sábado, 14 de agosto de 2010

América-MG 1 x 0 Paraná - Coelho se aproxima do G4América-MG 1 x 0 Paraná - Coelho se aproxima do G4 Sete Lagoas, MG, 14 (AFI) - Com um pouca inspiração, o América-MG derrotou o Paraná, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltar a ficar próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.


Confira!
» Bragantino 0 x 0 Sport - Empate não foi bom para nenhum dos dois!


Os mineiros chegaram aos 24 pontos, na sexta posição, ficando a três do último time do G4, que é o Náutico, com 27. Já o time paranaense sofreu sua segunda derrota consecutiva e permanece em décimo, com 19 pontos.

O jogo
Jogando em casa, o América-MG começou tentando pressionar o Paraná no campo de ataque nos primeiros minutos, mas ansioso errava muitos passes e proporcionava ao time adversário oportunidades nos contra-ataques e logo aos três minutos Somalia assustou o time mineiro em rápida jogada.

Durante boa parte do primeiro tempo a tônica do jogo foi esta, o América-MG tentava atacar e pressionar o adversário, mas errava muito e o Paraná aproveitava disto apostando na velocidade de seus atacantes, que só eram parados pelo time mineiro, com falta.

A primeira chance do jogo veio aos 19 minutos e foi pelo lado do visitante. O lateral Zé Rodolpho errou cruzamento e armou contra-ataque para o Paraná. Diogo arrancou e lançou Somália, o atacante dominou dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola desviou no zagueiro Micão e acabou indo para fora.

Em seguida veio à resposta do Coelho, Luciano fez jogada individual desde o meio-campo, passando por quatro adversários, invadiu a área e bateu cruzado, mas Juninho fez grande defesa e conseguiu evitar o gol com os pés.

Retorno do ídolo
Na segunda chance do América na partida, o Coelho conseguiu marcar. Aos 29 minutos, o veterano Fábio Júnior, que voltava a equipe depois de três jogos de fora por lesão, aproveitou cruzamento de Marcos Rocha, subiu mais que o zagueiro Alessandro Lopes, no segundo pau e testou para o fundo da rede.

Segundo tempo
Com a vantagem na partida, os objetivos na partida foram invertidos na segunda etapa. O Paraná era quem tentava tomar iniciativa do jogo e empatar, enquanto o América-MG tocava a bola no campo de ataque, tentando decidir a partida em um lance de contra-ataque.

O Paraná tentava pressionar o adversário, mas não conseguia levar vantagem sobre a defesa. Por outro lado, o América-MG não tinha muito interesse em marcar mais gols e valorizava a posse de bola, esperando uma erro do adversário para tentar definir a partida.

Duelo individual
Nos minutos finais, o meia Luciano travou um duelo com o goleiro Juninho. Primeiro, aos 25 minuto, o jogador fez linda jogada individual, driblou três jogadores, invadiu a área e na hora de concluir chutou no meio do gol facilitando para o camisa um paranista. Depois já no finalzinho da partida, Depois de tabelar com Marcos Rocha, Laércio cruzou rasteiro para o meia, que da entrada da área finalizou no canto esquerdo para boa defesa do goleiro, no rebote, novamente, Luciano chutou e Juninho encaixou.

Próximos jogos
O Paraná volta a campo a campo na próxima rodada, na terça-feira, contra o América-RN, às 21 horas, no estádio Durval de Brito, em Curitiba. Já o América-MG joga contra o Guaratinguetá, no próximo sábado, às 16h10, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Ficha técnica

América-MG 1 x 0 Paraná-PR

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Adailson Alves Pereira-ES
Cartões amarelos: Dudu, Micão, Marcos Rocha (América-MG); Gilson, Luis Henrique, Élvis (Paraná)
Gols: Fábio Junior, aos 29’/1T (América-MG)

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão e Preto; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Teixeira, Luciano e Zé Rodolfo (Otávio); Thiago Silvy (Irênio) e Fábio Júnior (Laércio).
Técnico: Mauro Fernandes

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Jefferson, Chicão (Serginho), Diogo (Leandro Bocão), Marcelo Toscano e Gilson; Marcelo Willian e Somália (Élvis).
Técnico: Marcelo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário