domingo, 20 de março de 2011

Esquecido na Europa, Júlio Baptista admite vontade de retornar ao São PauloMeia atuou com Rogério Ceni e Luís Fabiano entre 2001 e 2003
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Mais um ex-jogador do São Paulo está disposto a voltar ao Morumbi em 2011. Depois de Luís Fabiano e Breno, que deve negociar sua vinda ao clube em junho, foi a vez do meia Júlio Baptista se pronunciar sobre um retorno ao Brasil.

Em entrevista ao jornal Marca Brasil, o meia do Málaga afirmou que a volta ao São Paulo "seria muito bem vinda". O jogador faz tratamento no Reffis do clube, mas não quis dizer se negocia ou não com a diretoria.


Confira!
» Messi afirma que gostaria de jogar em grande de São Paulo


Júlio Baptista foi revelado pelo São Paulo em 2000 e ficou no clube até o meio de 2003, quando foi vendido ao Sevilla. Na Europa, atuou, além do Sevilla, por Real Madrid, Roma e agora Málaga.

Teve passagens pela Seleção Brasileira também, quando foi campeão da Copa América 2007 e integrante do time que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
Juninho Alagoano garante a virada e comemora: 'Corinthians é isso'
Atacante marca duas vezes na vitória por 4 a 3 sobre o Sporting-POR e sai de quadra emocionado

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Sporting-POR por 4 a 3, na estreia do Timão no Mundialito de Futebol de Areia, em São Paulo, o atacante Juninho Alagoano foi comemorar com a torcida ao final da partida e não escondeu a emoção pelo feito.

- Nós sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o Sporting é a base da seleção portuguesa, mas conseguimos a vitória na superação. Corinthians é isso. São duas equipes favoritas ao título do campeonato e essa vitória foi importante para começar com o pé direito - afirmou o jogador, que também marcou o primeiro gol do Timão no jogo.

O defensor Buru marcou o terceiro gol da partida e deixou a quadra exausto. Ele aproveitou para analisar o desempenho do Timão na estreia:

- Falta melhorar muita coisa ainda, mas em termos de garra fomos bem. Soubemos encarnar esse espírito corintiano de luta. É a primeira vez que estou jogando ao lado da Fiel e é diferente.

Buru lamentou os três gols sofridos e destacou que o time terá dificuldades na partida deste domingo, contra o Seattle Sounders (EUA), que perdeu para o Lokomotiv por 3 a 2.

- Será um jogo mais complicado, pois o Seattle precisará da vitória para continuar vivo no torneio e não poderemos sofrer tantos gols - disse.
Convocado para Seleção, brasileiro Marcelo é vítima re racismo na EspanhaO jogador do Real passou o jogo todo ouvindo gritos de Macaco pelos torcedoresCampinas, SP, 20 (AFI) - Mais um brasileiro foi vítima de racismo. Segundo os jornais ''AS'' e ''Marca'', ambos da Espanha, o lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo, passou o jogo todo, diante do Atlético de Madrid, sendo chamado de macaco por um grupo de torcedores.


Confira!
» Messi afirma que gostaria de jogar em grande de São Paulo


O brasileiro, que está em um bom momento na carreira, já que foi convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso diante do Escócia, foi bastante ofendido a cada vez que pegava na bola. Como resposta, ele batia palmas de forma irônica.

O Real Madri venceu o clássico, por 2 a 1, e com isso, segue na cola do Barcelona, brigando pela liderança. O time da Catalunha está com 78 pontos, enquanto o clube merengue tem 73 pontos.
São Bento 0 x 2 Palmeiras B - Quem vai abraçar a degola primeiro?O técnico Luís Müller chegou a pedir demissão, após o tropeço, mas voltou atrásSorocaba, SP, 20 (AFI) - O Sao Bento voltou a decepcionar, jogar mal e agora começa a ver mais de perto a Série A3 depois desta noite quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras B no Estádio Walter Ribeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Itapirense 1 x 0 Paulinia - Coelho derruba Dinão no final


Com o resultado, o Bentão permaneceu no grupo 2 com seus 14 pontos, ao lado do União Barbarense, ainda fora da zona de rebaixamento, contra 8 do Rio Branco que joga domingo contra o Atletico Sorocaba, enquanto o Palmeiras B foi para 16 pontos, e saiu da áre de riscom em sétimo lugar.

Saiu e depois reconsiderou
Depois do jogo, visivelmente abatido, na entrevista coletiva, e alegando que tinha feito de tudo para tirar o time da zona de risco mas que a equipe não respondia em campo, e dizendo que somente um fato novo poderia ressucitar o Bentao no torneio, o treinador do time sorocabano Luiz Muller chegou a pedir demissao em caráter irrevogável.

Ao saberem pela imprensa do fato os jogadores foram ao encontro do treinador e imploraram para ele ficar. Depois foi a vez da diretoria conversar com o técnico. Deu certo. O técnico ficou sensibilizado e resolveu ficar para as duas últimas cartadas contra o XV de Piracicaba e Red Bull, onde o Bentão tenta permanecer na A2.

Dominio do Verde
O primeiro tempo teve um dono, o Palmeiras B. que criou nada menos que treze chances contra cinco do São Bento, envolvendo o time de Sorocaba, a tal ponto do goleiro Henal ter saido como melhor em campo e o Verdinho feito 1 a0 no placar. Nos primeiros 20 minutos só deu o time da Capital que foi criando e perdendo chances como com Gilsinho, a um minuto, aos três, aos 10, Nadson aos onve de falta, Joáo Arthur aos 14 minutos entre outras.

O Bento chegou só aos 16 num tiro de Jorginho e aos 20 com Thales. O gol de aberturad do Palmeiras foi anotado aos 21 minutos por Gilsinho que aproveitu boa jogada de João Artur e completou livre, 1 a 0. O Verdinho poderia ter ampliado aos 24 com Joao Arthur mano a mano, Nádson aos 28, João Artur aos 36 e Nadson, o destaque do jogo, aos 45.

É bem verdade que em algumas estocadas isoladas o Bento até ameaçou o gol de Alemão, como aos 29 com T hales, aos 33 com Pablo e 42 numa falta de Jorginho.Mas o Bentão se complicou mais ais 43 quando Jeferson, que já tinha amarelo, fez outra falta e foi expulso, deixando o time com dez.

Bento melhora mas Palmeiras mata o jogo
No segundo tempo o São Bento até melhorou um pouco criou mais chances, mas foi sempre ameaçado nos contra-golpes pelo Palmeiras B, que continuava levando perigo aomeaçando ao gol he Henal. Logo a um minuto com Gualberte de cabça, Nadson aos quatro exigindo portentosa defesa de Henal, o melhor do Bento no jogo.

Aos onze Tales até marcou mas o ataque do Bento foi pego em impedimento. Aos 16 Jorginho bateu falta para fora. e o jogo estava mais para o Palmeiras. Até que aos 20 Gilsinho foi expulso numa jogada com Levi.

Na base do dez contra dez o jogo ficou mais aberto ainda. Aos 24 David quase marcou para o Verdinho e na resposta aos 31 Jorginho mandou para fora. No entanto, para a decepção dos torcedores de Sorocabam aos 36 João Artur completou num lance onde Nadson chutou e Henal deu rebote, 2 a 1.

Depois disso o Verdinho poderia ter ampliado aos 39 com Everton e aos 47 com Timburim, embroa aos 40 com Khazu e 46 com Pablo o Bentão também perdeu boas chances, 2 a 0. No fim do jogo ainda teve um tumulto entre jogadores das duas equipes, mas ficou no bate-boca.

Próximos Jogos
Na próxima rodada o São Bento vai até Piracicaba pegar o XV na quarta-feira. Já o Palmeiras joga terça-feira em Jaguariuna contra o Red Bull.

Ficha Técnica

São Bento 0 x 2 Palmeiras B

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Renda: R$ 14,200,00
Publicos: 1.422 pagantes
Árbitro: Raphael Claus; Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Cartões amarelos: Carlinhos, Khazu, Jeferson (São Bento), Maiko (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Jeferson (São Bento), Gilsinho (Palmeiras B)
Gols: Gilsinho aos 21'/1T João Arthur aos 36'/2T (Palmeiras)

São Bento
Henal; Alan, Rancharia, LEvi e Jorginho; Carlinhos (Eli Oseias), Khazu ee Jeferson; Pablo, Thales (Tupã) e Edinho Recife (Marcos Aurelio).
Técnico: Luiz Muller

Palmeiras B
Rafael Alemão; David (Rafael), Gualberto, Maiko e Andrade; Didi, Anselmo, Bruno Turco (Everton) e João Arthur (Tindurim); Nadson e Gilsinho.
Técnico: Luis dos Reis
Corinthians vira no final e estreia com vitória no Mundialito de Clubes
Após ficar atrás no placar durante quase toda a partida, Timão consegue triunfo emocionante sobre o Sporting, de Portugal, por 4 a 3

Na primeira aparição brasileira no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, o Corinthians conseguiu uma virada emocionante e bateu o Sporting, de Portugal, por 4 a 3, na manhã deste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Em um duelo com belas jogadas de efeito e outros lances mais violentos, o Timão perdia até a metade final do terceiro período, mas contou com o apoio da torcida para garantir o triunfo. Juninho Alagoano (duas vezes), Minichi e Buru marcaram para os brasileiros, enquanto Belchior, Fernando DDI e Bruno Xavier descontaram.

- Nós sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o Sporting é a base da seleção portuguesa, mas conseguimos a vitória na superação. Corinthians é isso. São duas equipes favoritas ao título do campeonato e essa vitória foi importante para começar com o pé direito - afirmou Juninho após garantir a vitória corintiana.

Um dos principais nomes do Mundialito, Madjer, do Sporting, ficou no banco de reservas por conta de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e sequer entrou em quadra. Agora, o Corinthians volta a jogar neste domingo, às 12h30m, em duelo contra o Seattle Sounders pelo Grupo B da competição. Já os portugueses entram em quadra apenas na segunda-feira, também contra os americanos.

Corinthians arranca vitória no final


Mesmo com a arena lotada de corintianos, que não pararam de cantar um só minuto no início, o time português não se intimidou e abriu o placar rapidamente. Belchior encheu o pé em cobrança de falta, e o goleiro Mão não conseguiu segurar a finalização rasteira. O Sporting não se acomodou com a vantagem e quase marcou o segundo logo em seguida, mas o camisa 10 português não teve a mesma felicidade na hora de definir.

Após uma pressão inicial do Sporting, não demorou muito para o Timão equilibrar as ações do jogo e chegar ao empate. Também em cobrança de falta, Juninho Alagoano mandou uma bomba e acertou o ângulo da meta adversária para deixar tudo igual em São Paulo.

Já na segunda etapa, o Sporting precisou de pouco tempo para voltar a ficar em vantagem no marcador. Após chute de longe do goleiro Graça, o brasileiro Fernando DDI apareceu na frente de Mão para desviar a bola e atrapalhar o arqueiro corintiano, anotando o segundo dos portugueses.

O terceiro da equipe portuguesa saiu em uma falha da defesa corintiana, após saída errada de Mão, e Bruno Xavier, com o gol livre, finalizou para ampliar a diferença. Faltando 30 segundos para o término do segundo período, Minici aproveitou o rebote do chute de Benjamin e só deu um leve toque para diminuir a diferença antes da saída para o intervalo.

O Corinthians voltou para a etapa final com tudo, ameaçando em finalizações de Juninho, Buru e Benjamin, mas parava nas boas defesas do goleiro Graça, enquanto o Sporting tentava ampliar nos contra-ataques. A pressão alvinegra resultou em gol a 3 minutos e 40 segundos do final da partida. Benjamin deu um belo presente para Buru, que chutou para o gol livre, empatando. Para a festa dos corintianos, Juninho Alagoano virou a partida logo em seguida, novamente em cobrança de falta que Graça não conseguiu segurar, dando números finais ao duelo.

Russos começam com vitória

Na partida preliminar, válida também pelo Grupo B, o Lokomotiv, da Rússia, levou a melhor sobre o Seattle Sounders (EUA) por 3 a 2. Em duelo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, o time russo venceu com gols de Maciuca, Borsuk e Shaykov. Velazquez e Morales descontaram para os americanos.

A chave ainda conta com o Santos, que estreia apenas neste domingo, em duelo contra o Lokomotiv. Flamengo, Vasco, Barcelona, Milan e Boca Juniors compõe o Grupo A. O Mundialito vai acontecer até o dia 26 de março.
Torcida do Corinthians ignora mau tempo para apoiar o time na estreia
Alvinegros marcam presença na arena montada na Represa de Guarapiranga (SP). Jogo começa às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo

A pouco menos de uma hora para a estreia do Corinthians no Mundialito de Futebol de Areia, contra o Sporting, de Portugal, a torcida alvinegra já marca presença na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O mau tempo não afastou o público, que aproveitou a partida preliminar entre Seattle Sounders (EUA) e Lokomotiv (Rússia) para se acomodar nas arquibancadas. Cerca de três mil torcedores são esperados para a rodada deste sábado. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, às 10h, com narração de Milton Leite.
Messi afirma que gostaria de jogar em grande de São PauloSão Paulo e Corinthians são clubes que o jogador diz ter vontade de atuar
Campinas, SP, 20 (AFI) - Mesmo jogando em um dos melhores times do mundo, até mesmo Messi tem sonhos que ninguém imagina. Neste mês, em entrevista à revista Recreio, da Editora Abril, o craque argentino afirmou que gostaria de atuar no Brasil, vestindo as camisas de São Paulo ou Corinthians.


Confira!
» Português: Sporting apenas empata e segue em terceiro no campeonato


“A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse ele à publicação infantil.

Ainda falando sobre o Brasil, Messi tambén não esqueceu de elogiar os jogadores brasileiros, principalmente aqueles que ele viu jogar na Europa.

“Admiro muito jogadores como Ronaldo, Deco, Cafu e Sylvinho, entre tantos outros”, finalizou o artilheiro do Barcelona e duas vezes o melhor do mundo.
Interino, Martelotte diz que derrota não pode tirá-lo de cargo no SantosMuricy é o preferido pela cúpula santista para tentar dar um norte ao time
Fotos: Rodrigo VillalbaSantos, SP, 20 (AFI) - Se havia alguma chance de Marcelo Martelotte ser efetivado no comando do Santos, ela caiu por terra neste sábado com a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Foi o segundo revés seguido do time sob a batuta do interino.


Confira!
» Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do Peixe


São grandes as chances de nos próximos dias o presidente Luís Álvaro Ribeiro anunciar a contratação de Muricy Ramalho. "Acima de tudo o que precisamos é de uma definição. Ou efetivamos o Marcelo, ou vamos atrás de um técnico", disse o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição. "Quando você tem indecisão, o trabalho pode ficar prejudicado. Precisamos resolver isso nas próximas horas."

Muricy é o preferido pela cúpula santista para tentar dar um norte ao time, que apesar de estar bem no Paulista (é terceiro, com 28 pontos) sofre na Libertadores - ainda não venceu no torneio e corre risco de ser eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase.

Neste sábado, assim como na derrota da última quarta-feira para o Colo Colo, a defesa voltou a falhar. Não à toa o nome do tetracampeão brasileiro Muricy Ramalho, um especialista em armar sistemas defensivos fortes, ganha força na Vila.

Apesar da pressão para a imediata contração de um novo técnico, Martelotte disse estar tranquilo no cargo. Ele acredita que seu trabalho não será avaliado apenas pela derrota em Bragança. "Assim como minha situação não será definida pelas três vitórias que consegui depois que o Adílson Batista saiu, não será por causa desse jogo que poderei sair ou continuar", afirmou.

Sua aposta é que a diretoria do Santos vai fazer ampla análise de tudo que ele fez até agora. "Qualquer posição deve ser tomada pensando a médio e longo prazo mesmo sabendo que no futebol brasileiro médio e longo prazo já é semana que vem."

No dia 2 de abril, o Peixe terá um clássico pelo Paulista com o Palmeiras e dia 6 encara o Colo Colo em partida decisiva na Libertadores.

Para Martelotte, o Santos jogou bem neste sábado e foi melhor do que o adversário, sobretudo no segundo tempo. "Tivemos mais oportunidades e volumes de jogo, mas não concluímos. No final, levamos o gol e perdemos", disse, simples assim. "Não entendo que o placar seja o reflexo do que aconteceu no jogo."

Mesmo sem citar o nome de Pará, o treinador criticou o jogador por falhar no segundo gol do Bragantino. "Fiquei chateado porque sofremos um gol igual ao da partida com o Colo Colo, quando a bola foi alçada na área e o jogador deveria estar marcado, mas cabeceou livre", disse.

A arbitragem também foi alvo de crítica dos santistas. O meia Paulo Henrique Ganso era um dos mais revoltados. A maior bronca do meia foi com o gol de Neymar anulado no segundo tempo. "Infelizmente, o juiz desmarcou o gol. Deve ter sido o quinto juiz que viu alguma coisa. A gente tem de marcar três vezes para valer um."
Lesionado em jogo do Milan, atacante vira dúvida na Seleção BrasileiraA gravidade da lesão de Alexandre Pato deve ser divulgada neste domingo pelo Milan
Campinas, SP, 19 (AFI) - Alexandre Pato reclamou de dores no tornozelo e precisou ser substituído por Robinho no segundo tempo do jogo em que o Milan perdeu por 1 a 0 para o Palermo, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Com isso, passou a ser dúvida para o amistoso da seleção brasileira, no próximo dia 27, contra a Escócia, na Inglaterra.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e no Mundo


A gravidade da lesão deve ser divulgada neste domingo pelo Milan, que neste sábado disse em seu site oficial que o atacante só defenderá o Brasil "se o seu tornozelo permitir".

Imagens feitas pela TV italiana mostraram o brasileiro reclamando muito das dores no banco de reservas. A apresentação da seleção para o amistoso de domingo está marcada para quinta-feira, em Londres.

Se ficar fora do confronto com os escoceses, Pato desfalcará o Brasil pela segunda vez sob o comando de Mano Menezes. Maior artilheiro da seleção sob o comando do treinador, com três gols em quatro jogos, ele teve de ser cortado da lista de convocados para enfrentar a Argentina por causa de um estiramento na coxa esquerda sofrido justamente em uma partida contra o Palermo, adversário deste sábado.

O atacante Nilmar, outro convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, sofreu uma lesão muscular na perna direita e não poderá defender o Villarreal na partida deste domingo, contra o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, é outro que preocupa para o duelo da seleção. A CBF deve se pronunciar neste domingo sobre a situação do jogador e a de Alexandre Pato.
AL: ASA vence lanterna e assume a liderança provisória; CRB respiraComplemento do Estadual acontece neste domingo.
Maceió, AL, 19 (AFI) – Neste sábado dois jogos agitaram a 15.ª rodada do Campeonato Alagoano 2011. Jogando em casa, o Corinthians tropeçou diante do CRB e pode se complicar na disputa pelo título. No outro jogo, o ASA fez prevalecer a força técnica e venceu o Ipanema.


Confira!
» AL: Davino quer repetir resultados vitoriosos no Corinthians


Precisando da vitória em casa para ficar ainda melhor na tabela de classificação, o Corinthians não fez uma boa partida e perdeu para o CRB por 2 a 1. Os gols do clube regatista foram marcados por Luiz André, duas vezes. Para o Timão, Fernando Henrique foi quem marcou.

Com o resultado, o CRB está praticamente fora de riscos contra o rebaixamento à Segundona. Agora tem 15 pontos e é o sexto colocado. Já o Timão, continua com os mesmos 31 pontos, só que agora em terceiro na tabela.

Líder provisório
Outro time que também está na briga pelo título, mas que venceu nesta tarde foi o ASA. Jogando contra o Ipanema, a equipe venceu o Ipanema por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Vitinha, na metade do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro chegou a 33 pontos e é o líder provisória – Murici joga nesta noite contra o CSA. Já o Ipanema, é o lanterna com sete.

No último jogo de sábado, o Coruripe apenas empatou em casa por 1 a 1 com o CSE. Os gols da partida foram marcados por Paulinho Marília (Coruripe) e Roni (CSE). Com o resultado, o time da casa chegou a 28 pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes do campeonato. Já o CSE, com 16, é o sexto colocado.

Confira os jogos do final de semana pelo Alagoano 2011:

Sábado
15h15
Ipanema 0 x 1 ASA
Corinthians 1 x 2 CRB

20h30
Coruripe 1 x 1 CSE

Domingo
15h15
Sport Atalaia x Murici

16 horas
CSA x Santa Rita
Argentino: River vacila e campeão da Sul-Americana segue decepcionandoCom este resultado, o time do Monumental de Nuñez ocupa apenas a oitava colocaçãoCampinas, SP, 19 (AFI) – A sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino começou, neste sábado, com quatro partidas. Um dos clubes mais tradicionais do país, o River Plate perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes ao apenas empatar com o Arsenal, por 1 a 1, em Sarandí.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e no Mundo


Com este resultado, o time do Monumental de Nuñez ocupa apenas a oitava colocação, com nove pontos. Três a menos que o líder Racing. O clube da casa vem logo a seguir, com oito pontos, na nona colocação.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente apenas empatou com o Quilmes, por 1 a 1, fora de casa. O “Rei de Copas” assumiu a 14ª colocação, com apenas seis pontos. O Quilmes está ainda pior, já que somou seu primeiro ponto na lanterna.

Nas outras partidas deste sábado, o surpreendente Godoy Cruz bateu o Lanús, por 2 a 0. Por outro lado, o Colón conseguiu superar o All Boys, por 2 a 0, atuando na casa do adversário.

Confira os jogos da 6ª rodada do Argentino:

Sábado
Quilmes 1 x 1 Independiente
Godoy Cruz 2 x 0 Lanús
All Boys 0 x 2 Colón
Arsenal 1 x 1 River Plate

Domingo
14h
Newell's Old Boys x Argentinos Juniors

16h
Vélez Sarsfield x San Lorenzo

18h10
Racing Club x Estudiantes

20h15
Boca Juniors x Olimpo

Segunda-feira
19h10
Banfield x Huracán

21h15
Gimnasia y Esgrima x Tigre
Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e no MundoO Portal FI traz todos os resultados dos jogos deste sábadoCampinas, SP, 19 (AFI) - O futebol pelo Brasil foi de muitas bolas no fundo das redes. Quem também entrou na rodada e teve bela exibição foi o Placar Ao Vivo do FI, que acompanhou tudo em cima do lance e deixou você, internauta, por dentro de todos os resultados.


Confira!
» Loterias: Portal FI e blog "Aposte na Sorte" trazem todos resultados


Além dos jogos do Brasil, o Portal Futebol Interior esteve ligado em tudo que aconteceu mundo a fora, com partidas do Alemão, Francês, Inglês, Argentino, Italiano, Espanhol e Português.

Paulistão
Noroeste 1 x 0 Ponte Preta
Portuguesa 4 x 1 Mirassol
Bragantino 2 x 1 Santos
Botafogo 2 x 1 Paulista
Santo André 2 x 2 Oeste

Série A2
União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba
Catanduvense 1 x 0 Ferroviária
São Bento 0 x 2 Palmeiras B
São José 0 x 1 Pão de Açúcar
União São João 1 x 0 América

Série A3
Barueri 1 x 2 Taboão da Serra
Lemense 0 x 1 Santacruzense
Velo Clube 2 x 2Internacional de Limeira
Itapirense 1 x 0 Paulínia

ESTADUAIS

Acreano
Independência 0 x 3 Rio Branco

Alagoano
Ipanema 0 x 1 ASA
Corinthians 1 x 2 CRB
Corupi x CSE

Amazonense
Nacional 3 x 3 Operário
Penarol 3 x 1 Fast Clube
Princesa 1 x 3 Rio Negro

Baiano
Ipitanga 1 x 0 Colo Colo
Juazeiro 1 x 1 Fluminense
Serrano x Feirense

Brasiliense
Ceilândia 2 x 0 Gama
Brasiliense 4 x 1 Brasília
Botafogo 3 x 1 CFZ
Atlético Ceilandense 0 x 0 Formosa

Capixaba
Rio Branco 2 x 0 Vitória
Linhares 3 x 4 Espirito Santo
São Mateus 1 x 0 Serra

Carioca
Nova Iguaçu 1 x 2 Duque de Caxias
Volta Redonda 2 x 1 Macaé
Americano 2 x 1 Madureira
Olaria 1 x 0 América
Fuminense 0 x 2 Boavista

Catarinense
Criciúma 3 x 0 Brusque
Joinville 2 x 2 Concórdia

Gaúcho
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo
Juventude 1 x 1 Santa Cruz
Ypiranga 1 x 2 Canoas

Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Funorte

Paraibano
Miramar 1 x 1 Desportiva

Paranaense
Atlético 0 x 2 Operário

Sul-Matogrossense
Cene 5 x 2 Operário
Comercial 2 x 1 Maracaju

Tocantinense
Gurupi 1 x 0 Araguaína
Guaraí 4 x 2 Palmas
São José 1 x 3 Tocantinópolis

INTERNACIONAIS
Alemão
Eintracht Frankfurt 2 x 1 St. Pauli
Freiburg 1 x 2 Bayern Munique
Nuremberg 1 x 3 Werder Bremen
Hannover 2 x 0 Hoffenheim
Hamburgo 6 x 2 Colônia
Borussia Dortmund 1 x 1 Mainz

Argentino
Quilmes 1 x 1 Independiente
Godoy Cruz 2 x 0 Lanús
All Boys 0 x 2 Colón
Arsenal 1 x 1 River Plate

Espanhol
Mallocar 1 x 0 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Getafe
Atlético de Madri 1 x 2 Real Madrid

Francês
Valenciennes 2 x 2 Bordeaux
Lorient 0 x 0 Saint-Etienne
Montpellier 1 x 4 Lens
Brest 1 x 2 Lille
Toulouse 1 x 1 Nice
Auxerre 2 x 0 Sochaux
Lyon 1 x 1 Rennes

Inglês
Tottenham 0 x 0 West Ham
West Bromwich 2 x 2 Arsenal
Stoke City 4 x 0 Newcastle
Aston Villa 0 x 1Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Manchester United 1 x 0 Bolton
Wigan 2 x 1 Birmingham
Everton 2 x 1 Fulham

Italiano
Lazio 1 x 0 Cesena
Palermo 1 x 0 Milan

Português
Sporting 0 x 0 União Leiria
Francês: Lille aproveita tropeço de adversários e dispara na pontaLyon e Rennes ficaram no empate, o que beneficiou o líder, LilleCampinas, SP, 19 (AFI) - O Lille segue muito e cada vez mais disparado na liderança do Campeonato Francês. Na tarde deste sábado, pela abertura da 28ª rodada, o time venceu fora de casa e segue na ponta. O Rennes também venceu e vem logo atrás. Por outro lado, o Lyon tropeçou e viu o rival avrir boa vantagem.


Confira!
» Italiano: Milan perde e dá chance para rivais se aproximarem


O Lille enfrentou o Brest, na casa do adversário, e mesmo saindo perdendo, conseguiu uma virada, e venceu por 2 a 1. Com isso, o time, que marcou com Gervinho e Sow, chegou aos 55 pontos, e segue disparado na liderança do Nacional. Por outro lado, o adversário, que fez com Lesoimier, tem 35 pontos, na 14 colocação.

O Rennes perdeu um pouco de contato ao tropeçar em casa. Jogando contra o Lyon, o time ficou no empate por 1 a 1, continuando na vice-liderança, mas com 50 pontos. Os visitantes perderam a chance de assumiu a segunda colocação, ficando com 49 pontos, em terceiro.

Confira os jogos e resultados da 28ª rodada do Francês

Sábado
Valenciennes 2 x 2 Bordeaux
Lorient 0 x 0 Saint-Etienne
Montpellier 1 x 4 Lens
Brest 1 x 2 Lille
Toulouse 1 x 1 Nice
Auxerre 2 x 0 Sochaux
Lyon 1 x 1 Rennes


Domingo
13h
Monaco x Nancy
Caen x Arles-Avignon

17h
Olympique de Marselha x PSG
Itapirense 1 x 0 Paulinia - Coelho derruba Dinão no finalItapirense é provisoriamente vice-líder do Grupo 2.Mogi Mirim, SP, 19(AFI) Mesmo proporcionando poucas emoções aos quase 700 torcedores que compareceram ao estádio Chico Vieira, neste sábado, 19, a Esportiva Itapirense atingiu seu objetivo nesta quarta rodada do returno da Série A3: venceu o Paulínia.


Confira!
» A3: Taboão surpreende e briga pelo G4; Locomotiva e Velo seguem bem


Com gol de falta do volante Rodrigo Di, aos 45 minutos do segundo tempo, o Coelho de Itapira bateu o Paulínia, o Dino, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado positivo, o time de Itapira, mesmo que de forma provisória, assumiu a vice-liderança do grupo 2 da Série A3 com 21 pontos. Já o Paulínia, com a derrota, ficou próximo da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a oitava colocação da chave com 14 pontos.

O jogo
Precisando da vitória para manter-se no G4 do grupo 2 da Série A3, a Esportiva Itapirense começou a partida pressionando o Paulínia. Mas sem objetividade e pontaria, o Coelho de Itapira não conseguia levar perigo à meta defendida pelo arqueiro Neto, do Paulínia.

O Paulínia, que vinha de três derrotas consecutivas na Série A3, era mais cauteloso e, nos contra-ataques, tentava surpreender o time itapirense. Morno, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado. Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações.

Um pouco mais ousado, por atuar em casa e com apoio da torcida, a Itapirense começou a criar mais oportunidades de gols. O Paulínia, o Dino, não mudou sua proposta: defender e arriscar os contra-ataques. O jogo encaminhava-se para um 0 a 0 chocho. E para piorar a situação da Itapirense, o zagueiro Henrique, após entrada dura contra o adversário, acabou expulso de campo.

Mas aos 45 minutos da etapa complementar, o volante Rodrigo Di, da Itapirense, fez a torcida do Coelho vibrar de emoção. No apagar das luzes, o jogador da itapirense, em cobrança de falta, marcou o único gol da partida e que deu a vitória ao time de Itapira. Logo após, aos 46 minutos do segundo tempo, o arbitro da partida, Sérgio da Rocha Gomes, encerrou o jogo.

Na saída para os vestiários, emocionado, Rodrigo Di comentou sobre a vitória suada diante do Paulínia. “Este time é de guerreiros. Mesmo com um jogador a menos, conseguimos a vitória. Esta vitória de hoje coroou o trabalho realizado dentro de campo”.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, 23, a Esportiva Itapirense vai até a cidade de Guarulhos enfrentar os donos da casa, o Flamengo, de Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, às 15h. Já o Paulínia, após quatro derrotas consecutivas na Série A3, pretende reabilitar-se diante do Velo Clube, em seus domínios, no estádio Luiz Perissinotto, às 15h, também na próxima quarta-feira.

Ficha técnica

Itapirense 1 x 0 Paulínia

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares: Sergio Cardoso dos Santos e Alexandre David
Público: 680 pagantes
Renda: R$ 3.750,00 reais
Gols: Rodrigo Di aos 45’2º/T (Itapirense)
Cartões amarelos: Henrique, Rodrigo Di e Cris (Itapirense); Thiago (Paulínia)
Cartão vermelho: Henrique (Itapirense)

Itapirense
Fernando Hilário; Alemão, Henrique e Mineiro; Veiga, Rodrigo Di, Cris (Chulapa), Gabriel (Rick) e Jefferson; Reinaldo (Juary) e Ricardinho.
Técnico: Claudemir Peixoto

Paulínia
Neto; Da Mata, Thiago e Edu Valinhos; Nicola (Felipe Andrade), Samuel, Claudemir, Simão (Mariola) e Generoso; Alex e Dayvid (João Vitor)
Técnico: Evaristo Piza
RJ: Fred critica comportamento da torcida do Fluminense em derrotaInsatisfeitos com a derrota, os torcedores passaram a gritar olé a favor do adversário
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O atacante Fred condenou a atitude de parte da torcida do Fluminense na derrota para o Boavista, por 2 a 0, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Rio. Insatisfeitos com a derrota, os torcedores passaram a gritar olé nas trocas de passes do adversário, o que deixou o atacante tricolor desapontado.


Confira!
» RJ: Após fim da "Era Muricy", Fluminense dá vexame e perde


"O pior não é a derrota, mas é ruim ouvir vaias e a torcida gritando olé no toque de bola do adversário. Peço é compreensão. Se quiser vaiar, vaie depois. A gente tem tudo para ganhar outra vez. Em 2009 os torcedores foram ao clube protestar e perdemos sete partidas seguidas. Depois, foram ao aeroporto nos apoiar e não perdemos nove seguidas. Estamos no mesmo barco. É desagradável porque estão tirando a confiança do time", disse o atacante, um dos líderes do elenco.

O atacante comparou a situação atual com as de 2009 e 2010. "O torcedor tem o direito de fazer o que quiser, mas não concordo com isso, fico chateado. Temos que unir forças, esse grupo já demonstrou que pode superar todas as adversidades. Em 2009 foi assim, quando escapamos do rebaixamento. Em 2010 conseguimos o título brasileiro. Está complicado? Está. Mas temos condições de voltar a vencer", completou.

A derrota para o Boavista deixou o Fluminense na terceira colocação do Grupo B da Taça Rio, com sete pontos.
RS: Com reservas, Inter joga mal e só empata no Beira-Rio; Ju tropeça em casaAinda hoje, mais dois jogos fazem o complemento do Estadual.Porto Alegre, RS, 19 (AFI) - Com apenas três titulares, o Inter não apresentou um bom futebol neste sábado e ficou apenas no empate sem gols com o Novo Hamburgo no Beira-Rio, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.


Confira!
» PB: Confronto entre os dois piores times do Estadual termina empatado


Poupando seus principais jogadores, desgastados por conta da viagem à Bolívia no meio de semana, onde o Inter venceu o Jorge Wilstermann pela Libertadores, Celso Roth viu a equipe jogar mal neste sábado e pouco incomodar o goleiro Eduardo Martini.

Com três volantes e desentrosado, o time colorado criou pouco e perdeu a chance de dar ritmo de jogo a Cavenaghi e Sóbis, titulares neste sábado. Nem a entrada no segundo tempo de Leandro Damião e Oscar, destaques nos últimos jogos, mudou o panorama ruim para o Inter.

Com o empate, o Inter foi a cinco pontos no grupo 1, em segundo. A posição só pode ser perdida para o Ypiranga, que joga à noite contra o Universidade.

Nos outros jogos deste sábado, jogando em casa o Juventude apenas empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz. Mais a noite, o Canoas visitou o Ypiranga e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time agora soma quatro pontos e é provisoriamente o terceiro do Grupo 1 no Estadual

Confira os jogos da 3ª rodada da Taça Farroupilha:

Sábado
16 horas
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo

18h30
Juventude 1 x 1 Santa Cruz

20h30
Ypiranga 1 x 2 Canoas

Domingo
16 horas
Veranópolis x Pelotas
Porto Alegre x Grêmio

18h30
Lajeadense x Caxias

19h30
São Luiz x São José

Dia 30/03
20h30
Inter SM x Cruzeiro
BA: Serrano vence pelas quartas; Ipitanga sai na frente no Torneio da MorteNa disputa contra a degola, o Ipitanga largou na frente dos concorrentes, após vencerSalvador, BA, 19 (AFI) - A rodada deste sábado no Campeonato Baiano foi econômica em gols. No único jogo válido pela fase de quartas-de-final, o Serrano venceu o
Feirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, em Vitória da Conquista, na abertura desta segunda fase. O gol da vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo, com André Araújo.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e no Mundo


Com isso, o time do Sul baiano sai na frente pelo Grupo 4, que ainda conta com Vitória e Camaçari. Os dois times vão se enfrentar neste domingo, às 16 horas, em Camaçari. Pelo Grupo 3 jogam Atlético x Bahia de Feira e Vitória da Conquista x Bahia.

Torneio da Morte
Na disputa contra o rebaixamento, o Ipitanga largou na frente dos concorrentes, após bater o Colo Colo, por 1 a 0, em casa, com gol de Leílson. Na outra partida do dia, Juazeiro e Fluminense ficaram no empate, por 1 a 1, em Juazeiro.

Confira os jogos deste final de semana:

Sábado
Ipitanga 1 x 0 Colo Colo
Juazeiro 1 x 1 Fluminense de Feira
Serrano 1 x 0 Feirense

Domingo
16 horas
Atlético x Bahia de Feira
Vitória da Conquista x Bahia
Camaçari x Vitória
MS: CENE goleia e segue 100% no Estadual; Comercial faz dever de casaComplemento do Estadual acontece neste domingo.Campo Grande, MS, 19 (AFI) – Dois jogos abriram a segunda rodada do Campeonato Sul-Matogrossense 2011. Nas partidas, CENE e Comercial fizeram valer o mando de campo e venceram Operário e Maracaju, respectivamente. No domingo, mais seis jogos acontecem e fazem o complemento.


Confira!
» AC: Rio Branco atropela adversário e segue com 100%


No primeiro jogo do dia, o CENE não tomou conhecimento e venceu o Operário por 5 a 2. Os gols do time da casa foram marcados por Pablo (três vezes), Toninho e Baiano. Lucas e Guilherme descontaram para o time visitante. Com o resultado, o CENE continua 100% no Grupo 2 com duas vitórias – é líder com seis pontos. Já o Operário, tem um e é o quarto.

No outro jogo do dia, o Comercial sofreu, mas venceu o Maracaju por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Aguiar e Anderson. Guilherme fez para o adversário. O Comercial tem quatro pontos e é o vice-líder do Grupo 2, enquanto o Maracaju tem três e é o terceiro.

onfira os jogos da 2ª rodada do Estadual:

Sábado
15 horas
CENE 5 x 2 Operário

19 horas
Comercial 2 x 1 Maracaju

Domingo
15 horas
Ivinhema x Ponta Porã
Rio Verde x SERC
Naviraiense x Corumbaense
SAAD x Aquidanauense
Itaporã x Mundo Novo

17 horas
Águia Negra x Sete de Setembro
Zagueiro do Chelsea volta a ser capitão permanente da seleção inglesaRio Ferdinand, capitão desde fevereiro do ano passado, parece não ter gostado da ideia
Campinas, SP, 19 (AFI) - Após um ano de "castigo", o zagueiro John Terry foi novamente alçado à condição de capitão permanente da seleção inglesa pelo técnico Fabio Capello. Rio Ferdinand, que estava com a braçadeira desde fevereiro passado, parece não ter gostado nada de perdê-la.


Confira!
» Inglês: Arsenal tropeça e Manchester United dispara na Premier League


Capello tentou um encontro com Ferdinand no meio de semana, quando o Manchester jogou contra o Olympique pela Liga dos Campeões. O zagueiro, que, machucado, não participaria do jogo, se recusou a conversar com o treinador.

Terry havia perdido a braçadeira depois de ter o seu nome envolvido em um escândalo, há pouco mais de um ano. Na época, os tabloides ingleses divulgaram que ele havia se relacionado com a noiva de um companheiro seu de seleção e de Chelsea.

"Logo depois do que aconteceu, decidi que John Terry, depois de um ano de castigo, voltaria a ser o capitão permanente. Ele entendeu seu erro e aprendeu com isso. Será um capitão muito importante para nós porque quando o elegi eu sabia que era um líder", explicou Capello.
Português: Sporting apenas empata e segue em terceiro no campeonatoComplemento da rodada acontece neste domingo e na segunda-feiraCampinas, SP, 19 (AFI) – Na abertura da 24ª rodada do Campeonato Português neste sábado, apenas um jogo movimentou a bola pelo país. Jogando em casa, o Sporting não fez um bom jogo e apenas empatou por 0 a 0 com a equipe do União Leiria. Ainda neste domingo, mais jogos movimentam a rodada.


Confira!
» Espanhol: Real vence clássico e mantém perseguição ao Barcelona


Com o empate na tarde deste sábado, o Sporting chegou a 38 pontos e continuou na terceira colocação. Já o adversário, com mais um ponto, aparece na oitava colocação com 30 pontos ganhos.

Mais jogos!
O Vitória de Guimarães está na zona da Liga Europa. Mas com o sobe e desce do Sporting, o clube passou a sonhar com um lugar melhor na Liga. Nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Português, o Vitória tentará dar mais um passo.

Na quarta colocação e na zona da 3ª fase preliminar da Liga Europa, com 33 pontos, o Vitória de Guimarães está a quatro pontos do Sporting, terceiro colocado e na fase de play-offs da Liga Europa. Após empatar, por 1 a 1, com o Vitória de Setúbal, o xará de Guimarães enfrentará o Portimonense.

O rival está em baixa e virtualmente rebaixado. Com o empate, por 1 a 1, diante do Benfica, o Portimonense se manteve na penúltima colocação, com apenas 16 pontos, mesmo número do lanterna Naval e a cinco pontos do Vitória de Setúbal, primeiro fora da degola.

Olha o Porto...
Ainda invicto e a um passo do título, o Porto só jogará no domingo. Com 65 pontos após meter 2 a 0 no União Leiria, o time de Hulk vai encarar o Acadêmica, em casa. Com apenas 25 pontos, o Acadêmica luta contra o rebaixamento na 13ª posição.

E parece que tudo conspira a favor do Porto. O Benfica, segundo colocado, mas com “apenas” 52 pontos, terá um adversário mais forte pela frente. Na segunda-feira, no encerramento da rodada, o time de Luisão irá encarar o Paços Ferreira, hoje na zona da Liga Europa.

Confira os jogos da 24ª rodada do Português:

Sexta-feira
17h15
Portimonense 2 x 1 Vitória de Guimarães

Sábado
17h15
Sporting 0 x 0 União Leiria

Domingo
13h
Vitória de Setúbal x Nacional da Madeira
Marítimo x Olhanense
Naval x Beira-Mar

17h45
Porto x Acadêmica

Segunda-feira
15h45
Braga x Rio Ave

17h45
Paços Ferreira x Benfica
Loterias: Portal FI e blog "Aposte na Sorte" trazem todos resultadosTem muita gente que pode ter ficado rido neste sábadoCampinas, SP, 05 (AFI) - Neste sábado, tem muita gente que pode ter ficado milionário. O Portal Futebol Interior dá uma ajudinha ao apostador, e traz os resultados de todas as loterias pelo Brasil.


Confira!
» RJ: Após fim da "Era Muricy", Fluminense dá vexame e perde


A divulgação concursos lotéricos é oferecida pela Aposte na Sorte, que apresenta dicas e palpites para os apostadores (É só conferir!)

Mega-Sena
04 - 20 - 30 - 41 - 47 - 58

Lotomania - Concurso 2224
08 - 09 - 12 - 15 - 20 - 29 - 30 - 32 - 36 - 38 - 41 - 44 - 53 - 56 - 62 - 65 - 68 - 78 - 93 - 96

Quina - Concurso 2550
17 - 21 - 50 - 68 - 76

Timemania - Concurso 194
08 - 24 - 33 - 45 - 61 - 63 - 72

Loteria Federal - Extração 4537
1º) - 04.690 - R$ 600.000,00
2º) - 01.379 - R$ 12.000,00
3º) - 32.379 - R$ 9.000,00
4º) - 08.318 - R$ 7.410,00
5º) - 47.495 - R$ 6.000,00




RJ: Após fim da "Era Muricy", Fluminense dá vexame e perdeO Olaria bateu o América, por 1 a 0, na Rua Bariri, e afundou o time adversárioRio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Boavista, neste sábado, no Engenhão, pode ser o começo do "efeito Muricy". Esse era o temor da maior parte dos tricolores como consequência da grave crise no clube, que teve seu auge com o pedido de demissão do técnico Muricy Ramalho na noite do último domingo. Sem controle, abatido e completamente envolvido pelo Boavista, o time do Fluminense foi uma presa fácil. No final, vaias para a equipe e gritos de "olé" para os visitantes.


Confira!
» Paulistão: 14.ª Rodada começa com supremacia dos mandantes


O Boavista foi sempre melhor. Perdeu três oportunidades ainda no primeiro tempo. Aos 37, no entanto, o zagueiro Gustavo cobrou uma falta com perfeição, de longe. A bola ganhou força e curva e venceu o goleiro Ricardo Berna. O desespero tomou conta de mais de 90% do público das arquibancadas. O Fluminense não esboçava reação.

No intervalo, o técnico interino resolveu substituir Rafael Moura por Fred, que ainda está fora de forma. O atacante que fez parte da seleção na Copa do Mundo de 2006 arriscou algumas jogadas de perigo, mas não contou com o apoio de Conca, mal tecnicamente. O Fluminense passou a atacar de forma desorganizada em busca do empate e deixou a defesa vulnerável.

Num contra-ataque, aos 31 minutos, Max recebeu passe de Joilson e chutou forte para ampliar: 2 a 0. O Boavista ainda poderia ter feito o terceiro. Numa finalização de Tony, a bola bateu na trave. Com o resultado, o Boavista assumiu a primeira posição do Grupo A. Já o Fluminense caiu para terceiro no Grupo B e saiu da faixa de classificação para a fase semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Outros jogos
Outras quatro partidas foram realizadas neste sábado. A principal delas foi a vitória do Olaria sobre o América, por 1 a 0, na Rua Bariri. O resultado deixou o Mequinha em situação bastante complicada. O time rubro ocupa a lanterna na classificação geral, com sete pontos, ao lado da Cabofriense, com grandes chances de rebaixamento.

As outras três partidas acabaram com o placar de 2 a 1. Também lutando contra a degola, o Duque de Caxias bateu o Nova Iguaçu, por 2 a 1. O mesmo acontece com o Volta Redonda, que superou o Macaé, por 2 a 1. Por fim, o Americano recebeu o Madureira, em Campos, e também venceu, por 2 a 1.

Confira os jogos da quarta rodada:

Sábado
Nova Iguaçu 1 x 2 Duque de Caxias
Volta Redonda 2 x 1 Macaé
Americano 2 x 1 Madureira
Olaria 1 x 0 América
Fluminense 0 x 2 Boavista

Domingo
16 horas
Cabofriense x Flamengo
Bangu x Resende

18h30
Vasco da Gama x Botafogo
Série A2: Catanduvense e XV de Piracicaba garantem classificação para a 2ª. faseO Catanduvense derrotou a Ferroviária e se classificou, assim como o XV de PiracicabaCampinas, SP, 19 (AFI) - Dois times se juntaram ao São José e asseguraram presença no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2 de forma antecipada. No Grupo 1, o Catanduvense derrotou a Ferroviária e se classificou, assim como o XV de Piracicaba, que empatou com o União Barbarense fora de casa e avançou no Grupo 2.


Confira!
» União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim carimba vaga e afunda o Leão


O XV de Piracicaba assegurou matematicamente a classificação ao empatar com o União Barbarense, por 1 a 1, resultado que foi suficiente para carimbar o passaporte para a segunda fase. O União Barbarense saiu na frente com Jobinho, e Paulinho igualou para o XV de Piracicaba.

Com o resultado o time piracicabano chega aos 31 pontos, na vice-liderança do Grupo 2, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Red Bull. Já o Leão da Treze fica com 14 pontos, em oitavo lugar, e ainda ameçado pelo rebaixamento. Se o Palmeiras B vencer o São Bento, neste domingo, o União entra na zona de rebaixamento a duas rodadas para o fim do campeonato.

Bruxo carimba vaga
Jogando no estádio Silvio Salles, em Catanduva, o Catanduvense bateu a Ferroviária por 1 a 0 e garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência. O único gol do jogo foi marcado por João Henrique, aos 23 minutos do segundo tempo.

A vitória levou o Catanduvense para os 32 pontos, na liderança do Grupo 1. O Bruxo não poderá ser alcançado pelo quinto colocado, a própria Ferroviária, que estacionou nos 20 pontos. A Ferrinha terá que vencer os dois próximos dois para seguir brigando pelo acesso.

Verdinho respira e complica Bentão
Em pleno estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Palmeiras B bateu o São Bento por 2 a 0, e deixou a zona de rebaixamento. Gilson e João Arthur fizeram os gols do Verdinho no jogo, um em cada tempo.

A vitória foi a segunda seguida do time palestrino, que chegou aos 16 pontos e subiu para a sétima colocação, fora da zona de rebaixamento. Já o São Bento segue em situação delicada na Série A2 e se manteve com 14 pontos, agora na oitava colocação e seriamente ameaçado pela degola.

PAEC vence líder e ainda sonha
No Vale do Paraíba, o Pão de Açúcar não se intimidou com o líder São José e venceu por 1 a 0, no estádio Martins Pereira. Gustavo Carvalho, em cobrança de falta, fez o o único gol do jogo. Já classificado, a Águia entrou em campo com, um time misto e sofreu a segunda derrota em casa na Série A2.

O resultado mantém o Pão de Açúcar com chances de classificação, embora remota. O PAEC passou o Red Bull e fica na quinta colocação do Grupo 2, com 23 pontos. Já o São José mesmo perdendo segue na liderança com 32 pontos.

Ararinha de volta ao G4!
Mesmo sem mostrar um grande futebol, o União São João deu um importante passo na briga pela classificação à segunda fase. A Ararinha venceu o América por 1 a 0, no estádio Hermínio Ometto. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Saulo.

O triunfo recolocou o União São João no G4, na quarta colocação com 22 pontos. No entanto, o Rio Claro joga neste domingo contra o Monte Azul e pode recuperar seu lugar na zona de classificação se vencer. Já o América segue com 17 pontos, na oitava colocação, e continua ameaçado pelo rebaixamento

Confira os jogos da 16ª rodada da Série A2:

Sábado
União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba
Catanduvense 1 x 0 Ferroviária
São Bento 0 x 2 Palmeiras B
São José 0 x 1 Pão de Açúcar
União São João 1 x 0 América

Domingo
10 horas
Rio Preto x Marília
Sertãozinho x Comercial

15 horas
Monte Azul x Rio Claro

16 horas
Red Bull x Guarani
Rio Branco x Atlético Sorocaba
União São João 1 x 0 América - Vitória magra recoloca Ararinha no G4O único gol do jogo foi marcado pelo meia Saulo, aos 33 minutos do segundo tempoAraras, SP, 19 (AFI) - Mesmo sem mostrar um grande futebol, o União São João deu um importante passo na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite deste sábado, a Ararinha venceu o América por 1 a 0, no estádio Hermínio Ometto, pela 16ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Saulo, aos 33 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Série A2: Catanduvense e XV de Piracicaba garantem classificação para a 2ª. fase


O triunfo recolocou o União São João no G4, na quarta colocação com 22 pontos. No entanto, o Rio Claro joga neste domingo contra o Monte Azul e pode recuperar seu lugar na zona de classificação se vencer. Já o América segue com 17 pontos, na oitava colocação, e continua ameaçado pelo rebaixamento

Poucas emoções em Araras
Logo no primeiro minuto de jogo o União teve grande chance de marcar. O zagueiro Diguinho pegou rebote do goleiro Richard, a bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. O troco do América não tardou a sair. Aos quatro minutos Reinaldo puxou contra-ataque, tocou para trás e Michel Gaúcho bateu para fora.

O time de São José do Rio Preto jogava recuado e saia com velocidade nos contra-ataques tentando surpreender a Ararinha, que não mostrava criatividade para furar a retranca. Aos 12 minutos Edu Sales invadiu a área, tirou o zagueiro Thiago Barros e tocou para Paraíba, que devolveu para Sales chutar desequilibrado e o goleiro Richard fazer a defesa.

Sem inspiração, o União São João não fazia uma boa partida, sobretudo no setor de criação, que praticamente não armou nenhuma boa jogada para os atacantes finalizarem. Ao contrário dos donos da casa, o América mostrava um bom futebol e chegava com perigo nos contra-ataques rápidos.

União "acha" gol da vitória
O União São João voltou mais "ligado" para a etapa final e criou boa chance para marcar aos três minutos. Lucas Fonseca cortou dois adversários e bateu por cima do gol. Aos 11 minutos o time de Araras ficou com um homem a menos. O lateral-direito Fabinho fez falta violenta em um adversário e recebeu o cartão vermelho, complicando a vida da Ararinha.

Se antes da expulsão a situação já estava complicada para o União, com um a menos ficou ainda mais difícil. A equipe não conseguia furar o bloqueio defensivo da bem postada defesa do América e praticamente não finalizava com perigo. Aos 29 minutos o zagueiro Rodrigo Barros também foi expulso e o Mecão ficou com dez jogadores em campo.

Com a igualdade numérica, o União São João cresceu e tirou o zero do placar aos 33 minutos. Saulo recebeu de Edu Sales, ajeitou e encheu o pé. A bola desviou no atacante Paraíba e enganou o goleiro Richard, que sequer foi na bola. Após sofrer o gol, o América tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o União.

Próximos jogos
União São João e América voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. O União joga contra o Comercial, às 19h30, em Ribeirão Preto, enquanto o Mecão enfrenta o Catanduvense, às 20 horas, em Catanduva.

Ficha Técnica

União São João 1 x 0 América

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Paraíba, Lucas Fonseca, Galiardo (União São João); Thiago Carvalho (América)
Cartões vermelhos: Fabinho (União São João); Rodrigo Barros (América)
Gol: Saulo, aos 33'/2T (União São João)

União São João
Marcelo Henrique; Fabinho, Reginaldo (Pablo), Diguinho e Alex Nunes; Lucas Fonseca, Galiardo, Fábio Vidal (Luizão) e Saulo; Edu Sales (Kayan) e Paraíba.
Técnico: José Carlos Grandini

América
Richard; Rodrigo Barros, Thiago Carvalho e Luciano; Jackson (Fernando), Reinaldo, Roberto, Rodolfo e Leandro Tanaka (Cassinho); Michel Gaucho (Rodrigo) e Marques.
Técnico: Cândido Farias
AC: Rio Branco atropela adversário e segue com 100%O Estrelão chegou aos seis pontos, e segue com 100% de aproveitamentoRio Branco, AC, 19 (AFI) - O Rio Branco segue mandando no Campeonato Acreano, e na abertura da segunda rodada, que aconteceu na noite deste sábado, o time não tomou conhecimento do Independência, e atropelou o mandante da partida, goleando por 3 a 0. A rodada será completada no domingo, com mais três jogos.


Confira!
» ES: Rio Branco vence e segue na cola dos primeiros colocados


O Rio Branco foi melhor desdeo inicio da partida, e abriu o placar aos 43, com Marquinhos fazendo contra. Logo em seguida, Juliano César fez o segundo. No segundo tempo, Araújo deu números finais à partida. Com isso, o Estrelão chegou aos seis pontos, e segue com 100% de aproveitamento.

Problemas
Após três jogos da primeira rodada terem sido cancelados por conta de uma greve de árbitros, a segunda rodada volta com tudo neste sábado. Os times entram em campo embalados pela decisão do governado do Acre, Tião Viana (PT), que formou um convênio no valor de R$ 718 mil com os clubes da primeira divisão.

De acordo com informações da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, R$ 569 mil serão repassados diretamente aos clubes. A verba restante servirá para custear transporte rodoviário e aéreo para o deslocamento dos clubes ao longo da competição.

A intenção de Tião Viana é fortalecer o futebol local para as disputas das divisões nacionais. Hoje, o Acre conta com o Rio Branco na Série C e terá um representante na Série D. “Meu sonho é ver o Acre na Série B de 2013”, declarou.


Continua...
No domingo, acontecerão outros três jogos para completar a rodada. Após perder a estreia, o Náuas recebe o Atlético Acreano. Os outros quatro times ainda estrearão. O Juventus encara a Adesg, enquanto o Plácido de Castro joga contra o Alto Acre.

Confira a 2ª rodada do Acreano:

Sábado
Independência 0 x 3 Rio Branco

Domingo
18h30
Juventus x ADESG

19h
Náuas x Atlético Acreano

20h30
Plácido de Castro x Alto Acre
A3: Taboão surpreende e briga pelo G4; Locomotiva e Velo seguem bemComplemento do Estadual acontece neste domingo.Barueri, SP, 19 (AFI) – Abrindo a 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Barueri recebeu o Taboão da Serra e acabou saindo derrotado. O resultado negativo mantém o time na zona de rebaixamento e pode custar o cargo do treinador Karmino Colombini. Nos outros jogos, Santacruzense venceu o Lemense e Velo Clube e Itapirense, empataram com Inter de Limeira e Paulínia, respectivamente.


Confira!
» Barueri 1 x 2 Taboão da Serra - CATS dança o vira e engata a terceira na A3


Taboã surpreende fora
O Taboão da Serra confirmou o bom momento e venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando na Arena Barueri, venceu o Barueri por 2 a 1. Os gols do visitante “indigesto” foram marcados por Willian, dias vezes. Pelo time azulino, Magrão foi quem balançou as redes.

Com mais uma vitória na A3, o Taboão da Serra se distancia da zona de rebaixamento do Grupo 2 e agora tem 17 pontos, na sexta colocação – apenas um ponto do quarto colocado, o Itapirense. Já o Barueri, com mais um revés, fica com os mesmos 13 pontos e amarga a lanterna do mesmo grupo.

O Barueri até que começou melhor a partida e abriu o placar com o artilheiro Magrão. Porém, desde o final do primeiro tempo, o Taboão “mandava” no jogo e tinha as melhores chances. No segundo tempo não foi diferente e o artilheiro da equipe, Willian, foi oportunista e balançou as redes duas vezes e deu a vitória para o seu time.

Locomotiva na briga
Jogando fora de casa, no Estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme, a Santacruzense conquistou um bom resultado ao vencer o Lemense por 1 a 0. Com o resultado, a Locomotiva segue firme e forte na briga pela classificação à segunda fase do campeonato. O único gol da partida foi marcado por Régis, já nos minutos finais de jogo.

Com o resultado, a Santacruzense chegou a 21 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo 1. Já o Lemense, com novo revés no campeonato, praticamente carimba o seu passaporte para a Segunda Divisão do Paulista 2012. Tem apenas seis pontos e é o lanterna do mesmo grupo.

Empate na rodada
O Velo Clube recebeu na noite deste sábado, no Estádio Benitão, a Internacional de Limeira e empatou por 2 a 2. O time velista esteve com dois gols de vantagem na partida e deixou o Leão encostar no placar. Os gols do Leão foram marcados por Roni e Lucas Biselli. Riginaldo, duas vezes, fez para o Velo.

Com o resultado, o Velo Clube chegou a 19 pontos e continua na terceira posição do Grupo 2 no Estadual. Já a Inter de Limeira, em crescente no campeonato, agora tem 18 e é a quinta na tabela.

Coelho sobe ainda mais na tabela
Mesmo proporcionando poucas emoções aos quase 700 torcedores que compareceu ao estádio Chico Vieira, neste sábado, 19, a Esportiva Itapirense atingiu seu objetivo nesta quarta rodada do returno da Série A3: venceu o Paulínia.

O gol de falta do volante Rodrigo Di, aos 45 minutos do segundo tempo, o Coelho de Itapira bateu o Paulínia, o Dino, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado positivo, o time de Itapira, mesmo que de forma provisória, assumiu a vice-liderança do grupo 2 da Série A3 com 21 pontos. Já o Paulínia, com a derrota, ficou próximo da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a oitava colocação da chave com 14 pontos.

Confira os resultados da 13ª rodada do Paulista da A3:

Sábado
10 horas
Barueri 1 x 2 Taboão da Serra

15 horas
Lemense 0 x 1 Santacruzense

19h30
Velo Clube x Internacional de Limeira

19h30
Itapirense x Paulínia

Domingo
10 horas
São Carlos x Inter de Bebedouro
Grêmio Osasco x Taubaté
Juventus x Flamengo
Penapolense x Osvaldo Cruz

11 horas
Francana x Batatais

16 horas
Taquaritinga x XV de Jaú
Paulistão: 14.ª Rodada começa com supremacia dos mandantesPeixe perdeu e deve ficar para trás. Noroeste e Botafogo reagem.Campinas, SP, 19 (AFI) – Os mandantes se deram melhor na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado à noite. Dos cinco jogos, quatro mandantes venceram e houve um empate. O destaque ficou para a vitória do bragantino sobre o Santos, por 2 a 1, em Bragança Paulista. O Peixe manteve os mesmos 28 pontos dos seus rivais – Corinthians, Palmeiras e São Paulo – mas deve cair na tabela de classificação.


Confira!
» Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do Peixe


O Santos ficou em terceiro lugar. O Bragantino, com 19 pontos, subiu para nono lugar e volta a sonhar com uma vaga na segunda fase. Léo Jaime abriu o placar para o time da casa, mas Elano empatou, de pênalti. Ele é o artilheiro do Paulistão, agora com 10 gols. No segundo tempo, aos 43 minutos, Marcelinho fez de cabeça o gol do time da casa.

Briga contra o descenso
Dois times do Interior venceram e deixaram, provisoriamente, a zona de rebaixamento. À tarde, em bauru, muito pressionado pelos maus resultados, o Noroeste aproveitou a falta de inspiração da Ponte Preta para vencer por 1 a 0 – gol de Otacílio neto.

Méritos para o técnico Lori Sandri que tem feito de tudo para animar o grupo, que tem sofrido com seguidas contusões e com a falta de planejamento do clube. Para muitos, o ex-técnico Luciano Dias, foi o principal responsável pela situação difícil do time. O Noroeste chegou aos 13 pontos, em 15.º lugar. A Ponte segue com 25 pontos, em quinto.

Ao grito de Argel
Em Ribeirão Preto, o fraco time do Botafogo começa a reagir aos gritos do técnico Argel Fucks. Venceu de virada, com méritos, o Paulista, por 2 a 1. Agora soma 14 pontos, em 14.º lugar. O Paulista, com gordura para queimar, continua em oitavo lugar, na zona de classificação, com 21 pontos.

Os três gols saíram no segundo tempo. Eli Sabiá, zagueiro, usou a cabeça para deixar o Paulista na frente. Mas Anselmo e Assisinho viraram o placar.

Ramalhão vacilão
No ABC, o Santo André cometeu um grande vacilo para quem luta contra o descenso. Abriu 2 a 0 sobre o Oeste, com gols de Célio Codóe Alan, mas cedeu o empate ao visitante, com gols de Reinaldo e Fábio Santos.

O Ramalhão permanece na zona de queda, agora com 11 pontos, em penúltimo lugar. O Oeste, bem dirigido por Luís Carlos Martins, fica com 21 pontos, em sétimo.

Lusa desencanta
No Canindé, enfim, a Portuguesa mostrou um bom futebol e goleou o Mirassol, por 4 a 1. Chegou aos 18 pontos, em décimo lugar. O Mirassol, com uma boa gordura pela excelente campanha, continua com 23 pontos, em sexto.

Para a Lusa marcaram Luis Ricardo, Jael (2) e Henrique, enquanto Xuxa, de pênalti, fez o gol de honra do visitante.

Jogos de domingo
Outros cinco jogos acontecem domingo. Destaque para os três grandes. Só um deles vai jogar em casa. O Corinthians recebe o Americana, no Pacaembu, na condição de favorito. O Palmeiras vai pegar o São Caetano, no ABC, enquanto o São Paulo vai pegar o lanterna Prudente, em Presidente Prudente.

Confira os resultados e jogos da 14.ª rodada do Paulistão:

Sábado
Noroeste 1 x 0 Ponte Preta
Portuguesa 4 x 1 Mirassol
Bragantino 2 x 1 Santos
Santo André 2 x 2 Oeste
Botafogo 2 x 1 Paulista

Domingo

16 horas
Corinthians x americana
São Caetano x Palmeiras

18h30
Grêmio Prudente x São Paulo
Linense x São Bernardo
Ituano x Mogi Mirim
RS: Goleiro da Seleção será o único titular do Grêmio no domingoCom exceção de Victor, os titulares serão poupados em virtude da cansativa viagem ao PeruPorto Alegre, RS, 19 (AFI) - O técnico Renato Gaúcho confirmou neste sábado que mandará mesmo a campo no estádio Passo D'Areia, no domingo, o time reserva do Grêmio. Contra o Porto Alegre, só um dos jogadores tidos como titulares da equipe serão escalados, já que estão cansados da viagem até o interior do Peru, pela Libertadores. Victor vai jogar.


Confira!
» Machucado, meia do Palmeiras é cortado da seleção do Chile


O treino deste sábado, aliás, aconteceu no palco do jogo de domingo. Isso porque o Passo D'Areia tem o gramado sintético - com o aval da Fifa - e o elenco gremista precisava se acostumar com o piso. Lá, Róberson torceu o tornozelo. "O pé tranca no gramado artificial e a bola quica muito mais rápido. É preciso ter cuidado", alertou o jovem.

Renato Gaúcho deve mandar a campo a seguinte equipe: Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessali e Mithyuê; Escudero e Júnior Viçosa.
Botafogo 2 x 1 Paulista - Fim do jejum e adeus zona da degola!O Pantera vinha de uma sequência de um empate e quatro derrotas no PaulistãoRibeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo pôs fim ao jejum de cinco jogos sem vitórias e deixou, pelo menos provisoriamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Em um jogo bastante disputado, o time de Ribeirão Preto bateu o Paulista, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada. Foi a primeira vitória tricolor sob o comando do técnico Argel Fucks, que já começa dar sua cara ao time.


Confira!
» Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do Peixe


O Botafogo vinha de uma sequência de um empate e quatro derrotas. No entanto, com a vitória assumiu a 14ª colocação, com 14 pontos. Por outro lado, o clube de Jundiaí perdeu uma grande oportunidade de se consolidar no G8, já que é o oitavo colocado, com apenas 21 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. O único fato relevante foi o apagão por quase 15 minutos, devido a uma falta de energia no estádio, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, os dois times voltaram mais acesos, sobretudo porque o Botafogo se dispôs a sair mais ao ataque.

Apagão não foi só dos refletores
O primeiro tempo da partida não foi de encher os olhos. Mesmo jogando em casa, o Botafogo não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Apesar de ter maior posse de bola, o time de Ribeirão Preto abusou dos erros de passes, o que acabou dificultando a criação de lances de ataque.

Mesmo após ter o volante João Paulo expulso, aos 27 minutos, o Paulista conseguiu criar a primeira grande oportunidade, aos 32 minutos. O meia Barboza cobrou falta na área e o atacante Hernane desviou, de cabeça, com perigo pela linha de fundo.

A única chance clara do Botinha aconteceu, aos 37. O meia Assis acertou uma bela finalização, de fora da área, e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. No final da etapa, a partida ainda ficou paralisada por 15 minutos, devido à falta de energia.

Enfim, ambos acordaram
No segundo tempo, o futebol foi um pouco mais agradável. O Botafogo se abriu um pouco mais, mas mesmo assim acabou castigado aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Eli Sabiá subiu no terceiro andar para cabecear no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

O problema é que, com um a menos, o técnico Wagner Lopes começou a fechar seu time. Este foi seu erro. Primeiro, ele sacou o atacante Vanderlei e colocou o zagueiro Rodrigo Sabiá. Um minuto depois veio o empate. Aos 17 minutos, o lateral Andrezinho cobrou falta na área e, após bate-rebate, o atacante Anselmo completou para o gol.

Depois, aos, 32 minutos, Lopes sacou o outro atacante, Hernane, para a entrada do defensor Thiago Silva. Dois minutos depois, o Botinha conseguiu a virada. O atacante Assisinho recebeu na área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro. Após o time da casa tratou de segurar o resultado.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de maio, no ABC paulista. Um dia antes, o Paulista joga contra o São Paulo, às 21h50, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 Paulista

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Gabriel, Andrezinho, Túlio Souza (Botafogo); Weldinho, Hernane, Assisinho (Paulista)
Cartão Vermelho: João Paulo (Paulista)
Gols: Anselmo aos 17’/2T e Assisinho aos 34’/2T (Botafogo); Eli Sabiá aos 13’/2T (Paulista)

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel (Pablo Escobar) e Andrezinho; Chicão, Leandro Carvalho (Túlio Souza), Paulinho (João Henrique) e Assis; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Argel Fucks.

Paulista
Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Samuel Xavier; Bruno Formigoni, Fábio Gomes, João Paulo e Diego Barboza (Fabiano); Vanderlei (Rodrigo Sabiá) e Hernane (Thiago Silva).
Técnico: Wagner Lopes.
São José 0 x 1 Pão de Açúcar - Tropeço que pode custar a liderança!O São José é o líder com 32 pontos, mas pode cair neste domingoSão José dos Campos, SP, 19 (AFI) - O São José tinha tudo para ficar com a liderança garantida nesta rodada, mas tropeçou. Jogando na noite deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o Pão de Açúcar, o time não foi bem, levou sufoco, e acabou derrotado por 1 a 0.


Confira!
» Catanduvense 1 x 0 Ferroviária - Agora é pensar na segunda fase!


O Pão de Açúcar foi melhor desde o começo, e tomou conta da partida, perdendo chances no primeiro tempo, e marcando no segundo com o volante Gustavo Carvalho, chegando aos 23 pontos, em quinto lugar, e mantendo o sonho de classificação bem vivo. Enquanto isso, o São José ainda está na liderança, com 32 pontos, mas pode ser destronado no domingo, caso o Atlético Sorocaba vença o Rio Branco.

Só deu Paec...
O São José entrou com um time bem diferente do que havia sido divulgado pelo técnico Tarcísio Pugliesi, e parece que não deu muito certo, pois o Pão de Açúcar tomou conta do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Guilherme arriscou um chute de longe, e obrigou o goleiro Carlão a se esticar todo para mandar para escanteio.

Os donos da casa não conseguiam chegar de jeito nenhum, e também estavam com dificuldades para segurar a força do Paec. Aos 14 minutos, a bola foi cruzada pela direita, e Martins chegou desviando, com o pescoço, e tirou tinta da trave direita de Carlão.

A melhor chance do primeiro tempo foi para o Pão de Açúcar, em uma bola na trave do atacante Denilson. Depois disso, o São José tentou segurar mais o jogo, para não sofrer outros perigos, se arriscava com chutes de fora da área, mas a primeira etapa terminou sem gols.

Não deu
No segundo tempo, o São José voltou um pouco melhor, e fez o que não havia feito na primeira etapa: Criado chances de gols. Mesmo assim, quem levou o primeiro susto foram os donos da casa, logo começo, quando Martins saiu na cara do gol, bateu forte, mas Carlão, o melhor em campo, estava atento, e fez a defesa.

Mas justo na hora em que a Águia estava melhorando, o Pão de açúcar conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Gustavo Carvalho foi para uma cobrança de falta, e com perfeição, enganou o goleiro Carlão, fazendo o primeiro dos visitantes. Depois disso, o Paec manteve o São José na mão, e garantiu os três pontos.

Próximo Jogos
Na próxima rodada, a penúltima da Série A2, o São José vai encarar o Guarani, em Campinas, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto isso, às 19 horas, o Pão de Açúcar viaja até Sorocaba, para encarar o Atlético Sorocaba.

Ficha Técnica

São José 0 x 1 Pão de Açúcar

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Renda: R$ 35.750,00
Público: 4.709 pagantes
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Roque e Willian (São José); Guilherme e Martins (Pão de Açúcar)
Cartão vermelho: Martins (Pão de Açúcar)
Gols: Gustavo Carvalho aos 15'/2T (Pão de Açúcar)

São José
Carlão; Renner, Paulão, Márcio Santos e Roque; Rocha (Willian), Didão, Rossini e Paulo Santos; Rodriguinho e Valdir Papel (Nena).
Técnico: Tarcísio Pugliese

Pão de Açúcar
Rafael Sandes; Bruno Peres, Ewerton Pascoa, Heverton e Adílson; Gustavo Carvalho, Guilherme, Paulo Roberto (André Andrade) e Juca (Lucas Piagentini); Martins e Denílson (Rafael).
Técnico: Serginho
Velo Clube 2 x 2 Inter de Limeira - Leão busca o empate e segue perto G4Velo começou ganhando por 2 a 0 e deixou a Inter empatar a partida.Rio Claro, SP, 19 (AFI) – Jogando pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube recebeu na noite deste sábado, no Estádio Benitão, a Internacional de Limeira e empatou por 2 a 2. O time velista esteve com dois gols de vantagem na partida e deixou o Leão encostar no placar. Os gols do Leão foram marcados por Roni e Lucas Biselli. Riginaldo, duas vezes, fez para o Velo.


Confira!
» A3: Taboão surpreende e briga pelo G4; Locomotiva e Velo seguem bem


Com o resultado, o Velo Clube chegou a 19 pontos e continua na terceira posição do Grupo 2 no Estadual. Já a Inter de Limeira, em crescente no campeonato, agora tem 18 e é a quinta na tabela.

REIginaldo comanda!
Jogando em casa, o Velo começou a partida indo para cima da equipe da Internacional de Limeira. Com o atacante Reginaldo, o time da casa era quem começava a dominar o jogo. Logos aos quatro minutos, o jogador aproveitou bate rebate e chutou para o gol. Muito forte, a bola passou sobre a meta do goleiro Marcão.

Apesar do susto, a Internacional de Limeira parece ter acordado dentro de campo e começou a levar perigo ao gol de Cléberson. Aos 10 minutos, Lucas Biseli tentou jogada individual e chutou para o gol. A bola passou com muito perigo e assustou o goleiro do rubro-verde de Rio Claro.

Confusão em campo
Setratando de um clássico regional, discussões e provocações são normais dentro de campo. No jogo de hoje, o primeiro lance conturbado aconteceu aos 30 minutos, após dividida entre Denis e Rodinei. Apesar do famoso “empurra-empurra”, o árbitro somente advertiu os atletas verbalmente

Velo na frente
No primeiro contra-ataque do Velo na partida o placar foi inaugurado. Aos 38 minutos, Reginaldo invadiu a área sem marcação, esperou a saída do goleiro e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro do Leão da Paulista. Antes do final da primeira etapa o time da casa amplicou. Novamente ele, Reginaldo, mostrou oportunismo e balançou as redes do Benitão.

Leão ressurge na partida
A Inter de Limeira, que voltou para o segundo tempo querendo reverter o resultado, armou uma verdadeira “blitz” para cima do Velo e fez seu primeiro gol logo aos 11 minutos. Roni arriscou chute de fora de área e o goleiro velista, Cleberson, falhou no lance e deixou a bola entrar: 2 a 1.

Melhor em campo, o time de Limeira conseguiu chegar ao empate aos 21 minutos. Após pênalti de Rafinha em Lucas Lima, seu xará Lucas, mas o Biselli, foi para a cobrança e balançou as redes.

Com um jogador a menos – Rafinha foi expulso -, o Velo Clube tentava equilibrar a partida com posse de bola no seu campo de ataque. Assim, as equipes nada mais fizeram na partida e esperaram o apito final para cada uma ficar com pelo menos um ponto.

Próximos jogos
Jogando pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que acontece na quarta-feira, o Velo Clube joga fora de casa, contra o Paulínia. Já a Internacional de Limeira, diferente dos velistas, joga em casa, contra o Taboão da Serra.

Ficha técnica

Velo Clube 2 x 2 Inter de Limeira

Local: Estádio Benito Agnello, em Rio Claro
Data: 19/03/2011
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Waldete Ramos Rodrigues
Público: 1119 pagantes
Renda: R$ 11.305 reais.
Cartões amarelos: Ricardo (Internacional de Limeira); Denis (Velo Clube)
Cartão vermelho: Rafinha (Velo Clube)
Gols: Reginaldo aos 38’1T e aos 45’/1T (Velo Clube); Roni aos 11’/2T, Lucas Biseli aos 21’/2T (Internacional de Limeira).

Velo Clube
Cleberson; Ruhan, Denner, Fandinho e Preto; João Vinicius, Denis, Rafinha e Kalil (Danilo); Toledo (Erick) e Reginaldo (Leleco).
Técnico: João Vallim

Inter de Limeira
Marcão; Casoni, Xandão e Marquinhos; Ricardo (Talles), Rodinei, Roni, Lucas Lima e Paulo Henrique; Lucas Biseli e Diego Carioca (Anderson Preto).
Técnico: Lelo






Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do PeixeMarcelinho fez a alegria da torcida bragantina contra o confuso Peixe
Fotos: Rodrigo VillalbaBragança Paulista, SP, 19 (AFI) – Com um gol de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo, o Bragantino venceu o Santos, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada. Resultado ruim para o Peixe que briga pela liderança.


Confira!
» Santo André 2 x 2 Oeste - Ramalhão vacila e segue na zona da degola


Continua igual aos outros times grandes, com 28 pontos, mas em terceiro lugar. O Santos vinha de derrota também pela Copa Santander Libertadores para o Colo Colo, do Chile, por 3 a 2. O Braga se reabilitou da derrota para o Oeste, por 2 a 0, chegou aos 19 pontos e ficou perto da zona de classificação.

Antes do jogo o presidente do Bragantino conseguiu fazer parte dos vencimentos dos jogadores, que estavam atrasados. Para o goleiro Gilvan, isso não foi o primordial.

“Todos aqui são profissionais e vão dar o máximo com ou sem salário”, revelou.

Peixe melhor
Jogando fora de casa, o Santos começou indo para cima do Massa Bruta. Com Elano e Ganso no setor de meio-campo, o Peixe era quem começava a criar as primeiras jogadas de perigo. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Neymar levantou bola na área para Zé Eduardo. Atento, o zagueiro Everaldo se antecipou e afastou o perigo da grande área.

A resposta do Bragantino só aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento de Nêgo, Marcelinho subiu mais que a zaga do Santos e cabeceou na trave, assustando o goleiro Rafael, que já estava batido no lance e nada poderia fazer.

Os gols
Apesar da melhor condição técnica santista, era o Bragantino que levava mais perigo na base da velocidade e dos contragolpes. E abriu o placar aos 25 minutos, quando Léo Jaime aproveitou a sobra, no chute de Rodriguinho, para bater cruzado fora do alcance de Rafael.

O Santos não demorou para empatar. Ainda bem. Aos 30 minutos, Zé Eduardo desceu pelo lado esquerdo da área e levou um toquinho por baixo do zagueiro Everaldo, que foi imprudente. O juiz, chamado pelo auxiliar de trás do gol, anotou o pênalti, que realmente aconteceu, apesar dos protestos do time da casa.

Na cobrança, um susto. Elano deslocou o goleiro Gilvan, que caiu para o lado esquerdo. Acontece que a bola tocou na trave direita antes de entrar. Tudo igual.

Mais cautela
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. Os santistas voltaram cometendo mais faltas, como que a mostrar que a violência do Bragantino, no começo do jogo, não seria impune. Mas o juiz amarelou rapidamente dois santistas: Adriano e Danilo (este foi o terceiro).

O Santos dominou o jogo e quase ficou na frente aos 15 minutos, quando Neymar puxou a marcação e Elano invadiu a área pelo lado direito. Bateu cruzado e após superar o goleiro Gilvan, a bola tirou tinta da trave direita.

E Elano caprichou mais numa cobrança de falta, aos 24 minutos na frente da área. A barreira abriu e a bola caprichosa tocou na trave direita de Gilvan e saiu para a linha de fundo. Um grande susto.

Lance para uma câmara só
E aos 33 minutos o Santos fez o segundo gol, mas não valeu. Após o levantamento para a área, o zagueiro Murilo desviou de cabeça contra as duas próprias redes. Neymar saiu correndo para comemorar, mas foi ele, justamente, que cometeu falta sobre o zagueiro.

Só uma câmara no fundo do gol mostrou bem o lance, imperceptível nos outros ângulos. Outra vez o auxiliar de trás do gol funcionou bem em campo. A anulação foi correta.


Fotos: Rodrigo VillalbaMudança e chance
O técnico Marcelo Veiga irritou a torcida ao tirar o insinuante Léo Jaime para a entrada de Fabrício Carvalho. Na verdade, a mudança se fazia necessária. O erro foi anterior, com a entrada de Paulo Roberto na vaga de Rodriguinho, que não surtiu efeito. Veiga perdeu uma troca importante.

Mesmo assim, Fabrício quase balançou as redes. Após cruzamento da direita e ele desviou de cabeça e a bola bateu de leve na trave. Isso, aos 39 minutos.

No final o Brgaantino criou duas boas chances e marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Júlio César arriscou de longe, a bola desviou em Danilo e exigiu grande defesa de Rafael. A bola foi para escanteio.

Na cobrança saiu o gol. Cristian, que tinha entrado por contusão de Diego, cobrou escanteio com efeito. A defesa não se preocupou com Marcelinho, no primeiro pau. Ele subiu bem e testou no ângulo de Rafael: 2 a 1. Fim de jogo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, em partida válida pela 15.ª rodada, o Santos joga na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, diante do Mogi Mirim. Sem Danilo, suspenso comtrês cartões amarelos. Já o Massa Bruta, no mesmo dia, mas às 17 horas, joga fora de casa, contra o São Caetano, no ABC. Sem Nêgo, suspenso com três amarelos.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 1 Santos

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 249.592,00
Público: 11.146 pagantes
Árbitro: Leandro Cizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Murilo Henrique, Nêgo e Carlinhos (Bragantino). Zé Eduardo, Adriano, Neymar e Danilo (Santos)
Gols: Léo Jaime, aos 25’/1T, Marcelinho, aos 43’/2T e Marcelinho, aos 43’/2T(Bragantino). Elano, pênalti, aos 31’/1T (Santos)

Bragantino
Gilvan; Murilo Henrique, Everaldo e Carlinhos; Nêgo, Diego (Cristian), Marcelinho, Éder Silva e Julio César; Léo Jaime (Fabrício Carvalho) e Rodriguinho (Paulo Roberto).
Técnico: Marcelo Veiga.

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).
Espanhol: Real vence clássico e mantém perseguição ao BarcelonaCom a vitória no clássico, o Real Madrid mantém a perseguição ao líder BarcelonaCampinas, SP, 19 (AFI) - Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram sábado um clássico movimentado no Vicente Calderón, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Quem levou a melhor, porém, foram os visitantes que venceram por 2 a 1, com gols de Benzema e Özil. Agüero descontou quase no final.


Confira!
» Espanhol: Lateral da Seleção marca e Barcelona vence mais uma


Com a vitória no clássico, o Real Madrid mantém a perseguição ao Barcelona, que mais cedo venceu o Getafe também por 2 a 1. Os catalães têm 78 pontos, contra 73 do Real. O Atlético de Madri, que briga para se classificar à Liga Europa, é apenas o sétimo.

Pouco depois de Özil perder um gol claro, Benzema abriu o placar, aos 9 minutos de jogo. Khedira recebeu de Xabi Alonso e tocou para Benzema, que chegou até a cara do gol e deu uma bela cavadinha para tirar de David de Gea e marcar.

Aos 32, quando o jogo era aberto, o Real ampliou. Marcelo, em mais uma noite inspirada, desceu pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou para Özil bater de primeira e fazer o segundo gol do Real.

Quando o Real Madrid já não tinha Benzema e Cristiano Ronaldo, substituídos, o Atlético descontou. O argentino Sergio Agüero marcou aos 40 do segundo tempo.

Confira os jogos da 29ª rodada do Espanhol:

Sábado
Mallocar 1 x 0 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Getafe
Atlético de Madri 1 x 2 Real Madrid

Domingo
13h
La Corunã x Levante
Málaga x Espanyol
Sporting Gijón x Almería
Hércules x Osasuna
Racing Santander x Real Sociedad

15h
Athletic Bilbao x Villarreal

17h
Valencia x Sevilla
ES: Rio Branco vence e segue na cola dos primeiros colocadosEnquanto isso, o Espirito Santo venceu o Linhares e saiu da zona da degolaVitória, ES, 19 (AFI) - A nona rodada do Campeonato Capixaba começou neste sábado, com dois jogos. O destaque ficou para o Rio Branco, que bateu o Vitória, e segue com chances de classificação. Enquanto isso, o Espirito Santo venceu o Linhares fora de casa, e fugiu da zona de rebaixamento.


Confira!
» MA: Derrota em casa faz técnico ser demitido no Cordino


O Rio Branco segue na caça dos líderes, e jogando em casa, não dei chances ao Vitória. Com gols de Evandro e Marcelo, o Capa Preta venceu por 2 a 0, e chegou aos 13 pontos, assumindo a quinta colocação. Enquanto isso, os visitantes estão com os mesmos 15 pontos, na vice-liderança.

O Espirito Santo voltou a respirar no Estadual. Mesmo jogando fora de casa, contra o Linhares, o time conseguiu uma incrível vitória, por 4 a 3, e chegou aos oito pontos, saindo da lanterninha, e assumindo a sexta colocação. Enquanto isso, os donos da casa se mantiveram com 13 pontos, na quarta colocação.

Continua...
A rodada será completada apenas na segunda-feira, quando o Colatina recebe o até então líder Aracruz, que havia perdido seis pontos no TJD-ES, mas conseguiu recuperá-los, ficando novamente com 18 pontos e se mantendo na liderança isolada.

Confira os jogos da nona rodada

Sábado
Rio Branco 2 x 0 Vitória
Linhare 3 x 4 Espírito Santo
São Mateus 1 x 0 Serra

Segunda-feira
20h15
Colatina x Aracruz
Santo André 2 x 2 Oeste - Ramalhão vacila e segue na zona da degolaO Ramalhão abriu 2 a 0 em cima do Oeste, mas sofreu o empate em seis minutosSanto André, SP, 19 (AFI) - O Santo André vacilou e perdeu a chance de dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Bruno José Daniel na noite deste sábado, o Ramalhão abriu 2 a 0 em cima do Oeste, mas sofreu o empate e o jogo válido pela 14ª rodada terminou empatado por 2 a 2. Os gols do time do ABC foram marcados por Célio Codó e Allan, enquanto Reinaldo e Fábio Santos empataram para o Oeste.


Confira!
» Paulistão: 14.ª Rodada começa com supremacia dos mandantes


Com o tropeço, o Santo André segue na penúltima colocação com 11 pontos, e pode ficar na lanterna se o Grêmio Prudente vencer o São Paulo neste domingo. O Oeste, por sua vez, chega aos 21 pontos e se mantém na oitava colocação, dentro de zona de classificação para as quartas de final do Paulistão.

Ramalhão sai na frente
Penúltimo colocado do Paulistão, o Santo André precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento ao menos temporariamente. Por isso, tomou a iniciativa e começou a partida no ataque. O jogo começou veloz e aos 17 minutos o Ramalhão chegou com perigo com Célio Codó. O atacante foi lançado na área, dividiu com o goleiro Fábio e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro Leonardo Ferreira Lima.

A partida era equilibrada no primeiro tempo e as duas equipes se revezavam no ataque. Aos 22 minutos o Santo André por pouco não saiu na frente com Aloisio. O meio-campista chutou rasteiro da entrada da área e a bola saiu à esquerda da meta de Fábio, com muito perigo.

Mais constante no ataque na etapa inicial, o Santo André saiu na frente aos 40 minutos. O atacante Célio Codó recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e chutou no canto do goleiro Fábio, que não alcançou. O Oeste não conseguiu mostrar a mesma força ofensiva de outras partidas e pouco ameaçou o gol de Neneca no primeiro tempo.

Oeste reage e deixa tudo igual
O Oeste retornou para o segundo tempo mais aceso em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação do Ramalhão. As melhores chances do time de Itápolis eram na bola parada. Aos oito minutos Fernandinho cobrou falta na área, Neneca saiu do gol e se atrapalhou todo, mas conseguiu afastar o perigo da área andreense.

Bem postado em campo, o time do ABC ampliou o placar aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Aloísio na área, Allan subiu mais alto que a zaga e testou para as redes, sem chances para o goleiro Fábio. O Oeste abusava dos chutes de longa distância, e aos 19 minutos foi a vez de Alex William chutar para boa defesa de Neneca, no meio do gol.

Valente, o Oeste não desistiu e descontou o marcador aos 27 minutos. O atacante Reinaldo recebeu passe de Alex William e tocou na saída de Neneca. O gol desestabilizou os donos da casa, e o time de Itápolis empatou aos 33 minutos. O atacante Fábio Santos aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à marcação e desviou para as redes, deixando tudo igual. Depois, o Oeste ainda teve chances de virar o jogo, mas não aproveitou.

Próximos jogos
Na próxima rodada do Paulistão, o Santo André enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 19h30, no Canindé. O Oeste, por sua vez, joga contra o Corinthians, no mesmo dia, às 21h50, no Pacaembu.

Ficha Técnica


Santo André 2 x 2 Oeste

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Sérvio Antonio Bucioli
Cartões amarelos: Marcelo Godri, Allan, Altair (Santo André); Dedé, Dionísio, Fábio Santos (Oeste)
Gols: Célio Codó, aos 40'/1T e Allan, aos 13'/2T (Santo André); Reinaldo, aos 27'/2T e Fábio Santos, aos 33'/2T (Oeste)

Santo André
Neneca; Luciano Fonseca (Edvan), Marcelo Godri, Vitor Hugo e Altair; Magno (Juan), Allan, Denis e Aloísio; Borebi (Richely) e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Oeste
Fábio; Dedé (Alex Willian), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Léo Salino e Roger; Anselmo Ramon (Reinaldo) e Fábio Santos (Marino).
Técnico: Luís Carlos Martins.
SC: Tigre faz o dever de casa e assume a liderança provisória; JEC tropeçaComplemento do Estadual acontece neste domingo.Criciúma, SC, 19 (AFI) – Neste sábado aconteceu a abertura da quarta rodada, do segundo turno do Campeonato Catarinense. Em campo, o Criciúma fez valer o mando de campo e venceu bem o Brusque. Já o Joinville, também jogando diante de sua torcida, ficou no empate com o Concórdia.


Confira!
» PR: Melhor do Interior surpreende e vence o Atlético-PR na Baixada


Jogando no Estádio Heribero Hulse, o Criciúma foi superior durante todo os 90 minutos e venceu o Brusque por 3 a 0. Os gols do Tigre foram marcados por Roni (duas vezes) e pelo ex-pontepretano Pirão. Com o resultado, o Criciúma chegou a sete pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual com sete pontos. Já o adversário, com o revés, tem os mesmos dois pontos e é o lanterna.

Na Arena Joinville, o time da casa não conseguiu apresentar um bom futebol e empatou por 2 a 2 com o Concórdia. Os gols do JEC na partida foram marcados por Eduardo e Ramón. Rodrigo Carrasco e Miro Bahia fizeram para o Concórdia. Com o empate, o Joinville agora tem seis pontos e é o terceiro. O adversário, com quatro, é o sexto.

No domingo, serão mais três partidas para agitar a rodada. A atual líder Chapecoense, do técnico Mauro Ovelha), visita o Metropolitano. Enquanto isso, o Figueirense joga contra o Marcílio Dias, na capital catarinense, e o Avaí encara o Imbituba, no litoral sul.

Confira a 4ª rodada do Catarinense:

Sábado
16h
Criciúma 3 x 0 Brusque

17h
Joinville 2 x 2 Concórdia

Domingo
16h
Metropolitano x Chapecoense

18h30
Imbituba x Avaí
Figueirense x Marcílio Dias
TO: Times fazem lição de casa e mantêm 100% de aproveitamentoGuaraí e Gurupi seguem com 100% de aproveitamento no EstadualPalmas, TO, 19 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Tocantinense começou na tarde deste sábado, e dois times mantêm a hegemonia. Guaraí e Gurupi fizeram a lição de casa, venceram de novo, e dividem a liderança, com 100% de aproveitamento.


Confira!
» PB: Confronto entre os dois piores times do Estadual termina empatado


O Guaraí segue firme e forte na liderança da competição, e neste sábado, mesmo tomando um susto logo no começo, não deu chances ao Palmas, e venceu por 4 a 2. Com este resultado, os donos da casa mantiveram os 100% de aproveitamento, e estão na liderança com seis pontos. Enquanto isso, o Palmas se manteve com três pontos, na quarta colocação.

Outro que também manteve os 100% de aproveitamento foi o Gurupi, atual campeão do Tocantinense. Jogando em casa, contra o Araguaína, o time teve mais dificuldades, mas venceu por 1 a 0. Com este resultado, o time, que marcou com Cleitin, aos 28 do segundo tempo, chegou aos seis pontos, e está na vice-liderança.

Confira os jogos da segunda rodada do Tocantinense:

Sábado
Gurupi 1 x 0 Araguaína
Guaraí 4 x 2 Palmas
São José 1 x 3 Tocantinópolis

Domingo
18 horas
Paraíso x Interporto