sábado, 14 de agosto de 2010

Atlético-MG 3 x 1 Guarani - Dois gols impedidos derrubaram o BugrãoErros de arbitragem atrapalharam os planos do Guarani em IpatingaIpatinga. MG, 14 (AFI) – O Guarani bem que tentou se segurar, mas além de tentar conter o Atlético Mineiro, o time paulista sofreu muito com os erros da arbitragem, nesta noite, no Estádio Ipatingão, pela 14.ª rodada do Campeonato brasileiro. Com dois gols impedidos de Diego Tardelli e outro de cabeça, de Obina, o Guarani perdeu para o Galo por 3 a 1.


Confira!
» Atlético-GO 0 x 2 Botafogo - Fogão vence e entra no G4!


Mesmo com a derrota, o Guarani soma 18 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Atlético continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar, com 13 pontos.

Grande primeiro tempo
Dentro do cenário previsto, o Guarani entrou em campo bem fechadinho para explorar os contragolpes. A novidade era o meia Preto no lugar do volante Baiano, suspenso. O Atlético, aliviado após eliminar o Grêmio prudente na Copa Sulamericana, tentava ir ao ataque. O jogo começou bem movimentado, com chances para os dois lados.

Aos seis minutos, preto cobrou falta e Paulo Roberto apareceu desviando bem perto da trave. Aos nove, dentro da área, Diego Souza chutou firme na trave. Mazola, aos 15 minutos, poderia ter colocado o time campineiro na frente, porque recebeu sozinho pelo lado direito, mas desequilibrado, chutou para fora.

Diego Souza, de novo, apareceu bem na área e só não marcou porque Douglas saiu em seus pés e fez o rebote, aos 21 minutos, após bel ajoagda individual de Serginho, que levou a bola no ataque fazendo fila de adversários. Dois minutos depois, aos 23 minutos, Ricardo Xavier arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Fábio Costa.

Galo muda
Na volta para o segundo tempo, o Galo colocou Rafael Jataí na vaga do ala-esquerdo João Pedro. E criou duas chances no começo. Aos quatro minutos, após troca de passes dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro Werley, mas Douglas caiu logo em seus pés, evitando o primeiro gol.

Aos oito minutos, Neto Berola fez o passe perfeito para Diego Tardelli, que bateu de meia-puxada. Douglas fez grande defesa, com a mão direita. Uma defesaça.

O Guarani tentava explorar os contragolpes com Mazola, agora bem do lado esquerdo, nas costas de Rafael Cruz. Mas, ironicamente, o primeiro gol saiu dos pés de Rafael Cruz. Ele fez o passe em diagonal para Diego Tardelli, em posição duvidosa. O artilheiro virou rápido e mandou para as redes, aos 20 minutos.

Outro gol impedido
Este gol atrapalhou os planos dos bugrinos, que perderam a tranqüilidade. E ficaram ainda mais loucos da vida com o segundo gol atleticano, marcado de novo por Diego Tardelli, e de novo, impedido. Ricardinho cobrou falta sem autorização (o que é da regra), mas Diego Tardelli recebeu impedido, driblou um marcador e bateu cruzado. Isso, aos 26 minutos. Falha do confuso árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, e erro groseiro da bandeirinha Márcia Lopes Caetano, de Rondônia, mas que pertence ao quadro da Fifa.

Na reclamação geral, o zagueiro Fabão perdeu a cabeça, xingou o juiz e acabou expulso. Para recompor a defesa e não sofrer uma goleada, Vagner Mancini tirou o atacante Ricardo Xavier para a entrada do zagueiro Rodrigão. Nem isso, evitou o terceiro gol, que saiu aos 32 minutos. Diego Souza pegou a bola no lado esquerdo do ataque, levantou a cabeça e fez o lançamento. Ailson não cortou e Obina esticou a cabeça para desviar a bola no canto esquerdo de Douglas.

Estava tudo liquidado. Mesmo assim, nos acréscimos, aos 48 minutos, Mazola foi lançado em velocidade, invadiu a grande área e bateu de perna esquerda e cruzado. Era o gol de honra do Guarani.

Próximos Jogos
Na 15.ª rodada, domingo, dia 22, os dois times voltam a atuar a partir das 16 horas. O Atlético vai enfrentar o Santos, fora de casa, enquanto o Guarani vai receber o Palmeiras, que venceu a primeira com Felipão, neste sábado. Fez 2 a 0 no Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Guarani

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Cáceres, Serginho e Diego Souza (Atlético). Fabão (Guarani)
Cartão vermelho: Fabão (Guarani)
Gols: Diego Tardelli, aos 20’/2T e aos 26’/2T e Obina, aos 32’/2T (Atlético). Mazola, aos 48'/2T (Guarani)

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Cáceres e Leandro; Rafael Cruz, Serginho (Fabiano), Ricardinho, Diego Souza e João Pedro (Rafael Jataí); Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca (Apodi); Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rodrigão).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário