sábado, 14 de agosto de 2010

Avaí busca retomar boa campanha no Brasileirão diante do CorinthiansEquipes se enfrentam no domingo e Corinthians tenta a liderançaFlorianópolis, SC, 13 (AFI) - Após se reabilitar da goleada sofrida contra o Guarani com uma bela vitória de 3 a 1 sobre o Santos pela Copa Sulamericana, o Avaí volta suas atenções pelo Brasileirão, onde tenta retomar a boa campanha que fazia no período pós-Copa ao enfrentar o Corinthians, às 16 horas deste domingo, na Ressacada, pela 14ª rodada.


Confira!
» Segundona: PC São José joga pela reabilitação nesta rodada


O time vinha de três vitórias e dois empates até ser derrotado por 4 a 1 pelo Guarani. Mesmo assim, a campanha é boa, já que o Leão soma 19 pontos, na parte superior da tabela. O Corinthians, por sua vez, tem 28 pontos e busca a vitória para chegar à liderança. Para tal, também conta com um tropeço do Fluminense, que tem um ponto a mais.

Pelo Brasileirão, os times se enfrentaram apenas duas partidas, e o Avaí mantém um "tabu" contra o Timão - jamais perdeu, somando uma vitória e um empate. Nos confrontos gerais, porém, o tabu não existe, já que o Timão inclusive bateu o Avaí durante sua passagem pela Série B, em 2008, por 3 a 2 no Pacaembu.

Com moral!
A vitória do meio de semana sobre o Santos deu moral ao Avaí e seus jogadores. De acordo com o técnico Antônio Lopes, o resultado mostra a qualidade da performance do time. "Ganhar do Santos é muito difícil, pela qualidade da equipe. Se nós não tívessemos vencido tudo bem, mas vencermos uma equipe como o do Santos é sinal de que a apresentação foi muito boa", disse o treinador, que só perdeu uma vez no comando do time - justamente para o Guarani.

Satisfeito com os atletas, Lopes deverá manter a mesma escalação que bateu o Santos, com a exceção do retorno do zagueiro Gabriel, que tira a vaga de Rafael. O matador Roberto, ainda lesionado, segue fora dos planos no momento. Com isso, Vandinho mantém sua vaga no ataque da equipe titular.

Sem Fenômeno
Uma das grandes expectativas do Corinthians girava em torno de um possível retorno do atacante Ronaldo ao time titular. O Fenômeno não entra em campo pelo Timão desde maio e segue fora da forma física ideal.

Com isso, o Corinthians, que segue atuando no esquema com três atacantes, deverá ter Jorge Henrique, Iarley e Defederico. Caso mude de idéia, o técnico Adilson Batista pode trocar Defederico por Ralf, dando maior força ao meio-de-campo do time.

Neste duelo, o Timão tenta quebrar dois tabus. Além de nunca ter vencido o Avaí na história dos Brasileirões, também não marcou mais do que um gol sob o comando de Batista, que assumiu após a ida de Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

Avaí-SC x Corinthians-SP
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 15/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA

Avaí
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique, Iarley e Defederico (Ralf).
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário