domingo, 19 de setembro de 2010


Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS - Morrem abraçados na Série CCaxias-RS 0 x 0 Brasil-RS - Morrem abraçados na Série C Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – Caxias e Brasil empataram, sem gols, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e morreram abraçados na competição.


Confira!
» Rio Branco 3 x 1 Paysandu - Poderia ter sido bem melhor...



Com a mesma pontuação, dez pontos, ambos os times precisavam apenas de uma vitória para avançar à próxima fase da competição, mas o resultado igual às eliminou do torneio. Quem conseguiu terminar na frente foi Caxias, que terminou com dois gols a mais de saldo, encerrando sua participação na Série C em terceiro. O Brasil foi o quarto.

O jogo
Jogando com o apoio de sua torcida, o Caxias começou a partida tentando sufocar o adversário no campo de defesa. A principal arma ofensiva era o atacante Aloísio, que logo aos cinco minutos exigiu excelente defesa de Luiz Muller, após chute de fora da área.

O time do Brasil tinha uma postura mais defensiva, mas não deixava de atacar. Aos seis minutos, o time de Pelotas criou a chance mais perigosa de abrir o placar. Depois de falha de Anderson Bill, Marques invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Fernando Wellington conseguiu fazer a defesa em dois lances.

A pressão do time da casa era grande e o treinador do Brasil recuou o time tirando o meia Ricardinho e colocando o volente Russo, visando melhorar o sistema de marcação da equipe. A estratégia deu certo e o time caxiense diminuiu o domínio do jogo, mas mesmo assim, era superior e levou perigo aos 29 minutos, em chute de fora da área de Claudio Luiz que passou raspando o travessão do Brasil.

No final do primeiro tempo, o Brasil chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou, alegando falta no goleiro Fernando Wellington, antes que o zagueiro Lino conseguisse tocar para o fundo do gol.

Segundo tempo
No retorno dos vestiários, a partida mudou de panorama, com as duas equipes marcando muito e fazendo a partida lembrar um verdadeiro jogo de campeonato gaucho, com bola no alto e muitas faltas.

Este estilo de jogo favoreceu o time visitante, que cresceu na partida e passou a criar grandes chances. A primeira veio aos 19 minutos, após cruzamento de Jair, Vanderlei cabeceou a queima-roupa, para grande defesa de Fernando Wellington.

O camisa um caxiense voltou a impedir que o adversário marcasse aos 28 minutos. Novamente, Vanderlei recebeu livre dentro da área e na hora de finalizar, Fernando cresceu para cima do atacante, que acabou tocando a bola para fora.

Como o resultado igual não interessava nenhuma das duas equipes, os times foram para cima nos minutos finais e fizeram um jogo franco. Enquanto o Caxias apostava na raça e na vontade, o Brasil esperava um contra-ataque para surpreender.

Antes do final da partida, deu tempo do goleiro do Brasil fazer uma defesa fantástica. Aloísio recebeu boa bola de Marcelo Costa e ficou cara-cara com Luiz Muller, mas o camisa um se esticou todo impedindo o gol.

FICHA TÉCNICA

Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Cleber Wellington Abade-SP
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos-RS e José Eduardo Calza-RS
Cartões amarelos: Palácios, Aloisio (Caxias); Márcio Moscatelli, Batata (Brasil)

Caxias
Fernando Wellington; Neto (Renan), Claudio Luiz, Anderson Bill e Edu Silva (Lê); Marcos Rogério, Itaqui, Edenílson e Marcelo Costa; Aloísio e Palácios (Rodrigo Paulista)
Técnico: Julinho Camargo.

Brasil
Luiz Muller; Amarildo, Lino e Vinicius; Dudu, Márcio Hanh, Marcelo Moscatelli (Vanderlei), Ricardinho (Russo) e Batata; Michel e Marques (Jair).
Técnico: Gilmar Iser

Nenhum comentário:

Postar um comentário