domingo, 20 de março de 2011

Rio Preto x Marília - Vaga e rebaixamento estarão em jogo!Penúltimo colocado com 12 pontos, o MAC pode ter seu rebaixamento confirmadoSão José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) – O Rio Preto pode carimbar seu passaporte para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2, neste domingo. Precisando de uma vitória para conquistar a vaga, o Jacaré recebe o desesperado Marília, às 10 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela 16ª rodada.


Confira!
» Linense x São Bernardo - Confronto direto na luta contra o rebaixamento


Atualmente na segunda colocação, com 27 pontos, o clube alviverde pode se classificar também com um empate. Para isso, precisaria torcer para que dois destes três times percam: Ferroviária, Rio Claro e União São João. Hoje, a diferença da equipe para a Ferrinha, a quinta colocada, é de sete pontos.

Penúltimo colocado com 12 pontos, o MAC pode ter seu rebaixamento confirmado de forma matématica. Basta não vencer e o América superar o União São João. Se conquistar os três pontos, o Marília ganhará uma sobrevida, embora a situação seja muito complicada.

Jacaré com mudanças
Contando com os retornos do goleiro Rafael, do zagueiro Luciano e do meia Juninho, que cumpriram automática contra a Ferroviária, o Rio Preto está pronto para o duelo. Para o pega, o técnico Betão Alcântara deverá fazer duas alterações com relação ao último compromisso.

O goleiro Rafael, que até então é titular volta a meta no lugar de Bruno Prandi, cumprindo suspensão. No meio-campo, sai Ézio para a entrada de Juninho. Já na zaga permanece Stevys. Com isso, Luciano fica como opção. A esperança do Verdão da Vila Universitária, mais uma vez está no atacante e um dos artilheiros da competição com oito gols Bruno Nunes.

MAC junta os cacos
Na semana em que Beto Mayo renunciou oficialmente seu cargo e o técnico Fernando Guisini foi demitido, o Marília tenta dar seu último “suspiro”. O novo presidente do MAC é Antonio Carlos de Souza, o ‘Sojinha’, , que já vinha exercendo a função desde o jogo contra o Sertãozinho, onde venceu pelo placar de 5 a 2, no dia 23 de fevereiro. Mas somente na última quarta feira o ex-presidente Beto Mayo entregou a carta de renúncia.

À beira do campo, o escolhido para assumir o time nas últimas três rodadas foi o ex-goleiro e auxiliar Luiz Andrade. Apesar da missão extremamente complicada, o novo treinador tenta motivar seus jogadores nos jogos finais para evitar a queda para a Série A3.

“Os jogadores precisam entender que não há nada definido. É uma situação bastante delicada, mas temos de acreditar. Precisamos fazer nossa parte, que é vencer os jogos que ainda nos restam”, avaliou Andrade.

Embora precise vencer para afastar-se do rebaixamento, o técnico pretende reforçar o meio-campo com três volantes: Juninho, Tony e Júnior Maranhão. Na armação, a dúvida fica por conta de Dudu e Fernandinho. Na defesa, Renato cumpre suspensão por expulsão e será substituído por Felipe Oliveira.

O ataque também está indefinido. Anderson Santos retorna de suspensão e tem vaga garantida. No entanto, Rodrigo Dantas, que também estava suspenso, ainda não está confirmado. O mais provável é que seja preterido para a entrada de João Paulo.

Ficha Técnica

Rio Preto x Marília

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Data: 20/03/2011 (domingo)
Horário: 10h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Stevys, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Bruno Nunes
Técnico: Betão Alcântara

Marília
Cristiano; Bira, Negretti, Felipe Oliveira e Tiaguinho; Juninho, Tony, Júnior Maranhão e Dudu (Fernandinho); Anderson Santos e João Paulo (Rodrigo Dantas).
Técnico: Luiz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário