domingo, 19 de setembro de 2010





Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Tricolor se reabilita e quebra tabu de 13 anosJá o time de Palestra Itália, com o resultado negativo, está há 30 dias sem vencer em casa.São Paulo, SP, 19 (AFI) - O São Paulo após 13 anos sem vencer o Palmeiras no Pacaembu, finalmente quebrou o tabu. Na tarde deste domingo, o Tricolor do Morumbi venceu por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o time de Palestra Itália, com o resultado negativo, está há 30 dias sem vencer em casa.


Confira!
» Atlético-MG 2 x 3 Vitória - O maior perdedor está cada vez mais assustado


A partida teve todos os detalhes da Rádio Futebol Interior, que deu mais um show de transmissão com Luciano Luiz, com a reportagem de Geraldo Nery e comentários de João Paulo Lima e Paulo Salomão.

Assim, o São Paulo chegou subiu quatro posição, estando agora na oitava colocação, com 31 pontos. Já o Palmeiras, segue com seus 29 pontos e acabou perdendo uma posição, ficando na 12ª colocação.

Movimentado
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol. O São Paulo precisando da vitória, já que perdeu na última rodada, começou melhor e teve uma boa chance, aos 10 minutos. Jorge Wagner pegou na intermediária e foi levando, a zaga do Palmeiras abriu, com isso ele arriscou um belo chute, a bola passou perto do gol de Deola.

O Palmeiras não se assustou com o lance de perigo, e logo responde com uma boa chance, aos 12 minutos. O atacante Ewerthon invadiu a grande área e bateu meio sem jeito, mas a bola passou perto do travessão do goleiro Rogério Ceni, que pulou para conferir.

A partida era lá e cá, com uma chance para cada lado. O São Paulo buscava o gol a todo o momento e quase marcou, aos 16 minutos. Ilsinho deu belo passe para Jean dentro da área, o volante chegou batendo de primeira, a bola bateu na rede esquerda pelo lado de fora.

O último lance de perigo no primeiro tempo, aconteceu para o Palmeiras, aos 30 minutos. O atacante Tadeu pegou pelo lado esquerdo, puxou para o meio e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo, do gol de Rogério Ceni, que só acompanhou.

Festa Tricolor
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, querendo marcar o gol e quase conseguiu, aos cinco minutos. Depois de cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Fabrício que bateu forte, Rogério Ceni bem colocado fez a defesa.

Mesmo sendo pressionado, o São Paulo não se intimidou e com isso conseguiu abri o placar, aos 10 minutos. Rogério Ceni cobrou tiro de meta, Jorge Wagner desviou de cabeça para Lucas, que dominou na meia-lua e bateu no canto direito colocado, não dando chances para o goleiro Deola.

Ficou equilibrado
Logo após o gol do São Paulo, o Palmeiras tentou empatar e quase conseguiu, aos 13 minutos. Marcos Assunção cobrou falta na intermediária, a bola foi forte e ainda tocou no gramado, o goleiro Rogério Ceni espalmou para escanteio. Na cobrança, Danilo subiu sozinho e cabeceou forte, o goleiro novamente conseguiu espalmar para escanteio.

O Tricolor do Morumbi que estava sendo bastante pressionado, começou a tocar mais a bola e quase ampliou, aos 26 minutos. Lucas disparou pelo ataque e entrou na área, aplicou um belo chapéu em Marcos Assunção e bateu na saída de Deola, mas a bola caprichosamente saiu pela direita do gol.

Matou o jogo
Em um belo contra-ataque o São Paulo conseguiu fazer o segundo gol, aos 31 minutos e matar a partida. Lucas carregou a bola livre pela direita e deu um belo passe para Fernandão, que entrou na grande área e bateu na saída do goleiro Deola que ainda tocou na bola, mas ela entrou no canto direito.

Próximos jogos
Na 24ª rodada, o Palmeiras viaja até Presidente Prudente, para encarar o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, às 19h30. Já o São Paulo vai receber no Estádio Morumbi, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Márcio Luiz Augusto-SP
Renda - R$ 417.675,00.
Público - 16.009 pagantes.
Cartões amarelos: Casemiro, Miranda, Richarlyson e Zé Vitor (São Paulo); Marcos Assunção, Pierre, Tinga e Valdívia (Palmeiras)
Gols: Lucas, aos 10’/2T, e Fernandão, aos 31’/2T (São Paulo)

Palmeiras
Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Fabrício (Patric); Pierre, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção e Valdívia; Ewerthon (Tinga) e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva (Renato Silva), Miranda e Richarlyson; Ilsinho (Zé Vitor), Jean, Casemiro, Rodrigo Souto e Jorge Wagner; Lucas (Dagoberto) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário