domingo, 19 de setembro de 2010

Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE - Único invicto está eliminado na Série CFortaleza foi incapaz de vencer o Águia, em Marabá, e cai foraMarabá, PA, 19 (AFI) – Uma das torcidas mais fanáticas do Nordeste e, talvez, do Brasil, está muito triste. O Fortaleza está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, deixando para trás o sonho de, pelo menos, voltar à Série B em 2011.


Confira!
» Série C: Definidos os classificados e os rebaixados; Fortaleza fica de fora e Ju cai


O curioso é que o tricolor cearense é o único time invicto na competição, mas foi incapaz de vencer o Águia-PA, neste domingo à tarde, em Marabá-PA. O empate, por 1 a 1, deu a segunda vaga do Grupo A ao Águia, com 12 pontos, dois a menos do que o líder, o Paysandu – que perdeu para o Rio Branco, por 3 a 1.

O empate também deixou o Fortaleza com 12 pontos, mas com menor número de vitórias do que o time paraense: 3 a 2. A falha maior, segundo a comissão técnica e a diretoria, foi perder pontos importantes em casa, onde venceu apenas uma vez. Neste Grupo A, o rio branco ficou com 10 pontos e o são Raimundo-Pa, com três pontos, acabou rebaixado para a Série D.

Escalação errada
O Fortaleza sabia que precisava da vitória, mas estranhamente o técnico Zé Teodoro deixou no banco de reservas o atacante Tatu, artilheiro do time na temporada, com 15 gols.

O primeiro tempo foi morno. Os dois times ameaçaram apenas com lances esporádicos ou com chutes de longa distância. Mas ninguém teve uma chance real para abrir o placar.

Aos 34 minutos, o experiente atacante Finazzi, do Fortaleza, acabou se desentendendo com o zagueiro Ari e ambos foram expulsos.

Bola da vez
No intervalo, o Fortaleza não desceu para o acanhado vestiário do Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. E Zé Teodoro não quis mudar o time.

“Acho que jogamos bem. A expulsão do Finazzi vai nos abrir espaços lá na frente. Então precisamos tocar a bola e ir para cima. Temos que esperar a bola da vez...”, afirmou o treinador. Ele apenas adiantou o meia Luciano Henrique e pediu para Éder também encostar um pouco na frente.

Os gols
Na verdade, o Fortaleza só melhorou com as mudanças do técnico no segundo tempo. E com Tatu no lugar de Éder, o gol saiu. Após tabelar com Paulo Isidoro, que tinha acabado de entrar, o esperto Tatau soltou a bomba e surpreendeu o goleiro Alan. Isso aos 32 minutos.

Mas não demorou para sair o empate. Após cruzamento e falha da defesa, o atacante Torrô apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual, aos 35 minutos. Depois disso, o Fortaleza não mostrou mais força para buscar a vitória.

Ficha Técnica

Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
Cartões amarelos: J[unior Terceiro e Marcus Vinícius (Fortaleza). Jaime Júnior e Torrô (Águia)
Cartões vermelhos: Finazzi (Fortaleza). Ari (Águia)
Gols: Tatu, aos 32’/2T (Fortaleza). Torro, aos 35’/2T (Águia)

Águia-PA
Alan; Bernardo, Ari e Edkléber; Sinésio, Cleuber (Gustavo), Analdo, Jaime Júnior (Tiago Marabá) e Vander; Torrô e Samuel Lopes (Roberto).
Técnico: João Galvão

Fortaleza-CE
Fabiano; Peter, André Turatto, Leomar e Guto (Alisson); Marcus Vinícius, Júlio Terceiro (Paulo Isidoro), Luciano Henrique e Éder (Tatu); Robson e Finazzi.
Técnico: Zé Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário