domingo, 20 de março de 2011

União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim carimba vaga e afunda o LeãoCom o empate, o XV não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Red BullSanta Bárbara d´Oeste, SP, 19 (AFI) - O XV de Piracicaba assegurou matematicamente na tarde deste sábado a classificação para o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando em Santa Bárbara d´Oeste, o Nhô Quim empatou com o União Barbarense, por 1 a 1, pela 16ª rodada, resultado que foi suficiente para carimbar o passaporte para a segunda fase.


Confira!
» Não deu! Ex-técnico do São Paulo rejeita proposta para comandar o Fluminense


O União Barbarense saiu na frente com Jobinho, e Paulinho igualou para o XV de Piracicaba. Com o resultado o time piracicabano chega aos 31 pontos, na vice-liderança do Grupo 2, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Red Bull. Já o Leão da Treze fica com 14 pontos, em oitavo lugar, e ainda ameçado pelo rebaixamento. Se o Palmeiras B vencer o São Bento, neste domingo, o União entra na zona de rebaixamento a duas rodadas para o fim do campeonato.

Donos da casa em vantagem
Precisando desesperadamente da vitória, o União Barbarense entrou ofensivo e começou o jogo tentando dar um "abafa" no XV de Piracicaba, mas o experiente time piracicabano tocava bem a bola e administrava o jogo. Valente, o Leão da Treze mostrava muita vontade e saiu na frente aos dez minutos. Jobinho recebeu passe de Cesinha na entrada da área e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Wanderson. Aos 14 minutos o time barbarense quase fez mais um num chute de fora da área de Cesinha.

Atrás no placar, o XV de Piracicaba foi para cima em busca do empate e teve duas chances em sequência com Vinicius aos 18 minutos, mas o goleiro Thiago Passos salvou nas duas. O Nhô Quim tinha amplo domínio da posse de bola no ataque e empurrava o União Barbarense para seu campo defensivo. Os donos da casa se defendiam de qualquer maneira e tentavam sair em velocidade no contra-ataque para fazer o segundo.

Apesar de ter o domínio da posse de bola, o XV de Piracicaba falhava no último passe antes da finalização e oferecia pouco perigo ao gol de Thiago Passos. Já o União Barbarense chegava pouco, mas com mais perigo. Aos 41 minutos Cesar arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wanderson a mandar para escanteio. Na cobrança, Cesinha cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave da meta quinzista. O XV respondeu aos 43 minutos e quase empatou. Fábio Santos ganhou de Caio e bateu para fora, assustando.

Atacante sai do banco e salva o XV
Na volta do intervalo o técnico Moisés Egert sacou o volante Diego Silva para a entrada do meia Marlon, deixando o XV de Piracicaba mais ofensivo. Com isso, o Nhô Quim voltou pressionando e aos seis minutos Adílson por pouco não deixou tudo igual. Ele aproveitou falha de Caio, recebeu de André Cunha e mandou na trave unionista.

Após um início de segundo tempo de pressão do XV, o União equilibrou a partida e passou a chegar no ataque com mais frequência. O time de Piracicaba não mostrava a mesma força ofensiva dos últimos jogos, mas ainda assim chegou ao empate aos 29 minutos. Abuda falhou e deu de presente para Paulinho, que não desperdiçou e bateu forte para igualar o marcador.

Depois, o União Barbarense foi para cima em busca da vitória e os minutos finais ficaram emocionantes, já que o XV também seguiu no ataque. Mas o jogo terminou mesmo no empate por 1 a 1 e foi o time de Piracicaba quem fez a festa no estádio Antonio Lins Gumarães.

Próximos jogos
Na próxima rodada da Série A2 o União Barbarense faz o clássico contra o Rio Branco, quarta-feira, às 20h30, em Americana. Já o XV de Piracicaba joga no mesmo dia, contra o São Bento, às 20 horas, em Piracicaba.

Ficha Técnica

União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Diego Silva, Fábio Santos, Paulinho, Vinícius, Wanderson (XV de Piracicaba); Renato, Jobinho (União Barbarense)
Gols: Jobinho, aos 10'/1T (União Barbarense); Paulinho, aos 29'/2T (XV de Piracicaba)

União Barbarense
Thiago Passos; Emerson, Caio, Renato e César; Cláudio Brito, Abuda, Butti e Felipe (Fábio Pelota); Cesinha (Emílio) e Jobinho (Alex).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber e Anderson; Diego Araújo, Diego Silva (Marlon), André Cunha e Ricardinho; Adílson (Paulinho) e Fábio Santos (João Paulo Garcia).
Técnico: Moisés Egert

Nenhum comentário:

Postar um comentário