguinte, o São José ampliou o jogo. Anderson arriscou de fora da área, por cima do goleiro Luiz Henrique. A bola morreu no fundo das redes, fazendo um golaço.

Perdido em campo, aos 34 minutos o São José matou o jogo. O goleiro Luis Henrique teve que sair do gol para salvar o Rubro-Negro, como era o último homem, ele deu uma entrada feia em Anderson, fez o pênalti e acabou sendo expulso.

Como o Oeste já tinha feito as três alterações, o meia Rodrigo Menezes foi para o gol, mas Leandro bateu o pênalti muito bem e fez o terceiro do Zequinha.

Aos 41 minutos, numa cobrança de falta de fora da área, o zagueiro Paulo Miranda conseguiu fazer o gol de honra do Oeste, que já está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos jogos
Na última rodada da Série D, o Oeste recebe o Joinville, em Itápolis, às 16 horas, no mesmo dia e hora, o São José visita o Operário, em Ponta Grossa.

Ficha Técnica

São José-RS 3 x 1 Oeste

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares-RJ e Jackson Massara-RJ
Cartões amarelos: Gustavo, Marabá, Leandro e Xavier (São José); Bruninho e Marcelo Peabiru (Oeste)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique e Leandro Mello (Oeste)
Gols: Alexandre aos 16'/1T, Anderson aos 23'/2T e Leandro aos 34'/2T (São José); Paulo Miranda aos 41'/2T (Oeste)

São José-RS
Tiago Luis; Delrick, Alexandre, Gustavo e Anderson (Cauê); Juca, Marabá, Leandro e Rafael Oliveira (Afonso); Xavier (Lincon) e Cassiano
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Oeste
Luiz Henrique; Fred, Pomarolla e Paulo Miranda; Dias (Dill), Leandro Mello, Rodrigo Menezes, Bruninho e Rodrigo Crasso (Alex Willian); Marcelo Peabiru (Cortês) e Mirandinha
Técnico: PC Catanoce
América-MG 1 x 0 Paraná - Coelho se aproxima do G4América-MG 1 x 0 Paraná - Coelho se aproxima do G4 Sete Lagoas, MG, 14 (AFI) - Com um pouca inspiração, o América-MG derrotou o Paraná, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltar a ficar próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.


Confira!
» Bragantino 0 x 0 Sport - Empate não foi bom para nenhum dos dois!


Os mineiros chegaram aos 24 pontos, na sexta posição, ficando a três do último time do G4, que é o Náutico, com 27. Já o time paranaense sofreu sua segunda derrota consecutiva e permanece em décimo, com 19 pontos.

O jogo
Jogando em casa, o América-MG começou tentando pressionar o Paraná no campo de ataque nos primeiros minutos, mas ansioso errava muitos passes e proporcionava ao time adversário oportunidades nos contra-ataques e logo aos três minutos Somalia assustou o time mineiro em rápida jogada.

Durante boa parte do primeiro tempo a tônica do jogo foi esta, o América-MG tentava atacar e pressionar o adversário, mas errava muito e o Paraná aproveitava disto apostando na velocidade de seus atacantes, que só eram parados pelo time mineiro, com falta.

A primeira chance do jogo veio aos 19 minutos e foi pelo lado do visitante. O lateral Zé Rodolpho errou cruzamento e armou contra-ataque para o Paraná. Diogo arrancou e lançou Somália, o atacante dominou dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola desviou no zagueiro Micão e acabou indo para fora.

Em seguida veio à resposta do Coelho, Luciano fez jogada individual desde o meio-campo, passando por quatro adversários, invadiu a área e bateu cruzado, mas Juninho fez grande defesa e conseguiu evitar o gol com os pés.

Retorno do ídolo
Na segunda chance do América na partida, o Coelho conseguiu marcar. Aos 29 minutos, o veterano Fábio Júnior, que voltava a equipe depois de três jogos de fora por lesão, aproveitou cruzamento de Marcos Rocha, subiu mais que o zagueiro Alessandro Lopes, no segundo pau e testou para o fundo da rede.

Segundo tempo
Com a vantagem na partida, os objetivos na partida foram invertidos na segunda etapa. O Paraná era quem tentava tomar iniciativa do jogo e empatar, enquanto o América-MG tocava a bola no campo de ataque, tentando decidir a partida em um lance de contra-ataque.

O Paraná tentava pressionar o adversário, mas não conseguia levar vantagem sobre a defesa. Por outro lado, o América-MG não tinha muito interesse em marcar mais gols e valorizava a posse de bola, esperando uma erro do adversário para tentar definir a partida.

Duelo individual
Nos minutos finais, o meia Luciano travou um duelo com o goleiro Juninho. Primeiro, aos 25 minuto, o jogador fez linda jogada individual, driblou três jogadores, invadiu a área e na hora de concluir chutou no meio do gol facilitando para o camisa um paranista. Depois já no finalzinho da partida, Depois de tabelar com Marcos Rocha, Laércio cruzou rasteiro para o meia, que da entrada da área finalizou no canto esquerdo para boa defesa do goleiro, no rebote, novamente, Luciano chutou e Juninho encaixou.

Próximos jogos
O Paraná volta a campo a campo na próxima rodada, na terça-feira, contra o América-RN, às 21 horas, no estádio Durval de Brito, em Curitiba. Já o América-MG joga contra o Guaratinguetá, no próximo sábado, às 16h10, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Ficha técnica

América-MG 1 x 0 Paraná-PR

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Adailson Alves Pereira-ES
Cartões amarelos: Dudu, Micão, Marcos Rocha (América-MG); Gilson, Luis Henrique, Élvis (Paraná)
Gols: Fábio Junior, aos 29’/1T (América-MG)

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão e Preto; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Teixeira, Luciano e Zé Rodolfo (Otávio); Thiago Silvy (Irênio) e Fábio Júnior (Laércio).
Técnico: Mauro Fernandes

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Jefferson, Chicão (Serginho), Diogo (Leandro Bocão), Marcelo Toscano e Gilson; Marcelo Willian e Somália (Élvis).
Técnico: Marcelo de Oliveira
Náutico 1 x 0 Portuguesa - Aos 90 anos, um presente de gregoNo dia em que completou 90 anos, a Portuguesa recebeu um presente amargoRecife, PE, 14 (AFI) – No dia em que completou 90 anos, a Portuguesa recebeu um presente amargo. Jogando na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o time não se encontrou, e acabou derrotado por 1 a 0.


Confira!
» Série B: Coritiba lidera sozinho e têm três times na sua cola


O Náutico conseguiu quebrar uma série de três jogos sem vitórias, e chegou aos 27 pontos, assumindo a quarta posição. A Portuguesa se manteve com 26 pontos, e caiu para o quinto lugar.

Foi truncado
O Náutico começou o jogo sufocando a equipe da Portuguesa, criou boas oportunidades, mas não aproveitou nenhuma delas. A Lusa acertou a marcação e passou a ser menos ameaçada. Ofensivamente, o time paulista finalizou apenas uma vez com perigo, em lance que o goleiro Glédson evitou o gol após chute de Dodô.

O Náutico começou assustando aos dois minutos, quando Geílson chutou no meio do gol para a defesa em dois tempos do goleiro Weverton. A pressão dos donos da casa continuava forte, e aos quatro minutos, Giovanni levantou a bola na medida para Bruno Veiga, que cabeceou e mandou à direita do gol, com muito perigo.

A Lusa não ficou em seu campo, e foi responder. Aos nove minutos, Dodô dominou a bola na área, levou para a perna esquerda e bateu rasteiro para uma bela defesa de Gledson. Mas os donos da casa ainda eram melhor, e aos 23 minutos, Geílson fez boa jogada pela direita, levou para a linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área e ninguém apareceu para aproveitar.

A pressão do Náutico continuava forte, enquanto a Lusa preferia se defender, e aos 41 minutos, Geílson recebeu a bola na área, bateu forte para o gol e Domingos conseguiu cortar. Na sequência, a bola foi novamente chutada para o gol e Ademir Sopa conseguiu tirar de cabeça.

Melhorou
No segundo tempo, os times se soltaram um pouco mais, e foram para o ataque. Logo aos dois minutos, Geílson chutou forte para o gol da meia lua e a bola passou por cima do gol, com perigo Weverton. O Náutico voltou a assustar aos oito minutos, quando Tiago Lima cabeceou livre dentro da área e Weverton se esticou no ângulo esquerdo para espalmar para a linha de fundo.

A Portuguesa tinha sérias dificuldades para sair de seu campo, e o Náutico seguia com uma pressão incrível. Aos 23 minutos, César Prates cruzou na medida para a cabeçada de Geílson, que mandou no alto e Weverton deu um tapinha na bola pela linha de fundo, e salvou a Lusa de tomar o primeiro gol da partida.

Porém, uma hora o caldo iria entornar, e isso aconteceu. Aos 31 minutos, Francismar bateu forte de fora da área, Weverton falhou, não conseguiu espalmar a bola com a força suficiente e ela entrou no ângulo esquerdo do gol. Abre o placar o time da casa. Depois disso, Fabrício foi expulso e acabou com qualquer chance da Lusa de tentar a areação.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª da Série B, o Náutico joga no sábado, às 15h50, longe dos seus domínios, contra o Icasa. Enquanto isso, a Portuguesa entra em campo na sexta-feira, às 21 horas, para receber a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

Náutico 1 x 0 Portuguesa

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Janette Mara Arcanjo-MG
Cartões amarelos: César Prates (Náutico); Ramires (Portuguesa)
Cartão vermelho: Fabrício (Portuguesa)
Gols: Francismar aos 31’/2T (Náutico)

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e César Prates; Ramires, Elton (Francismar), Geovani e Geilson; Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Tiago Lima).
Técnico: Alexandre Gallo

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa (Luis Ricardo) e Romano; Acleisson, Ademir Sopa (Glauber), Héverton e Fabrício; Kempes (Malaquias) e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez
Coritiba 2 x 0 Bahia - Coxa segue soberano na Série BCom muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série BJoinville, SC, 14 (AFI) – Com muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, na Arena Joinville, em Joinville, o time recebeu o Bahia, e depois de dominar toda a partida, venceu por 2 a 0, pela 14ª rodada.


Confira!
» Série B: Coritiba lidera sozinho e têm três times na sua cola


Com este resultado, o Coritiba chegou aos 30 pontos, e segue isolado na liderança. Enquanto isso, o Bahia, que atuou o tempo todo no campo de defesa, segue com 23 pontos, e caiu para a sétima colocação.

Só deu Coxa
O Coritiba partiu para o ataque desde o início do jogo, pressionou bastante, tocou bem a bola, criou pelas laterais, explorou bem as jogadas com ofensivas com Dudu, Rafinha e Betinho, e sem espaços, já que o Bahia marcou muito forte durante toda a etapa, arriscou vários chues de fora da área, mas sem êxito nas finalizações.

A primeira chegada de perigo do Coritiba aconteceu aos 15 minutos. Rafinha cruzou da direita para Betinho, na marca do pênalti. O atacante dominou mal, Nen chegou na marcação e afastou o perigo da grande área. Logo em seguida, Andrade roubou a bola na defesa e fez lançamento longo para Rafinha, na ponta direita. O camisa 7 cruzou rasteiro e Nen afastou. No rebote, Rafinha tentou mais um cruzamento e, desta vez, Morais mandou a bola para escanteio.

O Bahia não conseguia sair do campo de defesa, e se segurava do jeito que dava. Aos 24 minutos, Lucas Mendes cruzou com muito efeito da esquerda para a área. Dudu chegou fechando na segunda trave, tentou o desvio de primeira, mas pegou mal na bola, e desperdiçou uma das principais chances da primeira etapa.

O Coxa seguia com a pressão, e aos 39 minutos, Fabinho Capixaba recebeu passe de Andrade, passa a bola entre as pernas de Ávine, invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo e saiu sobre o travessão. A única chance do Bahia aconteceu aos 41, quando Marcone cobrou falta na entrada da área. O chute saiu muito forte, Edson Bastos saltou no ângulo direito e espalmou a bola por cima do gol.

Saíram os gols
No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma força. Logo aos três minutos, Andrade chutou rasteiro de fora da área. A bola foi fraca, Marcos Aurélio pegou e bateu colocado para o gol. Renê saltou no canto direito e espalmou pela linha de fundo. Logo em seguida, Dudu escapou da marcação de Fábio Bahia e cruzou rasteiro para a área. Betinho pegou de primeira, a bola foi mascada e Renê fez a defesa.

Depois de tanto tentar, o Coritiba finalmente chegou ao seu gol. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na ponta esquerda. A bola foi na área, passou por todo mundo e entrou no ângulo esquerdo de Renê, que saltou, mas não alcançou. Logo em seguida, Fabinho Capixaba cruzou da direita, o zagueiro Alison tentou dominar, mas falhou feio. Betinho aproveitou a bobeada, e chutou forte no canto esquerdo de Renê.

Depois disso, o Bahia resolveu sair para o campo de ataque, mas estava muito tarde para isto, pois o Coritiba soube se segurar muito bem em seu campo de defesa, não dando espaços aos visitantes, e garantiu os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, para enfrentar o Ipatinga, na casa do adversário. Enquanto isso, o Bahia entra em campo às 21 horas, do mesmo dia, jogando em casa, para receber o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Bahia

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Fernando Lopes-SC e Rosnei Hoffman Scherer-SC
Cartões amarelos: Cleiton (Coritiba); Jael, Rodrigo Gral, Alison e Ávine (Bahia)
Gols: Marcos Aurélio aos 12’/2T e Betinho aos 15’/2T (Coritiba)

Coritiba
Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade (Ramon), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Helder e Morais (Vander); Rodrigo Gral (Rogerinho) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo
Bragantino 0 x 0 Sport - Empate não foi bom para nenhum dos dois!Com esse resultado, o Bragantino chega aos 14 pontos, ficando na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Já o Sport chega aos 16 pontos, ficando na 14ª colocação.Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) - Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado, Bragantino e Sport, não saíram do 0 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Confira!
» EXCLUSIVO! Ipatinga-MG anuncia a contratação de ex-técnico do Corinthians


Com esse resultado, o Bragantino chega aos 14 pontos, ficando na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Já o Sport chega aos 16 pontos, ficando na 14ª colocação.

Foi movimentado
Jogando em casa, o Bragantino começou melhor a partida, e aos 13 minutos, teve a primeira chance. O meia Marcelinho recebeu bom passe, driblou a marcação e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo, tocando pela rede do lado de fora.

O Bragantino continuava melhor, e aos 19 minutos, teve outra chance. O atacante Sílvio dominou na entrada da área, levou a bola para a perna direita e bateu colocado, mas o goleiro Magrão bem colocado fez a defesa.

No minuto seguinte, o meia Marcelinho recebeu passe na lateral, invadiu a área, e bateu forte, o goleiro Magrão conseguiu abafar a bola, fazendo uma grande defesa, salvando o Sport.

A primeira chance do Sport na partida, foi só aos 27 minutos. Marcelinho Paraíba toca para Eduardo Ramos, que driblou a marcação e bateu forte, o goleiro Gilvan fez uma boa defesa.

O Sport teve a última chance do primeiro tempo, aos 30 minutos. O atacante Ciro recebeu na entrada da área, se livrou da marcação do zagueiro, e com a perna esquerda bateu forte, mas o goleiro Gilvan caiu no canto e defendeu ser dar rebote.

Equilibrado
No segundo tempo, o Sport começou melhor, e aos oito minutos, teve uma boa chance. Depois de cruzamento de Mateus pela direita, o volante Daniel Paulista se antecipou a zaga e cabeceou com muito perigo.

O Bragantino responde, aos 10 minutos. Murilo Silvou cobrou falta para a área, o zagueiro Júnior Lopes subiu mais que a zaga e cabeceou forte, a bola explodiu no travessão e na sobra a zaga tirou.

O jogo era lá e cá, e o Sport teve boa chance, aos 15 minutos. Marcelinho Paraíba dominou e arriscou de fora da área, a bola passou com muito pertigo, à direita do gol de Gilvan.

O Bragantino chegou bem, aos 22 minutos. O atacante Sílvio recebeu na entrada área, e bateu forte de perna direita, a bola saiu raspando e tirando tinta da trave do goleiro Magrão que só olhou.

Aos 32 minutos, o Bragantino teve outra boa chance. O volante Francis arrancou pela direita e cruzou para área, o atacante Léo Jaime emendou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
A última chance da partida foi do Sport, aos 41 minutos. O meia Dairo arriscou o chute da entrada da área, mas o goleiro Gilvan bem colocado, fez a defesa, sem dar rebote. A partida terminou mesmo em 0 a 0.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, o Bragantino vai jogar fora de casa, contra o Santo André, no próximo sábado, às 15h50. Já o Sport recebe o São Caetano, na próxima terça-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Bragantino 0 x 0 Sport

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Antonio Hora Filho-SE
Assistentes: Marco Antonio Martins-SC e João Monteiro de Souza Jr.-RS
Público: 1.120 pagantes
Renda : R$ 7.720,00
Cartões amarelos: César Lucena e Ciro (Sport);

Bragantino
Gilvan; Murilo Silva, Junior Lopes, André Astorga, Everaldo e Nego; Eder, Luciano Sorriso (Francis) e Marcelinho (Lúcio); João Salles e Silvio (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga

Sport
Magrão; Igor, Da Silva e César; Eduardo Ratinho (Zé Antônio), Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba (Elton), Eduardo Ramos (Dairo) e Mateus; Ciro.
Técnico: Geninho
Campeonato Brasileiro Série A
14ª RODADA
14/08 - 18h30 Atlético-GO 0 x 2 Botafogo-RJ
14/08 - 18h30 Atlético-MG 3 x 1 Guarani-SP
14/08 - 18h30 Palmeiras-SP 2 x 0 Atlético-PR
14/08 - 18h30 Flamengo-RJ 1 x 0 Ceará-CE
15/08 - 16h00 São Paulo-SP x Cruzeiro-MG
15/08 - 16h00 Grêmio Prudente-SP x Vasco da Gama-RJ
15/08 - 16h00 Avaí-SC x Corinthians-SP
15/08 - 16h00 Fluminense-RJ x Internacional-RS
15/08 - 18h30 Vitória-BA x Santos-SP
15/08 - 18h30 Grêmio-RS x Goiás-GO

Campeonato Brasileiro Série B
14ª RODADA
13/08 - 21h00 Figueirense-SC 5 x 0 Ipatinga-MG
13/08 - 21h00 ASA-AL 2 x 0 Santo André-SP
13/08 - 21h00 São Caetano-SP 2 x 1 Icasa-CE
14/08 - 16h10 Bragantino-SP 0 x 0 Sport-PE
14/08 - 16h10 Coritiba-PR 2 x 0 Bahia-BA
14/08 - 16h10 Náutico-PE 1 x 0 Portuguesa-SP
14/08 - 16h10 América-MG 1 x 0 Paraná-PR
14/08 - 16h10 Brasiliense-DF 2 x 2 Guaratinguetá-SP
14/08 - 18h05 Ponte Preta-SP 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
14/08 - 21h00 América-RN 1 x 2 Vila Nova-GO

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
5ª RODADA
14/08 - 19h00 Águia-PA 4 x 0 Rio Branco-AC
Gols : Bernardo 2' 2T Felipe Mamão 14' 2T (pênalti)Felipe Mamão 19' 2T (pênalti)Felipe Mamão 24' 2T
15/08 - 17h00 São Raimundo-PA x Paysandu-PA
Grupo B
5ª RODADA
15/08 - 16h00 Campinense-PB x ABC-RN
15/08 - 17h00 Alecrim-RN x CRB-AL
Grupo C
5ª RODADA
15/08 - 16h00 Marília-SP x Gama-DF
15/08 - 16h00 Ituiutaba-MG x Macaé-RJ
Grupo D
5ª RODADA
15/08 - 15h30 Caxias-RS x Criciúma-SC
15/08 - 15h30 Chapecoense-SC x Juventude-RS

Campeonato Brasileiro Série D
Grupo 01
5ª RODADA
15/08 - 16h00 Remo-PA x Cristal-AP
15/08 - 17h00 América-AM x Cametá-PA
Grupo 02
5ª RODADA
15/08 - 18h00 Náuas-AC x Vila Aurora-MT
15/08 - 18h00 Mixto-MT x Vilhena-RO
Grupo 03
5ª RODADA
14/08 - 18h30 JV Lideral-MA 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
15/08 - 16h30 Guarany-CE x Flamengo-PI
Grupo 04
5ª RODADA
15/08 - 16h00 Confiança-SE x CSA-AL
15/08 - 16h00 Santa Cruz-PE x Potiguar-M-RN
Grupo 05
5ª RODADA
14/08 - 20h00 Treze-PB 2 x 1 Fluminense de Feira-BA
Gols : Treze : Bill 23' 1T Glaydson 6' 2T Fluminense de Feira-BA : Danilo 8' 1T
15/08 - 16h00 Central-PE x River Plate-SE
Grupo 06
5ª RODADA
14/08 - 16h00 Ceilândia-DF 1 x 0 Araguaína-TO
Gol : Dimba 37' 1T
14/08 - 16h00 Botafogo-DF 0 x 0 Brasília-DF
Grupo 07
5ª RODADA
14/08 - 17h00 Uberaba-MG 6 x 1 Rio Branco-ES
Gols : Rafael 18' 1T (cabeça) André Nascimento 25' 1T Augusto César 38' 1T Luciano 21' 2T Balduíno 33' 2T Maciel 44' 2T Rio Branco : Cleiton 29' 1T
15/08 - 16h00 Camaçari-BA x América-RJ
Grupo 08
5ª RODADA
14/08 - 15h00 Madureira-RJ 4 x 3 Botafogo-SP
Gols : Madureira : Maciel 10' 1T Rodrigo 28' 2T (pênalti)Rodrigo 30' 2T Rodrigo 42' 2T (pênalti)
14/08 - 16h00 CENE-MS 1 x 1 Tupi-MG
Gols : Cene : Dubinha 5' 2T Tupi : Paty 39' 1T
Grupo 09
5ª RODADA
14/08 - 15h30 São José-RS 3 x 1 Oeste-SP
Gols : São José : Alexandre 16' 1T (cabeça)Anderson 23' 2T Leandro 34' 2T (pênalti)
15/08 - 16h00 Joinville-SC x Operário-PR
Grupo 10
5ª RODADA
15/08 - 15h00 Iraty-PR x Metropolitano-SC
15/08 - 16h00 Marcílio Dias-SC x Pelotas-RS

Copa Paulista
Grupo 1
7ª RODADA
14/08 - 19h00 XV de Jaú 0 x 1 Noroeste
Gol : Cléverson 9' 1T
15/08 - 10h00 Penapolense 1 x 1 Linense
Gols : Penapolense : Anderson Cavalo 2' 2T Linense : André Luiz 27' 2T
15/08 - 14h00 Marília 0 x 1 Grêmio Prudente
Gol : Rayner 17' 1T
Grupo 2
7ª RODADA
14/08 - 16h00 Comercial 0 x 1 Francana
Gol : Cris 17' 2T
14/08 - 18h00 São Carlos 1 x 0 Sertãozinho
Gol : Luciano 20' 2T (cabeça)
18/08 - 20h00 Ferroviária x Oeste
Grupo 3
7ª RODADA
13/08 - 16h00 Red Bull 0 x 2 Ituano
Gols : Patrick 25' 2T Leandro Romão 45' 2T (pênalti
13/08 - 20h00 XV de Piracicaba 4 x 1 Mogi Mirim
Gols : XV de Piracicaba : Marlon 5' 1T (falta)Fábio Santos 16' 2T (pênalti) Paulinho 43' 2T Paulinho 48' 2T Mogi Mirim : Ricardinho 8' 2T (pênalti)
14/08 - 16h00 União Barbarense 1 x 0 Rio Branco
Gol : Juliano 20' 2T (falta)
14/08 - 16h00 União São João 1 x 2 Paulista
Gols : União São João : Rafael 33' 2T Paulista : Rodrigo Sabia 32' 1T Weldinho 24' 2T
Grupo 4
7ª RODADA
11/08 - 19h00 Atlético Sorocaba 1 x 1 São José
Gols : Atlético Sorocaba : Clayton 31' 2T São José : Capitão 46' 1T (pênalti)
15/08 - 10h00 Juventus 1 x 1 São Bernardo
Gols : Juventus : Egon 49' 2T (cabeça) São Bernardo : Danielzinho 30' 1T
15/08 - 11h00 Palmeiras B 0 x 1 Pão de Açúcar
Gol : Ewerthon 15' 1T
15/08 - 11h00 Barueri 2 x 1 São Bento
Gols : Barueri : Magrão 4' 2T (pênalti)Diego Borges 28' 2T São Bento : Luizinho 35sec 1T

Campeonato Paulista 2ª Divisão
Grupo 07
3ª RODADA
15/08 - 10h00 Américo 0 x 2 Santacruzense
15/08 - 10h00 Brasilis 1 x 1 Primavera
Grupo 08
3ª RODADA
15/08 - 10h00 Velo Clube 1 x 0 Guariba
15/08 - 11h00 Elosport 2 x 1 União Mogi
Grupo 09
3ª RODADA
14/08 - 15h00 Jaguariúna 1 x 1 Internacional
14/08 - 19h00 PC São José 1 x 2 Taboão da Serra
Grupo 10
3ª RODADA
14/08 - 15h00 Atibaia 0 x 1 Paulínia
15/08 - 11h00 São Vicente 3 x 1 Fernandópolis
Grupo 11
3ª RODADA
14/08 - 15h00 Nacional 3 x 2 Ecus
15/08 - 15h00 José Bonifácio x Inter de Bebedouro
Grupo 12
3ª RODADA
15/08 - 10h00 Votuporanguense 0 x 2 Mauaense
15/08 - 10h00 Olé Brasil 2 x 0 Guaçuano

Campeonato Argentino Apertura
2ª RODADA
13/08 - 21h15 Colón 0 x 1 Banfield
Gol : Cristian García 33' 2T
14/08 - 14h15 Boca Júniors 2 x 1 Racing Club
Gols : Boca Júniors : Viatri 10' 1T Racing Club : Yacob 33' 1T Caceres 4' 2T
14/08 - 16h15 Lanús 1 x 1 Newell's Old Boys
Gols : Lanús : Salcedo 14' 1T Newell's Old Boys : Sperdutti 39' 1T
14/08 - 18h20 Tigre 1 x 2 Arsenal
Gols : Tigre : Stracqualursi 25' 2T Arsenal : Leguizamón 11' 1T Leguizamón 16' 1T
14/08 - 20h20 San Lorenzo 2 x 2 Godoy Cruz
Gols : San Lorenzo : Tula 19' 1T D.A. Rivero 28' 2T Godoy Cruz : A.D.R. Torres 42' 1T A.D.R. Torres 1' 2T
15/08 - 14h15 Huracán 0 x 1 River Plate
Gol : F. Affranchino 11' 1T
15/08 - 16h15 All Boys x Vélez Sarsfield
15/08 - 18h20 Estudiantes x Quilmes
15/08 - 20h20 Olimpo x Gimnasia y Esgrima
16/08 - 19h10 Independiente x Argentinos Juniors

Campeonato Francês
2ª RODADA
14/08 - 14h00 Lorient 1 x 2 Nice
Gols : Lorient : Jouffre 11' 1T Nice : Gace 12' 1T Remy 24' 2T
14/08 - 14h00 Brest 1 x 1 Auxerre
Gols : Brest : Roux 26' 1T Auxerre : Pedretti 38' 2T
14/08 - 14h00 Nancy 0 x 3 Rennes
Gols : Bangoura 4' 2T Brahimi 13' 2T Bangoura 42' 2T
14/08 - 14h00 Valenciennes 3 x 2 Olympique de Marselha
Gols : Valenciennes : Danic 2' 2T Pujol 8' 2T Pujol 13' 2T Olympique de Marselha : Taiwo 38' 2T (pênalti) Ayew 40' 2T
14/08 - 14h00 Monaco x Montpellier Adiado devido campo alagado
14/08 - 14h00 Saint-Etienne 3 x 2 Sochaux
Gols : Saint-Etienne : Sanogo 5' 1T Perrin 12' 2T Perrin 19' 2T Sochaux : Boudebouz 21' 2T Martin 22' 2T
14/08 - 16h00 Arles-Avignon 0 x 1 Lens
Gol : Pollet 24' 2T
15/08 - 12h00 Caen 3 x 2 Lyon
Gols : Caen : El Arabi 2' 1T Yatabaré 16' 1T I. N´Diaye 27' 2T Lyon : Gomis 6' 1T Gomis 23' 1T
15/08 - 12h00 Bordeaux 1 x 2 Toulouse
Gols : Bordeaux : Plasil 3' 2T Toulouse : Braaten 45' 1T E. Didot 32' 2T
15/08 - 16h00 Lille x PSG

Campeonato Inglês
1ª RODADA
14/08 - 8h45 Tottenham 0 x 0 Manchester City
14/08 - 11h00 Aston Villa 3 x 0 West Ham
Gols : Downing 15' 1T Petrov 40' 1T Milner 21' 2T
14/08 - 11h00 Blackburn 1 x 0 Everton
Gol : Kalinic 15' 1T
14/08 - 11h00 Bolton 0 x 0 Fulham
14/08 - 11h00 Sunderland 2 x 2 Birmingham
Gols : Sunderland : Bent 24' 1T (pênalti)Carr 11' 2T (contra) Birmigham : Dann 33' 2T Ridgewell 43' 2T
14/08 - 11h00 Wigan 0 x 4 Blackpool
Gols : Taylor-Fletcher 16' 1T Harewood 38' 1T Harewood 43' 1T Baptiste 30' 2T
14/08 - 11h00 Wolverhampton 2 x 1 Stoke City
Gols : Wolverhampton : Jones 37' 1T Fletcher 39' 1T Stoke City : Faye 10' 2T
14/08 - 13h30 Chelsea 6 x 0 West Bromwich
Gols : Chelsea : Malouda 6 '1T Drogba 45 ' 1T Drogba 10 ' 2T Lampard 17 ' 2T Drogba 23 ' 2T Malouda 47 ' 2T
15/08 - 12h00 Liverpool 1 x 1 Arsenal
Gols : Liverpool : N'Gog 2' 2T Arsenal : J. Reina 45' 2T (contra)
16/08 - 16h00 Manchester United x Newcastle

Campeonato Português
1ª RODADA
13/08 - 16h15 Braga 3 x 1 Portimonense
Gols : Braga : Matheus 28' 1T P. César 45' 1T Salino 40' 2T Portimonense : Jumisse 9' 2T
14/08 - 12h00 Marítimo 0 x 1 Vitória de Setúbal
Gol : Henrique 16' 2T
14/08 - 15h15 Naval 0 x 1 Porto
Gol : Hulk 38' 2T (pênalti)
14/08 - 17h15 Paços Ferreira 1 x 0 Sporting
Gol : Mario Rondon 15' 2T
15/08 - 12h00 Rio Ave 0 x 1 Nacional da Madeira
Gols : F.A. Lopes 24' 2T
15/08 - 13h00 Beira-Mar 0 x 0 União Leiria
15/08 - 16h15 Benfica x Academica
16/08 - 16h15 Olhanense x Vitória de Guimarães

Campeonato Escocês
1ª RODADA
14/08 08h15 Inverness CT 0 x 1 Celtic
Gol : McCourt P. 11 '2T
14/08 11h00 Aberdeen 4 x 0 Hamilton
Gols : 19'1T Hartley P. (Penalti) 40'1T Hartley P.(Penalti) 6'2T Diamond A 20'2T Hartley P. (Penalti)
14/08 11h00 Hearts 1 x 1 St. Johnstone
Gols : Hearts :
14/08 11h00 Rangers 2 x 1 Kilmarnock
14/08 11h00 St. Mirren 1 x 1 Dundee Utd
15/08 08h00 Motherwell 2 x 3 Hibernian

Campeonato Holandês
2ª RODADA
14/08 13h45 Ajax 4 x 2 Vitesse
14/08 14h45 Alkmaar 1 x 1 Groningen
14/08 14h45 PSV 6 x 0 De Graafschap
14/08 14h45 Venlo 1 x 0 Heracles
14/08 15h45 Twente 0 x 0 Heerenveen
15/08 07h30 Excelsior 3 x 2 Feyenoord
15/08 09h30 Den Haag 1 x 3 Roda
15/08 09h30 Utrecht 3 x 1 Breda
15/08 09h30 Willem II 3 x 5 Nijmegen
16/08 15h45 G.A. Eagles x Sparta


Campeonato Russo
17ª RODADA
14/08 06h45 Tomsk 1 x 1 Samara
14/08 09h00 Zenit 1 x 1 Din. Moscow
14/08 12h30 Sat. Moscow 0 x 2 FK Rostov
14/08 13h45 Nalchik 4 x 2 Sibir Novosibirsk
15/08 10h45 Amkar 1 x 0 Alaniya
15/08 13h30 CSKA Moscow 4 x 0 Anzhi Makhachkala
15/08 13h45 Terek 1 x 1 Kazan
15/08 14h20 Lok. Moscow 2 x 3 Sp. Moscow

Copa da Alemanha
1ª RODADA
13/08 14h00 FSV Frankfurt 2 x 0 Paderborn
13/08 14h00 Ingolstadt 2 x 0 Karlsruher
13/08 14h00 Lübeck 0 x 2 Duisburg
13/08 14h00 Osnabruck 2 x 3 Kaiserslautern
13/08 14h00 Regensburg 1(6) x 1(7) Arminia Bielefeld
13/08 14h00 Wilhelmshaven 0 x 4 Eintracht Frankfurt
14/08 10h30 Ahlen 0 x 4 Werder Bremen
14/08 10h30 Babelsberg 1 x 2 Stuttgart
14/08 10h30 Burghausen 0 x 3 Borussia Dortmund
14/08 10h30 Chemnitzer 1 x 0 St. Pauli
14/08 10h30 Oberneuland 0 x 1 Freiburg
14/08 10h30 Pfullendorf 0 x 2 Hertha Berlim
14/08 10h30 Pirmasens 1 x 11 Bayern Leverkusen
14/08 10h30 Rostock 0 x 4 Hoffenheim
14/08 10h30 Verl 1 x 2 Munich 1860
14/08 14h30 Aue 1 x 3 Borussia Moenchengladbach
14/08 14h30 Braunschweig 1 x 2 Furth
14/08 14h30 Elversberg 0(5) x 0(4) Hannover
14/08 14h30 Sandhausen 4(1) x 4(3) Augsburg
15/08 09h30 Heeslingen 1 x 2 Energie Cottbus
15/08 09h30 Koblenz 1 x 0 Düsseldorf
15/08 09h30 Meuselwitz 0 x 2 Köln
15/08 09h30 SW Essen 1 x 2 Aachen
15/08 09h30 Victoria Hamburgo 1 x 0 Oberhausen
15/08 11h00 Berliner AK 1 x 2 Mainz
15/08 11h00 Trier 0 x 2 Nurnberg
15/08 12h30 Hallescher 1 x 0 Union Berlin
15/08 12h30 Offenbach 3 x 0 Bochum
15/08 12h30 Preussen Münster 1 x 2 Wolfsburg
15/08 12h30 Torgelower Greif 1 x 5 Hamburgo
16/08 13h00 Alemanha Windeck x Bayern De Munique
16/08 15h30 VfR Aalen x Schalke 04

Supercopa da Espanha
14/08 16h30 Sevilla 3 x 1 Barcelona
Gols : Sevilla : Luis Fabiano 17' 2T Kanoute 28' 2T Kanoute 38' 2T Barcelona : Ibrahimovic 21' 1T

Copa Da Itália
14/08 11h00 Portogruaro 2 x 1 Sudtirol
14/08 12h30 Como 1 x 3 Varese
14/08 12h30 Modena 4 x 1 Sorrento
14/08 12h30 Piacenza Calcio 5 x 3 Lanciano
14/08 15h30 Crotone 1 x 0 Triestina
14/08 15h30 Atalanta 3 x 1 Foligno
14/08 15h30 Cittadella 2 x 0 Verona
15/08 13h00 Albinoleffe 3 x 1 US Pescara
15/08 13h00 Vicenza Calcio 2 x 1 Benevento
15/08 15h45 Frosinone x Trapani Calcio
15/08 15h45 Grosseto x Gubbio
15/08 15h45 Torino x Cosenza
Brasiliense-DF 2 x 2 Guaratinguetá-SP - Baixo nivel técnico, mas com golsPartida marca estreia de Roberval Davino no comando do BrasilienseTaguatinga, DF, 14 (AFI) - Numa partida com muitos gols, mas de um baixo nivel técnico, Brasiliense e Guatinguetá empataram por 2 a 2, na tarde deste sábado, em Taguatinga, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a estreia do técnico Roberval Davino no comando do Brasiliense, ele estreou contra seu ex-time, o Guará.


Confira!
» EXCLUSIVO! Ipatinga-MG anuncia a contratação de ex-técnico do Corinthians


Com o resultado, o Jacaré está com 18 pontos, na 12ª colocação, já o Guará é o oitavo, com 22. Os times estão na zona intermediária da tabela e precisam das vitórias para chegar próximo do G4.

Jacaré melhor
O Brasiliense começou o jogo melhor e logo aos 11 minutos quase abriu o placar. Após cruzamento na área, Enilton testou livre para o gol, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

De tanto pressionar, o gol do Jacaré não demorou a aparecer e aos 26 minutos, Enilton arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e morreu no fundo das redes.

A única boa chegada do Guará na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos. Serginho recebeu cruzamento no segundo pau, fintou um zagueiro e bateu cruzado, empatando o jogo em um golaço.

O gol esfriou as duas equipes, que passaram a tocar a bola, esperando o primeiro tempo acabar.

Mais gols
No segundo tempo, o Guará voltou melhor, buscando o gol, mas Enilton, aos oito minutos, fez o segundo dele na partida. Após a bola invertida, o atacante bateu de primeira, cruzado, fazendo um golaço.

O Jacaré teve a chance de empatar o jogo aos 17 minutos. Jean recebeu lançamento, ganhou na corrida do zagueiro e viu seu companheiro passando sozinho, mas ele não tocou a bola e tentou fazer o gol, mas errou o chute e foi xingado por todos do time. O técnico Roberval Davino também não gostou da jogada e sacou o atacante no minuto seguinte.

Mas, o Guará empatou aos 21 minutos, após cruzamento, a bola ficou viva na área do Jacaré e o zagueiro Gustavo apareceu livre, apenas para testar para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, Enilton perdeu uma chance muito de fazer o terceiro. Acosta ajeitou uma bola açucarada para ele, mas o atacante bateu muito mal e a bola saiu pelo lado do gol de Jailson.

Próximos jogos
As duas equipes voltam ao gramado no próximo sábado, o Brasiliense viaja até Salvador, onde joga com o Bahia, às 21 horas. Na parte da tarde, o Guará enfrenta o América-MG.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF 2 x 2 Guaratinguetá-SP

Local: Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga-DF
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-GO e João Gomes Jacome-AC
Gols: Enilton aos 26'/1T e 8'/2T (Brasiliense); Serginho aos 36'/1T e Gustavo Bastos aos 21'/2T (Guaratinguetá)

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Dezinho, Fábio Braz (Ferrugem) e Jonathan (Acosta); Deda, Thiaguinho, Shimoller e Iranildo; Jean (Willian) e Enilton
Técnico: Roberval Davino

Guaratinguetá
Jailson; Leandro (Guaru), Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Acleisson, Marielson, Roberto e Nenê; Tozin (Rocha) e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca
Campinense x ABC - Querem a vitória por motivos diferentes!Time da Paraíba quer vencer para sair da zona da rabeira, ABC quer subirNatal, RN, 14 (AFI) - Líder, o ABC visita neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense e quer a vitória para disparar na primeira colocação do Grupo B. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série e será disputado às 16 horas.


Confira!
» Série B: Figueirense goleia e assume a liderança provisória


Com sete pontos, o ABC pode ser ultrapassado apenas pelo Alecrim, que tem cinco pontos. O Campinense considera um jogo como uma final antecipada, já que tem três pontos e uma derrota pode complicar a classificação.

Mesmo time
O Campinense iria para o jogo deste domingo com a mesma equipe que foi derrotado pelo CRB, por 2 a 1, mas o técnico Suélio Lacerda fez apenas uma alteração no time. Ele trocou os goleiros. Saiu Diogo e entrou Ricardo.

Na sua última coletiva, o técnico garantiu que o time não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Para ele, um tropeço pode custar a classificação do time à próxima fase.

Precisa mudar
O técnico Leandro Machado terá que fazer duas alterações no time, Claudemir está suspenso e não poderá atuar. O atacante Ederson não está 100% recuperado de suas lesões, por isso, não deve jogar.

No meio, Everton Cesar será escalado. Quem seria originário da posição é Juliano, mas foi vetado pelo Departamento Médico. No ataque, Eraldo será o titular, o jogador recém-contratado do América, terá sua primeira chance como titular da equipe.

Ficha técnica

Campinense x ABC

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Assistentes: Alessandro Magno de Mesquita-CE e Francisco Rudson Rocha-CE

Campinense
Luiz Henrique; Cafu, Alemão, Maurício Gaúcho e Rogerinho; Stênio, Tazinho, Daniel e Márcio Tarrafas; Zé Maria e Bruno Recife.
Técnico: Suélio Lacerda

ABC
Wellington; Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cesar e Cascata; João Paulo e Eraldo
Técnico: Leandro Campos
Caxias-RS x Criciuma-SC – Confronto de líderes do Grupo DCaxias-RS x Criciuma-SC – Confronto de líderes do Grupo DCaxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Caxias-RS recebe o Criciúma, neste domingo, às 15h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tentando encostar na liderança do Grupo D.


Confira!
» Chapecoense-SC x Juventude-RS – É matar ou morrer na Série C!


O Criciúma é o líder do grupo, com sete pontos, três pontos a frente do segundo colocado, que o próprio Caxias-RS, que só assume a liderança se derrotar o adversário catarinense por mais de três gols de diferença.

Lesões preocupam
O treinador do Caxias, Julinho Camargo, deve fazer poucas alterações em relação ao time que empatou sem gols, o clássico CaJu. Nesta semana em que a equipe teve folga na tabela, o técnico teve problemas com lesões de atletas, que podem até ficar de fora da partida.

O volante Itaqui sentiu uma pancada no joelho. Mas o Departamento Médico garantiu que ele deve atuar, sem problema nenhum. Outro que voltou a trabalhar com bola foi o atacante Aloísio. Ele que está vindo de uma série de lesões, trabalhou 40 minutos no time titular e se não sentir nenhuma dor deve ir para o jogo.

Reforços importantes
Para o desafio deste domingo, o treinador do Criciúma, Argel Fucks, não poderá contar com seu volante e capitão, Gavião. O volante cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na última partida, contra a Chapecoense.

Em compensação, o volante Júlio César, o meia Têti e o zagueiro Evaldo voltam a estar a disposição para aproveitamento. Os atletas foram vinham em recuperação no departamento médico até o início da semana. Por outro lado, as dores no joelho do goleiro André Luís, entretanto, não cessaram e o atleta permanece em tratamento no Departamento Médico.

Ficha técnica

Caxias-RS x Criciúma-SC

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Data: 15/08/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Jose Carlos Dias Passos-PR e Ricardo Vilar Neves-PR

Caxias-RS
Fernando Wellington; Alisson, Claudio Luiz, Neto e Edu Silva; Renan, Itaqui (Marcos Rogério), Edenílson e Marcelo Costa; Adriano e Aloísio(Mauro).
Técnico: Julinho Camargo

Criciúma-SC
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Júlio César, Mika, Diogo Oliveira e Márcio Guerreiro; Lins e Lincom.
Técnico: Argel Fucks

EXCLUSIVO! Ipatinga-MG anuncia a contratação do técnico Márcio BittencourtO treinador vai chegar a Ipatinga, nesse domingo, onde vai assinar seu contrato, que vai durar até o fim da Série BIpatinga, MG, 14 (AFI) - O Ipatinga-MG que demitiu na quarta-feira, o técnico Leonardo Condé, já tem novo treinador, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Márcio Bittencourt (foto) que começou sua carreira como técnico no Corinthians em 2005, e o seu último clube foi o Monte Azul, onde acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulista. Essa notícia é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.


Confira!
» Avaí x Corinthians - Leão quer reabilitação e Corinthians quer retornar ao topo


Márcio Bittencourt que já treinou o time mineiro em 2008, vai chegar a Ipatinga, nesse domingo, onde vai assinar seu contrato, que vai durar até o fim da Série B. Na segunda-feira ele já vai comandar seu primeiro treino, onde vai conhecer melhor os atletas, porque segundo o próprio treinador falando ao FI, não conhece a maioria dos jogadores.

O técnico terá a difícil missão, de tirar o time mineiro da incômoda situação de zona de rebaixamento. O Ipatinga-MG depois de 14 rodada, está na 18ª posição com apenas nove pontos, e na partida da última sexta-feira perdeu por 5 a 0 para o Figueirense.

Carreira
Além de Corinthians, onde iniciou sua carreira com treinador, Márcio Bittencourt também trabalhou, no Brasiliense-DF, Fortaleza, América-SP, Juventus, Noroeste, o próprio Ipatinga-MG, Santa Cruz, Náutico, Ponte Preta e Monte Azul
Azulão vai até Barueri sem "meio time" e cheio de desfalquesAzulão vai até Barueri sem "meio time" e cheio de desfalquesBarueri, SP, 14 (AFI) - Com problemas na escalação da equipe titular, o São Bento enfrenta o Barueri neste domingo, às 11 horas, na moderna Arena Barueri, na luta pela segunda colocação do Grupo 4 da Copa Paulista, pela sétima rodada. Já O Barueri quer vencer para chegar a liderança.


Confira!
» Penapolense x Linense - Derbi regional vale a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista!


O São Bento, neste domingo, enfrentará um adversário direto na luta pela classificação a segunda fase da Copa Paulista. O Barueri é o segundo colocado, com 11 pontos, dois a menos que o time sorocabano. Assim, uma vitória faz o Azulão subir uma posição e assumir o posto do time da região metropolitana de São Paulo.

Desfalques
Para chegar ao topo da classificação, o treinador beneditino escalará cinco reservas, pois não terá Adilson e Celsinho gripados, além dos suspensos Thiago Marchiori, Gilmar Baiano e de Cristian Ortiz, que foi punido com três jogos de gancho pela Federação Paulista de Futebol por ter tirado a camisa na virada histórica contra o Palmeiras B.

Manter a base
O técnico do Barueri Edu Marangon deve repetir a mesma equipe que vem jogando as últimas partidas da Copa Paulista. Já que terá a disposição todos os jogadores para a partida diante do São Bento.

Transmissão
A partir das 10h30, a Rádio Terra, AM 1330, transmitirá todas as emoções da partida direto da Arena Barueri, com a equipe Furacão Esportes, liderada por Marquete.

Ficha Técnica

Barueri x São Bento

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 15/08/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira
Auxilares: Cláudio Roberto da Costa e Carlos Augusto Nogueira Júnior

Barueri
Camilo; Franciscati, Gilvan, Diego Borges e Carlão; Thiaguinho, Mendes, Tabarana e Júnior; Geninho e Dedé;
Técnico: Edu Marangon

São Bento
Luis Henrique; Nelinho, Denner e Odirlei (Levi); Rodrigo Dias, Anderson Tico, Daniel Neizinho e Alan; Luizinho e Jean.
Técnico: Karmino Colombini
Marília-SP x Gama-DF - Chance de se manter na briga para ambosMarília-SP x Gama-DF - Chance de se manter na briga para ambos Marília, SP, 14 (AFI) – O Marília recebe o Gama, neste domingo, às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tentando se aproximar dos primeiros colocados e manter a invencibilidade jogando em casa.


Confira!
» Chapecoense-SC x Juventude-RS – É matar ou morrer na Série C!


O time paulista ocupa a quarta posição do grupo C, com três pontos ganhos. Vem de derrota de 3 a 1 para o Macaé-RJ e a única vez que jogou em casa derrotou o Luverdense, por 1 a 0.

O Gama é o lanterna do grupo, com somente um ponto ganho. Em três partidas sob o comando de Édson Vieira foram duas derrotas e um empate. O time candango marcou um gol na competição. O técnico Heriberto da Cunha fará sua estréia diante do MAC.

Mudanças
O técnico Jorge Rauli fará três mudanças para tentar a segunda vitória na competição. O lateral-direito Gabriel subirá do time B do MAC, que vinha disputando a Copa Paulista e será a principal novidade no time.

Guilherme entra na zaga e Rick na lateral esquerda. O primeiro substitui Júnior Paulista, que deixou o clube. Pelo lado esquerdo, Rick entra no lugar do meia Rafael Tavares, que ficará no banco de reservas. Assim, o titular, na lateral, Adalto, atuará improvisado como volante.

Novidades
O alviverde candango terá a estréia do técnico Heriberto da Cunha. O novo treinador terá o retorno do atacante Bachin, recuperado de lesão, porém o companheiro de ataque do jogador ainda é dúvida. Bortolatto e Evandro Paulista brigam por uma vaga.


Outra dúvida do novo treinador é no gol, Alencar poderá reassumir a camisa número um, no lugar de Fernando Vizotto. No meio de campo, nenhuma mudança muito grande, em relação ao time da última rodada. Só Everton e Pedrão, que disputam uma vaga.

Transmissão
O Timaço Show de Bola da Rádio Redentor de Brasília, a partir das 15 horas deste domingo abre sua transmissão esportiva, com ancoragem de Sérgio Porto. Em um trabalho especial com a Rádio Itaipu FM de Marília, equipe comandada por Cleber Lima, levará as emoções do jogo para a Capital do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Marília x Gama

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho-PR e Luiz Souza Santos Renesto-PR

Marília-SP
Sérgio; Rafael Rueda, Rodrigo e Guilherme; Gabriel, Adalto, Everton, Leandro Diniz e Rick; Ray e Basílio.
Técnico: Jorge Rauli

Gama-DF
Fernando Vizotto (Alencar); Allan, Edmilson, Rafael Silva e César; Leão, Everton (Pedrão), Doda e Thalys; Bachin e Alexandre Bortolato (Evandro Paulista)
Técnico: Heriberto da Cunha
Chapecoense-SC x Juventude-RS – É matar ou morrer na Série C!Chapecoense-SC x Juventude-RS – É matar ou morrer na Série C!Chapecó, SC, 13 (AFI) – A Chapecoense-SC recebe o Juventude, neste domingo, às 15h30, na Arena Indio Condá, em Chapecó-SC, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, num jogo de vida ou morte para ambas as equipes na competição.


Confira!
» Avaí x Corinthians - Leão quer reabilitação e Corinthians quer retornar ao topo


As equipes tem a mesma pontuação, três pontos, e ocupam as posições inferiores no Grupo D. Porém, quem leva vantagem é a Chapecoense-SC, pois tem uma vitória a mais que o adversário. Com isto, o Juventude é o lanterninha do Grupo. Uma derrota na partida pode custar o emprego de Osmar Loss ou de Guilherme Macuglia.

Goleiro faz história
A partida deste domingo será especial para o goleiro do Índio Condá. Nivaldo, que está na equipe a quatro anos e meio, completará 160 jogos com a camisa da Chapecoense. Ele é um dos principais jogadores da história do clube, pois levantou os títulos da Copa SC, em 2006, e do Campeonato Catarinense, em 2007, além do vice-campeonato catarinense de 2009.

Para o confronto deste domingo, Macuglia não contará com o volante Marcelo Guerreiro, suspenso. O meia-atacante Fábio Nunes deverá entrar no time, deixando o time mais ofensivo. Badé sentiu uma lesão e é dúvida. Caso não possa jogar, entra Felipe Pinto.

Mexer para que?
Pelo quarto jogo consecutivo, o treinador do Juventude, Osmar Loss, manterá praticamente a mesma escalação. Desta vez, o comandante contará com o retorno do zagueiro Bruno Salvador, que cumpriu suspensão na partida contra o Brasil-RS depois de ter sido expulso no clássico CaJu. Com isto, Fred, que foi bem no jogo em Pelotas, voltará ao banco de reservas.

Um jogador que virou problema nos últimos dias foi o meia Marcos Paraná. O jogador sofreu um pisão no tornozelo no treino da última quarta-feira e ainda não foi confirmado pelo treinador. Nesta sexta-feira, ele treinou normalmente, mas no final do trabalho reclamou de dores. Caso não possa atuar, o uruguaio Christian Yeladian ganhará uma vaga entre os titulares.

Ficha técnica

Chapecoense-SC x Juventude-RS

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó-SC
Data: 15/08/2010
Horário: 15h30
Arbitro: Roberio Pereira Pires-SP
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Luciano Roggenbaum-PR

Chapecoense-SC
Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos, Rodrigo, Badé (Felipe Pinto); Bronzatti, Pedro Ayup, Silvinho e Fabio Nunes; Neilson e Waldson.
Técnico: Guilherme Macuglia

Juventude-RS
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Bruno Salvador e Calisto; Tiago Silva, Julio César, Marcos Paraná (Christian Yeladian) e Cristiano; Júlio Madureira e Fausto.
Técnico: Osmar Loss
Ituiutaba x Macaé - Mineiros sabem das dificuldades de enfrentar o líder!Times precisam da vitória, mas em situações opostasItuiutaba, MG, 14 (AFI) - A fase de grupos da Série C do Brasileiro chega a sua metade neste domingo e o Macaé tem um importante compromisso no Triângulo Mineiro, às 16h, contra o Ituiutaba, no Estádio da Fazendinha. Líder e único time invicto da chave C, com sete pontos, o Alvianil Praiano quer encerrar o turno com praticamente uma vaga assegurada nas quartas-de-finais da competição.


Confira!
» Chapecoense-SC x Juventude-RS – É matar ou morrer na Série C!


O Ituiutaba tem quatro pontos e quer se aproximar dos líderes da chave (o Luverdense também tem sete, só que com um jogo a mais). O Macaé, por sua vez, quer a vitória para se distanciar na liderança

No mesmo horário, o Marília, quarto colocado com três pontos, recebe o lanterna Gama, com apenas um, no Estádio Bento de Abreu. Enquanto os paulistas tentam se reabilitar da derrota de 3 a 1 sofrida para o Macaé na última rodada, o time do Distrito Federal busca a sua primeira vitória para fugir da zona do rebaixamento, já que o último colocado de cada grupo cai para a Série D do próximo ano.

Expectativa de boa torcida
O técnico Nedo Xavier teve 15 dias para preparar o seu time e acredita que este tempo foi muito favorável para acertar alguns erros. Ele quer contar com o apoio do torcedor e sabe que o jogo será muito dificil. Sobre o time, a equipe não deve ter muitas novidades do último jogo na Série C.

Mesmo time
Para este jogo contra o Ituiutaba, o técnico Dário Lourenço deverá manter a formação utilizada contra o Marília. Quem pode aparecer como novidade é o meia Danilo, recém-contratado ao Quissamã. O jogador teve seu nome publicado no BID da CBF na sexta-feira à tarde e tem grandes chances de ser relacionado. Outro que reaparece como opção no banco de reservas é o volante Marciel, recuperado de lesão.

"Sabemos da responsabilidade que teremos pela frente. O Ituiutaba é forte atuando em sua casa, mas nós também vamos em busca do resultado positivo. Fui feliz na minha reestreia pelo Macaé e espero poder dar a minha contribuição do jeito que a torcida espera: com gols", comentou o experiente atacante Edivaldo, de 36 anos, e que está em sua segunda passagem pelo clube.

Após o jogo, a delegação macaense permanecerá em Ituiutaba até segunda-feira. À tarde, o time seguirá para Mirassol, no interior paulista, onde ficará até a véspera da partida contra o Marília, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA

Ituiutaba x Macaé

Local: Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior-GO
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira-GO e Marco Antônio de Mello Moreira-GO

Ituiutaba
Daniel; Totonho, Cléber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Claudinei, Olívio e Ualisson Mineiro; Peri e Chico Marcelo.
Técnico: Nedo Xavier

Macaé
Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Bruno Luiz e Edivaldo.
Técnico: Dário Lourenço