domingo, 19 de setembro de 2010

São Bento 3 x 1 Barueri - Vitória garantiu a classificaçãoDepois de um conturbado começo de returno, o São Bento se redimiu através da conquista para a próxima fase da Copa PaulistaSorocaba, SP, 19 (AFI) – Depois de um conturbado começo de returno, o São Bento se redimiu através da conquista para a próxima fase da Copa Paulista ao vencer o Barueri, neste domingo, por 3 a 1, em Sorocaba. Além da vaga, o grupo de jogadores se fortaleceu e quer grandes pretensões nesta competição.


Confira!
» Chororô! Cruzeiro promete protestar contra arbitragem após empate


O clube sorocabano acabou na quarta colocação do grupo quatro, com 22 pontos. Assim, tem pela frente Linense, Comercial e Red Bull, no grupo cinco. De acordo com o técnico Karmino Colombini, é um grupo difícil, mas não impossível para um time que enfrentou a chave mais equilibrada da primeira fase. “Não pretendemos acabar com antecedência”, afirmou o técnico Karmino Colombini nos vestiários do estádio Walter Ribeiro.

O grupo do São Bento terminou com São Bernardo na liderança, com 25 pontos, Barueri na segunda posição, 24 e Atlético Sorocaba na terceira, com 23.

Disposição e gol antes do esperado
Muita vontade aliada à tática e à melhora física da equipe foram fatores fundamentais para a classificação do São Bento. Querendo a vitória a qualquer custo, o Bentão se impôs logo nos primeiros segundos da partida e o gol não demorou para sair. Com um minuto de jogo, Thiago Marchiori lançou Rodrigo Dias livre entre os zagueiros, que driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro votorantinense Guilherme Ceretta marcou o pênalti e expulsou o arqueiro do Barueri.

Na cobrança, Luisinho com a camisa 97 – comemorativa ao aniversário do clube festejado nesta terça-feira – não deu chances ao azar: fez o gol e correu para a torcida.

Aos sete minutos, o Barueri tentou empatar a partida, e quase conseguiu. Everson recebeu na área, de costas para o gol. Ele conseguiu virar e chutar perigosamente para o gol de Edinho.

O São Bento, no entanto, achou o caminho para o gol no gramado do Walter Ribeiro. No contra-ataque puxado por Gilson, Luisinho cortou o zagueiro, foi derrubado e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e anotou o que lhe deu a artilharia da equipe na Copa Paulista, com sete gols.

O time da casa também teve chances aos 25 e 43 minutos, com Rodrigo Dias. Na metade do primeiro tempo, o volante apareceu no meio da zaga e chutou, mas a bola saiu prensada e para fora. No final do tempo, o jogador chutou forte. A bola bateu nas redes pelo lado de fora enganando os 855 torcedores no estádio.

No segundo apenas os gols restantes
Se o primeiro tempo foi bastante agitado, o segundo foi cansativo. O São Bento diminuiu a intensidade da partida e poucos lances foram criados. Numa desatenção do setor defensivo dos sorocabanos, o Barueri marcou o primeiro.

Aos 13 minutos, Everson pegou a bola quase no meio de campo, puxou o contra-ataque, tirou o zagueiro Denner e tocou, levemente, por baixo das pernas de Edinho.

Com a vaga assegurada, o time de Colombini continuou devagar na partida. No entanto, Gilson ainda conseguiu balançar as redes adversárias pela terceira vez. Aos 37 minutos, recebeu na grande área e não teve problema para tocar no canto direito do goleiro.

Ficha Técnica

São Bento 3 x 1 Barueri

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocana
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima
Renda: R$ 6.876,00
Público: 855 pagantes
Gols: Luisinho a 1’/1T e aos 18’/1T e Gilson aos 37’/2T (São Bento); Everson aos 13’/2T (Barueri)

São Bento
Edinho; Denner, Adilson, Nelinho e Anderson Tico; Anderson Santos, Thiago Marchiori (Neizinho), Rodrigo Dias (Guilherme Patriarca) e Gilmar Baiano,; Luisinho (Celsinho) e Gilson.
Técnico: Karmino Colombini

Barueri
Fernando Hilário; Diogo, Reginaldo (Caio), Tabarana e Carlão; Thiaguinho, Mendes, André e Everson (Dedé); Geninho (Diniz) e Wanderson.
Técnico: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário