sábado, 14 de agosto de 2010

ASA 2 x 0 Santo André -Justa reabilitação após duas derrotasTime alagoano mostrou mais eficiência e mereceu a reabilitaçãoArapiraca, AL, 13 (AFI) - Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, para Bahia e Portuguesa, o ASA venceu o Santo André, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na abertura da 14.ª rodada.


Confira!
» Série B: Figueirense goleia e assume a liderança provisória


A vitória foi justa e deixou o ASA em 11.º lugar, com 19 pontos, 16 deles conquistados em Arapiraca, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Enquanto isso, o Santo André, com 15 pontos, ocupa a perigosa 16.ª posição, podendo terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Chuva e pressão
A chuva forte surpreendeu os dois times, mesmo porque a tarde um sol forte e céu aberto não davam pinta de tempo ruim. O Santo André tratou de tomar as iniciativas do jogo, dominando as ações em campo. Mas sem objetividade, o time paulista acabou sofrendo o gol, aos 33 minutos. O esperto Didira desceu pela direita e cruzou no alto para a entrada de Ciel, que tocou de cabeça.

No segundo tempo, o Santo André tentou ir ao ataque, mas encontrou o ASA bem posicionado no meio-campo pelo técnico Vica, há 102 jogos no comando do time alagoano. E sabendo aproveitar bem os contragolpes. Em menos de dez minutos, o time da casa já tinha criado duas boas chances.

Mais futebol e gol
E o ASA ampliou, aos 16 minutos, numa penalidade máxima cobrada por Junior Viçosa. Após levantamento para a área, Luiz Mário foi empurrado por Nando dentro da grande área. Pênalti marcado e bem cobrado por Junior Viçosa. Ele bateu forte no lado esquerdo de Júlio César. Depois disso, o Santo André ficou entregue e poderia ter sofrido mais gols.

Próximos Jogos
Na 15.ª rodada, o ASA vai sair de casa para enfrentar o lanterna Vila Nova, sexta-feira, dia 20, em Goiânia. O Santo André vai tentar a reabilitação no sábado, às 16h10, contra o Bragantino.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL 2 x 0 Santo André-SP

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Renda: R$ 33.178,00
Público: 2.239 pagantes
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Cartões amarelos: Ewerton, Paulo Musse e Ciel (ASA). Altair, Rychely Halisson, Nando, Cicinho e Alê (Santo André).
Cartão vermelho: Alê (Santo André).
Gols: Ciel, aos 33 minutos do primeiro tempo. Junior Viçosa, pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo.

ASA
Paulo Musse; Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Audálio (Cal), Rincón, Didira e Ciel; Luiz Mário (Anderson) e Júnior Viçosa (Sylvestre).
Técnico: Vica

Santo André
Julio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Andrezinho; Alê, Peterson (Anderson Gomes), Pio (Sandro Hiroshi) e Altair (Xuxa); Nando e Rychely.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário