domingo, 20 de março de 2011

Noroeste 1 x 0 Ponte Preta - Com gol irregular, Norusca encerra invencibilidade da PonteA vitória afasta o Norusca provisoriamente da zona de rebaixamento do PaulistãoBauru, SP, 19 (AFI) – Depois de exatos dois meses, a Ponte Preta perdeu sua invencibilidade de 12 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. Em um jogo de baixo nível técnico, o Noroeste conseguiu bater o time de Campinas, por 1 a 0, com um gol irregular na tarde deste sábado, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na abertura da 14.ª rodada. O tento anotado por Otacílio Neto acabou acontecendo, após uma falta sobre o goleiro Bruno.


Confira!
» Portuguesa 4 x 1 Mirassol - Deu show e G8 está mais próximo


A vitória afasta o Norusca provisoriamente da zona de rebaixamento. O time de Bauru, que até então havia vencido uma partida, chegou aos 13 pontos. Agora, ficará na torcida contra Santo André, Botafogo, Ituano, São Bernardo e Linense, que estão abaixo na classificação.

Já a Macaca, que não perdia desde a segunda rodada, quando foi derrotada pelo Mogi Mirim, por 2 a 0, no dia 19 de janeiro, segue no quarto lugar, com 25 pontos. Além a invencibilidade, a equipe perdeu a oportunidade de quebrar um recorde de 1969, quando conseguiu oito vitórias seguidas como visitante. Desta vez, a equipe estacionou nas seis vitórias.

A Ponte sentiu bastante os desfalques do volante Mancuso, do meia Renatinho e do atacante Éverton Santos, todos titulares absolutos. Os dois primeiros desfalcaram por conta de lesão, enquanto o último foi liberado para retornar ao Paris Saint-Germain, detentor de seus direitos federativos. O problemas se agravou com as contusões do volante Gil e do atacante Ricardinho ainda no primeiro tempo.

Faltou futebol...
Embora o início da partida tenha sido morno, a Ponte Preta dominou os primeiros minutos. Com maior posse de bola, o time campineiro conseguiu controlar a partida, mas acabou esbarrando no número excessivo de faltas cometidas pelo forte sistema defensivo do Noroeste.

O cenário do jogo começou a se alterar a partir dos 25 minutos, quando o volante Gil e o atacante Ricardinho, quase simultaneamente precisaram deixar o campo lesionados. O primeiro sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo, enquanto o avante teve uma lesão muscular na coxa.

Os dois foram substituídos por Lucas e Tiago Luís, respectivamente. Ambos, porém não se encontraram no primeiro tempo, o que fez o Norusca crescer em campo. Apesar de esboçar uma pressão, os donos da casa mostraram falta de criatividade e abusaram das bolas alçadas e chutes de longa distância.

Gol irregular
A primeira grande chance do primeiro tempo aconteceu somente aos 43 minutos, em jogada de bola parada. Tiago Luís cobrou escanteio pelo lado direito do ataque. O zagueiro Leandro Silva subiu sozinho, e desviou rente à trave direita do goleiro André Luís.

Quando tudo levava a crer que a partida iria ao intervalo sem gols, a Locomotiva abriu o placar com gol irregular. Após falha da defesa alvinegra, o atacante Otacílio Neto disparou em velocidade e entrou de sola na bola, que já estava nas mãos do goleiro. Na sequência da jogada, ele só completou para o gol, enquanto o árbitro Márcio Roberto Soares ignorou a falta.


Mesmo com desfigurada e apresentando um futebol de baixo nível técnico, a Ponte voltou bem melhor na segunda etapa. Com muita disposição e mais velocidade, o time campineiro teve uma boa chance logo aos três minutos. Tiago Luís cobrou falta na área, ninguém conseguiu desviar, mas o goleiro André Luís mandou para escanteio.

Aos oito, o mesmo Tiago Luís recebeu uma bela enfiada de bola, dentro da área, e perdeu grande chance, ao “recuar” para as mãos do goleiro. Tentando compensar a fraca primeira etapa, Tiago Luís levantou da esquerda e o atacante Márcio Diogo desviou de cabeça, para um milagre do goleiro, que defendeu “a lá Gordon Banks”.

No restante da segunda etapa, a equipe campineira foi melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Noroeste volta a campo para enfrentar o Grêmio Prudente, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Ituano, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabrício Porfirio de Moura
Renda: R$ 20.870,00
Público: 1.294 pagantes
Cartões Amarelos: Júlio César e Tiago Ulisses (Noroeste); Bruno e Ferron (Ponte Preta)
Gols: Otacílio Neto aos 46’/1T (Ponte Preta)

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Cris, Hallison e Gleidson; Tiago Ulisses, Júlio Cesar, Giovanni e Victor Junior (França); Vandinho (Ricardinho) e Otacílio Neto (Diego).
Técnico: Lori Sandri.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme (Válber), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gerson, Josimar, Gil (Lucas) e Márcio Diogo; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário