sábado, 14 de agosto de 2010

Atlético-MG x Guarani - Hora de provar que mal estar foi passageiro!Vitória sobre o Avaí, por 4 a 1, serviu para devolver a paz ao Estádio Brinco de OuroCampinas, SP, 13 (AFI) – Vencer, convencer e mostrar que o mal estar causado pelos dois meses de salários atrasados e pela sequência de cinco jogos sem vitórias foi passageiro. Este é o “script” escrito pelo Guarani para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Palmeiras tenta encerrar jejum e Bugre quer embalar neste sábado


A vitória sobre o Avaí, por 4 a 1, serviu para devolver a paz ao Estádio Brinco de Ouro. Depois de uma sequência de três empates e duas derrotas, o Guarani caiu pela tabela. Chegou a ocupar a 12.ª colocação, mas hoje aparece em nono, com 18 pontos. Dois a menos que o Internacional, quarto colocado.

O Galo, por sua vez, vem de cinco jogos sem vitórias (um empate e quatro derrotas) e aparece na penúltima posição, com dez pontos. Na quarta-feira, o time ganhou um fôlego ao bater o Grêmio Prudente, por 1 a 0, e garantir vaga à segunda fase da Sul-Americana.

No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, o Atlético-MG leva grande vantagem diante dos paulistas. São 33 jogos, com 17 vitórias para os mineiros, nove empates e sete derrotas. Os dois times já se enfrentaram no Ipatingão e o resultado da partida foi um triunfo alvinegro por 3 a 0.

À sete chaves
O técnico Vanderlei Luxemburgo está fazendo mistério em torno do time que entra em campo. O fato é que ele terá, pelo menos, cinco desfalques. O lateral-direito Diego Macedo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Jairo Campos, o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Daniel Carvalho, estão contundidos. Já o volante Zé Luís segue realizando fisioterapia. Por outro lado, o zagueiro Cáceres e o atacante Diego Tardelli retornam, após amistosos pelas seleções paraguaia e Brasileira, respectivamente.

“O jogo contra o Grêmio Prudente marcou um momento de superação da equipe. Nos últimos minutos, marcamos o gol do triunfo e isso foi fundamental para devolver a confiança ao time. Nas partidas anteriores, fomos melhores que nossos adversários e não conseguimos sair de campo com a vitória. Dessa vez, alcançamos o nosso objetivo”, disse o jogador.

Ambiente mais leve
Para melhorar ainda mais o ambiente, a diretoria conseguiu cumprir o prometido e quitou os vencimentos referentes ao mês de junho. A expectativa é de que nos próximos dias sejam pagos também os salários de julho. Embora o Atlético-MG não viva um bom momento, elenco do time paulista está precavido.

“Creio que eles estão em uma situação ruim, mas o contam com jogadores de qualidade. Um empate não seria um mau resultado, mas vamos em busca da vitória. Esperamos aproveitar o nervosismo do adversário", afirmou o lateral-direito Rodrigo Heffner.

Para esta partida, o meia Preto deve ser a única novidade do técnico Vágner Mancini. Recuperado de uma lesão no pé direito, que o tirou dos últimos três jogos, o jogador entra na vaga do volante Baiano, suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG x Guarani

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 14/08/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Atlético-MG
Fábio Costa; Rafael Cruz, Werley, Cáceres e Leandro; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Neto Berola e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Mário Lucio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário