sábado, 14 de agosto de 2010

Atlético-GO 0 x 2 Botafogo - Fogão vence e entra no G4!Enquanto isso o Dragão segue na lanterna da competição!Goiânia, GO, 14 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, na noite deste sábado, o Botafogo venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


Confira!
» Vitória x Santos - Será a vingança da Copa do Brasil?


Com esse resultado o Botafogo entrou no G4, ficando na terceira colocação, somando 21 pontos. Já o Atlético-GO segue na última posição do campeonato, com apenas nove pontos.

Equilibrado
Atlético-GO e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, a primeira chance foi do time da casa, aos oito minutos. O atacante Carlinhos Balo bateu forte de fora da área, e o goleiro Jefferson defende com segurança.

O Botafogo respondeu, aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro desceu pela esquerda, e da entrada a área, bateu cruzado, a bola passou muito perto do gol goleiro Márcio, que só olhou.

O Atlético-GO teve uma boa chance, aos 26 minutos. O meia Willian recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Antônio Carlos e Leandro Guerreiro, e bateu forte, mas o goleiro Jefferson bem colocado fez a defesa.

No minuto seguinte o Botafogo respondeu. O atacante Jóbson avançou pela direita, passou pelo volante Pituca, e cruzou para Herrera, que conseguiu cabecear forte, mas a bola passou perto do travessão.

A última chance do primeiro tempo foi do Botafogo, aos 43 minutos. O meia Maicosuel cobrou falta, a bola foi no canto do goleiro Márcio que estava indo para o outro canto, mas conseguiu fazer uma bela defesa.

Festa carioca
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, e aos seis minutos, abriu o placar. Maiocosue cruzou da direita, o atacante Herrera ajeitou de peito para Somália, que aproveitou e bateu no canto esquerdo do goleiro Márcio, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Depois do gol, o time carioca recuou, e o Atlético-GO, chegou bem aos 16 minutos. Após o cruzamento da direita, o zagueiro Daniel Marques subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, o goleiro Jefferson bem colocado fez a defesa.

O Botafogo melhorou, e aos 26 minutos, perdeu uma chance incrível. O atacante Jóbson foi lançado, e deixou o meia Edno na cara do gol, que bateu forte, mas o goleiro Márcio fez uma grande defesa, salvando o Dragão.

O Atlético-GO respondeu, aos 29 minutos. O meia Pedro Paulo invadiu a área pela direita e tocou rasteiro para Carlinhos Bala, mas o goleiro Jefferson antecipou, e saltou nos pés do atacante para fazer a defesa.

Matou o jogo
Aos 37 minutos, o Botafogo marcou o segundo gol e acabou com qualquer chance do Atlético-GO. Em jogada rápida de contra-ataque, Maicosuel disparou pela intermediária e tocou para Jóbson, o atacante aproveitou e invadiu a área, driblou o goleiro Márcio e só empurrou para o gol aberto. A partida terminou em 2 a 0.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, o Atlético-GO vai até Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Botafogo recebe no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Avaí, no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 2 Botafogo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Daniel Marques e Pituca (Atlético-GO); Alessandro e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gol: Somália, aos 6’/2T, e Jóbson, aos 37’/2T (Botafogo);

Atlético-GO
Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, Anailson (Pedro Paulo) e William (Marcão); Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí.
Técnico: René Simões.

Botafogo-RJ
Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália (Fahel), Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário