terça-feira, 20 de julho de 2010


Atlético-PR x Santos - Só a vitória interessa para evitar uma crise!Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada

Curitiba, PR, 20 (AFI) - O Santos não está passando por um bom momento e a crise começa a se instalar na Vila Belmiro. Grande sensação do primeiro semestre, o time perdeu os dois jogos que realizou no "pós-Copa". Agora, depende de uma vitória sobre o conturbado Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, para diminuir as críticas dos torcedores.


Confira!
» Novela! Flamengo vai manter demissão por justa causa de Bruno


Sem poder contar com Paulo Henrique Ganso (foto), o Peixe perdeu seus últimos dois jogos para Palmeiras (2 x 1) e Fluminense (1 x 0). Com isso, caiu para o nono lugar, com 12 pontos. O Furacão, por sua vez, vem de derrota para o Vasco, por 3 a 1, e está em penúltimo, com apenas sete pontos.

Quantas alterações!
Fazendo uma campanha muito ruim neste início de Brasileirão e aparecendo como um dos favoritos para o descenso, o Furacão espera aproveitar o fator casa para se reabilitar e para isso o técnico Paulo Cesar Carpegiani vai realizar muitas mudanças em relação aos 11 titulares do último confronto.

O lateral-esquerdo Marcio Azevedo segue vetado pelo Departamento Médico com dores no joelho. Enquanto isso, o zagueiros Manoel e Eli Sabiá, além do volante Chico, terá que cumprir suspensão automática. Os dois últimos foram expulsos n última rodada. Já o atacante Maikon Leite está emprestado pelo Santos e não pode entrar em campo devido a uma cláusula em seu contrato.

Peixe com duas mudanças para afastar a crise
O Santos terá nesta quarta-feira duas mudanças com relação ao time que perdeu do Fluminense no último domingo. O zagueiro Durval e o meia Paulo Henrique Ganso, suspensos, ficam de fora da partida na Arena da Baixada.

O técnico Dorival Júnior já confirmou a entrada de Bruno Aguiar na defesa, mas faz mistério quanto à vaga no meio-de-campo. Madson e Zé Eduardo surgem como principais candidatos a entrar na equipe. Marquinhos seria outro possível substituto de Ganso, mas está lesionado, assim como o lateral-esquerdo Léo. O certo é que Dorival Júnior manterá o estilo ofensivo do Santos, apesar das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

"Se tivermos receio de jogar de forma ofensiva, voltaremos ao tradicional. Teremos jogos em que a defesa vai ser exigida, mas nosso ataque vai ser eficiente. Por isso, não vamos mudar nossa maneira de jogar por causa de dois jogos", disse o treinador.

Ficha Técnica

Atlético-PR x Santos

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 21/07/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Leonardo Gacibe da Silva-RS (Especial)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos-RS e Alexandre Kleiniche-RS

Atlético-PR
Neto; Alex Fraga, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Deivid, Olberdam (Fransérgio), Paulo Baier e Paulinho; Branquinho e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Madson; Robinho, Neymar e André.
Técnico: Dorival Junio
Vitória x Goiás - Será um repeteco da Copa do Brasil?Quando se enfrentaram o Goiás foi goleado por 4 a 0, pelo Vitória
Salvador, BA, 20 (AFI) - Vitória e Goiás jogam nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, às 19h30, pela décima rodada do Brasileirão. O jogo revive o duelo das equipes na Copa do Brasil deste ano.


Confira!
» Atlético-GO x Corinthians - Lanterninha tenta quebrar tabu contra o líder


Quando se enfrentaram em Goiânia, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Mas, no Barradão, em Salvador, o Leão venceu por 4 a 0, eliminando o esmeraldino da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Vitória está um pouco melhor, com 12 pontos, o Leão está na décima colocação. Já o Goiás é o 14°, com 11 pontos ganhos.

Desfalque e o grande retorno
O técnico Ricardo Silva terá um retorno importante para o jogo desta quarta-feira. O atacante Júnior, o Diabo Loiro, após ficar de fora do duelo contra o São Paulo, pelo falecimento do seu pai já está confirmado no ataque na vaga de Schwenck.

No meio campo, o volante Vanderson está fora do jogo, já que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Goiás vai para cima
O técnico Leão não terá muitos problemas para escalar o Goiás para o jogo contra o Vitória. A única novidade é o retorno do atacante Bernardo, que por cláusulas contratuais não atuou contra o Cruzeiro, mas já está pronto para o duelo contra o Leão.

Rafael Moura e Otacílio Neto disputam quem será dupla de ataque com Bernardo. No resto do elenco, Leão tem todos os jogadores à sua disposição. O treinador aguarda apenas o atacante Pedrão se recuperar da sua forma física para fazer sua estreia.

Ficha Técnica

Vitória x Goiás

Local: Barradão, em Salvador-BA
Data 21/7/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia-RJ e Vinícius da Vitória Nascimento-RJ

Vitória
Viafara; Nino, Wallace, Anderson Martins, Egídio; Neto, Ricardo Conceição, Fernando, Ramon; Elkeson e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva

Goiás
Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci; Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo; Éverton Santos e Rafael Moura (Otacílio Neto).
Técnico: Emerson Leão
Série C: CBF altera data de jogo da próxima rodadaJogo do Macaé e Luverdense passou de sábado para o domingo
Macaé, RJ, 20 (AFI) - A Diretoria de Competições da CBF modificou, no final da tarde desta terça-feira, o local e a data do jogo do Macaé Esporte contra o Luverdense-MT, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Série C: ABC perde atacante para futebol coreano e deve anunciar reforços


Anteriormente marcado para sábado, às 15h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes, o confronto foi transferido para domingo, no mesmo horário, só que para São Januário, no Rio de Janeiro.

A entidade máxima do futebol brasileiro explicou que a mudança no local da partida deve-se à falta dos laudos do Estádio Godofredo Cruz, exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

"A gente agradece muito à diretoria do Americano por ter tentado até o último minuto que o local recebesse o jogo. E, infelizmente, o tempo foi curto para que eles conseguissem os laudos", comentou o presidente do Macaé, Valter Bittencourt.

Grêmio x Vasco - Será o último jogo do técnico Silas?A partida será nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - Após três partidas sem vitória, o Grêmio recebe nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Vasco da Gama, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse jogo é de fundamental importância para as duas equipes, pois os dois estão na zona de rebaixamento da competição. Caso o time gaúcho perca, o técnico Silas (foto) pode ser demitido.


Confira!
» Flamengo x Avaí - Briga para ver quem vai entrar no G4


O Grêmio caiu para a zona de rebaixamento na última rodada, quando perdeu para o Grêmio Prudente, fora de casa por 2 x 0. O time gaúcho soma nove pontos no campeonato, na 17ª colocação

Já o Vasco, depois do recesso da Copa do Mundo, ainda não perdeu no campeonato, com um empate com o Goiás, em 0 a 0, e na última rodada, jogando em casa, venceu por 3 a 1, o Atlético-PR. Mesmo assim, o time carioca, está na 18ª posição, com nove pontos.

Pressão e desfalques
O técnico Silas do Grêmio, está ameaçado no cargo, e caso o time perca em casa para o Vasco, na quarta, ele têm sérias chances de ser demitido. Para complicar, o treinador tem três desfalques para o jogo.

Por terem tomado o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente, não jogam o zagueiro Rodrigo, o lateral-direito Edílson e o meia Douglas. O Grêmio perdeu por 2 a 0 em Presidente Prudente.

No lugar de Rodrigo, quem deve jogar é o zagueiro Ozeia. No meio, a ausência de Douglas deve ser suprida com Maylson, já que Leandro se recupera de lesão muscular. A lateral-direita é o setor que apresenta mais problemas para o técnico Silas.

Time completo
Se por um lado o Grêmio terá três desfalques, o técnico do Vasco PC Gusmão, pode respirar aliviado, pois vai ter a disposição todos os jogadores, que jogaram na última partida, onde o time vascaíno, venceu por 3 a 1, o Atlético-PR.

O volante Nilton que falhou feio no gol do Atlético-PR, deixou o jogo no intervalo reclamando de dores na coxa esquerda e acabou substituído por Léo Gago, que fez um gol e teve boa atuação. Contudo, a tendência é que Nilton seja mantido na equipe titular.

O treinador deverá ainda ter novidades no banco de reservas. Elton está recuperado de um problema no joelho direito e ficará à disposição. O mesmo acontece com o zagueiro Fernando, que também será relacionando entre os suplentes

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Vasco

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 21/07/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR (Fifa)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho-PR; e José Amilton Pontarolo-PR;

Grêmio
Victor; Fernando, Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Hugo e Maylson; Jonas e Borges.
Técnico: Silas Pereira

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Titi, Dedé e Carlinhos; Rafael Carioca, Nilton (Léo Gago), Rômulo e Fumagali, Jonathan e Nunes.
Técnico: Paulo César Gusmão
Atlético-MG x Internacional - Para quebrar tabu e sair de baixo da tabelaAtlético-MG x Internacional - Para quebrar tabu e sair de baixo da tabela
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O Atlético-MG recebe o Internacional, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro tentando escapar das últimas posições e quebrar uma escrita de oito anos sem vencer o Colorado.


Confira!
» Grêmio x Vasco - Será o último jogo do técnico Silas?


O Galo é o 16º colocado, com nove pontos, mesma pontuação de Vasco e Grêmio, que estão na zona de rebaixamento. Já o Inter vem de duas vitórias consecutivas, contra Guarani e Ceará, que o levou ao sétimo lugar, com 13 pontos.

Nos últimos oito anos, os times se enfrentaram por 12 vezes. São cinco vitórias dos gaúchos e sete empates. A última vitória do Galo aconteceu em 2002, por 3 a 2, em partida realizada no estádio Independência. Os gols dos mineiros foram marcados por Marques, duas vezes, e Kim. Para o Inter, Fabiano Costa e Cássio anotaram.

Sem reforço
Contratado para ser um dos principais jogadores do Atlético-MG no restante do Brasileirão, o meia Daniel Carvalho terá de esperar mais uma rodada para fazer sua primeira partida com a camisa do Galo.

Mesmo com a antecipação da janela de transferências, a diretoria atleticana não conseguiu o último documento necessário para inscrever o jogador ainda não chegou do CSKA da Rússia e por isto ele ficará de fora da partida.

Outro desfalque da partida será o lateral-esquerdo Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernandinho entrará no time e vestirá a camisa do Galo pela primeira vez em partida oficial.

Janela ajudou
O Inter foi um dos times que mais contratou com a parada da Copa do Mundo. E pela primeira vez Celso Roth poderá escalá-los no Inter. Renan, Tinga e Rafael Sóbis foram relacionados e podem ser as novidades no time.

Porém, os jogadores devem começar no banco de reservas, já que ainda estão adquirindo melhor forma física. A principal novidade será o retorno do volante Guiñazu, recuperado de lesão no lugar de Wilson Mathias. O restante será o mesmo time que derrotou o Ceará.

Ficha técnica

Atlético-MG x Internacional

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 20/07/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Sálvio Espindola Fagundes Filho-SP (FIFA)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse

Atlético-MG
Fabio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Fernandinho; Zé Luis, Serginho e Ricardinho; Neto Berola, Diego Tardelli e Ricardo Bueno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth


Flamengo x Avaí - Briga para ver quem vai entrar no G4Os dois times vem de vitória na competição
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Uma partida de bons elencos, bons jogadores, que vale uma vaga no G4, e por times que vem de ótimos resultados após a Copa do Mundo. Assim deve estar sendo encarado o jogo entre Flamengo e Avaí, que acontece no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, às 21 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Timão divulga nota oficial sobre Felipe e fala que goleiro é do clube ainda


Após o retorno do Brasileirão, depois do Mundial da África do Sul, o Avaí venceu o São e o Palmeiras ( 2 a 1 e 4 a 2 respectivamente), chegando aos 14 pontos, na sexta posição. O Flamengo bateu o Botafogo e o Atlético-GO, ambos por 1 a 0, e está em quinto, com 15 pontos. Quem vencer, pode entrar no G4, desde que o Cruzeiro seja derrotado pelo Fluminense, na quinta.


Todo mundo feliz
No primeiro e único treino com bola dos titulares do Flamengo antes da partida contra o Avaí, o técnico Rogério Lourenço, antes do tradicional recreativo dos dias de véspera de jogos, comandou um treino tático na Gávea. Em atividade realizada no meio do campo, os jogadores fizeram um trabalho em que o objetivo dos titulares era marcar gols e o dos reservas era passar do meio de campo.

O objetivo deste tipo de treinamento é trabalhar a posse de bola e a criação de jogadas dos titulares e também testar os zagueiros da equipe principal, que treinam com os reservas justamente para evitar as finalizações dos atacantes. Depois da atividade, que durou cerca de uma hora, os jogadores disputaram um animado rachão.


Sem o destaque
O técnico Antonio Lopes (foto) terá um grande problema para encarar o Flamengo. O meia-atacante Sávio não vai para o Rio de Janeiro, pois o departamento médico do Avaí vetou o atleta, que sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa no jogo treino com o Hercílio Luz, na última segunda-feira.

Sem Sávio, o técnico Antônio Lopes chamou o atacante Rafael Costa para o treino que definiu o time na manhã desta terça, na Ressacada. Entre os titulares, a novidade é o volante Diogo Orlando, que conquistou a vaga do suspenso Rudnei.

Ficha Técnica

Flamengo x Avaí

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 21/07/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Katiuscia Mayer Berger

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Técnico: Rogério Lourenço

Avaí
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes
Treze-PB 1 x 0 River-SE - Partida de dois dias termina sem mudanças no placarGol foi marcado por Cleo aos 40 minutos do primeiro tempo, no domingo
Campina Grande, PB, 19 (AFI) - O Treze venceu o River-SE, por 1 a 0, na partida que foi encerrada em dois dias. O jogo realizado no Estádio Presidente Vargas, começou domingo, mas terminou nesta segunda-feira, já que o duelo foi suspenso por falta de energia no primeiro dia, em Campina Grande.


Confira!
» Série D: Técnico do Iraty-PR elogia vitória, mas fala em melhora


O gol do Treze foi feito no domingo, por Cléo, aos 40 minutos do primeiro tempo. A partida foi paralizada no segundo tempo, com 28 minutos do segundo tempo. Nesta segunda, a partida foi encerrada e nada mudou no placar.

O gol foi marcado por Cléo, aos 40 minutos do primeiro tempo, após chute de fora da área, o goleiro do River-SE, Pablo, deu rebote, e de peixinho Cléo fez a festa dos torcedores presentes no Estádio.

Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Villar promoveu a estreia do atacante Thiago Cunha, que teve uma boa passagem pelo Palmeiras. Ele foi a grande contratação da diretoria para a Série D.

Nesta segunda-feira, a diretoria abriu a porta do PV e as arquibancadas foram tomadas pelos torcedores do Galo. No outro resultado do Grupo A5, o Fluminense de Feira de Santana venceu o Central, por 1 a 0, em Caruaru. Os dois times dividem a liderança

Ficha Técnica

Treze-PB 1 x 0 River-SE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira-RN
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Valdomiro Antônio de Araújo-RN
Gol: Cléo aos 40'/1T

Treze-PB
Tony; Niel, Tiago Messias, Anderson e Pio; Cleidson, Fernando, Rone Dias (Werverson) e Miltinho (Piva); Vavá e Cléo (Thiago Cunha).
Técnico: Marcelo Vilar.

River Plate-SE
Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Glauber (Pedrinho) e Wallace; Piauí, Fernando Pilar, Alisson (Fábio Jr.) e Bibi; Taílson e Curinga.
Técnico: Nadélio Batista
NotíciaRemo-PA 2 x 1 Cametá-PA - Ex-são-paulino vem do banco e dá vitória ao LeãoVelber entrou no segundo tempo e marcou o gol do triunfo
Belém, PA, 19 (AFI) – Foi sofrido e com muita luta, mas o Remo conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cametá, por 2 a 1, de virada, no estádio do Mangueirão, em Belém, na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada da competição.


Confira!
» Após 50 dias só treinando, atacante do Bahia deve ser regularizado


O resultado deu ao Remo a segunda posição do Grupo A01 da competição, com três pontos ao lado do América-AM, que só está na liderança por ter um saldo de gols melhor. Já o Cametá é o terceiro, sem nenhum ponto.

Querendo retribuir o apoio da presente no Mangueirão, o time do Remo foi para cima do Cametá e em nove minutos, criou duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Landu, que recebeu lançamento e tentou marcar por cobertura. Depois com Zé Carlos, que quase marca sem querer, depois do goleiro Evandro rebater a bola na sua cabeça.

Porém, o Cametá não deixava barato e nos contra-ataques levava muito perigo ao goleiro Adriano, do Remo, principalmente com a dupla de ataque, formada por Balão e Jailton.

Santo Evandro
O principal responsável por evitar que o Remo abrisse o placar era o goleiro do Cametá, Evandro. Em quatro ataques seguidos do Leão, o camisa um impediu o gol. Primeiro após falha do zagueiro Tonhão, o goleiro saiu bem e evitou que Julio Bastos marcasse.

Depois por duas vezes, em defesas milagrosas, ele impediu que o atacante Zé Carlos abrisse o placar, de cabeça. Ainda, Evandro evitou que Marlon fizesse um gol olímpico no Mangueirão.

Quem não faz...
Desperdiçando muitas oportunidades no ataque, o Remo tomou um castigo, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leão bateu cabeça e furou três vezes seguidas, bem posicionado, o atacante Balão chutou cruzado e abriu o placar.

No final da primeira etapa, a pressão do Remo continuava e mais uma vez, o goleiro Evandro impediu o gol. Aos 46 minutos, o camisa um defendeu uma cabeçada de Zé Carlos à queima-roupa.

Segundo tempo
Os dois voltaram com a mesma mentalidade da primeira etapa. Enquanto o Remo partiu para cima do adversário atrás do empate, o Cametá se postava no campo de defesa esperando uma oportunidade de matar a partida no contra-ataque. E logo aos dois minutos, foi isto que aconteceu. Balão recebeu livre e arriscou, Adriano caiu no canto direito para fazer boa defesa.

Água mole em pedra dura...
Depois de tanto insistir, aos nove minutos, veio o empate do Remo. Zé Carlos recebeu passe e finalizou, mais uma vez o goleiro Evandro fez outra grande defesa, o próprio atacante pegou o rebote e cruzou para Gilsinho, tocar, de cabeça, para o fundo do gol.

Depois do empate, o jogo deu uma esfriada, os dois times passaram a chegar ao ataque com menos freqüência, com isto, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com o Cametá um pouco superior, por ter mais posse de bola e errar menos passes.

Quando tudo se encaminhava para o resultado igual no final da partida, o Remo conseguiu a virada. Aos 36 minutos, Samir puxa contra-ataque, faz boa jogada individual e toca para Zé Carlos, dentro da área. O atacante não foi fominha e cruzou rasteiro para Velber, que tocou cruzado para o fundo do gol.

Antes do apito final, os visitantes chutaram uma bola na trave com o atacante Balão. O jogador interceptou passe errado do goleiro Adriano e tentou tocar por cobertura para o gol, mas a bola explodiu no travessão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo pela segunda rodada da Série D. Primeiro, às 16 horas, o Remo joga contra o Cristal-AP, fora de casa. Já o Cametá joga contra o América-AM, às 17 horas, em casa.

Ficha técnica

Remo-PA 2 x 1 Cametá-PA

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Cartões amarelos: Julio Bastos (Remo)
Gols: Gilsinho, aos 9’/2T e Velber, aos 36’/2T (Remo); Balão, aos 37’/1T (Cametá)

Remo-PA
Adriano; Lima (Levy), San, Pedro Paulo e Marlon; Danilo, Julio Bastos, Gian (Velber) e Gilsinho; Zé Carlos e Landu (Samir)
Técnico: Giba

Cametá-PA
Evandro; Américo, Tonhão, Ronaldão e Ferreti; Julio Cesar, Paulinho Pitbull, Dudu (Marçal) e Luis Carlos Trindade (Diego Silva); Jailson (Leandro Cearense) e Balão
Técnico: Mário Henrique