sábado, 14 de agosto de 2010

Flamengo 1 x 0 Ceará - Foi bem fraquinho, mas valeu...O Flamengo pode não ter jogado o melhor futebol do mundo, mas pelo menos, conseguiu vencerRio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo pode não ter jogado o melhor futebol do mundo, mas pelo menos, conseguiu vencer. Jogando na noite deste sábado, no Estádio do Maracanã, o time teve muitas dificuldades, mas conseguiu bater o Ceará, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias - Macáquina fez mais uma vítima


O time carioca teve muitas dificuldades diante da marcação do Ceará e criou poucas oportunidades de gol, mas chegou aos 20 pontos, na sétima posição. O time cearense, que ainda não venceu após a Copa do Mundo, atacou mais, principalmente no segundo tempo, mas não superou a defesa flamenguista, e mesmo assim, se manteve em quarto lugar, com 21 pontos.

Foi fraco
Flamengo e Ceará não fizeram um bom primeiro tempo no Maracanã. O time da casa cometeu muitos erros de passes e teve dificuldades para finalizar. A dupla de atacantes formada por Val Baiano e Leandro Amaral acabou participando da partida em poucos momentos. O Ceará estava bem posicionado em campo, usava a velocidade pelas laterais, e levava perigo em alguns momentos. O único gol da partida até o momento saiu em cobrança de pênalti de Petkovic, que deixa o Flamengo em vantagem no placar.

Ainda no começo, os times conseguiram assustar, como aos quatro minutos, quando Oziel chegou com perigo pela direita, dominou a bola na área, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola resvalou em Washington e saiu pela linha de fundo. Ou então, aos 14 minutos, quando Michel soltou uma bomba em cobrança de falta e Marcelo Lomba espalmou a bola para a linha de fundo.

O Flamengo só conseguiu chegar de verdade aos 44 minutos, Willians entrou na área em velocidade e é empurrado por Anderson. O árbitro, próximo ao lance, marcou a penalidade. Petkovic cobrou com muita categoria, deslocou o goleiro Diego e colocou a bola no canto direito do gol, abrindo o placar no Maracanã.

Não melhorou...
No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu melhorar do que vinha jogando, enquanto o Ceará não tinha forças para reagir. Por isso, as chances criadas eram todas de longe. Aos 19 minutos, Renato Abreu bateu forte na bola em cobrança de falta e Diego espalmou para a linha de fundo, evitando o segundo dos donos da casa.

O Ceará ainda tentava assustar, mas não conseguia encontrar forças para atacar. A melhor chance aconteceu aos 22 minutos, quando Washington domina a bola na área, gira em cima de Welinton e chuta forte, por cima do gol, errando o alvo.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Já a equipe cearense irá receber o Grêmio, sábado, às 18h30, no Castelão.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Ceará

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 20.696 pagantes e 27.393 (presentes)
Renda: R$ 559.875,00
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Carlos Berkenbrock-SC
Cartões amarelos: Petkovic, Willians, Renato, Correa e Marcelo Lomba (Flamengo); Michel, Anderson (Ceará)
Gol: Petkovic, de pênalti, aos 44’/1T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Michael (David); Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral (Vinícius Pacheco) e Val Baiano (Rafael Galhardo).
Técnico: Rogério Lourenço

Ceará
Diego; Oziel (Diogo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos (Geraldo), Heleno e Camilo; Tony (Wellington Amorim) e Washington.
Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário