sábado, 14 de agosto de 2010

Coritiba 2 x 0 Bahia - Coxa segue soberano na Série BCom muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série BJoinville, SC, 14 (AFI) – Com muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, na Arena Joinville, em Joinville, o time recebeu o Bahia, e depois de dominar toda a partida, venceu por 2 a 0, pela 14ª rodada.


Confira!
» Série B: Coritiba lidera sozinho e têm três times na sua cola


Com este resultado, o Coritiba chegou aos 30 pontos, e segue isolado na liderança. Enquanto isso, o Bahia, que atuou o tempo todo no campo de defesa, segue com 23 pontos, e caiu para a sétima colocação.

Só deu Coxa
O Coritiba partiu para o ataque desde o início do jogo, pressionou bastante, tocou bem a bola, criou pelas laterais, explorou bem as jogadas com ofensivas com Dudu, Rafinha e Betinho, e sem espaços, já que o Bahia marcou muito forte durante toda a etapa, arriscou vários chues de fora da área, mas sem êxito nas finalizações.

A primeira chegada de perigo do Coritiba aconteceu aos 15 minutos. Rafinha cruzou da direita para Betinho, na marca do pênalti. O atacante dominou mal, Nen chegou na marcação e afastou o perigo da grande área. Logo em seguida, Andrade roubou a bola na defesa e fez lançamento longo para Rafinha, na ponta direita. O camisa 7 cruzou rasteiro e Nen afastou. No rebote, Rafinha tentou mais um cruzamento e, desta vez, Morais mandou a bola para escanteio.

O Bahia não conseguia sair do campo de defesa, e se segurava do jeito que dava. Aos 24 minutos, Lucas Mendes cruzou com muito efeito da esquerda para a área. Dudu chegou fechando na segunda trave, tentou o desvio de primeira, mas pegou mal na bola, e desperdiçou uma das principais chances da primeira etapa.

O Coxa seguia com a pressão, e aos 39 minutos, Fabinho Capixaba recebeu passe de Andrade, passa a bola entre as pernas de Ávine, invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo e saiu sobre o travessão. A única chance do Bahia aconteceu aos 41, quando Marcone cobrou falta na entrada da área. O chute saiu muito forte, Edson Bastos saltou no ângulo direito e espalmou a bola por cima do gol.

Saíram os gols
No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma força. Logo aos três minutos, Andrade chutou rasteiro de fora da área. A bola foi fraca, Marcos Aurélio pegou e bateu colocado para o gol. Renê saltou no canto direito e espalmou pela linha de fundo. Logo em seguida, Dudu escapou da marcação de Fábio Bahia e cruzou rasteiro para a área. Betinho pegou de primeira, a bola foi mascada e Renê fez a defesa.

Depois de tanto tentar, o Coritiba finalmente chegou ao seu gol. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na ponta esquerda. A bola foi na área, passou por todo mundo e entrou no ângulo esquerdo de Renê, que saltou, mas não alcançou. Logo em seguida, Fabinho Capixaba cruzou da direita, o zagueiro Alison tentou dominar, mas falhou feio. Betinho aproveitou a bobeada, e chutou forte no canto esquerdo de Renê.

Depois disso, o Bahia resolveu sair para o campo de ataque, mas estava muito tarde para isto, pois o Coritiba soube se segurar muito bem em seu campo de defesa, não dando espaços aos visitantes, e garantiu os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, para enfrentar o Ipatinga, na casa do adversário. Enquanto isso, o Bahia entra em campo às 21 horas, do mesmo dia, jogando em casa, para receber o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Bahia

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Fernando Lopes-SC e Rosnei Hoffman Scherer-SC
Cartões amarelos: Cleiton (Coritiba); Jael, Rodrigo Gral, Alison e Ávine (Bahia)
Gols: Marcos Aurélio aos 12’/2T e Betinho aos 15’/2T (Coritiba)

Coritiba
Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade (Ramon), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Helder e Morais (Vander); Rodrigo Gral (Rogerinho) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário