domingo, 19 de setembro de 2010

Francês: Jussiê marca, Bordeaux derrota o Lyon e volta a vencerSaint-Etienne é líder do campeonato com 13 pontos ganhos.Campinas, SP, 19 (ABordeaux e Lyon entraram em campo pressionados neste domingo para fazer o jogo que fechou a sexta rodada do Campeonato Francês. Sem vencer há duas rodadas, ambas as equipes apareciam nas últimas posições. E apenas o Bordeaux teve motivos para comemorar ao final da partida, na qual venceu por 2 a 0 em casa, com um gol do brasileiro Jussiê.


Confira!
» Espanhol: Sevilla vence Málaga e sobe para segundo no campeonato


Com o resultado, o Bordeaux, campeão da temporada retrasada, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 13.ª colocação, com sete pontos. O Lyon, heptacampeão consecutivo entre 2002 e 2008, permanece com quatro pontos, agora no 17.º lugar.

No Estádio Jacques Delmas, o Bordeaux entrou em campo com três brasileiros como titulares. Além do atacante Jussiê, o volante Fernando Menegazzo e o meia Wendel também ganharam a confiança do treinador. Pelo Lyon, o lateral-esquerdo Michel Bastos foi o representante solitário do Brasil.

Os gols da vitória dos anfitriões só saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, o Bordeaux teve uma falta alçada na área e o volante Alou Diarra desviou de cabeça para marcar. Mesmo pressionado pelo resultado, o Lyon não conseguiu o gol que valeria o empate e ainda sofreu o segundo nos acréscimos, em grande jogada de Jussiê.

Aos 46, o brasileiro aproveitou a saída precipitada do goleiro Lloris, que foi até a intermediária cortar uma bola de cabeça. Jussiê dominou, passou por dois marcadores com dribles rápidos, invadiu a área e ainda deu mais um corte na marcação do Lyon antes de bater cruzado, no canto. Um golaço.


Confira os jogos 6ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
Monaco 0 x 0 Tolouse
Saint-Etienne 3 x 0 Montpellier
Lorient 0 x 1 Caen
Valenciennes 1 x 1 Lens
Sochaux 4 x 0 Nice
Nacy 0 x 2 Brest
Arles-Avignon 0 x 3 Olympique de Marselha

Domingo
12 horas
PSG 0 x 0 Rennes
Lille 1 x 0 Auxerre

16 horas
Bordeaux 2 x 0 Lyon
Italiano: Napoli bate Sampdoria de virada e se afasta das últimas posiçõesCasena e Internazionale dividem a primeira posição com 7 pontosCampinas, SP, 19 (AFI) - O Napoli não sentiu a pressão de atuar fora de casa e derrotou a Sampdoria por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na partida que encerrou a terceira rodada do Campeonato Italiano, liderado por Cesena e Internazionale, com sete pontos.


Confira!
» Brasileirão: Fla-Flu emocionante e São Paulo vence Palmeiras


A vitória deste domingo deixou o Napoli na sétima colocação, com cinco pontos. Já a Sampdoria está na 11ª posição no Campeonato Italiano, com quatro pontos.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 34 minutos, Cassano, em cobrança de pênalti, abriu o placar para a Sampdoria. Hamsik, aos 39, e Cavani, aos 42 minutos, deram a vitória ao Napoli.


Confira os jogos da 3ª rodada do Italiano:

Sábado
Fiorentina 2 x 1 Lazio
Milan 1 x 1 Catania

Domingo
7h30
Bari 0 x 0 Cagliari

10h
Palermo 1 x 2 Internazionale
Parma 1 x 1 Genoa
Roma 2 x 2 Bologna
Udinese 0 x 4 Juventus
Cesena 1 x 0 Lecce
Cheivo 0 x 1 Brescia

15h45
Sampdoria 1 x 2 Napoli
Espanhol: Sevilla vence Málaga e sobe para segundo no campeonatoValencia é o primerio com 9 pontosCampinas, SP, 19 (AFI) - O Sevilla assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol neste domingo. Fora de casa, a equipe do atacante brasileiro Luís Fabiano derrotou o Málaga por 2 a 1, no Estádio La Rosaleda, no encerramento da terceira rodada, e chegou aos sete pontos, dois atrás do líder Valencia, que tem 100% de aproveitamento. Já o Málaga está na 14ª colocação, com três pontos.


Confira!
» Espanhol: Messi deixa estádio de muletas e deve parar por 15 dias


Na vitória, o Sevilla não contou com Luís Fabiano, que não foi relacionado por conta de dores no tornozelo. Para dificultar a situação, a equipe ainda sofreu o primeiro gol da partida, aos 14 minutos, marcado por Rondón.

A reação do Sevilla, porém, foi rápida. A equipe chegou ao empate aos 19 minutos, com Alfaro. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Cáceres fez o segundo gol da equipe andaluz contra o Málaga, que teve o brasileiro Galatto como o seu goleiro titular.


Confira os jogos 3ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Espanyol 1 x 0 Almería
Mallorca 2 x 0 Osasuna
Sporting Gijón 2 x 2 Athlétic Bilbao
Real Sociedad 1 x 2 Real Madrid

Domingo
12 horas
Hércules 1 x 2 Valencia
Racing Santander 2 x 0 Zaragoza
Levante 1 x 2 Villareal

14 horas
Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona

16 horas
Malaga 1 x 2 Sevilla

Segunda-feira
La Coruña x Getafe
Chororô! Cruzeiro promete protestar contra arbitragem após empateO time mineiro reclamou do pênalti assinalado em cima de MaicosuelBelo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O Cruzeiro não gostou nada da arbitragem de Héber Roberto Lopes no empate deste sábado com o Botafogo, por 2 a 2, no Estádio Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria prometeu protestar para evitar que os erros se repitam.


Confira!
» Brasileirão: Fla-Flu emocionante e São Paulo vence Palmeiras


Segundo o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, será encaminhado um protesto até a Comissão Nacional de Arbitragem nesta segunda-feira , principalmente por Héber já ter atrapalhado a Raposa em outros jogos. A intenção é deixar o juiz de fora dos jogos que o time mineiro for atuar.

"O Cruzeiro fará um protesto veemente, pois o árbitro teve histórico negativo conosco. Ele já ficou um tempo sem apitar jogos do Cruzeiro. Novamente, ele foi desastroso. Foram vários lances em que ele prejudicou nosso time na partida. Além disso, foram dois erros capitais, que mudaram o jogo. Sabemos que todos erram, mas ele tem uma sequência", afirmou o dirigente celeste.

São dois lances que os mineiros estão discutindo: o primeiro foi o gol anulado da Raposa ainda na primeira etapa, enquanto o outro é o pênalti assinalado em cima de Maicosuel, cometido pelo jovem Diego Renan. No entanto, a falta aconteceu fora da área e o jogador alvinegro que caiu dentro, induzindo o juiz.

Com esse empate, a Raposa perdeu a chance de encostar ainda mais na liderança do Brasileirão, ficando com 41 pontos na terceira colocação. O elenco também questionou a arbitragem, mas comemorou o resultado positivo conquistado longe de seus torcedores.
Espanhol: Messi deixa estádio de muletas e deve parar por 15 diasO jogador se contundiu após entrada violenta de um jogador do Atlético de MadridCampinas, SP, 19 (AFI) - O Barcelona terá que lidar com a ausência de seu principal astro nas próximas semanas. Neste domingo, o argentino Lionel Messi sofreu uma entrada dura já nos acréscimos da vitória sobre o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O atacante teve que deixar o campo de maca e depois saiu do Estádio Vicente Calderón apoiado em muletas.


Confira!
» Internacional 1 x 0 Vasco - Bye bye invencibilidade cruzmaltina


Segundo o clube catalão, Messi deve ficar afastado por cerca de 15 dias. O maior temor do Barça era de que o argentino tivesse sofrido uma fratura no tornozelo direito, mas a possibilidade já está descartada. A lesão foi no ligamento interno da articulação, e será avaliada nesta segunda, quando Messi passará por exames.

O lance que originou a contusão aconteceu quando o Barça já vencia por 2 a 1. Messi arrancou pelo meio de campo e foi parado de forma imprudente pelo checo Tomas Ujfalusi, que pisou no tornozelo do argentino. Após a partida, o zagueiro do Atlético de Madrid foi ao encontro do atacante para pedir desculpas.
São Bento 3 x 1 Barueri - Vitória garantiu a classificaçãoDepois de um conturbado começo de returno, o São Bento se redimiu através da conquista para a próxima fase da Copa PaulistaSorocaba, SP, 19 (AFI) – Depois de um conturbado começo de returno, o São Bento se redimiu através da conquista para a próxima fase da Copa Paulista ao vencer o Barueri, neste domingo, por 3 a 1, em Sorocaba. Além da vaga, o grupo de jogadores se fortaleceu e quer grandes pretensões nesta competição.


Confira!
» Chororô! Cruzeiro promete protestar contra arbitragem após empate


O clube sorocabano acabou na quarta colocação do grupo quatro, com 22 pontos. Assim, tem pela frente Linense, Comercial e Red Bull, no grupo cinco. De acordo com o técnico Karmino Colombini, é um grupo difícil, mas não impossível para um time que enfrentou a chave mais equilibrada da primeira fase. “Não pretendemos acabar com antecedência”, afirmou o técnico Karmino Colombini nos vestiários do estádio Walter Ribeiro.

O grupo do São Bento terminou com São Bernardo na liderança, com 25 pontos, Barueri na segunda posição, 24 e Atlético Sorocaba na terceira, com 23.

Disposição e gol antes do esperado
Muita vontade aliada à tática e à melhora física da equipe foram fatores fundamentais para a classificação do São Bento. Querendo a vitória a qualquer custo, o Bentão se impôs logo nos primeiros segundos da partida e o gol não demorou para sair. Com um minuto de jogo, Thiago Marchiori lançou Rodrigo Dias livre entre os zagueiros, que driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro votorantinense Guilherme Ceretta marcou o pênalti e expulsou o arqueiro do Barueri.

Na cobrança, Luisinho com a camisa 97 – comemorativa ao aniversário do clube festejado nesta terça-feira – não deu chances ao azar: fez o gol e correu para a torcida.

Aos sete minutos, o Barueri tentou empatar a partida, e quase conseguiu. Everson recebeu na área, de costas para o gol. Ele conseguiu virar e chutar perigosamente para o gol de Edinho.

O São Bento, no entanto, achou o caminho para o gol no gramado do Walter Ribeiro. No contra-ataque puxado por Gilson, Luisinho cortou o zagueiro, foi derrubado e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e anotou o que lhe deu a artilharia da equipe na Copa Paulista, com sete gols.

O time da casa também teve chances aos 25 e 43 minutos, com Rodrigo Dias. Na metade do primeiro tempo, o volante apareceu no meio da zaga e chutou, mas a bola saiu prensada e para fora. No final do tempo, o jogador chutou forte. A bola bateu nas redes pelo lado de fora enganando os 855 torcedores no estádio.

No segundo apenas os gols restantes
Se o primeiro tempo foi bastante agitado, o segundo foi cansativo. O São Bento diminuiu a intensidade da partida e poucos lances foram criados. Numa desatenção do setor defensivo dos sorocabanos, o Barueri marcou o primeiro.

Aos 13 minutos, Everson pegou a bola quase no meio de campo, puxou o contra-ataque, tirou o zagueiro Denner e tocou, levemente, por baixo das pernas de Edinho.

Com a vaga assegurada, o time de Colombini continuou devagar na partida. No entanto, Gilson ainda conseguiu balançar as redes adversárias pela terceira vez. Aos 37 minutos, recebeu na grande área e não teve problema para tocar no canto direito do goleiro.

Ficha Técnica

São Bento 3 x 1 Barueri

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocana
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima
Renda: R$ 6.876,00
Público: 855 pagantes
Gols: Luisinho a 1’/1T e aos 18’/1T e Gilson aos 37’/2T (São Bento); Everson aos 13’/2T (Barueri)

São Bento
Edinho; Denner, Adilson, Nelinho e Anderson Tico; Anderson Santos, Thiago Marchiori (Neizinho), Rodrigo Dias (Guilherme Patriarca) e Gilmar Baiano,; Luisinho (Celsinho) e Gilson.
Técnico: Karmino Colombini

Barueri
Fernando Hilário; Diogo, Reginaldo (Caio), Tabarana e Carlão; Thiaguinho, Mendes, André e Everson (Dedé); Geninho (Diniz) e Wanderson.
Técnico: André Oliveira




Flamengo 3 x 3 Fluminense - Jogo excelente, resultado ruimFlamengo 3 x 3 Fluminense - Jogo excelente, resultado ruim
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – No melhor jogo da 22ª rodada da Série A do Campeonato, Flamengo e Fluminense empataram, por 3 a 3, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um jogo de tirar o fôlego, principalmente, no segundo tempo, as duas equipes não conseguiram evoluir na classificação.


Confira!
» Avaí 0 x 3 Grêmio - Jonas marca dois e Avaí segue sem vencer na competição


O Fluminense chegou ao terceiro jogo sem vitória e caiu para a segunda posição, com 42 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. O Flamengo está na parte de baixo da tabela, o Rubro-Negro é o 15º colocado, com 28 pontos.

O jogo
Podendo reassumir a liderança, perdida no último sábado com a vitória do Corinthians, o Fluminense entrou em campo com o dedo na tomada e abriu o placar logo a oito minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Conca, a defesa do Flamengo desviou para trás no primeiro pau e Leandro Euzébio, livre de marcação, tocou de cabeça para o gol.

A resposta do Mengão foi imediata. Diogo caiu na entrada da área. Falta. Na cobrança, Léo Moura tentou tirar da barreira e a bola passou muito perto do gol defendido por Rafael. O lance acordou o time do Flamengo, que passou a marcar no campo de ataque.

Aos 22 minutos, o Fla conseguiu concretizar a superioridade. Kleberson roubou a bola de Gum no campo de ataque e cruzou para área. Deivid apareceu no segundo pau, livre, em com uma espécie de voleio concluiu para o gol, marcando seu primeiro tempo com a camisa rubro-negra.

O gol do Fla esfriou a partida, que só voltou a pegar fogo nos minutos finais com o gol da virada dos flamenguistas. Aos 39 minutos, Renato Abreu cobrou escanteio na área, a bola desviou no meio da área e enganou Rafael, que passou da bola, ai ficou fácil para David Braz, de carrinho completar para o gol.

Segundo tempo
O Fluminense voltou dos vestiários com o mesmo âmbito da primeira etapa e criou duas boas chances a partir de erros da defesa flamenguista, mas Leandro Euzébio e Washington, concluíram muito mal e acabaram tocando para fora.

Depois de tanto pressionar veio o gol de empate do Flu. Aos 18 minutos, Diogo roubou a bola no meio-campo e tocou para Rodriguinho. O atacante invadiu a área, deixou David Braz caído no gramado depois de um drible e bateu colocado, marcando um belo gol.

Porém, a torcida do Fluminense não conseguiu nem comemorar o gol de empate. No ataque seguinte Deivid foi puxado na entrada da área. Falta. Na cobrança, aos 20 minutos, Renato Abreu acertou o ângulo direito de Rafael, que pulou na bola, mas não conseguiu alcançar. Na comemoração, o jogador ajoelhou no gramado e chorou.

Logo em seguida ao gol, o treinador do Flamengo, Silas, fez duas alterações e o time caiu um pouco de rendimento. Com isto, o Fluminense cresceu no jogo e conseguiu empatar mais uma vez. Aos 27 minutos, Marquinho cobrou escanteio, Washington não conseguiu dominar e a bola sobrou para Rodriguinho, concluir para o fundo do gol.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Fluminense joga só na quinta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-MG, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Ficha técnica

Flamengo 3 x 3 Fluminense

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Ricardo M. F. de Almeida
Cartões amarelos: Jean, Willians (Flamengo); Mariano (Fluminense)
Gols: Deivid, aos 22'/1T, David Bráz, aos 35'/1T e Renato Abreu, aos 20'/2T (Flamengo); Leandro Euzébio, aos 8'/1T e Rodriguinho, aos 18'2T e 27'/2T (Fluminense)

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson, Willians e Renato; Diogo e Deivid.
Técnico: Silas


Fluminense
Rafael; Gum, Leandro Euzébio e André Luis (Marquinho); Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Carlinhos ; Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Ceará 1 x 1 Goias - Jogo feio e empate ruim para todo mundoO Vozão segue distante do G4 e o time esmeraldino na zona da degolaFortaleza, CE, 19 (AFI) – Ceará e Goiás não fizeram um bom jogo e apenas empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado não foi bom para nenhum dos dois, devido as suas pretensões até o final da competição.


Confira!
» Brasileirão: Fla-Flu emocionante e São Paulo vence Palmeiras


O Vozão vem caindo de produção e está na nona colocação, com 30 pontos. O time ainda não sabe o que é derrota sob o comando de Dilmas Filgueira. Por outro lado, o Goiás é o 18ª colocado, com 21 pontos e segue brigando contra a zona de rebaixamento. A diferença para o Avaí, primeiro fora da degola, é de apenas quatro pontos.

Só o gol salvou
Com os dois times precisando do resultado positivo para respirarem no Brasileirão, o jogo começou bastante truncado e nervoso, com ambos errando muitos passes. A primeira boa chegada do Ceará foi aos 11, quando Ernando tentou afastar e quase chutou contra o seu próprio gol. No entanto, cinco minutos depois o placar foi aberto.

Misael chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. De fora da área, o lateral Oziel bateu de primeira e a bola foi nas mãos de Harley, que se atrapalhou e mandou para dentro. Contando com o apoio de sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, o Vozão quase ampliou aos 26. Camilo cobrou escanteio na cabeça de Diego Sacoman, que mandou ao lado do gol.

A primeira e única grande chegada do Goiás neste primeiro tempo foi acontecer apenas aos 39 minutos. Rafael Moura recebeu passe e deixou a bola com o experiente Felipe, que bateu colocado, mas tirou muito do goleiro e acabou mandando pela linha de fundo.

Empate no final
Querendo liquidar o jogo no início do segundo tempo, o Ceará partiu para cima e criou a primeira chance aos quatro minutos. Anderson aproveitou cruzamento, matou a bola no peito e bateu para grande defesa de Harley. Na sequência, Felipe cabeceou e Michel Alves fez grande defesa no reflexo.

Em busca do empate, o time esmeraldino chegou com perigo aos 13 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento e desviou, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Vozão aconteceu apenas aos 28, quando Marcelo Nicácio recebeu passe de Geraldo e bateu com força, por cima do gol.

A melhor chance criada pelo Goiás foi aos 35 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento e acertou uma bonita cabeçada, mas a bola explodiu no travessão, levanto a torcida do Ceará a loucura. Mas seis minutos depois não teve jeito. Wellington Monteiro acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Michel Alves, que pulou e não alcançou, marcando um verdadeiro golaço.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 24ª rodada do Brasileirão. O Ceará terá pela frente o emabalado Cruzeiro, às 19h30, fora de casa, enquanto o Goiás recebe o Atlético-GO no mesmo horário, no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Goiás

Local: Estádio Castelão, no Ceará
Ábitro: Nielson Nogueira Dias/PE (Aspirante)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza/PE e Lorival Cândido das Flores/RN
Cartões Amarelos: Camilo (Ceará); Romerito e Wellington Saci (Goiás)
Gols: Oziel aos 16'/1T (Ceará); Wellington Monteiro aos 41’/2T (Goiás)

Ceará
Michel Alves; Oziel, Diego Sacoman, Anderson e Ernandes; João Marcos, Michel, Camilo (Heleno) e Geraldo; Misael (Tony) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras

Goiás
Harley; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando (Carlos Alberto); Wendel Santos, Wellington Monteiro, Douglas, Romerito (Everton Santos) e Bernardo (Wellington Saci); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho

Avaí 0 x 3 Grêmio - Jonas marca dois e Avaí segue sem vencer na competiçãoAndré Lima também marcou para o Tricolor gaúcho no estádio da Ressacada
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Jogando no Estádio da Ressacada na noite deste domingo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio fez mais uma vítima sob o comando de Renato Gaúcho. O tricolor venceu o Avaí pelo placar de 3 a 0 e retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. Já o Avaí, chega ao seu nono jogo sem vitória no campeonato


Confira!
» Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Tricolor se reabilita e quebra tabu de 13 anos


Com a vitória fora de casa, o Grêmio foi a 29 pontos na tabela, assumindo a décima primeira posição. Já o time do Avaí, com a derrota, continua com 25 pontos, e é o décimo sexto colocado no Brasileirão.

Partida equilibrada na Ressacada
Jogando em seus domínios, o Avaí tomou a iniciativa na partida e foi para cima do Grêmio na Ressacada. O primeiro lance de perigo do time da casa aconteceu aos 13 minutos. Caio fez boa jogada individual e mandou um chute forte em direção ao gol de Victor. Na sequencia o goleiro se esticou todo para espalmar a bola. No lance seguinte, aos 18 minutos, Rafael Costa roubou a bola no ataque e chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro a trabalhar mais uma vez.

O Grêmio respondeu na sequencia. Aos 20 minutos, Jonas recebeu passe e chutou forte no canto direito do goleiro Renan. O goleiro espalmou a bola para a linha de fundo. Com o jogo equilibrado e ambas as equipes chegando com perigo ao gol adversário, o tricolor gaúcho foi quem abriu o placar. Aos 35 minutos, Jonas se livrou da marcação e chutou rasteiro, de fora da área. O goleiro Renan bem que tentou chegar, mas a bola foi para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Caio recebe passe, encarou a marcação e chutou para o gol. O goleiro Victor, seguro no lance, espalmou para escanteio

Avalanche tricolor
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o que se via era um Avaí tentando de qualquer maneira chegar ao campo de defesa do Grêmio. Já o time visitante, no contra-ataque, dependia das jogas em velocidade de Souza e Douglas. Aliás, foi dos pés de Douglas que o Grêmio ampliou o marcador. Após cobrança de falta aos 19 minutos, André Lima subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes.

Após o segundo gol sofrido, o Avaí foi para cima do time gaúcho. Mas quem marcou novamente na partida foi Jonas. Em contra-ataque, Douglas tocou para ele, que invadiu a área e chutou para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar para o fundo do gol de Renan. O Avaí buscava o seu gol na partida através de bolas aéreas e na velocidade. Mas bem na partida, o goleiro Victor estava seguro para evitar o gol havaiano. Aos 41 minutos, Marcelinho arriscou chute de fora da área e a bola passou sobre o gol do arqueiro gremista.

Próximos jogos
Jogando pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na quarta-feira, às 22 horas, o Grêmio recebe no Estádio Olímpico o time do Flamengo. Já o Avaí, na quinta-feira, às 21 horas, vai a Salvador, onde irá enfrentar o Vitória no Estádio Barradão.


Ficha técnica


Avaí 0 x 3 Grêmio

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 19/09/2010
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho-DF e Marrubson Melo Freitas-DF
Gols: Jonas aos 35’/1T e André Lima aos 19’/2T e aos 26’/2T
Cartões amarelos: Leandro Bonfim, Rafael, Patric (Avaí); Adilson, Fábio Rochemback (Grêmio)

Avaí
Renan; Gabriel (Sávio), Rafael e Léo San; Patric, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Jefferson (Eltinho) e Caio; Laércio (Marcelinho) e Rafael Costa.
Técnico: Antonio Lopes

Grêmio
Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Souza (Roberson) e Douglas; Jonas e André Lima (Lúcio).
Técnico; Renato Gaúcho
Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE - Único invicto está eliminado na Série CFortaleza foi incapaz de vencer o Águia, em Marabá, e cai foraMarabá, PA, 19 (AFI) – Uma das torcidas mais fanáticas do Nordeste e, talvez, do Brasil, está muito triste. O Fortaleza está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, deixando para trás o sonho de, pelo menos, voltar à Série B em 2011.


Confira!
» Série C: Definidos os classificados e os rebaixados; Fortaleza fica de fora e Ju cai


O curioso é que o tricolor cearense é o único time invicto na competição, mas foi incapaz de vencer o Águia-PA, neste domingo à tarde, em Marabá-PA. O empate, por 1 a 1, deu a segunda vaga do Grupo A ao Águia, com 12 pontos, dois a menos do que o líder, o Paysandu – que perdeu para o Rio Branco, por 3 a 1.

O empate também deixou o Fortaleza com 12 pontos, mas com menor número de vitórias do que o time paraense: 3 a 2. A falha maior, segundo a comissão técnica e a diretoria, foi perder pontos importantes em casa, onde venceu apenas uma vez. Neste Grupo A, o rio branco ficou com 10 pontos e o são Raimundo-Pa, com três pontos, acabou rebaixado para a Série D.

Escalação errada
O Fortaleza sabia que precisava da vitória, mas estranhamente o técnico Zé Teodoro deixou no banco de reservas o atacante Tatu, artilheiro do time na temporada, com 15 gols.

O primeiro tempo foi morno. Os dois times ameaçaram apenas com lances esporádicos ou com chutes de longa distância. Mas ninguém teve uma chance real para abrir o placar.

Aos 34 minutos, o experiente atacante Finazzi, do Fortaleza, acabou se desentendendo com o zagueiro Ari e ambos foram expulsos.

Bola da vez
No intervalo, o Fortaleza não desceu para o acanhado vestiário do Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. E Zé Teodoro não quis mudar o time.

“Acho que jogamos bem. A expulsão do Finazzi vai nos abrir espaços lá na frente. Então precisamos tocar a bola e ir para cima. Temos que esperar a bola da vez...”, afirmou o treinador. Ele apenas adiantou o meia Luciano Henrique e pediu para Éder também encostar um pouco na frente.

Os gols
Na verdade, o Fortaleza só melhorou com as mudanças do técnico no segundo tempo. E com Tatu no lugar de Éder, o gol saiu. Após tabelar com Paulo Isidoro, que tinha acabado de entrar, o esperto Tatau soltou a bomba e surpreendeu o goleiro Alan. Isso aos 32 minutos.

Mas não demorou para sair o empate. Após cruzamento e falha da defesa, o atacante Torrô apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual, aos 35 minutos. Depois disso, o Fortaleza não mostrou mais força para buscar a vitória.

Ficha Técnica

Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
Cartões amarelos: J[unior Terceiro e Marcus Vinícius (Fortaleza). Jaime Júnior e Torrô (Águia)
Cartões vermelhos: Finazzi (Fortaleza). Ari (Águia)
Gols: Tatu, aos 32’/2T (Fortaleza). Torro, aos 35’/2T (Águia)

Águia-PA
Alan; Bernardo, Ari e Edkléber; Sinésio, Cleuber (Gustavo), Analdo, Jaime Júnior (Tiago Marabá) e Vander; Torrô e Samuel Lopes (Roberto).
Técnico: João Galvão

Fortaleza-CE
Fabiano; Peter, André Turatto, Leomar e Guto (Alisson); Marcus Vinícius, Júlio Terceiro (Paulo Isidoro), Luciano Henrique e Éder (Tatu); Robson e Finazzi.
Técnico: Zé Teodoro





Criciúma 1 x 1 Juventude - JU empata fora e amarga 2º rebaixamento consecutivoJá o Tigre conseguiu a classificação para a próxima fase da Série C
Criciúma, SC, 19 (AFI) - O Juventude um clube tradicional do futebol brasileiro, empatou na tarde deste sábado em 1 a 1 com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série C e com isso foi rebaixado, acumulando o seu segundo rebaixamento seguido, já que havia caído da Série B em 2009. O Tigre com o empate garantiu a vaga para a próxima fase e vai pegar agora nas quartas-de-final agora o Macaé, que foi segundo colocado do Grupo C.


Com esse resultado, Criciúma se classificou para a próxima fase, como líder do Grupo D, com 12 pontos e o outro classificado foi o Chapecoense com 11 pontos. Já o Juventude fez oito pontos, e acabou rebaixado.

Um pouco melhor
O Criciúma jogando em casa começou o primeiro tempo, partindo para cima e quase marcou, aos 12 minutos. Diogo Oliveira recebeu bom passe de Lins e foi levando, até que quando entrou na grade área bateu forte, a bola desviou no zagueiro Tiago Silva do Juventude e passou perto do gol, do goleiro Jônatas com muito perigo.

O Tigre era melhor, tocando mais a bola no meio-de-campo, já que o empate dava a classificação. Aos 21 minutos o time teve uma boa chance, depois que Chicão recebeu passe de Lincom, ele bateu forte, a bola passou raspando a trave do goleiro Jônatas.

Depois de ser bastante pressionado, o Juventude acordou na partida e começou a ter mais posse domínio e quase marcou, aos 26 minutos. Cristiano cobrou falta fechada, a bola estava entrando, mas o goleiro Agenor conseguiu evitar o gol, espalmando para escanteio.

Festa em Criciúma
Com o apoio da torcida, o Criciúma no final do primeiro tempo colocou uma pressão, que deu resultado, pois aos 14 minutos, o Tigre abriu o placar. Lincom fez boa jogada e tocou para Diogo Oliveira que driblou um zagueiro e bateu, marcando um belo gol, sem chances para o goleiro Jônatas.

O Juventude após o gol, tentou empatar a partida ainda na primeira etapa e quase conseguiu, aos 47 minutos. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Cristiano, que bateu forte, o goleiro Agenor fez uma ótima defesa, evitando o gol do time gaúcho.

Voltou melhor
O Juventude voltou melhor para o segundo tempo, principalmente depois da entrada do atacante Fausto. O atacante, aos dois minutos entrou na grande área e bateu forte, o goleiro André Luis que também entrou no intervalo, fez ótima defesa.

Como estava melhor na segunda etapa, o Juventude conseguiu empatar partida, aos 15 minutos. Celsinho arriscou de fora da área, o goleiro André Luis espalmou, no rebote Fausto só empurrou para as redes, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho.

Precisando vencer para não cair para a Série D, o Juventude continuava pressionando e quase marcou na última chance da partida, aos 41 minutos. Celsinho tocou para Jean Coral que bateu cara a cara com o goleiro, a bola estava entrando, mas André Luis conseguiu se recuperar e defender em cima da linha.

Ficha Técnica

Criciúma 1 x 1 Juventude

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim-RJ e Luiz Felipe Scofield Costa-RJ
Renda: R$ 44.520,00
Público: 13.222 pagantes
Cartões amarelos: Galego (Criciúma); Everton Garrone, Thiago Renz e Yelandian (Juventude)
Gols: Diogo Oliveira, aos 44’/1T (Criciúma); Fausto, aos 15’/2T (Juventude)

Criciúma
Agenor (André Luis); Chicão, Lino, Rogério e Galego; Henik, Mika, Diogo Oliveira (Fernando Gaúcho) e Têti; Lins e Lincom (Charles Vagner).
Técnico: Argel Fucks

Juventude
Jônatas; Bruno Salvador, Fred e Tiago Silva; Celsinho, Everton Garrone (Fausto), Umberto, Cristiano, Christian Yeladian e Calisto (Thiago Renz); Ismael Espiga (Jean Coral).
Técnico: Beto Almeida
Ituiutaba-MG 3 x 1 Luverdense-MT - Espigão decepciona e é eliminado na Série CO empate bastaria para o Luverdense-MT se garantir na próxima faseItuiutaba, MG, 19 (AFI) - Em um duelo direito pela vaga, o Ituituba-MG jogando em casa, na tarde deste domingo, venceu por 3 a 1 o Luverdense-MT, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Rio Branco 3 x 1 Paysandu - Poderia ter sido bem melhor...


Com esse resultado, o Ituituba chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança do Grupo C, e vai pegar agora nas quartas-de-final o Chapecoense, segundo colocado do Grupo D. O Luverdense-MT eliminado, terminou com 12 pontos, na terceira posição.

Eliminação do Luverdense é a surpresa no Grupo "C"
A eliminação do Luverdense-MT foi o fato mais surpreendente no grupo "C" do Brasileiro da Série C. Depois de conseguir manter-se nesta divisão nos dois últimos anos, para esta temporada o time do interior do Mato Grosso fez fortes investimentos e tinha a seu favor o fato de estar na chave mais fácil da comeptição, mas acabou morrendo na praia.

Mesmo contanto com o apoio do presidente Helmute Lawisch, a soberba do treinador gaúcho Lisca, aliada a sua inexperiência em comandar times principais, acabaram prejudicando a classificação do Luverdense, que jogava por um simples empate contra o Ituiutaba, que este ano foi rebaixado no Campeonato Mineiro.

Equilibrado
Mesmo jogando fora de casa, o Luverdense-MT começou melhor a partida e logo, aos cinco minutos, teve uma boa chance. Hyantony recebeu belo passe na entrada da área e bateu forte, a bola passou perto da trave direita do goleiro Luiz Henrique do Ituituba-MG, que pulou para conferir.

O Ituiutaba depois do susto cresceu no jogo e quase marcou, aos 23 minutos. O atacante Peri chegou na linha de fundo e cruzou para a área, Xarlei subiu sozinho e cabeceou forte, a bola bateu na trave do goleiro Ronaldo e saiu para a linha de fundo.

A última chance do primeiro tempo, aconteceu para o Luverdense, aos 40 minutos. Após do cruzamento a bola sobrou para o zagueiro Lacerda, que bateu firme, a bola explodiu na trave e depois a zaga do Ituituba afastou.

Festa em Ituituba
Precisando vencer para se classificar, o time do Ituituba-MG, voltou para o segundo tempo partindo para cima e logo, aos sete minutos abriu o placar. Sharlei fez boa jogada e tocou para Peri, que dominou na frente do goleiro e bateu no canto, não dando chances para Ronaldo.

O Ituituba-MG, logo após o gol continuou indo para cima, querendo ampliar o placar e conseguiu, aos 22 minutos. O atacante Peri dominou na frente do goleiro Ronaldo e novamente bateu no canto esquerdo, não dando chances para ele fazer a defesa.

Um para cada lado
Em menos de três minutos, aconteceram dois gols na partida, um para cada lado. O Ituiuba-MG, conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 34 minutos. Depois de cobrança de falta, o zagueiro Stanley desviou marcando o gol.

No minuto seguinte, o Luverdense-MT partiu para cima e Roger conseguiu diminuir. O atacante recebeu passe na frente, invadiu a área e bateu forte, a bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O Ituituba-MG ainda perdeu a chance de ampliar o marcador, depois que o juiz da partida marcou pênalti. Mas Pikachu foi para a cobrança e acabou acertando a trave do goleiro Ronaldo. A partida acabou mesmo 3 a 1.

Ficha Técnica

Ituiutaba-MG 3 x 1 Luverdense-MT

Local: Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Elmo Alves Alves Resende Cunha-GO
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
Cartões amarelos: Sharlei (Ituituba-MG); Álvaro, Fernando e Jackson (Luverdense-MT);
Gols: Peri, aos 7’/2T e aos 22’/2T, e Stanleym, aos 34’/2T (Ituituba-MG) Roger, aos 35’/2T (Luverdense-MT)

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Ferron, Totonho, Stanley e Cleber Carioca; Vinicius, Claudinei, Pikachu e Olivo (Tarcísio); Sharlei (Fabiano Amaro) e Peri (Cleiton).
Técnico: Nedo Xavier

Luverdense-MT
Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo (Roger), Renã (Júnior Rocha) e Fernando; Kito (Alex Goiano) e Hyantony.
Técnico: Lisca
Alecrim 0 x 2 Salgueiro - Do céu ao inferno, Alecrim cai para a Série DNa próxima fase da Série C, o Salgueiro irá enfrentar o PaysanduNatal, RN, 19 (AFI) – A torcido do Alecrim não esperava pelo pior. Jogando pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo, no Estádio do Machadão, no Rio Grande do Norte, o Salgueiro visitou o Alecrim e venceu pelo placar de 1 a 0.


Confira!
» Rio Branco 3 x 1 Paysandu - Poderia ter sido bem melhor...


Com derrota de 1 a 0, o Alecrim ficou com dez pontos na competição e caiu para o quinto lugar em seu grupo. Como consequencia, acabou sendo rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Salgueiro, com a vitória, foi a onze pontos e se classificou para a próxima fase da competição. O time de Pernambuco irá enfrentar o primeiro colocado do grupo A, Paysandu-PA.

Muito fraco para quem queria classificar
Precisando da vitória para se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Alecrim foi ao ataque desde os primeiros minutos de partida. Já o Salgueiro, podendo ser rebaixado, apostava nos contra-ataques em alta velocidade para surpreender os donos da casa. Aos 16 minutos o Alecrim chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento da direita, André Cassaco se antecipou a zaga e cabeceou. A bola ainda resvalou no jogador do Salgueiro e sobrou para o goleiro Marcelo fazer tranquila defesa.

Os jogadores não estavam dispostos a mostrar um bom futebol para a torcida presente no estádio Machadão. Com muitos passes errados e ‘balões’ por parte dos jogadores, o jogo se concentrava mais no setor de meio campo. Com o jogo assim, os gols só poderiam sair através de jogadas individuais ou em jogadas de bola parada. No final do primero tempo, o meia do Salgueiro, Rodolfo, arriscou chute de fora da área, passando a direita do goleiro Jair.

Salgueiro vence e se classifica
O Alecrim voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Assim, quase abriu o placar nos primeiros minutos. Após jogada em velocidade, Jadson chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Jair. Precisando da vitória para se livrar do rebaixamento, o técnico Ferdinando Teixeira colocou o atacante Edu Chiquita no lugar de Clébson para chegar com mais perigo. Em menos de 30 segundos no gramado, o joagador recebeu passe e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave e no rebolte a zaga do Alecrim afastou o perigo.

Após o susto que levou, foi a vez do Alecrim chegar com perigo no segundo tempo. Aos 20 minutos, Helinho fez jogada individual, invadiu a área e chutou emcima do goleiro Marcelo. André Cassaco reclamou muito após lance, pois estava sozinho para marcar o gol. Melhor em campo, o Salgueiro abriu o placar aos 25 minutos. Edu Chiquita cruzou bola na área, Júnior Ferrim, livre de marcação, escorou para o fundo das redes.

Apagão em Natal
Enquanto o Alecrim se lançava ao ataque aos 45 minutos da segunda etapa, os refletores do Estádio Machadão foram apagados. Curiosamente, a partida foi paralisada quando o time da casa teria uma falta muito perigosa a cobrar. Após 23 minutos sem bola rolando, o jogo foi reiniciado. Dando sequencia ao lance, Somália chutou forte na barreira. No contra-ataque, Júnior Ferrim, em velocidade, tocou para Fágner, que chutou na saída do goleiro Jair. Decretando a queda do Alecrim para a Quarta Divisão e classificando seu time para a próxima fase do campeonato.


Ficha técnica


Alecrim-RN 0 x 2 Salgueiro-PE

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 18/09/2010
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva-CE
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino-CE e Alessandro Magno de Mesquita Araújo-CE
Gols: Júnior Ferrim aos 25’/2T e Fágner aos 68’/2T (Salgueiro)
Cartões amarelos: Marcelinho, Fabiano (Alecrim); Pio (Salgueiro)

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Nego (Gleydson); Nivaldo (Júlio César), Marcelinho, Hércules e Silas (Somália); Helinho e André Cassaco
Técnico: Ferdinando Teixeira

Salgueiro-PE
Marcelo, Rogério Rios, Eridon, Léo Gama e Serginho (Lismar), Rodolfo, Pio, Jadson e Clébson (Edu Chiquita), Fágner e Júnior Ferrim
Técnico: Cícero Monteiro
CRB 1 x 0 ABC - Galo conquista vitória na raça e evita rebaixamentoO time ficou muito perto da classificação para as quartas-de-finalMaceió, AL, 19 (AFI) – Foi na raça, mas o CRB conseguiu vencer o ABC, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo evitou o rebaixamento para a Série D e deixou a lanterna para o Alecrim.


Confira!
» FI traz os confrontos das quartas-de-final da Série C. Confira!


Com a vitória, o CRB chegou aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar do Grupo B, ficando muito perto da classificação para as quartas-de-final. Já classificado, o Mais Querido se manteve com 12 pontos e na liderança isolada. Na próxima fase, vai enfrentar o Águia-PA, que terminou na vice-liderança do Grupo A.

Muita movimentação, mas nada de gols
Precisando da vitória para não ser rebaixado e de quebra garantir uma vaga na próxima fase, o CRB começou a partida em cima do ABC e criou uma boa chance logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Luciano Dias, que mandou por cima do gol. A resposta do time potiguar veio aos 15, quando João Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou com força e a bola passou raspando o travessão.

O CRB recuou e deixou os visitantes gostarem do jogo, tanto que quase abriram o placar em chute de Pio, mas a bola desviou na zaga e acabou indo pela linha de fundo. Na cobrança, Leonardo subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. A torcida do Galo quase gritou gol aos 21. Luciano Dias bateu cruzado e Junior Amorin chegou atrasado, perdendo boa chance.

As melhores oportunidades do primeiro tempo eram em bolas levantadas na área. O atacante Luciano Dias cabeceou firme para fora, assustando o goleiro Wellington. Na sequência, João Paulo fez grande jogada e bateu para boa defesa de Hudson, que rebateu nos pés de Pio. O meia bateu colocado e acertou a barriga de Alexandre.

A torcida do Galo ficou com o grito de gol preso na garganta aos 36 minutos. Júnior Amorin ficou com a sobra e na frente do gol bateu rasteiro, mas o goleiro adversário acabou defendo com os pés. A resposta veio na sequência, quando Pio bateu falta com força, a bola desviou na zaga adversária e Hudson mandou para escanteio.

Gol e alívio
Na volta do intervalo, o CRB voltou ainda mais pressionado e saiu em busca do gol para ter tranqüilidade. Após bola cruzada, Leandro cabeceou e Wellington fez tranqüila defesa. Na sequência, o Galo perdeu uma chance incrível. Joílson recebeu passe de Júnior Amorin e bateu na saída do goleiro adversário, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, levando os torcedores no Estádio Rei Pelé a loucura.

Melhor em campo, o CRB perdeu mais uma boa chance. Ewerton fez boa jogada individual e tocou para Júnior Amorin, que apenas desviou. Quando a bola ia entrando, o goleiro se recuperou e fez a defesa. Empurrado pela torcida, os donos da casa partiram com tudo para cima e assustavam em chutes de fora da área, mas Wellington estava em uma tarde inspirada.

De tanto pressionar, o Galo abriu o placar aos 23 minutos, dando mais tranqüilidade para seus torcedores. A bola foi cruzada para a área e Luciano Dias apareceu por três da zaga e fuzilou o gol adversário. O time da casa quase ampliou na sequência. Dill bateu firme e Wellington fez grande defesa.

Pressão, mas Galo segura
Atrás do marcador, o ABC partiu para cima e Pio fez grande jogada individual e arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Na sequência, Rafinha avançou com velocidade, entrou na área adversária e bateu para fora.

Apostando no contra-ataque, o CRB perdeu muitos gols. Aos 38, Dill fez boa jogada e tocou para Renato Silva, que bateu para fora com o gol aberto.

Ficha técnica

CRB-AL 1 x 0 ABC-RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Ailton Farias da Silva-SE e Victor Oliveira Cruz-SE
Cartões Amarelos: Joilson e Luciano Dias (CRB); Renatinho Potiguar, João Paulo e Éderson (ABC)
Gols: Luciano Dias aos 23’/2T (CRB)

CRB-AL
Hudson; Leandro, Ítalo (Edmar) e Alexandre; André Cunha, Lê, Joílson (Dill), Ewerton e Rafinha; Luciano Dias e Júnior Amorim (Renato Silva).
Técnico: Edson Ferreira

ABC-RN
Wellington; Edson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Everton César, Pio, Claudemir (Felipe Moreira) e Gabriel Potiguar (Diego Padilha); João Paulo e Éderson (Eraldo).
Técnico: Leandro Campos

Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS - Morrem abraçados na Série CCaxias-RS 0 x 0 Brasil-RS - Morrem abraçados na Série C Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – Caxias e Brasil empataram, sem gols, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e morreram abraçados na competição.


Confira!
» Rio Branco 3 x 1 Paysandu - Poderia ter sido bem melhor...



Com a mesma pontuação, dez pontos, ambos os times precisavam apenas de uma vitória para avançar à próxima fase da competição, mas o resultado igual às eliminou do torneio. Quem conseguiu terminar na frente foi Caxias, que terminou com dois gols a mais de saldo, encerrando sua participação na Série C em terceiro. O Brasil foi o quarto.

O jogo
Jogando com o apoio de sua torcida, o Caxias começou a partida tentando sufocar o adversário no campo de defesa. A principal arma ofensiva era o atacante Aloísio, que logo aos cinco minutos exigiu excelente defesa de Luiz Muller, após chute de fora da área.

O time do Brasil tinha uma postura mais defensiva, mas não deixava de atacar. Aos seis minutos, o time de Pelotas criou a chance mais perigosa de abrir o placar. Depois de falha de Anderson Bill, Marques invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Fernando Wellington conseguiu fazer a defesa em dois lances.

A pressão do time da casa era grande e o treinador do Brasil recuou o time tirando o meia Ricardinho e colocando o volente Russo, visando melhorar o sistema de marcação da equipe. A estratégia deu certo e o time caxiense diminuiu o domínio do jogo, mas mesmo assim, era superior e levou perigo aos 29 minutos, em chute de fora da área de Claudio Luiz que passou raspando o travessão do Brasil.

No final do primeiro tempo, o Brasil chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou, alegando falta no goleiro Fernando Wellington, antes que o zagueiro Lino conseguisse tocar para o fundo do gol.

Segundo tempo
No retorno dos vestiários, a partida mudou de panorama, com as duas equipes marcando muito e fazendo a partida lembrar um verdadeiro jogo de campeonato gaucho, com bola no alto e muitas faltas.

Este estilo de jogo favoreceu o time visitante, que cresceu na partida e passou a criar grandes chances. A primeira veio aos 19 minutos, após cruzamento de Jair, Vanderlei cabeceou a queima-roupa, para grande defesa de Fernando Wellington.

O camisa um caxiense voltou a impedir que o adversário marcasse aos 28 minutos. Novamente, Vanderlei recebeu livre dentro da área e na hora de finalizar, Fernando cresceu para cima do atacante, que acabou tocando a bola para fora.

Como o resultado igual não interessava nenhuma das duas equipes, os times foram para cima nos minutos finais e fizeram um jogo franco. Enquanto o Caxias apostava na raça e na vontade, o Brasil esperava um contra-ataque para surpreender.

Antes do final da partida, deu tempo do goleiro do Brasil fazer uma defesa fantástica. Aloísio recebeu boa bola de Marcelo Costa e ficou cara-cara com Luiz Muller, mas o camisa um se esticou todo impedindo o gol.

FICHA TÉCNICA

Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Cleber Wellington Abade-SP
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos-RS e José Eduardo Calza-RS
Cartões amarelos: Palácios, Aloisio (Caxias); Márcio Moscatelli, Batata (Brasil)

Caxias
Fernando Wellington; Neto (Renan), Claudio Luiz, Anderson Bill e Edu Silva (Lê); Marcos Rogério, Itaqui, Edenílson e Marcelo Costa; Aloísio e Palácios (Rodrigo Paulista)
Técnico: Julinho Camargo.

Brasil
Luiz Muller; Amarildo, Lino e Vinicius; Dudu, Márcio Hanh, Marcelo Moscatelli (Vanderlei), Ricardinho (Russo) e Batata; Michel e Marques (Jair).
Técnico: Gilmar Iser

FI traz os confrontos das quartas-de-final da Série C. Confira!Quem passar das quartas-de-final conquista o acesso para a Série BCampinas, SP, 19 (AFI) – O domingo foi decisivo no Campeonato Brasileiro da Série C, quando foram decididos os classificados e os confrontos das quartas-de-final. Além disso, quem passar dessa fase já conquista o acesso para a Série B do ano que vem.


Confira!
» Série C: Definidos os classificados e os rebaixados; Fortaleza fica de fora e Ju cai



Nas quartas-de-final, os times se enfrentam em confrontos de ida e volta, passando quem se der melhor na soma dos dois resultados. Nesta fase não haverá vantagem por campanha e o gol fora terá peso no critério de desempate. Estes confrontos estão definidos, faltando apenas a confirmação, por parte da CBF, da definição de datas e horários. Isso vai acontecer na segunda-feira à tarde.

Além disso, a fase também é considerada decisiva, pois os quatro classificados (semifinalistas) já podem comemorar o tão sonhado acesso.

Os classificados
Melhor time da primeira fase, com 15 pontos conquistados e líder do Grupo C, o Ituiutaba-MG terá pela frente o Chapecoense-SC, que terminou na vice-liderança do Grupo 4, com 11.

Um dos jogos mais disputados será entre ABC-RN, líder do Grupo B, com 12 pontos, e Águia-PA, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos e com o mérito de ter eliminado o invicto Fortaleza. E deve sair faísca no confronto entre Macaé-RJ, vice-líder do Grupo C, com 14 pontos, e o Criciúma, líder do Grupo D, com 12.

Favorito ao acesso, o Paysandu, líder do Grupo A, com 14, vai medir forças com o Salgueiro, vice-líder do Grupo B, com 11 pontos, e maior surpresa nesta fase ao eliminar o Alecrim.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Paysandu-PA x Salgueiro-PE
ABC-RN x Águia-PA
Ituiutaba-MG x Chapecoense-SC
Criciúma-SC x Macaé-RJ




Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Tricolor se reabilita e quebra tabu de 13 anosJá o time de Palestra Itália, com o resultado negativo, está há 30 dias sem vencer em casa.São Paulo, SP, 19 (AFI) - O São Paulo após 13 anos sem vencer o Palmeiras no Pacaembu, finalmente quebrou o tabu. Na tarde deste domingo, o Tricolor do Morumbi venceu por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o time de Palestra Itália, com o resultado negativo, está há 30 dias sem vencer em casa.


Confira!
» Atlético-MG 2 x 3 Vitória - O maior perdedor está cada vez mais assustado


A partida teve todos os detalhes da Rádio Futebol Interior, que deu mais um show de transmissão com Luciano Luiz, com a reportagem de Geraldo Nery e comentários de João Paulo Lima e Paulo Salomão.

Assim, o São Paulo chegou subiu quatro posição, estando agora na oitava colocação, com 31 pontos. Já o Palmeiras, segue com seus 29 pontos e acabou perdendo uma posição, ficando na 12ª colocação.

Movimentado
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol. O São Paulo precisando da vitória, já que perdeu na última rodada, começou melhor e teve uma boa chance, aos 10 minutos. Jorge Wagner pegou na intermediária e foi levando, a zaga do Palmeiras abriu, com isso ele arriscou um belo chute, a bola passou perto do gol de Deola.

O Palmeiras não se assustou com o lance de perigo, e logo responde com uma boa chance, aos 12 minutos. O atacante Ewerthon invadiu a grande área e bateu meio sem jeito, mas a bola passou perto do travessão do goleiro Rogério Ceni, que pulou para conferir.

A partida era lá e cá, com uma chance para cada lado. O São Paulo buscava o gol a todo o momento e quase marcou, aos 16 minutos. Ilsinho deu belo passe para Jean dentro da área, o volante chegou batendo de primeira, a bola bateu na rede esquerda pelo lado de fora.

O último lance de perigo no primeiro tempo, aconteceu para o Palmeiras, aos 30 minutos. O atacante Tadeu pegou pelo lado esquerdo, puxou para o meio e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo, do gol de Rogério Ceni, que só acompanhou.

Festa Tricolor
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, querendo marcar o gol e quase conseguiu, aos cinco minutos. Depois de cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Fabrício que bateu forte, Rogério Ceni bem colocado fez a defesa.

Mesmo sendo pressionado, o São Paulo não se intimidou e com isso conseguiu abri o placar, aos 10 minutos. Rogério Ceni cobrou tiro de meta, Jorge Wagner desviou de cabeça para Lucas, que dominou na meia-lua e bateu no canto direito colocado, não dando chances para o goleiro Deola.

Ficou equilibrado
Logo após o gol do São Paulo, o Palmeiras tentou empatar e quase conseguiu, aos 13 minutos. Marcos Assunção cobrou falta na intermediária, a bola foi forte e ainda tocou no gramado, o goleiro Rogério Ceni espalmou para escanteio. Na cobrança, Danilo subiu sozinho e cabeceou forte, o goleiro novamente conseguiu espalmar para escanteio.

O Tricolor do Morumbi que estava sendo bastante pressionado, começou a tocar mais a bola e quase ampliou, aos 26 minutos. Lucas disparou pelo ataque e entrou na área, aplicou um belo chapéu em Marcos Assunção e bateu na saída de Deola, mas a bola caprichosamente saiu pela direita do gol.

Matou o jogo
Em um belo contra-ataque o São Paulo conseguiu fazer o segundo gol, aos 31 minutos e matar a partida. Lucas carregou a bola livre pela direita e deu um belo passe para Fernandão, que entrou na grande área e bateu na saída do goleiro Deola que ainda tocou na bola, mas ela entrou no canto direito.

Próximos jogos
Na 24ª rodada, o Palmeiras viaja até Presidente Prudente, para encarar o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, às 19h30. Já o São Paulo vai receber no Estádio Morumbi, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Márcio Luiz Augusto-SP
Renda - R$ 417.675,00.
Público - 16.009 pagantes.
Cartões amarelos: Casemiro, Miranda, Richarlyson e Zé Vitor (São Paulo); Marcos Assunção, Pierre, Tinga e Valdívia (Palmeiras)
Gols: Lucas, aos 10’/2T, e Fernandão, aos 31’/2T (São Paulo)

Palmeiras
Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Fabrício (Patric); Pierre, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção e Valdívia; Ewerthon (Tinga) e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva (Renato Silva), Miranda e Richarlyson; Ilsinho (Zé Vitor), Jean, Casemiro, Rodrigo Souto e Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi
Atlético-MG 2 x 3 Vitória - O maior perdedor está cada vez mais assustadoO Atlético-MG é o clube que mais perdeu nesta competição.Sete Lagoas, MG, 19 (AFI) - Na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro perdeu por 3 a 2, para o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fato mais interessante de todos é que o Galo Mineiro chegou a sua 14ª derrota na competição nacional, conseguindo ser a equipe que mais perdeu nesta temporada.


Confira!
» Guarani 0 x 0 Santos – Ninguém mereceu a vitória no Brinco


Os gols marcados pela equipe baiana foram de Viafara(penalti), Egídio e Henrique. Pelo lado alvinegro, Daniel Carvalho e Neto Berola foram quem marcaram para a equipe visitante.

O jogo foi bastante movimentado depois que o zagueiro Anderson Martins foi expulso por receber o segundo amarelo. No segundo tempo, o Atlético pressionou e conseguiu igualar o placar mas Henrique jogou uma ducha de água fria na reação alvinegra. O Galo mantem os 21 pontos e 17ª colocação. O Vitória chega aos 28 pontos e sobe para 13ª posição

Foi ótimo
A partida foi bem movimentada no primeiro tempo e o Vitória teve o zagueiro Anderson Martins expulso após recebe o segundo amarelo. Mesmo jogando na casa do adversário, o Vitória começou a 100 km/h, e logo aos três minutos, Fabio Costa fez pênalti em Elkeson. Viafara cobrou pênalti no canto alto esquerdo sem chances para o goleiro. Aos 15 minutos, Henrique cruzou rasteiro, Cáceres falhou e Egidio colocou no fundo da rede.

Mesmo com todo esse revés no placar, o Galo Mineiro não se abateu e tratou de ir para cima. Aos 17 minutos, Diego Tardelli, na grande área, cruzou para Obina cabecear e a bola vai no travessão. Logo em seguida, Daniel Carvalho cruzou na área para Obina cabecear com perigo por cima do gol de Viafara.

Depois de muito insistir, o Atlético conseguiu fazer seu primeiro gol. Aos 41 minutos, Daniel Carvalho chutou de fora da área, a bola desviou e entrou no canto esquerdo alto de Viafara. Logo em seguida, Diego Tardelli, na área, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto direito. Viafara caiu e fez a defesa

Pressão
O Galo voltou para o segundo tempo com a pressão bem forte, e logo aos quatro minutos, Daniel Carvalho levantou bola na área, Viafara tirou de soco. A bola sobrou para Neto Berola chutar com perigo ao lado do gol de Viafara.

Não demorou muito, e o Galo finalmente conseguiu o empate. Aos 20 minutos, Leandro cruzou para Obina cabecear, Viafara espalmou e no rebote, Neto Berola igualou o placar. Em seguida, Diego Souza cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Saiu o gol
Mas quem comemorou mesmo foi o Vitória. Aos 29 minutos, Henrique entrou em velocidade na área e chutou cruzado. Fábio Costa tocou na bola. mas não o suficiente para impedir o terceiro gol. O Galo sentiu muito o terceiro gol, e até tentou uma reação, mas era tarde demais, e o time amargou outra derrota.

Próximos jogos
Na próxima rodada, ambos vão jogar na quinta-feira, às 21 horas. O Atlético Mineiro terá uma para dura, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Vitória joga em casa, contra o Avaí.

Ficha Técnica

Atlético-MG 2 x 3 Vitória

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagos/MG
Ábitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Renda: R$ 64.527,20 centavos
Público: 13.144 pagantes.
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima/SE e Edmo Oliveira Santos/SE
Cartões amarelos: Fábio Costa, Serginho e Alê (Atlético-MG); Anderson Martins, César Santiago e Viafara (Vitória)
Cartões vermelhos: Anderson Martins (Vitória)
Gols: Daniel Carvalho aos 41'/1T e Neto Berola aos 20'/2T (Atlético-MG); Viáfa, de pênalti, aos 3'/1T, Egídio aos 15'/1T e Henrique aos 29'/2T (Vitória)

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo (Neto Berola), Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Alê, Serginho (Joedson), Ricardinho (Diego Souza) e Daniel Carvalho; Obina e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória
Viáfara; Eduardo, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Ricardo Conceição, César Santiago (Jonas), Elkesson (Reniê) e Evandro; Henrique e Júnior (Schwenck).
Técnico: Ricardo Silva




Internacional 1 x 0 Vasco - Bye bye invencibilidade cruzmaltinaO time carioca não sabia o que era derrota há 14 jogos
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A queda da invencibilidade do Vasco e do técnico PC Gusmão finalmente aconteceu na tarde deste domingo, quando o Internacional venceu por 1 a 0, no Estádio Beira Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo experiente atacante Edu.


Confira!
» Técnico do Brasiliense chega falando grosso e mandando recado aos jogadores


O Colorado chegou aos 38 pontos e assumiu o quarto lugar no Nacional. Enquanto isso, o time cruzmaltino, que não perdia há 14 jogos agora tem outro jejum: quatro partidas sem vitórias. Assim, o Vasco se manteve com 29 pontos e é o 11ª colocado, se distanciando dos primeiros.

Começo arrasador, mas depois...
Sem saber o que é derrota há 14 jogos, o Vasco parecia que estava jogando em casa e criou as principais chances de gol neste primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Zé Roberto avançou com velocidade e bateu forte para fora. Na sequência, foi a vez de Éder Luís bater colocado, mas Renan caiu para fazer a defesa.

O time cruzmaltino não conseguia entrar tocando e por isso arriscava chutes de longa distância. Em uma delas, Fellipe Bastos recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Renan, que mandou pela linha de fundo. Em mais uma batida de longe, Nilton cobrou falta e o camisa 1 colorado salvou novamente, espalmando para escanteio.

Uma das primeiras chances reais de gol do Internacional foi aos 27 minutos, quando o argentino D'Alessandro deixou um adversário para trás e chutou forte no ângulo do goleiro adversário, mas a bola foi para fora. Depois o jogo ficou bastante fraco tecnicamente e não foram criadas boas chances.

Gol relâmpago salva o segundo tempo
Depois de um primeiro tempo ruim, o Internacional voltou do intervalo querendo apagar a má impressão e abriu o placar logo aos dois minutos. D’Alessandro deu grande passe para Edu, que passou pelo zagueiro Fernando e bateu na saída do goleiro adversário. Depois, o Colorado passou a tocar a bola esperando para acertar um contra-ataque.

O jogo caiu bastante de produção no segundo tempo e nenhum dos dois times conseguia chegar com perigo no gol adversário. Internacional e Vasco abusavam das faltas no meio-campo, tanto que até os 20 minutos do segundo tempo o árbitro mostrou seis cartões amarelos: três para cada um.

A melhor chance do segundo tempo foi do Vasco. Zé Roberto deu grande passe para Jonathan, que pegou errado e mandou longe do gol, perdendo gol feito. O Internacional voltou a assustar aos 38 minutos, quando Marquinhos arriscou de longe, mas pegou fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, às 22 horas, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 21 horas, no Estádio São Januário.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Vasco

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL (Asp. Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz-PR (Fifa) e Pedro Jorge Santos de Araújo-AL
Renda: R$ 474.840,00
Público: 30.981 torcedores
Cartões Amarelos: Índio, Abbondanzieri, Leandro Damião, Guiñazu e Nei (Internacional); Dedé, Rafael Carioca e Fellipe Bastos (Vasco)
Gols: Edu aos 2’/2T (Internacional)

Internacional
Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, D'Alessandro e Andrezinho; Edu (Marquinhos) e Leandro Damião (Everton).
Técnico: Celso Roth.

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando (Jefferson Silva), Dedé e Ramon (Max); Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan).
Técnico: Paulo César Gusmão
Rio Branco 3 x 1 Paysandu - Poderia ter sido bem melhor...O Paysandu já estava garantido, mas não conseguiu vencerRio Branco, AC, 19 (AFI) - O Paysandu poderia ter se despedido da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C de forma melhor. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, contra o Rio Branco-AC, o Papão não conseguiu se encontrar, e acabou saindo de campo com uma derrota por 3 a 1.


Confira!
» Coreia do Sul: Dajeon Citizen goleia e brasileiro se destaca


O Paysandu já havia garantido a classificação e a primeira colocação do Grupo A antecipadamente, e fechou esta fase, com 14 pontos. Enquanto isso, o Rio Branco se despediu da Série C com uma campanha abaixo do esperado, ficando com dez pontos, na quarta posição, escapando do rebaixamento.

Agora, o Papão volta suas atenções para a próxima fase, que será de quartas-de-final. O Paysandu vai encarar o ABC-RN, que terminou na primeira posição do Grupo B, com 12 pontos, e tem a vantagem de decidir a vaga e o acesso em casa.

Foi diferente
Como já estava classificado, o Paysandu não entrou com tanta vontade assim, e o Rio Branco tratou de ir para cima, em busca da vitória. Aos 14 minutos, o time criou a primeira chance quando Anselmo tentou de longe, e o goleiro Alexandre Fávaro teve que fazer um milagre para se esticar todo e fazer a defesa.

Aos 18 minutos, após cruzamento na área, Juliano César apareceu livre de marcação para testar e fazer o seu gol. Aos 37 minutos, Juliano César fez grande jogada, driblou o lateral Bosco, e chutou no canto, sem chances de defesa para Faváro, fazendo um golaço.

Na segunda etapa, o Rio Branco continuava melhor, e conseguiu definir o placar logo no ínicio. Aos cinco minutos, Marcelo Braz girou bonito e fez o terceiro dos donos da casa. O Paysandu ainda diminuiu aos 29, com Bruno Rangel marcando de pênalti, mas a reação parou por aí.

Ficha técnica

Rio Branco 3 x 1 Paysandu

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Assistentes: Wilson Gonçalves Aquino-RO e Fledes Rodrigues Santos-RO
Cartões amarelos: Anselmo (Rio Branco); Fabrício (Paysandu)
Cartões vermelhos: Fernandão (Paysandu)
Gols: Juliano César aos 18'/1T e aos 37'/1T e Marcelo Brás aos 5'/2T (Rio Branco); Bruno Rangel, de pênalti, aos 29'/2T (Paysandu)

Rio Branco
Marcelo Cruz, Ley, Rodrigão (Rafael), Jeferson e Ananias; Serginho (Zé Marcos), Ismael, Anselmo e Testinha; Marcelo Brás (Nenê) e Juliano César
Técnico: Éverton Goiano

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu (Jean Sá), Marquinhos (Alexandre Carioca) e Fabrício; Lúcio (Fernandão) e Bruno Rangel
Técnico: Charles Guerreiro

Guarani 0 x 0 Santos – Ninguém mereceu a vitória no BrincoAusências de Mazola, do Bugre, e de Neymar, do Peixe, foram sentidas
Campinas, SP, 19 (AFI) – Guarani e Santos não fizeram um jogo de boa qualidade técnica e justificaram o empate sem gols, neste domingo à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 23.ª rodada. O time da casa se manteve em nono lugar, com 30 pontos, enquanto o Santos deixou de se aproximar do G4, ao somar 35 pontos, em sexto lugar.

Ritmo lento
Sob a desculpa do forte calor e da baixa umidade do ar, os dois times disputaram o primeiro tempo num ritmo lento, de pouca velocidade. O Guarani excessivamente preocupado com a marcação, errando passes e chegando com lentidão no ataque. O ataque sentia a falta do atacante Mazola, suspenso pela expulsão na derrota para o Cruzeiro, por 4 a 2.

O Santos demorava muito para avançar do meio-campo ao ataque. E não tinha Neymar, punido pela diretoria por atos de indisciplina na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. O “menino de ouro”, no entanto, esteve presente ao Brinco de Ouro, foi aos vestiários, abraçou seus companheiros e o técnico Dorival Júnior.

Mesmo assim, o time santista teve as melhores chances. Aos 30 minutos, Zé Eduardo recebeu livre o passe de Madson, mas na saída do goleiro Douglas o atacante tocou por cima. Ele tentou fazer um golaço, mas a bola saiu do lado da trave, frustrando a torcida do Peixe presente ao Brinco de Ouro.

Aos 37 minutos, Madson desceu em diagonal pelo lado direito e bateu de esquerda. Douglas defendeu em dois tempos.

Posição dos técnicos
Na volta do intervalo, o técnico bugrino, Vágner Mancini, explicou o que atrapalhou o seu time.

“Erramos na marcação. Demos espaço para um time técnico, como do Santos. Daí não tínhamos a posse de bola e não chagávamos no ataque”.

Para Dorival Júnior, “faltou ao Santos caprichar um pouco mais no passe para chegar em boas condições de finalização”.

Peixe melhor
O ritmo do jogo não mudou no segundo tempo. E o Santos também mostrou mais disposição ofensiva. Ameaçou, porém, somente em chutes de longa distâncias.

Aos quatro minutos, Marquinhos arriscou e Douglas fez boa defesa. O goleiro fez uma grande defesa aos 26 minutos, num chute de longe de Alcan Patric. Douglas teve que se esticar todo para ir no alto e mandar para escanteio.

Dorival Júnior tentou ganhar força nova com as entradas de Tiago Luis, Alan Patric e Marcel. Ete último, inclusive, estava escalado, mas ficou no banco por causa de uma leve indisposição antes do jogo.

Com menos opções no banco, Mancini também colocou gente nova em campo, mais para ganhar força. Entraram Rodrigo Heffener, Reinaldo e Fabiano. O time campineiro até ganhou mais velocidade e tentou, na base da pressão, chegar ao gol defendido por Rafael. Ameaçou duas vezes em chutes de Apodi.

Próximos jogos
Na quarta-feira à noite, pela 24.ª rodada, o Guarani vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, a partir das 19h30. O Santos vai ter outro paulista pela frente,mas na Vila Belmiro, local do clássico com o Corinthians, líder do Brasileirão.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 0 Santos

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Renda: R$ 240.725,00 reais
Público: 10.998 torcedores
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Tiago Luís e Léo (Santos). Renan, Reinaldo e Fabão (Guarani)

Guarani
Douglas; Apodi, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Fabiano) e Mário Lúcio (Reinaldo); Geovane (Rodrigo Heffner) e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Santos
Rafael; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Marquinhos (Alan Patric) e Alex Sandro; Madson (Marcel) e Zé Eduardo (Tiago Luís).
Técnico: Dorival Júnior
Italiano: Zanetti deixa hospital após sentir dores no peitoJogador sentiu forte dores após a vitória sobre o Palermo neste domingoCampinas, SP, 19 (AFI) - O lateral-direito Javier Zanetti precisou de apenas duas horas para tranquilizar a todos sobre as dores que sentiu no peito após a vitória da Internazionale de Milão neste domingo. Este foi o tempo aproximado que o argentino passou em um hospital de Palermo, onde a Inter venceu o time da casa por 2 a 1, pela terceira rodada do Italiano.


Confira!
» Francês: Paris Saint-Germain empata com o Rennes e Lille vence em casa


Apesar de ter atuado durante toda a partida, Zanetti reclamou de dores do lado direito do peito depois do jogo. Por precaução, o capitão do time milanês pediu para ser levado ao hospital a fim de fazer alguns exames. Na saída, ele garantiu que estava bem e explicou o motivo das dores.

"Eu levei uma bolada no abdômen e não pude parar de jogar apesar da dor, nós estávamos ganhando", disse o argentino. "Quando eu voltei para o vestiário meu peito parecia bloqueado, então chamei o Dr. (Franco) Combi e nós fomos ao hospital para fazer algums exames de precaução", contou Zanetti.

O caso do capitão da Inter provocou mais preocupação pela idade do jogador, que já soma 37 anos. Mesmo assim, ele segue sendo titular absoluto do time milanês e recentemente ainda foi convocado de volta para a seleção da Argentina, após ser deixado de fora da Copa do Mundo da África do Sul pelo ex-técnico Diego Maradona.

Espanhol: Barça bate Atlético de Madrid e se aproxima dos líderesTime está em quinto lugar, com 6 pontos
Campinas, SP, 19 (AFI) - O Barcelona não se intimidou com o Estádio Vicente Calderón lotado neste domingo para conquistar uma boa vitória fora de casa. Com o Atlético de Madrid brigando pela liderança, além de ter o artilheiro Diego Forlán em grande fase, o time catalão contou com gols de Messi e Piqué para vencer por 2 a 1, se aproximando dos líderes.


Confira!
» Espanhol: Nilmar marca dois e Villarreal vence o Levante fora de casa


O triunfo em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol levou o Barça provisoriamente para a quinta colocação, com seis pontos. Além de ficar entre os primeiros, o time catalão também evitou a liderança do Atlético, que manteria a ponta em caso de vitória. Com os mesmo seis pontos, a equipe madrilenha está na terceira posição, atrás do vice-líder Real Madrid e do primeiro colocado Valencia.

O jogo
Atual campeão da Liga Europa e vindo de duas vitórias nas primeiras rodadas do Espanhol, o Atlético chegou embalado para o confronto. Mas nem o maciço apoio das arquibancadas foi suficiente para evitar o domínio do Barça. Comandando as ações, a equipe visitante saiu na frente logo aos 13 minutos. Após David Villa perdeu boa chance, mandando na trave, Pedro deixou Messi na cara do gol e ele não desperdiçou.

O empate da equipe madrilenha só veio em um lance de bola parada. Com 25 minutos, Raúl Garcia subiu mais alto que a zaga do Barça e aproveitou a cobrança de escanteio para testar firme e fazer 1 a 1. No lance, o goleiro Valdés saiu mal e facilitou as coisas para o time da casa, que não conseguiu manter a igualdade no placar por muito tempo.

O gol que valeu a vitória do Barcelona veio ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Mostrando boa técnica, o zagueiro Piqué dominou no peito a cobrança de escanteio na área e bateu cruzado, acertando o canto. Em vantagem, a equipe catalã ainda viu o Atlético crescer na etapa complementar, mas soube segurar bem o resultado.


Confira os jogos 3ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Espanyol 1 x 0 Almería
Mallorca 2 x 0 Osasuna
Sporting Gijón 2 x 2 Athlétic Bilbao
Real Sociedad 1 x 2 Real Madrid

Domingo
12 horas
Hércules 1 x 2 Valencia
Racing Santander 2 x 0 Zaragoza
Levante 1 x 2 Villareal

14 horas
Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona

16 horas
Malaga x Sevilla
La Coruña x Getafe
Ituano 0 x 2 Red Bull - A segunda fase é logo ali...Ituano 0 x 2 Red Bull - A segunda fase é logo ali...
Itu, SP, 19 (AFI) - Mesmo sem alguns dos principais jogadores da equipe, poupados pelo técnico Márcio Fernandes devido ao número de cartões amarelos, o Red Bull venceu o Ituano, por 2 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Novelli Jr., em Itu, e garantiu a terceira colocação do grupo 3 da Copa Paulista.


Confira!
» Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim mais líder do que nunca na primeira fase


Na próxima fase, a equipe de Márcio Fernandes (foto), que terminou a primeira fase com 23 pontos, irá enfrentar Linense, Comercial e São Bento. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar a tabela na tarde desta segunda-feira. O adversário da estreia deve ser o Comercial, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time de Itu também conseguiu classificação para a próxima fase. O Galo terminou na quarta colocação, com 18 pontos e na próxima fase enfrentará São Bernardo, Penapolense e Sertãozinho.

O jogo
No primeiro tempo, Ituano e Red Bull fizeram um jogo de estudos. Na melhor chance da equipe visitante, após boa troca de passes, o atacante Felipe saiu na cara do goleiro Eder, mas o camisa 1 do time da casa fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

A vitória do Red Bull foi construída no segundo tempo. Aos 21 minutos, o lateral-direito Gaúcho cobrou falta da esquerda, o atacante Ray se antecipou aos zagueiros e desviou com estilo para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele pelo Red Bull Brasil.

Aos 40 minutos, o atacante Felipe ganhou dos zagueiros e tocou para Allisson, que pegou de primeira e deslocou o goleiro Eder para fazer o segundo gol do Red Bull Brasil, o primeiro dele pelo clube.

“A resposta dos jogadores que entraram foi muito boa. Jogamos com paciência e tivemos inteligência para buscar a vitória na hora certa”, afirmou o técnico Márcio Fernandes.

Sobre os adversários da próxima fase (Linense, Comercial e São Bento), o treinador destaca a tradição de equipes como Comercial e São Bento e a força do Linense, atual campeão paulista da Série A-2.

“São adversários fortes, que contam com o apoio da torcida nos jogos em casa, mas nossa equipe cresceu muito e está bem mais forte do que no início da competição”, analisou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Ituano 0 x 2 Red Bull

Local: Estádio Novelli Jr, em Itu
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Mario Nogueira da Cruz
Cartões amarelos: Anderson Salles (Ituano); Carlinhos, Gaúcho, Felipe (Red Bull)
Gols: Ray, aos 21, Allisson, aos 40 minutos do segundo tempo

Ituano
Éder; Thiago Almeida, Jackson, Anderson Salles e Junior Urso; Fabinho, Alemão, Maurício Alves (Jefferson) e Miltinho (Anderson Ataíde); Flávio e Allan (Patrick).
Técnico: Doriva

Red Bull
Roni, Gaúcho, Alex Lima, Carlinhos e Fernandinho (Jefferson); Luan (André), Renato, Felipe e Fernando Barros; Ray (Felipe Piovesan) e Allisson.
Técnico: Márcio Fernandes
Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim mais líder do que nunca na primeira faseO Sapão da Mogiana está eliminadoMogi Mirim, SP, 19 (AFI) - Eliminado e apenas cumprindo tabela, o Sapão da Mogiana engasgou com a “pamonha” e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba, o Nhô Quim, por 1 a 0. A partida foi válida pela ultima rodada da primeira da competição. O único gol da partida foi anotado pelo atacante do time quinzista, Richard, aos quatro minutos da etapa inicial.


Confira!
» Paulista 2 x 2 União São João – O destaque ficou para a arbitragem!


Com o resultado, o Nhô Quim terminou esta primeira fase da Copa Paulista na liderança do grupo 3 com 32 pontos. Já o Mogi Mirim dividiu a lanterna da chave com o Rio Branco de Americana e conquistou apenas 12 pontos durante toda a Copinha.

Sonolento
Mesmo declarando durante toda a semana que tinha a intenção de deixar a Copa Paulista com vitória, o Mogi Mirim iniciou a partida com sono e logo aos quatro minutos tomou o gol que lhe custou a derrota na partida.

Cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Nhô Quim, a zaga do Sapo ficou plantada e o atacante do XV, Richard, subiu sozinho e, de cabeça, apenas escorou para o fundo da rede.

O gol chacoalhou e acordou um pouco os jogadores do Mogi Mirim, que tentavam igualar o marcador a qualquer custo ainda na primeira etapa. Mas as investidas do Sapo dava oportunidade ao time de Piracicaba sair nos contra-ataques rápidos.

Ineficientes e pecando muito nas finalizações no primeiro período, o Sapão da Mogiana foi para os vestiários com derrota parcial de 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

Sapão melhor
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, tirou o lateral-esquerdo Diego Recife e colocou o atacante Romário Luiz no objetivo de dar mais poder ofensivo para o Sapão da Mogiana.

O Sapo até teve maior número de oportunidades na etapa complementar, mas que novamente foram desperdiçadas pelos atacantes do time mogimiriano ou pararam nas mãos do goleiro do Nhô Quim, Fernando.

Lélis ainda substituiu o atacante Paraíba por Careca e o volante Romarinho por Jairo. Mas nada que desse motivação necessária ao Mogi Mirim para pelo menos chegar ao gol de empate.

No apito final do árbitro Roney Prado Bustamante, o Sapão da Mogiana amargou mais um resultado negativo em sua Arena. A despedida melancólica diante de sua torcida nesta Copa Paulista pressiona o presidente Rivaldo para mudanças drásticas e rápidas visando o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Auxiliares: Daniel Freiria Yeda e Graziele Maria Crizol
Público: 102
Renda: R$ 422,00
Cartões amarelos: Cássio e Léo Paraíba (Mogi Mirim)
Gol: Richard aos 4’/1T (XV de Piracicaba)

Mogi Mirim
Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Romarinho (Jairo), Léo
Paraíba, Diego Recife (Romario Luiz) e Francisco Alex; Paraíba (Careca) e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

XV de Piracicaba
Leandro; Everton, Marcus Vinicius, Glauber e Eder; Jordy, Marcos Silva (Thiago
Vieira), Carlão (Fernando) e Fabrício; Richard (Ráel) e Felipe Nunes.
Técnico: Moises Egert
Paulista 2 x 2 União São João – O destaque ficou para a arbitragem!O time de Jundiaí já estava classificado para a segunda faseJundiaí, SP, 19 (AFI) – Em um jogo que não valia nada, Paulista e União São João não mostraram muita vontade e acabaram empatando por 2 a 2, no Estádio Jayme Cintra, pela última rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. O destaque do confronto ficou parta a ausência do árbitro José Maria Ferraz Filho, que acabou atrasando o início por 35 minutos.


Confira!
» FI traz todos os grupos da próxima fase da Copa Paulista. Veja!


O árbitro titular não teria comparecido ao jogo devido a morte de um familiar. Com isso, Fábio Jesus Volpato precisou ser chamado as pressas, mas ele estava em Piracicaba e por isso acabou demorando para chegar ao Jayme Cintra

Com esse resultado, o Galo do Japi chegou aos 27 pontos e se manteve na segunda colocação. Já classificado, está no Grupo 6 da segunda fase, junto com Ferroviária, Atlético Sorocaba e Grêmio Prudente. Por outro lado, o time de Araras terminou na sexta colocação, com 14 pontos.

Galo marca no final
A partida começou com 35 minutos de atraso, devido a falta de arbitragem, e o União São João começou em cima, criando a primeira partida logo aos dois minutos. Nenê Bonilha vacilou e cedeu o contra-ataque, quando Henrique arriscou e Vagner fez grande defesa.

A resposta do Paulista veio na sequência, quando Barboza fez boa jogada individual e bateu para boa defesa do goleiro adversário. Aos 13 minutos, Carlão recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Marcelo Henrique.

O jogo caiu bastante de produção na segunda metade do primeiro tempo e poucas chances reais de gol foram criadas. Aos 38, Barboza cobrou falta por cima da barreira, mas o goleiro Marcelo Henrique estava bem posicionado e fez tranqüila defesa. Quando o primeiro tempo encaminhava para o empate, o atacante Carlão acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para o número 1 do União São João.

Deu uma melhorada...
Mesmo em vantagem no marcador, o Galo do Japi partiu para cima e quase matou o jogo no começo do segundo tempo. Hernane recebeu passe na entrada da área e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro adversário. Depois do Paulista cair de produção, o União São João empatou aos 18 minutos.

Rafael rolou a bola para Iotte, que bateu com força e fez um lindo gol de fora da área. O goleiro adversário foi atrapalhado devido ao grande número de pessoas que tinha na sua frente. Animado, o time de Araras quase virou na sequência. Uânderson arriscou de fora da área e Vagner espalmou pela linha de fundo.

Melhor em campo, o União São João virou aos 29 minutos. Marquinhos perdeu a bola no meio-campo e acabou cedendo um contra-ataque para o adversário. Rafael foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Vagner. Mas a alegria acabou durando pouco. Em um lance de muita sorte, Barboza trombou com o goleiro e acabou ficando com a bola, tendo o trabalho apenas de completar para o fundo do gol, aos 36 minutos.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 2 União São João

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Fábio Jesus Volpato
Auxiliares: Jose Renato Cabral e Maria Andréia Pereira da Silva
Público: 468 pessoas
Renda: R$ 2.980,00
Cartões Amarelos: João Francisco e Carlão (Paulista); Uânderson, Henrique e Wilson (União São João)
Gols: Carlão aos 43’/1T e Barboza aos 36’/2T (Paulista); Iotte aos 18’/2T e Renato aos 29’/2T (Paulista)

Paulista
Vagner; Henrique, Fábio Gomes e João Francisco (Marquinhos); Samuel Xavier (Weldinho), Nenê Bonilha, Bruno Martins (Fabrízzyo), Barboza e Serrano; Carlão e Hernane.
Técnico: Yan Razera (auxiliar técnico)

União São João
Marcelo Henrique; Kaio, Wilson, Jacobassi e Alex Nunes; Rafael, Dijair (Renato), Iotte e Maranhão (Duarte); Uânderson e Henrique.
Técnico: José Carlos Grandini