domingo, 20 de março de 2011

Botafogo 2 x 1 Paulista - Fim do jejum e adeus zona da degola!O Pantera vinha de uma sequência de um empate e quatro derrotas no PaulistãoRibeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo pôs fim ao jejum de cinco jogos sem vitórias e deixou, pelo menos provisoriamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Em um jogo bastante disputado, o time de Ribeirão Preto bateu o Paulista, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada. Foi a primeira vitória tricolor sob o comando do técnico Argel Fucks, que já começa dar sua cara ao time.


Confira!
» Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do Peixe


O Botafogo vinha de uma sequência de um empate e quatro derrotas. No entanto, com a vitória assumiu a 14ª colocação, com 14 pontos. Por outro lado, o clube de Jundiaí perdeu uma grande oportunidade de se consolidar no G8, já que é o oitavo colocado, com apenas 21 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. O único fato relevante foi o apagão por quase 15 minutos, devido a uma falta de energia no estádio, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, os dois times voltaram mais acesos, sobretudo porque o Botafogo se dispôs a sair mais ao ataque.

Apagão não foi só dos refletores
O primeiro tempo da partida não foi de encher os olhos. Mesmo jogando em casa, o Botafogo não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Apesar de ter maior posse de bola, o time de Ribeirão Preto abusou dos erros de passes, o que acabou dificultando a criação de lances de ataque.

Mesmo após ter o volante João Paulo expulso, aos 27 minutos, o Paulista conseguiu criar a primeira grande oportunidade, aos 32 minutos. O meia Barboza cobrou falta na área e o atacante Hernane desviou, de cabeça, com perigo pela linha de fundo.

A única chance clara do Botinha aconteceu, aos 37. O meia Assis acertou uma bela finalização, de fora da área, e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. No final da etapa, a partida ainda ficou paralisada por 15 minutos, devido à falta de energia.

Enfim, ambos acordaram
No segundo tempo, o futebol foi um pouco mais agradável. O Botafogo se abriu um pouco mais, mas mesmo assim acabou castigado aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Eli Sabiá subiu no terceiro andar para cabecear no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

O problema é que, com um a menos, o técnico Wagner Lopes começou a fechar seu time. Este foi seu erro. Primeiro, ele sacou o atacante Vanderlei e colocou o zagueiro Rodrigo Sabiá. Um minuto depois veio o empate. Aos 17 minutos, o lateral Andrezinho cobrou falta na área e, após bate-rebate, o atacante Anselmo completou para o gol.

Depois, aos, 32 minutos, Lopes sacou o outro atacante, Hernane, para a entrada do defensor Thiago Silva. Dois minutos depois, o Botinha conseguiu a virada. O atacante Assisinho recebeu na área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro. Após o time da casa tratou de segurar o resultado.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de maio, no ABC paulista. Um dia antes, o Paulista joga contra o São Paulo, às 21h50, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 Paulista

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Gabriel, Andrezinho, Túlio Souza (Botafogo); Weldinho, Hernane, Assisinho (Paulista)
Cartão Vermelho: João Paulo (Paulista)
Gols: Anselmo aos 17’/2T e Assisinho aos 34’/2T (Botafogo); Eli Sabiá aos 13’/2T (Paulista)

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel (Pablo Escobar) e Andrezinho; Chicão, Leandro Carvalho (Túlio Souza), Paulinho (João Henrique) e Assis; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Argel Fucks.

Paulista
Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Samuel Xavier; Bruno Formigoni, Fábio Gomes, João Paulo e Diego Barboza (Fabiano); Vanderlei (Rodrigo Sabiá) e Hernane (Thiago Silva).
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário