domingo, 20 de março de 2011

Corinthians vira no final e estreia com vitória no Mundialito de Clubes
Após ficar atrás no placar durante quase toda a partida, Timão consegue triunfo emocionante sobre o Sporting, de Portugal, por 4 a 3

Na primeira aparição brasileira no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, o Corinthians conseguiu uma virada emocionante e bateu o Sporting, de Portugal, por 4 a 3, na manhã deste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Em um duelo com belas jogadas de efeito e outros lances mais violentos, o Timão perdia até a metade final do terceiro período, mas contou com o apoio da torcida para garantir o triunfo. Juninho Alagoano (duas vezes), Minichi e Buru marcaram para os brasileiros, enquanto Belchior, Fernando DDI e Bruno Xavier descontaram.

- Nós sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o Sporting é a base da seleção portuguesa, mas conseguimos a vitória na superação. Corinthians é isso. São duas equipes favoritas ao título do campeonato e essa vitória foi importante para começar com o pé direito - afirmou Juninho após garantir a vitória corintiana.

Um dos principais nomes do Mundialito, Madjer, do Sporting, ficou no banco de reservas por conta de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e sequer entrou em quadra. Agora, o Corinthians volta a jogar neste domingo, às 12h30m, em duelo contra o Seattle Sounders pelo Grupo B da competição. Já os portugueses entram em quadra apenas na segunda-feira, também contra os americanos.

Corinthians arranca vitória no final


Mesmo com a arena lotada de corintianos, que não pararam de cantar um só minuto no início, o time português não se intimidou e abriu o placar rapidamente. Belchior encheu o pé em cobrança de falta, e o goleiro Mão não conseguiu segurar a finalização rasteira. O Sporting não se acomodou com a vantagem e quase marcou o segundo logo em seguida, mas o camisa 10 português não teve a mesma felicidade na hora de definir.

Após uma pressão inicial do Sporting, não demorou muito para o Timão equilibrar as ações do jogo e chegar ao empate. Também em cobrança de falta, Juninho Alagoano mandou uma bomba e acertou o ângulo da meta adversária para deixar tudo igual em São Paulo.

Já na segunda etapa, o Sporting precisou de pouco tempo para voltar a ficar em vantagem no marcador. Após chute de longe do goleiro Graça, o brasileiro Fernando DDI apareceu na frente de Mão para desviar a bola e atrapalhar o arqueiro corintiano, anotando o segundo dos portugueses.

O terceiro da equipe portuguesa saiu em uma falha da defesa corintiana, após saída errada de Mão, e Bruno Xavier, com o gol livre, finalizou para ampliar a diferença. Faltando 30 segundos para o término do segundo período, Minici aproveitou o rebote do chute de Benjamin e só deu um leve toque para diminuir a diferença antes da saída para o intervalo.

O Corinthians voltou para a etapa final com tudo, ameaçando em finalizações de Juninho, Buru e Benjamin, mas parava nas boas defesas do goleiro Graça, enquanto o Sporting tentava ampliar nos contra-ataques. A pressão alvinegra resultou em gol a 3 minutos e 40 segundos do final da partida. Benjamin deu um belo presente para Buru, que chutou para o gol livre, empatando. Para a festa dos corintianos, Juninho Alagoano virou a partida logo em seguida, novamente em cobrança de falta que Graça não conseguiu segurar, dando números finais ao duelo.

Russos começam com vitória

Na partida preliminar, válida também pelo Grupo B, o Lokomotiv, da Rússia, levou a melhor sobre o Seattle Sounders (EUA) por 3 a 2. Em duelo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, o time russo venceu com gols de Maciuca, Borsuk e Shaykov. Velazquez e Morales descontaram para os americanos.

A chave ainda conta com o Santos, que estreia apenas neste domingo, em duelo contra o Lokomotiv. Flamengo, Vasco, Barcelona, Milan e Boca Juniors compõe o Grupo A. O Mundialito vai acontecer até o dia 26 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário