domingo, 20 de março de 2011

Red Bull x Guarani - Duelo com clima de decisão na Série A2Uma vitória dá a vaga antecipada ao Guarani na segunda faseCampinas, SP, 19 (AFI) – Trata-se apenas do segundo confronto entre Red Bull e Guarani, o clássico Bugre-Bulls, mas pelas circunstâncias, ganhou ares de decisão. Os dois novos rivais do futebol campineiros e enfrentam, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo returno do Campeonato Paulista da Série A2.

Na 16.ª rodada, a antepenúltima da fase de classificação, o Guarani chega à segunda fase em caso de vitória. O Red Bull precisa vencer para continuar sonhando com a vaga. O confronto direto promete muitas emoções, com ares de clássico por ser disputado no reduto de um antigo rival dos bugrinos, a Ponte Preta. No primeiro turno, no brinco de Ouro, o Guarani venceu por 2 a 1,justamente na estréia do técnico Luciano Dias, que deixou o Noroeste à beira dor rebaixamento no Paulistão.

A situação de cada um
Depois de um começo muito bom, o Guarani se perdeu nas últimas rodadas, quando inclusive trocou o técnico Argel Fucks pelo experiente Vilson Taddei. Apesar disso, a sua situação é mais confortável.

Soma 27 pontos, em quarto lugar, e chegará aos 30 em caso de vitória, abrindo nove pontos sobre o próprio Red Bull, que ficaria com os atuais 21 pontos.

O Red Bull teve uma trajetória diferente. Começou muito mal, estranhando a nova divisão, depois de conseguir dois acessos seguidos – da Segunda Divisão para a Série A3 e desta para a Série A2. A diretoria, porém, agiu com pulso forte e trocou praticamente meio time, além de contratar Luciano Dias para o lugar de Márcio Fernandes.

As mudanças surtiram efeito. Tanto que apesar da estréia ruim de Luciano Dias, perdendo para o Guarani, o time depois venceu cinco jogos seguidos. Deixou a ameaça de rebaixamento e voltou a brigar por uma vaga na segunda fase.

Bull indefinido
Luciano Dias ainda não confirmou a escalação. Jogadores como Araújo (dores no joelho) e Sandro Hiroshi (amidalite) dependem da liberação do departamento médico. Em compensação, o volante Hudson foi liberado pelos médicos e está à disposição. O atacante Nunes, autor de seis gols em cinco partidas, tem presença confirmada.

“Vamos escalar o que pudermos de melhor. Sabemos que é outro jogo decisivo, como foram os outros”, avaliou Luciano Dias. Na última rodada, o Red Bull perdeu para o São José, por 3 a 2, num jogo emocionante, decidido nos acréscimos.

Problemas no Guarani
Com a contusão muscular de Guilherme Mattis na partida contra o Horizonte na última quinta-feira pela Copa do Brasil, Luiz Gustavo deve jogar ao lado de Neto. No setor de meio-campo, Ronaldo e Rodrigo César seguem fora, pois também estão machucados, enquanto Jefferson Luis e Rodrigo Paulista estão suspensos.

Porém, não serão só má notícias para Vilson Taddei. Ele contará com o retorno de Marcos Denner, poupado no jogo da Copa do Brasil. Ainda, o bom momento do atacante Fabinho pode fazer com que ele comece entre os titulares no lugar de Flávio.

"Temos que superar todos estes problemas. Será um jogo difícil e decisivo. Mas estamos preparados apra o que der e vier. Temos que estar", avisou Taddei.

Ingressos valem pipoca
Os ingressos para a partida deste domingo estão à venda nas bilheterias do Moisés Lucarelli e do Brinco de Ouro por R$ 30. Estudantes com carteirinha pagam R$ 15. No domingo a venda de ingressos para a torcida visitante acontece apenas no Brinco de Ouro até às 12 horas. Não haverá venda de ingressos para a torcida visitante no Majestoso.

A torcida visitante, do Guarani, ficará na parte de fundos (da linha do trem) do estádio, como acontece nos dérbis com a Ponte Preta.

A direção do Red Bull confirmou que vai distribuir saquinhos de pipoca e refrigerantes para a torcida visitante. Normalmente ela dá este “atendimento vip” apenas para seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

Red Bull x Guarani

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 20/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poleto Masseira

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Anderson Ataíde, Felipe Piovesan e Danilo Sacramento; Nunes e Araújo (Alex Rafael).
Técnico: Luciano Dias

Guarani
Emerson; Thiago Maciel, Neto, Luiz Gustavo e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Junior Recife e Márcio Guerreiro; Marcos Denner e Fabinho.
Técnico: Vilson Taddei

Nenhum comentário:

Postar um comentário