sábado, 14 de agosto de 2010

Náutico tenta voltar ao G4 da Série B contra a Lusa; paulistas querem a liderançaApenas dois pontos separam os times na tabela de classificaçãoRecife, PE, 13 (AFI) - Sem vencer há três jogos, o Náutico recebe a Portuguesa às 16h10 deste sábado, no Estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Timbu busca sair do mau momento que se encontra, a Portuguesa almeja vôos mais altos e pode encerrar a rodada até na liderança.


Confira!
» Francês: Atual campeão tenta sair do limbo e trio quer manter o 100%


Para tal, precisa bater o time pernambucano e torcer por um tropeço do Coritiba, que soma 27 pontos. A Lusa, por sua vez, tem um a menos. O Náutico está fora do G4, com 24 pontos - uma vitória lhe garantiria o retorno ao pelotão de elite.

Para sair da draga
Sem vencer há três rodadas, o Náutico vem perdendo espaço nas primeiras posições da Série B. Com 24 pontos e ainda próximo de assumir um lugar no G4 da competição, o time pernambucano conta com reforços para derrotar a Portuguesa, inimiga direta na briga pelo acesso.

A principal novidade da equipe de Alexandre Gallo é o atacante Evando, que volta após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Guaratinguetá. Além do ex-pontepretano, o ex-santista Geílson e Cristiano também retornam ao time e ficam à disposição do treinador.

Gallo, porém, terá dois problemas para resolver. O zagueiro Wescley machucou a coxa esquerda no treinamento desta quinta-feira e deve ser desfalque. Em seu lugar, Vinícius deve entrar. Desfalque certo é o lateral esquerdo Zé Carlos, suspenso. Andersom Paim, ex-Portuguesa, jogará em seu lugar.

"Desfalques"
Buscando o topo da competição, a Portuguesa do técnico Vadão terá duas ausências garantidas para o duelo, que na realidade não podem ser consideradas desfalques pois já não vinham atuando. O volante Marco Antônio e o meia Athirson, ambos recuperados de lesão, ainda não estão em condições físicas ideais e não jogam.

Com isso, Vadão deve manter a formação que bateu o ASA, por 2 a 0, na rodada anterior. "Esperamos um jogo difícil em Recife. Vamos enfrentar um time de qualidade, que contará com o apoio da torcida, mas penso que podemos conseguir um bom resultado", declarou o treinador da Lusa.

A fala de Vadão condiz com o retrospecto do duelo. Em 25 jogos entre os dois times, deu Lusa em 11 oportunidades, enquanto que o Náutico venceu dez. Foram quatro empates. O retrospecto em Recife é favorável ao Timbu, que venceu oito partidas, empatou quatro e perdeu cinco, dentre os 17 duelos realizados na capital pernambucana.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE x Portuguesa-SP
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Data: 14/08/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Janette Mara Arcanjo-MG

Náutico
Glédson; César Prates, Wálter, Vinícius e Anderson Paim; Ramires, Elton e Giovani; Geílson, Evando e Bruno Veiga (Cristiano).
Técnico: Alexandre Gallo

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano; Acleisson, Ademir Sopa, Héverton e Fabrício; Kempes e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário