sábado, 14 de agosto de 2010

Náutico 1 x 0 Portuguesa - Aos 90 anos, um presente de gregoNo dia em que completou 90 anos, a Portuguesa recebeu um presente amargoRecife, PE, 14 (AFI) – No dia em que completou 90 anos, a Portuguesa recebeu um presente amargo. Jogando na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o time não se encontrou, e acabou derrotado por 1 a 0.


Confira!
» Série B: Coritiba lidera sozinho e têm três times na sua cola


O Náutico conseguiu quebrar uma série de três jogos sem vitórias, e chegou aos 27 pontos, assumindo a quarta posição. A Portuguesa se manteve com 26 pontos, e caiu para o quinto lugar.

Foi truncado
O Náutico começou o jogo sufocando a equipe da Portuguesa, criou boas oportunidades, mas não aproveitou nenhuma delas. A Lusa acertou a marcação e passou a ser menos ameaçada. Ofensivamente, o time paulista finalizou apenas uma vez com perigo, em lance que o goleiro Glédson evitou o gol após chute de Dodô.

O Náutico começou assustando aos dois minutos, quando Geílson chutou no meio do gol para a defesa em dois tempos do goleiro Weverton. A pressão dos donos da casa continuava forte, e aos quatro minutos, Giovanni levantou a bola na medida para Bruno Veiga, que cabeceou e mandou à direita do gol, com muito perigo.

A Lusa não ficou em seu campo, e foi responder. Aos nove minutos, Dodô dominou a bola na área, levou para a perna esquerda e bateu rasteiro para uma bela defesa de Gledson. Mas os donos da casa ainda eram melhor, e aos 23 minutos, Geílson fez boa jogada pela direita, levou para a linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área e ninguém apareceu para aproveitar.

A pressão do Náutico continuava forte, enquanto a Lusa preferia se defender, e aos 41 minutos, Geílson recebeu a bola na área, bateu forte para o gol e Domingos conseguiu cortar. Na sequência, a bola foi novamente chutada para o gol e Ademir Sopa conseguiu tirar de cabeça.

Melhorou
No segundo tempo, os times se soltaram um pouco mais, e foram para o ataque. Logo aos dois minutos, Geílson chutou forte para o gol da meia lua e a bola passou por cima do gol, com perigo Weverton. O Náutico voltou a assustar aos oito minutos, quando Tiago Lima cabeceou livre dentro da área e Weverton se esticou no ângulo esquerdo para espalmar para a linha de fundo.

A Portuguesa tinha sérias dificuldades para sair de seu campo, e o Náutico seguia com uma pressão incrível. Aos 23 minutos, César Prates cruzou na medida para a cabeçada de Geílson, que mandou no alto e Weverton deu um tapinha na bola pela linha de fundo, e salvou a Lusa de tomar o primeiro gol da partida.

Porém, uma hora o caldo iria entornar, e isso aconteceu. Aos 31 minutos, Francismar bateu forte de fora da área, Weverton falhou, não conseguiu espalmar a bola com a força suficiente e ela entrou no ângulo esquerdo do gol. Abre o placar o time da casa. Depois disso, Fabrício foi expulso e acabou com qualquer chance da Lusa de tentar a areação.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª da Série B, o Náutico joga no sábado, às 15h50, longe dos seus domínios, contra o Icasa. Enquanto isso, a Portuguesa entra em campo na sexta-feira, às 21 horas, para receber a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

Náutico 1 x 0 Portuguesa

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Janette Mara Arcanjo-MG
Cartões amarelos: César Prates (Náutico); Ramires (Portuguesa)
Cartão vermelho: Fabrício (Portuguesa)
Gols: Francismar aos 31’/2T (Náutico)

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e César Prates; Ramires, Elton (Francismar), Geovani e Geilson; Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Tiago Lima).
Técnico: Alexandre Gallo

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa (Luis Ricardo) e Romano; Acleisson, Ademir Sopa (Glauber), Héverton e Fabrício; Kempes (Malaquias) e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário